Inglaterra X Itália
24-6-2012 às 19.45H
:arrow: Itália vence – 2.88 @ Bet365 (Confiança: 1/10)
Os ingleses surgem neste jogo depois de uma jornada bastante positiva na fase de grupo da competição, não sendo derrotada e ainda conseguindo ficar à frente dos franceses, equipa com a qual empataram no primeiro jogo e demonstraram muita do seu rigor táctico, muito típico de Roy Hodgson.
Para este jogo, creio que será de grande interesse perceber que tipo de estratégia adoptará o técnico inglês para ultrapassar a bastante competente defesa italiana e seu estilo de jogo, sendo que para isto Rooney será o jogador mais importante do conjunto, já que poderá arrastar consigo alguns defesas e por isso libertar espaços para os seus restantes colegas. A juntar a isto, as mudanças de velocidade de Welbeck e Young, ou Walcott, caso entre (será uma grande aposta exactamente para isto que referi) serão de grande importância e fulcrais para se quebrar aquele jogo e grande resistência italiana.
XI provável: Hart, Johnson, Terry, Lescott, Cole, Milner, Gerrard, Parker, Young, Rooney, Welbeck
Do lado italiano, teremos certamente o habitual rigor táctico e alguma mestria e a esperar alguns erros por parte da defensiva contrária para que se façam estragos na frente. A aposta em Balotelli e Cassano serão por isso muito importantes para puxar a equipa para a frente e quebrar também algum rigor que Hogdson certamnete irá implementar nesta partida e na sua equipa, ainda por cima jogando contra uma equipa moldada exactamente ao estilo italiano.
Creio que neste caso, os italianos serão mais mestres e esperarão pelos erros contrários para aplicarem o golpe e consigo vê-los a vencer, mas por uma margem curta.
XI provável: Buffon, Abate, Bonucci, Barzagli, Balzaretti, Marchisio, Pirlo, De Rossi, Motta, Cassano, Balotelli
Ora, tendo em conta o estilo italiano de jogar e também a forma da Inglaterra, creio que ambos os treinadores vão jogar mais em contenção e apostando no contra golpe e principalmente nas bolas paradas para que algo neste jogo possa suceder. A partir do momento em que for marcado um golo, aí sim vejo um jogo mais aberto e com as equipas a potenciarem um futebol mais ofensivo e mais directo, tentando recuperar essa eventual desvantagem.
Acredito que Prandelli irá conseguir sobrepor-se no duelo de estratégias e tal como o conseguiu com a equipa espanhola, conseguirá contrariar algum possível ligeiro favoritismo dos ingleses com uma equipa a jogar em rigor e a pensar em Pirlo como o motor ofensivo da equipa e principal lançador de bolas longas e marcador nas bolas paradas, onde o jogo se poderá decidir.
A minha escolha recai na Itália, mais por palpite, mas ainda assim tenho fé neste resultado.