Autor Tópico: [Fora-de-Tópico] Futebol Brasileiro!  (Lida 137583 vezes)

Rodrigo Cesar

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    4889
em: 23 de Agosto de 2012, 01:13
Esta ai o espaço que todos queriam. Poderemos agora discutir aqui os temas quentes e recentes que rolam no futebol brasileiro ou que envolva jogadores brasileiros, Cartola, em suma, tudo o que desejarem em se tratando do futebol nacional.

Claro que assuntos que envolvam apostas peço que continuem sendo discutidos nos tópicos de picks.

Peço também que a educação e camaradagem que sempre reinou aqui entre nós brasileiros continue assim e ninguém use este tópico para provocar outras torcidas ou times. Discutir erros de arbitragem ou similares sim, mas sempre com muito respeito e decoro aos outros indivíduos.

Claro que o fórum inteiro está convocado a participar, quer falar de futebol brasileiro seu lugar é aqui!

Sejam todos bem vindos e espero que gostem!
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/

kalsberg

• Multimilionário
  • k
  • Estado:
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    149
em: 06 de Setembro de 2012, 21:11
acho bem complicado avaliar isso. pelo menos aqui no Rio, não existe time nenhum que valorize tanto seus idolos como o clube, Botafogo.  Na última ação social que o clube fez para homenagear Nilton Santos foram 12 mil pessoas. é o time que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira e afins...
O que eu acho é que o perfil do torcedor do Botafogo é um torcedor nostálgico, que valoriza sim o seu passado, mas ignora o presente. Passaram décadas a idolatrar Nílton Santos e Garrincha, estão há quase 20 anos a idolatrar um Túlio Maravilha e o que o clube evoluiu e ganhou desde o tempo do Garrincha? Um Campeonato Brasileiro, alguns Cariocas (com grandes jejuns pelo meio), uma extinta Taça Commebol e mais nada.

Novamente, sem querer ser nada provocativo, eu acho que o Botafogo é hoje um clube regional, limitado ao RJ e ao Campeonato Carioca, sem expressão nacional e foi nesse sentido o meu comentário anterior. Quando penso num clube para o Seedorf no Brasil, não estou propriamente me referindo ao Flamengo, mas também clubes como o Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos...

O problema é que todos ficam zoando que a torcida do Botafogo não vai aos jogos. mas quer uma surpresa grande?  http://www.estadiovip.com.br/19009/o-ranking-do-publico-do-brasileirao/ 
a do Flamengo- que é duas vezes maior do que a de todos do Rio juntas, é a que leva menos publico neste ano..
Não é questão de ficar zoando, mas a torcida do Botafogo não é propriamente presente, apesar dessa estatística. Um exemplo recente (2009) e que acaba por voltar ao ponto de valorizar o presente do clube, só no Botafogo eu vi jogador reclamando publicamente que a torcida não comparece nem na final de Campeonato, ocupando apenas cerca de 20% do Maracanã numa final que deveria ser 50/50.

No entanto, nesse Brasileiro tem realmente a melhor média de público entre os cariocas e o facto do Flamengo estar com uma média tão baixa para os seus parâmetro tem levado a grandes debates em blogs rubro-negros que tenho presenciado e a conclusão que cheguei é que o Engenhão não é um estádio para a torcida do Flamengo. Eu não sei, porque nunca lá fui, mas o que grande, mas grande mesmo, parte dos torcedores que vejo do RJ dizerem é que é um estádio frio, com uma acústica péssima, que o torcedor pode se esgoelar e o som não ecoa pelo estádio... Como disse, eu não posso falar por experiência própria, mas o que é certo que o Flamengo entre 2007 e 2009 foi campeão de público, com médias de 40000 por jogo e depois do fecho do Maracanã isso tem vindo a diminuir até atingir esses míseros 8000 desse ano. Claro que não é só esse fator, mas acredito ser o mais importante. E nesse aspecto a torcida do Botafogo, apesar de também ter diminuído a sua média, não tem muito o que se queixar disso já que vai ser a sua casa por muitos anos e ou se habituam, ou se habituam.

o problema é que aqui no Rio, o Flamengo tem 70% da mídia, o Vasco 20%.. Flu e Bota disputam o resto (até por ficarem milhões de anos sem ganharem nada importante).. e o Flu tá ganhando terreno, coisa que o Bota tem tentado.. mas sem dinheiro, sem titulos.. é fogo.
Sobre isso, o que eu digo é que quem me dera que o Flamengo tivesse metade desses 70% que dizes. Como todos sabemos que notícia ruim vende muito mais que notícia boa, é só ver os sites e jornais para ver que o mínimo de qualquer coisa negativa do Flamengo ganha proporções gigantescas e atrapalham muito mais do que beneficiam. ;)

Rangel

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Pts Tipsr:
    2104
em: 06 de Setembro de 2012, 22:12
O que eu acho é que o perfil do torcedor do Botafogo é um torcedor nostálgico, que valoriza sim o seu passado, mas ignora o presente. Passaram décadas a idolatrar Nílton Santos e Garrincha, estão há quase 20 anos a idolatrar um Túlio Maravilha e o que o clube evoluiu e ganhou desde o tempo do Garrincha? Um Campeonato Brasileiro, alguns Cariocas (com grandes jejuns pelo meio), uma extinta Taça Commebol e mais nada.

Novamente, sem querer ser nada provocativo, eu acho que o Botafogo é hoje um clube regional, limitado ao RJ e ao Campeonato Carioca, sem expressão nacional e foi nesse sentido o meu comentário anterior. Quando penso num clube para o Seedorf no Brasil, não estou propriamente me referindo ao Flamengo, mas também clubes como o Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos...

eu até concordo. mas isso não é reflexo do Botafogo apenas. O Fluminense nunca ganhou nada.. foi ganhar um titulo brasileiro agora. Caiu para a terceira divisão.. Mas tem feito boas campanhas nos últimos anos e paga bem através da Unimed. Por isso ninguém teve este pensamento quando um Deco, por exemplo, foi pra lá.

O Atlético não ganha nada desde 1970.. mas tá lá: com um timão, com Ronaldinho Gaúcho, com a torcida indo..  O Flamengo no campeonato brasileiro não ia bem desde a epoca do Junior. O Vasco desde 2000.. Entre outros dos "grandes", que podem ir mal nos últimos anos, mas caso emplaquem boas campanhas com bons planejamentos, passam a chamar novamente a atenção, a serem temidos. O Botafogo ta tentando dar esta arrancada com este planejamento..

Não é questão de ficar zoando, mas a torcida do Botafogo não é propriamente presente, apesar dessa estatística. Um exemplo recente (2009) e que acaba por voltar ao ponto de valorizar o presente do clube, só no Botafogo eu vi jogador reclamando publicamente que a torcida não comparece nem na final de Campeonato, ocupando apenas cerca de 20% do Maracanã numa final que deveria ser 50/50.

No entanto, nesse Brasileiro tem realmente a melhor média de público entre os cariocas e o facto do Flamengo estar com uma média tão baixa para os seus parâmetro tem levado a grandes debates em blogs rubro-negros que tenho presenciado e a conclusão que cheguei é que o Engenhão não é um estádio para a torcida do Flamengo. Eu não sei, porque nunca lá fui, mas o que grande, mas grande mesmo, parte dos torcedores que vejo do RJ dizerem é que é um estádio frio, com uma acústica péssima, que o torcedor pode se esgoelar e o som não ecoa pelo estádio... Como disse, eu não posso falar por experiência própria, mas o que é certo que o Flamengo entre 2007 e 2009 foi campeão de público, com médias de 40000 por jogo e depois do fecho do Maracanã isso tem vindo a diminuir até atingir esses míseros 8000 desse ano. Claro que não é só esse fator, mas acredito ser o mais importante. E nesse aspecto a torcida do Botafogo, apesar de também ter diminuído a sua média, não tem muito o que se queixar disso já que vai ser a sua casa por muitos anos e ou se habituam, ou se habituam.

essa parte da torcida do Botafogo não ter ido as finais contra o Flamengo. Bem.. a do Vasco nunca em finais recentes contra o Flamengo, conseguiu colocar mais do que 20% ou 30% do estádio também. nem a do Fluminense fará.. Já fui em algumas que ficava assustado com a proporção do público..

sobre o engenhão, esta é a maior balela do Mundo. quer dizer, em termos. Sobre a localização, sobre a acustica e afins, é verdade. mas o Engenhão é o estádio que da o melhor suporte público para o torcedor chegar no Rio- com onibus, trem, metro.. tudo parando na porta.

mas São Januário está lá a 80 anos e com o Vasco a 2 temporadas seguidas estando entre os 4 primeiros. porque a torcida não vai?

acho que o estudo é bem mais amplo para determinar o porque da queda dos públicos no Rio.. pra mim tem a ver com o fato de todo mundo ter tv de assinatura hoje em dia. vi uma pesquisa dizendo que em 4 anos aumentaram 600% o npumero de assinantes no Rio de Janeiro. é muito mais comodo assistir em casa, com uma cervejinha, com os amigos.. do que gastar um dinheirão com ingresso, sem poder beber, risco de vilencia e etc na ida ao estádio..

Sobre isso, o que eu digo é que quem me dera que o Flamengo tivesse metade desses 70% que dizes. Como todos sabemos que notícia ruim vende muito mais que notícia boa, é só ver os sites e jornais para ver que o mínimo de qualquer coisa negativa do Flamengo ganha proporções gigantescas e atrapalham muito mais do que beneficiam. ;)

Eu não disse mídia positiva. Disse 70% de mídia. Ela pode variar para o bem, quanto para o mal. Se a luz do Flamengo e os telefones forem cortados- como no mês passado, viram uma bomba negativa. Se o Flamengo ganhar 2 jogos contra times relativamente fáceis- como aconteceu nas últimas rodadas, a mídia já joga o Flamengo lá encima. É pro bem, é pro mal.

http://espn.estadao.com.br/noticia/275377_vasco-pode-ser-obrigado-a-fechar-categorias-de-base-por-pessimas-condicoes

imagina se isso tivesse ocorrido no Flamengo? mas os 20% da mídia pertencentes ao Vasco não conseguiu fazer "tanto barulho".

Ps: esta reportagem era de uma acusação do ministério público, mas ja foi resolvida..   :bom:

Forum de Apostas

Re: [Fora-de-Tópico] Futebol Brasileiro!
« Responder #76 em: 06 de Setembro de 2012, 22:12 »

kalsberg

• Multimilionário
  • k
  • Estado:
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    149
em: 06 de Setembro de 2012, 23:18
Essa questão do PPV é bem pertinente mesmo e sem dúvida que também influencia muito nessa mudança de hábitos do carioca. É o conforto do lar ou o próprio convívio com os amigos no bar conflitando com a violência, com os péssimos horários a meio da semana, por exemplo. É uma pena e tenho receio que com a abertura do Maracanã, o estádio esteja de tal modo moderno, elitizado e descaracterizado do que era antes e que o povo carioca não se sinta confortável lá.

Rangel

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2104
em: 07 de Setembro de 2012, 20:59
como a geração do Brasil é ruim.. meu deus!

to nem aí. sou passional mesmo..  :mrgreen: :cabecada:

César luiz

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Dez 2011
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    832
em: 07 de Setembro de 2012, 22:25
como a geração do Brasil é ruim.. meu deus!

to nem aí. sou passional mesmo..  :mrgreen: :cabecada:

Temos que aceitar isso, a geração é ruim.

Mas essa seleção joga melhor fora do Brasil do que no Brasil.  :lol:

Danilo Pereira

• Bilionário
  • D
  • Estado:
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: São Paulo - BRZ
  • Pts Tipsr:
    870
em: 09 de Setembro de 2012, 14:31
Meu deus, que ressaca monstro... Quando eu pego pra tomar Vodka é uma *****......

Voltando ao Futebol, o Coritiba está se remontando e não vai ser ao meu ver um time que vá cair, já deixando mais dura a briga para aqueles que estão ali tentando se salvar.
- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)

César luiz

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    832
em: 09 de Setembro de 2012, 14:44
Meu deus, que ressaca monstro... Quando eu pego pra tomar Vodka é uma *****......

Voltando ao Futebol, o Coritiba está se remontando e não vai ser ao meu ver um time que vá cair, já deixando mais dura a briga para aqueles que estão ali tentando se salvar.

Acho que Atlético-GO, Figueirense e Sport estão quase lá. Só falta uma vaga, o Palmeiras e o Flamengo que se cuidem.

Forum de Apostas

Re: [Fora-de-Tópico] Futebol Brasileiro!
« Responder #81 em: 09 de Setembro de 2012, 14:44 »

Rangel

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2104
em: 09 de Setembro de 2012, 22:07
eu torço pro flamengo cair..   :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

falando sério agora: sempre rola esta "empolgação" após as partidas do Coritiba em casa. quando vão pra "estrada", a animação acaba. tem sido rotina né..

Danilo Pereira

• Bilionário
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    870
em: 10 de Setembro de 2012, 00:36
Meu deus.....

Que que aconteceu com o Vasco ? O Palmeiras eu ja imaginava mesmo que fosse perder...
- Sempre que fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)

César luiz

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    832
em: 10 de Setembro de 2012, 00:54
Mas o Bahia vem jogando bem com o Jorginho, já ganhou 3 jogos e empatou 1. O Vasco perdeu muito com essa janela de transferência.

Rangel

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2104
em: 10 de Setembro de 2012, 01:49
o Vasco tem um semi treinador e um semi presidente. fica difícil.. um dos dias mais tristes depois do rebaixamento pra mim... tomara que tragam o Marcelo Oliveira enquanto é tempo..

Danilo Pereira

• Bilionário
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    870
em: 10 de Setembro de 2012, 15:03
Cheguei chegando na liga Cartola, vamos ae pessoal!
Quanto mais gente melhor pra brincar.

http://
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 15:03 por Danilo Pereira »

Rangel

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2104
em: 10 de Setembro de 2012, 22:39
Cristovão Borges pediu demissão.

queria que o Dinamite tivesse a mesma vergonha na cara e pedisse pra sair.

Danilo Pereira

• Bilionário
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    870
em: 11 de Setembro de 2012, 01:22
Palmeiras que se ferrou com essa, Vasco vem com algum técnico novo provavelmente mais motivado.

Codigo13

• Milionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Pts Tipsr:
    16
em: 11 de Setembro de 2012, 01:37
Palmeiras que se ferrou com essa, Vasco vem com algum técnico novo provavelmente mais motivado.

Espero que esteja errado
9 Campeonatos Brasileiros
3 Copas do Brasil

Maior campeão do Brasil, Verdão Querido!

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions