Autor Tópico: [UFC 157 – ROUSEY X CARMOUCHE] 23 de Fevereiro de 2013.  (Lida 1241 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

borzuk

  • Rico
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade: Goiania
  • Mensagens:
    602
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    87
em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:42

 


           
Lyoto Machida x Dan Henderson

Duelo de dois Top 3 no peso Light Heavyweight (até 93 kg)...
Primeiro deixa eu expressar meu desapontamento em não ver essa luta como Main Event (evento principal), essa luta tem potencial de ser uma das melhores lutas de todos os tempos, pois são dois lutadores muito técnicos, raçudos e que estão na ponta do ranking, o campeão da categoria é Jon Jones, o primeiro do ranking é Dan Henderson e o segundo do ranking é Lyoto Machida, a única explicação para que esta não seja a luta principal é o fato de Dan Henderson ser um coroa de 42 anos e o espetáculo para 5 rounds talves seja um pouco demais pra ele e o Dana White (um dos sócios do UFC) estrategicamente o colocou pra lutar em 3 rounds, o que é muito mais conveniente a ele visto que não tem o mesmo fôlego de atletas mais novos...
Dan Henderson: A expressão “funcionário do MMA” cabe perfeitamente neste americano, estreou no MMA em 1997 e realizou lutas históricas contra grandes nomes do esporte, nunca escolheu oponentes e teve grandes vitórias contra atletas desde os  médios (83 kg) até os atletas pesados (até 120 kg), das principais vitórias se destacam uma vitória sobre Minotauro nos pesados, quando este estava no auge, uma vitória sobre Vitor Belfort nos meio pesados (até 93 kg) logo em seguida uma vitória sobre Wanderley Silva também nos meio pesados (até 93 kg) depois dessa vitória foi disputar o cinturão contra Rampage Jackson e perdeu, decidiu baixar para a categoria do Anderson Silva para disputar o titulo dos médios, nesta luta Anderson deu show e finalizou o americano no segundo round depois de dominar completamente o Henderson em pé, desde então ele disputou 8 lutas com 7 vitórias e uma derrota, nestas 8 lutas chocou o mundo vencendo a lenda dos pesados Emalianenko Fedor e venceu também outra lenda dos meio pesados Mauricio Shogun, mas também foi surpreendido por Jake Shields, um lutador que era completo azarão e que o venceu por decisão unânime, Dan Henderson é um lutador capaz do melhor e do pior, ultimamente tem sido mais capaz do melhor, visto que acumula 4 vitorias consecutivas contra atletas de alto calibre, venceu o ex desafiante do cinturao do UFC Babalu, em seguida lutou pelo cinturão do Strikeforce e venceu Rafael Feijão, depois fez uma super luta contra Fedor e surpreendentemente o venceu por interrupção do arbitro, por fim enfrentou Shogun e o acertou logo no inicio do round e acabou vencendo por decisão unânime, mesmo um dos sócios do UFC achando que o resultado mais adequado seria o empate, pois Henderson venceu 3 rounds e perdeu 2, sendo que no quinto round houve um monologo do Shogun, Henderson não tinha mais forças pra nada, apenas sobreviveu, depois dessa luta que foi considerada a melhor luta do ano, Henderson conquistou o direito de enfrentar Jon Jones, mas em cima da hora lesionou o joelho e pela primeira vez na história um evento do UFC foi cancelado, Dana acabou dando a oportunidade para Belfort contra Jones, posteriormente deu a oportunidade para o falastrão  Sonnen, se Jones vencer (provavelmente vencerá) vai esperar o vencedor de Henderson x Lyoto  para colocar o cinturão em jogo, quando perguntado por um repórter sobre a estratégia de luta contra Lyoto, ele desdenhou e disse que a estratégia dele é entrar lá e nocautear, não podemos afirmar com tanta certeza se ele vai conseguir isso (acho dificílimo que consiga), mas ele era dog nas duas ultimas lutas dele contra lendas do MMA e foi lá e venceu, Henderson é um Westler de nivel olímpico, já foi da seleção americana de westling, mas ele tem também uma mão pesadíssima e um queixo de titânio, nunca foi nocauteado...
Lyoto Machida: Lutador muito disciplinado, tem 34 anos e tem um estilo muito eficiente, Machida é originário do caratê, é um lutador muito rápido e que tem um jogo muito eficiente de contra golpe, a estratégia de bater e sair rapidamente do raio de ação deixa por muitas vezes os adversários descompensados emocionalmente, o que os leva muitas vezes a cair na armadilha, se o adversário for mais contido, Lyoto vai pontuando sem correr muito perigo, se o adversário se afobar como foi Ryan Bader vai acabar sofrendo os golpes de encontro que são muito fortes e eficientes para nocautear ou para atordoar os adversários e tal qual um tubarão sente o cheiro de sangue, Lyoto parte pra cima para definir a luta, foi dessa forma que conseguiu vencer grandes nomes do MMA, Lyoto estreou no MMA em 2003 e fez um cartel contando com vitórias sobre grandes nomes, dentre os quais: BJ Penn, Sokoudjou (lutador muito temido na época por ter vencido dois top 5 Arona e Minotouro), o ex campeão do UFC Tito Ortis, disputou o cinturão contra Rashad Evans sendo o único lutador que conseguiu nocautea-lo, depois venceu a lenda Shogun em um resultado contestado, logo em seguida lutou  contra Shogun onde pela primeira vez foi derrotado, voltou contra Rampage Jackson e ficou cozinhando o combate, achou que venceria a qualquer momento, Rampage pontuou mais nos dois primeiros rounds e no terceiro levou um sufoco de Lyoto, mas Rampage conseguiu sobreviver e venceu a luta, Lyoto voltou mordido e quem pagou o pato foi outra lenda Randy Couture foi nocauteado com um chute frontal “A lá Karatê Kid”, depois fez um excelente primeiro round contra Jon Jones pelo cinturão, na minha opinião foi o único lutador a vencer um round contra Jones, no segundo round ele foi surprendido por uma forte cotovelada e perdeu o combate por finalização, na ultima luta teve pela frente o vencedor do Ultimate Fighter Ryan Bader e conseguiu um nocaute impressionante que o credenciou a estar mais uma vez a uma luta do cinturão, recentemente disse a repórteres que tem condições plenas de nocautear pela primeira vez Dan Henderson, acho que não é pra tanto, acredito que vá vencer por decisão ou por submissão, visto que além de faixa preta de caratê também é faixa preta de Jiu Jitsu.
Minha Aposta para esta luta é
Lyoto Machida  @1.44 Bet365 Confiança: 10/10
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 23 de Fevereiro de 2013, 05:04
UFC 157 - Rousey vs. Carmouche
Dan Henderson vs. Lyoto Machida - 23/02/2013 - 23:00 BRT

No co-main event teremos o combate entre o ex-campeão do PRIDE e Strikeforce, Dan "Hendo" Henderson e o ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto "The Dragon" Machida. O presidente do UFC, Dana White, já avisou que o vencedor desta luta terá a chance de lutar pelo cinturão contra o vencedor de Jon Jones x Chael Sonnen.


Dan Henderson: O americano Dan Henderson é um dos maiores lutadores da história do MMA. Dono de um cartel invejável, com vitórias sobre Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Rich Franklin, Renato Babalu, Mauricio Shogun e a mais expressiva de todas, sobre a lenda Fedor Emelianenko. Hendo foi ainda campeão em duas categorias do extinto PRIDE, o maior evento de MMA da época, no peso meio médio (até 84kg)* e médio (até 93kg)*, além de ter conquistado também o cinturão do Strikeforce, evento que foi incorporado ao UFC, na categoria meio pesado (até 93kg). Apesar de ser oriundo do wrestling, tendo inclusive feito parte do time olimpico dos EUA nos Jogos de 1992 e 1996, hoje Henderson aposta mais no poder das suas mãos do que no seu grappling. Seu cruzado de direita é temido e devastador, tendo inclusive ganhado uma alcunha própria: H-Bomb.


Lyoto Machida: O brasileiro, ex-campeão da categoria meio-pesado, vem num momento dificil na carreira, com um recorde de 3-3 nas últimas 6 lutas, alternando boas e más prestações, como na luta contra Rampage Jackson quando adotou uma postura muito cautelosa. Tem nesta luta contra Henderson a sua chance de provar que o "Dragão voltou". Lyoto é um striker com base no Karatê Shotokan, mas é também um faixa-preta de jiu jitsu brasileiro. Não tem nas mãos um poder de nocaute tão grande como Dan Henderson, porém é um lutador mais completo, com um jogo mais versátil na trocação e uma movimentação que procura sempre frustrar seus adversários com entrada e saída de golpes e evitando ao máximo se expor, é um alvo dificil de ser atingido.


Conclusão: Acredito que esta luta deverá ficar na trocação. Apesar do respeitável poder de nocaute da mão de Henderson (a famosa H-Bomb), Lyoto é um striker e não acredito que vai fugir das suas caracteristicas. Do outro lado, Henderson já deixou de ser um wrestler há muito tempo e aposta suas fichas na luta em pé. Machida tem uma movimentação e velocidade que pode complicar muito a vida de Henderson e é esta a chave da luta, na minha opinião. Hendo luta mais plantado e não tem velocidade e gás para caçar o brasileiro durante 3 rounds. Na minha ótica, Machida deverá manter a sua postura habitual, controlando a distância, esperando a iniciativa do adversário e jogando no contra ataque, procurando conectar seus golpes de encontro, que são sua especialidade. Henderson se expõe quando lança seus cruzados de direita e isso poderá ser fatal contra um lutador que tem um contragolpe eficiente como Lyoto. Outro ponto que merece destaque é o tempo de inatividade do americano. Hendo não luta há 15 meses, desde a vitória sobre Shogun em novembro de 2001, e já tem 42 anos, sua velocidade e seu gás já não são mais tão bons. Assim sendo, a minha aposta para a vitória cai sobre Lyoto Machida. Acredito que ele reúne as condições para vencer o duelo, o casamento de estilos lhe é favorável e tem também a vantagem fisica que não pode ser desprezada.


Previsão: Lyoto Machida @1.40 - Bet365
Confiança: 10/10
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 05:07 por rafacorreia »



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 23 de Fevereiro de 2013, 16:33
UFC 157 - Rousey vs. Carmouche
Brendan Schaub vs. Lavar Johnson - 23/02/2013 - 23:00 BRT


Hoje a noite, fechando o card preliminar, teremos o duelo entre os peso pesados Brendan Schaub x Lavar Johnson. Ambos vem de derrota e precisam vencer para se reabilitarem no evento.

Brendan Schaub: Schaub ganhou destaque após alcançar a final do The Ultimate Fighter 10, quando foi derrotado por Roy Nelson por nocaute no primeiro round. Após isso, acumulou um recorde de 4 vitórias, incluindo triunfos sobre Gabriel Napão e Mirko Cro Cop (em fim de carreira, é verdade). Após esta série de vitórias, Schaub subiu de nível e recebeu a oportunidade de lutar contra adversários mais fortes e aí a sua vulnerabilidade ficou demonstrada. Vem de duas derrotas seguidas, tendo sido nocauteado por Rodrigo Minotauro (UFC 134) e Ben Rothwell (UFC 145). Seu queixo não é dos melhores, quando acertador, Schaub acusa bastante. Schaub tem o seu background no boxe, tendo inclusive vencido o famoso torneio Golden Gloves, nos EUA. Schaub é um peso pesado com bom preparo atlético, rápido, tem mãos pesadas e uma base decente de wrestling, além de ser faixa marrom de jiu jitsu brasileiro, mas nunca demonstrou no octogono o seu nível de grappling.

Lavar Johnson: Johnson faz o estilo "brawler". Não é um lutador de muita capacidade técnica, mas possui um punch assustador, mesmo para a categoria dos pesados. Seus socos são devastadores e seus uppercuts são bem conectados. Não a toa, 15 de suas 17 vitórias vieram através de nocaute e raras foram as suas lutas que passaram do primeiro round. Lavar fez 3 lutas no UFC, tendo vencido Joey Beltran e Pat Barry, por nocaute, e perdeu para Stefan Struve na sua última luta, por finalização. O jogo de chão, aliás, é a grande deficiência de Johnson, que sofreu 5 de suas 6 derrotas por finalização. Quando é colocado pra baixo, não sabe se defender.


Conclusão: Está uma luta perigosa. Além de ser entre peso pesados, onde o risco de um golpe devastador é ainda maior que em outras categorias, temos frente a frente dois lutadores com qualidades e deficiências bem claras. Acredito que Schaub não se arriscará em pé, pois sabe que do outro lado o adversário tem duas bigornas nas mãos, e tentará fazer uma luta mais amarrada, buscando levar a luta pro chão ou prender o adversário na grade, minando o gás já fraco de Lavar Johnson. Da parte de Johnson, não há mistério, o que ele sabe fazer é partir pra cima e agredir o adversário, tentando conectar seus socos. Há de se destacar a maior envergadura de Johnson, que aqui poderá ser um fator determinante. Se Johnson conseguir colocar suas mãos em Schaub, e eu acredito que em algum momento conseguira, o americano não possui boa assimilação aos golpes. Assim sendo, a minha aposta nesta luta cairá sobre o underdog, ao meu ver o valor está do seu lado. Lavar Johnson possui um poder de nocaute incrivel. Schaub é até melhor lutador tecnicamente, mas nesta luta penso que o poder das mãos de Johnson aliado ao fato de Schaub não ter um bom queixo será determinante.


Previsão: Lavar Johnson @2.30
Confiança: 6/10

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 16:35 por rafacorreia »



Forum de Apostas

Re: [UFC 157 – ROUSEY X CARMOUCHE] 23 de Fevereiro de 2013.
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2013, 16:33 »

Rodrigo Cesar

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Mensagens:
    39703
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    5371
em: 23 de Fevereiro de 2013, 16:37
vamos ver qual vai ser o impacto dos cortes no ufc nas lutas de hoje....
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/



MelchiorF

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Campo Grande
  • Mensagens:
    893
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    306
em: 23 de Fevereiro de 2013, 17:18
Dan Henderson vs Lyoto Machida - 23/02/2013 23:30 BRT
Prognóstico: Lyoto Machida por Decisão 1.90 @ bet365  confiança 10/10

Liga: Lyoto Machida por Decisão 1.70 @ Sportingbet  confiança 10/10

Lyoto Machida cartel 18V – 3D é um carateca e um ótimo lutador atuando com muita movimentação e usando muito bem os contra-golpes, ele também é um ex-campeão da categoria dos meio-pesados no UFC. Após a derrota para Jon Jones em dezembro de 2011, Lyoto se mudou para Los Angeles para treinar na Black House e aprimorar seu treinamento ao lado de Glover Teixeira, Mark Muñoz e Roger Gracie entre outros e na sua última apresentação no UFC Lyoto conseguiu um belo nocaute frente a Ryan Bader.

Dan Henderson cartel 29V – 8D, é um excelente wrestling com mãos pesadíssimas capazes de nocautear qualquer um, Hendo é muito experiente e com uma resistência para absorver golpes absurda pois já enfrentou muitos grandes lutadores de MMA e nunca foi nocauteado sua última luta foi em novembro de 2011 num combate muito empolgante onde ele saiu vencedor por decisão unânime frente a Mauricio Shogun.

Conclusão: Dois lutadores que vão entrar muito motivado, pois o vencedor garante uma luta pelo título da categoria sendo o próximo desafiante ao cinturão. Essa luta é boa para o Lyoto, pelo fator de ter uma maior envergadura, ser mais jovem e sempre lutar com muita movimentação em uma distância que só favorece a ele, e isso serão fatores complicados para Hendo superar e conseguir entrar na luta. Hendo é um brilhante lutador com um cartel espetacular no MMA e dono de uma direita extremamente perigosa nesse combate acho que sua única chance seria a de acertar um potente golpe e terminar a luta com um belo KO, não acredito que ele tenha condição de usar seu wrestling para poder manter Lyoto no chão e assim usar o grond and pound por que levar o brasileiro para o chão e mantê-lo por lá é muito difícil. Acho que essa luta vai para os pontos por que Lyoto não vai para a luta franca e deve fazer uma luta com inteligência explorando sua maior envergadura e se movimentando no octógono não dando muita brecha para Hendo colocar sua potente direita e assim espero que Lyoto entre com sua estratégia de bater e sair e ir pontuando e explorar seus bons contra-golpe se Hendo der umas investidas e como ele tem  um queixo muito duro não acredito que em uma luta de três rounds Lyoto consiga nocauteá-lo.   
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 17:19 por MelchiorF »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Albert Einstein



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 23 de Fevereiro de 2013, 18:04
Vendo os mercados que abriram agora a pouco. Lyoto por nocaute @5.00 na bet365.

Vale uma aposta em low stake. Se encaixar um golpe de encontro, como fez com o Bader, por exemplo, não tem quem sobreviva, nem o Hendo.

Um counter derruba qualquer um.

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 18:05 por rafacorreia »



borzuk

  • Rico
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade: Goiania
  • Mensagens:
    602
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    87
em: 24 de Fevereiro de 2013, 04:56
Lyoto Machida  @1.44 Bet365 Confiança: 10/10  :ganha:
Lyoto lutou mal, mas fez o suficiente para convencer 2 juizes, venceu o combate por split decision.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."



MelchiorF

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Campo Grande
  • Mensagens:
    893
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    306
em: 24 de Fevereiro de 2013, 05:34
Dan Henderson vs Lyoto Machida - 23/02/2013 23:30 BRT
Prognóstico: Lyoto Machida por Decisão 1.90 @ bet365  confiança 10/10
D.D  :ganha:
Liga: Lyoto Machida por Decisão 1.70 @ Sportingbet  confiança 10/10 D.D  :ganha:



"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Albert Einstein



Forum de Apostas

Re: [UFC 157 – ROUSEY X CARMOUCHE] 23 de Fevereiro de 2013.
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2013, 05:34 »

rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 24 de Fevereiro de 2013, 17:58
Previsão: Lyoto Machida @1.40 - Bet365  :ganha:
Confiança: 10/10


Luta horrorosa, nem ia ficar triste de ter errado o palpite.

Achei que deu Hendo ou no máximo um empate, mas deram a vitória pro maratonista do Lyoto que fugiu e correu a luta inteira.


Previsão: Lavar Johnson @2.30   :perdida:
Confiança: 6/10


Péssimo Lavar Johnson. Derubado igual criança pelos 3 rounds.  :tapado:

Fica dificil acertar um soco quando não se para um segundo em pé...  :roll:



Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 24 de Fevereiro de 2013, 21:48



RONDA :venia:
It’s not how big you are, it’s how big you play.



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 24 de Fevereiro de 2013, 22:06
Má como as cobras. :twisted:



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 24 de Fevereiro de 2013, 23:45
É, mas quase que ela bateu num neck crank quando a Carmouche estava nas costas. :lol:
Faltou pouco pra acabar ali o MMA feminino no UFC. Foi quase. rs




MelchiorF

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Campo Grande
  • Mensagens:
    893
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    306
em: 25 de Fevereiro de 2013, 00:17
Previsão: Lyoto Machida @1.40 - Bet365  :ganha:
Confiança: 10/10


Luta horrorosa, nem ia ficar triste de ter errado o palpite.

Achei que deu Hendo ou no máximo um empate, mas deram a vitória pro maratonista do Lyoto que fugiu e correu a luta inteira.


Previsão: Lavar Johnson @2.30   :perdida:
Confiança: 6/10


Péssimo Lavar Johnson. Derubado igual criança pelos 3 rounds.  :tapado:

Fica dificil acertar um soco quando não se para um segundo em pé...  :roll:




Vc acompanha o Lyoto? pq as lutas dele são sempre assim se não cair pra dentro não tem combate se acha q ele nao ganhou manda MP q ti mando uns sites com as contagens de golpes ai fica mais facil para vc falar sem a empolgação de torcedor : )
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 00:17 por MelchiorF »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Albert Einstein



rafacorreia

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2012
  • Localidade: Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    1404
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    123
em: 25 de Fevereiro de 2013, 02:56
Acompanho Lyoto e, principalmente, MMA há mais de uma década, pratico artes marciais e entendo bem do assunto. Sei o que eu falo (mas com isso não quero dizer que sou o dono da verdade, obviamente não sou). Mas tenho minha opinião, com base no que vi na luta.

E é a minha opinião que o Hendo venceu a luta, já vi o relatório do Fightmetric, mas não concordo com o resultado.

E a luta foi apertada, ruim e apertada. Poderia ir pra qualquer um dos dois, não digo que foi um roubo dar a vitoria pro Lyoto, mas não concordo. Só isso.


Na minha contagem round a round, o Hendo venceu o primeiro e o terceiro. O Lyoto ganhou o segundo.


Voltando ao fightmetric, o relatório também dá margem para discussão. Ele mostra que o Henderson acertou mais golpes tidos como significativos, inclusive ele conectou uma direita que o Lyoto assimilou bem, no primeiro round. 12 contra 10. O Hendo buscou mais a luta, atacou mais golpes, teve o dominio do cage, o Lyoto praticamente só fez recuar até o fim do round quando conseguiu uma queda, mas logo acabou o round, não teve tempo de fazer nada mais.

No segundo round foi clara a superioridade do Lyoto, venceu bem o round. Foi quando ele soltou mais o jogo, conseguiu conectar bons golpes, bem mais que o adversário, o Henderson não conseguiu fazer nada.

No terceiro round o Hendo, aproveitando um erro do Lyoto, ficou por cima uns 2 minutos, numa posição dominante. Não teve muita efetividade no ground and pound, mas somou pontos. Quando voltou em pé, o Lyoto continuou correndo pelo cage e sem atacar, só soltou um pouco o jogo no minuto final, deu dois high kicks, mas foi só. No fim, na contagem de golpes, o Henderson aplicou 34 golpes contra 7 do Lyoto no round, além de ter tido a situação de maior dominio, quando caiu por cima.


Por fim, a luta poderia ser pontuada a favor do Dan Henderson, não seria nenhum absurdo.

Assim como não foi nenhum absurdo pontuar a favor do Lyoto.

Foi uma luta ruim e equilibrada por baixo.


« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 02:58 por rafacorreia »



MelchiorF

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Campo Grande
  • Mensagens:
    893
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    306
em: 25 de Fevereiro de 2013, 14:20
http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/02/24/lyoto-leva-mais-golpes-mas-vence-na-precisao-e-ja-pensa-em-disputa-de-cinturao-do-ufc/

Rafacorreia da uma olhada nessa materia aqui, e concordo com sua opinião mais eu vi a luta quase da mesma forma que os juízes só q pra mim poderia ter sido D.U pq no terceiro round Lyoto se desequilíbrou e Hendo ficou por cima e não aproveitou para pontuar no ground and pound tando q em 2 minutos Herb Dean pediu ação e ameaçou colocar o combate em pé por duas vezes.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 14:21 por MelchiorF »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Albert Einstein




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions