Nagoya – Hiroshima
26ª Jornada
22 de Setembro
11h00
A exemplo da época passada, o Nagoya (5º, 41 pontos) prepara-se para uma fortíssima ponta final, procurando assim alcançar ainda os lugares cimeiros. A equipa vem de três vitórias consecutivas, sem sofrer qualquer golo, e pôde finalmente contar o regresso do seu avançado mais decisivo, o australiano Kennedy, que até marcou na última ronda. Kennedy foi o melhor marcador da última J-League, com 19 golos, e a sua ausência foi bastante sentida pelo Nagoya. A equipa tem o registo de 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em casa, mas 3 desses desaires foram na altura em que a equipa se concentrava na Champions Asiática. Na outra, um pesadíssimo 0-5 com o Gamba, foi muito influenciada pela expulsão de Masukawa, ainda na 1ª parte. O avançado Nagai (22/8) está suspenso, mas, com Kennedy e Tamada de regresso, o Nagoya não deverá preocupar-se em demasia com essa baixa.
O Hiroshima é líder (47 pontos), mas já conheceu melhores fases. Antes da vitória da última ronda – 2-1 ao Sendai, em casa – a equipa conquistara apenas 1 ponto em duas jornadas e, pelo meio, foi ainda eliminada da Taça, por uma equipa amadora, em casa. Não deixa de ter o melhor registo da J-League como visitante, tendo vencido 7 dos 12 encontros (2 empates e 3 derrotas), mas a verdade é que, até final, ainda vai visitar alguns dos terrenos mais complicados do campeonato: Nagoya, Marinos, Gamba e Urawa Reds. Os médios Yamagishi (11/2), Nakajima (2/1) e Mikic (20/0) e o defesa Seok-Ho 14/0) estão lesionados.
Sem Mikic, o Hiroshima perde uma parte importante da sua fase de criação, pela faixa direita, e, além disso, a equipa parece ter perdido algum gás em relação há um mês atrás. O Nagoya está em fase ascendente, com a sua defesa a, finalmente estabilizar, e a equipa a finalmente mostrar por que razão se diz que tem o plantel mais forte da J-League. Apesar de ter o 2º melhor ataque do campeonato, com 47 golos, acredito que o Hiroshima seja aqui parado pelo Nagoya. A equipa é mais experiente, mais matreira, e, com Kennedy, torna-se muito perigosa, sendo até o conjunto mais forte no jogo aéreo. Na 1ª volta, o Nagoya quase venceu (1-1, com o golo adversário a chegar aos 94 minutos), e, agora, com apenas a vitória a manter a equipa na luta pelo título, deve consegui-lo. O Hiroshima deverá sentir muitas dificuldades nas bolas paradas e acredito que o Nagoya capitalize essa vantagem em absoluto.
Pick: Nagoya 2.24@Pinnacle (7/10)