Autor Tópico: Crónica - «Caso Liedson» - Bem expulso, mas...  (Lida 809 vezes)

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: Macau - China
    Pts Tipsr:
    57
em: 06 de Março de 2007, 09:05
Citação de: "Luís Sobral - maisfutebol.iol.pt"
Primeiro os factos.

1. Rossato fez falta sobre Liedson, fora da área.
2. Liedson também carrega Rossato, para ganhar posição, já na área. Ambos caem.
3. Rossato, na queda, deixa o pé. Fica a ideia de que o objectivo é atingir Liedson.
4. Liedson dá um pontapé em Rossato. O leiriense demora a perceber que foi atingido. Ao de leve. Cai, levanta-se, cai de novo. Demasiado teatro.
5. Precisámos de algum tempo e muitas repetições para compreender exactamente o que se passou.
6. O auxiliar sinalizou o pontapé de Liedson, de tudo isto o mais visível, de facto. E tem de se aceitar que o auxiliar só veja o momento de Liedson.
7. Liedson foi expulso.

Até aqui tudo mais ou menos normal.

A partir daqui começam os verdadeiros problemas.

1. Paulo Costa mostra a Rossato um amarelo que ninguém compreende. As imagens não mostram o brasileiro a protestar, pedir cartão para Liedson ou entrar em campo sem autorização.
2. No dia seguinte, coisa nunca vista, Rossato apressa-se a dizer que sim senhor, viu muito bem um cartão amarelo, pois protestou com o árbitro. Espera-se que seja norma, a partir de agora, os jogadores divulgarem os seus comportamentos «menos correctos».
3. Entretanto, o Sporting protesta o jogo, Paulo Bento lembra que não chegou ao futebol ontem. Clube e treinador acabam por contribuir para mais um episódio de suspeição.

Na prática, Paulo Bento deve lamentar que o seu jogador tenha perdido a cabeça e tenha passado despercebido aos árbitros o gesto de Rossato. Caso saiba mais do que isso, deve dizê-lo publicamente, suportado em provas, ou endereçar o caso às autoridades competentes. Como se viu no passado, sempre que um treinador grita «investigue-se» nada acontece e passa, a partir daí, a ser perseguido pelo eco do que afirmou.

Dito isto, acho que o relatório do árbitro deveria ser tornado público e o significado do cartão amarelo a Rossato devidamente explicado. Quem dirige o futebol português, nomeadamente a arbitragem, deve ser o primeiro a pretender que os critérios sejam claros, objectivos e a incompetência punida.

Estes são os factos, sem dúvida.
Pelo que pude ver, Liedson agrediu realmente o Rossato.
Mas atenção, Liedson agride Rossato, Rossato também tentou agredir Liedson.

Se o fiscal de linha, conseguiu ver Liedson a agredir Rossato, então também deveria ter visto o Rossato a tentar agredir Liedson, ou as tentativas de  agressão também não contam???

Se realmente o fiscal de linha, não viu a tentativa de agressão a Liedson, porquê o amarelo a Rossato?Protestos?isso é tanga dele, porque nem sequer protestou nada!Ia protestar o quê?O facto do Liedson ter visto o vermelho directo, em vez de ter visto cartão amarelo?! Da entrada sem autorização é impossível, porque ele ainda nem tinha entrado no terreno de jogo; Pelo teatro que ele fez?É possível, embora nenhum árbitro, que me lembre, tenha sancionado jogador algum, por ter feito teatro, depois de ter sido agredido...

Enfim, factos?Liedson agrediu e viu um vermelho directo que é bem merecido; Rossato, tentou agredir Liedson e passou impune; Rossato, vê um cartão amarelo, na tentativa da equipa de arbitragem tentar compensar não sei bem o quê.

[video width=400 height=350]http://www.youtube.com/v/HNs3JEeYUoU[/video]

http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença

LuísCarlos

• Magnata
  • L
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
    Pts Tipsr:
    507
em: 06 de Março de 2007, 10:40
O jornalista que faz o artigo é um sportinguista ferrenho, e o maisfutebol já deu muitas provas em que os seus jornalistas fazem comentários clubistas que ficam acima do que na realidade aconteceu...

Como tal, agora faço eu a analise do que vi:

1. Rossato, com os braços desequilibrada levemente o Liedson (que não é dificil devido à sua estatura), já dentro da área é Liedson que desequilibra Rossato e os dois jogadores embrulham-se (para mim não há falta em nenhum sitio da jogada.

2. Ao embrulharem-se os dois jogadores e ao cairem, Rossato tenta levantar-se rapidamente (jogada perigosa do Sporting pelo lado esquerdo) esticando a perna e quase atinge Liedson (é dificil de ajuizar se aquilo é um gesto normal da perna de forma a se levantar rapidamente (tavam os 2 juntos e embrulhados no chão) ou se era realmente para atingir Liedson.

3. Liedson ao vir que não foi marcada grande penalidade, quando Rossato se levanta manda uma patada nas costas deste, este cai e levanta-se pois o Sporting tava em superioridade numérica e o Liedson tava sozinho e a jogada era perigosa. Assim que a bola vai para fora o Rossato naturalmente caiu outra vez (ao intervalo mostraram imagens, onde as costas do Rossato estavam bem marcadinhas, se isto segundo o jornalista é teatro, então ele é que deve andar na profissão errada, pois era no teatro que deveria tar).

4. Liedson leva vermelho (correctissimo), aqui para mim que é onde não se percebe, é o porquê do amarelo ao Rossata, não se percebe o que se passou, e o Rossato pode dizer o que quiser, mas nas imagens não se vê protestos nem nada...Vi no programa da tvi o Lucilio Batista dizer que o amarelo pode ter sido por ele ter entrado em campo sem autorização...Sinceramente não percebi o amarelo.

5. Os dirigentes do Sporting, deviam era pensar 2 vezes antes das coisas que disseram no fim do jogo, e deviam-se sim é preocupar em fazer uma equipa à medida do sporting, e não uma equipa só com "putos" onde é normal que em muitas vezes sintam a pressão de outra forma...Pois eu vejo vender Quaresma, Ronaldo, etc etc e onde tá esse dinheiro?Se o Sporting à uns anos para cá só aposta nos putos das escolas e não contrata ninguém de geito...Não digo que é má gestão, até acho muito bem não se gastar balurdios e apostar na prata da casa...Mas assim a curto prazo nunca podem ser uma equipa que irá conseguir titulos...

O melhor exemplo é o Arsenal, contrata putos fenomenais, a equipa é muito jovem à quanto tempo não ganham uma competição? Dá que pensar...  :roll:

Penso que este caso está a ter importância a mais, porque o vermelho é bem mostrado e se alguém tem de protestar é a União pelo amarelo ao Rossato...

Querem protestar o jogo, mas pior que este jogo foi a bola 1 metro da baliza do sporting já nem sei contra quem, e aí os dirigentes do sporting já não fizeram protesto...Haja paciência!

Fred

• Visitante
em: 06 de Março de 2007, 10:52
a vergonha nesse caso é que vai haver recurso e nao vai ser julgado antes do jogo com o porto...

por exemplo o caso quaresma foi apresentado recurso e em breve que vai ser julgado :| depois de cumprir o castigo :shock:

mas isso infelizmente passa-se com todos...

ontem saiu reportagem no Ojogo a falar disso, que isso é que é de 3ºmundo, cumprir castigo e depois é que vai a julgamento

claro que ele vai apanhar os 2 jogos, porque é lance identico ao quaresma em leiria, so que provavelmente iriam ser despenalizados se fosse um país normal.. so que aqui a burocracia demora muito

edit:
link da expulsao do quaresma

para mim ambos nao deviam ter levado 2jogos

Forum de Apostas

Crónica - «Caso Liedson» - Bem expulso, mas...
« Responder #2 em: 06 de Março de 2007, 10:52 »

OlhOrebOque

• Sem Dívidas
  • O
  • Estado:
  • Registo: Out 2005
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
  • Banido!
em: 06 de Março de 2007, 11:32
Sportinguismos à parte, ainda à pouco tempo se falou de casos estranhos relacionados com a equipa e/ou jogadores da União de Leiria pelo que essa coisa do Rossato vir dizer que viu o amarelo porque protestou traz água no bico.
Agora outra dúvida, esse Rossato não esteve no Porto à umas épocas atrás?

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    57
em: 06 de Março de 2007, 11:39
Citação de: "slb85"
O jornalista que faz o artigo é um sportinguista ferrenho, e o maisfutebol já deu muitas provas em que os seus jornalistas fazem comentários clubistas que ficam acima do que na realidade aconteceu...

Já o vi falar mal do Sporting, do Benfica, do Porto, de todos os clubes. Sinceramente, cada vez que vejo lá comentários, é tudo a deitar o jornalista abaixo. Quando fala mal do Sporting, os sportinguistas dizem que é do Porto ou do Benfica, Quando fala mal do Benfica, são os benfiquistas que dizem mal dele e que é ferrenho do Porto ou do Sporting, e por aí adiante...
Os jornalistas correm sempre o risco de serem de todos os clubes, daí que para mim, muitos dos que lá vão só vão para critica-lo!
Já vi até, certas pessoas que vão lá comentar, e pensam que tão a criticar um artigo do Luís Sobral, e quando vêm afinal o artigo é do Luís Mateus! Mas depois aí já é tarde, que o comentário já foi enviado....

1. Rossato, com os braços desequilibrada levemente o Liedson (que não é dificil devido à sua estatura), já dentro da área é Liedson que desequilibra Rossato e os dois jogadores embrulham-se (para mim não há falta em nenhum sitio da jogada.

Concordo que talvez não haja falta, embora já tenha visto faltas serem marcadas por muito menos!

2. Ao embrulharem-se os dois jogadores e ao cairem, Rossato tenta levantar-se rapidamente (jogada perigosa do Sporting pelo lado esquerdo) esticando a perna e quase atinge Liedson (é dificil de ajuizar se aquilo é um gesto normal da perna de forma a se levantar rapidamente (tavam os 2 juntos e embrulhados no chão) ou se era realmente para atingir Liedson.

Movimento normal da perna?:roll: Então, quando se tenta levantar, o movimento é de quem vai dar um pontapé?eu normalmente não faço isso quando caio...

3. Liedson ao vir que não foi marcada grande penalidade, quando Rossato se levanta manda uma patada nas costas deste, este cai e levanta-se pois o Sporting tava em superioridade numérica e o Liedson tava sozinho e a jogada era perigosa. Assim que a bola vai para fora o Rossato naturalmente caiu outra vez (ao intervalo mostraram imagens, onde as costas do Rossato estavam bem marcadinhas, se isto segundo o jornalista é teatro, então ele é que deve andar na profissão errada, pois era no teatro que deveria tar).

Certamente que Liedson agrediu, mas o pontapé de Liedson nem é nas costas........Segundo, se realmente doia ao Rossato, porquê que sofreu a agressão e depois levantou-se?e depois olhou para o árbitro e só depois caiu?Pronto...o Rossato é um coitadinho....:|

4. Liedson leva vermelho (correctissimo), aqui para mim que é onde não se percebe, é o porquê do amarelo ao Rossata, não se percebe o que se passou, e o Rossato pode dizer o que quiser, mas nas imagens não se vê protestos nem nada...Vi no programa da tvi o Lucilio Batista dizer que o amarelo pode ter sido por ele ter entrado em campo sem autorização...Sinceramente não percebi o amarelo.

Foi para compensar algo que nem a equipa de arbitragem sabe bem o quê :wink:

Querem protestar o jogo, mas pior que este jogo foi a bola 1 metro da baliza do sporting já nem sei contra quem, e aí os dirigentes do sporting já não fizeram protesto...Haja paciência!

Concordo plenamente, mas vamos dizer que o Sporting nunca foi roubado?posso recuar ao ano de 1994/1995, salvo erro..jogo repetido do Benfica-Sporting, só porque o Caniggia tinha sido expulso :lol: Isso é motivo? mesmo que tenha sido mal expulso, é motivo para repetir o jogo?

Todos são roubados e todos são beneficiados, só não vê isso quem não quer...Mas também é verdade que há uns mais beneficiados que outros...

http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    57
em: 06 de Março de 2007, 11:50
Epa, tive agora analisar friamente o video epa...alguma vez aquilo é um movimento de quem tenta levantar-se rapidamente?!?!Então ele não tenta agredir o Liedson?????Por amor de Deus!!!!Sejamos coerentes!

Fred

• Visitante
em: 06 de Março de 2007, 11:53
Citação de: "OlhOrebOque"
Sportinguismos à parte, ainda à pouco tempo se falou de casos estranhos relacionados com a equipa e/ou jogadores da União de Leiria pelo que essa coisa do Rossato vir dizer que viu o amarelo porque protestou traz água no bico.
Agora outra dúvida, esse Rossato não esteve no Porto à umas épocas atrás?

0 jogos oficiais pelo porto e uma magoa grande por isso chega?  :mrgreen:
se ha gajo que deve tar desiludido com o porto é ele, veio em julho, vendido em agosto, e tinha lugar na equipa na altura

é cada coisa que vao buscar  :shock:

OlhOrebOque

• Sem Dívidas
  • O
  • Estado:
  • Registo: Out 2005
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
  • Banido!
em: 06 de Março de 2007, 12:41
Citação de: Fred
Citação de: "OlhOrebOque"

é cada coisa que vao buscar  :shock:

Desde que "foram buscar" que um jogador da União, ouvi falar em Helton, recebeu dinheiro para facilitar num jogo contra o Porto já todas as hipóteses são de admitir.

Forum de Apostas

Crónica - «Caso Liedson» - Bem expulso, mas...
« Responder #7 em: 06 de Março de 2007, 12:41 »

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 06 de Março de 2007, 12:44
Eu nem vejo razão para expulsão  :shock:

XavierCosta

• HighRoller
  • X
  • Estado:
  • Registo: Jan 2006
  • Localidade: Tomar
    Pts Tipsr:
    152
em: 06 de Março de 2007, 12:46
Eu ver razão até vejo....!

Mas sinceramente, dava-me muito mais jeito que fosse o Rossato a ser expulso(assim não jogava contra o SLB) e que o Liedson só levasse um jogo(já jogava contra o FCP) :twisted:  :twisted:  :twisted:

Facto curioso....já notaram a quantidade de vezes que o Liedson fez "coisas estupidas" que o impediram de jogar jogos importantes?? :shock:  :shock:
I am the master of my faith...I am the captain of my soul

dreams

• Magnata
  • d
  • Estado:
  • Registo: Mar 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    918
  • Banido!
em: 06 de Março de 2007, 13:13
O Paulo Costa sempre foi e sempre será um arbitro anti-sporting, o Liedson para mim nem vermelho devia ter visto. Mas é o futebol que temos...

LuísCarlos

• Magnata
  • L
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
    Pts Tipsr:
    507
em: 06 de Março de 2007, 13:26
Pablito tens razão vi mal o lançe, o Rossato tambem estica a sua perninha...

Mas naquilo que disse, de facto o Rossato levou a pancada e levantou-se para ir tapar o liedson e quando a bola saiu ele caiu outra vez, penso que é uma coisa normal de acontecer,...

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 06 de Março de 2007, 13:41
Citação de: "Bruno"
Eu nem vejo razão para expulsão  :shock:

Já somos dois. :?

Citação de: "XavierCosta"
Facto curioso....já notaram a quantidade de vezes que o Liedson fez "coisas estupidas" que o impediram de jogar jogos importantes?? :shock:  :shock:

Eu lembro-me que a mais recente era ele aguentar o quinto amarelo e mesmo no final do jogo importante, com a bola fora, manda-a para a bancada nos descontos... a partir daí, nunca mais tive a mesma confiança no homem. Ele não é "toni", ele é mesmo "sacana". Foi de uma falta de profissionalismo gritante!

Só que se ele tem momentos como aquele, para evitar jogar no FCP por forma a talvez, um dia, poder jogar regularmente no Estádio do Dragão... :doido:

Leixonense

• Bilionário
  • L
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
em: 06 de Março de 2007, 13:44
Para mim aquilo foi uma festinha do Liedson... Estes jogadores são umas bichas do crl... ng lhes pode tocar que atiram-se logo para o chão.

Mal expulso
este sitezeco tens 2 opções: ou lambes os colhões ao administrador para ganhar uns trocos ou tás fdd...

nµll

• Rico
  • n
  • Estado:
  • Registo: Mar 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
em: 06 de Março de 2007, 13:53
Tentou agredir logo bem expulso.

Agora o Rossato também não foi inocente nenhum, mas foi muito menos visivel do que o Liedson.

Quando muito o arbitro pode ter errado em relação ao Rossato, mas em relação ao Liedson nada a dizer.

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions