Autor Tópico: [NHL PLAYOFFS] 01-05-2013  (Lida 683 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 30 de Maio de 2013, 09:56


QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 31 de Maio de 2013, 21:04
Remates à baliza - 1 x 2

:arrow: Chicago Blackhawks @ 1.50 Bwin

Chicago tem um estilo muito mais ofensivo que a equipa dos Los Angeles Kings que é mais virado para o defensivo  e que até é a equipa com a menor média de remates de jogo, 24.8 contra uma média de 33.9 dos Chicago. Para além do mais Chicago amanhã joga em casa e está com 6-1 nos playoffs em relação a vencer no número de remates, enfrentou equipas como Wild e Detroit e ambas na minha opinião são mais agressivas ofensivamente que esta equipa dos Kings que quando joga fora teve o registo de 1-4-1 em número de remates e jogou com equipas mais ou menos semelhantes ao seu estilo de jogo (St Louis Blues e San Jose Sharks). Não sou muito fan de odds pequenas, mas parece-me a mim que amanhã Chicago ganha fácil (em remates  :mrgreen:) aos LA Kings e vejo algum valor nesta aposta até porque normalmente são odds comuns durante os jogos da NHL e temos aqui casos bem opostos dai encontar o valor.



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 01 de Junho de 2013, 02:50
Western Conference Final | Game 1 |

Los Angeles Kings @ Chicago Blackhawks

United Center, Chicago, 1-6-13, 22:00



É já amanhã que começam ambas as finais de Conferencia nos playoffs da NHL e teremos duas grandes séries que de certeza se traduzirão
em grande jogos: no lado Este Pittsburgh Penguins provavelmente a que tem mais adeptos quanto ao seu favoritismo em levantar a taça daqui a umas semanas contra Boston Bruins campeões em 2011. Um ataque poderoso e rápido num lado, noutro uma defesa muito sólida mas com igualmente um ataque que também tem a sua fortaleza. E no lado Oeste Los Angeles Kings actuais campeões contra os campeões do Presidents Trophy (vencedor da fase regular da competição) Chicago Blackhawks numa série também ela muito interessante e muito parecida com a do Este uma equipa mais conhecida pela ataque e outra pela sua enorme capacidade defensiva.

Antes de mais vou fazer um resumo do percurso de cada equipa até a esta fase. Começando pelos "reis", eles terminaram com o 5º seed da Conferência e mais uma vez terminaram com uma bom número de golos sofridos. A sua defesa forte e sólida e constituida com grandes nomes  defensivos. O ponto mais positivo foi sem dúvida o facto de jogar em casa, foram os melhores da sua Conferência juntamente com os Blackahwks, seu adversário de amanhã e os San Jose Sharks, a equipa que eliminou na fase anterior.

O aspecto mais negativo foi a sua insconsistência quando jogava fora de LA, apenas conseguiram vencer 8 jogos de 24, apesar de ser apenas números, a equipa tem plantel para ter feito melhor quando jogava na estrada além que a sua média de golos sofridos também aumentava banstante quando jogava fora se bem que o 1 metade da fase regular de Quick ajudou muito, ao não encontrar-se ao seu melhor nível.

 
Já nos playoffs a equipa apanha na 1º ronda os St. Louis Blues, adversário que já tinha defrontado na temporada passada e equipas muito
semelhantes principalmente na defesa, por isso esperou-se uma série muito equilibrada, muito defensiva que levou a poucos golos, apenas 1 jogo deu over em 6 disputados, mas não deixou de ter grandes jogos entre eles e os Kings lá conseguiram vencer como disse anteriormente em 6 jogos e garantir a passagem ao vencer por três vezes em LA e 1 em St Louis.   

Ronda seguinte é a vez dos San Jose Sharks que tinha acabado de arrumar os Vancouver Canucks (sempre fortes candidatos) com um sweep (expresão utilizada quando se elimina por 4-0). Os Sharks tal como os Kings foram muito fortesase  em casa na fregular, mas que fora também quebrava muito, por isso a série acabou por ser resolvida pelo home-advantage na posse dos Kings e venceram em 7 jogos com todos os jogos então a serem vencidos quando a equipa jogava em casa. Com isso a equipa está imbatível em casa 7 jogos em LA, sete vitórias.


Já os detendores do primeiro troféu disputado começaram com um adversário acessível, os Minnesota Wild, primeira presença nos playoffs, desde há alguns anos para cá desta parte além que não contou com um dos melhores jogadores, falo do goalie Nicklas Backstrom, o seu backup (suplente) não deixou de estar à altura, mas foi fácil para Chicago e apenas cedeu um jogo em Minnesota.

A seguir já foi mais complicado, já apanhou uma das melhores equipas de sempre da NHL os Detroit Red Wings que são sempre uma presença quase garantida, e é para não dizer mesmo que o são nesta fase, encontraram algumas dificuldades devido a uma equipa dos Detroit bem organizada que conseguiu aniquilar o ataque dos Blackhawks chegando estes mesmo a verem por um fio a eliminação. Estiveram a perder por 3-1 na série, mas lá foram ganhando jogos forçando um Game 7 em Chicago há dois dias e venceram no Overtime. Recuperação esta que pode ter dado uma grande dose de moral para este 1º jogo frente aos LA Kings.


Agora falando um pouco mais acerca de cada equipa, a equipa dos Los Angeles Kings tem um platel bem completo, não com muitas estrelas excepto Kopitar e sem dúvida que o seu forte é a sua defesa muito forte, muito sólida e bem  posicionada no gelo, talvez mesmo a melhor defesa de toda a liga. O goalie Jonathan QUick foi GIGANTE nos playoffs da temporada passada e depois de um inicio de época algo conturbado devido a uma lesão que levou a uma operação nas costas e os seus números desceram um pouco devido a isso, mas na 2º metade/ fim da fase regular o "velho" Quick voltou e está a fazer novamente uns grandes playoffs e ser uma barreira para o ataque adversário. Regista excelente números com um GAA de 1.50 e um SV% de .948 além de ter terminado por 3 vezes o jogo sem sofrer qualquer golo em 13 jogos nos playoffs. Ele apenas por duas vezes sofreu 3 golos num jogos dos playoffs e foi em ambos os jogos dos Kings, apenas 2 que terminaram em over nesta edição dos playoffs da Stanley Cup. 

Na defesa as duas principais linhas são de grande qualidade com Robyn Rgehr a fazer parceria com um dos melhores defesas da NHL Drew Doughty e Rob Scuderi com Slava Voynov, sendo os 4 muitos bons a defender e pouco se atrevem no ataque ou tem skills ofensivas excepto
Slava Voynov que tem vindo a pontuar e marcar golos importantes ou Drew se bem que este anda mais contido no que respeita ao nº de pontos que produz, visto já teve melhor nesse sentido).

No ataque destaque para as duas principais linhas onde se inserem os melhores jogadores atacantes como é evidente se bem que Dustin Brown (capitão da equipa) tem jogado mais na 3º linha e com menos tempo no gelo produz também menos pontos, mas por outro lado equilibra mais as 3 primeiras linhas das 4.

No que se refere aos Special Teams (PowerPlay e Penalty Killing) a equipa tem um PowerPlay de 20% o que em números refere-se a sete golos dos 26 golos marcados pela equipa e tem também um grande Penalty Killing limpando 86% das penalidades que comete, além que tem estado uma equipa muito bem disciplinada e comete pouco mais de 8 min. de penalidade em média por jogo.


Os Chicago Blackhawks fizeram uma temporada regular fantástica batendo mesmo o recorde de equipamais tempo imbativel (não perder em tempo regular) estiveram quer a nível ofensivo quer defensivo basntante bem sofrendo apenas 102 golos na fase regular até o backup Ray Emery fez uma estrondosa época. Corey Crawford não foi excepção acabou a fase regular com um GAA de 1.94 e trouxe o seu bom momento para os playoffs registando um GAA de 1.70 e um SV% de .924 e sém dúvidas um dos grandes nomes da equipa este ano nos playoffs.

A defesa de Chicago também é forte, mas gosto mais a dos Kings apesar de ter "melhores números" os Hawks destaco particularmente a Linha Keith + Seabrook. Ofensivamente Patrick Sharp e Marian Hossa tem estado em óptima forma com 11 pontos cada um e tem contribuido com boas jogadas ofensivamente e criado muito perigo sendo para mim os dois homens mais perigosos do ataque de momento de Chicago. Não esquecer a dupla jovem Jonathan Toews + Patrick Kane com 6 e 9 pontos respectivamente mas abaixo das prespetivas com Kane principalmente ao nível da finalização, 2º mais rematador da equipas, mas apenas meteu o puck por duas vezes no fundo da baliza adversária.

O PowerPlay da equipa é de 16.2%  e tem estado impecavél no Penalty Killing 97.6% ( :shock:)  são números brutalmente óptimos, diria que até o poderoso PowerPlay dos Penguins (28.3%) iria ter muitas dificuldades como a equipa de Chicago se tem comportado com um homem a menos no gelo. Eles limparam 40 de um total de 41 penalidades que cometeram nestes playoffs.

Posto isso, só tenho uma aposta em mente o under 5 que apresenta na minha opinião boas odds (perto do 1.70). Temos nesta série os dois melhores goalies dos playoffs com números espectaculares, duas equipas que cometem poucas penalidades e que possuem bons números de Penalty Killing, por isso, vai ser dificil os jogos serem decidos pelos Special Teams. LA defende muito bem e com Toews e Kane um pouco em baixo de forma mais dificil é marcar a esta equipa, LA tem bom PP mas por outro lado o Penaty Killing do outro lado é extremamente dificil de bater. Dos trezes jogos dos Kings, apenas 2 bateu esta linha, Chicago apanhou uma equipa dos Detroit que soube aniquilar o seu ataque dando os seus jogos na série em under, se Detroit conseguiu não será os Kings a não conseguir fazê-lo. Vai ser uma série com jogos com poucos golos, quer esta série tenha 4,5,6 ou 7 jogos o under vai se ver em quase todos os jogos senão todos. Aposto numa série muito defensiva mas com grandes jogos aliás a Conferência Oeste não precisa de ter muitos golos para ter grandes jogos.

:arrow: Prognóstico portal: Under 5 golos @ 1.69 SportingBet 



Forum de Apostas

Re: [NHL PLAYOFFS] 01-05-2013
« Responder #2 em: 01 de Junho de 2013, 02:50 »

Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 01 de Junho de 2013, 13:23
Concordo com ambas, mas só devo aproveitar essa dos remates ;)
Mais logo já ponho aqui as minhas.



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 01 de Junho de 2013, 14:01
Boston Bruins @ Pittsburgh Penguins | Pittsburgh Penguins ML | 1.588 | Pinnacle | 1un

Los Angeles Kings @ Chicago Blackhawks | Chicago Blackhawks ML | 1.63 | William Hill | 1un
Los Angeles Kings @ Chicago Blackhawks | Remates à baliza -1 X 2 - Chicago Blackhawks | 1.50 | Bwin | 1un



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 02 de Junho de 2013, 01:20
Remates à baliza - 1 x 2

:arrow: Chicago Blackhawks @ 1.50 Bwin  :ganha: (22-36)

Western Conference Final | Game 1 |

Los Angeles Kings @ Chicago Blackhawks

United Center, Chicago, 1-6-13, 22:00

:arrow: Prognóstico portal: Under 5 golos @ 1.69 SportingBet   :ganha: (1-2)



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 02 de Junho de 2013, 11:46
Boston Bruins @ Pittsburgh Penguins | Pittsburgh Penguins ML | 1.588 | Pinnacle | 1un  :perdida: (3-0)

Los Angeles Kings @ Chicago Blackhawks | Chicago Blackhawks ML | 1.63 | William Hill | 1un  :ganha: (1-2)
Los Angeles Kings @ Chicago Blackhawks | Remates à baliza -1 X 2 - Chicago Blackhawks | 1.50 | Bwin | 1un :ganha: (22-36)

Saldo Dia: +0.13un

Saldo Playoffs: +16.677un




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions