Autor Tópico: Lição 9 – Apostas Múltiplas  (Lida 8365 vezes)

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 15 de Junho de 2012, 23:36
A nona aula do curso de apostas do ApostaGanha dedica-se, em exclusivo, às apostas múltiplas.

Para os novos apostadores, este costuma ser um dos mercados mais apelativos, pelo facto da soma de vários jogos permitir atingir odds altas e tentadoras.

Ainda assim, é muito importante perceber que as múltiplas não irão ser a “galinha dos ovos de ouro” do mundo das apostas e que, sendo candidatas a proporcionar grandes ganhos, também poderão ser as culpadas por algumas grandes decepções.

http://www.apostaganha.pt/2012/06/15/licao-9-apostas-multiplas/

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Registo: Dez 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 16 de Junho de 2012, 15:27
Não gosto.. :)

Já tenho debatido isto noutros tópicos.. ainda estou para perceber as vantagens de fazer múltiplas... :)
E ainda não me conseguiram apontar uma que me convencesse...

E sendo isto um guia para iniciados... a sugestão para iniciados deveria ser bastante simples... não se metam nisso. :)

ps: será que é desta que a brigada defensora das múltiplas me vai cair em cima ?? :)

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 16 de Junho de 2012, 15:57
Vou tomar como exemplo a múltipla simples que aí tem:

Nessa múltipla temos os jogos:

ucrânia - frança (odd de 2.00)
suecia -  inglaterra (odd de 2,10)
polonoa - rerp. checa (odd de 3.35)
grécia - russia (odd de 1,65)
croacia- espanha (odd de 1,85)
e finalmente dinamarca - alemanha (odd de 1,65 na vitória da alemanha).

odd total 70.87 (lucro de 69,87€)

Ora vamos supor que o iniciado depositou 20€ então na conta.. e apostou 1€ nesta múltipla. (segundo os experts nada a apontar)... mas vamos ver o que se passa na realidade no jogo dinamarca-alemanha.

Imaginando que simplesmente não tinha este ultimo jogo na múltipla.. ele teria uma múltipla de odd 42,95 (2*2,1*3,35*1,65*1,85) e vamos supor que ele até acertou.. e lucrou então os 41,95€. O saldo dele seria agora de 61,95€.

Passaria pela cabeça de alguém que agora depois de ganhar esta múltipla... o nosso amigo iniciado apostasse na Dinamarca-Alemanha 42,95€?????

Ao colocar o jogo da Dinamarca-Alemanha na múltipla.. basicamente o que ele faz é precisamente isso... é apostar os 42,95€ (41,95€ ganhos até então + 1€ inicial) a uma odd de 1,65.

Ou seja ele com uma banca agora de 61,95€... está a apostar 42,95€ (ou seja quase 70% da banca numa única aposta)

Se correr bem ganha então mais 27,92€ que a juntar aos 41,95 que já havia ganho.. dá um lucro de 69,87€ no total destas apostas.

Se correr mal.. volta aos 19€ (20€ iniciais - 1€da múltipla).

Alguém me explique... (e como já me chamaram ai de meticuloso) de forma meticulosa... porque é que achariam escandaloso ele vencer a múltipla de 42,95... e depois apostar 42,95€... mas não acham da mesma forma escandaloso ele colocar o jogo da Alemanha na múltipla... já que a situação é precisamente a mesma.

Ou então vamos supor até que ele fez a múltipla com este jogo da Dinamarca-Alemanha... e ganhou os 69,87.
O que diriam se ele a seguir fosse apostar 70,87 noutra coisa qq ???

Achavam mal ??
Mas se ele acrescentar mais um qq jogo à múltipla é precisamente isso que ele faz... porque é que nesse caso.. já poucas (ou nenhumas) pessoas achariam mal.

Forum de Apostas

Re: Lição 9 – Apostas Múltiplas
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2012, 15:57 »

CMR

• Milionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: V.N. Gaia
    Pts Tipsr:
    112
em: 18 de Junho de 2012, 12:09
Antes de mais isto não é feito por experts... é feito por pessoas que, tal como tu o poderias ter feito, se candidataram para ajudar a EXPLICAR aos mais novos o que é cada coisa numa casa de apostas. Eu não estou aqui para dar conselhos a ninguém, porque não sou mais que ninguém. Aliás, lendo as lições anteriores (não sei se leste ou não), perceberás que é dito aos novos apostadores para estudarem tudo muito bem antes de se aventurarem, para desenvolverem o seu próprio método.

Até porque nisto das apostas há imensos métodos de ganhar dinheiro (e mais ainda de o perder), portanto não é NEM NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ o objectivo deste guia dizer a ninguém onde deve ou não meter o dinheiro.

Este capítulo EXPLICA o que são as apostas múltiplas (e eu, pessoalmente, também prefiro apostas isoladas a múltiplas) e apenas isso. Não me compete dizer a nenhum apostador para fazer coisa nenhuma. O que dizemos (e reforçamos imensas vezes desde o ínicio) é que tenham cabeça, estudem, pensem bem.

A múltipla dada como exemplo na aposta foi feita de "olhos fechados" praticamente, porque o objectivo da mesma não era mostrar que aquela era uma múltipla boa ou má, mas tão só e apenas mostrar O QUE É UMA MULTIPLA, QUE HIPÓTESES VARIADAS SURGEM A PARTIR DUMA MÚLTIPLA E MOSTRAR TAMBÉM QUE HÁ MÚLTIPLAS INCOMPATIVEIS.

Portanto, creio que com isto respondi quanto ao que me competia. Se os verdadeiros "experts" te quiserem responder algo mais, que se cheguem à frente ;)

Lisbonera

• HighRoller
  • L
  • Estado:
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Porto
  • Pts Tipsr:
    83
em: 18 de Junho de 2012, 14:15
Nem mais CMR, não consegui perceber a parte onde foi dito que é bom ou mau fazer múltiplas.. Secalhar foi porque não disseram..

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 18 de Junho de 2012, 14:17
Percebo o teu ponto de vista... mas se eu considero que um iniciado não deve apostar em múltiplas.. tenho que discordar de um guia para iniciados que inclui a explicação sobre o que são múltiplas (mesmo que se limite a explicar o que são como parece ser o caso).

Porque na minha opinião esta explicação (apesar de não aconselhar ou deixar de aconselhar a fazer múltiplas) tem o efeito de legitimar as múltiplas para quem o lê...

Até porque quanto a mim faltou a explicação mais simples do que realmente são múltiplas:
AS MÚLTIPLAS SÃO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ALL INS SUCESSIVOS DE APOSTAS BEM SUCEDIDAS.

Tal como discordaria por exemplo de um artigo que explicasse aos newbies o que é o por exemplo o sistema martingale... sem explicar devidamente porque não o deveriam usar.

Porque se limitarem a descrever o sistema... ele em teoria parece muito atractivo para quem começa... e pouco percebe do assunto.

Gonçalo D. S.

• Multimilionário
  • G
  • Estado:
  • Registo: Out 2011
  • Pts Tipsr:
    113
em: 18 de Junho de 2012, 14:20
Mais uma boa aula :parabens:

badboytripeiro, as múltiplas são uma feature que as casas de apostas disponibilizam. não percebo porque é que alguém tem que explicar qual é a vantagem de fazer múltiplas... se calhar nem há, mas isso não quer dizer que as pessoas deixem de fazê-las se se sentem confortáveis com isso.
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/

Lisbonera

• HighRoller
  • L
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    83
em: 18 de Junho de 2012, 14:23
Mas o objectivo da escola ApostaGanha não se focaliza principalmente em aconselhar os melhores métodos, mercados ou seja o que for aos iniciados mas sim, dar um update geral em tudo o que envolve apostas e as respectivas casas. Obviamente as apostas múltiplas não poderiam ficar de parte, porque são parte integral de todas as casas de apostas. É assim tão difícil perceber? Penso que não.

Queres dar 2 passos, quanto o objectivo aqui é o primeiro.

Forum de Apostas

Re: Lição 9 – Apostas Múltiplas
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2012, 14:23 »

CMR

• Milionário
  • C
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    112
em: 18 de Junho de 2012, 14:38
Percebo o teu ponto de vista... mas se eu considero que um iniciado não deve apostar em múltiplas.. tenho que discordar de um guia para iniciados que inclui a explicação sobre o que são múltiplas (mesmo que se limite a explicar o que são como parece ser o caso).

Porque na minha opinião esta explicação (apesar de não aconselhar ou deixar de aconselhar a fazer múltiplas) tem o efeito de legitimar as múltiplas para quem o lê...

Cada um tem os seus gostos. Como tu (e repara que estás a querer fazer regra de uma coisa que é assim para ti, pois certamente aparecerá sempre alguém a dizer que ganha dinheiro com múltiplas, até há registos só disso e que estão no verde) me dizes que não se deve apostar em múltiplas... e eu também já disse que não são o meu mercado de eleição... podia-me aparecer outro membro do fórum a dizer que acha que não se deve apostar em futebol porque é muito imprevisivel ou em ténis por algum outro motivo... ou outro que me diria que apostar em handicaps era absurdo ou que fazer trading era parvo. E se isso, porventura, acontecesse, o guia ia ter quê?? 5 capítulos?? Ensinavam-se as pessoas a abrir conta, a carregá-la e depois "xau aí, faz o que quiseres"... Isso não seria um guia!!

Um guia explica tudo. E neste caso é mesmo isso. EXPLICA! Apenas e só. Vendo o vídeo e os textos, verás que nunca digo a ninguém para apostar em múltiplas, como nunca disse a ninguem para apostar em futebol, ténis ou basquetebol nos capítulos anteriores.

É a tua opinião, entendo-a e respeito-a e, a título pessoal, até concordo que há melhores formas de apostar (para mim, reforço) do que as múltiplas. Mas o teu comentário é desenquadrado do tema, do capítulo e, a meu ver, até descredibiliza um pouco o trabalho que foi feito por mim e pelos meus parceiros de projecto.

Em 9 capítulos nunca disseste absolutamente nada sobre o trabalho desenvolvido (e como tu muita gente no fórum, se bem que isso não me afecte, pois isto é feito para quem chega e não para os "experts") e agora começas a tua apreciação por "Não gosto", quando pelos vistos não gostas é de múltiplas. Mas não é isso que está em causa. Para debater quem gosta ou não de múltiplas há outros tópicos noutras secções do fórum, onde a malta explica os seus métodos, o que acha bom e o que acha mau. Aí sim, criam-se esse tipo de discussões.

Aqui, neste guia, eu propus-me a explicar TUDO aquilo com que um novo utilizador se vai cruzar no mundo das apostas. E não há nenhum novo utilizador que quando chega a uma casa de apostas não dê de caras com múltiplas e não tente perceber o que aquilo é. Pois é isso que se pretende. Elucidar sobre o que são e como podem (ou não, isso cabe a cada um) ser usadas.

Nunca na vida direi a ninguém para não fazer uma coisa só porque eu não o faço, por exemplo. As apostas são para maiores de 18 anos, segundo as regras, como tal pessoas de bom senso, com cabeça e, acredito, intelectualmente evoluídas o suficiente para perceberem o que é uma múltipla. E não sei se leste/ouviste bem, mas repara:

Ainda assim, é muito importante perceber que as múltiplas não irão ser a “galinha dos ovos de ouro” do mundo das apostas e que, sendo candidatas a proporcionar grandes ganhos, também poderão ser as culpadas por algumas grandes decepções.

Acabamos a aula com o mesmo conselho com que a começámos. Apesar do apelo das múltiplas com odds altíssimas ser grande para quem chega de novo ao mundo das apostas, tenham a noção de que muito poucos poderão dizer que conseguiram tirar lucro dessas múltiplas milionárias. Por isso, não abusem das múltiplas

Isto faz parte dos textos e do vídeo... Acho mais do que aceitável, é um aviso. Não uma regra. Da mesma forma que perder dinheiro em múltiplas será uma tendência (?) e não uma regra. Como tal, não posso impôr uma regra de algo que não o é (poderá ser a nível individual, mas este não é o guia do badboytripeiro ou do CMR, é o "GUIA DA COMUNIDADE AG")...

É uma visão muito simplificada das coisas, é isso que pretende ser. Falar simples e falar claro para quem aqui chega de novo. E está lá tudo muito claro, é a minha opinião. Tenho pena é que as pessoas só falem quando é para falar mal e não tenham uma palavra quando acham que está bem. Mas siga a banda ;)

Já me alonguei muito mais sobre o assunto do que pretendia inicialmente, mas espero ter-me feito entender com mais clareza agora.

Abraço a todos, badboytripeiro, Lisbonera e Gonçalo D.S., aproveitando para agradecer aos dois últimos o elogio à aula e ao badboytripeiro um contributo que acaba por ser importante para esclarecer o que pretende ser a escola do AG, se dúvidas existissem.

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 18 de Junho de 2012, 14:41
O fenómeno das múltiplas é um fenómeno engraçado... tem muito pouca lógica (ou mesmo nenhuma)... mas como toda a gente o faz e sempre o fez... ninguém realmente se questiona por que o faz... simplesmente fá-lo... mesmo que não consigo encontrar explicação para o fazer.. sempre foi assim e toda a gente faz.. eu tb faço.

Faz-me lembrar e muito este video:

O que que pretendo com isto.. é que agora que estamos apenas aqui macacos coloridos.. todos nos questionemos porque na realidade fazemos múltiplas.. e se realmente há alguma razão para as fazer.. em vez de nos limitarmos a fazer simplesmente porque sim.

Isso de vocês dizer que os artigos não dizem que é bom ou mau.. que não aconselham ou deixam de aconselhar... é uma posição fácil... mas pouco realista.

Eu posso escrever um artigo sobre múltiplas... sem nunca dizer se devem fazer ou não fazer... em que seja evidente que por exemplo não devem fazer.

Tudo depende da forma como escrevo o artigo.

Por isso é que prefiro artigos, opiniões, seja o que for em que as opções são assumidas.
Já sei que obviamente estaria mais sujeito à critica se disser que sou a favor ou contra seja o que for... do que tentar passar pelo meio sem assumir na realidade opção nenhuma.

Vocês dizem que este não é um espaço para assumir opções... que se deve limitar a explicar a feature.

Ok é uma opção... mas eu sou livre de discordar dela.. e neste caso discordo.
E este caso das múltiplas... mais do que a explicação básica até do que são (que vai originar a que se perpetue a ideia de simplesmente as fazer porque sim).. acho que este espaço era até a oportunidade ideal para de facto discutirmos o que na realidade são as múltiplas.. e porque as devemos ou não fazer.

Lisbonera

• HighRoller
  • L
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    83
em: 18 de Junho de 2012, 14:45
De minha parte, a taça é tua. Desisto de tentar explicar, o CMR se tiver paciência que repita o que disse, e que ponha a negrito o principal objectivo desta lição, que como todas as outras, está excelente.

Gonçalo D. S.

• Multimilionário
  • G
  • Estado:
  • Registo: Out 2011
  • Pts Tipsr:
    113
em: 18 de Junho de 2012, 14:46
badboytripeiro, tu dizes que não se deve fazer, e é aí que está o erro! TU achas que não se deve fazer porque não são boas a longo prazo, mas se há quem ganhe com múltiplas, porque é que não as deve fazer?

Eles aqui limitaram-se a explicar o que são as múltiplas e ficaram de fora da avaliação do conceito delas... Não dizem se são boas ou más, dizem só o que são. Cada um tem que fazer as suas experiências e tirar a sua conclusão sobre se tem jeito ou não para aquilo.
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 14:48 por Gonçalo D. S. »
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/

CMR

• Milionário
  • C
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    112
em: 18 de Junho de 2012, 14:47
Tendo escrito, antes de ti, acho que respondi ao que disseste neste teu último comentário. Há espaços no fórum para discutir métodos (e espaços onde até já vi por algumas vezes que és bastante activo e louvo esse teu gostar de debater os diferentes métodos de apostar), que não a escola.

Reafirmo: a escola não é um artigo de opinião. É a apresentação de "o que quer dizer isto?" para quem chega à casa de apostas pela primeira vez. Já to tentei explicar e o Lisbonera disse (e creio que bem) que estás a querer dar 2 passos onde se pretende dar apenas 1.

Mas se escreveres um artigo de opinião a explicar por que razõa não se devem fazer múltiplas e o colocares na secção adequada a esse tipo de debates certamente será um bom contributo também para esses novos apostadores. E acredita que poderia ter muito a concordar contigo quanto a isso... mas lá está, isso pouco importava para a aula. Porque se era algo que ia dizer para as pessoas não fazerem, então simplesmente nem deveria explicar, logo não haveria lugar à aula sobre múltiplas. Mas era uma pescadinha de rabo na boca: porque depois os novos utilizadores que recorressem ao guia iam pensar "então todas as casas têm isto e estes gajos não me explicam o que é?" e eramos atacados por ter cão e por não ter...

Eusébio Branco

• Devedor
  • E
  • Estado:
  • Registo: Abr 2012
  • Localidade: V. N. de Gaia
    Pts Tipsr:
    0
em: 18 de Junho de 2012, 14:53
Acho que o meu amigo (e companheiro neste trabalho) CMR já disse praticamente tudo. Só quero sublinhar que nós estamos a tentar explicar as várias componentes do mundo das apostas e não a dar a nossa opinião. Até porque, repare-se, se assim fosse, teriam de existir inúmeras aulas, feitas pelas mais variadas pessoas do fórum, dadas as múltiplas opiniões sobre cada assunto. E nós não só não damos a nossa opinião, como nem devemos. Pois o que correrá mal para mim pode não correr mal aos outros. A única opinião que demos, e acho que muito bem, foi a de estudarem bem tudo em que apostam e desenvolverem o seu método. Quem sabe se as múltiplas não são a galinha de ovos de ouro de alguém? É difícil mas não impossível, e estando este 'método' numa casa de apostas, teríamos de explicá-lo. Estava fora de questão deixar as múltiplas de fora deste projecto, correndo o risco deste não ter qualquer credibilidade ou, pelo menos, estar bastante incompleto.

Obrigado a todos pelas opiniões. Positivas ou negativas são sempre positivas para nós. Para melhorarmos, ganhar moral ou simplesmente entrar em discussão explicativa, como esta do badboytripeiro.
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 14:58 por Eusébio Branco »

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 18 de Junho de 2012, 14:58
Cada um tem os seus gostos. Como tu (e repara que estás a querer fazer regra de uma coisa que é assim para ti, pois certamente aparecerá sempre alguém a dizer que ganha dinheiro com múltiplas, até há registos só disso e que estão no verde)

Não estou a querer fazer regra.. estou a explicar o porque não concordo.. e à espera que alguém me explique porque acham que devem ser feitas... acho que usei argumentos.. não me limitei a dizer que não se devem usar.

Como tal, não posso impôr uma regra de algo que não o é (poderá ser a nível individual, mas este não é o guia do badboytripeiro ou do CMR, é o "GUIA DA COMUNIDADE AG")...

Admito que estejas a levar por tabela... mas é precisamente isto que eu quero mudar... quero que o guia Comunidade AG... diga que as múltiplas são más... :)

Tal como um guia AG diria quase de certeza que o martingale é mau... a minha intenção é que este guia dissesse o mesmo sobre as múltiplas.

Nem que isto se discuta noutra lugar qq... provavelmente aqui não foi o local ideal (e percebo por isso as tuas criticas e as do lisbonera)... mas este pareceu-me o local ideial para servir de catalisador para esta discussão. :)

Quis aproveitar este artigo para de uma vez por todas.. nós macaquinhos coloridos discutirmos porque apostamos em múltiplas... :)
Na esperança que um próximo artigo sobre isto.. seja tão declaradamente contra.. como somos contra martingale por exemplo.

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina