Autor Tópico: [UFC 162] - Silva vs Weidman - 6 e 7 de Julho  (Lida 3525 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 06 de Julho de 2013, 06:56



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos





Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 06 de Julho de 2013, 06:58
Roger Gracie vs Timothy Kennedy
6 de Julho ás 23:30 BRST
UFC 162

Forma Roger Gracie

Quando se fala em Gracie, seja qual for o primeiro nome, o peso e o favoritismo são imensos. Roger Gracie será o quarto da linhagem da família histórica a pisar no UFC, sonhando em iniciar da melhor maneira possível. maior vencedor da história do jiu-jitsu mundial, Roger passou por eventos menores para conseguir se adaptar ao MMA e o caminho foi bem traçado até aqui, evitando holofotes devido o nome pesado. Porém, ainda existem brechas imensas em seu jogo ofensivo: seu arsenal de chutes é quase inexistente e sua trocação ainda é limitada, porém, caso consiga fazer com que a luta chegue ao chão, a chance de vitória é altíssima- seja contra quem for. Treinado com os melhores professores para qualificar suas outras vertentes, espera-se um Roger mais solto e confiante para conseguir desenvolver seu plano de luta na melhor maneira possível, estreando com o pé direito no mais novo palco sagrado.

Forma Timothy Kennedy

Timothy também tem um nome pesado, mas infelizmente não para as artes marciais e sem grau de parentesco. Kennedy chega bastante gabaritado ao UFC após ser um dos lutadores com maior destaque no Strikeforce, conseguindo disputar o cinturão por duas ocasiões, mas sem sair com vitórias nestas ocasiões. Ex integrante das forças armadas americanas, Kennedy tem preferência pela luta agarrada, mas consegue se virar em todas as áreas, com jogos eficientes em todas elas. Para deixa-lo ainda mais competitivo, as forças armadas acabaram por lhe dar um condicionamento físico acima da média, deixando seu ritmo acelerado por todo combate. Apostando em sua maior experiência efetiva no MMA, Kennedy espera compensar o que lhe falta de força física com muita disposição e talento no octógono.

A Luta

O UFC costuma escalar as lutas de maneira que elas possam transcorrer de maneira empolgante, mas isto não veio a acontecer desta vez. Para nossa infelicidade, Roger ainda está há alguns degraus abaixo do americano- que tem no seu currículo duas lutas por disputas de cinturão. O nome pode e deve causar respeito, mas o nível de exigência parece ser superior ao que Roger Gracie pode aguentar neste momento e desta forma, imagino que o americano venha a conseguir uma vitória até certo ponto tranquila nesta noite.

APOSTA:  Timothy Kennedy  @  1.70  Bet365  -  10 Unidades




rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 06 de Julho de 2013, 14:42
UFC 162
Chris Leben Vs. Andrew Craig - 06/07/2013 - 22:00 BRT

Chris Leben é um veterano do UFC, participou do histórico The Ultimate Fighter 1, onde foi integrante do  Team Couture e acabou eliminado nas semi-finais.

Leben é um autêntico brawler. Sem muita técnica, compensa com enorme coração e uma mão pesada, que já fez até mesmo a lenda Wanderlei Silva de vítima. Porém, Leben já aparece pra lá do seu melhor momento, e que nem foi tão bom assim, diga-se. Vem de duas derrotas seguidas e pra piorar, em seu último combate fez uma luta deprimente contra Derek Brunson, onde morreu no gás no primeiro round e se arrastou pelo cage por longos e insuportáveis 15 minutos.

O gosto excessivo pelo álcool e o desleixo com a preparação física são características conhecidas de Chris Leben e isso parece cobrar um preço cada vez mais caro ao lutador.


Andrew Craig fará sua quarta luta no UFC esta noite. Ele vem de derrota para Ronny Markes, em janeiro. Anteriormente venceu seus dois primeiros combates pela organização, com destaque para a vitória sobre o brasileiro Rafael Sapo, quando levava um atraso dos grandes no combate, mas tirou da cartola um high kick que mandou o adversário para outra dimensão num dos nocautes mais bonitos do ano de 2012.

Craig é um atleta duro, especialista no wrestling e faixa marrom de jiu jitsu, além de ter uma trocação limitada, porém compensada com disposição e uma boa resistência ao ser golpeado. Além disso, o condicionamente atlético costuma estar em dia.


Conclusão: Os dois atletas que de derrotas e precisam vencer para não correr risco de corte. Porém, o favoritismo é de Andrew Craig e ele é bastante justificado.

Acredito que Craig tem as armas necessárias para vencer o cada vez pior Chris Leben. É melhor grappler, tem um bom "queixo" e é atleticamente muito superior. A chave para vencer, penso eu, passar por evitar entrar na pancadaria nos primeiros 5 minutos, quando Leben é mais perigoso e ainda tem forças, procurando usar a sua maior envergadura para manter a distância segura e fazer uso da sua maior habilidade no wrestling para forçar o desgaste do adversário na defesa de quedas.

A partir do segundo round, imagino que a vantagem de Craig deve ficar evidente no aspecto físico, abrindo caminho para uma vitória contundente na decisão dos juízes ou mesmo um nocaute técnico antes do final do terceiro round.


Previsão: Andrew Craig @1.62 - Bet365
Confiança: 10/10
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 14:43 por rafacorreia »



Forum de Apostas

Re: [UFC 162] - Silva vs Weidman - 6 e 7 de Juljo
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2013, 14:42 »

rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 06 de Julho de 2013, 15:25
UFC 162
Tim Kennedy Vs. Roger Gracie - 06/07/2013 - 23:30 BRT

O sargento das forças armadas dos EUA, Tim Kennedy (sim, além de lutar MMA profissionalmente, ele também é militar em tempo integral) construiu uma boa carreira no Strikeforce, onde acumulou vitórias sobre Manhoef e Robbie Lawler, dois strikers perigosos e chegou a lutar duas vezes pelo cinturão dos médios, mas acabou derrotado ambas as vezes, pelo brasileiro Ronaldo Jacaré e por Luke Rockhold. Apesar das derrotas, fez sempre lutas duras.

Tim é atleta da academia de Greg Jackson, famoso head coach de MMA, e especialista no grappling, mesclando bem as habilidades de wrestling e jiu jitsu. Tem desenvolvido também o seu boxe e apresentado evolução luta a luta. Além das habilidades tradicionais, Kennedy é faixa-preta no sistema militar de treinamento, que reúne técnicas de combate do exército americano.

O grande problema de Kennedy é o seu tamanho. Ele é um peso médio pequeno, medindo "apenas" 1,80m e possuindo 1,88m de envergadura.


Roger Gracie é o maior lutador de jiu jitsu esportivo que já pisou na face da terra. Dez vezes campeão mundial na faixa-preta e carrega o peso do sobrenome da família que começou toda essa rica história do UFC, lá nos anos 90 com o lendário Royce. Roger é dono de um jiu jitsu de estilo simples, não espere vê-lo buscando posições complicadas e finalizações plásticas, a atenção é para os detalhes que ele executa de um modo que beira a perfeição.

Apesar de toda essa capacidade na arte suave, aqui estamos falando de MMA e Roger ainda tem um longo caminho a percorrer, já não basta apenas jiu jitsu como nos primórdios, é preciso mais do que apenas dominar uma única arte marcial. O brasileiro precisa evoluir bastante a trocação, tanto muay thai como boxe, aprender técnicas de wrestling e melhorar o atleticismo. É um lutador lento, de técnica limitada na luta em pé e com jogo de quedas limitado também.

Roger é um peso médio enorme, com 1,93m de altura e 2,00m de envergadura. Porém, ontem apareceu muito magro na pesagem. É preciso ver se não faltará força.


Conclusão: Penso que essa foi uma luta mal casa por Joe Silva, o matchmaker do UFC. Tim Kennedy e Roger Gracie estão em momentos bem diferentes da carreira.

O americano foi um dos principais médios do Strikeforce, disputou cinturão duas vezes, tem na bagagem lutas contra adversários do calibre de Jacaré, Rockhold, Lawler e Manhoef, enquanto o brasileiro ainda está engatinhando no MMA, só começou a se dedicar realmente ao esporte em 2010 e tem lutado contra atletas decadentes como Randleman, Prangley e Jardine. Em seu único combate contra um atleta de ponta, foi violentamente nocauteado por King Mo.

Acredito que Kennedy vai vencer este combate sem grandes dificuldades, é um lutador mais experiente e mais versátil. Apesar de levar enorme desvantagem no tamanho, é mais forte fisicamente e bem mais veloz, quebrar a distância não deverá ser um grande problema contra um adversário que não tem muita potência nos golpes para intimidar. Além disso, o americano tem wrestling suficiente para manter a luta de pé.


Previsão: Tim Kennedy @1.62 - Bet365
Confiança: 10/10
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 15:27 por rafacorreia »



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 06 de Julho de 2013, 18:55
UFC 162
Dennis Siver Vs. Cub Swanson - 06/07/2013 - 22:30 BRT

O alemão Dennis Siver fará sua terceira luta como peso-pena (até 66kg), após ter descido do peso-leve (até 70kg). Vem de duas vitórias dominantes na nova divisão, dominando Diego Nunes e Nam Phan.

Siver é especialista na trocação, dono de chutes (sua especialidade é o spinning back, na tradução chute rodado)e socos poderosos. É faixa-preta de Taekwondo e também já foi campeão de kickboxing na Alemanha. Também tem base no Sambo, modalidade originária da antiga União Soviética e que combina diversos estilos, do striking ao grappling. Além de toda a base de trocação, Siver também treina jiu jitsu, onde ostenta a faixa-roxa e possui uma defesa de quedas muito boa.

Outro aspecto importante do alemão é o seu atleticismo. Não é um lutador alto, medindo 1,70m, porém é extremamente forte fisicamente.


Cub Swanson conseguiu deixar pra trás a imagem do lutador que foi destruído de forma humilhante por uma joelhada voadora de José Aldo em menos de 10 segundos no WEC. vive a melhor fase da carreira e se firmou como um dos principais nomes da categoria, vindo numa sequência de 4 vitórias, a última bastante contundente contra o durissimo Dustin Poirier.

Swanson tem realmente impressionado com a sua evolução no boxe, conquistado 3 das 4 últimas vitórias por nocaute. Além da evolução na trocação, Swanson também é faixa-preta de jiu jitsu.


Conclusão: Esta é uma das lutas que mais prometem para logo mais. Frente à frente dois lutadores agressivos e que gostam da pancadaria com qualidade, a expectativa é de um combate empolgante e intenso.

Swanson se reinventou, trazendo o boxe como carro-chefe em suas últimas lutas e tem se saído muito bem, porém, Siver é melhor striker tecnicamente, mais experiente e fisicamente mais forte, porém a velocidade e o maior volume de luta de Swanson podem causar complicações para o alemão. Acredito num combate movimentado, com bons momentos para os dois lutadores e esta luta deverá chegar até a decisão dos juízes depois de 15 minutos de madeirada pra todo lado.

Os dois lutadores são duros de nocautear, ambos só sucumbiram uma única vez na carreira cada um. A maior dificuldade de ambos está na luta de solo, mas isso é algo que nenhum deles deverá buscar logo mais.


Previsão: Mais de 2.5 rounds @1.62 - Bet365
Confiança: 10/10



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 07 de Julho de 2013, 05:43
Anderson Silva: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 07 de Julho de 2013, 05:48
Um dia essa esquiva dele ia custar caro. Chegou o dia.

Ninguém é invencível. Ele já tinha quebrado o Weidmann no primeiro round, poderia ter voltado para o segundo com uma postura de terminar a luta, se pressionasse o Weidmann provavelmente teria conseguido a vitória, o americano estava nitidamente sentindo a pressão, mas o Anderson quis aumentar ainda mais a intensidade da "tiração de sarro" e fazer o adversário de bobo, pagou caro.

Derrota feia demais, pelo modo como a luta terminou.





rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 07 de Julho de 2013, 05:50

Previsão: Andrew Craig @1.62 - Bet365
Confiança: 10/10


 :ganha:

Craig venceu por decisão dividida.



Previsão: Tim Kennedy @1.62 - Bet365
Confiança: 10/10


 :ganha:

Kennedy venceu por decisão unânime.



Previsão: Mais de 2.5 rounds @1.62 - Bet365
Confiança: 10/10


 :ganha:

Swanson venceu por nocaute no terceiro round.



Forum de Apostas

Re: [UFC 162] - Silva vs Weidman - 6 e 7 de Juljo
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2013, 05:50 »

Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 07 de Julho de 2013, 06:59
normalmente guardo pra mim as "teorias de conspirações", mas a própia entrevista dele após a luta deixou claro que ele ficou de saco cheio da porra toda e "facilitou". enfim.. perdeu um fã.  :bom:


para o portal, todas as picks aqui foram vencedoras. fiquei com preguiça de atualizar o topico.



MelchiorF

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Campo Grande
  • Mensagens:
    893
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    306
em: 07 de Julho de 2013, 07:13
 :twisted: :twisted: Perdi grana com ele hoje mais estou feliz demais hehehe...



"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Albert Einstein



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64801
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1658
em: 07 de Julho de 2013, 10:32
normalmente guardo pra mim as "teorias de conspirações", mas a própia entrevista dele após a luta deixou claro que ele ficou de saco cheio da porra toda e "facilitou". enfim.. perdeu um fã.  :bom:


para o portal, todas as picks aqui foram vencedoras.
fiquei com preguiça de atualizar o topico.


:venia: :venia: :venia:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 07 de Julho de 2013, 10:44
:venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 07 de Julho de 2013, 10:51
Eu acho que ele se vendeu, não faz sentido ter a carreira como ele tem e dizer "que está cansado".

Caso não se tenha vendido, no fim isto serve de moral, "toda arrogância é castigada" ;)



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11161
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3179
em: 07 de Julho de 2013, 11:34
eu não julgo sua postura como arrogante. é a sua forma de lutar desde sempre e assim, bateu todos os recordes da história do UFC e é campeão desde 2006.

Não digo que ele tenha se vendido, mas acredito que ele não tenha se dedicado nem 10%. O motivo? não sei. Por isso de repente não passe de "teorias da conspiração", que brasileiro costuma adorar.  :mrgreen: O cara já tem 38 anos, não tem mais nada a provar pra ninguém.. os salários do MMA são irrisórios perto do boxe, por exemplo.

Pra ele de repente valha muito mais lutar por "grandes caches" do que ficar nesta rotina louca de disputa de cinturão,

não foi a forma de atuar que me deixou PUT0 da vida e sim a entrevista dele, dando a entender entrelinhas que não tava nem aí, que fazia pouco caso e que não queria mais aquilo.

Com todo respeito ao Weidman, que tem até um talento razoável, mas está longe demais para ser "campeão". Se o Anderson abrir mão mesmo da disputa pelo cinturão, venderei minha alma, da minha namorada e de meus familiares para apostar no Vítor Belfort contra ele.   :mrgreen:




Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 07 de Julho de 2013, 11:40
eu não julgo sua postura como arrogante. é a sua forma de lutar desde sempre e assim, bateu todos os recordes da história do UFC e é campeão desde 2006.

Lá está Rangel, com o percurso que mais ninguém tem, ele não poderia ter lutado ontem assim, de jeito nenhum.

Pra ele de repente valha muito mais lutar por "grandes caches" do que ficar nesta rotina louca de disputa de cinturão,
não foi a forma de atuar que me deixou PUT0 da vida e sim a entrevista dele, dando a entender entrelinhas que não tava nem aí, que fazia pouco caso e que não queria mais aquilo.

Ora aí está, para mim isso é ser arrogante, convencido e julgava que era mais um combate que estava feito.

Não pode ser, mesmo apesar de cansado, fazia doutra maneira que não aquela cara.

Com todo respeito ao Weidman, que tem até um talento razoável, mas está longe demais para ser "campeão". Se o Anderson abrir mão mesmo da disputa pelo cinturão, venderei minha alma, da minha namorada e de meus familiares para apostar no Vítor Belfort contra ele.   :mrgreen:

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions