Autor Tópico: [EURO 2012 - Jogo 15] Ucrânia vs França: 0-2  (Lida 6834 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PauloMarques

  • HighRoller
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens:
    12276
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    0
em: 15 de Junho de 2012, 14:56
Euro 2012
Grupo D
Ucrânia - França

Boas Noites,

O grupo D apresenta à partida para a 2ª jornada, uma disposição interessante no que respeita à classificação das equipas. Regra geral, fico atento a tudo o que se passa na 1ª jornada, tentando comparar com o que se passou nos últimos particulares, ambições de cada selecção e o impacto causado pelas diferentes pressões da imprensa.

 :arrow:França

Há quase 2 anos, alertei para a importância da escolha de Laurent Blanc como seleccionador por parte da FFF. Mais do que o escândalo em que a selecção Francesa se viu envolvida durante o mundial 2010, foram os sucessivos episódios infelizes que levaram à intervenção política, terminando em vários interrogatórios a jogadores e dirigentes. Várias suspensões foram atribuídas e foram reformuladas novas bases na FFF.
Volvidos quase 2 anos ainda existem "vítimas" de toda uma revolução que teve de ser feita (por exemplo, Gourcuff).
Assim, não foi de estranhar a atribuição do cargo de seleccionador a Blanc, não só pelo seu currículo como jogador vencedor mas também pelo seu jovem percurso como treinador. O trabalho desenvolvido no Bordéus foi mais que suficiente para lhe designar como sucessor de Raymond Domenech.

Muita coisa foi mudada. Mal chegou fez questão de enviar recados a Ribery e Benzema, pois se quisessem ser jogadores de alto nível numa grande competição não poderiam ser mais vezes envolvidos em escândalos, principalmente sexuais. A pressão da imprensa Gaulesa é enorme e depois de tudo o que foi vivido pós-Mundial, a nova imagem da FFF não poderia compactuar com displicências.

O que se discute actualmente em França é o tipo de opções técnicas que Laurent Blanc possa ou não fazer: Se é arriscado trocar Alou Diarra por M'Vila que vem de lesão; se Giroud é compatível com Benzema; se Koscielny deveria jogar na vez de Mexés; ou mesmo se não se deveria optar pelo retorno ao 4-2-3-1 e colocar um tampão Diarra-M'Vila.

Para além de considerar a França como "Outsider", Blanc cedo percebeu que com o tipo de jogadores que dispõe actualmente, iria perder pendor ofensivo se jogasse sem em 4-2-3-1. Aliás, nos últimos 3 particulares antes do Euro começar,  a França mudou ligeiramente a forma de abordar o jogo e ensaiou 3 sistemas táticos diferentes: com 2 médios defensivos; o falso 4-3-3 actual (variando para um 4-1-4-1); e 2 avançados. Os resultados foram bem melhores nas 2 últimas opções. Assim, o corpo técnico chegou à conclusão que para ser um "Outsider" Real deve-se utilizar todas as armas possíveis e com maior probabilidade de surpreender o adversário.

O que se deve retirar como importante?
- Futebol de pendor ofensivo, com princípios de jogo bem definidos assim como o planeamento e estratégias a serem utilizadas;
- Organização de jogo tendo como ponto forte o meio campo, para isso deve-se conciliar qualidade técnica (Nasri, Malouda, Ribéry), com força (Diarra ou M'Vila) e uma espécie de "Joker" que faça as transições defesa-ataque e ataque-defesa como poucos o fazem (Cabaye).
Deve-se destacar a importância que Cabaye aporta a esta equipa: Ajuda a formar um tampão defensivo com o médio mais recuado, grande capacidade de aceleração de jogo, forte nos remates de meia distância, posicionamento táctico quase perfeito nas diferentes fases de jogo e sabe sempre como e quando dobrar, assim como servir de alicerce no Bloco Defensivo francês. Os adeptos Franceses depositam nele, grandes esperanças para este Euro (já no Lille defendiam a sua convocação e entrada directa no onze).
- O posicionamento de Benzema! Um falso "9" que serve quase sempre de 1º ou 2º apoio para extremos, assim como 1ª ou 2ª linha de passe aquando de uma transição ofensiva rápida. Em termos técnicos é dos melhores executantes presentes no Euro 2012 e dos "9's" que melhor se integram na organização de jogo colectiva. É esta sua mobilidade que permite constantes tabelas directas com Ribéry ou Nasri e o desposicionamento entre a 3ª e 2ª linha defensiva adversária. Claro que para isso, deverá sempre existir um apoio extra no meio campo, como Malouda ou Diarra, assim como uma linha de passe no corredor lateral contrário. Por essa razão é que Debuchy tem sido titular, pois proporciona uma maior extensão e profundidade ao ataque. Réveillere é também completo mas ultimamente não tem tanta propensão ofensiva.

Neste momento, o que se assiste é que a França precisa de uma vitória para poder "respirar" melhor e para que não surjam os fantasmas de um passado recente. No capítulo pessoal, destaque para Benzema por 2 motivos: Está mais jogador, mas precisa de marcar, não só porque proferiu declarações como "Estou na corrida ao Balão de Ouro, pois não vejo Messi e Cristiano Ronaldo assim tão distantes" e porque a imprensa começa a fazer pressão para colocarem Giroud.
Trata-se de um ponta-de-lança muito completo, seja a marcar como a servir de Pivot para assistir. Jogador bastante completo e estrela maior do Montpellier campeão. Instinto, qualidade técnica e portento físico são características mais que suficientes para ser uma opção válida para entrar a qualquer momento.
Atenção ainda a 2 extremos com grande acutilância ofensiva: Ben Arfa (que entrou algo nervoso no 1º jogo, mas que tem estado em bom plano nos particulares) e Menez (em excelente momento). Ambos serão boas opções para entrar e mudar o rumo do jogo.

Como vejo este jogo?
Mais de que uma vitória, a França precisa de esconder os seus pontos fracos, pois como dizia alguém "é no perfeito disfarce dos pontos fracos da minha equipa que a minha equipa parece imbatível a olho nú". Onde está o ponto fraco neste momento? Não é difícil de analisar: está na actual forma de Mexés e no posicionamento de Adel Rami. Rami é sem dúvida o melhor central dos 2: mais rápido, mais completo a defender e mais perigoso no processo ofensivo. Contudo, nos últimos particulares e no 1º jogo contra a Inglaterra o que se viu foi o central do Valência extremamente preocupado com o posicionamento de Mexès, com medo de ter que o dobrar a "todo o momento", pois para além de ser algo lento, parece não ter grande confiança. Contra a Islândia, os passes entravam sempre a romper entre Clichy e Mexés, mas em vez de substituir  Mexés, Blanc retirou o lateral do City e colocou Evra (curiosamente quem provocou o livre lateral que deu o golo à Inglaterra).
Assim, a França terá que colocar no mínimo uma intensidade de  60-70% para não deixar os Ucranianos analisar muito o jogo e "matá-los" no plano físico depois de todo o desgaste despendido na reviravolta contra a Suécia.
Sobretudo porque Konoplyanka é um jogador que normalmente percebe rapidamente onde deve colocar a bola ou por onde deve começar a acelerar jogo na 2ª fase de construção.

Existe muita experiência na formação Ucraniana (Voronin, Shevchenko, Tymoshchuk) mas é essencial perceber até que ponto conseguem conciliar a vontade e capacidade técnica com o vigor físico que o talento francês poderá e deverá exigir. Lloris disse que não se deve fazer contas e terá de se jogar um futebol que lhes permita não se arrependerem no final.
Blokhine por seu turno diz que Laurent Blanc mente um pouco quando considera a França como Outsider, pois do que tem visto é das Selecções que melhor jogo. Assim, poderei pensar numa atitude inicial mais cautelosa por parte dos Ucranianos.

Equipas Prováveis:

França: Lloris, Debuchy, Rami, Mexés, Évra (ou Clichy); Diarra (ou M'Vila), Cabaye, Malouda; Ribéry, Nasri, Benzema.

Ucrânia: Pyatov, Selin, Khacheridi, Mykhalik, Husyev; Tymoshchuk, Nazarenko, Yarmolenko, Konoplyanka; Shevchenko, Voronin.


Pré-live diria:

 :arrow: França @ 2.00 na Bet365

P.S. Vejam os minutos iniciais do jogo, confiram se as bases para a vitória da França estão presentes (alterações como M'Vila por Diarra poderá trazer um certo período de adaptação) e caso o ritmo imposto pelos Ucranianos seja algo cauteloso, penso que existirão dados para apostar na França. A ver vamos ;)

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Lima

Tiago,muito boa pick,na minha opiniao...desinteressada,para ajudar,muito boa   :venia: :bom: :parabens:
Vive a vida,e da importancia a todos os detalhes,por muito insignicantes que pareçam...



LuxFerre

  • Visitante
em: 15 de Junho de 2012, 17:59
Para já, quem está a ganhar o jogo é a chuva, pois o jogo já se encontra interrompido há sensivelmente uma hora e não sei se vai chegar a ser realizado. Na minha ótica, a França vai vencer este jogo e afirmar-se no comando do grupo, mas isso é apenas um "feeling", pois a seleção da ucrânia é muito forte. Espero que seja um grande espetáculo:)



OLX

  • Visitante
em: 15 de Junho de 2012, 19:49
Neste jogo vou em:

França a 2.11 e França Over 1.5 a 2.44  :ganha:  :ganha: (0-2)


SIGA! Sempre a facturar!  :)



Forum de Apostas

Re: [EURO 2012 - Jogo 15] Ucrânia vs França
« Responder #32 em: 15 de Junho de 2012, 19:49 »

skillersimoes

  • Sem Dívidas
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    333
    Pts Tipsr:
    103
em: 15 de Junho de 2012, 19:49

Pick:

 :arrow: França 2.08 @ Betfair (7/10)  :ganha: (0-2)

 :bom:



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 15 de Junho de 2012, 19:57
Grupo D

Ucrânia vs França
15/06 - 17h00
2ª Jornada






Lista de Análises e Previsões

dmatos -- Ucrânia vs França -- França para vencer a 2,10 na FantasticWin 0-2 (0-0) :ganha:

shongoko -- Ucrânia vs França -- França para vencer ao Intervalo/Final a 3,40 na Bet365 0-2 (0-0) :perdida:

skim07 -- Ucrânia vs França -- Samir Nasri para marcar o primeiro golo a 8,00 na bet-at-Home 0-2 (0-0) (Jérémy Ménez aos 53') :perdida:

Joao__Pedro -- Ucrânia vs França -- França sem sofrer golos a 2,30 na FantasticWin 0-2 (0-0) :ganha:

Oscar1904 -- Ucrânia vs França -- Ambas Marcam a 1,90 na FantasticWin 0-2 (0-0) :perdida:

TiagoLima9 -- Ucrânia vs França -- França para vencer a 2,00 na Bet365 0-2 (0-0) :ganha:

rapior -- Ucrânia vs França -- França para vencer a 2,10 na Betfair 0-2 (0-0) :ganha:

C.Moreira -- Ucrânia vs França -- França AH -1 a 3,00 na FantasticWin 0-2 (0-0) :ganha:

CMR -- Ucrânia vs França -- França Mais de 1,5 Golos a 2,20 na FantasticWin 0-2 (0-0) :ganha:

tinofoquim -- Ucrânia vs França -- França Mais de 1,5 Golos a 2,20 na FantasticWin 0-2 (0-0) :ganha:

tiag08 -- Ucrânia vs França -- França Mais de 1,5 Golos a 2,20 na Bet365 0-2 (0-0) :ganha:

Rangel -- Ucrânia vs França -- França AH -1,5 Cantos a 1,95 na Bet365 0-2 (0-0) (5-6 em cantos) :perdida:

Aquelejogador -- Ucrânia vs França -- Karim Benzema para marcar primeiro entre os 21' e os 45' a 17,0 na Bet365 0-2 (0-0) (Jérémy Ménez aos 53') :perdida:

CDITAPIRA -- Ucrânia vs França -- França e Mais de 2,5 Golos a 3,60 na FantasticWin 0-2 (0-0) :perdida:

skillersimoes -- Ucrânia vs França -- França para vencer a 2,08 na Betfair 0-2 (0-0) :ganha:

Danilo Pereira -- Ucrânia vs França -- França para vencer a 2,05 na Bet365 0-2 (0-0) :ganha:



C.Moreira

  • Sem Dívidas
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2012
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    257
    Pts Tipsr:
    64
em: 15 de Junho de 2012, 19:58

Pick: França AH -1 @ 3.0 FantasticWin  :ganha:
aka JmasTerOfDDc



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6591
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 15 de Junho de 2012, 22:22
15/06/2012 às 17h
Ucrânia 0 vs 2 França
Pick: França             Odd: 2.1 @ Betfair
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



TiagoLima9

  • Milionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade: Neuchatel
  • Mensagens:
    1174
    Pts Tipsr:
    146
em: 15 de Junho de 2012, 22:32
Euro 2012
Grupo D
Ucrânia - França

Boas Noites,

O grupo D apresenta à partida para a 2ª jornada, uma disposição interessante no que respeita à classificação das equipas. Regra geral, fico atento a tudo o que se passa na 1ª jornada, tentando comparar com o que se passou nos últimos particulares, ambições de cada selecção e o impacto causado pelas diferentes pressões da imprensa.

 :arrow:França

Há quase 2 anos, alertei para a importância da escolha de Laurent Blanc como seleccionador por parte da FFF. Mais do que o escândalo em que a selecção Francesa se viu envolvida durante o mundial 2010, foram os sucessivos episódios infelizes que levaram à intervenção política, terminando em vários interrogatórios a jogadores e dirigentes. Várias suspensões foram atribuídas e foram reformuladas novas bases na FFF.
Volvidos quase 2 anos ainda existem "vítimas" de toda uma revolução que teve de ser feita (por exemplo, Gourcuff).
Assim, não foi de estranhar a atribuição do cargo de seleccionador a Blanc, não só pelo seu currículo como jogador vencedor mas também pelo seu jovem percurso como treinador. O trabalho desenvolvido no Bordéus foi mais que suficiente para lhe designar como sucessor de Raymond Domenech.

Muita coisa foi mudada. Mal chegou fez questão de enviar recados a Ribery e Benzema, pois se quisessem ser jogadores de alto nível numa grande competição não poderiam ser mais vezes envolvidos em escândalos, principalmente sexuais. A pressão da imprensa Gaulesa é enorme e depois de tudo o que foi vivido pós-Mundial, a nova imagem da FFF não poderia compactuar com displicências.

O que se discute actualmente em França é o tipo de opções técnicas que Laurent Blanc possa ou não fazer: Se é arriscado trocar Alou Diarra por M'Vila que vem de lesão; se Giroud é compatível com Benzema; se Koscielny deveria jogar na vez de Mexés; ou mesmo se não se deveria optar pelo retorno ao 4-2-3-1 e colocar um tampão Diarra-M'Vila.

Para além de considerar a França como "Outsider", Blanc cedo percebeu que com o tipo de jogadores que dispõe actualmente, iria perder pendor ofensivo se jogasse sem em 4-2-3-1. Aliás, nos últimos 3 particulares antes do Euro começar,  a França mudou ligeiramente a forma de abordar o jogo e ensaiou 3 sistemas táticos diferentes: com 2 médios defensivos; o falso 4-3-3 actual (variando para um 4-1-4-1); e 2 avançados. Os resultados foram bem melhores nas 2 últimas opções. Assim, o corpo técnico chegou à conclusão que para ser um "Outsider" Real deve-se utilizar todas as armas possíveis e com maior probabilidade de surpreender o adversário.

O que se deve retirar como importante?
- Futebol de pendor ofensivo, com princípios de jogo bem definidos assim como o planeamento e estratégias a serem utilizadas;
- Organização de jogo tendo como ponto forte o meio campo, para isso deve-se conciliar qualidade técnica (Nasri, Malouda, Ribéry), com força (Diarra ou M'Vila) e uma espécie de "Joker" que faça as transições defesa-ataque e ataque-defesa como poucos o fazem (Cabaye).
Deve-se destacar a importância que Cabaye aporta a esta equipa: Ajuda a formar um tampão defensivo com o médio mais recuado, grande capacidade de aceleração de jogo, forte nos remates de meia distância, posicionamento táctico quase perfeito nas diferentes fases de jogo e sabe sempre como e quando dobrar, assim como servir de alicerce no Bloco Defensivo francês. Os adeptos Franceses depositam nele, grandes esperanças para este Euro (já no Lille defendiam a sua convocação e entrada directa no onze).
- O posicionamento de Benzema! Um falso "9" que serve quase sempre de 1º ou 2º apoio para extremos, assim como 1ª ou 2ª linha de passe aquando de uma transição ofensiva rápida. Em termos técnicos é dos melhores executantes presentes no Euro 2012 e dos "9's" que melhor se integram na organização de jogo colectiva. É esta sua mobilidade que permite constantes tabelas directas com Ribéry ou Nasri e o desposicionamento entre a 3ª e 2ª linha defensiva adversária. Claro que para isso, deverá sempre existir um apoio extra no meio campo, como Malouda ou Diarra, assim como uma linha de passe no corredor lateral contrário. Por essa razão é que Debuchy tem sido titular, pois proporciona uma maior extensão e profundidade ao ataque. Réveillere é também completo mas ultimamente não tem tanta propensão ofensiva.

Neste momento, o que se assiste é que a França precisa de uma vitória para poder "respirar" melhor e para que não surjam os fantasmas de um passado recente. No capítulo pessoal, destaque para Benzema por 2 motivos: Está mais jogador, mas precisa de marcar, não só porque proferiu declarações como "Estou na corrida ao Balão de Ouro, pois não vejo Messi e Cristiano Ronaldo assim tão distantes" e porque a imprensa começa a fazer pressão para colocarem Giroud.
Trata-se de um ponta-de-lança muito completo, seja a marcar como a servir de Pivot para assistir. Jogador bastante completo e estrela maior do Montpellier campeão. Instinto, qualidade técnica e portento físico são características mais que suficientes para ser uma opção válida para entrar a qualquer momento.
Atenção ainda a 2 extremos com grande acutilância ofensiva: Ben Arfa (que entrou algo nervoso no 1º jogo, mas que tem estado em bom plano nos particulares) e Menez (em excelente momento). Ambos serão boas opções para entrar e mudar o rumo do jogo.

Como vejo este jogo?
Mais de que uma vitória, a França precisa de esconder os seus pontos fracos, pois como dizia alguém "é no perfeito disfarce dos pontos fracos da minha equipa que a minha equipa parece imbatível a olho nú". Onde está o ponto fraco neste momento? Não é difícil de analisar: está na actual forma de Mexés e no posicionamento de Adel Rami. Rami é sem dúvida o melhor central dos 2: mais rápido, mais completo a defender e mais perigoso no processo ofensivo. Contudo, nos últimos particulares e no 1º jogo contra a Inglaterra o que se viu foi o central do Valência extremamente preocupado com o posicionamento de Mexès, com medo de ter que o dobrar a "todo o momento", pois para além de ser algo lento, parece não ter grande confiança. Contra a Islândia, os passes entravam sempre a romper entre Clichy e Mexés, mas em vez de substituir  Mexés, Blanc retirou o lateral do City e colocou Evra (curiosamente quem provocou o livre lateral que deu o golo à Inglaterra).
Assim, a França terá que colocar no mínimo uma intensidade de  60-70% para não deixar os Ucranianos analisar muito o jogo e "matá-los" no plano físico depois de todo o desgaste despendido na reviravolta contra a Suécia.
Sobretudo porque Konoplyanka é um jogador que normalmente percebe rapidamente onde deve colocar a bola ou por onde deve começar a acelerar jogo na 2ª fase de construção.

Existe muita experiência na formação Ucraniana (Voronin, Shevchenko, Tymoshchuk) mas é essencial perceber até que ponto conseguem conciliar a vontade e capacidade técnica com o vigor físico que o talento francês poderá e deverá exigir. Lloris disse que não se deve fazer contas e terá de se jogar um futebol que lhes permita não se arrependerem no final.
Blokhine por seu turno diz que Laurent Blanc mente um pouco quando considera a França como Outsider, pois do que tem visto é das Selecções que melhor jogo. Assim, poderei pensar numa atitude inicial mais cautelosa por parte dos Ucranianos.

Equipas Prováveis:

França: Lloris, Debuchy, Rami, Mexés, Évra (ou Clichy); Diarra (ou M'Vila), Cabaye, Malouda; Ribéry, Nasri, Benzema.

Ucrânia: Pyatov, Selin, Khacheridi, Mykhalik, Husyev; Tymoshchuk, Nazarenko, Yarmolenko, Konoplyanka; Shevchenko, Voronin.


Pré-live diria:

 :arrow: França @ 2.00  :ganha: na Bet365

P.S. Vejam os minutos iniciais do jogo, confiram se as bases para a vitória da França estão presentes (alterações como M'Vila por Diarra poderá trazer um certo período de adaptação) e caso o ritmo imposto pelos Ucranianos seja algo cauteloso, penso que existirão dados para apostar na França. A ver vamos ;)

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Lima

Super Cabaye!  :P



Forum de Apostas

Re: [EURO 2012 - Jogo 15] Ucrânia vs França: 0-2
« Responder #37 em: 15 de Junho de 2012, 22:32 »

Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 16 de Junho de 2012, 01:03
Neste jogo vou em:

França a 2.11 e França Over 1.5 a 2.44  :ganha:  :ganha: (0-2)


SIGA! Sempre a facturar!  :)

Fui exactamente nisso e ainda sem sofrer golos :)



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 16 de Junho de 2012, 01:33
do que vi do suecia vs ucrania, deu para ver que os ucranianos têm alguns valores individuais, sao uma equipa organizada, mas que mesmo frente a uma Suecia permitiu algumas oportunidades e só por mero acaso nao levaram mais golos...e agora frente a uma França que precisa de ganhar, com jogadores capazes de resolver um jogo num momento de inspiraçao, não vejo outro cenario que nao seja a vitoria da França...a Ucrania pode estar motivada devido á vitoria sobre a Suecia, mas por outro lado os franceses ao jogar frente aos anfitrioes, com o estadio quase todo contra, tambem vao motivados para esta partida...e acima de tudo, a diferença de valor entre as duas selecçoes é enorme...por isso a vitoria da França a 2.10 é uma aposta de valor...para os mais cautelosos um DNB França a 1.44 é uma sure bet :bom:...e o AH-1 para os mais aventureiros a 3.00 é muito bom tambem ;)
:ganha: :ganha: :ganha:


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions