:arrow: Guatemala Primeira Divisão - 18/08 - 03:00 - Xelaju v Halcones - Halcones ganha ou empata 1.90 @Bwin
O campeão nacional guatemalteco teve um péssimo arranque de temporada. A equipe apesar de não ter o mesmo status de Comunicaciones e Municipal, os dois grandes gigantes do futebol local diga-se de passagem, o Xelaju é sempre uma terceira força acostuma a beliscar títulos e contestar a hegemonia local. Porém, como eu disse o começo não foi muito bom. A equipe é apenas a oitava colocada na tabela e ainda tem de pensar na Concachampions que sempre traz bom faturamente as equipes do futebol da américa central. Por isso para este confronto a equipe terá as ausências de Patterson, Giron, Morales e Alpizar e pode ter mais ausências pensando no confronto contra o Chivas.
O Halcones ou Penarol La Mesilla não está perto do status das equipes que mencionamos no primeiro paragrafo. É um time menor do futebol local que tenta beliscar classificações para as fases finais do torneio. O começo de torneio deste ano tem sido acima do normal para a equipe. O time é o terceiro colocado da competição justamente atrás somente dos gigantes Comunicaciones e Municipal.
Este tipo de liga apresenta uma preponderância de vitórias caseiras mas os fatores que eu já mencionei aqui me fazem ir contra essa tendência. Primeiro, o Halcones tem jogado bem fora de casa e arrancado resultados como o empate diante do Comunicaciones. Segundo, o momento técnico do Xelaju não é o ideal. A equipe não vem bem, vem sem meio time poupado e ainda pensando no confronto contra os mexicanos pela Concachampions. Diante disso, acredito que os visitantes possam pescar pelo menos um ponto aqui.