| Inglaterra - Taça da Liga (1ª Mão das Meias de Final) Bradford City vs. Aston Villa 08/01/2013 19:45 GMT |  |
O Bradford City é 7º classificado do 4º maior campeonato de Inglaterra, vem de 3 jogos consecutivos sem ganhar, e, no último jogo que fez nesta competição, eliminou o todo-poderoso Arsenal após descontos. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, na League Two, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o que demonstra que este conjunto é extremamente forte, quando joga no seu campo. Totalizando os golos deste conjunto, também na League Two, apenas para comparação e até ao momento, o mesmo soma 37 golos marcados e 31 golos sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 10ºs ataques mais eficazes e a uma das 6ªs defesas que menos golos concede. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2 clássico, que tem em Nahki Wells o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 12 golos marcados, ou seja, 32% do total. Em termos de ausências, Garry Thompson está lesionado, James Hanson e James Meredith estão em dúvida e Kyel Reid e Carl McHugh estão de regresso à equipa, após terem recuperado das lesões que os vinham a afastar da equipa.
Onze provável do Bradford City
Duke, Darby, McArdle, Doyle, Good, Jones, Ravenhill, Jones, Reid, Hanson e Wells
O Aston Villa é 16º classificado do maior campeonato de Inglaterra e vem de uma série de 2 jogos consecutivos sem perder, que veio interromper outra série, mas desta vez, negativa, de 3 derrotas consecutivas, onde a equipa sofreu 15 golos e não marcou nenhum, que se deveu a uma onda de lesões que começa, agora, a estar cada vez mais ultrapassada. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, no campeonato, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma duas vitórias, 3 empates e 6 derrotas, o que nos mostra que este conjunto sente muitas dificuldades nas deslocações que faz e que, por isso, tem que melhorar a mentalidade e a abordagem que faz a este tipo de jogos para, assim, puder subir mais alguns lugares na classificação desse campeonato. Totalizando os golos deste conjunto, o mesmo soma, na Premier League, apenas para comparação e até ao momento, 17 golos marcados e 41 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos ataques menos eficazes e à defesa mais batida, dessa prova. Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2, que tem em Benteke o melhor marcador da equipa, na Premier League e até ao momento, com 6 golos marcados, ou seja, 35% do total de golos, deste conjunto. Em termos de ausências, Marc Albrighton lesionou-se no último jogo e junta-se, assim, a Ashley Westwood, Ron Vlaar e Richard Dunne na lista de ausentes por lesão, ao passo que Darren Bent, Gabriel Agbonlahor e Charles N'Zogbia estão recuperados das lesões que os vinham a afastar e deverão estar de regresso, à equipa principal.
Onze provável do Aston Villa
Guzan, Lichaj, Clark, Baker, Bennett, Albrighton, Bannan, Delph, N'Zogbia, Benteke e Bent
É esperada uma temperatura a rondar os 7 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores durante toda a partida e ajudará, também, a encher as bancadas do estádio de Bradford para ver este jogo, que, se acontecer a mesma enchente do jogo com o Arsenal, terá um ambiente completamente arrepiante. Em confronto teremos, então, o 7º classificado da 4ª divisão inglesa contra o 16º classificado do maior campeonato de Inglaterra, o que, desde logo, faz adivinhar algum favoritismo para o conjunto da casa. Em termos de comparação táctica, teremos dois 4-4-2 em campo, o que faz antever algum equilíbrio posicional na partida, deixando, assim, os desiquilíbrios neste jogo para as componentes técnicas, de disciplina e variações tácticas, de criatividade e de velocidade, que a equipa visitante está, nitidamente, melhor preparada. No entanto, a eficácia ofensiva e a consistência defensiva estão do lado da equipa da casa, que, à primeira vista, poderá ser um dado certo, mas que aprofundando um pouco poderemos notar que tal se deveu a certas ausências no plantel do Aston Villa que já não se confirmam, pelo que será de esperar uma defesa visitante a melhorar de forma de jogo para jogo. Ponderando bem todos estes aspectos e tendo também a ideia que o Aston Villa guardou, nomeadamente, mas por exemplo, Benteke, para este jogo, diz-me que esta equipa encara esta competição como uma oportunidade de ganhar alguma coisa este ano, pelo que o conjunto da casa não deverá facilitar e deverá, também a meu ver, entrar ao ataque neste jogo, pelo que será de esperar um jogo muito emotivo, disputado e equilibrado para ambos os lados, mas com a equipa melhor preparada física, técnica e tacticamente a sair vencedora no fim da mesma partida.
Pick: Aston Villa
Odd: 1.70@Sportingbet
5 Unidades