Autor Tópico: [Liga dos Campeões] 8ºs Final - 1ª Mão - Shakhtar vs B. Dortmund - 13/02 19:45  (Lida 2948 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21483
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
Liga dos Campeões 2012/2013
Oitavos de Final - 1ªMão


Shakhtar Donetsk vs Borussia Dortmund
vs



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos


gumaturano  --  Ambas Marcam a 1,70 na Offsidebet :ganha: (2-2)

skillersimoes  --  Ambas marcam @ 1.65 Betfair :ganha: (2-2)

CMR  --  Over 2,5 a 1.80 @ Bet365 :ganha: (2-2)

huguim  --  Mais de 3,5 golos @ 3.20 na Sportingbet :ganha: (2-2)

Tiago Rodrigues  --  Over 2,5 a 1,83 na Bet365 :ganha: (2-2)

Spinosa  --  Dortmund @ 2.63 na Bet365 :perdida: (2-2)

carlo5001  --  Dortmund a 2.75 :perdida: (2-2)

RuiDias  --  Borussia de Dortmund a 2.65 @ FantasticWin :perdida: (2-2)

Oscar1904  --  Borussia Dortmund AH0 @2.05 Pinnacle :devolvida: (2-2)

Gunnerz  --  Mais de 2,5 a 1.75 @ FantasticWin :ganha: (2-2)

laranjas  --  Over 2.5 a 1.75 @ Offsidebet :ganha: (2-2)

sniperthebest  --  Dortmund over 1,5 a 2,25 na Bet365 :ganha: (2-2)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 21:40 por Tiago Rodrigues »



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227100
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108



gumaturano

  • Milionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens:
    1980
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    1028
Shakhtar Donetsk vs Borussia Dortmund
13/02/13 às 19:45 hs

Nessa quarta-feira, a potência ucraniana Shakhtar Donetsk recebe o carrossel amarelo do Borussia Dortmund em uma partida que se espera ver muito futebol bonito, de ambos os lados. O jogo será na Donbass Arena, em Donetsk.

O Shakhtar Donetsk de Mircea Lucescu continua evoluindo como equipe e continua buscando seu espaço entre os titãs europeus, ainda falta no entanto uma temporada que convença pela Champions League, um desempenho que os leve até a fase de semi-final ao menos.

Pela qualidade da equipe e pelo que demonstraram na fase de grupos, parece que o que lhes falta é sorte no sorteio, pois esse sim é um fator decisivo para seguir vivo na competição. Na temporada de 2010/11 o time deu azar, caindo contra o Barcelona no sorteio da fase de quartas-de-final e na temporada 2011/12 não conseguiram passar pelo grupo de Porto, Apoel e Zenit.

Nesse ano seu desempenho na fase de grupos já evoluiu drasticamente, com o time conseguindo um lugar entre os favoritos Chelsea e Juventus. Hoje a equipe ainda conta com a Donbass Arena como trunfo, pois fez de sua casa uma verdadeira fortaleza.

Vale nota a venda de Willian, seu principal jogador, ao Anzhi Makhachkala da Rússia na janela de transferências de Janeiro. Para seu lugar veio Taison do Metalist Kharkiv,  conhecido por aqui pela sua passagem pelo Internacional de Porto Alegre.

No Borussia Dortmund, Jurgen Klopp  teve o grato retorno de sua cria Nuri Sahin, eleito melhor jogador da Bundesliga 2010/11. Sahin chega por empréstimo de 1 ano e meio do Real Madrid.

O Dortmund atingiu a fase eliminatória com status de surpresa após ter sido sorteado no grupo da morte formado por campeões nacionais com Real Madrid, Manchester City e Ajax.  Seu forte desempenho no grupo deixou claro que o time não veio a passeio nesse ano, que a equipe amadureceu e que hoje não fica devendo nada para os grandes clubes europeus. Terminaram com méritos na liderança.



Φ Eis aqui um confronto extremamente indefinido, tanto o Shakhtar quanto o Borussia Dortmund praticam um futebol ofensivo, jogam de forma organizada e possuem muita velocidade e habilidade técnica.

De forma que espero que os times façam aquilo que sabem de melhor: atacar! Garantido um espetáculo no campo e nos dando o acerto em nossa aposta.

Aposta:

- Ambas Marcam | 1,70 no Offsidebet
Futebol Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Brasileiro e contando...

http://www.apostaganha.pt/author/gumaturano/



Forum de Apostas


skillersimoes

  • Sem Dívidas
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    333
    Pts Tipsr:
    103

Liga dos Campeões
Shakhtar vs B. Dortmund
Donbass Arena (Donets'k)
Quarta, 13 Fevereiro, 19.45h

Um jogo a ter em conta, mesmo estando na sombra do jogo grande do dia (Manchester vs Real), este será um grande jogo que a meu ver, com duas equipas muito fortes a atacar, acredito que estejamos perante um jogo com muitas oportunidades de golo.

O Shakhtar chega a estes oitavos de final da prova milionária depois do 2º lugar no grupo E, ganho pela Juventus.
Apesar de não competir oficialmente á 2 meses (cumprindo apenas jogos amigáveis) o Shakhtar só tem que estar motivado pelos 13 pontos de vantagem para o segundo classificado da Liga Ucraniana e pelo lugar nos oitavos de final da Liga Milionária. O Shakhtar é uma equipa ofensivamente muito forte com enormes jogadores de valor, como Alex, Douglas, Mkhitaryan e Luiz Adriano que fazem do ataque da equipa Ucraniana o mais temível do Leste da Europa. O meio campo é sem dúvida o ponto forte desta equipa com jogadores fortes e tecnicamente evoluidos que de um momento para o outro podem fazer a diferença. O experiente Olexandr Kucher será baixa confirmada na defesa devido a castigo.
De salientar que o Shakhtar está invicto nos seus últimos quatro jogos com clubes alemães nas competições europeias (três vitórias, um empate). Luiz Adriano é o melhor marcador da equipa com 3 golos.


O Borussia chega a este jogo depois de conquistar o primeiro lugar no grupo D, averbando nada mais nada menos do que zero derrotas, um registo a ter em conta. Na Bundesliga o Borussia está praticamente arrredado da luta pela revalidação do titulo de campeão levando já 15 pontos de diferença para o rival Bayern. A última jornada da Liga Bávara foi no mínimo humilhante para a equipa de Jurgen Klopp que perdeu em casa por uns claros 4-1 contra o Hamburgo, mas acredito que Klopp vá conseguir reabilitar mentalmente e animicamente a sua equipa para este jogo. Lewandowski é o melhor marcador da equipa com 4 golos em 6 jogos, seguindo-se logo Marco Reus com 3 golos em outros tantos jogos. O Treinador Jurgen Klopp poderá contar com o regresso importante dos defesas Marcel Schmelzer e Subotic Neven, ambos recuperados de lesão.
A equipa do Dortmund é uma equipa com muito valor, contando com uma defesa sólida e jovem, mas que tem vindo a dar de si nos dois ultimos jogos,  o seu meio campo é poderoso com jogadores velozes e perigosos, com um jogo muito apoiado e passes a rasgar,  o seu ataque está bem entregue a dois jogadores fenomenais (Lewandowski e Reus).
O Borussia Dortmund venceu os seus dois confrontos anteriores contra o Shakhtar Donetsk. Foi na Liga dos Campeões, nos play-offs em Agosto de 2001. O Borussia venceu por 2-0 na Ucrânia e 3-1 na Alemanha.


Conclusão

Estamos perante um jogo que se avizinha rico em lances de perigo, duas equipas muito fortes no seu ataque e que gostam de ter a posse de bola durante grande parte do jogo. A defesa do Dortmund apresenta-se de novo reestruturada, mas a meu ver longe da melhor forma fisica, já a do Shaktar não poderá contar com um dos seus jogadores mais influentes, Kucher. Acredito que este será um jogo com bastantes golos, não acreditando que as equipas entrem em campo receosas uma da outra. Por isso:

Pick:

 :arrow: Ambas marcam @ 1.65 (Betfair) (10/10)
 :arrow: +2,5 golos @ 1.88 Betfair (8/10)

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2013, 21:32 por skillersimoes »



CMR

  • Milionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: V.N. Gaia
  • Mensagens:
    1282
    Pts Tipsr:
    112
Shaktar Donetsk vs Borussia Dortmund - 13 de Fevereiro, 19h45, Donbass Arena

Pick: Over 2,5 golos - 1.80 @ Bet365 (8unidades)



Este jogo dos oitavos de final que vai colocar frente a frente as equipas do Shaktar Donetsk e do Borussia Dortmund é, quanto a mim, daqueles jogos que deixam água na boca. Desde o sorteio que foi um dos jogos que fiquei com mais desejo de ver, precisamente pelo facto de colocar em confronto duas das equipas com futebol mais "positivo" que estão em prova. Tanto os ucranianos como os alemães são equipas de bola para a frente, que privilegiam muito mais o ataque do que a defesa e que, além de tudo isto, possuem jogadores de enorme técnica individual do meio campo para a frente, mas não têm defesas assim tão coesas que lhes garantam muitos jogos em branco (nas competições internas isto não é tanto assim para o Shaktar, mas também há que analisar o nível médio de equipas que defrontam, bem mais baixo do que numa prova europeia). Olhemos aos números:

Overs/unders do Shaktar em jogos oficiais esta época: 17-10

Os ucranianos passaram o seu grupo no 2º lugar, atrás da Juventus, tendo relegado o ainda vencedor da prova para a Liga Europa. Com um score de 12-8 em golos, foi um grupo em que ficou bem clara a apetência desta equipa para criar oportunidades de golo e para as concretizar também, isto apesar de ter pela frente equipas que jogavam num estilo bem mais fechado do que este próximo adversário.

Contra a equipa do Shaktar Donetsk poderá pesar o facto de já não competirem oficialmente há mais de 2 meses. O último jogo oficial do campeão ucraniano foi, precisamente, para a Liga dos Campeões, no último jogo da fase de grupos. O campeonato local cumpre, ainda, a pausa de Inverno e por isso o Shaktar não tem podido fazer mais do que jogos amigáveis de preparação, numa segunda pré-época incluída dentro da época. Mas o ADN da equipa está lá e certamente não terá mudado devido a esta pausa... ataque, ataque, ataque e a jogar na Donbass Arena a tendência é para quererem ser mandões, como (quase) sempre.

Mircea Lucescu é o técnico da equipa e uma raposa velha do futebol. Dentro do plantel quase parece haver duas equipas totalmente distintas... O núcleo dos guarda-redes/defesas, que é totalmente europeu e em grande parte ucraniano... e o núcleo do meio-campo/ataque, que é uma verdadeira colónia sul-americana, de tantos brasileiros que povoam essa zona do campo. Mesmo tendo perdido Willian neste mercado de Janeiro (baixa assinalável), a equipa continua a manter o seu estilo abrasileirado muito vincado, com Fernandinho, Douglas Costa, Ilsinho, Alex Teixeira, Luiz Adriano, Taison ou Eduardo (este último que tem nacionalidade croata, mas fica facilmente perceptível pelo nome que não nasceu em Zagreb). No meio dos brasileiros surge uma jovem promessa, vindo da Arménia, de seu nome Henrikh Mkhitaryan, que tem vindo a conquistar o seu espaço na equipa. São muitas as opções... e credenciais de ataque importantes.

Overs/unders do Dortmund em jogos oficiais esta época: 22-9

Os alemães faziam parte do chamado "grupo da morte", composto por 4 campeões nacionais, lado a lado com Real Madrid, Manchester City e Ajax. Num grupo tão difícil os alemães não tremeram e passaram sem qualquer derrota. 4 vitórias e 2 empates,  com 11 golos marcados e apenas 5 golos sofridos e um primeiro lugar totalmente merecido, na frente do Real Madrid.

A nível interno, o bi-campeão alemão não tem convencido esta época e segue já muito longe do actual líder do campeonato Bayern de Munique. A entrada foi tremida e a equipa continua a alternar o óptimo com o péssimo, pois tanto consegue impôr goleadas convincentes fora de casa (5-0 no campo do Werder Bremen recentemente), como é goleado na sua própria casa, como aconteceu no último fim-de-semana (1-4 frente ao Hamburgo... e até começaram a ganhar!). Mas o ADN deste Dortmund de Jurgen Klopp, tal como o do Shaktar, é de futebol total, com artistas de enorme qualidade nas linhas mais adiantadas do campo.

Roman Weidenfeller é o dono da baliza, por detrás de uma defesa que tem alguns nomes conhecidos, como Hummels ou Piszczek, mas que nem sempre deslumbra (e até tem tido as suas melhores performances da temporada nos jogos europeus). Daí para a frente, Klopp tem a sorte de quase poder baralhar e tirar aos calhas os jogadores a colocar em campo, pois tem várias soluções de qualidade e alguns jogadores que são das maiores promessas do futebol (ou até mesmo certezas, apesar de novos), como é o caso de Mario Gotze, um pequeno-enorme jogador! Com Großkreutz, Gundogan, Kuba, Sahin, Marco Reus ou Lewandowski, tudo isto misturado com o tipo de jogo implementado por Klopp, parece quase obrigatório que o Dortmund jogue de prego a fundo... Prova disso é a quantidade de jogos com over 2,5 golos. O último jogo do Borussia a terminar com under 2,5 foi já em 4 de Dezembro (há 2 meses e 1 semana), no último jogo da fase de grupos da Champions, quando venceram o Manchester City por 1-0.

Conclusão:
Esta talvez seja das conclusões mais simples de fazer. Com tantos pergaminhos de ambas as equipas no que diz respeito ao futebol de ataque, com o Shaktar a querer voltar da melhor forma à competição depois de uma pausa tão grande na competição, que deve estar a deixar os jogadores famintos (e que palco melhor para voltar a competir do que a Champions?), com o Borussia Dortmund a querer conseguir um bom resultado para apagar a pesada derrota do fim de semana em casa e sabendo que marcar fora é importante para chegar a casa com perspectivas mais risonhas e, acima de tudo, com duas equipas que sabem que têm do outro lado defesas exploráveis e que sabem também que, por não estarem a defrontar um colosso europeu, têm uma hipótese de ouro para seguir para os quartos de final, o que me faz pensar que ambas vão querer assumir o jogo e atacar... creio que este jogo tem todos os ingredientes para que tanto Shaktar como Borussia marquem e para que a bola entre nas balizas por 3 ou mais vezes.

Como tal: Over 2,5 golos - 1.80 @ Bet365 (8unidades)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 02:59 por CMR »



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
Shakhtar Donetsk - Borussia Dortmund
Champions League - Oitavos-de-Final
Quarta-Feira (13/02/2013), 19h45 GMT

Os ucranianos do Shakhtar foram colocados num dos piores grupos possíveis na primeira fase da Liga dos Campeões. Com o Nordsjaelland a ser claramente o elemento mais fraco do Grupo E, o Shakhtar tinha a fortíssima concorrência de Juventus e Chelsea na luta por um lugar que desse acesso a estes oitavos-de-final. Pois bem, os ucranianos terminaram em 2.º, com os mesmos 10 pontos do Chelsea e menos 2 que os 12 da Juve. O saldo de golos fixou-se nos 12-8. Na liga ucraniana, o Shakhtar lidera a seu bel prazer, mas nem vale a pena falar do percurso nessa competição, já que a mesma está parada desde o final de Novembro e só regressa no início de Março. Nesta pausa, o Shakhtar disputou sete partidas amigáveis para ir mantendo o ritmo e preparar até esta importantíssima eliminatória com os alemães do Dortmund. Nesse período, ganhou 6 e perdeu apenas o último, há dez dias, contra o Odd, da Noruega. Nesta primeira mão, o Shakhtar joga em casa e terá de fazer tudo para vencer o Borussia e chegar em vantagem à segunda mão na Alemanha. A principal baixa na equipa será a do brasileiro Willian, que saiu recentemente para os russos do Anzhi. Entretanto já chegou Taison, ex-Metalist.

Tal como a formação ucraniana, também o Dortmund teve num grupo dificílimo, que até foi comumemente apelidado de grupo da "morte". Os adversários metiam muito respeito - Real Madrid, Ajax e Manchester City -, mas os alemães conseguiram mesmo terminar em 1.º lugar do Grupo D, com 3 pontos de vantagem para o Real Madrid e sem ter perdido em qualquer dos dois confrontos com os espanhóis. O saldo de golos terminou a 11-5. Na Bundesliga alemã, a equipa orientada por Jurgen Klopp tem tido bastantes altos e baixos, até é regular mas quando é surpreendida tal acontece a valer, tal como sucedeu na derrota do último fim-de-semana na recepção ao Hamburgo (1-4). Em 21 jornadas, o Dortmund tem 39 pontos, mais 1 que o Leverkusen e menos 15 que o Bayern, ocupando portanto o 2.º lugar (47-26G). Esta última derrota no sábado interrompeu uma sequência de vitórias nos últimos 5 jogos oficiais dos alemães (3-1, 5-1, 5-0, 3-0 e 3-2). Para esta deslocação à Ucrânia, o Dortmund não poderá contar com Kevin Grosskreutz e Ilkay Guendongan, enquanto Marcel Schmelzer está de regresso.

Ora, antes de mais passo a transpôr aquele que penso ser o enquadramento das duas equipas nesta primeira mão da eliminatória, para depois concluir com aquilo que penso que será a adaptação das equipas a essa mesma suposição de realidade. O Shakhtar joga em casa, não joga em nenhuma partida oficial desde Dezembro, mas tem mantido o ritmo competitivo com a realização de encontros amigáveis ao longo dos últimos tempos, pelo que isso não será assim um problema tão evidente quanto a isso, pelo menos na questão física. Sendo esta primeira mão na Ucrânia, a equipa terá de saber explorar as dificuldades defensivas que o Dortmund evidencia já de forma típica e um ataque que conta com um homem que, na liga ucraniana, tem 18 golos em 17 partidas (Mkhitaryan) não deverá ter grandes dificuldades a fazer um, dois ou até mesmo três golos. O Borussia, por seu turno, joga fora, tentará ao máximo adiar o golo do Shakhtar, mas acho que isso dificilmente acontecerá, até porque o estilo de jogo dos alemães vira-se muito mais para o ataque e, querendo aproveitar uma eventual falta de andamento do Shakhtar pela pausa prolongada na Ucrânia nos últimos tempos, acredito que não joguem com o pensamento exclusivamente focado no processo defensivo, mas também procurem um(ns) golo, que a jogar fora neste tipo de decisão pode ser sempre muito importante. Esse(s) golo(s) também não deve ser nenhum bicho de sete cabeças para aparecer, já que, mesmo tendo pela frente uma equipa bem organizada a defender, poderá acusar alguma falta de ritmo pela ausência de competição oficial e os meninos do meio-campo atacante e do ataque do Dortmund também não são jogadores nada fáceis de parar. Assim sendo, se houver um golo cedo no jogo de qualquer uma das equipas, mas principalmente do Dortmund, creio que este tem tudo para ser um jogo muito bem disputado, com várias ocasiões de golo e tendo homens tão perigosos nos ataques das duas equipas dificilmente esta partida não acabará com alguns golos no marcador.

PICK: Mais de 3,5 golos @ 3.20 na Sportingbet | 10un



Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21483
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
Shakhtar Donetsk vs Borussia Dortmund
13/02 - 19h45 - Donbass Arena

O Shakhtar está sem competir já desde 5 de Dezembro quando perdeu com a Juventus por 1-0 no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeonato Ucraniano faz uma pausa nesta altura devido as baixas temperaturas e neve que se fazem sentir. Na fase de grupos o Shakhtar conseguiu somar 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas que lhe garantiram o 2º lugar logo atrás da Juventus e a frente do actual detentor do título, Chelsea. A equipa Ucraniana começou por vencer o modesto Nordsjaelland da Noruega por 2-0 em casa. Na deslocação ao terreno da Juventus o resultado foi o empate a 1 bola e a recepção ao Chelsea foi o resultado que no fim acabou por lhes garantir a passagem. 2-1 chegou para derrotar os Ingleses que depois em casa conseguiram vencer por 3-2. A vitória por 5-2 na Noruega garantiu assim o 2º lugar e a derrota na recepção a Juventus nada alterou. Apenas poderia discutir o 1º lugar mas a equipa Italiana foi mais forte e acabou por vencer. No mercado de transferências o Shakhtar perdeu Willian para o Anzhi e no seu lugar o técnico Mircea Lucescu deve fazer alinhar Alex Teixeira. O Brasileiro já faz parte do plantel a 4 épocas e está assim dentro do ritmo da equipa. Olexandr Kucher está suspenso e também não irá jogar sendo que para o seu lugar na defesa deverá entrar Dmytro Chygrynskiy, jogador que já passou pelo Barcelona e fará assim dupla com Yaroslav Rakitskiy. O resto da equipa está a 100% e o Shakhtar preparou-se então para este jogo com mais de 2 meses. O facto de não haver campeonato nem jogos a doer, faz com que a equipa esteja com “fome de bola” e acredito que motivação não faltará aos jogadores.

11 Provável: Pyatov Srna, Chygrynskiy, Rakytskyy, Rat Hubschmann, Fernandinho Teixeira, Mkhitaryan, Douglas Costa e Luiz Adriano

O Borussia Dortmund, actual detentor do título na Alemanha, tem feito uma época um pouco atribulada a nível da Bundesliga. Já com 4 derrotas o Dortmund encontra-se em 2º lugar a 15 pontos do Bayern Munique que este ano não tem dado a mínima hipótese. As exibições têm sido bastante conturbadas e os resultados assim o provam. Na última jornada o Dortmund foi mesmo goleado em casa por 1-4 pelo Hamburgo, uma equipa que andava pelo meio da tabela. A última derrota no campeonato antes deste jogo com o Hamburgo, foi também em casa mas com o Wolfsburg por 2-3 a 8 de Dezembro. De lá para cá foram apenas vitórias excepto este desaire no último fim-de-semana. Na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Dortmund ficou no “grupo da morte” com o Real Madrid, Manchester City e Ajax. Apesar disso, os Alemães conseguiram terminar no 1º lugar com 4 vitórias e 2 empates. O Dortmund apenas empatou no Santiago Barnabeu e no Etihad. Os restantes jogos foram vitórias por 1-0 na recepção ao Ajax, 2-1 ao Real Madrid, 1-4 ao Ajax e 1-0 ao City. As exibições na Champions foram de uma equipa bastante compacta e que não entrou em nenhum jogo para empatar fosse com que equipa fosse. Nuri Sahin regressou ao Dortmund, equipa que bem conhece pois foi onde apareceu para o futebol. O Turco veio emprestado pelo Real Madrid e pode alinhar pelo Borussia. Os defesas Marcel Schmelzer e Neven Subotic estão de regresso à convocatória e deverão mesmo alinhar na partida ao contrário de Kevin Grosskreutz que está com uma pneumonia e fica de fora. Jürgen Klopp deverá apostar num onze na máxima força para poder conquistar algo nesta difícil deslocação a Ucrânia.

11 Provável: Weidenfeller Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer Bender, Sahin Blaszczykowski, Gotze, Reus e Lewandowski

Este jogo cheira a golos. Muitos golos. As duas equipas são muito viradas para o ataque e nos seus campeonatos têm muitos golos marcados. O Shakhtar é o melhor ataque com 52 golos, mais 18 que o 2º melhor. Já o Dortmund é o 2º melhor ataque atrás do Bayern com 47. O Shakhtar joga com uma frente armada de Brasileiros. Alex Teixeira, Douglas Costa e Luiz Adriano que irão ao que tudo indica alinhar à partida, são jogadores com a escola do futebol Brasileiro em que atacar é a palavra de ordem. Se analisarmos a fase de grupos vemos que o Shakhtar marcou em todos os jogos menos na deslocação ao estádio da Juventus. Já o Dortmund marcou mesmo nas 6 partidas e não nos podemos esquecer que se deslocou aos estádios do Manchester City e Real Madrid. Com peças muito móveis e de um valor extraordinário como Mario Götze, Nuri Sahin, Marco Reus e Robert Lewandowski, acredito que possa novamente marcar desta vez em casa dos Ucranianos. Assim sendo e depois de ver as equipas que estão em jogo, será certamente muito complicado apostar num vencedor mas o mercado dos golos é muito atrativo. Como tal a minha aposta vai recair num Over 2,5 pois o Shakhtar certamente não irá ficar sem marcar e com o excelente conjunto do Dortmund, acredito que os Alemães também não.

Over 2,5 a 1,83 na bet365 (10 Unidades)



Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    31204
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    753
Shakhtar Vs. Dortmund
1ª Mão – 8º Final
13-02-2013
19H45
Estádio: Donbass Arena
      
Arbitro: Howard Webb

Shakhtar: O Shakhtar fez uma excelente prestação na fase de grupos, onde me surpreendeu. Mas chega a esta altura dos oitavos de final, sem ritmo elevado de competição a nível de champions. Esta equipa tem estado parada devido a paragem de Inverno, e tem feito alguns amigáveis e participou na Taça do Sol. Teve alguns resultados expressivos, mas com equipas modestas. Sinto que esta equipa terá alguma dificuldade em impor o ritmo necessário para um jogo de alto rendimento exigido na Champions. Esta equipa tem um bom ataque dinâmico e concretizador.

Convocados: Até a hora do prognóstico ainda não foram confirmados.


Dortmund: O Dortmund, entrou na Bundesliga, após a paragem com vontade de superar os seus adversários. Tem feito alguns resultados expressivos, mas no último jogo não foi para além da derrota onde se viu a contas com uma expulsão com o Humburger e com menos um jogador, não conseguiu arranjar alternativas a Lewandowski que foi expulso. Não podemos esquecer que este Dortmund já deu uma lição de futebol ao Real Madrid na fase de grupos. Uma equipa coesa, bem defensivamente, e que vê aqui uma boa possibilidade de ir aos quartos-de-final, passando por este Shakhtar, a meu ver até com alguma facilidade. Mas volto a repetir-me que e noite de champions e é preciso vencer em campo e não no favoritismo.
Convocados: Até a hora do prognóstico ainda não foram confirmados.

Baixas: Grosskreutz e está em dúvida Gündogan.

H2H:
2.08.01   LIG   Dortmund   Shakhtar   3 : 1
07.08.01   LIG   Shakhtar   Dortmund   0 : 2


Conclusão: A odd na vitória do Dortmund está bastante tentadora, contudo assemelho este jogo ao que se passou ontem no Celtic Vs. Juventus (0-3). Uma equipa (Shakhtar) que está parada no seu campeonato, onde pode faltar ritmo competitivo, e do outro lado uma equipa que voltou ao campeonato e a fazer grandes jogos após a pausa de Inverno. O Dortmund tem a meu ver capacidade de superar este Shakhtar, apesar de jogar em casa do seu adversário. Como a odd está tentadora e não acho descabido a vitória do Dortmund, vou pela vitória da equipa visitante, fugindo a maioria dos prognósticos onde apostam em golos. Arriscada, tentadora, mas que pode dar certo numa noite em grande de Champions.

Dortmund  :arrow: @ 2.63 na Bet365 (Und:8)
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Forum de Apostas


Gonçalo D. S.

  • Multimilionário
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    7442
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    113
Shakhtar Donetsk vs Borussia Dortmund | Ambas Marcam | 1.654 Pinnacle

Vou nesta pela mesma razão que ontem. Não vejo o Dortmund a ganhar 0-3 na Ucrânia e portanto acho que a cair o O2,5 será com as duas equipas a marcarem. Assim defendo também o 1-1 que acho um resultado muito possível de acontecer.

O Borussia tem marcado bastantes golos fora e o Shaktar apesar de um bocado fora de ritmo em casa tem mais hipóteses de marcar que fora, a meu ver!
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/



carlo5001

  • Multimilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens:
    4081
    Pts Tipsr:
    189
Shaktar Donetsk vs Borussia Dortmund - 13 de Fevereiro, 19h45

Perante um dia que tem um dificil Real - Manchester United penso sinceramente que este jogo além de prometer muito poderá também ser aquele que à partida poderá dar algum dinheiro.
Tanto Ucranianos como Alemães jogam um futebol atrativo e de olhos postos na baliza e para este jogo penso que não será excepção. É a matriz das equipas e penso que se alguma tentar fugir à sua verdadeira vocação estará condenada.

Shaktar

Os ucranianos estão nos oitavos depois de terem terminado o grupo E na segunda posição atrás da Juve que está praticamente apurada para os quartos depois da categórica vitória de ontem em Glasgow. O Chelsea seguiu para a Liga Europa. Com unidades muito fortes no sector ofensivo como são Fernandinho, Douglas Costa, Ilsinho, Alex Teixeira, Luiz Adriano, Taison ou Eduardo têm um poderio ofensivo enorme dado por esta mescla sul-americana. Por outro lado perdeu Willian no mercado de Janeiro o que poderá fazer com que a equipa se ressinta. Os jogos do Shaktar acabam mais vezes com mais de 2 golos do que com menos.
O facto de o campeonato Ucraniano estar neste momento parado poderá jogar contra o Shaktar e penso que tem sido um dos factores mais decisivos para muitas vezes não irem mais longe na competição. Esta noite vejo um Shaktar de vocação ofensiva mas a falta de ritmo competitivo profissional poderá ser decisiva.

Lucescu deverá fazer alinhar o seguinte onze:

Pyatov Srna, Chygrynskiy, Rakytskyy, Rat Hubschmann, Fernandinho Teixeira, Mkhitaryan, Douglas Costa e Luiz Adriano

Dortmund

Os jogos do Dortmund são dos que mais da gosto ver. Isto porque a equipa não cultiva muito do cinismo alemão. É bola para a frente, se não marcarmos nós, marcam eles! :)
O Borussia chega aos oitavos depois de passarem o grupo da morte (Real, City e Ajax) em primeiro lugar e sem qualquer derrota, relegando o Real para a segunda posição e o City para a Liga Europa. Sem espinhas!
Ao contrário do ano passado, as coisas correm bem na Europa mas no campeonato Alemão estão bem mais complicadas. O Bayern ganhou uma distância considerável e por isso penso que o Dortmund se irá concentrar ainda mais na Champions. Ainda no último jogo acabaram goleados pelo Hamburgo muito graças à expulsão madrugadora do polaco Lewandowski. Este quererá neste jogo redimir-se e com os talentosos Gotze e Marco Reus no meio-campo este Dortmund quando engrena é dificil ser parado.

Klopp deverá fazer alinhar esta noite:

Weidenfeller Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer Bender, Sahin Blaszczykowski, Gotze, Reus e Lewandowski

Com estas equipas em campo estranharia muito que o jogo fosse cauteloso e com poucos golos. Assim espero um grande jogo, golos e mais golos e penso que o Dortmund tem a oportunidade de vencer graças à vantagem competitiva que neste momento leva. Além disso quererão fazer esquecer a má campanha na Bundesliga com a derrota no último jogo ainda na cabeça dos adeptos. Para isso espero um Lewandowski endiabrado e a fazer aquilo que já nos demonstrou que lhe está no sangue: GOLOS!

Dortmund a 2.75
Mais de 3,5 golos a 2.75
A nossa equipa estava à beira do abismo mas tomou a decisão correcta: Deu o passo em frente!!!



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
     
UEFA - Liga dos Campeões (1ª Mão dos Oitavos-De-Final)
Shaktar Donetsk
vs. Borussia de Dortmund
13/02/2013
19:45 GMT
     

   O Shaktar Donetsk é 1º classificado da Premier League ucraniana e vem de uma derrota, fora de casa, num amigável de preparação física exactamente para este jogo, que interrompeu uma série de 6 vitórias consecutivas que esta equipa vinha atingindo em amigáveis, nesta paragem de Inverno campeonato da Ucrânia. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, no campeonato nacional, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma 9 vitórias, o que demonstra que esta equipa domina completamente o panorama de futebol na Ucrânia, e que mostra que este é um conjunto equilibrado. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 52 golos marcados e 9 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque mais eficaz, à defesa menos permissa e, portanto, à melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Luiz Adriano o melhor marcador da equipa, neste torneio e até ao momento, com 3 golos marcados, em 4 jogos jogados, o que perfaz 0,75 golos por jogo, ou seja, 25% do total de golos da equipa, nesta competição. Em termos de ausências, Olexandr Kucher está suspenso e Willian, que era o melhor marcador da equipa nesta Liga dos Campeões, foi vendido ao Anzhi Mackhackhala e por isso, não poderá fazer parte das opções do treinador, para este jogo. É também de referir que Olexandr Kucher soma 11 entradas em campo e 2 golos marcados, pelo que a sua ausência, defesa desta equipa, provavelmente será notada.

Onze provável do Shaktar Donetsk
Pyatov, Srna, Chygrunskiy, Rakitskiy, Rat, Fernandinho, Stepanenko, Alex Teixeira, Mkhitaryan, Taison e Luiz Adriano

   O Borussia de Dortmund é 2º classificado do maior campeonato de futebol profissional da Alemanha e vem de uma derrota humilhante, no seu estádio, por 4-1, frente ao Hamburgo, que procedeu à vitória por 3-2 sobre o seu mais directo rival na classificação, o Bayer de Leverkusen. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato nacional, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 4 empates e uma derrota, um registo superior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que este conjunto é bastante equilibrado e que apresenta uma mentalidade, abordagens e posturas, neste jogo, bastante boas. Totalizando os golos deste conjunto, ainda neste campeonato nacional, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma 47 golos marcados e 26 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 2º ataque mais eficaz e à 4ª defesa menos batida, o que perfaz a 2ª melhor diferença de golos, desta competição. Tacticamente, esta equipa apresenta em campo um 4-5-1, que pode ser descrita, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Lewandowski o melhor marcador da equipa, neste torneio, com 4 golos marcados em 6 jogos disputados, que totaliza, 0,67 golos por jogo, ou seja, 36% do total de golos. Em termos de regressos e ausências, Marcel Schmelzer, Nuri Sahin e Neven Subotic recuperaram das respectivas lesões e deverão entrar no 11 inicial desta equipa, Großkreutz está doente e Gundogan está em dúvida para este jogo, pelo que o treinador não poderá contar, certamente, apenas com este penúltimo jogador, neste jogo. É também de referir que Großkreutz soma 16 entradas em campo e um golo marcado, pelo que será provável que a sua ausência se faça notar, no meio-campo desta equipa.

Onze provável do Borussia de Dortmund
Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer, Kehl, Bender, Blaszczykowski, Gotze, Reus e Lewandowski

   É esperada uma temperatura a rondar os 2 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores durante toda a partida e, portanto, também dos níveis de espectacularidade deste jogo que põe frente a frente, o primeiro classificado do maior campeonato Ucraniano, que soma apenas uma vitória numa competição da UEFA, a Liga Europa, em 2008/2009 contra o 2º classificado do maior campeonato de futebol profissional da Alemanha, que possui, a nível de competições da UEFA, uma Liga dos Campeões, uma taça Intercontinental, conquistadas em 1997 e uma Taça dos Campeões das Taças, que conquistou em 1965/1966.
   Em confronto teremos, então, o 1º classificado do maior campeonato de futebol profissional da Ucrânia, contra o 2º classificado do maior campeonato de futebol profissional da Alemanha, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está repartido entre ambas as partes, depois das subidas nas 'odds' do Shaktar, o que faz adivinhar que muita gente atribui algum favoritismo á equipa visitante, que está em competição, ao contrário da equipa da casa, que apenas tem jogado amigáveis de preparação. Em termos de comparação táctica, teremos dois conjuntos a actuar em 4-5-1, ou 4-2-3-1, o que faz adivinhar algum equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo, o que fará com que os desiquilibrios nesta partida ocorram por via dos planos técnicos, de eficácia ofensiva, velocidade, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e eficácia nos lances de bola parada, planos estes onde a equipa visitante é bastante superior, na minha opinião, ao conjunto do Shaktar. Espero, portanto, um jogo em que a equipa visitante terá maior posse de bola e mais oportunidades de golo, o que fará com que a equipa da casa possua as maiores oportunidades de puder marcar por via do contra-ataque, planos estes onde a equipa sempre se destacou, nesta competição. É também de referir que a ausência de Willian deverá fazer-se notar, no ataque desta equipa, o que fará, a meu ver, descer e bastante o indice de eficácia ofensiva deste conjunto. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta que da última vez que estas equipas se defrontaram, foi exactamente na Liga dos Campeões de 2001/2002, e que o resultado foram uns expressivos 2-0 para o Borussia, em Shaktar e uns 3-1 para o Borussia, em Dortmund, o que está em linha com o meu pensamento do resultado para este jogo, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, e tendo em conta o valor presente em muitas apostas e a minha linha de pensamento, optei pelo mercado 1X2, pois parece-me ser aquele que me transmite mais segurança, pois os handicaps, a meu ver, não compensam o risco.

Prognóstico: Borussia de Dortmund
Odd: 2.65@FantasticWin
5 Unidades



Oscar1904

  • Bilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3407
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    237
Shakthar Donetsk - Borussia Dortmund
Liga dos Campeões - Oitavos de Final
13-02 19h45

O Shakthar Donetsk é já presença habitual nesta liga milionária e é provavelmente o clube mais forte da Europa de Leste, tendo já um certo estatuto nesta competição pois participou na fase de grupos pela terceira temporada consecutiva. O clube comandado por Mircea Lucescu segue isolado no topo da classificação da Premier League ucraniana, com um registo espectacular de apenas uma derrota em dezoito encontros que dá uma confortável vantagem de 13 pontos para o segundo classificado, o Dnipro. O Shakthar não tem realmente nenhum rival a nível nacional, o Dínamo Kiev perdeu muita da força que tinha e já nem consegue importunar o clube de Donetsk na luta pelo título. Nesta Liga dos Campeões o Shakthar conseguiu o apuramento com alguma sorte já que acabou com os mesmos pontos que o campeão europeu Chelsea mas como tinha conseguido marcar 2 golos em Stamford Bridge (derrota por 3-2) esses golos fora acabaram por valer a passagem aos oitavos, atrás da Juventus que venceu o grupo. Apesar dos grandes registos do Shakthar, com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato e com a boa prestação na fase anterior da Champions, há que ter em conta que perderam o brasileiro Willian, uma peça importante na sua manobra de jogo, e que não disputam um jogo oficial desde a último jornada da Liga dos Campeões, pois o campeonato nacional parou e têm vindo a disputar amigáveis como forma a não perder a forma física desejada para estes oitavos. Nesses amigáveis o Shakthar somou seis vitórias em sete desafios, tendo perdido no último amigável frente aos noruegueses do Odd, que curiosamente foi a equipa menos cotada que os ucranianos defrontaram.

O Borussia Dortmund tem feito uma temporada um pouco abaixo das expectativas depois de terem amenizado o domínio do Bayern Munique com a conquista do bi-campeonato, mas a verdade é que nesta temporada o Bayern não tem dado hipóteses à concorrência e o sonho do tri-campeonato não passa disso mesmo para o clube de Dortmund. Como disse a nível interno o campeonato não está a correr de feição ao Dortmund, já segue a irrecuperáveis 15 pontos do líder e só conseguiu alcançar o segundo lugar nestas últimas jornadas, tendo apenas um ponto de vantagem para o Bayer Leverkusen e dois para a surpresa Eintracht Frankfurt. Apesar disso o Dortmund continua a demonstrar futebol de alta qualidade, e desde a paragem de inverno e com o regresso de Sahin os resultados estavam a melhorar, mas nesta última jornada sofreram uma pesada derrota por 1-4 no Signal Iduna Park frente ao Hamburgo e assim acabaram de vez as aspirações para o título e voltaram a ficar com o segundo lugar em risco depois de terem ido vencer ao terreno do Bayer. Na Liga dos Campeões está a passar-se o contrário, depois de na temporada passada terem ficado pela fase de grupos este ano a equipa esteve a um nível verdadeiramente espectacular e acabaram por vencer o grupo de morte sem qualquer derrota frente a adversários como o Real Madrid, Manchester City e Ajax, o que demonstra bem a qualidade desta equipa comandada por Klopp. Há que ter em conta que curiosamente nesta temporada o Dortmund tem tido melhores resultados fora de casa, no campeonato apenas perdeu no terreno do Hamburgo logo no início da temporada e mesmo nas visitas a Munique ou a Leverkusen acabou sempre por pontuar, e na fase de grupos desta competição conseguiu empatar em Manchester e em Madrid, o que mesmo sendo resultados piores do que os que acabou por alcançar em casa são sempre resultados que mostram qualidade e experiência pois são poucos os clubes que conseguem resultados destes.

Teremos aqui um encontro entre duas equipas de ataque, tanto o Shakthar como o Dortmund são equipas que jogam um futebol espectáculo e têm dos ataques mais concretizadores dos seus campeonatos. O Shakthar poderá ressentir-se da falta de ritmo de jogo competitivo, afinal sempre são dois meses longe dos relvados ao mais alto nível e frente a uma equipa alemã mais forte fisicamente os ucranianos deverão quebrar e a sua defesa não deverá aguentar as investidas dos extremos Reus e Kuba durante muito tempo. O Dortmund para além de contar com um ataque mortífero tem também uma defesa bem segura com uma dupla de centrais do melhor que existe neste momento a nível mundial, Hummels e Subotic, pelo que acredito que o Shakthar acabe por ter algumas dificuldades apesar de ter também um ataque de bom nível. Acredito que o Dortmund tenha de ser considerado favorito neste encontro e que dificilmente não passará a eliminatória, o Shakthar é uma equipa forte e em casa ainda mais mas a verdade é que quando recebe equipas mais fortes na Liga dos Campeões tem sempre muitos problemas e ainda para mais estando numa pausa competitiva à tanto tempo, o Dortmund é um sério candidato a vencer esta Liga dos Campeões e tendo já a temporada perdida a nível nacional deverá apostar tudo nesta competição, tem um colectivo muito forte e tem enormes valores individuais que podem decidir a partida a qualquer momento. Apesar de acreditar que seja possível o Shakthar marcar, não só pelo factor casa mas também porque tem um excelente poder ofensivo e apenas ficou em branco na última jornada da fase de grupos, não espero que consigam marcar mais do que um golo e acredito que seja bem mais possível o Dortmund facturar dois ou mais. No entanto, e tratando-se da primeira mão e de o Dortmund poder resolver a eliminatória em casa, resguardo-me no caso de empate pois um empate com golos será um resultado que deixa o Dortmund ainda mais perto dos quartos de final, mas não acredito que o Shakthar consiga levar de vencida a armada alemã.

Pick: Borussia Dortmund AH0 @2.05 Pinnacle 10 un
Pick: Borussia Dortmund @2.85



Gunnerz

  • Milionário
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1646
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    745
Shakhtar Donetsk X Borussia Dortmund
Liga dos Campeões - Oitavos de final - 1ºmão
Quarta-feira, 13 de Fevereiro 2013, 19h45


O Donbass Arena em Donetsk vive um jogo hoje que promete ser de golos entre Shakhtar e Dortmund.

O Shakhtar vive momentos de grande tranquilidade no que toca á época desportiva. No campeonato está em 1ºlugar e completamente destacado dos outros clubes tendo até ao momento 17 vitórias em 18 jogos, tendo apenas perdido pontos uma vez numa derrota frente ao Arsenal de Kiev. Além disso mostra um ataque impressionante tendo já marcado por 52 vezes e sofreu apenas 9, sendo um registo deveras impressionante num campeonato que até tem alguns jogadores e equipas de qualidade e que vai crescendo de ano para ano. Na Champions o principal objectivo foi conseguido mas é permitido sonhar mais. Ultrapassaram o grupo em que estavam inseridos com Juventus, Chelsea e Nordsjælland tendo tido uma batalha renhida com os 2 primeiros mas conseguiu embora que em igualdade pontual eliminar o Chelsea e ficar apenas a 2 pontos da Juve. Conseguiram marcar por 12 vezes e sofrer por 8 mostrando mais uma vez uma boa força ofensiva. Perderam recentemente Willian mas ganharam uma excelente reforço como é Taison e ainda têm jogadores como Douglas Costa, Luiz Adriano e Mkhitaryan, entre outros que podem fazer a diferença.

O Borussia de Dortmund á semelhança do Real Madrid tem aqui hoje o jogo da época. O campeonato é completamente para esquecer principalmente depois da derrota deste fim de semana por 1-4 no seu proprio terreno ficando assim a 15 pontos do lider Bayern. A taça é ainda um objectivo no entanto terá de jogar frente ao Bayern já na proxima eliminatoria o que não será nada fácil mas servirá para tentar também vingar a derrota na supertaça. No fundo o Dortmund terá apenas o 2ºlugar no campeonato com objectivo mais fácil de cumprir sendo que na champions ainda terá algo a dizer principalmente por ser mais forte para já que este Shakhtar que no entanto também é a meu ver uma equipa a ter em conta. Para chegar aqui o Dortmund ultrapassou o Real Madrid, o City e o Ajax não tendo perdido com nenhum dos 3 tendo empatado em Manchester e em Madrid tendo vencido as restantes 4 partidas. Em termos de jogadores Subotic e Hummels destacam-se na defesa e na frente Lewandowski, Reus e Götze são os homens dos golos.

Dito isto, á semelhança dos jogos de ontem e da outra partida de hoje penso que este encontro será para mais um over. As 2 equipas vivem claramente de ataque e ambas têm excelentes elementos para fazer a diferença e marcar golos. Assim não procurando mais nenhuma aposta, o over parece-me ser claramente a melhor opção para a partida.

Total de golos: Mais de 2,5 - 1.75@FantasticWin



Cambrius

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3312
    Pts Tipsr:
    1330
Shakhtar vs Borussia Dortmund 13/02 às 19:45

Over 2.5 1.75 @ offsidebet

O Shakhtar é uma das surpresas positivas da prova. No mesmo grupo de Juventus e Chelesa conseguiram a qualificação, deixando os campeões europeus de fora. Não jogam oficialmente há dois meses, visto que , o campeonato ucraniano está parado.

O Dortmund aposta tudo na Champions. A revalidação do titulo de campeão alemão já não entra nas contas. Mas na Liga dos Campeões têm estado bem, tendo conseguido o 1º lugar no "grupo da morte" à frente de Real e City.

As duas equipas são conhecidas por terem ataques bastante poderosos. O Shakhtar num grupo bastante complicado só não marcou quando recebeu a Juve (derrota por 2-0). Em casa, conseguem ser dominadores, criam sempre várias oportunidades de golo, e frente a uma defesa do Dortmund algo fragilizada poderão marcar, e até por mais que uma vez. O ataque tem bastantes brasileiros, que dão bastante qualidade técnica à equipa.

Por outro lado, o Dortmund é bastante forte a atacar. Sem grandes baixas a registar, os alemães sabem que se marcarem na Ucrania podem ganhar uma importante vantagem. Apesar da boa 1ª fase do Shakhtar, sofreram quase sempre golos, e creio que o Dortmund conseguirá chegar com bastante perigo à baliza contrária.

Espera-se portanto futebol positivo e de qualidade, com bastantes oportunidades de golo para ambos os lados



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18080
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4632
Futebol - Liga dos Campeões
13 de Fevereiro, 19.45
Shakhtar vs B.Dortmund
Pick: Total de golos B.Dortmund: Mais 1,5 golos Bet365 2.25


Unidades: 10/10



   A equipa do Shakhtar domina a seu belo prazer a liga interna, liderando a prova com 13 pontos de avanço sobre o Dnipro, totalizando 17 triunfos em 18 jogos, 52 golos marcados e 9 tentos sofridos.
   A equipa ucraniana tem se limitado a amigáveis dado o seu campeonato estar parado, mas pode-se dizer que os amigáveis foram produtivos, já que a equipa de Donetsk venceu 4 partidas seguidas: Zenith (3-1), Gotemburgo (2-1), Rosenborg (1-0) e CSKA (2-0), averbando uma derrota na última partida disputada, com o modesto Odd (0-1).
   A equipa ucraniana foi das primeiras equipas a ficar apurada para os oitavos de final da prova e ajudou a eliminar o campeão europeu, tem alguma dificuldades para rebater o pressing alto pois a sua defesa é o elo mais fraco embora Srna, o defesa direito, seja um jogador muito interessante, acima de tudo onde esta equipa se destaca é no contra golpe e no ritmo a samba, onde a qualidade técnica e a qualidade de posse imperam, que Teixeira e Douglas Costa emprestam à equipa, menos vistoso mas mais letal H. Mkhitaryan já marcou 18 golos na liga ucraniana e apesar de Luiz Adriano não ser um finalizador nato, toda a gente se lembra do polémico hat-trick diante  do Nordsjælland.   
   Há a possibilidade do novo reforço Taison ser titular em vez de D.Costa e Willian foi vendido e Olexandr Kucher está castigado.



   O B.Dortmund hipotecou as esperanças do tri na Bundesliga, depois de mais pontos perdidos na liga interna, a equipa comanda por J.Klopp é segundo classificada na Bundesliga com 39 pontos em 21 jogos, 47 golos marcados e 26 golos sofridos, já a 15 pontos do Bay. de Munique.
   O bi-campeão alemão até deu demonstrações de força na liga interna ao golear o Wolfsburgo (5-0,fora) e o Nuremberga e até confirmou o bom momento ao vencer em Leverkusen, o Bayer local por 3-1, mas deitou tudo a perder ao ser derrotado por 1-4 na recepção ao Hamburgo.
   O B.Dortmund é das equipas que melhor futebol pratica e não é por acaso que é bi-campeã alemã e que ficou à frente na fase de grupos da Champions de equipas como Manchester City e Real Madrid. O 4-2-3-1 do Dortmund deve ganhar outra solidez defensiva com os regressos de Schmelzer e Subotic e o que mais se destaca nesta equipa é o domínio de bola como premissa e a qualidade na primeira fase de construção, a equipa sai a jogar logo a partir de Hummels que em muitos pormenores faz lembrar o “kaiser”. Mas o 4-2-3-1 também serve para que Sahin e Bender sirvam de guarda-costas para o trio de luxo que joga, manipula e desequilibra nas costas de Lewandoski: Blaszczykowski, Gotze e Reus são autênticos quebra-cabeças para as defesas contrárias e especialmente Goetze e Reus são jogadores muitos fortes na definição dos lances, na desmarcação e na finalização, jogadores claramente destinados a outros voos.
   Grosskreutz e Gundogan são baixas certas.


   Conclusão: Creio que o valor está todo do lado do Dortmund, enquanto os alemães andaram a disputar intensos jogos na Bundesliga, o Shakhtar limitou-se a particulares e isso pode ter o seu peso nesta partida. Depois é preciso não esquecer que Kucher vai desfalcar o centro da defesa ucraniana e a equipa sem Willian perde objetividade e acutilância nas costas de Luiz Adriano, até porque Teixeira tem características diferentes. Acresce que o Dortmund tem mais qualidade de posse de bola e Goetze e Réus já provaram serem capazes de desequilibrarem nos jogos mais intensos e importantes da Champions e no um contra um não vai haver igual em campo, bem secundados por Lewandoski que é discreto mas extremamente eficaz e já leva 14 golos na Bundesliga.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina