Autor Tópico: [Irlanda - Taça da Liga] 2012/2013  (Lida 514 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 21 de Maio de 2013, 05:55
Tópico referente à 2ª eliminatória e à fase final da Taça da Liga da República da Irlanda



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 21 de Maio de 2013, 05:56
     
Irlanda - Taça da Liga
Shamrock Rovers
vs. Dundalk
21/05/2013
20:00 GMT
     

   O Shamrock Rovers é 6º classificado do maior campeonato de futebol profissional da Irlanda e vem de uma série de 2 empates consecutivos, não perdendo à 5 jogos, o que revela o bom momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, no seu campeonato, apenas para comparação e até à data, esta equipa soma 3 vitórias e 4 empates, um registo muito superior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que é no seu campo que esta equipa, mais vezes, consegue impor o seu futebol e sair vitoriosa, face às demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos deste conjunto, no seu campeonato nacional, somente para comparação e até ao momento, o mesmo tem 17 golos marcados e 9 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 6ºs ataques menos eficazes e à 3ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 5ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Ronan Finn o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até à data, com 5 golos marcados em 13 jogos disputados, o que perfaz 0,38 golos por jogo e 29% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Pat Sullivan, Danny Ledwith e Mark Quigley estão lesionados e Derek Foran e Billy Dennehy estão em dúvida, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar com os primeiros 3 jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 3 jogadores certamente indisponíveis soma, no campeonato nacional, 24 jogos disputados e 2 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, em todos os sectores, desta equipa.

Onze provável do Shamrock Rovers
Murphy, McGuinness, Foran, Elebert, Robinson, Finn, Dennehy, McCormack, McCabe, Kilduff e Stewart

   O Dundalk é 4º classificado da Premier League irlandesa e vem de uma vitória, no seu estádio, frente ao Shelbourne, 12º classificado, por 1-0. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, no seu campeonato nacional, apenas para comparação e até à data, esta equipa soma 5 vitórias e uma derrota, um registo muito superior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que revela que esta equipa possui uma excelente postura, mentalidade e abordagem em relação a este tipo de partidas. Totalizando os golos desta equipa, no seu campeonato, apenas para comparação e até à data, a mesma tem 19 golos marcados e 14 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao 6º ataque mais eficaz e à 4ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 5ª melhor diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em John Dillon e Tierman Mulvenna os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com 4 golos marcados, cada um, o que perfaz 21% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Chris Shields está lesionado e será a única baixa para o treinador, nesta partida. É também de referir que Chris Shields soma, no seu campeonato, apenas 5 jogos disputados, pelo que espero um conjunto a 100%, neste encontro.

Onze provável do Dundalk
Cherrie, O'Donnell, Massey, Boyle, Osbourne, Towell, Ward, Dillon, Sullivan, Faherty e Byrne

   É esperada uma temperatura a rondar os 13 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 13 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas da primeira metade da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional da Irlanda sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 6º classificado contra o 4º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está, inteiramente, do lado da equipa da casa, equipa esta que já não perde uma partida contra este conjunto desde 2010, altura em que o Dundalk venceu por 5-1, no seu estádio, depois de esta equipa do Dundalk também ter conseguido vencer esta equipa da casa, no seu estádio, por 2-0. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-3-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, e visto que nenhum dos esquemas tácticos possui absoluta superioridade em relação ao contrário em todos os momentos da partida, será de esperar um equilibrio posicional de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da eficácia na conversão dos lances de bola parada e da velocidade das transições, onde a equipa da casa terá alguma vantagem nos planos defensivos e onde a equipa visitante tem sido um conjunto bastante mais acutilante ofensivamente, o que faz com que seja de prever, depois de somarmos as ausências nestas duas equipas, que debilitarão todos os sectores da equipa da casa, e depois de somarmos também o facto da equipa da casa ter tido apenas 4 dias para puder preparar esta partida, ainda que sem deslocações, pois o último jogo também foi no seu campo, e que a equipa visitante teve 11 dias para puder preparar este jogo, então isso faz com que seja de esperar uma partida onde a equipa visitante terá grande parte dos planos a seu favor, ao passo que a equipa da casa terá apenas o factor casa e os planos defensivos do seu lado. Assim sendo, prevejo um jogo onde as duas equipas deverão partilhar a posse de bola, e, portanto, as ocasiões de golo deverão surgir para estas duas equipas, mas onde a questão física de uma equipa visitante muito mais fresca, o facto da equipa visitante conseguir apresentar uma excelente postura, fora de portas e o facto desta equipa da casa não estar a ter uma época brilhante no seu estádio, fazem com que, na minha opinião, a aposta no conjunto visitante para vencer no final dos 90 minutos seja a aposta mais inteligente, sobretudo pela componente física já referida, que deverá fazer com que o treinador da equipa da casa faça alguma rotação de jogadores e, portanto, perca alguma das qualidades quer defensivas ou ofensivas. Posto isto, e tendo em conta que o mercado 1X2 possui um excelente valor, é no mesmo que recairá a minha aposta, por todos os aspectos referidos, e embora a equipa visitante tenha um plantel bastante mais pequeno, o mesmo encontra-se em melhores condições físicas e sem ausentes de grande importância.

Prognóstico: Dundalk
Quota: 4.50@OffsideBet
5 Unidades



Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 30 de Junho de 2013, 19:39
Bohemians - Derry City
TAÇA DA LIGA - 1/4 DE FINAL
1 de Julho @ 19h45

O Bohemians milita na Premier League, o principal escalão do futebol irlandês, onde ocupa o 11º e penúltimo lugar com 14 pontos. Jogadas que estão 18 jornadas, logrou apenas vencer 3 partidas, somando ainda 5 empates e 10 derrotas. Não vence para o campeonato há 10 jornadas consecutivas e, nas últimas cinco, empatou a 1 no terreno do Shamrock (5º), perdeu 0-2 com o St. Patricks (1º), empatou sem golos no terreno do Sligo (3º), perdeu 0-3 com o Shelbourne (12º) e perdeu 2-1 com o Derry City (2º). Soma 14 golos marcados e 30 sofridos, 6/19 em casa (9 jogos). Na Taça da Liga este será o seu terceiro jogo, depois de ter eliminado o UC Dublin (9º classificado da Premier League) vencendo em casa por 3-2 após prolongamento e o Bray (10º classificado da Premier League), vencendo também em casa por 4-2 novamente após prolongamento.

Por seu lado, o Derry City joga também na Premier League e segue na 2ª posição com 39 pontos, menos 3 que o líder St. Patricks, que tem mais um jogo realizado. Perdeu apenas por 3 vezes, sendo que são já 5 jogos consecutivos sem perder. É a melhor equipa da Liga a jogar fora de casa, com 22 pontos conquistados em 27 possíveis. Com 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, nas últimas cinco partidas venceu o Drogheda (8º) por 2-3, empatou em casa 1 golo com o Cork City (7º), venceu o Shelbourne (12º) por 0-1, venceu o Bray (10º) por 2-3 e venceu o Bohemians (11º) por 2-1. Tem 38 golos marcados e 19 sofridos, sendo o melhor ataque da Premier League, 22/9 fora de casa (9 jogos). Nesta Taça da Liga este é o segundo jogo realizado pelo Derry City, que na eliminatória anterior venceu fora o Finn Harps (Division 1) nas grandes penalidades.

Os últimos 5 confrontos entre estas equipas foram todos vencidos pelo Derry City. O último confronto aconteceu no passado dia 28, para a Premier League, onde o Derry City venceu em casa por 2-1, naquele que foi o segundo confronto em 2013; já em Abril o Derry City venceu fora por 0-4.

CONCLUSÃO
Há que ter em conta que, apesar da posição e do desempenho que tem no campeonato, o Bohemians eliminou já duas equipas da Premier League nesta Taça da Liga, e portanto é algo a ter em conta. O Derry City teve algumas dificuldades em eliminar uma equipa do segundo escalão, precisando das grandes penalidades. No entanto, é claro e evidente que o Derry City é superior a esta equipa do Bohemians - diga-se que o Derry City não perde com este adversário desde 2009. Acredito que, para o Derry City, a Taça da Liga seja uma prioridade e, portanto, prevejo que dêem tudo para conquistar a vitória nesta partida, razão pela qual a minha aposta recai na equipa visitante.

PICK: Derry City (1.73 @ Sportingbet) - 10 unidades



Forum de Apostas

Re: [Irlanda - Taça da Liga] 2012/2013
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2013, 19:39 »

Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 01 de Julho de 2013, 21:38
Bohemians - Derry City

PICK: Derry City (1.73 @ Sportingbet) - 10 unidades
0-2 :ganha:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions