| França - Ligue 2 (25ª Jornada) Le Havre vs. Angers 15/02/2013 19:00 GMT |  |
O Le Havre é 8º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de França e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Monaco, 1º classificado, por 2-1, que interrompeu uma série de 4 jogos consecutivos sem perder que esta equipa vinha atingindo. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o que demonstra que é no seu estádio que esta equipa mais consegue pontuar, neste campeonato, e fazer impor o seu futebol, face às demais equipas que compôem esta liga. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até ao momento, a mesma tem 32 golos marcados e 32 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 6ºs ataques mais eficazes e a uma das 6ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz a 9ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, esta equipa joga num 4-3-3, que tem em Yohan Rivière o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 9 golos em 21 jogos, ou seja, 0,42 golos por jogo e 28% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, Fontaine está em dúvida para este jogo, Fanchone está lesionado e Rivierez está suspenso, pelo que o treinador não poderá contar, certamente, com estes 2 últimos jogadores, nesta partida. È também de referir que este lote de 2 jogadores soma 19 entradas em campo, pelo que a ausência de Rivierez, na defesa, muito provalmente, deverá ser notada, nesta partida.
Lista de convocados do Le Havre
Guarda-Redes: Boucher e Pontdemé
Defesas: Mendy, Touré, Le Marchand, Genton e Louvion
Médios: François, Zola, Traoré, Mesloub, Bonnet e Ba
Avançados: Rivière, Malfleury, Mahrez e Koné
Onze provável do Le Havre
Boucher, Rivierez, Le Marchand, Touré, Mendy, Mesloub, Zola, Bonnet, Riviére, Malfleury e Mahrez
O Angers é 5º classificado da Ligue 2 francesa e vem de uma vitória, por 3-2, num jogo em que esteve a perder por 2-1 até muito perto do final, frente ao Lens, 9º classificado, numa altura em que a equipa já se encontrava a jogar com 10, o que revela que este conjunto tem um grande espirito de sacrificio. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um registo ligeiramente inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que este conjunto tem uma boa mentalidade, postura e abordagem neste tipo de jogos. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 32 golos marcados e 21 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 6ºs ataques mais eficazes e à 3ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 4ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Keserü o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 12 golos marcados em 22 jogos, ou seja, 0,54 golos por jogo e 37,5% do total de golos da equipa. Em termos de ausências e regressos, Coutourier volta após ter cumprido castigo, Gomez e Zoro estão em dúvidaBoyer está suspenso depois de ter visto o cartão vermelho na última partida, e Pessali, Henin, Socrier e Riga estão lesionados, pelo que o treinador, certamente, não poderá contar com estes 5 jogadores, neste jogo.
Lista de convocados do Angers
Guarda-Redes: Alexandre Letellier e Grégory Malicki
Defesas: Martin Fall, Derek Décamps, Malik Couturier, Ibrahima Diallo e Arnold Bouka Moutou
Médios: Olivier Auriac, Rayan Frikeche, Vincent Manceau, Alharbi El Jadeyaoui, Charles Diers, Yoric Ravet e Maxime Rousseau
Avançados: Khaled Ayari, Férébory Doré e Claudiu Keseru
Onze provável do Angers
Grégory Malicki, Martin Fall, Derek Décamps, Malik Couturier, Ibrahima Diallo, Olivier Auriac, Rayan Frikeche, Alharbi El Jadeyaoui, Yoric Ravet, Férébory Doré e Claudiu Keseru
É esperada uma temperatura a rondar os 4 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores e, portanto, também dos níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas da primeira metade da tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de França.
Em confronto teremos, então, o 8º classificado, contra o 5º, deste campeonato, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa da casa, que teve mais 3 dias de descanço e vem de uma série de 2 jogos consecutivos no seu estádio sem perder, ao passo que a equipa visitante vem de uma série de 3 jogos consecutivos, fora de casa, sem ganhar, tem os tais menos 3 dias de descanso e, por isso, deverá apresentar-se, neste jogo, um pouco mais fatigada, o que se deverá notar principalmente, a partir da hora de jogo. Em termos de comparação táctica, teremos ambos os conjuntos a actuar em 4-3-3, o que faz adivinhar que iremos ter algum equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios deste jogo para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e de eficácia em lances de bola parada, planos estes onde estas equipas estão, na minha opinião, entre as melhores deste campeonato, mas onde, se somarmos o plano da consistência defensiva, em que a equipa visitante é bastante superior, então poderemos concluir que a equipa visitante será, no global, mais forte, quando a 100%, que o seu adversário.
Terei, neste jogo, que ponderar varias questões, que passam, inclusivamente, pelo facto de ambas as equipas poderem e quererem chegar à zona de promoção, algo que parece um pouco impossível, para o conjunto da casa, pois está a 9 pontos, mas que, para mim, num campeonato tão equilibrado, é-me um pouco fácil de imaginar, uma vez que ainda estamos a 14 jornadas do final. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta que a equipa da casa é um conjunto que não consegue estar a defender muito tempo sem conceder um golo, que tem a sua defesa fragilizada e que a equipa visitante deverá, neste jogo, querer afirmar-se cedo, nesta partida, para depois puder gerir a vantagem, que permitirá que os espectadores não se apercebam de algum desgaste físico, provocado pelo jogo de segunda à noite. No entanto e como os números bem nos mostram, estas são duas equipas com caracteristicas ofensivas bem demarcadas, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, optei pelo mercado de golos, pois consigo imaginar um empate a 2 bolas, perfeitamente, entre estas duas equipas que exibem algum do melhor futebol que este campeonato já assistiu e que têm dois avançados, um cada uma, de grande nível.
Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.75@FantasticWin
5 Unidades