Autor Tópico: [Campeonato Paulista] - 2ª Jornada - 23 e 24 de Janeiro  (Lida 2766 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11374
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3301





Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

   Rangel   --   Corinthians vs Ponte Preta      --   Ponte Preta ou Empate  @  1.90  Offsidebet   :ganha:  (0x1)
        Danilo Pereira   --   Corinthians vs Ponte Preta      --   Corinthians AH -0.5 @ 1.95 Pinnacle   :perdida: (0x1)
        CDITAPIRA   --   Corinthians vs Ponte Preta      --   Menos de 2,5 Gols  @  1.83  Sportingbet   :ganha: (0x1)

   Danilo Pereira   --   Santos vs Botafogo SP      --   Santos AH -1.5 @ 2.01 Pinnacle   :ganha: (3x0)
      Villa10   --   Santos vs Botafogo SP      --   Santos AH -2 @ 2.42 Pinnacle   :ganha: (3x0)

   MelchiorF   --   Oeste vs Palmeiras      --   Palmeiras AH -1  @  2.75  Bet365   :ganha:  (1x3)

        Danilo Pereira   --   Mirassol  vs União Barbarense      --   Mirassol AH -0.5 @ 1.71 Betfair   :perdida: (1x2)
        Villa10   --   Mirassol  vs União Barbarense      --   Mirassol @ 1.66 Bet365  :perdida: (1x2)

        Luiz Paulo Souza   --   Mogi Mirim vs Penapolense      --   Penapolense EH +1 @ 1.90  Sportingbet   :perdida:  (3x0)

   Rangel   --   XV de Piracicaba vs Paulista      --   XV de Piracicaba  @  2.10  Offsidebet   :ganha:  (2x1)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 03:06 por Rangel »



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11374
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3301
em: 23 de Janeiro de 2013, 08:10
Corinthians vs Ponte Preta
23 de Janeiro ás 17:00 BRST
Campeonato Paulista

O Corinthians fará seu segundo jogo na temporada, ainda preservando os titulares. Desta forma, um time repleto de garotos irá a campo novamente em busca da primeira vitória do time na competição. Na partida inaugural, em um jogo duro de se ver, o time conseguiu empate com o frágil time do Paulista por 1x1. Os gols foram praticamente as únicas jogadas de emoção na partida. O grande destaque deste confronto foi o chinês Zizao- que mostrou que não é apenas uma peça de marketing, fazendo uma linda jogada para o gol da equipe. Mesmo com a confirmação do time reserva a ser escalado e o horário pouco habitual em São Paulo para os grandes jogaresm- 17h, o torcedor Corinthiano deverá aparecer em bom número para apoiar a molecada. Em relação ao jogo anterior, o técnico Tite fará 3 mudanças na equipe: devido um rodízio entre os goleiros, Júlio Cesar dará lugar a Danilo Fernandes. Na zaga. um dos 3 reforços do Corinthians para a temporada, o zagueiro GIl, entrará no lugar de André Vinícius. A última mudança será a entrada do volante Willian Arão no lugar de Nenê Bonilha. No mais, mais do que a vitória, a torcida espera poder se divertir- principalmente com as jogadas de "Zizão da Fiel".

A Ponte não pode atuar em seu estádio na primeira rodada, mas isso não pode ter servido de desculpa para a atuação bem fraca da equipe. Com algumas mudanças em relação ao último Campeonato Brasileiro, a Ponte conseguiu no primeiro tempo ainda fazer um jogo de igual pra igual contra o Mogi Mirim, mas na segunda etapa o time adversário teve as melhores chances, inclusive colocando algumas bolas na trave pontepretana. O time até teve mais posse de bola, mas careceu de ousadia para conseguir levar perigo ao adversário. A equipe ainda sofre com problemas burocráticos que impedem alguns importantes jogadores contratados de estrearem e na partida contra o Mogi, logo aos 20 minutos de jogo o técnico Guto Ferreira teve que fazer uma substituição que pode ter sido um dos fatores para o fraco rendimento da equipe, visto que o atacante Rildo se lesionou e não tinha outro atacante no banco de reservas, fazendo com que a equipe jogasse com um esquema de 3 meias- que não havia sido treinado durante a pré-temporada. A boa notícia para esta partida é que um dos atacantes contratados, Chiquinho, teve sua liberação assegurada e ele poderá fazer dupla com o experiente Willian. Apostando suas fichas no ótimo Cicinho, a Ponte espera continuar seus bons resultados sobre o adversário nesta tarde.

A Ponte parece ainda estar bastante longe do ideal, inclusive fisicamente. Porém este Corinthians a ser escalado parece ter diversos jogadores bastante crus para conseguir se impor contra um adversário- que até contra os titulares nos jogos recentes vem levando a melhor, imagina contra os reservas. Porém, com o apoio da torcida, estes jovens jogadores podem vir a render em melhor nível, ganhando confiança durante a partida e atrapalhando os planos da Ponte em pontuar. Mas devido a maior rodagem do time visitante, acredito que ao menos a equipe visitante possa vir fazer um jogo duro, evitando a derrota nesta tarde.

APOSTA:  Ponte Preta ou Empate  @  1.90  Offsidebet  -  10 Unidades

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 08:13 por Rangel »



Danilo Pereira

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: São Paulo - BRZ
  • Mensagens:
    2605
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    870
em: 23 de Janeiro de 2013, 13:04
Corinthians vs Ponte Preta - Pacaembú - 17h BRT

Prognóstico: Corinthians -0.5 @ 1.95 Pinnacle Sports - 10 Unidades


Já fazia bastante tempo que eu não discordava do Rangel em alguma pick rsrs, e hoje estamos com opiniões diferentes, e talvez até pareça que seja algum fanatismo meu, porém tenho motivos que me levam realmente a acreditar que o Corinthians possa sair vitorioso hoje e acho que a ODD está bem legal, vamos lá.

O Corinthians fez um jogo chatíssimo contra o Paulista no interior por devidos fatores, um deles era o calor terrível que estava fazendo e jogando na casa do adversário o Corinthians sempre jogou meio preso de anos para cá, com um time reserva desorganizado e até mal escalado o Corinthians entrou na moleza do Paulista e foi arrastando o jogo, ficou claro que se forçasse um pouco mais conseguiria levar muito mais perigo, tanto que o china foi a linha de fundo com dribles lentos mas eficientes e em um bonito lance colocou Giovanni de frente pro gol. O Corinthians de Tite prometia vencer uma equipe desfalcada e fraca mas ficou no 1 x 1 por conta de uma falha coletiva iniciada pelos laterais e que foi parar lá no Julio César que saiu todo feio do gol. O Corinthians da rodada passada para este sofrerá 3 importantes mudanças. Tite vai tirar o Julio Cesar e colocar Danilo Fernandes que apesar de não ter nada a mais que Julio jogará com mais confiança, Nene Bonilha sai do time e tite vai adiantar o volante Guilherme da Lusa que tem excelente saída de jogo e chutes de fora da área para armar junto com Giovanni, fazendo praticamente um 4 2 2 deixando Romarinho e Zizao na frente, e Gil estreia finalmente na vaga do novato André Vinicius.

A Ponte preta de Guto sofreu um duro baque na última partida perdendo o importante Rildo por contusão, mas ganhou de última hora o reforço Chiquinho que inclusive pertencia ao Corinthians, Outros jogadores do Corinthians que estão na Ponte estão impossibilitados de atuar por força de contrato, Alemão ainda não poderá atuar por conta da regularização do BID.

A macaca deverá atuar com: Edson Bastos;  Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Wellington Bruno;  Chiquinho e William.

Normalmente a Ponte Preta sempre complica a vida do Corinthians, seja em casa, seja fora com ou sem os titulares, mas quem assistiu o jogo da Ponte contra o Mogi viu uma péssima partida da Ponte, um time que fisicamente estava morto no segundo tempo e errava passe de 2 metros, quem viu o jogo do Corinthians viu também um jogo chato e sem oportunidades, mas muito mais pela preguiça do Corinthians do que por uma fraquíssima atuação como foi a da Ponte. O Fato de acreditar no Corinthians deve-se que o time mesmo jogando sem pressão o Corinthians quer os 3 pontos, conheço muito bem o Tite e ele quer os 3 pontos, vi 2 entrevistas dele esta semana e ele bateu na tecla que o time apesar de ser reserva precisa mostrar vontade de conquistar, independente se é Paulista ou qualquer outro campeonato o time precisa mostrar reação e em frente a sua torcida no terrível horário das 17h o Corinthians deve se impor muito mais do que se impôs no primeiro jogo, o time deve ganhar com a entrada de Gil que se jogar pela direita vai facilitaras subidas de Edenílson. Por fim termino dizendo que não considero uma aposta fácil, devem existir outras mais " fáceis " para esta rodada, mas ainda assim acredito que se jogar com vontade o Corinthians contra a ponte que não é nenhum bicho papão pode complicar e vencer este jogo.

- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)



Forum de Apostas

Re: [Campeonato Paulista] - 2ª Jornada - 23 e 24 de Janeiro
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2013, 13:04 »

MelchiorF

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Campo Grande
  • Mensagens:
    893
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    306
em: 23 de Janeiro de 2013, 13:48
Oeste  vs Palmeiras
23/01/2013 21:30 BRT


Oeste: A equipe vem de derrota para o Botafogo SP, na estreia do Paulistão. Com elenco limitado o técnico Luiz Carlos Martins não terá muito o que fazer para surpreender o Verdão. Na equipe o discurso é de respeito e responsabilidade mais que vão brigar por um bom resultado que será difícil mais não impossível.

Equipe provável: Fernando Leal; Dede, Eduardo, Dezinho, Ligger, Paulo Vitor, Wanderson, Peterson, Jefferson, Serginho e Jheimy.
Técnico: Luiz Carlos Martins

Palmeiras: O começo não foi como o torcedor esperava, pois a equipe empatou com o Bragantino na sua estreia e com isso o jogo de hoje se torna crucial para aliviar pressões precoces por parte da torcida no time de Gilson Kleina. O jogo de hoje marca o começo da gestão do novo presidente Paulo Nobre e também o retorno do mago Valdivia que ficou longo tempo afastado por estar lesionado. O chileno foi relacionado e treino durante a semana no lugar de Patrick Vieira, mais tudo indica que deve iniciar o confronto no banco por ainda não ter ritmo de jogo. Outra mudança durante os treinamentos foram entre os atacates, Luan saiu para a entrada de Maikon Leite.

Patrick Vieira e Ayrton que deixaram o jogo contra o Bragantino lesionados e poderiam ser dúvidas, foram liberados pelo departamento médico e vão para o jogo.

Equipe provável: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina

Conclusão: O Palmeiras busca o entrosamento e o crescimento tático, pois terá que disputar competições mais fortes como a Libertadores da America. O elenco tem melhor qualidade técnica que o Oeste e precisam vencer para aliviar as pressões por parte da impressa e principalmente dos torcedores, pois começar a temporada com as cobranças e desconfias de seus torcedores não será nada bom para o grupo. E por isso acho que o Verdão tem obrigação de vencer bem o jogo de hoje pois o empate na primeira rodada já deixou muita gente de orelha em pé.

Palmeiras -1 AH  @ 2.75 bet365 Confiança: 8/10
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 14:01 por MelchiorF »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Albert Einstein



Danilo Pereira

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: São Paulo - BRZ
  • Mensagens:
    2605
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    870
em: 23 de Janeiro de 2013, 16:51
Santos vs Botafogo - Vila Belmiro - 19:30 BRT

Prognóstico: Santos -1.5 AH @ 2.01 Pinnacle Sports - 10 Unidades


O Poderoso Santos estreou na primeira rodada frente ao São Bernardo fora de casa e venceu por 3 x 1 quando poderia ter vencido por muito mais, o time comandado pelo poderoso Neymar como sempre cansou de perder gols, e os gols até demoraram para sair, Neymar que dispensa comentários fez tudo que se pode imaginar, gol, sofreu falta, cavou expulsão, pendurou 5 jogadores, dribles e também fez chover (literalmente), para este jogo o Santos jogará pela primeira vez em casa e perto do seu torcedor promete mais uma chuva de gols e mais um show particular.

O Santos:  Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

O Botafogo venceu o Oeste na estreia jogando em casa, e com isto conseguiu os primeiros 3 pontos do campeonato, concentrados na baixada santista desde segunda-feira pegando uma praia os botafoguenses terão ainda assim problemas para escalar a sua equipe.  Igor e Rafael Caldeira estão fora, assim como outros varios jogadores estão de fora por forças contratuais.

Rafael; Henrique Mattos, Cris (Léo Alemão) e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer e Giovanni; Francis e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

O futebol é até engraçado, diversas vezes a sua melhor pick não entra e aquela que você considerava boa, porém com mais dificuldade de entrar comparando com outras acaba entrando. Este caso é um daqueles que se você analisar friamente os 2 times, o local do jogo, a vontade imposta e os desfalques você olhará para o Santos como um gigante perto de um juvenil, ainda mais se tratando de Neymar em campo. Porém como ultimamente as coisas não estão tão fáceis eu recomendo apostar com moderação apesar de considerar uma excelente aposta.

- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)



CDITAPIRA

  • HighRoller
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens:
    11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    2130
em: 23 de Janeiro de 2013, 16:59
Campeonato Paulista
23/01/2013 - 19:00


Corinthians vs ponte Preta


 :arrow: Under 2,5 Gols @ 1.833 na Sportingbet (6 Unidades)


O Corinthians ainda sem contar com os seus principais jogadores recebem em casa a Ponte Preta pela segunda rodada do Paulistão. A equipe não contará com nenhum dos jogadores que foram campeões mundiais, nem os recém-contratados, caso de Alexandre Pato e Renato Augusto. A única estreia é do zagueiro Gil, vindo do Vallencienes da França que entra no lugar de André Vinicius. Outra mudança significativa será no gol, que sai o criticado Julio César e entra o jovem Danilo Fernandes como titular.

A equipe vem de um empate contra o Paulista em Jundiaí, com o destaque da partida sendo o chinês Zizao, que está há mais de um ano na equipe e não tinha tido uma oportunidade como titular, o chinês foi o autor da jogada do gol e caiu nas graças da torcida, nesse começo de campeonato pouco empolgante.

A Ponte Preta estreou com um empate diante do Mogi Mirim e na próxima partida terá pela frente o dérbi contra o Guarani. A equipe será a mesmo da partida anterior, com a única novidade sendo à entrada do atacante Chiquinho, recém-contratado, que entra no lugar de Rildo. Embora o jogo seja a tarde na cidade de São Paulo, já foram vendido mais de 13.000 ingressos, mas para a hora do jogo é esperado vender mais ingressos.

A Ponte decepcionou na estreia, apenas empatando com o Mogi Mirim em casa. Para esse jogo, diante dos desfalques do Corinthians acho difícil fazer um prognostico para um vencedor, mas diante de ataques que estão se mostrando poucos produtivos na estreia, acredito que a aposta para um baixo número de gols esteja com uma boa cotação.



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64887
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1665
em: 23 de Janeiro de 2013, 17:36
Duelo Rangel vs Danilo :shock:

:mrgreen:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



André Rodrigues

  • HighRoller
  • A
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2011
  • Localidade: BRAGA
  • Mensagens:
    9131
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    57
em: 23 de Janeiro de 2013, 18:01
Duelo Rangel vs Danilo :shock:

:mrgreen:
Acabo por não seguir nenhum neste jogo



Forum de Apostas

Re: [Campeonato Paulista] - 2ª Jornada - 23 e 24 de Janeiro
« Responder #7 em: 23 de Janeiro de 2013, 18:01 »

Gonçalo D. S.

  • Multimilionário
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    7442
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    113
em: 23 de Janeiro de 2013, 18:02
Duelo Rangel vs Danilo :shock:

:mrgreen:

Vou é ficar quietinho :mrgreen:
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/



Villa10

  • Milionário
  • V
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1229
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    521
em: 23 de Janeiro de 2013, 18:08
- Campeonato Paulista, Santos x Botafogo SP | Vila Belmiro, Santos | 21:30

Pela primeira vez neste ano a equipe do Santos chega ao seu estádio para mostrar o novo time para sua torcida, diante do Botafogo de São Paulo, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão.

A equipe do Santos vem para hoje após uma boa vitória por três gols a um contra a equipe do São Bernardo, onde Neymar como sempre jogou muito bem e prova mais uma vez fazer excelente dupla com o argentino Montillo (que prova mais uma vez sua competência tendo sido convocado para a concorrida seleção argentina). Ao todo serão cinco novos jogadores no time titular que vão a campo hoje, onde se espera uma Vila Belmiro cheia para o jogo. Vale a briga no ataque hoje, pois André vem sendo contestado e o argentino Miralles está jogando bem.

Provável escalação: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles)

Do lado do Botafogo, a equipe também venceu e bem seu primeiro confronto: dois a zero no Oeste. O time busca terminar bem o Paulista para conseguir uma vaga na Série D, e para hoje terá alguns desfalques importantes, já que três atletas do time são emprestados pelo Santos e não poderão jogar contra a equipe, mais ainda o o jogador Igor que está suspenso. Soma-se a isso quatro jogadores por fora em lesão, e a equipe está bem desfalcada.

Provável escalação: Rafael Santos; Henrique Mattos, César Gaúcho e Alemão (Cris); Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer e Giovanni; Nunes e Francis.

Conclusão: um time recheado de bons nomes e que está se mostrando entrosado contra outro que mostra falhas em alguns setores e ainda por cima está desfalcado de vários nomes. Neymar e Montillo são uma ótima dupla e mostrarão isso hoje para sua torcida, portanto espero mais um show do bom time que é o Santos.

Pick: Santos Handicap Asiático -2 a 2.425 @ Bet365



Danilo Pereira

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: São Paulo - BRZ
  • Mensagens:
    2605
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    870
em: 23 de Janeiro de 2013, 20:48
Nossa, que fase que estou..... o Corinthians nao consegue ganhar e o arbitro ainda da um penalti safado no final rsrs, vou dar um tempo... rs
- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11374
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3301
em: 23 de Janeiro de 2013, 21:40
Corinthians vs Ponte Preta
23 de Janeiro ás 17:00 BRST
Campeonato Paulista


APOSTA: Ponte Preta ou Empate  @  1.90  Offsidebet  -  10 Unidades

0x1
   :ganha:



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    11374
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    3301
em: 23 de Janeiro de 2013, 21:43
Nossa, que fase que estou..... o Corinthians nao consegue ganhar e o arbitro ainda da um penalti safado no final rsrs, vou dar um tempo... rs

para de bobeira.

 posso te falar por mim: já errei milhões apostas do Vasco aqui. Quando escrevemos sobre nosso time, por conhecermos mais, achamos que eles podem render do nível que gostamos. Digo quando atuam com os reservas..

O lance é fugir destes jogos. Suas duas apostas no Linense e São Caetano na semana passada foram fenomenais!

entao pare de bobeira.  :mrgreen: :bom:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 21:43 por Rangel »



Danilo Pereira

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: São Paulo - BRZ
  • Mensagens:
    2605
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    870
em: 24 de Janeiro de 2013, 00:31
Citar
Santos vs Botafogo - Vila Belmiro - 19:30 BRT

Prognóstico: Santos -1.5 AH @ 2.01 Pinnacle Sports Sports - 10 Unidades

3 x 0  :ganha:

Neymar fez algo que eu nunca tinha visto no futebol, este tipo de chapéu....

- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)



Gonçalo D. S.

  • Multimilionário
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    7442
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    113
em: 24 de Janeiro de 2013, 00:33
Citar
Santos vs Botafogo - Vila Belmiro - 19:30 BRT

Prognóstico: Santos -1.5 AH @ 2.01 Pinnacle Sports Sports - 10 Unidades

3 x 0  :ganha:

Neymar fez algo que eu nunca tinha visto no futebol, este tipo de chapéu....



:shock: :shock: :shock:
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions