Autor Tópico: [Itália - Série B] Fevereiro 2013  (Lida 2419 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
em: 28 de Janeiro de 2013, 02:11


Lista de Análises e Previsões/Prognósticos


01-Fev     RuiDias    --    Reggina vs Hellas Verona    --    Mais de 3,5 a 3.75 @ FantasticWin :perdida: (1-1)
02-Fev     RuiDias    --    Varese vs. Modena    --    Varese a 1.95 @ Offsidebet  :ganha: (2-0)
02-Fev     RuiDias    --    Ternana vs. Bari    --    Ternana a 2.35 @ Offsidebet :perdida: (0-0)
02-Fev     RuiDias    --    Sassoulo vs. Empoli    --    Mais de 3,5 a  3.30 @ Offsidebet :perdida: (1-1)
02-Fev     RuiDias    --    Livorno vs. Pro Vercelli    --    Livorno HA-1 a 1.75 @ Offsidebet  :ganha: (2-0)
04-Fev     RuiDias    --    Ascoli vs. Virtus Lanciano    --    Mais de 3,5 a 3.75 @ FantasticWin :perdida: (1-1)
17-Fev     RuiDias    --    Novara vs. Hellas Verona    --    Mais de 2,5 a 2.15 @ FantasticWin :perdida: (1-0)
22-Fev     Gio    --    Juve Stabia vs Grosseto --    Juve Stabia AH-1 @2.250 Bet365 :devolvida: (2-1)
22-Fev     RuiDias    --    Juve Stabia vs Grosseto --    Mais de 3,5 a 3.25 @ FantasticWin :perdida: (2-1)
22-Fev     Goldfcp    --    Juve Stabia vs Grosseto --    Juve Stabia a 1.72 @Bet365 :ganha: (2-1)
22-Fev     RuiDias    --    Spezia vs Novara --    Mais de 3,5 a 3.50 @ FantasticWin :ganha: (0-6)
22-Fev     RuiDias    --    Vicenza vs Sassuolo --    Sassuolo a 2.05 @ Offsidebet :ganha: (0-1)
26-Fev     RuiDias    --    Ternana vs. Novara --    Novara HA-1 a 4.33 @ FantasticWin :perdida: (1-1)
26-Fev     RuiDias    --    Modena vs. Virtus Lanciano --    Mais de 3,5 a 3.75@FantasticWin :ganha: (2-2)
26-Fev     rapior    --    Livorno vs Crotone --    Livorno a 1.666 @ Sportingbet :perdida: (1-2)
26-Fev     Goldfcp    --    Livorno vs Crotone --    Livorno a 1.75@Bet365 :perdida: (1-2)
27-Fev     RuiDias    --    Varese vs. Cesena --    Mais de 2,5 a 2.10@FantasticWin :ganha: (3-2)
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 18:36 por Tiago Rodrigues »



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227262
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 28 de Janeiro de 2013, 19:50



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 01 de Fevereiro de 2013, 03:25
     
Itália - Série B (24ª Jornada)
Reggina
vs. Hellas Verona
01/02/2013
19:45 GMT
     

   O Reggina é 17º classificado do 2º maior campeonato de futebol de Itália e vem de uma série de 2 jogos consecutivos sem perder. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, o que demonstra que é no seu estádio que este conjunto mais consegue pontuar e fazer impor o seu futebol, perante a média das equipas, desta prova. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até ao momento, a mesma tem 20 golos marcados e 27 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 2º ataque menos eficaz e a uma das 6ªs defesas menos permissivas, o que perfaz a 7ª pior diferença de golos deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 3-5-2, que tem em Comi o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 7 golos marcados, ou seja, 35% do total de golos. Em termos de novidades, ausências e regressos, Gerardi e Arrighini, as duas novas contratações do clube, para o ataque, ainda não estarão disponíveis para jogar e Moreria, Sy e Akrapovic foram cedidos, a titulo de empréstimo e Ely volta às convocatórias, após se ter deparado com problemas musculares.

Lista de convocados do Reggina
Guarda-Redes
: Baiocco e Facchin
Defesas: Adejo, Bergamelli, Di Bari, Ely e Freddi
Médios: Antonazzo, Armellino, Barilla, Bombagi, Colucci, D'Alessandro, Hetemaj e Rizzato
Avançados: Campagnacci, Comi, Di Michele e Fischnaller

Onze provável do Reggina
Baiocco, Adejo, Ely, Freddi, Barilla, Colucci, Rizzato, D'Alessandro, Armellino, Di Michele e Comi

   O Hellas Verona é 3º classificado da Série B italiana e vem de uma série de 4 jogos consecutivos sem perder, que puseram esta equipa no alcance do Sassoulo, primeiro classificado, que fez uma primeira volta irrepreensível, mas que nos últimos 3 jogso já perdeu duas vezes. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, o que demonstra que é fora de casa que esta equipa, normalmente, perde pontos, o que evidencia alguns problemas de mentalidade neste conjunto. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até ao momento, a mesma tem 36 golos marcados e 18 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 4º ataque mais eficaz e à 2ª defesa que menos golos concede, o que perfaz a 2ª melhor diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Cacia o melhor marcador da equipa e um dos melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 14 golos marcados, ou seja, 38% do total de golos. Em termos de ausências e regressos, Pugliese e Ferrari irão jogar pela equipa B, Albertazzi está lesionado e Moras está doente, pelo que este último jogador está em dúvida, para este jogo e os 3 primeiros não entram nas contas do técnico Roberto Bordin, para este jogo, que volta a acolher Jorginho na convocatória, após o mesmo ter sofrido problemas físicos.

Lista de convocados do Hellas Verona
Guarda-Redes
: Rafael, Nicolas e Berardi
Defesas: Agostini, Bianchetti, Cacciatore, Ceccarelli, Crespo, Maietta e Moras
Médios: Bacinovic, Hallfredsson, Laner, Jorginho e Martinho
Avançados: Cocco, Cacia, Carrozza, Gomez, Sgrigna e Rivas

Onze provável do Hellas Verona
Rafael, Agostini, Bianchetti, Cacciatore, Ceccarelli, Bacinovic, Hallfredsson, Jorginho, Martinho, Cacia e Sgrigna

   É esperada uma temperatura a rondar os 13 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, de espectacularidade do jogo e de afluência de público às bancadas para ver este confronto entre duas equipas quase em posições opostas da tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália. Em confronto teremos, então, o 17º classificado, contra o 3º, deste campeonato, pelo que, desde logo, o favoritismo desta partida vai para o conjunto visitante, como é fácil de perceber. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar num 3-5-2, que defensivamente é um 5-3-2, ao passo que a equipa visitante actuará no já habitual 4-3-3, pelo que será de esperar algum equilibrio posicional dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios do jogo para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe de desmarcações e da eficácia na conversão dos lances de bola parada, planos estes onde a equipa visitante é bastante superior, como os registos bem mostram. Sendo em horário nobre e sendo um jogo que irá ser transmitido na televisão, será de esperar que ambas as equipas se empenhem, ao máximo neste jogo, pelo que teremos duas filosofias bastante diferentes, em campo: A equipa da casa é uma equipa que defende bastante bem, mas que tem muitos problemas ofensivos, nomeadamente, em conseguir completar uma transição, na eficácia do remate e na conversão das bolas paradas, ao passo que a equipa visitante, é, para mim, um dos 3 melhores conjuntos deste campeonato, tem um avançado que parece estar sempre no sitio certo, pelo que espero, para este jogo, alguns golos, com ambas as equipas a conseguir marcar, muito por culpa dos novos reforços que, não indo jogar, irão obrigar aos que estarão em campo a demonstrarem, também eles, qualidades, mas em que prevejo que, no fim desta partida, haja uma margem de 2 golos para a equipa visitante. No mercado do resultado correcto, eu escolheria um 3-1 ou 3-0, mas tendo em conta que será em horário nobre e que os jogadores se sentirão extremamente motivados, optei pelo mercado de golos, pois quer-me parecer que irão existir bastantes, nesta partida, pelo que escolhi a margem que, em 12 jogos feitos no seu estádio, aconteceu 2 vezes, ou seja, em 16% do total de jogos, precisamente contra o Modena, 7º classificado e Livorno, 2º classificado e que em jogos da equipa visitante, aconteceu também em 2 vezes, em 12 visitas, ou seja, em 16% do total de jogos.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.75@FantasticWin
5 Unidades



Forum de Apostas

Re: [Itália - Série B] Fevereiro 2013
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2013, 03:25 »

RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 01 de Fevereiro de 2013, 18:49
     
Itália - Série B (24ª Jornada)
Varese
vs. Modena
02/02/2013
14:00 GMT
     

   O Varese é 4º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma derrota, no seu estádio, frente ao Virtus Lanciano, 16º classificado, que fez esta equipa descer um pouco á terra depois de duas vitórias consecutivas frente ao Grosseto, 22º classificado, e ao Brescia, 6º classificado, que fizeram com que esta equipa substimasse o seu adversário, no último jogo, o que lhes custou 3 pontos na classificação. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 4 empates e duas derrotas, o que demonstra que, no seu estádio, normalmente este conjunto consegue impor o seu futebol e somar pontos, face à média das equipas deste campeonato. Totalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até ao momento, o mesmo tem 31 golos marcados e 27 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 8ºs ataques mais eficazes e a uma das 6ªs defesas que menos golos concede, o que perfaz uma das 6ªs melhores diferenças de golos, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-4-2 clássico, que tem em Ebagua o melhor marcador da equipa e um dos 6ºs melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 10 golos marcados, ou seja, 32% do total de golos. Em termos de ausências, nada a relatar, pelo que será de esperar um conjunto a 100% para este confronto.

Lista de convocados do Varese
Guarda-Redes
: Bressan e Bastianoni
Defesas: Pucino, Struna, Fiamozzi, Rea, Marino, Troest, Lazaar e Franco
Médios: Damonte, Oduamadi, Corti, Filipe, Tripoli, Zecchin, Kone e Ferreira Pinto
Avançados: Martinetti, Neto Pereira, Scapuzzi, Ebagua e Juan Antonio

Onze provável do Varese
Bressan, Pucino, Rea, Troest, Lazaar, Zecchin, Koné, Corti, Oduamadi, Neto Pereira e Ebagua

   O Modena é 7º classificado da Série B italiana e vem de uma série de duas derrotas consecutivas, que interromperam uma série de 3 jogos consecutivos sem perder que esta equipa vinha atingindo, sendo uma das equipas que ainda não ganhou, neste ano de 2013. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, o que demonstra que esta equipa tem sentido bastantes dificuldades para conseguir impor o seu futebol na maioria das deslocações que faz. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até ao momento, a mesma tem 31 golos marcados e 26 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 8ºs ataques mais eficazes e a uma das 6ªs defesas que menos golos concede, o que perfaz a 5ª melhor diferença de golos deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Ardemagni um dos 3ºs melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 13 golos marcados, ou seja, 41% do total de golos. Em termos de ausências,  nada a registar, pelo que teremos um conjunto ao máximo nível, para este confronto.

Lista de convocados do Modena
Guarda-Redes
: Simone Colombi e Nicolò Manfredini
Defesas: Simone Gozzi, Nikola Gulan, Filippo Minarini, Armando Perna e Davide Zoboli
Médios: Dejan Lazarevic, Andrea Mazzarani, Federico Moretti, Riccardo Nardini, Wilfred Osuji, Giammario Piscitella, Francesco Signori e Stefano Sturaro
Avançados: Matteo Ardemagni, Pasquale Maiorino, William Nascimento e Francesco Stanco

Onze provável do Modena
Colombi, Gozzi, Zoboli, Perna, Gulan, Osuji, Moretti, Signori, Lazarevic, Ardemagni e Piscitella

   É esperada uma temperatura a rondar os 5 graus, à hora do jogo, com possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, de espectacularidade deste jogo e de afluência de público às bancadas para ver este jogo entre duas das 7 melhores equipas do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália. Em confronto teremos, então, o 4º classificado, contra o 7º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa da casa, que vai à frente na classificação e já conseguiu bater esta equipa, fora de casa, na primeira volta deste campeonato. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar num 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, e sendo que nenhum dos esquemas tácticos possui vantagens em todos os momentos de jogo em relação ao demais, é esperado algum equilibrio posicional a meio-campo, o que deixará para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de conversão de lances de bola parada, os desiquilibrios deste jogo, planos estes onde as equipas são bastante equilibradas e têm muito potencial, mas onde a equipa da casa possui uma pequena vantagem, que devido ao factor-casa deverá conseguir aproveitar melhor, neste jogo. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta o recente momento de forma de ambas as equipas, o facto de ambas precisarem de vencer, pelo que a minha escolha se prende no mercado 1X2, pois com espero, tal como na primeira volta deste campeonato, que ambas as equipas consigam marcar, neste jogo, mas em que a equipa da casa consiga vencer, no final dos 90 minutos.

Prognóstico: Varese
Odd: 1.95@Offsidebet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 01 de Fevereiro de 2013, 22:58
     
Itália - Série B (24ª Jornada)
Ternana
vs. Bari
02/02/2013
14:00 GMT
     

   O Ternana é 13º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma série de duas vitórias consecutivas, frente ao 21º classificado e ao 7º, que certamente encheram esta equipa de moral para continuar a somar pontos e, assim, subir na tabela classificativa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, o que demonstra que esta equipa ainda tem que melhorar alguns pontos do seu futebol, nomeadamente a eficácia ofensiva, para assim, puder subir ainda mais na classificação. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 25 golos marcados e 27 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 5ºs ataques menos eficazes e a uma das 6ªs defesas que mais golos concede, o que perfaz uma das 8ªs piores diferenças de golos, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 3-5-2, que tem em Litteri e Vitale os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 6 golos marcados, cada um, ou seja, 24% do total de golos. Em termos de ausências, Miglietta está suspenso e, por isso, não poderá ser utilizado, neste jogo, ele que é a única baixa, além dos novos contratados da equipa, que ainda procuram o melhor nível físico para puderem competir, neste campeonato. É também de referir que Miglietta soma 21 entradas em campo, pelo que será provável que a sua ausência se faça notar dentro de campo, mesmo com muitas opções que a equipa tem, no plantel, para a sua posição.

Lista de convocados do Ternana
Guarda-Redes
: Ambrosi e Brignoli
Defesas: Fazio, Brosco, Ferraro, Masi e Lauro
Médios: Carcuro, Botta, Bencivenga, Vitale, Scozzarella, Di Deo e Bernardi
Avançados: Litteri, Alfageme, Ragusa, Maniero, Ceravolo e Sinigaglia

Onze provável do Ternana
Brignoli, Masi, Brosco, Lauro, Fazio, Carcuro, Botta, Ragusa, Vitale, Litteri e Ceravolo

   O Bari é 18º classificado da Série B italiana e vem de uma derrota, em casa, frente ao Ascoli, 10º classificado, que veio interromper uma série de 3 jogos consecutivos sem perder que esta equipa vinha atingindo, que lhe permitiu subir alguns lugares na tabela classificativa. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma duas vitórias, 5 empates e 4 derrotas, o que demonstra que esta equipa tem muitas dificuldades em conseguir impor o seu futebol, fora do seu estádio, neste campeonato. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 32 golos marcados e 28 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 7º ataque mais produtivo e a uma das 8ªs defesas menos batidas, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Caputo o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 9 golos marcados, ou seja, 28% do total de golos. Em termos de ausências, Romizi está com problemas físicos e, por isso, não será opção e Aldaboro e Polenta estão suspensos, pelo que o treinador não poderá contar com estes 3 jogadores, neste encontro. É também de referir que este lote de 3 jogadores indisponíveis para esta partida soma 50 entradas em campo e um golo marcado, pelo que estas ausências se deverão notar, sobretudo na defesa e meio-campos, desta equipa.

Lista de convocados do Bari
Guarda-Redes
: Eugenio Lamanna e Alex Daniel Pena
Defesas: Stefano Sabelli, Stefan Ristovski, Andrea Rossi, Dimitrios Vosnakidis, Luca Ceppitelli, Dos Santos e Errico Altobello
Médios: Andrea De Falco, Marino Defendi, Daniele Sciaudone, Nicola Bellomo e Gustavo Aprile
Avançados: Cristian Galano, Abdelkader Ghezzar, Gadji Celi Carmel Junior Tallo, Francesco Caputo, Francesco Fedato e Antimo Iunco

Onze provável do Bari
Lamanna, Sabelli, Ceppitelli, Dos Santos, Rossi, De Falco, Sciaudone, Bellomo, Galano, Caputo e Tallo

   É esperada uma temperatura a rondar os 13 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, de espectacularidade deste jogo e de afluência de público ao estádio para ver este jogo entre duas equipas da 2ª metade da tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália. Em confronto teremos, então, o 13º classificado, contra o 18º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida é assumida pela equipa da casa, que vem de uma série de duas vitórias que, certamente, a encheram de motivação para enfrentar o resto da 2ª volta do campeonato, que se adivinha bastante dificil para esta equipa. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar num 3-5-2, que defensivamente é um 5-3-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, pelo que será de adivinhar, algum equilibrio posicional e numérico a meio-campo, o que deixará, para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, capacidade de criação de linhas de passe de desmarcações e de conversão de lances de bola parada, as oportunidades de golo para a equipa da casa, planos estes onde esta mesma é superior. Em termos de eficácia ofensiva, no entanto, a equipa visitante tem demonstrado ser uma equipa que ataca bastante bem, mas que tem alguns problemas defensivos, pelo que, na escolha do meu prognóstico, optei pelo mercado 1X2, pois é aquele que me garante mais sucesso, embora eu espere, para este jogo, no mínimo, 3 golos nesta partida.

Prognóstico: Ternana
Odd: 2.35@Offsidebet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 01 de Fevereiro de 2013, 23:22
     
Itália - Série B (24ª Jornada)
Sassoulo
vs. Empoli
02/02/2013
14:00 GMT
     

   O Sassoulo é líder do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Crotone, 15º classificado, que fez com que esta equipa deixasse os seus adversários mais directos na tabela classificativa aproximarem-se, num jogo em que a reacção desta equipa, na 2ª parte deveria e poderia ter sido muito melhor. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 10 vitórias e um empate, o que demonstra que, no seu estádio, esta equipa consegue, normalmente, impor o seu futebol perante as demais equipas desta prova. Totalizando os golos deste conjunto, o mesmo tem, neste campeonato e até ao momento, 47 golos marcados e 17 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque mais eficaz e à defesa que menos golos permite, o que perfaz a melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Boakye o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 9 golos marcados, ou seja, 19% do total de golos. Em termos de ausências, Laverone e Valeri estão lesionados, Pavoletti está suspenso e Boakye está entregue à sua selecção, para o torneio da CAN, pelo que o treinador não poderá contar com estes 4 jogadores, neste jogo. É também de referir que o lote de 4 jogadores indisponíveis soma 46 entradas em campo e 16 golos marcados, pelo que será de esperar, sobretudo no ataque, que estas ausências se façam notar, neste jogo.

Lista de convocados do Sassoulo
Guarda-Redes
: Pigliacelli e Pomini
Defesas: Antei, Bianco, Frascatore, Gazzola, Longhi, Marzorati e Terranova
Médios: Bianchi, Chibsah, Laribi, Magnanelli, Missiroli e Troiano
Avançados: Berardi, Catellani, Luppi, Masucci e Troianiello

Onze provável do Sassoulo
Pomini, Gazzola, Terranova, Bianco, Longhi, Bianchi, Magnanelli, Missiroli, Berardi, Masucci e Catellani

   O Empoli é 5º classificado da Série B italiana e vem de uma derrota, no seu estádio, frente ao Novara, 14º classificado, que certamente não ajudou a equipa a recuperar os pontos de que tanto precisa para se manter no topo da classificação e, assim, puder disputar o playoff de acesso à maior liga italiana. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, um registo superior ao dos jogos em casa, o que revela que esta equipa tem uma boa mentalidade e abordagem, neste tipo de jogos. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 38 golos marcados e 37 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 3º ataque mais eficaz e a uma das 3ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz uma das 10ªs melhores diferenças de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-3-1-2, que tem em Tavano o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 10 golos marcados, ou seja, 26% do total de golos. Em termos de ausências, Pratali está de volta à equipa, pelo que teremos um plantel a 100%, para este jogo, restando apenas a dúvida entre Laurini ou Tonelli, na defesa, mas estando ambos aptos para este jogo, tal dúvida, certamente, será esclarecida pouco antes da partida.

Onze provável do Empoli
Bassi, Laurini, Pratali, Regini, Hysaj, Moro, Valdifiori, Croce, Saponara, Tavano e Maccarone

   É esperada uma temperatura a rondar os 3 graus, à hora do jogo, sem muita possibilidade de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, de espectacularidade do jogo e de afluência de público às bancadas para ver este jogo entre duas das 5 melhores equipas, até ao momento, deste 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália. Em confronto teremos, então, o 1º classificado, contra o 5º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está do lado da equipa da casa, que fez uma primeira volta muito boa, onde nunca descolou da primeira posição. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar em 4-3-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, e sendo que nenhum dos esquemas tem absoluta superioridade sobre o outro em todos os momentos de jogo, será de esperar algum equilibrio, neste dominio, o que deixará os desiquilibrios para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, de capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações e da conversão de lances de bola parada, planos estes onde ambas as equipas são muito bem dotadas, mas em que a equipa da casa, quando tem o seu plantel todo disponível, é superior. É também de referir que no plano da consistência defensiva, a equipa da casa também está muito acima da média das equipas deste campeonato e até do seu adversário aqui, pelo que, devido às ausências da equipa da casa no ataque, será de esperar um jogo bastante equilibrado e renhido, com ambas as equipas a ter oportunidades de golo e a conseguirem concretizá-los, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, e sobretudo devido ás muitas ausências na equipa da casa, não optarei pelo mercado 1X2, mas antes pelo mercado de golos, pois parece-me que este é o mais seguro, neste jogo que terá condições climatéricas um pouco adversas para pudermos ver golos durante os 90 minutos. É também de referir que a margem de golos que escolhi, em 12 jogos da equipa da casa, aconteceu 3 vezes e em 11 jogos disputados fora de casa, pela equipa visitante, aconteceu 6 vezes, o que realça as imensas lacunas defensivas que esta equipa apresenta.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.30@Offsidebet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 01 de Fevereiro de 2013, 23:44
     
Itália - Série B (24ª Jornada)
Livorno
vs. Pro Vercelli
02/02/2013
14:00 GMT
     

   O Livorno é 2º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma série de 7 jogos consecutivos sem perder, onde empatou 4 vezes, duas delas nos últimos 2 jogos, o que revela bem as dificuldades que esta equipa tem sentido, depois da pausa de Inverno. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 8 vitórias, 2 empates e duas derrotas, o que demonstra que esta equipa, no seu estádio, consegue, normalmente, impor o seu futebol e sair vitoriosa frente às demais equipas deste campeonato. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até ao momento, a mesma tem 45 golos marcados e 29 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 2º ataque mais eficaz e à 10ª defesa que mais golos concede, o que perfaz a 3ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 3-4-3, que tem em Siligardi o melhor marcador da equipa e um dos 3ºs melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 13 golos marcados, ou seja, 28% do total de golos. Em termos de ausências, nada a registar, pelo que iremos ter um conjunto na sua máxima força, para este confronto.

Onze provável do Livorno
Fiorillo, Ceccherini, Emerson, Bernardini, Schiattarella, Luci, Gentsoglou, Gemiti, Siligardi, Paulinho e Dionisi

   O Pro Vercelli é 21º classificado da Série B italiana e vem de uma série de 6 jogos consecutivos sem ganhar, que espelham bem as dificuldades que esta equipa tem sentido para conseguir competir com as demais equipas deste campeonato. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa tem 2 empates e 9 derrotas, o que demonstra que, fora do seu estádio, esta equipa raramente consegue pontuar. Totalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até ao momento, o mesmo tem 19 golos marcados e 40 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque menos eficaz e à 2ª defesa que mais golos concede. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em Scaglia, Scavone, Fabiano e Iemmello os melhores marcadores da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 2 golos marcados, cada um, ou seja, 10% do total de golos. Em termos de ausências, Modolo, Borghese e Scavone estão suspensos, e as novas contratações do clube, Greco e Vinci, foram convocados, pelo que será de esperar que, pelo menos Vinci, alinhe na defensiva, a ala. É também de referir que o lote de 3 jogadores indisponíveis soma 24 entradas em campo e 3 golos marcados, pelo que será de esperar, sobretudo na defesa e meio-campos, que estas ausências se façam notar.

Onze provável do Pro Vercelli
Valentini, Vinci, Abbate, Ranellucci, Sini, Erpen, Genevier, Rosso, Cristiano, Eusepi e Grossi

   É esperada uma temperatura a rondar os 10 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, de espectacularidade do jogo e de afluência de público às bancadas para ver esta partida entre duas equipas em posições completamente opostas na tabela classificativa. Em confronto teremos, então, o 2º classificado, contra o 21º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida está, inteiramente, do lado do conjunto da casa, que procura mais uma vitória, no seu estádio para, assim, puder continuar a lutar por um lutar na primeira divisão, para o próximo ano. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar em 3-4-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, o que proporcionará, a meio-campo, algum equilibrio posicional e numérico, neste jogo, o que fará com que os desiquilibrios ocorram pela via da criatividade, velocidade, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações, de concretização de lances de bola parada, da eficácia ofensiva e do plano técnicos e tácticos, planos estes onde os registos mostram que a equipa da casa é bastante superior e que, sobretudo com as ausências na equipa visitante, será de esperar, desde jogo, uma partida completamente controlada pela equipa da casa, que se apresenta, neste campo, muito próxima da sua máxima força, pelo que a escolha do meu prognóstico se centrará no 'handicap', pois não acredito que a equipa da casa sofra algum golo, neste jogo, mas acredito que marque alguns, tento e podendo repetir a goleada por 4-0 que imprimiu ao Grosseto, 22º classificado, no primeiro dia de Dezembro de 2012. No entanto, optarei pelo handicap mais curto, pois esta equipa já demonstrou, em bastantes partidas, ter uma defesa capaz do melhor e do pior, pelo que não irei arriscar, neste jogo.

Prognóstico: AH Livorno -1
Odd: 1.75@OffsideBet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 04 de Fevereiro de 2013, 00:50
     
Itália - Série B (24ª Jornada)
Ascoli
vs. Virtus Lanciano
04/02/2013
19:45 GMT
     

   O Ascoli é 11º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália, vem de uma série de 5 jogos consecutivos sem perder, que permitiram a esta equipa saltar muitas posições na tabela classificativa, e uma vitória, no seu campo, neste jogo, dará a oportunidade a esta equipa de subir à 6ª posição, pelo que a mesma se tornará vital, para as aspirações deste conjunto. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa tem 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o que nos diz que é no seu estádio que esta equipa consegue, mais vezes, impor o seu futebol e assim, somar pontos, à sua classificação. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 30 golos marcados e 30 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 10ºs ataques mais eficazes e à 9ª defesa que menos golos concede, o que perfaz a 8ª pior diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 3-5-2, que tem em Zaza o melhor marcador da equipa e um dos 5ºs melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 12 golos marcados, ou seja, 40% do total de golos. Em termos de ausências, Fossati está entregue à sua selecção, Morosini está lesionado e Di Donato não está no melhor momento de forma, pelo que estes 3 jogadores não deverão ser opção para o treinador, neste jogo. É também de referir que este lote de 3 jogadores soma 48 entradas em campo e 3 golos marcados, pelo que será de esperar, sobretudo no meio-campo, que estas ausências se façam notar, nesta equipa.

Lista de convocados do Ascoli
Guarda-Redes
: Gomis e Maurantonio
Defesas: Conocchioli, Faisca, Graham, Legittimo, Pasqualini, Peccarisi, Prestia, Ricci e Scalise
Médios: Capece, Colomba, Di Donato, Loviso e Russo
Avançados: Feczesin, Montalto, Soncin e Zaza

Onze provável do Ascoli
Maurantonio, Ricci, Peccarisi, Faisca, Scalise, Russo, Loviso, Capece, Pasqualini, Zaza e Feczesin

   O Virtus Lanciano é 18º classificado da Série B italiana, vem de uma série de 3 vitórias consecutivas e atravessa o melhor momento desta temporada. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, o que realça as muitas dificuldades que esta equipa tem sentido para conseguir competir com as demais equipas, deste campeonato. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até ao momento, o mesmo tem 21 golos marcados e 31 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 2ºs ataques menos eficazes e à 10ª defesa mais batida, desta prova, o que perfaz uma das 4ªs piores diferenças de golo, deste campeonato. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Turchi o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 3 golos marcados, ou seja, 14% do total de golos. Em termos de ausências e novidades, Leali esteve entregue à sua selecção e não está no melhor momento de forma, Amenta está doente e Plasmati deverá estar pronto para se estrear pela camisola do Virtus, pelo que o treinador não poderá contar com os primeiros 2 jogadores, neste jogo. É também de referir que este lote de 2 jogadores indisponíveis soma 36 entradas em campo e um golo marcado, pelo que será de esperar que estas ausências se façam notar, na baliza e defesa, respectivamente.

Lista de convocados do Virtus Lanciano
Guarda-Redes
: Vincenzo Ariditá e Angelo Casadei
Defesas: Alberto Almici, Federico Amenta, Antonio Aquilanti, Carlo Mammarella, Daniele Rosania e Edoardo Scrosta
Médios: Roberto D'Aversa, Danijel Marceta, Fabrizio Paghera, Gaetano Vastola e Alessando Volpe
Avançados: Diego Falcinelli, Mohamed Fofana, Antonio Piccolo, Gianvito Plasmati, Leonardo Spinazzola, Manuel Turchi e Ilyas Zeytulaev

Onze provável do Virtus Lanciano
Casadei, Almici, Aquilanti, Amenta, Mammarella, Vastola, D’Aversa, Volpe, Piccolo, Plasmati e Falcinelli

   É esperada uma temperatura a rondar os 4 graus, sem possibilidade de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e de espectacularidade deste jogo entre duas equipas da 2ª metade da tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália. Em confronto teremos, então, o 11º classificado, contra o 18º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro vai para o conjunto da casa, que vem de uma série de 5 jogos consecutivos sem perder e tem o factor-casa do seu lado. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar num 3-5-2, que defensivamente, é um 5-3-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, o que faz adivinhar que iremos ter algum equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará para os planos técnicos, físicos, de eficácia ofensiva, criatividade, velocidade e capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, planos estes onde a equipa da casa é superior ao seu adversário, o que faz adivinhar que iremos ter um jogo maioritariamente controlado pela equipa da casa, que tem no seu meio-campo, as suas baixas, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, irei escolher o mercado de golos, pois sei que estas equipas atravessam o seu melhor momento a nível ofensivo e defensivo, desta época, pelo que será de esperar alguns golos para cada lado. É também de referir que, por parte da equipa da casa, em 12 jogos efectuados no seu estádio, 4 tiveram mais de 3,5 golos e por parte da equipa visitante, apenas em 1 jogo, dos 11 jogos disputados, fora do seu estádio, foi ultrapassada esta marca. No entanto e tendo em conta o bom momento que ambas as equipas atravessam, penso que esta marca será facilmente ultrapassada.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.75@FantasticWin
5 Unidades



Forum de Apostas

Re: [Itália - Série B] Fevereiro 2013
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2013, 00:50 »

RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 17 de Fevereiro de 2013, 03:57
     
Itália - Série B (26ª Jornada)
Novara
vs. Hellas Verona
17/02/2013
11:30 GMT
     

   O Novara é 18º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma vitória, fora de casa, frente à Juve Stabia, 7ª classificada, por 4-2, o que revela o bom momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, no campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, ou seja, um registo bastante parecido com o dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que este conjunto é equilibrado e tem uma boa postura, mentalidade e abordagem, a este tipo de jogos. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até ao momento, a mesma tem 34 golos marcados e 29 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 8ºs ataques mais eficazes e a uma das 6ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz a 6ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em González o melhor marcador da equipa e um dos 6ºs melhores deste campeonato, até ao momento, com 11 golos marcados em 24 partidas, o que perfaz 0,45 golos por jogo e 32% do total de golos da equipa. Em termos de ausências, nada a relatar, pelo que este conjunto deverá estar a 100%, para este jogo.

Onze provável do Novara
Bardi, Colombo, Lisuzzo, Ludi, Crescenzi, Fernandes, Buzzegoli, Pesce, Gonzalez, Seferovic e Lepiller

   O Hellas Verona é 3º classificado da Série B italiana e vem de uma derrota, no seu estádio, frente ao Vicenza, 20º classificado, o que nos diz um pouco sobre o actual momento de forma desta equipa que, depois da paragem de Inverno deste campeonato, desceu bastante na produção ofensiva. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, um registo muito inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que me leva a crer que esta equipa sofre de um défice de postura, mentalidade ou abordagem, em relação a este tipo de jogos. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 37 golos marcados e 20 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 5º ataque mais produtivo e à defesa que menos golos permite, o que perfaz a 2ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Cacia o melhor marcador da equipa e um dos 2ºs melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 15 golos marcados em 23 jogos, o que perfaz 0,65 golos por jogo e 40% do total de golos da equipa. Em termos de ausências, Agostini está lesionado, e Rivas, Hallfredsson e Albertazzi voltam a estar disponíveis, pelo que o treinador apenas não poderá contar com o primeiro jogador, neste jogo. È também de referir que Agostini soma 3 entradas em campo, pelo que não será de esperar que esta ausência se faça sentir, neste jogo.

Onze provável do Hellas Verona
Rafael, Crespo, Maietta, Moras, Cacciatore, Nielsen, Jorginho, Hallfredsson, Sgrigna, Cacia e Gomez

   É esperada uma temperatura a rondar os 6 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e, portanto, também dos níveis de espectacularidade desta partida entre duas equipas em metades distintas da tabela classificativa do 2º maior campeonato de Itália.
   Em confronto teremos, então, o 18º classificado, contra o 3º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este jogo está do lado da equipa da equipa visitante, mas por muito pouco, equipa esta que está melhor classificada e que ainda procura a afinação entre os seus elementos que possuia antes do fim da primeira volta deste campeonato. Em termos de comparação táctica, teremos ambas as equipas a actuarem em 4-3-3, o que faz adivinhar que existirá equilibrio numérico e posicional dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios do jogo para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, onde ambas as equipas são bem dotadas, mas onde, actualmente, me parece que a equipa da casa é superior. Espero, portanto, um jogo bastante disputado, entre duas equipas que precisam de vencer, para puderem melhorar as suas classificações, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, e sendo extremamente dificil de perceber se a equipa visitante se desleixará pelo facto do Livorno, ríval mais acima na tabela classificativa, ter perdido, ou se, pelo contrário, fará com que esta equipa deixe tudo dentro de campo, optarei pelo mercado de golos, pois é aquele que me oferece mais segurança.

Prognóstico: Mais de 2,5 golos
Odd: 2.15@FantasticWin
5 Unidades



Gio

  • Rico
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2006
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    561
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    81
em: 22 de Fevereiro de 2013, 04:22
Juve Stabia | Grosseto
22 Fevereiro às 18h

Costumo fugir desta liga como o diabo da cruz, mas vejo algum valor neste jogo, mesmo depois de esmiuçar o estudo avanço com alguma confiança mesmo tratando-se de uma das ligas mais traiçoieiras do mundo e quem sabe do universo :twisted:

A Juve Stabia está no 7º lugar da tabela, com 35 pontos, à portinha dos lugares do playoff de subida mas para ilustrar a competitividade desta liga são só 5 pontos que os separam do fundo da tabela. Isto é da entrada pelo playoff da manutenção.
Já o Grosseto é o lanterna vermelha e com apenas 16 pontos a equipa já pouco pode augurar, o 17º classificado que está acima da linha de água tem praticamente o dobro dos pontos.


A equipa da casa continua a ter como principal objectivo a manutenção, contudo com o decorrer dos jogos se conseguirem manter-se no topo, farão tudo para tentar entrar no play-off de acesso à Serie A.
A equipa vive um bom momento, foi arrancar um empate na última jornada ao campo do Varese como resposta a uma amarga derrota caseira ante o Novara, derrota essa que ainda não foi esquecida e quer ser vingada hoje mesmo.
A equipa em casa tem um registo positivo, embora não deslumbrante.
Para este jogo a equipa conta com algumas ausências na defesa, no entanto o adversário não é o que mais medo inflinge no aspecto ofensivo e o treinador diz ter trabalhado bem toda a semana em busca de soluções e que não vai usar isso como desculpa.

Já o Grosseto vai vivendo em agonia nesta Serie B, afundado na tabela e sem perspectiva de salvação, a equipa definha e espera um longo calvário até ao final da temporada.
A equipa vem numa série de 7 derrotas consecutivas fora de casa, nas últimas 5 sem marcar qualquer golo, aliás a equipa fora de casa marcou apenas 8 golos.
Os pontos que vai amealhando vão sendo conquistados em casa e não vão sendo muitos, diga-se.
A equipa sofreu várias alterações no mercado de Janeiro, nas saídas destaca-se a saída do seu máximo goleador, Sforzini que tinha 10 golos e saiu para o Pescara.
No sentido contrário vierem vários emprestados, entre os quais se destacam o jovem Coulibaly do Tottenham, Gimenez do Bolonha ou Piovoccari da Samp que deve ocupar o lugar nº9 neste jogo.
 A equipa apresenta o registo de 0V 3E 10D fora de casa.


Notas finais:
Duas equipas em pontos díspares, a Juve Stabia tem objectivos e sonhos pelos quais correr atrás, vários factores de motivação e joga em casa onde é forte.
Já os visitantes definham no fundo da tabela e fora de casa são abaixo de terríveis.
Se a lógica imperar, os anfitriões vencem com naturalidade este encontro, embora já tenha levado com todo o tipo de inacreditáveis surpresas nesta liga eu ouso arriscar neste jogo:


aposta:


Juve Stabia AH-1 @2.250 Bet365

"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinaçãp formidável"

Mandela



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 06:20
     
Itália - Série B (27ª Jornada)
Juve Stabia
vs. Grosseto
22/02/2013
18:00 GMT
     

   A Juve Stabia é 7ª classificada do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma série de 2 jogos consecutivos sem vencer, o que revela o momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, um registo ligeiramente superior ao dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que este conjunto é equilibrado e que possui uma boa mentalidade, postura e mentalidade, nos jogos que disputa. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 39 golos marcados e 38 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 4º ataque mais eficaz e a uma das 5ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz a 10ª melhor diferença de golos, deste campeonato. Tacticamente, esta equipa joga num 4-3-3, que tem em Caserta o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 6 golos marcados em 20 jogos disputados, o que perfaz 0,30 golos por jogo e 15% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Figliomeni e Mbakogu estão lesionados e Dicuonzo, Gorzegno e Mezavilla estão suspensos, pelo que o treinador não poderá contar com estes 5 jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 5 jogadores indisponíveis soma 73 entradas em campo e 8 golos marcados, pelo que será de esperar um conjunto, globalmente, bastante debilitado, neste jogo.

Lista de convocados da Juve Stabia
Guarda-Redes
: Nocchi e Seculin
Defesas: Baldanzeddu, Guarino, Martinelli, Murolo e Scognamiglio
Médios: Acosty, Agyei, Caserta, Doninelli, Jidayi, Suciu, Pompilio e Zito
Avançados: Bruno, Cellini, Improta e Verdi

Onze provável da Juve Stabia
Nocchi, Guarino, Scognamiglio, Murolo, Martinelli, Agyei, Caserta, Suciu, Verdi, Doninelli e Bruno

   O Grosseto é 24º classificado da Série B italiana e vem de uma série de 3 jogos consecutivos sem vencer, sendo que na última conseguiu um empate a duas bolas, no seu estádio, frente ao Virtus Lanciano, 16º classificado, que marcou a estreia do novo treinador desta equipa, com novo alinhamento táctico, mas resultado este que revelou bem o momento de forma e anímico que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 3 empates e 10 derrotas, o que revela que este conjunto tem sentido bastantes dificuldades para conseguir competir com as demais equipas que compôem este campeonato, nas deslocações que efectua. Totalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até à data, o mesmo tem 28 golos marcados e 41 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 6º ataque menos eficaz e à 3ª defesa que mais golos permite, o que perfaz a 2ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Lupoli o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 4 golos marcados em 20 jogos disputados, o que perfaz 0,2 golos por jogo e 14% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, nada a registar, pelo que o novo treinador, Moriero, deverá ter todo o plantel disponível, para esta partida.

Lista de convocados do Grosseto
Guarda-Redes
: Ivan Lanni e Nunzio Franza
Defesas: Thomas Fabrice Som, Marco Calderoni, Federico Barba, Giulio Donati, Valerio Foglio, Angelo Iorio, Emanuele Padella, Rolf Feltscher e Francesco Cosenza
Médios: Marco Crimi, Nicola Mancino, Matteo Mandorlini e Kenneth Obodo
Avançados: Souleymane Coulibaly, Henry Gimenez, Federico Piovaccari, Danilo Soddimo e Gaston Brugman

Onze provável do Grosseto
Ivan Lanni, Rolf Feltscher, Valerio Foglio, Marco Calderoni, Giulio Donati, Emanuele Padella, Matteo Mandorlini, Marco Crimi, Nicola Mancino, Federico Piovaccari e Danilo Soddimo

   É esperada uma temperatura a rondar os 11 graus, com alguma possibilidade de chuva, à hora do jogo, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, mas ajudará a piorar, muito provavelmente, as condições do relvado deste jogo entre duas equipas em metades distintas do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália.
   Em confronto teremos, então, o 7º classificado, contra o 24º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este jogo está do lado da equipa da casa, que tem um registo bastante equilibrado, mas que atravessa um momento menos bom da época, e que irá defrontar o último classificado deste campeonato, que ainda procura afinal alguns pormenores, sobre as ordens do novo treinador e usando um novo esquema táctico. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar em 4-3-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-5-1, ou 4-2-3-1, e sendo que ambos os esquemas se equivalem, pela descida ou subida da linha de alas de ambas as equipas, será de esperar um equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios deste jogo para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, onde a equipa da casa é um conjunto bastante mais bem dotado e com um plantel mais recheado que a equipa visitante. Espero, portanto, duas equipas a procurarem vencer esta partida, o que fará com que ambas tenham oportunidades de golo, pelo que espero, também, que ambas consigam marcar, pelo menos um golo nesta partida, mas em que a equipa da casa consiga vencer um conjunto que só conseguiu um ponto, no último jogo, devido a uma desatenção clara da equipa do Virtus Lanciano, já no tempo dos descontos. Portanto e para a escolha do meu prognóstico, optei pelo mercado de golos, pois acredito que teremos, neste jogo, duas equipas extremamente motivadas para conseguirem uma vitória que poderá fazer a equipa da casa saltar uma posição na tabela classificativa, para a zona que dá acesso aos playoffs de promoção, mas colocando, certamente, alguma pressão nos seus adversários mais bem classificados. Pelo desiquilibrio que a equipa da casa tem, sendo das equipas que maior média de golos marcados e sofridos possui, por jogo, sou obrigado a pensar que este jogo terá, no mínimo, mais de 3,5 golos, ou seja, tantos como no jogo da primeira volta deste campeonato, entre estas duas equipas, que ficou empatado a duas bolas.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.25@FantasticWin
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 22 de Fevereiro de 2013, 06:22
     
Itália - Série B (27ª Jornada)
Spezia
vs. Novara
22/02/2013
20:00 GMT
     

   O Spezia é 11º classificado do 2º maior campeonato de futebol de Itália e vem de uma derrota, fora de casa, frente ao Sassoulo, o líder do campeonato, por 3-2, num jogo que esta equipa chegou a estar a vencer, à meia hora de jogo, em que se pode constatar que esta equipa é feita de uma fibra e um espirito de entre-ajuda muito grande, o que me faz crer que esta equipa ainda pode vir a subir bastantes lugares na classificação. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, o que revela que é no seu estádio que esta equipa mais vezes consegue impor o seu futebol e sair vitoriosa, face às demais equipas que compôem esta liga. Totalizando os golos deste conjunto, nesta prova e até à data, o mesmo tem 36 golos marcados e 38 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 6º ataque mais eficaz e a uma das 5ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz a 9ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 3-5-2, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 3-4-1-2, que tem em Sansovini o melhor marcador da equipa e o melhor marcador do campeonato, até ao momento, com 18 golos marcados em 25 partidas disputadas, o que perfaz 0,72 golos por jogo e 50% do total de golos da equipa. Em termos de ausências, Goian e Sammarco estão lesionados e Antenucci e Porcari estão em dúvida, pelo que, certamente, o treinador apenas não poderá contar com os 2 primeiros, neste jogo. É também de referir que este lote de 2 jogadores indisponíveis soma 38 entradas em campo e um golo marcado, pelo que será de esperar um meio-campo e uma defesa um pouco debilitados, nesta partida.

Lista de convocados do Spezia
Guarda-Redes
: Guarna e Iacobucci
Defesas: Benedetti, Garofalo, Madonna, Pasini, Piccini, Romagnoli, Rui Mário e Schiavi
Médios: Albarracin, Bovo, Di Gennaro, Lollo, Porcari e Musacci
Avançados: Antenucci, Okaka, Pichlmann e Sansovini

Onze provável do Spezia
Guarna, Goian, Garofalo, Schiavi, Romagnoli, Piccini, Porcari, Musacci, Bovo, Pichlmann   e Sansovini

   O Novara é 13º classificado da Série B italiana e vem de uma série de duas vitórias consecutivas, onde conseguiu marcar 5 golos e sofrer 2, o que revela o bom momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, um registo bastante inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que este conjunto ainda tem que melhorar a sua mentalidade, postura e abordagens, a este tipo de jogos, se quiser continuar a subir na tabela classificativa. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 35 golos marcados e 29 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 7ºs ataques mais eficazes e a uma das 4ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das 5ªs melhores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em González o melhor marcador da equipa e um dos 6ºs melhores marcadores do campeonato, até ao omento, com 11 golos marcados em 25 partidas disputadas, o que perfaz 0,44 golos por jogo e 31% do total de golos, desta equipa. Em termos de ausências, nada a relatar, pelo que o treinador terá todo o plantel disponível, para esta partida.

Lista de convocados do Novara
Guarda-Redes
: Francesco Bardi e Tomas Kosicky
Defesas: Andrea Lisuzzo, Alessandro Bastrini, Alessandro Crescenzi, Riccardo Colombo, Carlalberto Ludi, Luca Ghiringhelli e Romano Perticone
Médios: Bruno Miguel Fernandes, Francesco Parravicini, Daniele Buzzegoli, Paolo Pancrazio Faragò, Flavio Lazzari, Simone Pesce e Francesco Marianini
Avançados: Raffaele Rubino, Haris Seferovic, Pablo Gonzalez, Agon Mehmeti e Matthias Lepiller

Onze provável do Novara
Francesco Bardi, Alessandro Crescenzi, Riccardo Colombo, Carlalberto Ludi, Andrea Lisuzzo, Daniele Buzzegoli, Simone Pesce, Bruno Miguel Fernandes, Haris Seferovic, Pablo Gonzalez e Matthias Lepiller

   É esperada uma temperatura a rondar os 6 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e, portanto, também não ajudará a manter os níveis de espectacularidade desta partida entre duas equipas da 2ª metade da tabela classificativa do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália.
   Em confronto teremos, então, o 11º classificado, contra o 13º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa da casa, que vem de uma derrota por 3-2, fora de casa, frente ao líder do campeonato e que procedeu uma espectacular performance desta equipa, num jogo que ficou 4-3, frente ao Ascoli, agora 10º classificado. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar em 4-3-3, ao passo que a equipa visitante actuará num 3-5-2, ou 5-3-2 defensivo, e sendo que ambos os esquemas tácticos se equivalem, a meio-campo, pela descida ou subida da linha de alas, deverá ser de esperar um equilibrio posicional e numérico dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações, e da eficácia na conversão dos lances de bola parada, planos estes onde as equipas estão em níveis muito semelhantes, mas onde consigo atribuir alguma superioridade ao conjunto da casa, que tem, durante o seu campeonato, demonstrado dominar melhor o aspecto ofensivo, nos seus jogos. No entanto, a equipa da casa é também uma das equipas que mais golos concede, tendo mesmo a 5ª defesa mais batida, deste campeonato. Havendo imensa motivação neste jogo, pois estas equipas são rivais na tabela classificativa e uma vitória de qualquer uma, poderá fazer a mesma saltar algumas posições na tabela, sou inclinado a pensar que a equipa visitante até terá alguma vantagem neste jogo, mais visivel na segunda parte, uma vez que a equipa da casa jogou na segunda-feira, dando assim mais 2 dias de preparação para este jogo à equipa visitante. Para a escolha do meu prognóstico, tendo em conta todos os aspectos referidos, recentes performances e antevendo um empate com alguns golos, e nunca, no meu pensamento, apenas a uma bola, optei pelo mercado de mais de 3,5 golos, pois o mesmo já sucedeu, em 25 partidas da equipa da casa, 9 vezes e em 25 partidas da equipa visitante, 6 vezes.

Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Odd: 3.50@FantasticWin
5 Unidades



Goldfcp

  • Sem Dívidas
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    484
    Pts Tipsr:
    136
em: 22 de Fevereiro de 2013, 14:36
Serie B - Jornada 27
Juve Stabia - Grosseto
22/02/2013  18:00


   


Juve Stabia:


Equipa que se encontra na 7ª posição da tabela classificativa com 35 pontos, a um ponto da qualificação para os play-offs. O seu registo de golos é de 39 golos marcados e 38 golos sofridos. Nos ultimos 5 jogos apenas venceu um jogo contra o Vicenza por 1:2 fora de casa, empatou 3 e perdeu apenas um jogo em casa por 4-2 contra o Novara. Em casa o Juve Stabia não tem tido os melhores resultados, com 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, marcando 18 golos e sofrendo outros tantos. No seu ultimo jogo conseguiu um empate em casa do
Varese, 4º classificado do campeonato, jogo que esteve a vencer por 0:1 mas a equipa da casa conseguiu empatar no minuto 75'.


Grosseto:

Equipa que se encontra na ultima posição da liga, com 16 pontos, tendo apenas venceido 4 jogos nos 26 jogos disputados. Tem um egisto de 28 golos marcados e 41 sofridos sendo uma das piores defesas do campeonato. Nos ultimos 5 jogos apenas venceu um em casa contra o Cittadella por 3:1, empatou 2 jogos e perdeu outros 2. Já não vence à três jogos consecutivos. Fora de casa o Grosseto nunca venceu esta época, consguiu 3 empates e perdeu 10. O seu score total fora de casa é de 8 marcados e 26 sofridos. O seu ultimo jogo foi disputado em casa frente ao Lanciano, jogo que acabou 2-2, com os Grosseto a marcarem o golo do empate aos 94'!


Conclusão:

Penso que não será desta que o Grosseto vencerá fora de casa, muito menos com uma equioa a necessitar urgentemente de pontos para se manter na linha dos play-offs. Apesar de sofrer astantes golos o Juve Stabia pens que neste jogo o resultado mais certo será de 2 ou 3 golos para os da casa sem resposta pela parte dos visitantes.



Aposta: Juve Stabia a 1.72 @bet365



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 23 de Fevereiro de 2013, 01:03
     
Itália - Série B (27ª Jornada)
Vicenza
vs. Sassuolo
23/02/2013
14:00 GMT
     

   O Vicenza é 20º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma série de duas vitórias consecutivas, pela margem mínima e fora do seu estádio, que revelam o bom momento de forma que esta equipa atravessa. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, um registo bastante parecido com o dos jogos efectuados fora de casa, o que revela que este conjunto é equilibrado e que possui uma boa mentalidade, postura e abordagem aos jogos que faz. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até ao momento, a mesma tem 29 golos marcados e 37 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 6ºs ataques menos eficazes e a uma das 8ªs defesas que mais golos permite, o que perfaz uma das 5ªs piores diferenças de golo, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em Malonga o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 7 golos marcados em 23 jogos disputados, o que perfaz 0,30 golos por jogo e 24% do total de golos desta equipa. Em termos de regressos, Rigoni, Laczko e Gentili voltam a estar disponíveis para o treinador, ao passo que em termos de ausências, o capitão de equipa Martinelli está lesionado e deverá ser a única ausência para o treinador, neste jogo. É também de referir que este jogador soma 20 entradas em campo e um golo marcado, pelo que a sua ausência, no eixo defensivo desta equipa, deverá ser notada.

Lista de convocados do Vicenza
Guarda-Redes
: Bremec e Pinsoglio
Defesas: Brighenti, Camisa, Gentili, Gouano e Milanovic
Médios: Bellazzini, Castiglia, Ciaramitaro, Cinelli, Di Matteo, Padalino, Rigoni e Semioli
Avançados: Bojinov, Giacomelli, Malonga e Tiribocchi

Onze provável do Vicenza
Bremec, Brighenti, Camisa, Milanovic, Di Matteo, Padalino, Cinelli, Ciaramitaro, Semioli, Bojinov e Malonga

   O Sassuolo é líder incontestado da Série B italiana e vem de uma série de 3 jogos consecutivos sem perder, que, por via da derrota dos seus adversários, isolou ainda mais esta equipa no primeiro lugar da classificação desta prova. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um registo bastante inferior ao dos jogos disputados no seu estádio, o que revela que este conjunto é equilibrado, mas que ainda tem que melhorar a sua postura, mentalidade e abordagem, neste tipo de jogos, para assim puder manter a sua classificação. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 54 golos marcados e 21 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao ataque mais eficaz e a uma das defesas que menos golos permite, o que perfaz a melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Boakye e Terranova os melhores marcadores da equipa, neste campeonato, com 9 golos marcados, cada um, o que perfaz 16% do total de golos da equipa. Em termos de ausências, Pavoletti e Boakye estão lesionados e, por isso, não poderão ser opções para o treinador, neste jogo. É também de referir que o lote de 2 jogadores indisponíveis soma 49 entradas e 16 golos marcados, pelo que será de esperar que estas ausências se façam notar, no ataque desta equipa.

Lista de convocados do Sassuolo
Guarda-Redes
: Pigliacelli e Pomini
Defesas: Antei, Bianco, Frascatore, Gazzola, Laverone, Longhi, Marzorati e Terranova
Médios: Bianchi, Chibsah, Laribi, Magnanelli, Missiroli e Troiano
Avançados: Berardi, Boakye, Catellani, Luppi, Masucci e Troianiello

Onze provável do Sassuolo
Pomini, Gazzola, Bianco, Terranova, Longhi, Bianchi, Magnanelli, Missiroli, Troianiello, Catellani e Berardi

   É esperada uma temperatura a rondar os 5 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e, portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da classificação do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 20º classificado, contra o 1º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa visitante, que é líder isolado desta competição e vem de uma série de duas vitórias consecutivas, onde conseguiu marcar 6 golos e sofrer 3, o que diz um pouco sobre o actual momento de forma deste conjunto. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a actuar em 4-4-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, e sendo que nenhum dos esquemas tácticos tem predominância sobre o contrário em todos os momentos de jogo, será de esperar algum equilibrio posicional dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios para os planos físicos, técnicos, velocidade, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e da eficácia nos lances de bola parada, onde a equipa visitante é superior ao conjunto da casa e, a meu ver, é o conjunto mais completo desta prova. Espero, portanto, uma equipa visitante a controlar as operações deste jogo, que deverá ter, a meu ver, maior posse de bola e oportunidades de golo, durante este jogo, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, e tendo em conta que o registo desta equipa em jogos fora do seu estádio não é tão perfeito como o dos jogos efectuados dentro do mesmo, optei pelo mercado 1X2, pois acredito que esta equipa é bastante superior ao conjunto que visita e tem muitas opções no seu plantel, nomeadamente no ataque, capazes de suprir as lacunas deixadas por Boakye e Pavoletti.

Prognóstico: Sassuolo
Odd: 2.05@OffsideBet
5 Unidades



RuiDias

  • Multimilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6118
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    724
em: 26 de Fevereiro de 2013, 04:15
     
Itália - Série B (28ª Jornada)
Ternana
vs. Novara
26/02/2013
19:45 GMT
     

   O Ternana é 13º classificado do 2º maior campeonato de futebol profissional de Itália e vem de uma série de 2 jogos consecutivos sem perder, onde conseguiu apenas marcar um golo e não sofrer nenhum, o que revela o bom momento de forma que a defesa desta equipa atravessa e o momento não tão bom de forma do ataque da mesma. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, um registo bastante semelhante ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que este conjunto é bastante equilibrado e que apresenta uma boa postura, mentalidade e abordagem aos jogos que disputa. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 26 golos marcados e 28 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 4º ataque menos eficaz e à 4ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 9ª pior diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 3-5-2, que tem em Luigi Vitale o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 7 golos marcados em 26 partidas disputadas, o que perfaz 0,26 golos por jogo e 26% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, Brosco está castigado e Ceravolo está lesionado, pelo que o treinador não poderá contar com estes 2 jogadores, nesta partida. É também de referir que este lote de 2 jogadores indisponíveis, nesta partida, soma 17 entradas em campo, pelo que será de esperar que estas ausências se façam notar, sobretudo na defesa, desta equipa.

Onze provável do Ternana
Brignoli, Fazio, Ferraro, Lauro, Ragusa, Carcuro, Miglietta, Scozzarella, Vitale, Litteri e Alfageme

   A Novara é 10ª classificada da Série B italiana e vem de uma série de 3 vitórias consecutivas, onde conseguiu marcar 11 golos e sofrer apenas um, o que revela o excelente momento de forma que este conjunto atravessa. Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, um registo ligeiramente inferior ao dos jogos efectuados no seu estádio, mas que revela que este é um conjunto equilibrado e que possui uma boa mentalidade, postura e abordagem, neste tipo de partidas. Totalizando os golos desta equipa, nesta prova e até à data, a mesma tem 41 golos marcados e 29 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 4ºs ataques mais eficazes e à 5ª defesa que menos golos permite, o que perfaz a 4ª melhor diferença de golos, desta prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-3-3, que tem em Pablo González o melhor marcador da equipa e um dos 6ºs melhores marcadores deste campeonato, até ao momento, com 12 golos marcados em 26 partidas disputadas, o que perfaz 0,46 golos por jogo e 29% do total de golos desta equipa. Em termos de ausências, nada a registar, pelo que teremos um plantel a 100%, para esta partida.

Lista de convocados da Novara
Guarda-Redes
: Bardi e Kosicky
Defesas: Bastrini, Colombo, Crescenzi, Ghiringhelli, Lisuzzo, Ludi e Perticone
Médios: Buzzegoli, Faragò, Fernandes, Lazzari, Marianini, Parravicini e Pesce
Avançados: Baclet, Gonzalez, Lepiller, Rubino e Seferovic

Onze provável da Novara
Bardi, Colombo, Perticone, Ludi, Crescenzi, Marianini, Pesce, Fernandes, Pablo González, Seferovic e Lepiller

   É esperada uma temperatura a rondar os 4 graus de temperatura, com uma sensação térmica também de 4 graus, à hora do jogo, o que, certamente, não ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional de Itália sairão prejudicados.
   Em confronto teremos, então, o 13º classificado, contra o 10º, deste campeonato, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está bastante equilibrado, algo que admito não conseguir compreender, uma vez que teremos uma equipa visitante na máxima força e a vir de uma vitória esmagadora, fora de casa, sobre o Spezia, 14º classificado, por 6-0. Em termos de comparação táctica, teremos o conjunto da casa a optar por 3-5-2, que em situações defensivas é um claro 5-3-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-3-3, que defensivamente é um 4-5-1, pelo que será de esperar um equilibrio posicional e numérico de jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcações e da eficácia nos lances de bola parada, onde as equipas têm níveis bastante bons, havendo uma ligeira superioridade para o conjunto da casa no plano da consistência defensiva e havendo superioridade da equipa visitante nos planos mais ofensivos. Espero, portanto, um jogo bastante fechado mas disputado, por entre estas duas equipas do meio da tabela, sendo que uma vitória da equipa da casa a fará, certamente, subir, pelo menos, uma posição na tabela classificativa, roubando o lugar ao seu adversário neste jogo, ao passo que uma vitória da equipa visitante poderá fazer esta equipa subir até 4 posições, dependendo ainda, no entanto, do resultado dos seus adversários, nesta jornada, para tal. Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta todos os aspectos referidos, assim como o momento de forma ofensivo de ambas as equipas, pelo que a minha escolha recairá no mercado de Handicap, pois com a 4ª melhor diferença de golos deste campeonato, acredito que a equipa visitante conseguirá imprimir, neste campo, uma diferença de 2 golos, num adversário que teve, recentemente, um grau de dificuldade nos seus jogos bastante inferior ao desta, sendo que esta ultrapassou, com distinção, os mesmos, o que revela que, a continuar assim, esta será uma das equipas candidatas a subir de campeonato, no final da presente época.

Prognóstico: HA Novara -1
Odd: 4.33@FantasticWin
5 Unidades




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions