Autor Tópico: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013  (Lida 4814 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Reis.SLB

  • Milionário
  • ***
  • R
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 1034
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 101
Supertaça de Portugal





Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 22:40 por Tiago Rodrigues »


Offline zecpcunha

  • Bilionário
  • ****
  • z
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens: 3099
  • Pts Tipsr: 1186
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2013, 02:53 »
Porto vs Vitória Guimarães
Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro
20h45, 10 de Agosto de 2013

Como é hábito, a Supertaça Cândido de Oliveira dá início à temporada futebolística em Portugal e aqui teremos o campeão FC Porto a defrontar o Vitória de Guimarães, vencedor da Taça de Portugal. À partida os dragões são claramente favoritos, embora defrontem um Vitória muito corajoso. No entanto, espero mesmo que os campeões nacionais dominem o encontro e consigam uma vitória tranquila.

O Porto entra para esta nova época sem dois dos principais elementos da época transacta (Moutinho e James) e com um novo treinador. Apesar das saídas, foram várias as caras novas a entrar no plantel portista e embora a equipa ainda não esteja bem oleada (alguns aspectos ainda têm de ser melhorados), a verdade é que os dragões mostraram qualidade na pré-época e apresentam-se neste encontro confiantes. Começando pelo plano defensivo, a estrutura-base mantém-se, com Helton na baliza e a dupla de centrais Otamendi-Mangala. Como se sabe, é uma dupla de grande qualidade, que se complementa muito bem e que é bem apoiada pelos laterais Danilo e Alex Sandro (atacam muito bem também). No entanto, o primeiro não pode jogar devido a castigo (deverá ser substituído pelo regressado Fucile), podendo considerar-se uma baixa importante. Apesar da ausência do brasileiro, penso que a consistência defensiva não irá sofrer muito, até porque o Vitória tem problemas no ataque. No meio campo, Paulo Fonseca tem apostado num esquema 2-1, que na minha opinião não favorece muito o futebol portista. Fernando rende mais sozinho como médio mais recuado (consegue dominar a sua área de acção), enquanto que neste esquema Lucho aparece em zonas muito adiantadas, que lhe retiram algum poder de decisão. No entanto, é um problema que pode ser resolvido com o adiantamento de Defour (tem mostrado bons apontamentos) ou com a entrada de Quintero, um miúdo muito talentoso e que cria muitos desequilíbrios na zona central do terreno. No ataque, penso que ainda falta um extremo ao Porto, um jogador que entre de caras no 11 inicial, pois considero que Kelvin e Iturbe ainda não mostram argumentos para consolidar um lugar na equipa titular. No entanto, com Varela em bom nível (não é um prodígio, mas é actualmente o extremo do Porto mais regular e consistente) e com o goleador Jackson, os campeões nacionais podem perfeitamente criar problemas à defesa vitoriana. Penso que o colombiano poderá ser de novo a grande figura, até porque esteve em bom nível nos jogos de pré-temporada. O Porto tem denotado alguns problemas na construção de jogadas de perigo devido aos dois aspectos que já mencionei, mas tem neste momento um conjunto já bem consolidado e acreditando que vão controlar grande parte do encontro (sempre com posse de bola), penso que mais tarde ou mais cedo chegarão ao golo e partir daí poderão partir para um triunfo tranquilo. Tal como referi, Danilo está fora desta partida, enquanto que o russo Izmailov está em dúvida. Penso que o 11 do Porto poderá sofrer algumas alterações num futuro próximo, mas penso que neste momento Defour e Kelvin estão melhor posicionados para jogar de início.

Provável 11 inicial do Porto: Helton, Jorge Fucile, Nicolás Otamendi, Eliaquim Mangala, Alex Sandro, Fernando, Steven Defour, Lucho González, Kelvin, Silvestre Varela e Jackson Martínez

O Vitória de Guimarães, depois de uma grande temporada, onde ultrapassaram as expectativas, entra nesta nova época com os mesmos problemas para resolver (situação financeira complicada e que resulta em dinheiro contado para reforços) e pede-se novo milagre a Rui Vitória. Nesta partida partem claramente como underdogs, mas não se espere que vão facilitar a vida aos dragões. Acredito que o técnico vimaranense irá apostar num bloco baixo, com as linhas bem recuadas e os médios sempre no apoio à defesa. A estratégia passará então por defender bem, tentando adiar ao máximo o golo do Porto. A bem dizer da verdade, é assim que o Vitória se sente bem a jogar (porque como já referi, faltam soluções para ambicionar outro tipo de futebol frente a equipas grandes), até porque contam com o meio campo muito forte no plano defensivo (Moreno-Olímpio-André André). No entanto, apesar do Porto ainda não se apresentar ao melhor nível, espero muitos problemas para o sector mais recuado do Vitória (com muitas dificuldades para travar Jackson), incluindo os lances de bola parada. No ataque, as coisas não parecem estar tão bem. Faltam claramente reforços ao sector atacante vitoriano e ainda por cima não poderão contar com Maazou (falta o certificado), ponta-de-lança contratado neste defeso e que tem condições para se assumir como uma das figuras da equipa. Tomané está recuperado, enquanto que Marco Matias deverá ter lugar cativo no 11. O outro lugar do ataque deverá ser ocupado por Barrientos ou Crivellaro, que poderão jogar como falsos extremos. No entanto, parece-me pouco para incomodar a defesa portista, que tal como já referi, é forte e conta com uma dupla de centrais de topo. O Vitória não se dará nunca por vencido e tentará explorar sempre as situações de contra-ataque. Mas a verdade é que o plantel é curto e penso que num encontro destes, esse factor irá fazer-se sentir e sinceramente não vejo o conjunto vimaranense com condições para discutir o resultado. Tal como referi, Maazou estará ausente da partida, enquanto que Kanu está em dúvida.

Provável 11 inicial do Vitória: Douglas, Josué, Paulo Oliveira, Pedro Correia, David Addy, Moreno, Leonel Olímpio, André André, Rafael Crivellaro, Marco Matias e Tomané

Conclusão: Está um título em jogo e neste tipo de partidas tudo pode acontecer. No entanto, considero que o Porto é claramente favorito e tem tudo para conquistar mais um. Penso que iremos assistir a um controlo quase total por parte dos dragões, que irão tentar impor o seu estilo de jogo (posse). Apesar de a equipa ainda não estar no seu melhor, penso que poderão causar muitos problemas ao sector defensivo dos vimaranenses. O segredo para o Vitória passará pelo seu meio campo, que é forte e experiente, e que tentará suportar a posse e as movimentações portistas. No entanto, a sua defesa é muito jovem e penso que poderão sofrer bastante com Jackson, que como todos sabemos, é um goleador de grande categoria (curiosamente, o primeiro jogo oficial que fez com a camisola do Porto foi na Supertaça há um ano e foi ele a resolver já perto do fim). Outro aspecto onde os dragões poderão tirar clara vantagem é nos lances de bola parada (se conseguirem mostrar qualidade na execução), pois o Vitória é fraco neste capítulo e elementos como Mangala (impulsão incrível), Otamendi ou Jackson poderão tirar partido disso. Como o ataque do Vitória carece de soluções, penso que a forte defesa do Porto (mesmo sem Danilo) não passará por grandes sobressaltos, factor que reforça ainda mais a minha confiança. Espero então um Porto dominador e acreditando que vão marcar um golo relativamente cedo, poderão conseguir um triunfo tranquilo, com dois ou mais golos de diferença. Dito isto, vou apostar Porto AH -1.5.

Pick: Porto AH -1.5 @ 1.75 na Bet365 [7 unidades]

Forum de Apostas

Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2013, 02:53 »

Offline Opticlops

  • Multimilionário
  • ****
  • O
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens: 5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 1112
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #3 em: 09 de Agosto de 2013, 16:08 »
Porto - Guimarães
SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA
10 de Agosto @ 20h45

O Porto, campeão em título da Liga Zon Sagres, terá neste jogo a possibilidade de vencer a 20ª Supertaça Cândido de Oliveira do palmarés, sendo a equipa com mais títulos, naquela que pode também ser a quinta Supertaça consecutiva. Depois de ter assegurado o título da forma que todos nós conhecemos, neste defeso verificaram-se algumas mexidas no plantel dos dragões: do lado das saídas, João Moutinho e James Rodríguez foram os principais protagonistas, com uma série de caras novas do lado das entradas, onde se destacam Licá (ex-Estoril), Josué (ex-Paços de Ferreira), Ghilas (ex-Moreirense), Herrera (ex-Pachuca), Diego Reyes (ex-Club América) e Juan Quintero (ex-Pescara). No entanto, mudou também o treinador, com o ex-pacense Paulo Fonseca, que levou a equipa da Capital do Móvel a um inédito 3º lugar, a substituir Vítor Pereira, que entretanto viajou para o Catar. Nesta pré-época, o Porto realizou 8 amigáveis de preparação: venceu o Valadares por 14-0, venceu o Maastricht (Holanda) por 0-6, venceu o Marselha (França) por 0-3, venceu o Anzoategui (Venezuela) por 2-4, venceu o Millonarios (Colômbia) por 0-4, venceu o Celta de Vigo (Espanha) por 1-0, perdeu 1-0 com o Galatasaray (Turquia) e venceu o Nápoles (Itália) por 1-3.

O Porto tem duas baixas para esta partida: o defesa Danilo, por suspensão, e o avançado Izmaylov, por lesão. Paulo Fonseca disse já que quer vencer esta partida e dar o primeiro título da temporada, que caso o Porto vença será também o seu primeiro título:
Citar
«O mais importante é a vitória do clube. Mentiria se dissesse que não gostaria de vencer aquele que é o meu primeiro jogo oficial pelo FC Porto. Quero muito vencer, ainda mais sendo uma final. Mas o importante é o que podemos dar ao clube e pretendemos conquistar já o primeiro troféu da época».
No entanto, não deixou de ser cauteloso, ressalvando a capacidade do adversário para se "transcender":
Citar
«O favoritismo numa final é relativo. Obviamente, e naturalmente, ao FC Porto, porque é campeão nacional, e porque é a equipa que é, forte, atribuem-lhe esse favoritismo [comentando as declarações e Júlio Mendes, presidente do clube vimaranense]. Mas o passado recente do que são as finais da Supertaça indicam que o favoritismo é relativo. O FC Porto ganhou com dificuldade nos últimos quatro anos, não foi com facilidade».
Citar
«É uma final, as dificuldades vão ser muitas. O Vitória de Guimarães tem a capacidade de se transcender nestes jogos, isso ficou bem provado na final da Taça de Portugal [triunfo por 2x1 sobre o Benfica]».

Por seu lado, o Guimarães foi o (surpreendente) vencedor da Taça de Portugal ao bater, na final do Jamor, o Benfica por 2-1. De resto, o desempenho no campeonato não foi o ideal, tendo a equipa vimaranense terminado na 9ª posição, com 40 pontos em 30 jogos. Com a vitória na final da Taça conseguiu o apuramento directo para a fase de grupos da Liga Europa, o que certamente representará um encaixe financeiro importante para o clube. O Guimarães venceu a Supertaça apenas por uma vez, em 1988. Nesta pré-temporada, a equipa vimaranense realizou 6 partidas amigáveis, onde venceu o Aves por 0-2, perdeu 1-0 com o Moreirense, venceu o Saint-Étienne (França) por 1-0, empatou sem golos com o Arouca, venceu o Paços de Ferreira por 2-0 e perdeu 4-1 com o Gil Vicente.

O treinador Rui Vitória está a braços com uma onda de lesões, especialmente no ataque onde o único ponta-de-lança disponível é o jovem de 20 anos Tomané que, na época passada, ao serviço da equipa B dos vitorianos, fez 4 golos em 36 jogos.

Nas últimas cinco partidas entre estas equipa houve 5 vitórias para o Porto. De facto, o Guimarães não vence o Porto desde 2004, e desde 2010 que apenas perdeu em jogos com os dragões. Na temporada de 2012/2013, o Porto venceu 4-0 e 0-4 para a Liga, em casa e fora, respectivamente.

CONCLUSÃO
Basta ver os últimos resultados entre estas equipas para se perceber a diferença de qualidade existente entre elas nos últimos anos. Ainda na temporada passada o Porto despachou os vimaranenses, em duas ocasiões, por 4 golos sem resposta e, convenhamos, nesta temporada o Porto mantém-se igual ou ainda mais forte, enquanto que o Guimarães parece estar menos forte, quanto mais não seja pela falta de soluções ofensivas da equipa para este jogo. Apesar do que Paulo Fonseca ressalvou em relação à capacidade de superação do Guimarães em finais, acredito que o favoritismo está todo do lado do Porto, que ganhará esta partida de forma relativamente fácil, por mais que um golo de diferença.

PICK: Porto EH -1 (1.80 @ Sportingbet) - 10 unidades

Offline owltips

  • Sem Dívidas
  • **
  • o
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens: 398
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 110
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #4 em: 09 de Agosto de 2013, 17:47 »
o Licá vai ser titular no lugar do Kelvin.

Porto AH -1.5 @1.8  parece justo!


Offline Reis.SLB

  • Milionário
  • ***
  • R
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 1034
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 101
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #6 em: 09 de Agosto de 2013, 19:37 »

                                                  Supertaça de Portugal 2013
                                                 10 Agosto 2013 pelas 20h45
                                                    FC Porto - V. Guimarães
                                             Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro

 Vamos ter hoje o primeiro jogo oficial que marca o arranque da época 13/14. Vamos ter frente a frente o vencedor do campeonato 12/13 FC Porto, contra o vencedor da taça de Portugal VSC Guimarães.
 O Porto inicia hoje a defesa do titulo de campeão nacional e também da equipa que mais vezes venceu esta taça.  O Porto perdeu dois jogadores fundamentais nesta equipa Moutinho e James, que muito contribuíram para vencerem o campeonato. Na pré época foi uma equipa, quase imbatível perdeu apenas um jogo frente ao Galatasaray, tirando o jogo de apresentação aos sócios diante do Celta de Vigo que venceu por apenas um golo, tem um ataque bastante finalizador pelo menos dois golos por jogo. Tem um treinador que se estreia num clube grande Paulo Fonseca e dos jogos que tenho visto parece ser um treinador que quer a equipa sempre a pressionar e em cima do adversário á procura do erro do adversário para marcar e vencer o jogo.
 Na defesa mantém praticamente a mesma equipa, excepto Danilo que está castigado e Izmaylov lesionado são as baixas para este jogo.Mas tem alguns jogadores interessantes principalmente na linha da frente Juan Quintero, Nabil Ghilas, Licá e Ricardo. Mas acho que a equipa com as aquisições que efectuou, tem mais opções do que na época passada e soluções para todos os seus sectores, a época vai ser longa e Paulo Fonseca tem que ter mais soluções para manter a equipa o mais regular possível.

 O Vitória apresentou ontem para a nova época o avançado Fernando Russi, mas perdeu alguns jogadores que foram importantes nesta equipa na época que passou caso de, Ricardo, Tiago Rodrigues, Soudani e N’Diaye.
 O Vitória fez uma pré época menos má, em seis jogos venceu três, empatou e perdeu dois. Rui Vitoria que venceu a final da taça de Portugal diante do Benfica, depois de estar a perder por uma bola a zero na segunda parte venceu por duas bolas a uma e contra todas as possibilidades fez um jogo muito bom, principalmente na segunda parte com o querer e sempre a acreditar que podia vencer e nisso os jogadores transfiguraram-se. Conseguiram virar o resultado e vencer o Benfica e levar a taça para Guimarães, conseguindo sem vedetas e com algumas limitações na equipa, com os jogadores a baterem-se para que fosse possível levar a taça. Rui Vitória já avisou que não vai entrar para defender e seria um sonho para os vitorianos a obtenção deste troféu,mesmo com as limitações que tem acredito que o Vitoria fará um bom jogo e tentará fazer um golo tal como aconteceu na final da taça de portugal. Os jogadores nestes jogos e perante o grandes costumam dificultar a vida dos adversários não dando muito espaço ao adversário e tentar anular os jogadores chave da outra equipa.
 Na época passada para a liga, perdeu nos dois jogos com o Porto por quatro bolas a zero.

 Conclusão - Vamos ter um jogo de possível vitória do Porto e com golos, mas do outro lado está um Vitoria que não vai tornar este jogo fácil e com certeza vai tentar dar luta e sendo o primeiro jogo da época vai ser um jogo muito batalhador e com alguns erros defensivos de parte a parte. As duas equipas nos jogos que fizeram na pré época as defesas foram batidas, por isso acredito num ambas marcam a odd está muito apetecível e principalmente o Porto que ainda não tem uma defesa muito coesa, tem sofrido golos e perante o Vitória acredito que mais uma vez vai sofrer pelo menos um golo. Vejo a vitoria do Porto, ambas marcam e pelo menos três golos neste jogo.

                         A minha pick, Ambas marcam ? Sim @ 2,30 Offsidebet

Offline CJorge

  • Bilionário
  • ****
  • C
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Paredes
  • Mensagens: 3292
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 285
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #7 em: 09 de Agosto de 2013, 22:22 »
Supertaça de Portugal, 10-08-2013 20:45
FC Porto vs Vitória de Guimarães


Porto e Vitória de Guimarães defrontam-se este sábado em Aveiro para disputar a supertaça de futebol.

Os dragões foram campeões nacionais na última temporada com um ponto de vantagem sobre o rival Benfica mas esta época foram várias as mudanças nos portistas. Desde logo começando pelo treinador, Vítor Pereira deu lugar a Paulo Fonseca depois da boa época no Paços de Ferreira. Do onze base da época anterior também saltam à vista as saídas de Moutinho e James, sendo que para a nova temporada foram vários os reforços contratados por Pinto da Costa. Cinco deles podem estrear-se oficialmente pelo Porto na partida da supertaça.
Para o jogo de amanhã Paulo Fonseca leva 18 jogadores, sendo que o novo treinador portista pode conquistar o seu primeiro troféu.

Convocados FCP:
Helton, Fabiano Freitas, Maicon, Jorge Fucile, Eliaquim Mangala, Alex Sandro, Nicolás Otamendi, Lucho González, Josué, Hector Herrera, Fernando, Steven Defour, Jackson Martínez,
Juan Quintero, Nabil Ghilas, Silvestre Varela, Licá e Kelvin.

Do lado dos vitorianos a conquista da Taça de Portugal deu acesso à Liga Europa e presença nesta Supertaça, a terceira do clube, primeira enquanto detentor de um troféu.
Também foram várias as mudanças no “clube do rei”, sendo que dos habituais titulares Soudani saiu para o Dinamo Zagreb, Ricardo e Tiago Rodrigues foram para o Porto e El Adoua para o Levante.

Convocados VSC:
Douglas, Assis, Leandro Freire, Josué, Luís Rocha, Paulo Oliveira, João Amorim, Pedro Correia,
David Addy, Moreno, Jean Barrientos, André André, Siaka Bamba, Leonel Olímpio, Rafael Crivellaro, Hernâni, Tómané, Alex, Marco Matias e Ricardo Gomes.

Nesta pré-temporada os dragões apenas registaram um resultado negativo, a derrota perante o Galatasaray na Emirates Cup, de resto somaram vitórias nos outros seis jogos e uma impressionante marca de 35 golos marcados contra apenas 4 sofridos.
«É uma final, as dificuldades vão ser muitas. O Vitória de Guimarães tem a capacidade de se transcender nestes jogos, isso ficou bem provado na final da Taça de Portugal» -Paulo Fonseca

Já o Vitória foi derrotado pelo Moreirense e pelo Gil Vicente, sendo que desta pré-época se retiram notas positivas da vitória frente aos “europeus” Paços de Ferreira e Saint-Étienne.
«A realidade é que vamos defrontar uma equipa muito forte, com argumentos diferentes dos nossos pelos recursos que tem à disposição. Vamos abordar a final com a intensidade que tem de ser vivida e colocar as nossas armas em campo com convicção, porque é essa a forma que temos de contrariar o poderio do FC Porto» -Rui Vitória

O Porto é claramente favorito para vencer este jogo, tem uma equipa claramente superior à do Vitória, foram duas equipas que perderam peças fundamentais no seu jogo, o Porto parece ter-se reforçado bem, já do Vitória apenas tive oportunidade de ver 45 minutos do jogo frente ao Saint-Étienne, parecem-me uma equipa mais frágil do que na temporada passada.
Acredito numa vitória fácil dos azuis e brancos, construída logo desde cedo e com o jogo controlado através de posse de bola na segunda parte, logo o meu prognóstico vai para o Porto marcar nos primeiros 45 minutos da partida.


PROGNÓSTICO:
Primeiro golo do Porto – 1ª parte @ 1.52 Dhoze (5un.)

Forum de Apostas

Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #7 em: 09 de Agosto de 2013, 22:22 »

Offline RR

  • Rico
  • ***
  • R
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens: 560
  • Pts Tipsr: 168
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #8 em: 09 de Agosto de 2013, 22:28 »
Porto vs Guimarães
Supertaça Cândido de Oliveira
Sábado, 10 de agosto 2013, 20.45h

Este encontro será realizado no estádio Municipal de Aveiro. Este tem capacidade para mais de 30000 espetadores, e prevê-se que esteja lotado de público para esta partida. As previsões meteorológicas apontam para céu limpo e uns 30º de temperatura à hora do jogo. O jogo será apitado pelo Artur Soares Dias.

Porto: O vencedor do campeonato da última época teve uma muito boa pré-época. Realizaram 8 jogos que redundaram em sete vitórias (Valadares 14-0, Maastricht 6-0, Marselha 3-0, Deportivo Anzoátegui 4-2, Millionários 4-0, Celta de Vigo 1-0 e Nápoles 3-1) e numa derrota (Galatasaray 1-0).

Para esta época recrutaram: Bolat, Quintero, Ricardo Pereira, Tiago Rodrigues, Diego Reyes, Josué, Ghilas, Hector Herrera, Carlos Eduardo e Licá. Quanto a saídas temos as de: James Rodríguez, João Moutinho e Liédson.

O treinador Paulo Fonseca deverá apresentar a seguinte equipa: Helton, Fucile, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Defour, Lucho González, Fernando, Varela, Kelvin e Jackson Martinez.

O grande ausente é Danilo (suspenso).


Guimarães: O atual detentor da taça de Portugal realizou uma razoável pré-época. Realizaram seis jogos que redundaram em três vitórias (Desportivo das Aves 2-0, Saint-Étienne 1-0 e Paços de Ferreira 2-0), num empate (Arouca 0-0) e em duas derrotas (Moreirense 1-0 e Gil Vicente 4-1).

Até ver, esta época já recrutaram: Paulo Ricardo, Cafú, Ricardo Gomes, Alex, Pedro Correia, Maâzou e Moreno. Quanto a saídas temos as de: Ricardo Pereira, Káká, Tiago Rodrigues, N'Diaye, Amido Baldé, El Adoua e Soudani.

O treinador Rui Vitória deverá apresentar a seguinte equipa: Douglas, Josué, David Addy, Paulo Oliveira, Pedro Correia, Moreno, André André, Leonel Olímpio, Barrientos, Marco Matias e Tomané.

O grande ausente para este encontro é Maazou (certificado internacional ainda não chegou)


O Porto vem para este jogo bastante moralizado depois da boa pré-época que realizou. Em 7 jogos (excluindo o jogo com o Valadares), os portistas marcaram 21 golos e sofreram apenas 4. Estes números mostram bem a qualidade da equipa, que parece não se ressentir muito da mudança de treinador e das perdas de João Moutinho e James Rodriguez. Se dúvidas houvessem, as declarações do treinador e do capitão mostram bem as intenções da equipa.

Paulo Fonseca: «O mais importante é a vitória do clube, mas mentiria se dissesse que não gostaria de vencer o meu primeiro jogo oficial no FC Porto. Quero muito vencer, para mais tratando-se de uma final».

Helton: «A ambição de conquistar títulos nunca acaba. Esta é mais uma oportunidade que temos de conquistar mais um título e, quando temos oportunidades destas, temos de as agarrar com unhas e dentes. No FC Porto joga-se sempre para ganhar e todas as competições são especiais».

O Guimarães vem para este jogo com bastantes problemas no ataque. Maazou que seria titular ainda não tem visto para poder jogar e Tomané vai jogar mas não deve estar nas melhores condições pois tem estado lesionado. Para além disto, o defeso foi duro para o Vitória. A dinâmica e a qualidade ofensiva que a equipa apresentava a época passada foi quebrada, pois os elementos fundamentais da dinâmica atacante saíram do clube. Apesar das contrariedades, o Guimarães sabe que vai sentir muitos problemas mas não vai entregar de bandeja a supertaça.

Rui Vitória: «Vamos abordar este jogo como uma final, que tem de ser vivida como tal. Não dá para esconder a importância do jogo. A realidade é que vamos defrontar uma equipa muito forte, com argumentos diferentes dos nossos pelos recursos que tem à disposição. Vamos abordar a final com a intensidade que tem de ser vivida, colocar as nossas armas em campo com convicção porque é essa a forma que temos de contrariar o poderio do FC Porto. Qualquer que seja a equipa que o FC Porto apresente, vai criar-nos problemas.”
"Durante o jogo em campo não estarão 11 contra 11 mas sim um contra 11. Nós funcionamos como um só, uma verdadeira equipa. Esse é um dos nossos compromissos."


Acredito num jogo em que o Porto vai pressionar muito e dominar o jogo no meio-campo contrário. O Guimarães deverá tentar pressionar alto e procurar lançar ataques rápidos. Por tudo isso, acredito que o Porto vai vencer a 20ª Supertaça Cândido de Oliveira do seu historial com uma boa margem no placard e acredito também que o Vitória não irá conseguir bater Helton dado às fragilidades atacantes e coesão defensiva portista.

APOSTA:  Porto – 1,5 @ 1.72 Offsidebet   
Porto Mantém a baliza a zero @ 1.65 Offsidebet  5 unidades

Offline he1992

  • Devedor
  • **
  • h
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens: 189
  • Pts Tipsr: 93
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #9 em: 09 de Agosto de 2013, 23:11 »
Porto x Vit. Guimaraes
Supertaça Candido de Oliveira
10 de Agosto de 2013 20:45h


Começa a epoca com o Porto tricampeão nacional a defrontar o sensacional Vit.guimaraes detentor da taça de portugal, o Porto que se voltou a sagrar campeão numa epoca dificil para os tricampeões e um Vitoria que de remendos consegui fazer uma grande equipa que culminou com um 9º lugar no campeonato e com a conquista da Taça de portugal.

Em relação a pre-epoca o Porto conseguiu fazer uma boa pre-epoca contando com 7 triunfos e apenas uma derrota frente ao galatasaray por uma bola a zero num golo marcado de penalti por felipe melo, um porto que marcou 35 golos e apenas sofreu 4 golos e 2 deles de grande penalidade.

Aspectos relevantes da Equipa do Porto: Parece um equipa que quer pressionar mais alto, joga com um 10, e inverteu ligeiramente o triangulo de meio-campo dando a impressao que fernando joga com um homem ao lado sobretudo no momento defensivo da equipa, laterais bastante ofensivos .

Em relação a pre-epoca do Vit.guimaraes fez uma pre-epoca razoavel perdeu cerca de 7 elementos da equipa base e rui vitoria tenta neste momento reestruturar a equipa com jogadores da formação e com novas aquisições ,um vitoria que conta com 3 vitorias 1 empate e 2 derrotas na pre-epoca marcando nesse 6 jogos  seis golos e sofrendo 5.

Aspectos relevantes do Vitoria: Rui Vitoria quer uma equipa a sua imagem com uma defesa que não facilite, um meio-campo sobretudo de choque , alas rapidos e bolas em profundidade explorando as costas da defesa adversaria.

Convocados Porto : Helton, Fabiano Freitas, Maicon, Jorge Fucile, Eliaquim Mangala, Alex Sandro, Nicolás Otamendi, Lucho González, Josué, Hector Herrera, Fernando, Steven Defour, Jackson Martínez,
Juan Quintero, Nabil Ghilas, Silvestre Varela, Licá e Kelvin.

Onze Provável: Helton, Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Lucho González, Fernando, Varela, Kelvin(ou quintero) e Jackson Martinez.


Convocados Vitoria:Douglas, Assis, Leandro Freire, Josué, Luís Rocha, Paulo Oliveira, João Amorim, Pedro Correia,
David Addy, Moreno, Jean Barrientos, André André, Siaka Bamba, Leonel Olímpio, Rafael Crivellaro, Hernâni, Tómané, Alex, Marco Matias e Ricardo Gomes.

Onze Provável:Douglas, Josué, David Addy, Paulo Oliveira, Pedro Correia, Moreno, André André, Leonel Olímpio, Barrientos, Marco Matias e Tomané

Conclusão:

Espero um Porto a asfixiar o vitoria desde inicio procurando o golo muito cedo e depois de conseguir o 1º indo logo a procura do 2º para matar o jogo, por isso a minha aposta vai para jackson martinez marcar neste jogo ele que fez um hat-trick contra o vitoria em guimaraes e jogando o vitoria fechado jackson sera a melhor alternativa para desbloquear o marcador .

Aposta: Jackson Martinez Para marcar a qualquer altura @ 1.80 Bet365 8 uni.


Online Bruno Coutinho

  • Administrador
  • *
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 227283
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 108
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #10 em: 09 de Agosto de 2013, 23:19 »
Porto x Vit. Guimaraes
Supertaça Candido de Oliveira
10 de Agosto de 2013 20:45h


Começa a epoca com o Porto tricampeão nacional a defrontar o sensacional Vit.guimaraes detentor da taça de portugal, o Porto que se voltou a sagrar campeão numa epoca dificil para os tricampeões e um Vitoria que de remendos consegui fazer uma grande equipa que culminou com um 9º lugar no campeonato e com a conquista da Taça de portugal.

Em relação a pre-epoca o Porto conseguiu fazer uma boa pre-epoca contando com 7 triunfos e apenas uma derrota frente ao galatasaray por uma bola a zero num golo marcado de penalti por felipe melo, um porto que marcou 35 golos e apenas sofreu 4 golos e 2 deles de grande penalidade.

Aspectos relevantes da Equipa do Porto: Parece um equipa que quer pressionar mais alto, joga com um 10, e inverteu ligeiramente o triangulo de meio-campo dando a impressao que fernando joga com um homem ao lado sobretudo no momento defensivo da equipa, laterais bastante ofensivos .

Em relação a pre-epoca do Vit.guimaraes fez uma pre-epoca razoavel perdeu cerca de 7 elementos da equipa base e rui vitoria tenta neste momento reestruturar a equipa com jogadores da formação e com novas aquisições ,um vitoria que conta com 3 vitorias 1 empate e 2 derrotas na pre-epoca marcando nesse 6 jogos  seis golos e sofrendo 5.

Aspectos relevantes do Vitoria: Rui Vitoria quer uma equipa a sua imagem com uma defesa que não facilite, um meio-campo sobretudo de choque , alas rapidos e bolas em profundidade explorando as costas da defesa adversaria.

Convocados Porto : Helton, Fabiano Freitas, Maicon, Jorge Fucile, Eliaquim Mangala, Alex Sandro, Nicolás Otamendi, Lucho González, Josué, Hector Herrera, Fernando, Steven Defour, Jackson Martínez,
Juan Quintero, Nabil Ghilas, Silvestre Varela, Licá e Kelvin.

Onze Provável: Helton, Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Lucho González, Fernando, Varela, Kelvin(ou quintero) e Jackson Martinez.


Convocados Vitoria:Douglas, Assis, Leandro Freire, Josué, Luís Rocha, Paulo Oliveira, João Amorim, Pedro Correia,
David Addy, Moreno, Jean Barrientos, André André, Siaka Bamba, Leonel Olímpio, Rafael Crivellaro, Hernâni, Tómané, Alex, Marco Matias e Ricardo Gomes.

Onze Provável:Douglas, Josué, David Addy, Paulo Oliveira, Pedro Correia, Moreno, André André, Leonel Olímpio, Barrientos, Marco Matias e Tomané

Conclusão:

Espero um Porto a asfixiar o vitoria desde inicio procurando o golo muito cedo e depois de conseguir o 1º indo logo a procura do 2º para matar o jogo, por isso a minha aposta vai para jackson martinez marcar neste jogo ele que fez um hat-trick contra o vitoria em guimaraes e jogando o vitoria fechado jackson sera a melhor alternativa para desbloquear o marcador .

Aposta: Jackson Martinez Para marcar a qualquer altura @ 1.80 Bet365 8 uni.


he1992 ai está a tua 1º pick no portal! http://www.apostaganha.pt/2013/08/09/porto-vs-guimaraes-supertaca-9/

Offline Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • *****
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens: 34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr: 2109
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #11 em: 10 de Agosto de 2013, 00:54 »
A minha pick, Ambas marcam ? Sim @ 2,30 Offsidebet
[/quote]slblx, não é perseguição homem, mas ambas marcam? hmmm.. o vitória vai muito fragilizado em termos ofensivos para este jogo, o Porto na Emirates Cup sofreu golos apenas com dois penaltis.. acreditas mesmo nisso?? se há coisa que não acredito, é que o vitória marque golos neste jogo.. mas :bom:

o que interessa é debatermos ideias antes do jogo começar..


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!

Offline tiag08

  • Moderadores
  • *
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 7258
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 3424
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #12 em: 10 de Agosto de 2013, 02:10 »
Portugal, Supertaça
FC Porto - Vit. Guimarães
10/08/2013, 20:45

Supertaça Cândido de Oliveira e mais um troféu que se avizinha para o FC Porto que tem muito bem aproveitado esta competição de apenas um jogo para somar títulos atrás de títulos e neste momento estar já se não me engano á frente do seu maior rival o SL Benfica que não tem aproveitado esta competição da mesma forma que os rivais do norte têm.
De facto o Porto nos ultimos 20 anos tem tido a supremacia clara do futebol português e tem sido um autêntico papa-títulos mostrando ser a equipa portuguesa com maior e melhor atitude no panorama do futebol português merecendo a suprioridade que lhe foi atribuída nas ultimas duas décadas.
Para este jogo acho que vamos ver nova taça a ser erguida pelos dragões que frente a uma equipa sem grandes argumentos não terá grande dificuldades em conseguir esse objectivo.

É verdade que este Guimarães venceu a Taça de Portugal frente a um SL Benfica que jogou muito bem ao longo de toda a temporada mas no fim espalhou-se ao comprido para muita pena minha como benfiquista, mas a culpa da derrota na final não retirando nenhum mérito aos vimaranenses foi na minha opinião muita culpa própria dos jogadores encarnados e do seu treinador. A equipa jogou 0 e mereceu a derrota sem duvida alguma. Esteve a vencer e não procurou o 2º golo jogando cobardemente e esperando que o tempo passasse remetendo-se atrás. Contra o Chelsea na final da Liga Europa a equipa encarnada teve azar pois jogou verdadeiramente á Benfica e apenas pecou no medo de chutar á baliza, já com o Guimarães a história foi outra, a equipa encarnada mereceu 0 e foi 0 que teve.

O Guimarães não tinha grande equipa no ano transacto e agora sem Tiago Rodrigues tem ainda menos. A equipa vimaranense até estava a fazer uma pré-época de certa forma interessante com 3 vitórias e um empate em 5 jogos até esbarrar com o Gil Vicente numa taçazita entre os 2 onde perdeu por 4-1 e mostrou que seguramente o Porto não irá ter grandes dificuldades em bater esta formação. É certo que isto era apenas pré-época e que os jogos a valer são encarados de forma diferente mas não vejo equipa no Guimarães para defrontar um Porto que está a fazer uma bela pré-época onde apenas perdeu um jogo com o Galatasaray e venceu 7 e onde apenas não marcou golo logicamente nessa derrota.
O FC Porto está a jogar bem, não está a ser espectacular mas está a jogar bem e dos 3 grandes portugueses parece ser a equipa que está mais bem preparada para o arranque da temporada.

A minha aposta vai para os golos dos azuis e brancos contra um Guimarães que na minha opinião será bem fraquinho comparativamente aos argumentos do Porto e prevejo aqui uma final não com tantos golos como há 2 anos na Supertaça que ambas disputaram mas novamente com uma boa vantagem portista.
Por isso espero um overzinho com golos portistas pois não tenho a certeza se o Guimarães terá capacidade para fazer golos a um Porto bem concentrado em levantar mais um troféu, ainda assim esta é a festa da Supertaça e é sempre possível por mais fraca que uma formação seja marcar um golinho para a festa mesmo que já esteja a perder por 3 ou 4 a 0.
Elejo o resultado de 3-1 para esta partida.


FC Porto over 2.5 golos a 2.37 na Sportingbet

Offline Naskaly

  • Milionário
  • ***
  • Registo: Ago 2011
  • Localidade: Gafanha da Nazaré
  • Mensagens: 1766
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 507
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #13 em: 10 de Agosto de 2013, 11:41 »
Portugal - Supertaça Cândido de Oliveira
FC Porto - Vit. Guimarães
10 de Agosto de 2013 pelas 20:45
Estádio Municipal de Aveiro (Campo Neutro)

Neste sábado de Agosto pelas 20:45 temos o encontro que marca o início da época oficial em Portugal com o embate entre o FC Porto e o Vit. de Guimarães, estando em causa o troféu da supertaça Cândido de Oliveira.
A equipa da cidade invicta é a grande favorita para este encontro com uma odd de 1,22 (bet365), e neste troféu costuma dar-se extremamente bem, sendo que já detém dezanove, ganhando este seria o vigésimo. A equipa da cidade berço por outro lado quer aqui somar a sua segunda supertaça, visto terem vencido a primeira na época de 88/89 contra esta equipa do FCP.


O Futebol Clube do Porto: É um colosso quando se trata de finais, são raras as vezes que deixam escapar o troféu, basta ver o seu historial recente para termos noção desta realidade. A equipa de Paulo Fonseca (novo treinador que certamente quererá conquistar o seu primeiro titulo) comparada com a época passada perdeu alguns jogadores importantes, como João Moutinho ou James, mas manteve a defesa (uma das melhores da Europa na minha opinião) e manteve Jackson Martinez, avançado de enorme capacidade fiscalizadora e que deu a supertaça na época transacta ao Porto com um golo no fim do jogo, penalizando a equipa da académica que estaria a contar com o prolongamento e posteriormente penaltis. Apesar das saídas, o FCP reforçou-se bem, com muitos elementos que já actuavam nos palcos da liga zon sagres e outros como é o caso de Quintero que já demonstravam serem bastante promissores e talentosos.

Onze Provável: Helton, Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Lucho González, Fernando, Varela, licá e Jackson Martinez.


A equipa do Vit. Guimarães: sonha sair de Aveiro com a supertaça, mas certamente Rui Vitória têm noção do fosso que existe entre o FCP e a sua equipa. Apesar disso, sendo só um jogo, é normal que o treinador e os seus pupilos dêem tudo para conseguir um resultado positivo. A massa associativa da equipa da cidade berço é conhecida por ser numerosa (a quarta maior em Portugal) e fervorosa, são muito apaixonados pelo seu clube e estarão certamente em grande número em Aveiro.
Este plantel para 13/14 sofreu várias alterações, e Rui Vitória viu vários dos seus jogadores nucleares saírem para outras paragens, alguns inclusive para o FCP, como foi o caso de Ricardo ou Tiago Rodrigues, também A. Baldé e Soudani, que eram dois dos grandes avançados que brilharam na época passada, e a meu ver a equipa de Guimarães ainda não se reforçou devidamente neste aspecto e o Tomané como única solução não é suficiente para ultrapassar a defesa do FCP.

Onze Provável:Douglas, Josué, David Addy, Paulo Oliveira, Pedro Correia, Moreno, André André, Leonel Olímpio, Barrientos, Marco Matias e Tomané


Para este encontro penso que a equipa do FCP será muito superior e abafará as aspirações do Guimarães ainda na primeira parte, prevejo uma equipa muito ofensiva e controladora a efectuar muitos remates, sendo que alguns deles ou vários serão desviados por Douglas ou os defensores do Vit. Guimarães para canto, sendo assim prevejo que para este encontro os cantos sejam superiores a 11,5 e a minha pick entronca nessa ideia, assim sendo:


Over 11,5 cantos; odds bet365 @ 1,83
1º Lugar da Liga de Picks FantasticWin - Futebol do Mês de Janeiro de 2015.
----
1º Lugar da Liga de Picks BETPT - Mês de Outubro de 2016.
----
1º Lugar da Liga de Picks BETPT - Mês de Março de 2017

Offline Marco.Costa

  • Magnata
  • *****
  • M
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 221
Re: [Supertaça Portugal] Porto vs Vitória de Guimarães - 10 Agosto 2013
« Responder #14 em: 10 de Agosto de 2013, 12:56 »
Só mesmo para me entreter.

FC Porto vs Vit Guimarães | Jackson Martinez para marcar 2 ou mais | 3.75 na WH

 


Casas de Apostas: betano / Betway / bet pt / Betclic / Luckia / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Casinos Online em PT / Melhores Cassinos do Brasil / Mejores Casinos Online en lengua Española