Autor Tópico: [França - Ligue 2 ] - Fevereiro 2013  (Lida 12053 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 03:14
     
França - Ligue 2 (26ª Jornada)
Angers
vs. Gazélec Ajaccio
22/02/2013
19:00 GMT
     

   O Angers é 5º classificado do 2º maior campeonato de futebol de França e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Le Havre, 8º classificado, por 2-1, num jogo em que viram Martin Fall expulso e em que sofreram o golo que ditou a derrota muito perto do final. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um registo ligeiramente superior ao dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que este conjunto é equilibrado e também que é no seu estádio que esta equipa mais vezes consegue fazer impor o seu futebol e sair vitoriosa, face às demais equipas que compoêm esta liga. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 33 golos marcados e 23 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 8º ataque mais eficaz e a uma das 3ªs defesas que menos golos concede, o que perfaz a 4ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2 clássico, que tem em Keserü o melhor marcador da equipa e um dos 4ºs melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 13 golos marcados em 23 jogos disputados, o que perfaz 0,56 golos por jogo e 39% do total de golos desta equipa. Em termos de regressos, Fabien Boyer está de volta á equipa após cumprir castigo, ao passo que em termos de ausências, Martin Fall e Rayan Frikeche estão suspensos, Diego Gomez e Marc Zoro estão em dúvida e Jonas Pessali, Jeremy Henin e Richard Socrier estão lesionados, pelo que o treinador não poderá contar com 5 jogadores, nesta partida. É também de referir que o lote de 5 jogadores indisponiveis soma 57 entradas em campo e 3 golos marcados, pelo que será de esperar que, sobretudo na defesa e meio-campo, estas ausências se façam sentir.

Lista de convocados do Angers
Guarda-Redes
: Alexandre Letellier e Grégory Malicki
Defesas: Fabien Boyer, Malik Couturier, Derek Decamps, Ibrahima Diallo, Jérémy Henin e Pierre Etienne Lemaire
Médios: Olivier Auriac, Charles Diers, Alharbi El Jadeyaoui, Vincent Manceau e Yoric Ravet
Avançados: Khaled Ayari, Férébory Doré, Claudiu Keserü e Richard Socrie

Onze provável do Angers
Grégory Malicki, Fabien Boyer, Malik Couturier, Derek Decamps, Ibrahima Diallo, Olivier Auriac, Charles Diers, Alharbi El Jadeyaoui, Yoric Ravet, Férébory Doré e Claudiu Keserü

   O Gazélec Ajaccio é 19º classificado da Ligue 2 e vem de uma série negativa de 5 derrotas consecutivas, o que revela muito bem o momento de forma e anímico que esta equipa atravessa e que ditou o afastamento do treinador Jean-Michel Cavalli, que não surpreendeu ninguém, dando assim lugar a Thierry Laurey no comando da equipa técnica desta equipa. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma uma vitória, 3 empates e 8 derrotas, o que revela que esta equipa tem sentido muitas dificuldades nas deslocações que faz, nesta prova, o que indica também que este conjunto tem problemas na postura, mentalidade e abordagem que faz a este tipo de partidas. Totalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até à data, o mesmo tem 24 golos marcados e 35 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 3ºs ataques menos eficazes e a uma das 4ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz uma das 3ªs piores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Idriss Saadi o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 6 golos marcados em 19 partidas disputadas, o que perfaz 0,31 golos por jogo e 25% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Ibrahim Rachidi está em dúvida e deverá ser a única preocupação para o treinador, neste jogo.

Onze provável do Gazélec Ajaccio
M'Bolhi, Romey, Landré, Poggi, Davidas, Dufau, Colinet, Rivière, Collorédo, Touré e Novillo

   É esperada uma temperatura a rondar o grau positivo, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva ou de neve, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e, portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da classificação sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 5º classificado do segundo maior campeonato de futebol profissional de França, contra o 19º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa da casa, que tem vencido, ultimamente, no seu estádio, e tem, fora de casa, conseguido resultados que, recentemente, não passam das derrotas, muitas vezes consentindo golos perto do final das partidas. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar em 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, e sendo que nenhum dos esquemas tácticos possui absoluta predominancia sobre o contrário em todos os momentos de jogo, será de esperar um equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo de ambas as equipas, o que deixará os desiquilibrios para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, disciplina táctica, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e da eficácia nos lances de bola parada, onde a equipa da casa é um conjunto mais dotado e com um plantel com maior qualidade. Espero, portanto, um jogo maioritariamente controlado pela equipa da casa, que deverá ver na equipa visitante um conjunto bastante motivado pela chegada deste novo treinador, mas que perante tal disparidade de valores técnicos, será de esperar uma vitória tranquila de um conjunto que não se apresenta na máxima força, na sua defensiva e no meio-campo, mas que deverá ter valor suficiente para conseguir imprimir uma vitória, no mínimo, com uma margem de 2 golos sobre uma das equipas que subiu, esta época, de divisão e que terá pouco espaço de manobra para evitar o regresso à CFA francesa.

Prognóstico: AH Angers -1
Odd: 2.35@OffsideBet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 03:15
     
França - Ligue 2 (26ª Jornada)
Auxerre
vs. Guingamp
22/02/2013
19:00 GMT
     

   O Auxerre é 10º classificado do 2º maior campeonato de futebol de França e vem de uma série de 3 vitórias consecutivas, onde conseguiu marcar 11 golos e sofrer 6, o que diz bastante sobre o actual momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o que revela que é no seu estádio que este conjunto mais vezes consegue impor o seu futebol e sair vitoriosa, face às demais equipas que compôem este campeonato. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 37 golos marcados e 37 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 2ºs ataques mais eficazes e a uma das 2ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz uma das 8ªs melhores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 5-3-2, que tem em Sanogo o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 8 golos marcados em 7 jogos disputados, o que perfaz 1,14 golos por jogo e 21% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Raphael Calvet e Olivier Kapo estão em dúvida e Yaya Sanogo está lesionado, pelo que o treinador não poderá contar com o seu avançado prodigio, neste jogo. É também de referir que Sanogo soma 7 entradas em campo e 8 golos marcados, pelo que será de esperar que a ausência deste, no ataque desta equipa, se faça sentir.

Onze provável do Auxerre
Sorin, Marco Ramos, Hengbart, Boly, Monconduit, Jullien, Haddad, Langil, Meite, Haller e Ntep

   O Guingamp é 3º classificado da Ligue 2 francesa e vem de uma vitória, no seu estádio, frente ao Nantes, 2º classificado, por 2-1, o que revela o bom momento de forma e anímico que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, um registo bastante inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que este conjunto tem problemas na sua mentalidade, postura e abordagem a este tipo de partidas. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 37 golos marcados e 28 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 2º ataques mais eficazes e à 6ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 5ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2 clássico, que tem em Yatabaré o melhor marcador da equipa e um dos melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 16 golos marcados em 22 jogos disputados, o que perfaz 0,72 golos por jogo e 43% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Reynald Lemaitre está em dúvida, Christophe Mandanne está suspenso e Gregory Cerdan, Baissama Sankoh e Paul Babiloni estão lesionados, pelo que o treinador não poderá contar com estes últimos 4 jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 4 jogadores indisponíveis, certamente, soma 50 entradas em campo e 3 golos marcados, pelo que estas ausências limitarão as opções do treinador, tanto na defesa como no ataque desta equipa.

Lista de convocados do Guingamp
Guarda-Redes
: Vincent Planté e Mamadou Samassa
Defesas: Jonathan Martins-Pereira, Mamadou Camara e Matheus
Médios: Christophe Kerbrat, François Bellugou, Quentin Rouger, Giannelli Imbula, Mustapha Diallo, Lionel Mathis, Fatih Atik e Thibault Giresse
Avançados: Ladislas Douniama, Cédric Fauré, Mustapha Yatabaré e Rachid Alioui

Onze provável do Guingamp
Mamadou Samassa, Jonathan Martins-Pereira, Matheus, Mustapha Diallo, Fatih Atik, Thibault Giresse, François Bellugou, Christophe Kerbrat, Giannelli Imbula, Mustapha Yatabaré e Cédric Fauré

   É esperada uma temperatura a rondar o grau negativo, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva ou neve, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores e, portanto, também os níveis de espectacularidade desta partida entre duas equipas da primeira metade da tabela classificativa do segundo maior campeonato de futebol de França sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 10º classificado, contra o 3º, deste segundo maior campeonato de futebol de França, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa da casa, que vem de uma série de 3 vitórias consecutivas verdadeiramente surpreendentes, e terão o factor-casa do seu lado. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a jogar num 5-3-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, o que faz adivinhar que iremos ter alguma vantagem numérica e posicional dos jogadores a meio-campo da equipa visitante, o que terá que ser contrariada nos planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e de eficácia nos lances de bola parada, planos estes onde as equipas são bastante semelhantes, em termos de registos, mas onde aponto uma ligeira vantagem também para o conjunto visitante. Espero, portanto, que este jogo seja um dos melhores desta jornada do 2º maior campeonato de futebol de França, pois iremos ter dois conjuntos verdadeiramente motivados para conseguirem uma vitória e assim, poderem prosseguir com os respectivos objectivos de ambas, sendo que no caso da equipa da casa passa por se aproximar o máximo da zona de promoção, que está a 11 pontos de distância, ao passo que do lado da equipa visitante passará por manter a vantagem para o 4º classificado e, se possível, ultrapassar o 2º, que está empatado pontualmente. Para a escolha do meu prognóstico, e tendo em conta que estas duas equipas têm os 2ºs melhores ataques da prova e a equipa da casa tem a segunda defesa mais batida da mesma, optei pelo mercado de golos, pois acredito que este jogo deverá ter bastantes, pelo que, jogando pelo seguro, optei por uma margem que, em 24 jogos disputados pela equipa da casa, já aconteceu por 6 vezes, ou seja, 25%, e que por parte da equipa visitante, em 25 partidas disputadas, aconteceu por 5 vezes, ou seja, 20% do total.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.60@OffsideBet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 03:15
     
França - Ligue 2 (26ª Jornada)
Châteauroux
vs. Arles
22/02/2013
19:00 GMT
     

   O Châteauroux é 13º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de França e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Lens, agora 9º classificado, por 4-3, num jogo em que esta equipa conseguiu entrar muito bem na partida, marcado os 2 primeiros golos da mesma nos primeiros 10 minutos, abrindo assim um dos melhores jogos que já pude assistir deste campeonato. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias e 7 empates, o que revela que é no seu estádio que esta equipa consegue vencer, não o tendo feito em qualquer deslocação e não tendo ainda perdido no seu estádio, o que revela que este conjunto tem problemas na mentalidade, postura e abordagem que faz, nas deslocações que efectua nesta prova. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 29 golos marcados e 29 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 7ºs ataques menos eficazes e a uma das 6ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das 8ªs melhores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que tem em Benjamin Jeannot o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 9 golos marcados em 24 partidas disputadas, o que perfaz 0,37 golos por jogo e 31% do total de golos desta equipa. Em termos de regressos, Massamba Sambou cumpriu um castigo de 8 jogos e está de volta às opções do treinador, ao passo que em termos de ausências, Nestor e Afougou estão lesionados, Yohan Hautcoeur está em dúvida e Ehua, Bain, Garita, Diaby, Sambou, N'Kololo, Traoré e Ménager estão de fora da convocatória por opção técnica. É também de referir que o lote de 2 jogadores indisponíveis para o treinador soma 37 entradas em campo e 2 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam notar, na defesa desta equipa.

Lista de convocados do Châteauroux
Guarda-Redes
: Caradec e Millieras
Defesas: Fauque, Fournier, Sartre e Neves
Médios: Chamed, De Freitas, Orinel, Guerriero, Guidileye, Dudouit, Doucouré e Tainmont
Avançados: Jeannot, Essombé e Allart

Onze provável do Châteauroux
Caradec, Fournier, Nando, De Freitas, Fauque, Guerriero, Guidileye, Tainmont, Orinel, Chamed e Jeannot

   O Arles é 18º classificado da Ligue 2 Francesa e vem de uma série negativa de 4 jogos consecutivos sem vencer, o que demonstra muito bem o momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma duas vitórias, 5 empates e 5 derrotas, um registo ligeiramente inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que este conjunto é equilibrado mas que tem sentido muitas dificuldades para conseguir vencer as demais equipas que compôem esta liga. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 18 golos marcados e 33 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque menos eficaz e a uma das 7ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz uma das piores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Rocchi o melhor marcador da equipa, com 4 golos marcados em 20 jogos disputados, o que perfaz 0,20 golos por jogo e 22% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Teji Savanier está castigado, Maurice Dale e Haminu Dramani estão lesionados e David Suarez, Chaouki Ben Saada, Chaher Zarour e Benjamin Psaume estão em dúvida, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar com os primeiros 3 jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 3 jogadores indisponíveis certos soma 34 entradas em campo e 3 golos marcados, pelo que estas ausências se deverão fazer sentir, sobretudo no meio-campo e ataques, desta equipa.

Lista de convocados do Arles
Guarda-Redes
: Butelle e Yattara
Defesas: Cantini, Marester, Quintin, Soro e N'Diaye
Médios: Abdelhamid, Plessis, Cardy, Rocchi e Rodriguez
Avançados: Pieroni, Cacéres, Delclos e Tinhan

Onze provável do Arles
Butelle, Marester, Soro, Quintin, Cantini, Cardy, Plessis, Rocchi, Abdelhamid, Caceres e Tinhan

   É esperada uma temperatura a rondar o grau negativo, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva ou neve, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores e, portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas da 2ª metade da tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de França sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 13º classificado, contra o 18º, pelo que, desde logo, o favoritismo vai inteiramente para a equipa da casa, que vem de uma derrota por 4-3, onde demonstrou que estão a tentar melhorar os aspectos ofensivos, mudando o esquema táctico de um 5-3-2 para um 4-3-3, que nitidamente conseguiu fornecer alguns resultados. Em termos de comparação táctica, teremos ambos os conjuntos a actuar em 4-3-3, o que faz adivinhar que iremos ter, nesta partida, algum equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios deste jogo para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações, eficácia nos lances de bola parada e na velocidade das transições defesa-ataque, onde a equipa da casa é claramente superior ao seu adversário, que possui o ataque menos eficaz deste campeonato. Espero, portanto, uma equipa da casa completamente dominadora das operações neste jogo, que terá pela frente uma equipa bastante desfalcada e com muitos jogadores, provavelmente, a jogar em condições físicas precárias, fruto das dúvidas físicas levantadas pelo treinador na conferência de imprensa a meio da semana, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, optei pelo mercado de Handicap, pois acredito que a equipa da casa deverá ser capaz de mostrar ao seu treinador que evoluiu defensivamente, conforme o mesmo pretendia e que, ainda assim, manteve a eficácia ofensiva que demonstrou no último jogo.

Prognóstico: HA Châteauroux -1
Odd: 2.60@OffsideBet
5 Unidades



Forum de Apostas

Re: [França - Ligue 2 ] - Fevereiro 2013
« Responder #47 em: 22 de Fevereiro de 2013, 03:15 »

RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 03:15
     
França - Ligue 2 (26ª Jornada)
Caen
vs. Laval
22/02/2013
19:00 GMT
     

   O Caen é agora 4º classificado do 2º maior campeonato de futebol de França e vem de uma série de 4 jogos consecutivos sem perder, não tendo conseguido mais que um empate, na última partida, fora de casa, frente ao Le Mans, 16º classificado, vendo assim o Nantes e Guingamp ultrapassarem-no na tabela classificativa, pois os mesmos conseguiram vencer os seus respectivos adversários, nessa jornada. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 8 vitórias e 4 derrotas, um registo superior ao dos jogos efectuados fora do seu estádio, mas que revela que este conjunto é equilibrado e que possui uma boa mentalidade, postura e abordagem, em todos os jogos que disputa. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 34 golos marcados e 16 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 6ºs ataques mais eficazes e à defesa que menos golos permite, o que perfaz a 3ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Duhamel o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 7 golos marcados em 23 partidas disputadas, o que perfaz 0,30 golos por jogo e 20% do total de golos desta equipa. Em termos de regressos, Molla Wague volta a estar disponível para o treinador pela primeira vez em 4 meses, após o torneio da CAN que procedeu uma lesão deste jogador e Lenny Nangis, foi chamado da equipa B para a convocatória deste jogo, ao passo que em termos de ausências, Alexandre Cuvillier está em dúvida, Jean-Jacques Pierre está suspenso e Gregory Leca, Ibrahima Tandia, Yrondy Musavu-King, Laurent Agouazi, Neeskens Kebano e Branko Lazarevic estão lesionados, pelo que o treinador não poderá contar com estes últimos 7 jogadores, nesta partida. É também de referir que o lote de 7 jogadores indisponíveis soma 50 entradas em campo e 4 golos marcados, pelo que estas ausências se deverão fazer sentir, sobretudo na defesa e meio-campos desta equipa.

Lista de convocados do Caen
Guarda-Redes
: Perquis e Bosmel
Defesas: Calvé, Wague, Sorbon, Guerreiro e Raineau
Médios: Seube, Kim, Moulin, Fajr, Nangis, Nabab e Cuvillier
Avançados: Duhamel e Poyet

Onze provável do Caen
Perquis, Calvé, Wague, Sorbon, Guerreiro, Seube, Fajr, Nabab, Moulin, Duhamel e Kyung-Jung Kim

   O Laval é agora 17º classificado da Ligue 2 e vem de uma vitória, no seu estádio, por 3-0, frente ao Sedan, 20º classificado, que certamente, motivou a equipa para continuar a boa série de resultados, agora que sairam da linha de despromoção. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma duas vitórias, 5 empates e 6 derrotas, um registo inferior ao dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que este conjunto tem sentido dificuldades nas deslocações que efectua contra as demais equipas que compôem esta liga. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 30 golos marcados e 35 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 10ºs ataques mais eficazes e a uma das 4ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz a 7ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Viale o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 6 golos marcados em 23 jogos disputados, o que perfaz 0,26 golos por jogo e 20% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Lhadji Badiane, Jérôme Lebouc e Kévin Perrot estão lesionados e César Lolohéa, Corentin Rocu, Renaud Dreuslin, Mike Vanhamel e Miodrag Stosic estão de fora da convocatória por opção técnica, pelo que o treinador não poderá, neste jogo, contar com os primeiros 3 jogadores. È também de referir que o lote de 3 jogadores indisponíveis soma 28 entradas em campo e 2 golos marcados, pelo que estas ausências se deverão fazer notar, na defesa e ataques desta equipa.

Lista de convocados do Laval
Guarda-Redes
: Arnaud Balijon e Maxime Hautbois
Defesas: Simon Falette, Pierre Talmont, Gaëtan Belaud e Makan Traoré
Médios: Anthony Gonçalves, Jordan Adéoti, Bilal Hamdi, Oscar Ewolo, Ludovic Gamboa, Yohan Betsch, Ousmane Traoré e Vincent Le Baron
Avançados: Fabrice Do Marcolino, Julien Viale e Ghislain Gimbert

Onze provável do Laval
Arnaud Balijon, Simon Falette, Pierre Talmont, Gaëtan Belaud, Anthony Gonçalves, Jordan Adéoti, Oscar Ewolo, Ludovic Gamboa, Ousmane Traoré, Julien Viale e Ghislain Gimbert

   É esperada uma temperatura a rondar o grau positivo, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva ou neve, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e, portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre equipas em posições contrárias na tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de França sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 4º classificado, contra o 16º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está, inteiramente, do lado da equipa da casa, que possui um bom registo em jogos efectuados no seu estádio e que precisa de vencer, pois viu os seus mais directos rivais na classificação ultrapassarem-na depois do último empate, fora de portas, a uma bola, frente ao Le Mans, 16º classificado. Em termos de comparação táctica, teremos ambas as equipas a usarem um 4-3-3, o que faz adivinhar que iremos ter algum equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações, da eficácia nos lances de bola parada e na velocidade das transições defesa-ataque, onde a equipa da casa é claramente superior, o que, a juntar ao factor-casa e ao facto de que o conjunto da casa tem, até ao momento, a defesa mais consistente desta prova, fazem-me acreditar que iremos ter um jogo maioritariamente controlado pela equipa da casa, que vem para este jogo privada de alguns dos seus jogadores mais influentes, mas que tem a obrigatoriedade de vencer esta partida, para puder colocar alguma pressão nos seus adversários na tabela classificativa. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta que ambas as equipas estão desfalcadas, mas que as baixas na equipa visitante são mais significativas, pelas menos opções de qualidade de um plantel mais curto que o da equipa da casa, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, optei pelo mercado de Handicap, pois após o jogo da primeira mão, que ficou 2-1, para o Caen, acredito que este jogo terminará com uma margem de golos bastante significativa, apontando como 3-0 ou 4-1, como resultados correctos deste jogo.

Prognóstico: HA Caen -2
Odd: 4.60@OffsideBet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 03:15
     
França - Ligue 2 (26ª Jornada)
Clermont Foot
vs. Dijon
22/02/2013
19:00 GMT
     

   O Clermont Foot é agora 15º classificado do segundo maior campeonato de futebol profissional de França e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Tours, por 2-1, depois desta equipa ter estado a vencer por 1-0, na primeira parte, e ter visto um avançado da equipa contrária ser expulso, pouco antes do intervalo, que levou a uma segunda parte em que, embora esta equipa jogasse com mais um jogador, ainda assim não conseguiu evitar uma reviravolta verdadeiramente surpreendente e reveladora do mau momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma duas vitórias, 4 empates e 6 derrotas, um registo inferior ao dos jogos fora do seu estádio, o que revela que este conjunto tem sentido bastantes dificuldades para conseguir impor o seu futebol, face às demais equipas que compôem esta liga. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 24 golos marcados e 33 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 3ºs ataques menos eficazes e a uma das 7ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz a 6ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Dembélé o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 9 golos marcados em 25 jogos disputados, o que perfaz 0,36 golos por jogo e 37% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Bayod e Esor estão suspensos, Armand, Salze e Vidémont estão lesionados e Salibur, Assana e Jeannin estão de fora da convocatória por opção técnica. É também de referir que o lote de 5 jogadores indisponíveis para o treinador soma 67 entradas em campo e 4 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, na defesa e no ataque, desta equipa.

Lista de convocados do Clermont Foot
Guarda-Redes
: Farnolle e Fabre
Defesas: Avinel, Bockhorni, Esor, Fomen, Imorou, Jouan e Perrinelle
Médios: Capelle, Lacombe, Jous, Moreira e Saïss
Avançados: Bettiol, Dembélé e Pinau

Onze provável do Clermont Foot
Farnolle, Avinel, Perrinelle, Imorou, Fomen, Saiss, Lacombe, Moreira, Bettiol, Dembélé e Capelle

   O Dijon é 7º classificado da Ligue 2 francesa e vem de uma derrota, no seu estádio, frente ao Mónaco, 1º classificado, por 2-0, que interrompeu uma série de duas vitórias consecutivas desta equipa sem sofrer golos. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, um registo bastante inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que este conjunto tem um défice na postura, mentalidade e abordagem que faz a este tipo de partidas. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 31 golos marcados e 31 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 9º ataque mais eficaz e à 9ª defesa que menos golos permite, o que perfaz uma das 8ªs melhores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Júlio Tavares o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 8 golos marcados em 13 partidas disputadas, o que perfaz 0,61 golos por jogo e 25% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Brice Jovial está suspenso, William Remy e Sanaa Altama estão em dúvida e Gregory Thil e Cedric Varrault continuam lesionados, pelo que o treinador não poderá contar com 3 jogadores, nesta partida. É também de referir que o lote de 3 jogadores indisponíveis soma 38 entradas em campo e 6 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, na defesa e no ataque desta equipa.

Lista de convocados do Dijon
Guarda-Redes
: Reynet e Tchagouni
Defesas: Cissé, Bamba, Souprayen e Paulle
Médios: Bérenguer, Mulumba, Paye, Guerbert, Baradji, Mollet e Philippoteaux
Avançados: Jovial, Júlio Tavares e Koné

Onze provável do Dijon
Reynet, Souprayen, Paulle, Cissé, Bamba, Baradji, Berenguer, Mulumba, Júlio Tavares, Mollet e Philippoteaux

   É esperada uma temperatura a rondar os 2 graus negativos, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva ou neve, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida e, portanto, os níveis de espectacularidade desta partida entre duas equipas em metades distintas do 2º maior campeonato de futebol profissional de França também sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 15º classificado contra o 7º, desta Ligue 2, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa da casa, que tem o factor-casa do seu lado e que está obrigada a vencer, para não ver a sua posição na tabela classificativa descer ainda mais. Em termos de comparação táctica, teremos os conjuntos em campo a jogar num 4-3-3, o que faz adivinhar que iremos ter algum equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e da eficácia na conversão dos lances de bola parada, onde a equipa visitante é superior ao seu adversário, e onde, as mais recentes performances de ambas as equipas me levam a crer que, apesar das 'odd's' nas principais casas de apostas estarem do lado da equipa da casa, a equipa visitante é, claramente, e até comparando jogador a jogador, um conjunto superior e com todas as possibilidades de puder ganhar, neste campo. Para a escolha do meu prognóstico, e tendo em conta as ausências para ambas as equipas, o actual momento de forma, anímico e a motivação de ambas, optei pelo mercado 1X2, pois acredito que é aquele que terá maior probabilidade de sair vencedor, nesta partida. O Dijon, até ao final da época, ainda terá que defrontar o Nantes, 2º classificado, o Guingamp, 3º, o Caen, 4º, o Angers, 5º, o Nimes, 6º e o Auxerre, 10º classificado, pelo que vencer esta partida e assim, puder dar um salto que poderá ser de 3 posições, numa só jornada, é, certamente o objectivo desta equipa, que vinha num excelente momento de forma e de resultados, antes do embate com o líder do campeonato.

Prognóstico: Dijon
Odd: 3.60@OffsideBet
5 Unidades



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Fevereiro de 2013, 10:04
Clermont – Dijon
26ª Jornada
22 de Fevereiro
19h00

O Clermont (15º) é das equipas em pior momento na Ligue 2. Com apenas uma vitória nas últimas nove jornadas, conta apenas duas vitórias no seu estádio, o que será sem dúvida um registo péssimo para um conjunto que lutou pela subida na época passada. Além do mais, ainda em casa, tem revelado pouca capacidade ofensiva: apenas dois golos nos últimos cinco jogos (um deles de penalty) e apenas nove nas doze jornadas caseiras já disputadas. Tudo somado, o Clermont tem o segundo pior registo como visitado do campeonato: 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Além de tudo isso, a equipa vem de uma derrota muito desmoralizadora, tendo perdido por 2-1 no terreno do Tours (11º), a quem permitiu virar o jogo (de 0-1 para 2-1) em inferioridade numérica durante toda a segunda parte. O médio Bayod (22/1) e o defesa Ezor (17/0) são baixas, por castigo, mas o defesa Ekobo (20/0) está de regresso.

O Dijon (7º) é, ainda, candidato à subida, mas os 4 pontos de atraso relativamente ao pódio não dão grande margem de manobra. Forte em casa (melhor registo da prova), o Dijon não deixa de ser coeso como visitante. De facto, com excepção duma fase negra em que acumularam as 5 derrotas que registam fora de casa (2 empates e 5 derrotas em 7 saídas), a equipa parece ter voltado aos bons resultados como visitante, chegando mesmo com dois triunfos consecutivos nessa condição, não perdoando diante dos dois últimos classificados: Gazélec Ajaccio (19º) e Sedan (20º). Esses dois triunfos consecutivos fora de casa (e sem sofrer golos) não tiveram seguimento na passada 2ª feira, com a equipa a perder em casa diante do milionário Mónaco (0-2). Os defesas Varrault (19/0) e Rémy (10/0) mantém-se como as únicas baixas da equipa, que contará aqui com o regresso do avançado Jovial (15/5), após castigo.

Creio que os visitantes aproveitarão aqui a péssima fase do Clermont, sobretudo a sua falta de acerto no ataque. A subida poderá tornar-se uma miragem, caso o Dijon não pontue nesta ronda e a verdade é que a equipa não tem perdoado diante de equipas da zona baixa da tabela, batendo recentemente o Gazélec Ajaccio (19º) e o Sedan (20º), fora, tal como já tinha batido o Le Mans (16º) e pontuado diante do Arles (18º). Há soluções ofensivas suficientes no Dijon (Júlio Tavares, Koné, Jovial) para aproveitar duas ausências titulares no Clermont, e, no mínimo, não acredito que a equipa visitante perca nesta ronda, vendo inclusive excelente valor no DNB para um conjunto que quererá rectificar a derrota da última jornada, para assim se manter na luta pelo regresso à Ligue 1.

Pick: Dijon ou empate 1.73@Bet365 (8/10)
Dijon DNB 2.20@Sportingbet (7/10)



jofran

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade: Loures
  • Mensagens:
    3053
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    815
em: 22 de Fevereiro de 2013, 13:49
Auxerre - Guingamp
22-02-2013 ás 19h00

Este jogo é relativo á 26ª jornada da Ligue 2  e irá meter frente a frente o Auxerre (10º) frente ao Guingamp (3º).
Na ultima jornada ambas as equipas venceram, enquanto o Auxerre foi vencer a casa do Istres (12º) por 3-0 a equipa do Guingamp venceu em casa 2-1 frente ao Nantes (2º).

Auxerre

O Auxerre teve um inicio de campeonato desastroso para quem ambicionava subir de divisão, mas o certo é que a equipa tem vindo a conseguir excelentes resultados e está agora somente  a 10 pontos da subida, sendo que este jogo é importantissimo poir vai ter em sua casa a oportunidade de encurtar esta distancia.
A meu ver esta significativa melhoria do Auxerre teve muito a ver com a promoção de Sanogo da equipa secundaria, um miudo que promete imenso e que certamente no proximo ano não estrá nesta equipa.

Guingamp

Por sua vez o Guingamp tem vindo a fazer um excelente campeonato e está neste momento na zona de subida, algo que não era o principal objectivo desta equipa mas que o começou a ser a meio da epoca.
E isto muito se deve ao seu ataque e em especial ao seu avançado Yatabare que conta 15 dos 37 golos desta equipa.

Conclusao

Certamente que hoje quem assistir a este jogo irá ver um bom espetaculo pois irão entrar em campo 2 equipas motivadissimas sendo que acredito claramente num over.
A juntar a isto o facto do Auxerre jogar num 532 que mais parece um 352 e isso contra os 2 avançados do Guingamp acredito que não irá resultar e hoje acredito seriamente num jogo com muitos golos.
Mesmo assim irei so num over 2.5 pois a odd é impressionante para as caracteristicas e estatisticas deste jogo.

Pick: Over 2.5 a 2.10 na Sportingbet
Confiança: 10/10
Jofran



tinofoquim

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Peterborough
  • Mensagens:
    9002
  • Nacionalidade: gb
  • Pts Tipsr:
    2302
em: 22 de Fevereiro de 2013, 16:06
22/02/2013
19:00
Angers Vs. Gazélec Ajaccio

O Angers está no 5º lugar com 40 pontos, a 5 pontos do terceiro que já dá direito a subir há primeira liga francesa, nos últimos cinco encontros conseguiu duas vitorias, um empate e duas derrotas e em quatro dos jogos fez golo e é uma equipa que perante o seu publico costuma estar bem ofensivamente, tem um registo caseiro de sete vitorias, dois empates e quatro derrotas, marcou até agora 19 golos e sofreu 11, tendo feito dois ou mais golos em três dos últimos cinco jogos.
O médio Rayan Frikeche e o defesa Matar Fall ficam de fora por castigo, por lesão continuam de fora o médio brasileiro Jonas Henrique Pessali o defesa Jeremy Henin e o avançado Richard Socrier.

O Gazélec está em penultimo lugar com 20 pontos em 25 jogos e vem de uma serie de cinco derrotas, fora de casa o registo e bastante pobre com apenas uma vitoria, três empates e oito derrotas, tem 8 golos marcados e 18 sofridos, o futebol praticado por esta equipa não tem sido famoso, esta equipa subiu este ano mas parece ter os dias contados na segunda liga e o mais provável é voltar novamente há National league.

O Angers é um dos bons ataques da segunda liga francesa e se bem que nem sempre faça muitos golos hoje tem pela frente o adversário ideal para pelo menos fazer dois, o Gazélec está pressionado e neste momento só interessa a luta pelos três pontos e mesmo jogando com alguma cautela não creio que o sistema defensivo seja tão forte e o mais provável é termos o Gazélec a jogar o jogo pelo jogo, ai o maior poderio ofensivo do Angers pode fazer a diferença, a minha aposta será...

Pick: Angers mais de 1.5 golos  2,00@Sportingbet  10un



Forum de Apostas

Re: [França - Ligue 2 ] - Fevereiro 2013
« Responder #52 em: 22 de Fevereiro de 2013, 16:06 »

tinofoquim

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Peterborough
  • Mensagens:
    9002
  • Nacionalidade: gb
  • Pts Tipsr:
    2302
em: 22 de Fevereiro de 2013, 16:23
22/02/2013
19:00
Nîmes Vs. Istres

O Nîmes ocupa o 6º lugar da tabela classificativa com 40 pontos em 25 jogos, esta numa grande forma tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos e tem um dos melhores ataques da liga tendo feito dois ou mais golos em quatro dos últimos sete jogos para a liga, em casa é bastante forte nesse aspecto, tem oito vitorias, um empate e três derrotas com 22 golos marcados e 10 sofridos, nos últimos cinco em casa fez sempre dois ou mais golos e dos últimos nove fez dois ou mais golos em oito deles.

O Istres ao contrario do Nîmes está a travessa uma fase mais negativa não vencendo há sete jogos e tendo perdido cinco desses jogos, se em casa ainda vai conseguindo bons resultados o mesmo já não se pode dizer fora de casa onde tem um registo de duas vitorias, três empates e sete derrotas com 11 golos marcados e 17 sofridos e há sete jogos fora que não vence, desses sete jogos sofreu dois ou mais golos em cinco deles.

Nos últimos três jogos em casa do Nîmes o Istres sofreu sempre dois golos e perdeu sempre, ora 2-0 ora 2-1, dado o actual momento não vejo grandes chances do Istres contrariar o Nîmes mas mesmo assim não vou na vitoria mas sim nos golos da equipa da casa, creio que pelo menos dois golos deverão cair sem grande dificuldade dado ao bom momento ofensivo da equipa do Nîmes.

Pick: Nîmes mais de 1.5 golos  2,10@Sportingbet  10un



Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 22 de Fevereiro de 2013, 20:52
Angers - GFCO Ajaccio

PICK: Angers (1.73 @ Dhoze) - 10 unidades
1-0 :ganha:

Caen - Laval

PICK: Caen (1.69 @ Pinnacle) - 10 unidades
PICK PARA A LIGA: Caen (1.65 @ Dhoze)
2-1 :ganha:

Nimes - Istres

PICK: Nimes (1.94 @ Pinnacle) - 10 unidades
PICK PARA A LIGA: Nimes (1.88 @ Dhoze)
1-0 :ganha:



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Fevereiro de 2013, 21:07
Clermont – Dijon 0-0
Pick: Dijon ou empate 1.73@Bet365 (8/10)  :ganha:
Dijon DNB 2.20@Sportingbet (7/10)  :devolvida:



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Fevereiro de 2013, 21:09
Angers - GFCO Ajaccio

PICK: Angers (1.73 @ Dhoze) - 10 unidades
1-0 :ganha:

Caen - Laval

PICK: Caen (1.69 @ Pinnacle) - 10 unidades
PICK PARA A LIGA: Caen (1.65 @ Dhoze)
2-1 :ganha:

Nimes - Istres

PICK: Nimes (1.94 @ Pinnacle) - 10 unidades
PICK PARA A LIGA: Nimes (1.88 @ Dhoze)
1-0 :ganha:

 :parabens::yoo::parabens:

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 21:09 por snakederrick »



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 25 de Fevereiro de 2013, 01:23
     
França - Ligue 2 (26ª Jornada)
Mónaco
vs. Lens
25/02/2013
19:30 GMT
     

   O Mónaco é 1º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de França e vem de uma série de 9 jogos consecutivos sem perder, o que realçam o favoritismo desta equipa para vencer este torneio e regressar, assim, à primeira divisão do futebol francês. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 6 empates e uma derrota, um registo inferior ao dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que este conjunto é equilibrado mas que ainda tem que melhorar a sua postura, mentalidade e abordagem a este tipo de jogos. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 44 golos marcados e 23 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque mais eficaz e a uma das 3ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das melhores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em Ibrahima Touré o melhor marcador da equipa, com 16 golos marcados em 24 partidas disputadas, o que perfaz 0,66 golos por jogo e 36% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Sebastian Ribas, Andreas Wolf e Yannick Carrasco estão lesionados e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que o lote de 3 jogadores indisponíveis para o treinador soma 34 entradas em campo e 6 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam sentir, na defesa e meio-campos, desta equipa.

Lista de convocados do Monaco
Guarda-Redes
: Subasic e Sourzac
Defesas: Adriano, Appiah, Kagelmacher, Medjani, Raggi e Tzavellas
Médios: Coulibaly, Dingomé, Dirar, Mendy, Ndinga, Obbadi e Ocampos
Avançados: Germain, Rivière e Touré

Onze provável do Monaco
Subašić, Raggi, Kagelmacher, Tzavellas, Medjani, Obbadi, Dirar, Mendy, Dingome, Touré e Germain

   O Lens é 10º classificado da Ligue 2 e vem de uma vitória, no seu estádio, por 4-3, após ter estado a perder por 2-0 aos 10 minutos, o que revela a excelente mentalidade que esta equipa tem. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, o que revela que é no seu estádio que esta equipa mais vezes consegue somar pontos, neste campeonato, o que pode indicar que esta equipa ainda precisa de melhorar a sua postura e abordagem em relação a este tipo de jogos, para assim puder continuar a subir na tabela classificativa. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 30 golos marcados e 33 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 8ºs ataques menos eficazes e a uma das 9ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz a 9ª pior diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que tem em Valdivia o melhor marcador da equipa, nesta prova e até à data, com 10 golos marcados em 23 jogos disputados, o que perfaz 0,43 golos por jogo e 33% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Rémy Bonne, Adama Diakité, Pierre Ducasse, Patrick Fradj, Julien Leghait, Anthony Rogie, Nicolas Saint-Ruf e Samba Sow estão indisponíveis e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, nesta partida. É também de referir que este lote de 8 jogadores certamente indisponíveis soma 53 entradas em campo, pelo que será de esperar que estas ausências se façam notar, em toda a equipa, durante todo o jogo e na altura das substituições.

Lista de convocados do Lens
Guarda-Redes
: Samuel Atrous e Rudy Riou
Defesas: Zakarya Bergdich, Alassane Touré e Alaeddine Yahia
Médios: Ludovic Baal, Jérémie Bela, Alexandre Coeff, Wylan Cyprien, Yohan Démont, Jérôme Le Moigne, Lalaina Nomenjanahary, Ange-Freddy Plumain e Pierrick Valdivia
Avançados: Dème N'Diaye e Yoann Touzghar

Onze provável do Lens
Rudy Riou, Alaeddine Yahia, Zakarya Bergdich, Ludovic Baal, Yohan Démont, Dème N'Diaye, Pierrick Valdivia, Alexandre Coeff, Lalaina Nomenjanahary, Wylan Cyprien e Yoann Touzghar

   É esperada uma temperatura a rondar os 7 graus de temperatura, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores e, portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em posições contrárias da primeira metade da classificação do 2º maior campeonato de futebol profissional de França sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 1º classificado, contra o 10º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa da casa, líder do campeonato e que, cada vez mais, se afirma como o maior candidato a vencer este campeonato e ascender à maior liga de futebol de França, no final da presente época. Em termos de comparação táctica, teremos dois conjuntos a actuar em 4-4-2, o que faz adivinhar que iremos ter algum equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, assim como da eficácia na conversão dos lances de bola parada, onde a equipa da casa é claramente superior ao seu adversário. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta que ambas as equipas terão alguns jogadores indisponíveis, que a equipa visitante teve mais 3 dias de preparação para este jogo e que terá alguns jogadores indisponíveis para esta partida, assim como o facto de a equipa visitante, nos últimos 5 jogos que fez fora do seu estádio, ter conseguido marcar 10 golos, obtendo uma média de 2 golos por jogo, pelo que, antevendo que este seja o melhor jogo desta jornada de futebol do 2º maior campeonato, optei pelo mercado de golos, com a média de golos que a equipa visitante obteu nas suas últimas 5 deslocações.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.10@OffsideBet
5 Unidades



Goldfcp

  • Sem Dívidas
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    484
    Pts Tipsr:
    136
em: 25 de Fevereiro de 2013, 13:45
França - Ligue 2
Mónaco vs. Lens
25/02/2013 19:30



Jogo para fechar a 26ª jornada da 2ª liga francesa, com o líder a receber o 10º classificado o Lens. Monaco apresenta-se de 14 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, co um total de 44 golos marcados, sendo o melhor ataque da liga, e 23 golos sofridos. O Lens tem 8 vitórias, 12 empates e 5 derrotas, com um total de 30 golos marcados e 33 golos sofridos. A ter em conta de que o Monaco já não perde à 9 jogos consecutivos, o que dá ainda mais favoritismo para a conquista de uma vitória no jogo desta noite.

O Mónaco em sua casa apresenta-se com 6 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, com um total de 24 golos marcados e 13 golos sofridos, e nos ultimos 5 jogos em casa empatou por 3 vezes, algo que o fez perder alguma vantagem que tinha sobre o 2º classificado. O Lens fora de casa já venceu por 3 vezes, empatou 6 jogos e perdeu por duas vezes, com um total de 14 golos marcados e 17 golos sofridos. De salientar que o Lens vem de duas derrotas seguidas fora de casa frente ao Angers e ao Dijon.

Nos ultimos 5 jogos realizados o Monaco venceu 4 vezes e apenas cedeu pontos num empate em sua casa frente ao Guingamp, resultado por 2:2. O Lens nos ultimos 5 jogos realizados perdeu por duas vezes, empatou por uma vez e venceu outros ois jogos, estes frente ao GFCO Ajaccio e ao Chateauroux.

Penso que o Monaco neste momento não se pode dar ao luxo de erder mais pontos visto que a diferença é de apenas 2 pontos para o 2º classificado e de 3 para o 3º. No entanto o Lens nos ultimos 5 jogos tem marcado golos, algo que significa que não é uma equipa facil de ser batida.


Dito isto penso que ambas as equipas irão tentar dificultar ao máximo uma à outra, logo a minha aposta será de marcar ambas, muito porque o Lens tem marco sempre ultimamente nos jogos, e porque o Monaco provavelmente não quer perder pontos esta noite.


Aposta: Ambas a marcar? Sim a 1.83 @bet365



Opticlops

  • Multimilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5125
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1112
em: 25 de Fevereiro de 2013, 17:02
Monaco - Lens
LIGUE 2 - 26ª JORNADA
25 de Fevereiro @ 19h30

O Monaco é o líder da Ligue 2 com 50 pontos, mais 2 (e menos um jogo) que o 2º classificado Nantes. Este histórico clube francês aposta tudo no regresso à Ligue 1, e está numa excelente posição para o conseguir. Apesar disso, entre o 1º e o 6º classificado distam apenas 7 pontos, o que indica uma acesa luta pela promoção. Com 14 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, nas últimas cinco partidas venceu o Istres (13º) por 0-2, empatou em casa a 2 com o Guingamp (4º), venceu o Arles (18º) por 0-2, venceu o Le Havre (9º) por 2-1 e venceu o Dijon (7º) por 0-2. Soma um total de 44 golos marcados e 23 sofridos, 24/13 em casa.

Julgando pela lista de convocados, não há baixas de peso a registar na equipa do Monaco (Subasic e Sourzac; Adriano, Appiah, Kagelmacher, Medjani, Raggi e Tzavellas; Coulibaly, Dingomé, Dirar, Mendy, Ndinga, Obbadi e Ocampos; Germain, Rivière e Touré).

Por seu lado, o Lens é 10º classificado com 36 pontos. Não tem feito uma temporada propriamente extraordinária, mas está com a manutenção "controlada", visto que está neste momento a 11 pontos de distância da linha de água. É uma das equipas da Ligue 2 com mais empates, com 12, a que se juntam 8 vitórias e 5 derrotas. Nas últimas cinco partidas empatou a 2 golos no terreno do Le Havre (9º), perdeu 2-1 com o Dijon (7º), venceu o GFCO Ajaccio (19º) por 2-0, perdeu 3-2 com o Angers (5º) e venceu o Chateauroux (12º) por 4-3. Tem 30 golos marcados e 33 sofridos, 14/17 fora de casa.

Os defesas Rémy Bonne (3/0), Patrick Fradj (1/0) e Nicolas Saint-Ruf (7/0), os médios Samba Sow (16/0), Pierre Ducasse (12/0) e Anthony Rogie (1/0), e os avançados Adama Diakité (8/0), Julien Leghait (5/0) são as baixas do Lens para esta partida.

Estas equipas encontraram-se por várias vezes, sendo que nos últimos cinco jogos houve 2 vitórias para o Monaco e 3 empates. No último confronto, realizado na primeira volta da Ligue 2 da presente temporada, o Monaco venceu fora por 0-4.

CONCLUSÃO
O Monaco tem mostrado ser a equipa mais forte desta Ligue 2, e prova disso é estar na liderança de forma isolada, podendo voltar a ter 5 pontos à maior sobre o 2º classificado. O Lens é uma boa equipa, mas a maioria dos pontos é conquistada no seu terreno. Já na primeira volta o Monaco mostrou ser mais forte que este Lens, vencendo por inapeláveis 0-4 fora de casa, e acredito plenamente que hoje vença novamente.

PICK: Monaco (1.67 @ Bet365) - 10 unidades
PICK PARA A LIGA: Monaco (1.59 @ Dhoze)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions