Autor Tópico: [Inglaterra - Championship - 5ª Jornada] 31 de Agosto  (Lida 561 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343



5ª Jornada



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

Fábio Antunes  --  Blackpool vs Watford  --  Watford a 2,25 na Bet365 :perdida: 1-0
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 18:55 por Tiago Rodrigues »



Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 30 de Agosto de 2013, 19:30
Pessoal venham daí essas picks que está para sair uma pickzita e uns pensamentos sobre outras tips !

Isto está a começar a aquecer !!   :salta: :salta: :salta: :salta:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 30 de Agosto de 2013, 22:10
Championship | 5ª Jornada
Blackpool vs Watford
Sábado 31/08/2013 ás 15:00h
Bloomfield Road


A Championship já começou a rolar, e nesta 5ª jornada, entre vários jogos, iremos ter um embate entre os Tangerines e os Hornets para disputar o topo da tabela.

Com 5 jornadas o Blackpool conta com 10 pontos em 12 possíveis, vencendo 3 encontros e registando um empate. Um começo fantástico que é sempre muito importante nesta liga para dar uma boa motivação e energia à equipa.
6 golos marcados, 2 sofridos, e 2ª posição na tabela classificativa, partilhada com mais 3 equipas também com 10 pontos.

Pelo meio destes jogos iniciais de jornada, o Blackpool já se encontra eliminado da taça da Liga, perdendo para o Preston North End por 1-0 no dia 5 de Agosto.
Na minha opinião, ainda bem que assim foi, pois o calendário da época é sempre bastante apertado, e se puderem eliminar alguns jogos e concentrarem as forças no campeonato, melhor, uma vez que para enfrentar as várias competições em simultâneo, é necessária uma equipa grande e bem constituída, coisa que o Blackpool não tem.

Os seasiders, ou tangerines, como acharem melhor, têm-me surpreendido em larga escala, e não só a mim. Quem os vê a jogar, e olha para a posição que ocupam na tabela, não consegue encontrar maneira de relacionar as 2 coisas.
A equipa tem bons nomes dentro do onze titular, sendo Tom Ince o mais sonante provavelmente, e seria expectável, que continuassem as boas exibições como ainda no ano passado chegaram a ter, aos comandos de Ian Holloway, confesso ter saudades dessas exibições e estilo de jogo.
“Ollie” saiu, e entrou Paul Ince, pai de Tom Ince, que não tem 1/3 da bagagem de Holloway, mas é mais barato, e isso passou a ser uma mais valia para a direção do clube.

Um dos maiores atributos que a equipa tinha era a veia atacante, típica de Holloway. Grandes jogadas atacantes, rápidas transições, fortíssimos no ataque á posse de bola. Paul Ince não tem essa forma de jogo, e como tal, o Blackpool desde a entrada do mesmo perdeu todo este caudal ofensivo para colocar a equipa a defender melhor e de maneira mais coesa, o que, diga-se de passagem, era algo que não preocupava muito Holloway pois a equipa marcava mais do que sofria.
Com esta alteração no estilo de jogo da equipa, passamos a ver um Blackpool forte na defesa, a atacar de maneira forte e física a bola de forma defensiva, mas perdendo também, a sua forma atacante.
Esta perda de ataque, tem levado a equipa a sofrer durante grandes periodos do jogo, ataques incessantes e momentos de pânico. De uma forma ou de outra, têm conseguido sobreviver, e em raras ocasiões de golos, marcando golos solitários que lhes têm dado os 3 pontos.
É assim que tem sido esta época.

O maior exemplo é pegar no jogo contra o Reading, da última jornada. Antes da partida começar era pensamento comum, que o Reading iria no minímo trazer um ponto para casa, para não dizer os 3 pontos. O que é certo, é que no fim do jogo, o Blackpool venceu por 1-0, onde durante todo o jogo o Reading criou perigo, rematou, centrou, cruzou, enfim, incontáveis situações que favoreceram o Reading, e que, num dos lances em que a bola é bombeada para o meio campo do Reading, um dos defesas escorrega, e o Blackpool aproveita para marcar o único golo da partida aos 75', e sofrendo um sufoco que só visto, sobrevive até ao apito final.

Esta estratégia não durará muito tempo, isto porque os jogadores desta equipa têm feito das tripas coração, e muitos deles estão a jogar em posições que não as deles, por falta de jogadores para aquelas posições.
Isto acontece, porque a direção do clube não tem investido dinheiro em contratações, e enquanto Paul Ince pediu 6/8 jogadores para a equipa, os únicos que entraram estão lesionados e entraram de borla com contratos terminados ( Ricardo Fuller e Michael Chopra), por empréstimo (Delfouneso) e com contratos sem registo de quantia ou forma, nos casos de MacKenzie e Bobbie Grant. O Único jogador comprado, foi Davies por 500,000£, que nos tempos que correm no futebol, não é nada.

Os Oyston, que dirigem o clube, estão a gerir o clube como empresa e a gozo próprio, sem darem ao clube reais chances de subir de forma estável.
Segundo alguns relatórios, o Blackpool terá encaixado desde 2010 mais de 100Milhões, e gasto algo como 5Milhões. Para uma equipa que ainda agora começou o campeonato, e já tem tantas dificuldades, adivinha-se uma época muito difícil, apenas até agora mantida sobre pouca luz, devido ao início fantástico de época.

Tem havido alguma contestação mas tem sido acalmada pela recente boa-forma, que mal tenha outros resultados, será difícil de acalmar todos os sócios e fãs do clube.



Falemos então do Watford, a equipa contestação desde á um tempo atrás.
A família Pozzo, donos do Granada e da Udinese, têm feito um ótimo trabalho, quer queiramos quer não. O Watford está bem financeiramente, e a jogar muito á bola, rodando jogadores entre os 3 clubes, e tirando imenso partido do que daí advém.

Esta época ao fim de 4 jornadas, estão na 5ª posição com 8 pontos, 2 vitórias e 2 empates, e prosseguiram na taça da liga ao defrontarem o Bournemouth pela 2ª vez em 18 dias e vencendo as 2 partidas. Com 11 golos marcados e 5 sofridos, demonstram o poder ofensivo mas também as lacunas defensivas.

A equipa continua a ser treinada por Zola, que vai implementando as suas ideias nos novos elementos da equipa e tem tido algum sucesso. A defesa da equipa continua a ser o maior problema dos Hornets, com alguns lesionados importantes como por exemplo Ekstrand, o Watford tem marcado muitos golos mas sofrendo outros tantos. A diferença de golos que têm neste momento deve-se apenas à goleada contra o Bournemouth por 6-1, quando jogaram com 1 homem a menos ainda.
As transições rápidas, as jogadas pelas alas, o bloco de meio-campo a subir e a sufocar a equipa contrária, têm sido o estilo predileto da equipa.

O último jogo contra o Nottingham, foi bom a vários níveis. O Nottingham está fortíssimo, e o embate demonstrou de forma clara quais os pontos fortes e fracos deste Watford, dando-me também a oportunidade de os conseguir analisar de maneira mais rápida do que eu previa esta época.
O esquema da equipa desde o ano passado, assentava num curioso 3-5-2. Curioso porque a equipa tinha a habilidade de alterar as linhas e os médios ofensivos em algumas alturas do jogo jogando muitas vezes com 2-4-4.  Pode parecer arriscado, mas o Watford tinha jogadores para o fazer, e quando Vydra jogava em bom plano, o esquema tático resumia-se a 2-4-3-1, sendo que este 4-3-1 fazia parte do esquema ofensivo da equipa. Eram as transições fluminantes e uma rapidez fantástica de Vydra que davam dores de cabeça ás equipas que o Watford enfrentou.

Este ano este esquema tem tido problemas, porque Vydra já não está no Watford, e os médios ofensivos caem na tentação de fazer a movimentação para alguém que depois não aparece e deixam a defesa sem compensação.

Forestieri gosta de atacar e descer bem até á área, coisa que Deeney não faz tanto, mas se os 2 começarem a entender-se melhor, dará ao Watford a profundidade necessária para que a equipa possa ter mais espaço e colher frutos disso mesmo.
Neste jogo contra o Nottingham, o meio-campo do Watford foi pressionado sem 1cm de espaço, o que levou a equipa a não conseguir jogar o seu plano. O golo do Nottingham ocorreu devido a essa pressão, Cassetti tenta aliviar a bola mas mal, e o Nottingham aproveitou para fazer o golo inaugural. Ao longo da 2ª parte, e até porque a época começou à pouco tempo, o Nottingham começou a perder gás e o Watford tendo espaço conseguiu jogar à sua maneira e empatar o jogo, sendo que caso o jogo tivesse mais 10minutos na 2ª parte, seria muito provável que tivessem ganho o jogo.

Um dos problemas que o Watford tem tido também, é o início de jogo. Há ainda alguma ansiedade, e a equipa não tem entrado bem nas 1ªs partes. Acredito plenamente que daqui a poucas jornadas isto já não aconteça e a equipa jogue bem os 90 minutos.
Cassetti não esteve bem, Doyley também falhou muito na defesa. Deeney na frente foi uma sombra do que tem dado à equipa, mas no meio campo as coisas até correram bem. Fabrinni entrou este ano na equipa e tem imenso talento na ala direita, faltando alguma experiência, algum calo.

O Watford é uma equipa ainda em construção devido a algumas entradas e lesões, mas nas próximas jornadas é de esperar grandes melhorias.


Alguns dados de confronto direto:

09/03/2013 Watford 1 – 2 Blackpool
24/11/2012 Blackpool 2 – 2 Watford
06/04/2012 Watford 0 – 2 Blackpool
17/12/2011 Blackpool 0 – 0 Watford
23/01/2010 Blackpool 3 – 2 Watford
22/08/09 Watford 2 – 2 Blackpool


A minha visão deste jogo, será aguardar por um blackpool coeso, fechado e pressionante lá atrás, aguentando a carga do Watford, tentando depois partir para um contra-ataque rápido, para marcar o golo e voltar a defender bem.
Mas, e havendo sempre um mas, Tom Ince está lesionado e não jogará, ou seja, a creatividade da equipa será reduzida, assim como a força atacante. Além disso, Matt Phillips, foi vendido ao QPR  esta semana, o ala/extremo será uma ausência de peso no Blackpool. No entanto, jogam em casa, e na Championship, isso é jogar com 12. Poderá é não ser suficiente ás vezes, mas isso já depende claro da motivação dos jogadores e do trabalho que efectuarem.

Transcrevo algumas palavras de Paul Ince:

Paul Ince:
Citar
"We know what they're going to do, it's just a case of can we stop it and can we go and get goals ourselves to try and win a game."

Parece-me óbvio que irão defender bem e contra-atacar.
Achei interessante também, ler o que Kirk Broadfoot disse para este jogo, e como a equipa tem encarado os jogos até agora:

Broadfoot:
Citar
"We're shaping up and working against how the other team plays and how we'd play against them. I think we've just added more as a unit and looked to nullify the other team more than last year, and I think it's working."

Devido à necessidade da equipa em colocar jogadores fora de posição, o esquema parece passar por estudar cada jogo e implementar maneiras de jogar contra o estilo da equipa que irão enfrentar. Poderá ser uma boa tática, mas fará com que a equipa perca identidade, e a longo prazo poderá ser devastador.

O Watford tentará partir para cima do jogo, assumir as rédeas do encontro, a posse de bola, lances rápidos, furar a defesa do Blackpool, e finalizar tanto quanto possível, sem descurar a defesa.
Zola costuma ser muito vago, e nas palavras dele não me salta nada de diferente perante os discursos dele:

Zola:
Citar
“Their last few results have been good. They are a solid team and they work hard so it will be difficult for us."

Já sabemos que será difícil, mas a tática do Watford nunca saiu muito para os media até ao apitar de inicio do jogo.

Não consigo de todo, perceber qual será pela certa o onze inicial do Watford. O Blackpool irá jogar como no último jogo, poderá ter uma ou outra alteração mas nada de especial e não espero surpresas.
Já no Watford, acho que aquilo que eles irão fazer dependerá do onze inicial.
Ekstrand recuperou de lesão, e espero-o como voz de comando a defesa-central. Doyley deveria jogar ao lado dele mas tem uma pequena lesão e é dúvida para este jogo, deixando como opção à esquerda Angella que entrou este ano e tem feito boas exibições. Nosworthy está lesionado e será sempre uma baixa de peso na defesa.
Talvez Belkalem que também entrou este ano entre no onze inicial, mas esteve muito tremido no último jogo para a taça contra o Bournemouth.
O ideal, com as opções à disposição, seria Angella, Ekstrand, e Battochio. Battochio tem apenas 21anos mas tem imenso talento. Costuma jogar a meio campo mas também joga muito bem na defesa e na ala, mas como não é muito forte fisicamente, Zola tem deixado este jovem talento no banco, para minha desilusão devo dizer.
A meio campo, se jogar Abdi, McGugan (Ex-Nottingham), Anya e nas alas Faraoni e Murray, temos coesão pela certa e muito talento. O brasileiro Iriney tem jogado a titular mas não me convenceu ainda, depende sempre de Zola como é claro. Na frente, Deeney, Forestieri e Fabbrini.

É isto que espero, e como é normal acontecer, Zola poderá fazer mexidas dentro do que acabei de enunciar, mas nada posso fazer pois não consigo obter o onze de maneira alguma, para minha infelicidade.

Espero um jogo muito mexido, ritmado, grandes jogadas do Watford, o Blackpool a ganhar coração pelos adeptos, a aguentar ao máximo a pressão dos Hornets e a tentar no contra-ataque ganhar o jogo por 1-0. Se o Watford marcar cedo, poderá dar goleada, mas pelas 1ªs partes do Watford, será de esperar que os golos cheguem na 2ª parte.

Análises à parte, isto é futebol, e coisas mirabolantes acontecem, ainda para mais na Championship.

Não acredito de todo que o Watford perca este jogo, algumas ausências de peso no Blackpool e a muita sorte que têm tido nestes jogos até agora, são 2 fatores que me ajudam a apostar as minhas fichas no Watford.

:arrow: Watford para vencer o jogo a 2,25 | Bet365 | 10/10
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Forum de Apostas

Re: [Inglaterra - Championship - 5ª Jornada] 31 de Agosto
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2013, 22:10 »

Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 30 de Agosto de 2013, 22:37
Doncaster vs Bournemouth | Doncaster | 2.37 | Bet365 | 5/10
Doncaster vs Bournemouth | Mais de 2.5 golos | 2.05 | Bet365 | 5/10

Derby vs Burnley | Ambas marcam | 1.83 | Bet365 | 5/10

Wigan vs Nottingham | Ambas marcam | 1.72 | Bet365 | 5/10
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 31 de Agosto de 2013, 14:25
Almunia; Cassetti, Angella, Ekstrand; Faraoni, McGugan, Iriney, Abdi, Anya; Deeney, Fabbrini


Fuck, Cassetti atrás  :nervoso: e Iriney a médio defensivo  :nervoso:

 :vela:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 31 de Agosto de 2013, 15:55
Intervalo no Blackpool vs Watford:

0-0

Penalti falhado a favor do Watford, bola na barra, e um comentário de um adepto do Blackpool:

Citar
How the hell is this 0-0. They have hit the post god knows how many times.


 :nervoso:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 31 de Agosto de 2013, 16:52
Championship | 5ª Jornada
Blackpool vs Watford


:arrow: Watford para vencer o jogo a 2,25 | Bet365 | 10/10 :perdida:
Só na 1ª parte:

1 bola na barra, 4/5 bolas ao poste, penalti falhado ! !

Na 2ª parte, o Blackpool jogou melhor que na 1ª, o Fuller faz uma agressão com uma cotovelada ! e nem amarelo viu.. aos 81' toma lá o golo e fica mais uma vez 1-0 para o Blackpool..

Inenarrável.. Estou incrédulo.. Nem sei que diga..
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Fábio Antunes

  • Magnata
  • F
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    218252
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    230
em: 31 de Agosto de 2013, 16:54
Doncaster vs Bournemouth | Doncaster | 2.37 | Bet365 | 5/10 :perdida:
Doncaster vs Bournemouth | Mais de 2.5 golos | 2.05 | Bet365 | 5/10 :perdida:

Derby vs Burnley | Ambas marcam | 1.83 | Bet365 | 5/10 Mais um penalti falhado  :cabecada:  :perdida:

Wigan vs Nottingham | Ambas marcam | 1.72 | Bet365 | 5/10 :ganha:

Estou inconsolável, estou perdido  :cabecada: :cabecada: :cabecada: :cabecada: :cabecada:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Forum de Apostas

Re: [Inglaterra - Championship - 5ª Jornada] 31 de Agosto
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2013, 16:54 »

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
em: 02 de Setembro de 2013, 18:56



5ª Jornada



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

Fábio Antunes  --  Blackpool vs Watford  --  Watford a 2,25 na Bet365 :perdida: 1-0




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions