Autor Tópico: [UFC 164] - Henderson vs Pettis - 31 de Agosto  (Lida 1020 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 30 de Agosto de 2013, 23:54




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 30 de Agosto de 2013, 23:57
Louis Gaudinot vs Timothy Elliot
31 de Agosto ás 21:00
UFC 164

Forma Louis Gaudinot

Com seu cabelo verde, Gaudinot passa a impressão de alguém carismático e acaba atraindo o carinho do público. Ele é um típico peso mosca: elétrico e pequenino, que através de muita garra faz com que seus combates fiquem bastante agitados. Revelado pela excelente geração do TUF 14, Gaudinot lutou em uma categoria acima da sua e apesar de mostrar qualidades em alguns momentos, acabou não chamando muita atenção dentro do programa. Retornando a sua divisão preferida, fez excelente apresentação diante do brasileiro Lineker- conseguindo a vitória e ganhando o prêmio de luta da noite, porém, com lesões em seguida, acabou ficando 15 meses afastados do octógono. Se a falta de ritmo de combate não atrapalhar, Gaudinot exercerá um jogo baseado em caratê e um boxe afiado, além de conseguir se virar bem no jiu-jitsu, para fazer mais uma grande luta.

Forma Timothy Elliot

Prospecto da nova geração de lutadores do MMA, Elliot é mais um desta categoria a ter um preparo físico exemplar e conseguir se virar em grande nível em todas as áreas que a luta venha a se transcorrer. Dois anos mais jovem que seu adversário, Elliot demorou a emplacar no MMA, perdendo suas 3 primeiras lutas, porém, quando conheceu o sabor delicioso da vitória, emplacou 8 seguidas e chegou ao UFC- ganhando ainda mais moral com os chefões do evento por aceitar substituir um atleta lesionado em cima da hora para enfrentar o perigoso Dodson- sendo derrotado, mas vendendo caro a derrota. Demonstrando seu talento, Elliot passeou sobre seu adversário seguinte, com direito a bônus de luta da noite. Com vitórias sobre adversários tops hoje no UFC em outros eventos, Elliot espera se comprovar como aposta certeira já com sabor de realidade.

O Jogo

O rapaz de cabelo verde pode dar frutos dentro desta divisão, porém, Elliot- apesar de mais jovem, tem adversário mais duros na carreira, com importantes triunfos conquistados. Para piorar a situação de Gaudinot, Elliot é mais alto, com maior envergadura e tem ritmo ainda mais acelerado que o seu- além do fato de estar com melhor ritmo de lutam, com combates frequentes nos últimos tempos. Desta maneira, acredito que o jovem Elliot deva dar mais um passo a frente vindo a conquistar uma importante vitória nesta noite.

APOSTA:  Timothy Elliot  @  1.57  Bet365  -  10 Unidades




rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 31 de Agosto de 2013, 00:45
UFC 164
Ben Henderson Vs. Anthony Pettis - 31/08/2013 - 18:00 BRT

Ben Henderson é o atual campeão peso leve e fará a sua quarta defesa de cinturão no UFC. Bendo vem de uma impressionante sequência de 7 vitórias no UFC (ainda não sabe o que é perder) e pelo caminho enfileirou lutadores do calibre de Mark Bocek, Jim Miller (um verdadeiro massacre), Frankie Edgar, Nate Diaz e Gilbert Melendez se consolidando como o melhor peso leve do UFC.

É realmente difícil apontar falhas no jogo de Henderson. Trata-se de um lutador verdadeiramente completo, capaz de lutar bem em qualquer situação. É faixa preta de Taekwondo, possui ainda um wrestling eficiente tanto para atacar como para defender e um jiu jitsu justo. Defende-se incrivelmente bem de finalizações e possui um condicionamento atlético inquestionável, sendo capaz de manter um ritmo altíssimo em suas lutas durante todo o tempo.


Anthony "Showtime" Pettis é o tipo de lutador que todos adoram ver. Agressivo, extremamente técnico na trocação e com aquele instinto assassino (no bom sentido) de sempre buscar terminar o combate, seja por nocaute ou finalização. Pettis vem de duas incríveis vitórias, sobre Lauzon e Cerrone, com dois nocautes brutais no primeiro round.

Treinando na academia do lendário Duke Roufus, Pettis é um especialista nas artes de trocação. Assim como Bendo, é faixa preta de Taekwondo, porém, também é muito habilidoso no boxe e muay thai. Faixa roxa de jiu jitsu, sabe se virar no chão. Como ponto fraco destaco o seu wrestling, como Clay Guida evidenciou em julho de 2011, na sua derrota na estréia no UFC.


Conclusão: Essa revanche promete ser uma das melhores lutas do ano e, por que não, da história.

Estes dois protagonizaram um combate épico na última luta do extinto WEC, quando Pettis venceu Bendo por decisão unânime. A maioria tem na memória apenas o "Chute Matrix" de Pettis no quinto round, quando apoiou-se na grade para ganhar impulsão e acertar o rosto do rival. Porém, a luta foi muito mais do que isso. Uma verdadeira guerra travada durante 25 minutos, com bons momentos de ambos os lutadores.

Mas, hoje o cenário, na minha visão, é mais favorável ao campeão Ben Henderson. É impossível não olhar para o seu histórico recente e não ficar impressionado. Bendo tem enfileirado adversários duríssimos, mostrando um jogo cada vez mais sólido e eficiente. Alguns o criticam por não finalizar as lutas, mas é preciso olhar de quem ele venceu. Todos, sem exceção, são lutadores muito, muito fortes e difíceis de serem quebrados. As vitórias por decisão foram absolutamente normais pelo nível dos combates.

Pettis tem tido uma vida difícil no UFC, sofrendo algumas lesões e não emplacou até então uma sequência como a de Bendo. E suas vitórias foram sobre adversários mais acessíveis.

Mas, o ponto chave deste combate, na minha visão, é o: Wrestling.

Bendo tem condição técnica e física de forçar a luta no chão e dominar Pettis por baixo, trabalhando o ground and pound e o seu ótimo controle por cima. Pettis se vira bem fazendo guarda, é perigoso no triângulo, mas duvido que consiga finalizar o "infinalizável" Henderson.  Se Bendo estudou, e é lógico que o fez, o jogo de Pettis vai entrar para impor o seu grappling superior. Ficar na trocação contra Pettis é um risco para qualquer um, o Showtime é o melhor striker da divisão e imprevisível.

Acredito que Bendo irá dar o troco nessa revanche, conquistando a vitória por decisão unânime impondo sobre o adversário o seu grappling superior durante os 5 rounds, abafando o adversário. O risco estará sempre lá, pois Pettis é capaz de terminar a luta com um único golpe, mas a carreira impressionante de Bendo e a sua versatilidade me fazem confiar que o campeão manterá consigo o cinturão.


Previsão: Ben Henderson by Decisão/Decisão Técnica @2.96 - Betfair
Confiança: 7/10
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 02:24 por rafacorreia »



Forum de Apostas

Re: [UFC 164] - Henderson vs Pettis - 31 de Agosto
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2013, 00:45 »

rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 31 de Agosto de 2013, 03:00
UFC 164
Frank Mir Vs. Josh Barnett - 31/08/2013 - 18:00 BRT

Após a épica vitória sobre Rodrigo Minotauro no UFC 140, Frank Mir acumula uma sequência de duas derrotas, para Daniel Cormier e Junior Cigano, em duas lutas onde foi totalmente dominado.

Mir é um faixa-preta de jiu jitsu dos bons. Dono de um estilo agressivo e muito técnico, foi o primeiro a finalizar a lenda Rodrigo Minotauro. Outro momento marcante, foi a sua finalização sobre o, na época temido, Brock Lesnar, em luta onde levava um atropelo até tirar da cartola uma chave de joelho e parar o gigante albino. Também vem evoluindo na trocação nos últimos tempos, porém sofre com a lentidão excessiva desde que resolveu ganhar mais massa muscular, além do seu famoso queixo que não é dos mais resistentes à porrada.


Josh Barnett fará sua reestréia no UFC, onde já foi campeão peso pesado, após 11 anos longe do evento. Ele é um dos poucos representantes da "velha guarda" dos pesos pesados do PRIDE ainda lutando em alto nível. Profissional desde 1997, é um dos lutadores mais experientes do plantel do UFC.

Barnett é, sem dúvidas, um dos melhores grapplers da história do MMA. Oriundo do catch wrestling e faixa preta de jiu jitsu, o americano combina com excelência as quedas com o trabalho no chão, tendo um grande arsenal de finalizações (método pelo qual venceu 63% das suas lutas). Também já conquistou medalha de ouro no campeonato mundial de jiu jitsu sem quimono em 2009.


Conclusão: Em um duelo de dois grapplers de excelência, as lutas costumam ficar na trocação. Poderá ser esse o caso aqui, já que Mir e Barnett são dois monstros na luta agarrada.

Na trocação a situação é equilibrada. Mir tem boa técnica no thai clinch e um boxe decente, porém tem se mostrado um lutador extremamente lento e a sua resistência não é das melhores. Por outro lado, Barnett tem um footwork melhor, um boxe também razoável, mas leva grande vantagem no condicionamento atlético, que é bem melhor do que o de Frank Mir e também tem uma absorção de golpes superior. Para Mir a chave é tentar cair por cima, mas colocar Barnett de costas no chão é tarefa das mais ingratas.

Acredito que Barnett, lutador cerebral que é, apesar de ser ótimo no grappling, não vai se arriscar muito em tentar levar a luta para baixo, pois sabe que Mir é sempre muito perigoso e um finalizador nato. Deve buscar manter a luta em pé, explorando a precária movimentação do adversário para encaixar suas combinações de boxe. Outro caminho é cansar Mir, encurtando a distânci, forçando o clinch na grade e trabalhando o dirty boxing.


Previsão: Josh Barnett by Decisão/Decisão Técnica @3.05 - Betfair
Confiança: 7/10
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 05:41 por rafacorreia »



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 31 de Agosto de 2013, 16:39
UFC 164
Jamie Varner Vs. Gleison Tibau - 31/08/2013 - 18:00 BRT

O ex-campeão do WEC, Jamie Varner, parece ter recuperado a sua boa forma, após passar por uma má fase após a perda do cinturão do WEC, contra Ben Henderson. Após uma estréia espetacular no UFC, nocauteando o prospect Edson Barboza com uma aula de boxe, Varner acabou sucumbindo no terceiro round contra Joe Lauzon, sendo pego em um triângulo. Na sua última luta, venceu o sempre perigoso Melvin Guillard e voltou a colocar o seu nome entre os principais da divisão.

Assim como a esmagadora maioria dos americanos, Varner é especialista no wrestling, que pratica desde o colegial. Também possui um boxe muito bom, como evidenciou na surra aplicada contra o temido striker Edson Barboza, além de um dos queixos mais duros da categoria (nunca foi nocauteado em todas as lutas que disputou como profissional). Seu ponto fraco é o jiu jitsu, foi finalizado em 4 das suas 7 derrotas na carreira.


Gleison Tibau é um dos atletas mais antigos ainda em atividade no UFC, onde luta desde 2006 e já disputou 19 combates. Vem de vitória sobre John Cholish em maio desse ano, quando finalizou numa guilhotina.

Tibau é o lutador brasileiro com o estilo mais americano no UFC. Com a sua força física impressionante para um peso leve aliada a boa técnica de quedas, Tibau é especialista em arremessar os adversários no chão e dominar a luta por cima, utilizando-se do seu ótimo jiu jitsu para controlar o adversário. Na trocação tem muitas debilidades, falta técnica no boxe e carece também de boa movimentação. Normalmente quando seu jogo de encurtar a distância e aplicar quedas não funciona, Tibau sente enormes dificuldades.


Conclusão: Como diz o velho ditado "estilos fazem lutas" e no casamento de estilos desta luta, a vantagem é do americano Jamie Varner.

Olhando apenas a frieza dos números, Tibau é o segundo melhor na história do UFC a conseguir êxito nas tentativas de queda, só atrás do supercampeão Georges St. Pierre. Porém, é preciso olhar também quem ele derrubou e aí esses números perdem força. Quase todas as suas vitórias foram sobre adversários acessíveis e quando enfrentou lutadores mais qualificados, Tibau foi superado.

Varner possui o que é preciso para frear o ímpeto do brasileiro, pois tem wrestling superior, defende muito bem as quedas e na trocação é muito superior na técnica e na movimentação, além de ter um queixo quase que indestrutível. Tibau deverá ter muitas dificuldades para impor o seu estilo nesta luta.

Acredito que Varner conseguirá ditar onde a luta vai transcorrer, mantendo o combate de pé e minando o brasileiro com as suas combinações de boxe e movimentação, fugindo das entradas de queda de Tibau, até conseguiur uma interrupção por nocaute técnico ou levar a luta na decisão dos juízes.


Previsão: Jamie Varner @1.66 - Bet365
Confiança: 10/10



Leandro_C

  • Bilionário
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: Caparica
  • Mensagens:
    2576
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    211
em: 31 de Agosto de 2013, 19:27
UFC 164
Ben Henderson Vs. Anthony Pettis - 31/08/2013 - 18:00 BRT

Ben Henderson é o atual campeão peso leve e fará a sua quarta defesa de cinturão no UFC. Bendo vem de uma impressionante sequência de 7 vitórias no UFC (ainda não sabe o que é perder) e pelo caminho enfileirou lutadores do calibre de Mark Bocek, Jim Miller (um verdadeiro massacre), Frankie Edgar, Nate Diaz e Gilbert Melendez se consolidando como o melhor peso leve do UFC.

É realmente difícil apontar falhas no jogo de Henderson. Trata-se de um lutador verdadeiramente completo, capaz de lutar bem em qualquer situação. É faixa preta de Taekwondo, possui ainda um wrestling eficiente tanto para atacar como para defender e um jiu jitsu justo. Defende-se incrivelmente bem de finalizações e possui um condicionamento atlético inquestionável, sendo capaz de manter um ritmo altíssimo em suas lutas durante todo o tempo.


Anthony "Showtime" Pettis é o tipo de lutador que todos adoram ver. Agressivo, extremamente técnico na trocação e com aquele instinto assassino (no bom sentido) de sempre buscar terminar o combate, seja por nocaute ou finalização. Pettis vem de duas incríveis vitórias, sobre Lauzon e Cerrone, com dois nocautes brutais no primeiro round.

Treinando na academia do lendário Duke Roufus, Pettis é um especialista nas artes de trocação. Assim como Bendo, é faixa preta de Taekwondo, porém, também é muito habilidoso no boxe e muay thai. Faixa roxa de jiu jitsu, sabe se virar no chão. Como ponto fraco destaco o seu wrestling, como Clay Guida evidenciou em julho de 2011, na sua derrota na estréia no UFC.


Conclusão: Essa revanche promete ser uma das melhores lutas do ano e, por que não, da história.

Estes dois protagonizaram um combate épico na última luta do extinto WEC, quando Pettis venceu Bendo por decisão unânime. A maioria tem na memória apenas o "Chute Matrix" de Pettis no quinto round, quando apoiou-se na grade para ganhar impulsão e acertar o rosto do rival. Porém, a luta foi muito mais do que isso. Uma verdadeira guerra travada durante 25 minutos, com bons momentos de ambos os lutadores.

Mas, hoje o cenário, na minha visão, é mais favorável ao campeão Ben Henderson. É impossível não olhar para o seu histórico recente e não ficar impressionado. Bendo tem enfileirado adversários duríssimos, mostrando um jogo cada vez mais sólido e eficiente. Alguns o criticam por não finalizar as lutas, mas é preciso olhar de quem ele venceu. Todos, sem exceção, são lutadores muito, muito fortes e difíceis de serem quebrados. As vitórias por decisão foram absolutamente normais pelo nível dos combates.

Pettis tem tido uma vida difícil no UFC, sofrendo algumas lesões e não emplacou até então uma sequência como a de Bendo. E suas vitórias foram sobre adversários mais acessíveis.

Mas, o ponto chave deste combate, na minha visão, é o: Wrestling.

Bendo tem condição técnica e física de forçar a luta no chão e dominar Pettis por baixo, trabalhando o ground and pound e o seu ótimo controle por cima. Pettis se vira bem fazendo guarda, é perigoso no triângulo, mas duvido que consiga finalizar o "infinalizável" Henderson.  Se Bendo estudou, e é lógico que o fez, o jogo de Pettis vai entrar para impor o seu grappling superior. Ficar na trocação contra Pettis é um risco para qualquer um, o Showtime é o melhor striker da divisão e imprevisível.

Acredito que Bendo irá dar o troco nessa revanche, conquistando a vitória por decisão unânime impondo sobre o adversário o seu grappling superior durante os 5 rounds, abafando o adversário. O risco estará sempre lá, pois Pettis é capaz de terminar a luta com um único golpe, mas a carreira impressionante de Bendo e a sua versatilidade me fazem confiar que o campeão manterá consigo o cinturão.


Previsão: Ben Henderson by Decisão/Decisão Técnica @2.96 - Betfair
Confiança: 7/10


Muito valor nessa odd na minha opinião Rafa. Vou seguir   :bom:
aka BETter Man



César luiz

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3397
    Pts Tipsr:
    832
em: 01 de Setembro de 2013, 05:21
Pettis!!!  :venia:  :venia:  :venia:

Lutador completo, ficou em melhores mãos esse cinturão!  :)



awesome

  • Moderador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Mensagens:
    26466
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2165
em: 01 de Setembro de 2013, 05:34
pettis é uma machine
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?



Forum de Apostas

Re: [UFC 164] - Henderson vs Pettis - 31 de Agosto
« Responder #7 em: 01 de Setembro de 2013, 05:34 »

Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 01 de Setembro de 2013, 06:41
Timothy Elliot  :ganha:
Ben Henderson by Decisão/Decisão Técnica  :perdida:
Josh Barnett by Decisão/Decisão Técnica  :ganha:  :venia:
Jamie Varner  :perdida:




rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 01 de Setembro de 2013, 07:03
Na verdade, o Barnett venceu por TKO.

Que tonto eu de acreditar no queixo frouxo do Mir.

Brincadeira a "derrota" do Varner numa luta que ele venceu dois rounds claramente. Esses garfos desanimam.

Pettis devastador. Anulou o jogo do Bendo e foi incrível nos body kicks e no armlock da guarda. Mas o Bendo também... como que me defende um armlock levantando o corpo e esticando o braço.  :s   Assim não honra a faixa preta.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2013, 07:04 por rafacorreia »



awesome

  • Moderador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Mensagens:
    26466
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2165
em: 01 de Setembro de 2013, 07:04
Curti o Pettis depois da luta mandar a dica para o Aldo ehe
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?



Leandro_C

  • Bilionário
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: Caparica
  • Mensagens:
    2576
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    211
em: 01 de Setembro de 2013, 07:57
Grande vitória do Chad Mendes também
aka BETter Man



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 01 de Setembro de 2013, 08:12
Na verdade, o Barnett venceu por TKO.

Que tonto eu de acreditar no queixo frouxo do Mir.

Brincadeira a "derrota" do Varner numa luta que ele venceu dois rounds claramente. Esses garfos desanimam.

Pettis devastador. Anulou o jogo do Bendo e foi incrível nos body kicks e no armlock da guarda. Mas o Bendo também... como que me defende um armlock levantando o corpo e esticando o braço.  :s   Assim não honra a faixa preta.

opa, juro que li mais de uma vez NOCAUTE técnico. Isso que dá fazer as coisas sem dormir há mais de 24h.   :mrgreen: :bom:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions