Oakland Athletics @ Los Angeles Angels
Angel Stadium of Anaheim, Anaheim, California | 10 Abril 05, 2012 - 03h10
Los Angeles recebe Oakland após um inicio atribulado e com registo negativo embora tenha defrontado duas equipas com grande potencial para ganhar o título este ano - Rangers e os Reds. Melhor inicio tiveram os Athletics que também tiveram um calendário inaugural mais acessível ao defrontarem Houston e Seattle. Triunfaram 5 vezes perderam 2. Los Angeles venceu por 2 vezes e perdeu por 4.
A chegada de Josh Hamilton a Los Angeles reforçou muito o line-up principal da equipa. O ano passado Pujols havia sido a aquisição mais sonante e este ano foi a vez de Hamilton envergar a camisola deste clube. Sem dúvida que ao lado de jogadores como Trout, Trumbo, Aybar, entre outros, a equipa pode ser das melhores em termos ofensivos mas se a defesa, nomeadamente os pitchers, não estiverem em bom nível então é provável que a época seja um fiasco.
Eles são, a par dos Rangers, a equipa mais favorita para vencer a Divisão relegado Seattle, Houston e estes Athletics para outsiders. Mas o ano passada estes últimos foram uma surpresa agradável ao conquistarem um wild-card. Dessa equipa saíram vários jogadores como Inge, Stephen Drew, Hicks ou Penningtton entrando fundamentalmente Lowrie e John Jaso. Para mim estão mais frágeis esta temporada porque perderam também alguns pitchers da rotação inicial.
Os Angeles apenas se fortaleceram com as aquisições no defeso. Estão sem dúvida uma grande equipa e se os jogadores realizarem prestações boas então farão uma época regular estável e muito provavelmente garantirão os playoffs.
Há que mostrar isso desde inicio e CJ Wilson estará encarregue de trazer de novo a equipa às vitórias. Ele perdeu no jogo inaugural embora seja aceitável uma derrota perante a excelente equipa dos Reds. Nesse jogo sofreu 4 runs em 6 innings. Podia ter feito um pouco melhor porque sabe-o mas não considero que tenha feito um jogo péssimo tendo em conta o excelente adversário que tinha pela frente. Iniciou a temporada, portanto, com um ERA de 4.50.
Mais preocupante para mim foi o inicio de Jarrod Parker que hoje lançará pelos Athletics. Também cedeu o mesmo número de runs mas apenas em 5 innings e frente a uma equipa teoricamente bem mais fraca que os Reds. Refiro-me a Seattle. Parker teve numa das 2 derrotas em 7 jogos da sua equipa esta época e mostrou alguma "tremideira" no seu arranque de temporada. Já a época passada mostrou ser um pitcher dentro dos parâmetros normais e será muito natural se hoje não conseguir parar o espectacular ataque de Los Angeles que tem hoje o primeiro jogo em casa.
Para primeiro jogo em casa vejo uma boa oportunidade dos Angeles vencerem confortavelmente e convencerem os adeptos de que esta época farão coisas boas. Wilson é um pitcher que recebe a minha confiança ainda para mais quando defronta equipas que são teoricamente inferiores. Além disso Oakland não contará, provavelmente, com Reddick e Cespedes que são dois batedores cruciais da equipa. Não é totalmente certo que não jogarão mas mesmo que o façam creio que os Athletics hoje irão cair.
Parker até se deu bem frente a Los Angeles o ano passado e isso é uma condicionante pois conhece os adversários que tem pela frente e pode trazer-lhes dificuldades mas Wilson também se foi dando bem com o ataque dos Athletics pelo que pode superiorizar-se ao adversário de hoje. Há uma questão que me faz confiar bastante em Los Angeles que é o facto de ser o jogo inaugural. Isso pode ser muito importante. Além disso é, teoricamente, o primeiro jogo acessível da época após duelos duros frente aos Rangers e Reds, ao invés de Oakland que terá o primeiro teste de fogo na temporada. A fava saiu a Jarrod Parker e penso que ele voltará a ceder.
Prognóstico: Los Angeles Angels -1.5 @ 2.50 WilliamHill (10 unidades)