Autor Tópico: [Japão - J-League 2013] Maio  (Lida 8149 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 02 de Maio de 2013, 22:57



Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 02 de Maio de 2013, 22:57
Reservado.



Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 02 de Maio de 2013, 23:22
Oita - Omiya Ardija
J-LEAGUE - 9ª JORNADA
3 de Maio @ 5h

O Oita ocupa o 18º e último lugar da tabela classificativa com 3 pontos, menos 17 que o líder Omiya Ardija. Está a ter um terrível início de campeonato, não tendo conseguido ainda qualquer vitória (nem sequer na Nabisco Cup) e apenas 3 empates, apenas um deles em casa. De resto marcou 8 golos e sofreu 14, 5/8 em casa. Diga-se que o Oita é uma equipa que apenas subiu esta época ao principal escalão do futebol japonês. Nos últimos cinco jogos perdeu 3-1 com o Kashiwa (11º), perdeu 0-1 com o Kofu (10º), perdeu 2-3 com o Kashima (4º), perdeu 2-1 com o Shonan (16º) e empatou sem golos no terreno do C-Osaka (8º).

Já o Omiya Ardija é o líder isolado do campeonato com 20 pontos, mais um que o 2º classificado Yokohama Marinos. Está a fazer uma campanha bastante boa, chegando a este jogo depois de 5 vitórias consecutivas - a última foi bastante espectacular, já que venceu fora o Kashiwa (11º) por 4 golos sem resposta. É o segundo melhor ataque da prova com 15 golos marcados, e a melhor defesa com apenas 5 sofridos. Fora de casa o registo é de uns incríveis 8/1. O Omiya Ardija é a única equipa da prova ainda invicta, com 6 vitórias e 2 empates, sendo que venceu todas as últimas cinco partidas: 3-1 ao Kashima (4º), 0-1 ao FC Tokyo (6º), 1-2 ao C-Osaka (8º), 1-0 ao Urawa (3º) e 0-4 ao Kashiwa (11º).

Nos últimos cinco encontros entre estas equipas, todos eles realizados em 2010 ou antes, registaram-se 2 vitórias para o Omiya Ardija, uma para o Oita e dois empates.

CONCLUSÃO
O Omiya Ardija tem feito um campeonato extraordinário e está com a moral especialmente alta depois do excelente resultado conseguido no terreno do Kashiwa. Depois do 13º lugar da época anterior, o Omiya Ardija está a "viver um sonho" e amanhã terá pela frente aquele que será, provavelmente, dos adversários mais acessíveis que vai encontrar este ano. O Oita conseguiu a subida através dos play-off de promoção, e agora já mostrou estar frágil e que terá uma vida complicada na J-League. Acredito que o Omiya Ardija repita a excelente exibição que fez na última jornada e, portanto, vença a partida por mais que um golo de diferença.

PICK: Omiya Ardija EH -1 (3.30 @ Sportingbet) - 10 unidades



Forum de Apostas

Re: [Japão - J-League 2013] Maio
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2013, 23:22 »

RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 03 de Maio de 2013, 00:04
     
Japão - J1 League (9ª Jornada)
Oita Trinita
vs. Omiya Ardija
03/05/2013
05:00 GMT
     

   O Oita Trinita é 18º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de uma série de 2 empates consecutivos, não vencendo desde o ínicio da época, o que revela o mau momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma um empate e 3 derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que esta equipa tem sentido muitas dificuldades para conseguir impor o seu futebol, frente às demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até à data, a mesma tem 8 golos marcados e 14 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 5ºs ataques menos eficazes e à 5ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 2ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Yasuhito Morishima e Daiki Takamatsu os melhores marcadores desta equipa, neste campeonato e até à data, com 2 golos marcados, cada um, o que perfaz 25% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Tameda e Kimura estão lesionados e, por isso, estes 2 jogadores não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 2 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, 5 entradas em campo, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, no meio-campo desta equipa.

Onze provável do Oita Trinita
Tanno, Kodama, Sakata, Tsujio, Wakasa, Miyazawa, Rodrigo Mancha, Nishi, Takamatsu, Morishima e Jung-Han Choi

   O Omiya Ardija é líder da J1 League e vem de uma vitória, fora de casa, frente ao Kashiwa Reysol, 11º classificado, por 4-0, o que revela o excelente momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma 4 vitórias, um registo muito superior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que revela que esta equipa é equilibrada e que a mesma possui uma excelente postura, mentalidade e abordagem a este tipo de partidas. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 15 golos marcados e 5 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao 2º ataque mais eficaz e à defesa que menos golos permite, o que perfaz a 2ª melhor diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-3-3, que tem em Milivoje Novakovič e Zlatan Ljubijankič os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com 3 golos marcados, cada um, o que perfaz 20% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, nada a registar, pelo que teremos um conjunto a 100%, nesta partida.

Onze provável do Omiya Ardija
Kitano, Shimohira, Kikuchi, Takahashi, Imai, Watanabe, Kanazawa, Aoki, Novakovič, Ljubijankič e Young-Cheol Cho

   É esperada uma temperatura a rondar os 17 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 17 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em posições contrárias da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 18º classificado contra o líder, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este jogo está do lado da equipa visitante, equipa esta que vem de uma vitória bastante volumosa, fora de casa, frente ao 11º classificado, por 4-0, e que revelou, a todos os incrédulos, que esta equipa assume-se como uma das principais candidatas ao título deste campeonato, esta época. Em termos de comparação táctica, teremos as duas equipas a jogar num 4-3-3, o que faz com que seja de prever um equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da disciplina táctica, da velocidade das transições e da eficácia na conversão dos lances de bola parada, onde a equipa visitante se afirma, cada vez mais, como uma das equipas mais fortes deste campeonato e que irá defrontar a única equipa desta prova que ainda não venceu qualquer partida. Espero, portanto, um jogo controlado por parte da equipa visitante e até dominado, em alguns momentos do jogo, onde a equipa visitante deverá começar mais expectante, frente a uma equipa que tem a obrigatoriedade de vencer esta partida e, assim, tentar dar a volta a um inicio de época bastante mau, mas equipa esta que não conseguirá, a meu ver, superiorizar o seu futebol frente a um conjunto que está extremamente moralizado, depois de assumir a liderança do campeonato e que, por isso, não deverá deixar escapar a oportunidade de puder alargar a margem para o 2º classificado, na tabela classificativa. Tendo então em conta os diferenciais de performance destas equipas, assim como a postura, mentalidade e abordagem da equipa visitante a este tipo de partidas e as ausências nestes 2 conjuntos, a minha opção para prognóstico, nesta partida, recairá no mercado da diferença de golos, pois julgo que é neste que o valor reside, tendo então também em conta o resultado que foi alcançado, na última jornada, frente ao 11º classificado.

Prognóstico: HA Omiya Ardija -1
Quota: 2.40@FantasticWin
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 03 de Maio de 2013, 00:04
     
Japão - J1 League (9ª Jornada)
Ventforet de Kofu
vs. Júbilo Iwata
03/05/2013
06:00 GMT
     

   O Ventforet de Kofu é 10º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de um empate, fora de casa, frente ao 2º classificado, o Yokohama F. Marinos, a um golo, o que não se pode considerar como tendo sido um mau resultado, se tivermos em conta a diferença de pontos entre estas duas equipas, na tabela classificativa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma uma vitória e duas derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que esta equipa tem sentido muitas dificuldades para conseguir impor o seu futebol, quando se apresenta na qualidade de anfitrião dos jogos. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até à data, a mesma tem 8 golos marcados e 7 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 5ºs ataques menos eficazes e a uma das 4ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das 8ªs melhores diferenças de golo, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2, que tem em Hugo Guimaraes o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até à data, com 3 golos marcados em 8 jogos disputados, o que perfaz 0,375 golos por jogo e 37,5% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Arai e Tsuda estão lesionados e Miyuki está em dúvida, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar com os 2 primeiros jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 2 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, uma entrada em campo, pelo que não espero que estas ausências se façam sentir, nesta equipa.

Onze provável do Ventforet de Kofu
Kawata, Yamamoto, Matsuhashi, Aoyama, Fukuda, Tsuchiya, Sasaki, Hanyu, Kashiwa, Hiramoto e Hugo Guimaraes

   O Júbilo Iwata é 17º classificado da J1 League e vem de uma vitória, no seu estádio, frente ao Shonan Bellmare, 16º classificado, por 4-0, o que revela o excelente momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma um empate e 3 derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio, mas que revela que esta equipa tem sentido muitas dificuldades para conseguir impor o seu futebol, frente às demais equipas que compôem esta prova e que a mesma possui um défice na sua postura, mentalidade e abordagem em relação a este tipo de partidas. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até à data, o mesmo tem 10 golos marcados e 12 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao 7º ataque menos eficaz e à 8ª defesa que mais golos permite, o que perfaz uma das 8ªs piores diferenças de golo, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-5-1, que tem em Hiroki Yamada melhor marcador da equipa, neste campeonato e até à data, com 4 golos marcados em 8 jogos disputados, o que perfaz 0,50 golos por jogo e 40% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Suganuma está lesionado e Jung Woo Young está em dúvida, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar apenas com o primeiro jogador, nesta partida. É também de referir que Suganuma soma, neste campeonato, 3 entradas em campo, pelo que a sua ausência se deverá fazer sentir, na defesa desta equipa.

Onze provável do Júbilo Iwata
Kawaguchi, Komano, Inoha, Fujita, Byung-Kuk Cho, Matsuura, Kosube Yamamoto, Shuto Yamamoto, Kobayashi, Yamada e Maeda

   É esperada uma temperatura a rondar os 19 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 19 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas da segunda metade da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 10º classificado contra o 17º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa visitante, equipa esta que vem de uma vitória bastante saudável, a primeira da época, neste campeonato, e logo por 4-0, frente ao Shonan Bellmare, 16º classificado, vitória esta que deverá ter elevado os níveis de moral desta equipa. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-5-1, o que deverá dar alguma superioridade numérica e posicional de jogadores a meio-campo para a equipa visitante, o que, aliado ao seu maior dote nos planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da disciplina táctica, eficácia na conversão dos lances de bola parada e da velocidade das transições, ainda que ligeiramente, fazem adivinhar um jogo onde a equipa da casa deverá ter algumas dificuldades para conseguir ultrapassar uma defesa que se tem mostrado dificil de bater, mas não nos esquecendo que esta equipa visitante já defrontou quase todas as equipas mais poderosas deste campeonato, a sua posição não traz surpresa, uma vez que o nível competitivo desta equipa ainda não era o melhor, quando esses jogos se sucederam, o que levou a uma classificação bastante fraca, por parte deste conjunto. Tendo então esta equipa da casa, ultimamente, revelado grande acutilância ofensiva, espero que esta equipa possa, frente ao Ventforet, uma equipa que ainda não tem demonstrado nem grande consistência defensiva nem particular eficácia ofensiva, demonstrar que são um dos grandes candidatos aos lugares a partir do meio da tabela classificativa deste campeonato, adivinhando mesmo uma recuperação nos próximos jogos que só deverá terminar no jogo de dia 15, onde esta equipa terá que visitar o 2º classificado, para a Taça da J-Liga. Assim sendo, a minha escolha para prognóstico recairá no mercado 'Ambas Marcam', pois embora adivinhe uma vitória do conjunto visitante, penso que seja neste mercado que a maior probabilidade de acontecimento existe.

Prognóstico: Ambas Marcam
Quota: 1.70@FantasticWin
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 03 de Maio de 2013, 00:04
     
Japão - J1 League (9ª Jornada)
Shimizu S-Pulse
vs. Albirex Niigata
03/05/2013
07:00 GMT
     

   O Shimizu S-Pulse é 9º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de uma série de duas vitórias consecutivas, não perdendo à 6 jogos, o que revela o excelente momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma uma vitória, um empate e duas derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que esta equipa tem sentido algumas dificuldades para conseguir impor o seu futebol, quando se encontra na qualidade de anfitriã das partidas. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até à data, a mesma tem 7 golos marcados e 13 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 2ºs ataques menos eficazes e a uma das 6ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz uma das 2ªs piores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em Jader Baré o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 3 golos marcados em 8 jogos disputados, o que perfaz 0,37 golos por jogo e 42% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Nabeta está lesionado e deverá ser a única baixa para o treinador, nesta partida. É também de referir que Nabeta ainda não soma, neste campeonato, qualquer entrada em campo, pelo que, estando os habituais avançados disponíveis, não espero que esta ausência se faça sentir.

Onze provável do Shimizu S-Pulse
Hayashi, Jong-a-Pin, Hiraoka, Yoshida, Muramatsu, Ki-Je Lee, Sugiyama, Takeuchi, Kawai, Baré e Takagi

   O Albirex Niigata é 14º classificado da J1 League e vem de uma série de duas derrotas consecutivas, o que revela o mau momento de forma deste conjunto que, nestas duas partidas, apenas conseguiu marcar 2 golos e sofrer 5. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma uma vitória, um empate e duas derrotas, um registo superior ao do dos jogos efectuados no seu estádio, que revela que esta equipa é equilibrada, mas que a mesma tem sentido muitas dificuldades para conseguir competir com as demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 6 golos marcados e 11 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao ataque menos eficaz e à 9ª defesa que mais golos permite, o que perfaz uma das 4ªs piores diferenças de golo, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-5-1, que tem em Kun-Hoan Kim e Sho Naruoka os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com 2 golos marcados, cada um, o que perfaz 33% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Higashiguchi, Watanabe e Suzuki estão lesionados e Bruno Lopes e Tatsuya Tanaka estão em dúvida, pelo que, certamente, apenas os 3 primeiros jogadores não poderão ser opção para o treinador, nesta partida. É também de referir que o lote de 3 jogadores lesionados soma, apenas, duas entradas em campo, mas estando os habituais titulares disponíveis, não espero que estas ausências se façam sentir.

Onze provável do Albirex Niigata
Kurokawa, Oi, Kun-Hoan Kim, Jin-Su Kim, Atomu Tanaka, Naruoka, Léo Silva, Fujita, Mikado, Bruno Lopes e Tatsuya Tanaka

   É esperada uma temperatura a rondar os 16 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 16 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas do meio da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 9º classificado contra o 14º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa da casa, ainda que muito ligeiramente, pois esta equipa vem de uma série excelente de bons resultados, ainda que, curiosamente, esta equipa consiga ter um nível exibicional superior quando actua fora de portas. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-5-1, o que dará uma superioridade numérica e posicional de jogadores a meio-campo para a equipa visitante, algo que terá que ser contrariado pela equipa da casa nos planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da eficácia na conversão dos lances de bola parada, de disciplina táctica e da velocidade das transições, onde este conjunto da casa tem demonstrado ser um conjunto que está a evoluir bastante, principalmente na componente ofensiva, mas que ainda precisa de trabalhar o aspecto da consistência defensiva. Frente ao ataque menos eficaz da prova, esta equipa possui uma excelente oportunidade para puder desenvolver este último aspecto já referido e tendo então também em conta que a equipa da casa possui a 6ª defesa mais batida e a equipa visitante tem a 9ª defesa mais batida da prova, será de esperar um jogo onde as debilidades nas defensivas destas duas equipas se tornem bastante vísiveis, o que deverá fazer com que a bola ameace as duas balizas, constantemente, durante este jogo. É também de referir que a equipa da casa vem de duas vitórias frente ao 1º classificado e ao 3º, deste campeonato, o que é sempre bastante dificil, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, e tendo em conta que o ataque e a defesa desta equipa já passaram 2 grandes testes, ultimamente, a minha escolha recairá no mercado 1X2, pois neste mercado consigo ver um grande valor, principalmente se tivermos em conta que a equipa visitante é o ataque menos eficaz deste campeonato.

Prognóstico: Shimizu S-Pulse
Quota: 2.40@FantasticWin
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 03 de Maio de 2013, 00:04
     
Japão - J1 League (9ª Jornada)
Yokohama F. Marinos
vs. Kashima Antlers
03/05/2013
07:30 GMT
     

   O Yokohama F. Marinos é agora 2º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de um empate, no seu estádio, frente ao Ventforet de Kofu, 10º classificado, a uma bola, o que procedeu a uma derrota, fora de casa, para o campeonato, frente ao Albirex Niigata, 14º classificado, o que revela o mau momento de forma desta equipa, que começou este campeonato com o pé direito, conseguindo por vezes golear, mas ultrapassando algumas das equipas mais dificeis desta prova. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma 4 vitórias e um empate, um registo muito superior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que esta equipa tem conseguido, com bastante sucesso, impor o seu futebol frente às demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 20 golos marcados e 9 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao ataque mais eficaz e a uma das 6ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz a melhor diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2, que tem em Marquinhos de Araújo o melhor marcador da equipa e um dos melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 6 golos marcados em 7 jogos disputados, o que perfaz 0,85 golos por jogo e 30% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Saito está lesionado e Higa, Iikura e Marquinhos Araujo estão em dúvida, pelo que o treinador, certamente, apenas não poderá contar, certamente, com o primeiro jogador, nesta partida. É também de referir que Saito soma, neste campeonato, 7 jogos disputados e 1 golo marcado, pelo que será de esperar que esta ausência se faça sentir, no ataque desta equipa.

Onze provável do Yokohama F. Marinos
Enomoto, Nakazawa, Kurihara, Yuzo Kobayashi, Tomisawa, Dutra, Nakamura, Hyodo, Nakamachi, Marquinhos e Hanato

   O Kashima Antlers é 4º classificado da J1 League e vem de uma série de duas vitórias consecutivas, não perdendo à 7 jogos, o que revela o excelente momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma duas vitórias, 2 empates e uma derrota, um registo inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio, mas que revela que esta equipa é equilibrada e que a mesma tem uma boa postura, mentalidade e abordagem em relação a este tipo de jogos. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até á data, o mesmo tem 12 golos marcados e 10 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao 7º ataque mais eficaz e à 9ª defesa que menos golos permite, o que perfaz uma das 6ªs melhores diferenças de golo, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Davi o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até à data, com 4 golos marcados em 8 jogos disputados, o que perfaz 0,50 golos por jogo e 40% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Nakamura e Kawashima estão lesionados e Yagi está em dúvida, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar com os 2 primeiros jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 2 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, 5 jogos disputados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, no meio-campo desta equipa.

Onze provável do Kashima Antlers
Sogahata, Nishi, Maeno, Ogasawara, Nozawa, Aoki, Shibasaki, Yamamura, Juninho, Osako e Davi

   É esperada uma temperatura a rondar os 14 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 14 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas das 4 equipas mais bem classificadas do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 2º classificado contra o 4º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa da casa, ainda que muito ligeiramente, muito por culpa da fraca forma que a equipa da casa tem demonstrado, ultimamente, e do bom momento de forma que leva a equipa visitante a já não perder um jogo à 7 partidas. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, e visto que nenhum dos esquemas tácticos possui absoluta superioridade em relação ao contrário em todos os momentos do jogo, será de esperar um equilibrio posicional de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da eficácia na conversão dos lances de bola parada e da velocidade das transições, onde a equipa da casa tem demonstrado ser um conjunto bastante mais consistente, com mais soluções e maior faro de golo, do que o seu adversário. No entanto, considerando a forma destas duas equipas, algo me diz que esta equipa do Kashima irá equilibrar bastante, esta partida, pelo que se compreende o porquê das quotas, principalmente no mercado 1X2, estarem tão equilibradas, entre estas duas equipas, principalmente se tivermos em conta que estas duas equipas têm 6 dias de descanso e que, por isso, puderão preparar esta partida da melhor forma. Espero, portanto, um jogo onde a consistência defensiva deverá realmente decidir esta partida e onde veremos duas equipas permanentemente à procura de espaços no ataque, pelo que, para a escolha do meu prognótico, optei pelo mercado de handicap a favor da equipa visitante, pois acredito num jogo onde a equipa visitante deverá conseguir um empate ou uma vitória, uma vez que a equipa da casa terá Marquinhos em dúvida e Saito lesionado, eles que são duas das grandes referências no ataque deste conjunto, pelo que, se Marquinhos não jogar, adivinho grandes dificuldades para a equipa visitante, no capítulo ofensivo.

Prognóstico: Kahima Antlers +0,5
Quota: 1.55@FantasticWin
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 03 de Maio de 2013, 00:05
     
Japão - J1 League (9ª Jornada)
Kawasaki Frontale
vs. Nagoya Grampus
03/05/2013
11:00 GMT
     

   O Kawasaki Frontale é 15º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Tokyo FC, 6º classificado, por 2-0, num resultado que impediu esta equipa de se afastar, definitivamente, da zona de despromoção deste campeonato. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma uma vitória e 2 empates, um registo superior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que é no seu campo que esta equipa, mais vezes, consegue impor o seu futebol e sair vitoriosa, face às demais equipas que compôem esta prova. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 13 golos marcados e 17 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 4ºs ataques mais eficazes e a uma das defesas que mais golos permite, o que perfaz a 6ª pior diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-3-3, que tem em Renatinho e Yoshito Ōkubo os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com 4 golos marcados, cada um, o que perfaz 30% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Sonoda, Igawa, Renatinho e Noborizato estão lesionados e An Byong Jun e Nakamura estão em dúvida, pelo que, certamente, apenas os 4 primeiros jogadores não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 4 jogos disponíveis soma, neste campeonato, 16 jogos disputados e 4 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, no meio-campo e no ataque desta equipa.

Onze provável do Kawasaki Frontale
Nishibe, Yusuke Tanaka, Ito, Saneto, Yamamoto, Noborizato, Oshima, Yajima, Renatinho, Ōkubo e Kobayashi

   O Nagoya Grampus é 7º classificado da J1 League e vem de um empate, no seu estádio, frente ao Sanfrecce Hiroshima, 5º classificado, a uma bola, o que não se pode considerar como tendo sido um resultado muito mau para esta equipa, que já não vence à 3 partidas. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, nesta prova e até à data, esta equipa soma uma vitória, um empate e duas derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que revela que, embora esta equipa seja equilibrada, a mesma possui um défice na sua postura, mentalidade e abordagem em relação a este tipo de partidas. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até à data, o mesmo tem 11 golos marcados e 9 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 8ºs ataques mais eficazes e a uma das 6ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das 6ªs melhores diferenças de golo, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-3-3, que tem em Keiji Tamada o melhor marcador da equipa, nesta prova e até à data, com 3 golos marcados em 8 jogos disputados, o que perfaz 0,375 golos por jogo e 27% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Fujimoto está em dúvida e deverá ser a única preocupação para o treinador, nesta partida.

Onze provável do Nagoya Grampus
Narazaki, Marcus Tanaka, Hayuma Tanaka, Masukawa, Abe, Ogawa, Córdoba, Taguchi, Tamada, Kennedy e Yano

   É esperada uma temperatura a rondar os 16 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 16 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 15º classificado contra o 7º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este jogo está do lado da equipa da casa, ainda que ligeiramente, muito por culpa do fraco registo da equipa visitante, fora de portas, em que a mesma soma apenas uma vitória, as mesmas que a equipa da casa, em todos os jogos disputados no seu estádio. Em termos de comparação táctica, teremos estas duas equipas a jogar num 4-3-3, o que faz com que seja de prever um equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da velocidade das transições e da capacidade de conversão dos lances de bola parada, onde a equipa da casa tem sido um conjunto bastante mais consistente que a equipa visitante. No entanto, esta equipa da casa é uma equipa que, por vezes, ataca com demasiados jogadores, e que está, por isso, bastante sujeita a situações de contra-ataque rápido das equipas adversárias, algo em que a equipa visitante também já provou saber tirar partido. Espero, portanto, um jogo bastante aberto e disputado, entre estas duas equipas, num jogo que deverá começar num ritmo bastante baixo e que deverá subir de nível à medida que o relógio avance, mas em que estas duas equipas deverão, simultaneamente, ser capazes de criar perigo nas balizas do seu adversário. Esta equipa da casa é a 2ª equipa que mais golos marca e sofre, neste campeonato, não tendo, até à data, qualquer jogo que tenha terminado, por exempplo, com menos de 1,5 golos, o que diz bastante sobre o cariz ofensivo que esta equipa transpira e, por vezes, também a falta de cultura de consistência defensiva da mesma, que já levou a muitas perdas de pontos. Já do lado da equipa visitante, esta parece ser bastante mais equilibrada, tendo apenas perdido um jogo, até ao momento, por uma margem superior à mínima. Existindo então, muitas ausências do lado da equipa da casa, a minha escolha para prognóstico irá recair no mercado 1X2, do lado da equipa visitante, contra as quotas das principais casas de apostas, pois adivinho um jogo onde, muito provavelmente, o Nagoya irá aproveitar o facto de estar a defrontar uma equipa bastante desfalcada para assim, conseguir voltar ás vitórias, algo que foge á 20 dias, a este conjunto.

Prognóstico: Nagoya Grampus
Quota: 2.70@OffsideBet
5 Unidades



Forum de Apostas

Re: [Japão - J-League 2013] Maio
« Responder #7 em: 03 de Maio de 2013, 00:05 »

Pedro Pauleta

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218799
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    717
em: 03 de Maio de 2013, 00:36
Yokohama F Marinos – Kashima Antlers
03 – 05 – 2013, 07:30 Horas
J-League

A equipa dos Yokohama F Marinos liderou o campeonato, mas acabou por perder essa liderança na última jornada ao empatar 1 – 1 em casa frente ao Ventforet Kofu. Este acabou por ser um mau resultado, que ditou a saída do primeiro lugar, que poderia até ser já algo que se podia prever, pois a equipa baixou um pouco o rendimento, após ter tido um bom início de campeonato.

O Yokohama F Marinos é segundo classificado na Liga, após ter disputado 8 jogos, nos quais conquistou 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota até ao momento. Apresenta um saldo de 20 golos marcados, o que dá uma média de 2,5 golos marcados por jogo, o que significa que é o melhor ataque da Liga. Contudo, a equipa sofreu 9 golos até ao momento, o que dá uma média de 1,1 golos sofridos por jogo. E a verdade, é que esta equipa tem vindo a sofrer alguns golos, e ataque melhor do que defende.

O Kashima Antlers está colocado na quarta posição do campeonato, ou seja, estão a um lugar de estar nos lugares que permitem o acesso à Liga dos Campeões Asiática, estando neste momento com 1 ponto de desvantagem perante o terceiro classificado, Uwara Red Diamonds.

A equipa conquistou até ao momento 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, apresentando um saldo de 12 golos marcados, o que dá uma média de 1,5 golos marcados por jogo e 10 sofridos, o que dá uma média de 1,25 golos sofridos por jogo.

No lado do Yokohama pode haver algumas ausências, mas estará aquele que é para mim a peça chave, Nakamura tem outra experiência, uma enorme visão de jogo, outra qualidade técnica, muito acima da média e pode fazer com que a equipa jogue. A equipa não ficou nada contente de ter empatado perante o seu público e ter perdido dessa forma a liderança da Liga, e já fez um movimento a chamar os seus adeptos ao estádio, convictos que vão dar a volta neste encontro, vencer e voltar ao topo.

Já o Kashima Antlers é uma equipa que tem vindo a crescer ao longo dos jogos. Vem de uma série de 7 encontros sem conhecer o sabor da derrota, e apesar de jogar fora, pode ter aqui uma enorme oportunidade de não só roubar pontos ao segundo classificado, como poder chegar ao terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões Asiática.
No último encontro o Yokohama falhou muitas oportunidades de golo, e creio que não falha na construção de jogo mas sim na finalização, e ainda assim conseguem ser o melhor ataque, pelo que significa quem também têm facilidade em criar perigo. O rendimento desceu um pouco, mas a equipa apelou ao público, pelo que acredito que lute pela vitória.

O Kashima Antlers já mostrou que nem sempre consegue apresentar uma equipa coesa no que toca à parte defensiva e que acaba por ter dificuldades em segurar equipas com maior qualidade ofensiva, mas tem vindo a crescer, a conseguir bons resultados, e a mostrar eficácia no ataque, tendo apontado 9 golos nos últimos 5 jogos.
Em suma, creio que vamos ter um jogo aberto, com duas equipas a lutar pela vitória. A equipa da casa quer voltar ao primeiro lugar, e apelou ao público, enquanto a equipa visitante pode ter aqui uma grande oportunidade de se chegar à frente até na luta pelo título.

Pick: Mais de 2,5 golos @ 1,80 – Sportingbet (10/10)



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 03 de Maio de 2013, 01:23
03/05/2013, 05h00 | J-League
Oita Trinita - Omiya Ardija

> Oita Trinita
Quatro anos depois esta equipa conseguiu carimbar o regresso à primeira liga do Japão, mas até agora a experiência não está a correr de feição. Somam apenas 3 pontos em 8 jornadas, ocupam o último lugar da classificação, a 3 pontos da zona de manutenção. Conseguiram apenas marcar 8 golos e já sofreram 14. No lugar acima está o Júbilo Iwata, com mais 2 pontos amealhados.
Não ganharam qualquer jogo desde que ascendaram ao primeiro escalão, pontuaram em três jogos, perante Kawasaki Frontale (1-1), Urawa Reds (2-2) e Cerezo Osaka (0-0), mas de resto já foram derrotados por FC Tokyo (2-1), Kashiwa Reysol (3-1), Ventforet Kofu (1-0), Kashima Antlers (3-2) e Shonan Bellmare (2-1). Nos jogos caseiros têm sofrido alguns golos, tendo ficado em branco apenas na derrota com o Kofu. Na última jornada trouxeram um ponto da deslocação a Osaka, no confronto com o Cerezo, pelo que a moral para tentar a primeira vitória neste campeonato deverá ter melhorado ligeiramente.
Enfrentam o actual líder da liga nesta ronda, defrontando já na próxima segunda-feira o Sagan Tosu, concorrente directo na luta pela manutenção.

> Omiya Ardija
Têm lutado nos últimos anos essencialmente pela manutenção mas esta recta inicial de temporada não engana. Estão na J-League para lutar pelo título. Nestas 8 primeiras jornadas, o Omiya Ardija soma 20 pontos, 15 golos marcados e 5 golos sofridos. Estão já 1 ponto acima do Yokohama Marinos, líder até há bem pouco tempo.
Até agora só perderam pontos neste campeonato nos jogos caseiros contra Shimizu S-Pulse (2-2) e Albirex Niigata (1-1). Estão numa série de cinco triunfos consecutivos na liga, com alguns dissabores pelo meio na Nabisco Cup, competição um pouco desprezada pelos clubes japoneses. Nas seis deslocações que já realizaram até agora nesta época, ganharam sempre, batendo no campeonato Júbilo Iwata (1-0), Tokyo (1-0), Cerezo Osaka (2-1) e Kashiwa Reysol (4-0). Esse último triunfo aconteceu na última jornada e num dos terrenos mais difíceis desta liga, pelo que a moral é, por certo, a mais elevada.
Na próxima segunda-feira, recebem o actual campeão em título Sanfrecce Hiroshima, procurando hoje três pontos que lhe permitam continuar na liderança da J-League após esta ronda.

Frente a frente duas equipas bastante distintas nesta liga japonesa e que, por sinal, são o último e primeiro classificados da mesma nesta altura. O Oita Trinita tem tido muitas dificuldades neste regresso ao primeiro escalão, só pontuou em três de oito jogos e vem de um empate em Osaka, contra o Cerezo local. Já o Omiya Ardija é a sensação da liga, lidera acima do Yokohama Marinos e ainda não tem qualquer derrota, tendo ganho sempre nos seus jogos fora, tanto na liga como na Nabisco Cup até agora. À procura de manter a liderança sem estar dependente do resultado do Marinos contra o Antlers, creio que o Omiya tem todas as condições para impôr a sua superioridade nas quatro linhas e levar de vencida a equipa que é, até então, a pior neste campeonato.

:arrow: Omiya Ardija AH -0.5 @ 1.75 Offsidebet (10un)
« Última modificação: 03 de Maio de 2013, 01:24 por Hugo12 »



Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 03 de Maio de 2013, 10:46
Oita - Omiya Ardija

PICK: Omiya Ardija EH -1 (3.30 @ Sportingbet) - 10 unidades
0-2 :ganha:



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 03 de Maio de 2013, 21:50
03/05/2013, 05h00 | J-League
Oita Trinita - Omiya Ardija


:arrow: Omiya Ardija AH -0.5 @ 1.75 Offsidebet (10un) :ganha:
0-2



Pedro Pauleta

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218799
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    717
em: 06 de Maio de 2013, 00:42
Kashiwa Reysol – Yokohama F Marinos
06 – 05 – 2013, 11:00 Horas
Japão – J-League

Este é um jogo que tenho estado a aguardar com algum entusiasmo, porque à partida creio que estas equipas podem proporcionar um grande encontro de futebol entre si.

O Kashiwa Reysol está numa péssima posição do campeonato, ocupando neste momento a 11ª primeira posição da Liga, com 10 pontos em 8 jogos disputados, o que resulta num histórico de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com um saldo de 14 golos marcados e 17 sofridos. A equipa está longe dos lugares que permitem o acesso à Liga dos Campeões Asiática (que vai até ao terceiro lugar), mas creio que a sua campanha nessa mesma competição pode estar a agravar os resultados para a Liga.

A equipa encontra-se já a 13 pontos do primeiro classificado, e penso que estando apurada na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, é altura de se concentrar mais na Liga e preocupar-se em subir uns lugares, pois realmente esta é uma posição que engana muito. A equipa tem jogadores de qualidade, são uma equipa que joga bem, e que na minha opinião tem lugar para estar a lutar pelo título da Liga Japonesa.

Contudo, a equipa tem estado a apresentar melhor futebol quando joga em casa, onde disputou 4 jogos até ao momento, tendo conquistado 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Penso que os problemas desta equipa estão na defesa, que tem estado particularmente fraca esta temporada, apresentando muitas falhas. Numa maneira geral, o ataque por sua vez é a melhor arma da equipa. O treinador já tentou jogar mais recuado, com menos pressão, e sair em contra-ataques rápidos, e a verdade é que esse estilo de jogo não baixou o rendimento ofensivo da equipa, mas também não foi eficaz o suficiente para corrigir os problemas defensivos.

Jogos em casa:
Kashiwa Reysol 3 – 1 Kawasaki Frontale
Kashiwa Reysol 3 – 1 Oita Trinita
Kashiwa Reysol 3 – 3 Nagoya Grampus
Kashiwa Reysol 0 – 4 Omiya Ardija

Como podemos constatar, em todos os encontros em casa do Kashiwa esta época existiram mais de 3,5 golos. A equipa sofreu golos em todos os jogos, e apenas não marcou no último, onde sofreu uma derrota pesada e deverá querer agora compensar.

O Yokohama F Marinos perdeu a liderança do campeonato, e pior, não conseguiu vencer depois, uma vez que não foi além do empate frente ao Kashima Antlers. A equipa está assim posicionada no segundo lugar do campeonato com três pontos de desvantagem perante o primeiro classificado.

Em 9 jogos disputados, conquistou 20 pontos, registando um histórico de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com um saldo de 21 golos marcados e 10 sofridos, pelo que continua a ter o melhor ataque da Liga.

A equipa tem assegurada o segundo lugar, sabendo que esta jornada não será ultrapassada, mas falhou ao empatar no último encontro, onde contou com um recorde de presenças no estádio e isso foi algo que acabou por estragar a festa, pelo que acredito que hoje a equipa apenas pense na vitórias e que vá jogar para ganhar, até porque se quer lutar pelo título terá de lutar por isso.

A equipa disputou 3 jogos fora de casa, onde conquistou 3 vitórias e 1 derrota, e também nesses jogos registou dois encontros com alguns golos, o que mostra que a equipa mesmo jogando fora, consegue ter uma atitude ofensiva.

Jogos fora de casa:
Shimizu S-Pulse 0 – 5 Yokohama F Marinos
Sanfrecce Hiroshima 1 – 3 Yokohama F Marinos
Albirex Niigata 1 – 0 Yokohama F Marinos

Tirando o último jogo em casa, a equipa conseguiu duas boas vitórias, principalmente em casa do actual campeão em título Sanfrecce Hiroshima, onde existiram mais de 3,5 golos, e goleou o Shimizu S-Pulse, num jogo onde existiram mais de 4,5 golos.

Creio que são duas equipas vocacionadas para o ataque, e creio que este será um jogo também aguardado no Japão, e o estádio deverá estar completo e com grande ambiente. Ambas as equipas precisam desta vitória, que será bastante importante, e penso que vão procurar essa vitória, jogando ao ataque.

Este pode ser um jogo taco a taco, com boas oportunidades de golos, onde o Kashiwa Reysol pode aproveitar para subir na tabela classificativa, onde está num lugar mentiroso para o que joga. Mas, verdade seja dita, é uma equipa com vários problemas defensivos e penso que o Yokohama também irá deixar a sua marca neste encontro.

Pick: Mais de 4,5 golos @ 6,00 – Sportingbet (10/10)



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 06 de Maio de 2013, 02:31
     
Japão - J1 League (10ª Jornada)
Albirex Niigata
vs. Ventforet Kofu
06/05/2013
06:00 GMT
     

   O Albirex Niigata é 12º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de uma vitória, fora de casa, frente ao Shimizu S-Pulse, 10º classificado, por 2-1, num resultado que permitiu a esta equipa descolar das equipas que estavam próximas da zona de despromoção. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma uma vitória e 3 derrotas, um registo muito inferior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio e que revela que esta equipa tem sentido algumas dificuldades para conseguir impor o seu futebol, quando se encontra na qualidade de anfitriã das partidas. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 8 golos marcados e 12 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 2ºs ataques menos eficazes e à 9ª defesa que mais golos permite, o que perfaz a 5ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, esta equipa joga num 4-5-1, que tem em Naruoka o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até à data, com 3 golos marcados em 9 jogos disputados, o que perfaz 0,33 golos por jogo e 37% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Higashiguchi, Watanabe e Suzuki estão lesionados e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 3 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, 2 jogos disputados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, no ataque desta equipa.

Onze provável do Albirex Niigata
Kurokawa, Oi, Kun-Hoan Kim, Jin-Su Kim, Kawaguchi, Tanaka, Naruoka, Léo Silva, Fujita, Mikado e Kawamata

   O Ventforet Kofu é 8º classificado da J1 League e vem de uma vitória, no seu estádio, frente ao Júbilo Iwata, 17º classificado, por 2-1, num jogo onde esta equipa, certamente, terá ido buscar motivação para continuar a procurar os lugares cimeiros desta prova, que estão a apenas um jogo de distância. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma uma vitória e 4 empates, um registo superior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que revela que esta equipa possui uma excelente postura, mentalidade e abordagem em relação a este tipo de partidas. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até ao momento, a mesma tem 10 golos marcados e 8 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 5ºs ataques menos eficazes e à 5ª defesa que menos golos permite, o que perfaz uma das 7ªs melhores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2, que tem em Hugo Guimaraes o melhor marcador da equipa, nesta prova e até à data, com 5 golos marcados em 9 jogos disputados, o que perfaz 0,55 golos por jogo e 50% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Hidetoshi Miyuki está em dúvida e Ryohei Arai e Takuma Tsuda estão lesionados, pelo que estes últimos 2 jogadores não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 2 jogadores certamente indisponíveis soma, neste campeonato, apenas uma entrada em campo, pelo que estas duas ausências não se deverão fazer sentir, nesta partida.

Onze provável do Ventforet Kofu
Kawata, Yamamoto, Matsuhashi, Aoyama, Fukuda, Tsuchiya, Sasaki, Hanyu, Kashiwa, Hiramoto e Hugo Guimaraes

   É esperada uma temperatura a rondar os 13 graus, à hora do jogo, com algumas possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 13 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 12º classificado contra o 8º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa da casa, equipa esta que vem de uma vitória e que tem tido um registo de vitórias um bocado ténue, no seu estádio, e que irá enfrentar um conjunto que ainda não perdeu, em nenhuma das deslocações que efectuou, nesta prova. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-5-1, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, o que faz com que seja de prever uma superioridade numérica e posicional de jogadores a meio-campo para a equipa da casa, o que terá que ser contrariado pela equipa visitante nos planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da eficácia na conversão dos lances de bola parada e da velocidade das transições, onde a equipa visitante é, claramente, um conjunto superior ao seu adversário, o que, se juntarmos ao fraco registo do conjunto da casa no seu campo e ao facto desta equipa estar privada de um dos seus 2 avançados de raíz, então faz com que seja de prever um jogo onde a equipa visitante deverá ter mais posse de bola, sabendo gerir a mesma e contrariando, então, a tal superioridade numérica e posicional dos jogadores da equipa da casa a meio-campo, usando os seus extremos que são muito rápidos e o seu melhor avançado, Hugo Guimarães, que está num claro ascendente de forma, como principais meios de puderem ameaçar a baliza do seu adversário. Após o ano passado esta equipa ter conseguido superar a despromoção por muito pouco, houve muito trabalho no capítulo ofensivo realizado, algo que se tem denotado pela alta inconsistência de resultados que esta equipa obtem, muito por culpa, então, da falta de eficácia ofensiva e da permissividade defensiva que esta equipa tem demonstrado. Assim, a minha escolha para prognóstico irá recair no mercado de handicap mais curto a favor da equipa visitante, pois acredito que, acima de tudo, a equipa da casa não irá, neste jogo, conseguir uma vitória.

Prognóstico: HA Ventforet Kofu +0,5
Quota: 1.62@OffsideBet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 06 de Maio de 2013, 02:31
     
Japão - J1 League (10ª Jornada)
Shimizu S-Pulse
vs. Kawasaki Frontale
06/05/2013
06:00 GMT
     

   O Shimizu S-Pulse é 10º classificado do maior campeonato de futebol profissional do Japão e vem de uma derrota, em casa, frente ao Albirex Niigata, 12º classificado, por 2-1, num resultado que terminou com uma série de 6 jogos consecutivos sem perder que esta equipa vinha atingindo. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma uma vitória, 1 empate e 3 derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que demonstra que esta equipa tem sentido algumas dificuldades na hora de impor o seu futebol, quando se encontra no papel de anfitriã das partidas. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até à data, a mesma tem 8 golos marcados e 15 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, a um dos 2ºs ataques menos eficazes e à 6ª defesa que mais golos permite, o que perfaz a 3ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2, que tem em Baré o melhor marcador da equipa, nesta prova e até à data, com 3 golos marcados em 9 jogos disputados, o que perfaz 0,33 golos por jogo e 37% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Atomu Nabeta está lesionado e deverá ser a única ausência para o treinador, nesta partida. É também de referir que Nabeta ainda não soma, neste campeonato, qualquer entrada em campo, pelo que deveremos ter um conjunto bem próximo dos 100%, nesta partida.

Onze provável do Shimizu S-Pulse
Hayashi, Hiraoka, Yoshida, Muramatsu, Ki-Je Lee, Sugiyama, Takeuchi, Kawai, Ishige, Baré e Takagi

   O Kawasaki Frontale é 14º classificado da J1 League e vem de uma vitória, no seu estádio, frente ao Nagoya Grampus 9º classificado, por 2-1, num resultado que serviu, sobretudo, para retirar esta equipa do lote de equipas que estavam encostadas à zona de despromoção. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até à data, esta equipa soma um empate e 4 derrotas, um registo muito inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio e que revela que esta equipa possui um défice na sua postura, mentalidade e abordagem em relação a este tipo de partidas. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 15 golos marcados e 18 golos sofridos, o que corresponde, respectivamente, ao 4º ataque mais eficaz e à 3ª defesa que mais golos permite, o que perfaz uma das 6ªs piores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Ōkubo e Renatinho os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com 4 golos marcados, cada um, o que perfaz 26% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Sonoda, Igawa e Noborizato estão lesionados e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, nesta equipa. É também de referir que este lote de 3 jogadores certamente indisponíveis soma, nesta prova, 9 jogos disputados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam notar, na defesa e no meio-campo desta equipa.

Onze provável do Kawasaki Frontale
Nishibe, Tanaka, Ito, Jeci, Saneto, Nakamura, Yamamoto, Oshima, Yajima, Ōkubo e Kobayashi

   É esperada uma temperatura a rondar os 20 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica a rondar, também, os 20 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas da segunda metade da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional do Japão sairão beneficiados.
   Em confronto teremos, então, o 10º classificado contra o 14º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa visitante, uma vez que o capitão de equipa Kengo Nakamura e Renatinho estarão de volta à equipa após recuperarem das respectivas lesões, mas não sendo ainda certo que joguem, entende-se o porquê do favoritismo recair para esta equipa. Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a jogar num 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, e visto que nenhum dos esquemas tácticos possui absoluta superioridade em relação ao contrário em todos os momentos da partida, será de esperar um equilibrio posicional de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, da eficácia na conversão dos lances de bola parada e da velocidade das transições, onde a equipa visitante é, claramente, nos planos ofensivos, uma equipa bastante mais completa e perigosa do que a equipa da casa, mas onde, nos planos defensivos e no factor-casa, a equipa da casa está por cima do seu adversário. Assim sendo, adivinho um jogo onde estas duas equipas entrarão com grande ritmo nesta partida e onde o mais provável será estas duas equipas conseguirem marcar, pelo menos, um golo cada uma, nesta partida. Do lado da equipa da casa teremos uma equipa que ainda não se encontra no melhor ritmo ofensivo, que passa mais a bola e procura mais os seus jogadores através do passe longo para as costas das defensivas adversárias, e que irá defrontar um dos melhores ataques da prova, pelo que também se poderá notar a diferença de ritmo e de passo destas duas equipas, principalmente se Renatinho e Nakamura entrarem a 100% e directamente no 11 inicial da equipa visitante. Assim sendo, e tendo então este jogo condições quase perfeitas para a prática do futebol, a minha escolha para prognóstico recairá no mercado de golos, pois adivinho um jogo onde a equipa da casa conseguirá, provavelmente, vencer por uma margem de golos superior à mínima, mas onde sofrerá um golo, o que faz a módica quantia de 4 golos nesta partida, no mínimo.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Quota: 2.95@OffsideBet
5 Unidades




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina