Autor Tópico: [NHL] 18-03-2013  (Lida 582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
em: 18 de Março de 2013, 02:01



Que Comece o Espectáculo



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 18 de Março de 2013, 17:12
Carolina Hurricanes @ New York Rangers
Madison Square Garden, New York, New York | Março 18, 2012 - 23h00

Os Rangers recebem os Hurricanes com urgência em fazer pontos. A má prestação fora de casa e a inconstância nos resultados no Madison Square Garden coloca-os fora do lugares de playoffs e a três pontos de um desses lugares. Neste caso é exactamente a três pontos da equipa que defrontam hoje e ganhando aproximam-se bastante. Os Hurricanes também jogam uma cartada importante uma vez que uma vitória não só lhes dá uma margem mais confortável para os perseguidores como lhe assegura, novamente, o primeiro lugar da Divisão roubando-o a Winnipeg que tendo mais dois jogos tem um ponto a mais.

Os Hurricanes são, na minha opinião, favoritos a ganhar a sua Divisão e dessa forma garantir os playoffs. Sei que na fase a eliminar a sorte também conta bastante mas vejo esta equipa com grande potencial para chegar o mais longe possível já que todas as aquisições no defeso da época reforçaram em grande qualidade as linhas ofensivas. A equipa de facto apresenta um altíssimo nível de jogo ofensivo e quando perde é porque a sua defesa não mostrou estofo de campeã. Além disso têm um recente baixa, Joe Corvo, que se lesionou na derrota em Tampa Bay (4-1). Regressou Joni Pitkanen felizmente e não é certo que o outro falhe o jogo pelo que defensivamente a equipa até pode estar na máxima força. Ward está ausente, é verdade, mas eu considero que Justin Peters é um goalie à altura destes desafios podendo hoje ser importante no triunfo da sua equipa.

Peters foi chamado após a lesão de Ward e tem sido alternativa juntamente com Ellis e desde então jogou já quatro desafios. Tem um GAA de 2.76. 2 vitórias e 2 derrotas. Ganhou a Buffalo e Washington (shutout neste) e perdeu frente a Tampa Bay e Montreal. Peters já tem muito andamento esta temporada porque jogou grande parte da época regular na AHL onde protagonizou enormes exibições. Hoje defronta um ataque que tem algumas falhas e que tem vários jogos de mau desempenho. Rick Nash segura muito algumas vitórias e se ele não estivesse bem então a equipa estaria bem pior.

Lundqvist joga hoje. Sem dúvida um dos goalies mais experientes da liga mas não tem feito uma temporada tão segura como nos tem habituado. Mas é verdade que vem melhorado. Tem um GAA de 2.30 mas curiosamente ainda não conseguiu terminar um jogo sem sofrer qualquer golo. Lundqvist não terá, esta noite, Marc Staal à sua frente e Sauer que são duas importantes baixas defesas defensivas.

Mas o principal problema é mesmo o ataque que marca pouquinhos golos. Têm uma média por jogo de apenas 2.33 tendo inclusive uma média de golos sofridos maior e que está em 2.41. Assim e olhando estes dados é natural que não estejam a fazer uma época boa.

Hoje defrontam uma equipa que transmite uma qualidade ofensiva de jogo muito grande. Semin, irmão Staal e Skinner tornam este ataque um dos melhores da liga com 3.04 golos marcados por jogo. A vitória de hoje passará muito por eles que se produzirem aquilo que nos vêm habituando então acredito que pelo menos em tempo regulamentar não percam este jogo. É que é verdade que defensivamente não estão entre os melhores e apresentam algumas falhas mas perante um ataque que por vezes apresenta-se pouco imaginativo e sem soluções então acredito que não sofram muitos golos.

Fora de casa os Hurricanes estão com saldo positivo de 8-5-1 enquanto os Rangers já por várias vezes escorregaram em jogos em casa. Perderam frente a equipas acessíveis e sempre que encontraram uma equipa que os soube travar ofensivamente e aproveitou as oportunidades criadas perderam. Têm um registo caseiro de 9-5-1. No Madison Square Garden sofrem ainda em média 2.40 golos por jogo e os Hurricanes marcam cerca de 2.79 golos fora de casa.

Não será um desafio que à partida esteja ganho para os Rangers embora sejam favoritos. São fundamentalmente por jogar em casa e por, normalmente, os Hurricanes sentirem dificuldades no confronto directo. Mas esta equipa dos Hurricanes é diferente das últimas e com capacidade para triunfar em qualquer lado pelo que surpreender estes Rangers imprevisíveis não me parece impossível.

Vou em DNB fundamentalmente porque acredito que levem o jogo a OT/SO e depois seria uma questão de lotaria nesse caso. Rangers vêm de três derrotas seguidas, Hurricanes de duas. Vencer é importante para qualquer equipa mas os Hurricanes sabem que ao fazê-lo saltam para 1º da Divisão e não vão desperdiçar essa oportunidade. Um ponto também é suficiente para alcançar esse lugar pelo que levar a OT/SO a partida não me parece impossível.

Prognóstico: Carolina Hurricanes DNB @ 2.25 WilliamHill (5 unidades)



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 18 de Março de 2013, 18:15
Phoenix Coyotes @ Los Angeles Kings
STAPLES Center, Los Angeles, California | Março 19, 2012 - 02h35

Os Kings vinham de uma sequência de três derrotas - venceram o último jogo - que os deixou mais longe de Anaheim e consequentemente mais longe do título da Divisão que daria o acesso directo aos playoffs. 12 pontos já é uma margem complicada de recuperar numa época tão curta pelo que agora os actuais campeões têm que focar-se nas restantes vagas existentes para a próxima fase. Para já ocupam uma mas uma derrota esta noite pode deixá-los fora embora seja necessário um vário conjunto de resultados. Mesmo assim, perdendo para Phoenix, vêm este colocar-se na tabela colocando em risco toda a recuperação que os Kings têm feito nas últimas semanas.

Phoenix é uma equipa interessante porque mesmo com más prestações enquanto visitante consegue estar sempre na luta pelos playoffs. Vencer apenas 3 jogos em 12 jogos fora de casa é bastante pouco mas a tendência tem sido essa e não acredito que seja ultrapassada hoje. Vão jogar a uma dos pavilhões mais difíceis e onde poucas equipas conseguem sair de sorriso na cara pelo que a derrota é um cenário bastante provável.

Os Kings continuam sem Mitchell e Greene na defesa que são dois dos melhores defesas. Mesmo assim a defesa, especialmente em casa, consegue ser muito compacta e segura realizando boas exibições. Numa média de 2.15 golos sofridos em casa, Quick é um dos grandes responsáveis ao realizar boas exibições. Sem dúvida que ele foi decisivo no título do ano passado e este ano embora não esteja em tão boa forma consegue mostrar segurança ao ponto de me dar confiança para apostar na sua equipa. Quick tem um GAA de 2.79 e em casa perdeu para os Hawks na jornada de abertura, para Dallas e Nashville (OT). De resto são só triunfos no seu pavilhão.

Aqui no Staples, Los Angeles tem um fantástico registo de 10-2-1. E o último jogo, frente a San Jose (5-2), mostrou o quão diferente é este equipa a jogar em casa ou fora. É que no dia anterior haviam perdido para San Jose no HP Pavillion (3-4) e depois responderam com uma grande exibição no regresso a casa. Este público, pressionante, faz o seu papel e marca diferença em todos os jogos além disso o piso de Los Angeles demonstra sempre as suas irregularidades que só mesmo quem lá treina é que tem conhecimento dela. Em qualquer pavilhão há diferenças seja no ressalto das tabelas, na qualidade do gelo, etc...

Phoenix é uma equipa com um registo de 3-6-3 fora de casa e que não vence há 2 jogos obviamente porque estes se realizaram fora. A sua última vitória foi contra o adversário hoje em casa (5-2) num jogo em que foram fortes e eficazes no primeiro período tendo ai resolvido a questão. Depois com os Kings obrigados a pressionar vou uma questão de controlar e gerir bem a vantagem e aproveitar as oportunidades criadas.

Mike Smith será mais uma vez requisitado para a titularidade. De facto é o melhor goalie da equipa de longe e tem que ser bem utilizado para que a equipa não dê tiros nos próprios pés. Mas Smith já mostrou esta época várias vezes que não está na melhor forma - falta de preparação para a época provavelmente - e fora de casa está entre os responsáveis pelos maus resultados. Tem no global um GAA de 2.78 mas ao mesmo tempo já conseguiu terminar quatro jogo em branco. Ele é bom e quando quer pode ser decisivo mas perante uns Kings ofensivamente demolidores em casa acredito que passem dificuldades.

Ora os Kings em casa são poderosos sem discussão. São uma equipa com qualidade em superioridade numérica mas durante todo o jogo mantêm um ritmo elevado e cria imensas chances de golo que Smith terá que travar. Têm uma média de 3.46 golos marcados em casa o que é uma marca notável.

Quanto a Phoenix terá que defender muito bem para vencer este jogo já que o ataque embora dotado de algum talento parece sumir quando joga fora. Apenas uma média de 1.82 golos por jogo é muito pouco e obviamente que assim os triunfos enquanto visitantes teimam em aparecer. Em casa é que se vê a força de Phoenix porque fora são uma desgraça total.

Não quero com isto dizer que é uma vitória certa de Los Angeles porque neste desporto isso não há. Mas é sim uma vitória que depende apenas de um dia normal para a equipa da casa. Phoenix vai tentar ao máximo travar o ritmo de jogo retirando dessa forma dinâmica ao jogo do adversário mas como ofensivamente, na minha opinião, não terão muita sorte pois Los Angeles em casa é forte nesse capítulo então acredito que não passem em mais um jogo enquanto forasteiros.

Naquele que será o terceiro jogo entre ambos esta época, Los Angeles tem tudo para ganhar vantagem no confronto directo. Ainda em Janeiro, e não viviam um bom momento, ganharam em Phoenix (2-4) e mais recentemente perderam (5-2) num jogo que considero um acidente de percurso naquela que tem sido uma recuperação mês após mês por parte da formação de Los Angeles.

Estou com eles apenas em ML porque tenho algum medo que o ataque não consiga ser eficaz mas não há dúvida que neste momento ir em Los Angeles em casa contra Phoenix fora então acredito que a vitória seja caseira.

Prognóstico: Los Angeles Kings ML @ 1.61 WilliamHill (10 unidades)



Forum de Apostas

Re: [NHL] 18-03-2013
« Responder #2 em: 18 de Março de 2013, 18:15 »

Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 19 de Março de 2013, 09:07
Carolina Hurricanes @ New York Rangers
Madison Square Garden, New York, New York | Março 18, 2012 - 23h00

Prognóstico: Carolina Hurricanes DNB @ 2.25 WilliamHill (1-1) :devolvida:
Phoenix Coyotes @ Los Angeles Kings
STAPLES Center, Los Angeles, California | Março 19, 2012 - 02h35

Prognóstico: Los Angeles Kings ML @ 1.61 WilliamHill (0-4) :ganha:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions