Autor Tópico: 30º Jornada Liga Sagres 2011/12  (Lida 6930 vezes)

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 11 de Maio de 2012, 20:22
Já estão disponíveis os jogos da 30º jornada da Liga Zon Sagres 2011/12 para apostarem! Começa Sábado, dia 12/05/2012 ás 18H30.

Não te esqueças de colocares os teus palpites! ficar a zeros numa jornada é dar pontos aos adversários!

http://www.apostaganha.pt/liga-de-palpites/

Vários Pontos de Bónus nesta Jornada!

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Registo: Dez 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 12 de Maio de 2012, 11:16
Os pontos de bónus podem ter grandes efeitos na classificação... e por isso fica aqui a minha critica ao critério adoptado para estas últimas jornadas.

Acho que estes últimos pontos de bónus (última jornada e esta) têm sido um completo exagero e fogem a tudo  o foi o critério ao longo da temporada.
Qual a lógica para os jogos terem agora 3 pontos de bónus ?? Se ao longo da temporada o máximo era 2 ?

O jogo Benfica - Porto que decidia o titulo e é talvez o maio clássico do futebol português teve 2 pontos de bónus... e hoje temos 3!!!!!! jogos com 3 !!!!! pontos de bónus.
Incluindo um Sporting - Braga que é nada mais nada menos que um jogo a feijões. Mesmo os outros 2 jogos... admito algum ponto de bónus por se tratarem de jogos com influencia na descida de divisão.. mas 3 pontos ????? Até 2 eu acharia um exagero, quanto mais 3... o mais correcto seria certamente 1.

E depois qual o critério que leva a atribuir pontos de bónus aos jogos do Porto e Benfica ???? Não decidem absolutamente nada... jogos perfeitamente banais... segundo este critério todos os jogos destes 2 clubes ao longo da época deveriam então ter tido pontos de bónus.

Enfim....  é um total de 11 pontos de bónus numa só jornada.. quando ao longo da época tivemos inúmeras jornadas sem qualquer ponto de bónus.. e em que a média deve ter rondado o 1 ponto de bónus por jornada.
É uma situação que desvirtua toda a competição, e apesar de nem se ganhar $$ com a vitória da geral, confesso que gostaria de a ganhar.
Vá lá que ninguém se lembrou de pôr um jogo com 100 pontos de bónus.

Se alguém puder explicar o porquê desta situação... agradecia.. . porque gostava mesmo de perceber.

Gonçalo D. S.

• Multimilionário
  • G
  • Estado:
  • Registo: Out 2011
  • Pts Tipsr:
    113
em: 12 de Maio de 2012, 11:24
É a jornada mais imprevisível, quem tiver melhor visão dos jogos ficará a ganhar. É justo.
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/

Forum de Apostas

Re: 30º Jornada Liga Sagres 2011/12
« Responder #2 em: 12 de Maio de 2012, 11:24 »

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 12 de Maio de 2012, 11:32
hum....

porquê é que o Sporting - Braga de hoje é mais imprevisível que o Benfica - Porto que decidiu o campeonato?

E se é pela imprevisibilidade que se dá os pontos de bónus acho por exemplo que é mais imprevisível O beira-mar - olhanense... do que os jogos do porto ou benfica.

Não quer dizer obviamente que Porto e benfica ganhem, mas como vais poder constatar pelos prognósticos.. quase toda a gente vai colocar porto e benfica a ganhar... e no beira-mar olhanense de certeza que vai haver maior distribuição dos prognósticos (o que me parece indicar que este ultimo é de facto mais imprevisível).

Por isso não creio que tenha sido a imprevisibilidade o critério seguido para os pontos de bónus.

Gonçalo D. S.

• Multimilionário
  • G
  • Estado:
  • Registo: Out 2011
  • Pts Tipsr:
    113
em: 12 de Maio de 2012, 11:48
hum....

porquê é que o Sporting - Braga de hoje é mais imprevisível que o Benfica - Porto que decidiu o campeonato?

E se é pela imprevisibilidade que se dá os pontos de bónus acho por exemplo que é mais imprevisível O beira-mar - olhanense... do que os jogos do porto ou benfica.

Não quer dizer obviamente que Porto e benfica ganhem, mas como vais poder constatar pelos prognósticos.. quase toda a gente vai colocar porto e benfica a ganhar... e no beira-mar olhanense de certeza que vai haver maior distribuição dos prognósticos (o que me parece indicar que este ultimo é de facto mais imprevisível).

Por isso não creio que tenha sido a imprevisibilidade o critério seguido para os pontos de bónus.

Então se não são imprevisíveis porque é que não os acertas? Se acertares os jogos que são previsíveis não perdes nada. :bom:
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 12 de Maio de 2012, 11:59
Não queria muito discutir contigo... e preferia esperar uma explicação oficial.

Respondi.te à 1ª... porque legitimamente sugeriste a imprevisibilidade como critério... eu procurei-te mostrar que não me parece que tenha sido esse o critério... o que deverias ter feito agora era procurar mostrar porque achas estes jogos mais imprevisíveis que outros.

agora essa resposta que deste já me parece que pouco contribui para o tópico... mas eu como quando tenho pouco que fazer.. até gosto de responder... vou.te responder. :)

Em algum lado eu disse que algum jogo não é imprevisível ???
Todos os jogos são imprevisíveis... e difíceis de acertar... senão estávamos todos ricos.
O que eu disse e acho que é factual... é que há uns mais imprevisíveis que outros... e sinceramente nesta jornada acho que há jogos mais imprevisíveis dos que os do porto ou Benfica e daí o teu argumento não me parecer ser válido (já sei que é uma opinião pessoal e pode ser discutida, mas creio que a maior parte concordará com a minha visão).

Ps: Se algum mod quiser apagar estes 2 últimos posts que pouco contribuem para a discussão... por mim estão à vontade.

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
em: 13 de Maio de 2012, 10:11
Porque só há 2 jornadas este mês e poucos pontos em disputa já para não falar que é a ultima jornada e merece bem mais emoção ;)

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 13 de Maio de 2012, 10:45
Tenho que aceitar obviamente... mas não concordo.

Até porque me apanhou de surpresa.. porque nos anos anteriores também houve poucas jornadas no mês da ultima jornada... e nunca tinhas querido dar mais emoção. :)

Por exemplo o 3º estava já a 11 pontos.. o 6º estava a 16 pontos.. pontos esses que são muito difíceis de ganhar ao longo do ano... e que seriam quase impossíveis de recuperar em apenas uma jornada..
Da forma que fizeste.. colocaste artificialmente 6 na luta pelo titulo ... quando na realidade deveriam ser apenas 2.

Podes dizer que era esse precisamente o objectivo para dar a tal emoção... mas isso tem tanta lógica como dares 100 pontos a um jogo qualquer (exagero para provar um ponto)... já que desse forma a emoção seria ainda maior... em vez de 6 na luta passaríamos a ter para ai 50 ou mais. 

Sinceramente acho que num campeonato a longo prazo.. as regras se devem manter iguais do inicio ao fim.

Imagina que no campeonato da liga zon sagres.. agora para darem emoção à ultima jornada os pontos valiam a triplicar... realmente era mais emotivo.... assim nesta ultima jornada ainda não estava o titulo decidido... não estava o 2º lugar decidido.. não estava o 3º.. nem o 4º... e estavam para ai ainda 7 ou 8 equipas em risco de descer.
Confesso que seria emotivo.... mas sinceramente acharia um pouco absurdo.

Forum de Apostas

Re: 30º Jornada Liga Sagres 2011/12
« Responder #7 em: 13 de Maio de 2012, 10:45 »

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
em: 13 de Maio de 2012, 10:48
badboytripeiro se houvesse um prémio final de facto não faria sentido, mas isto é ao mês, e só com 2 jornadas tinha de haver mais pontos em jogo.

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 13 de Maio de 2012, 10:55
Ya para o mês.. aceito plenamente o critério (até porque o jogo anterior do mês também teve mais pontos de bónus que o habitual) .

Mas apesar de não haver prémio para a geral..  a verdade é que há uma classificação... e eu pelo menos (mesmo sem o prémio) luto por ela e suponho que haja mais pessoas a lutar também.
E então se há uma classificação acho que isso deveria ter sido salvaguardado.

Não sei se seria pratico de implementar... mas então estes pontos de bónus só deveriam ter contado para a classificação mensal... e não para a classificação geral.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 10:55 por badboytripeiro »

mara

• Magnata
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 13 de Maio de 2012, 11:23
E o vencedor foi:

Este ano correu menos bem, o ano passado não ganhei porque me esqueci de meter as duas ultimas jornadas, cá vos espero para o ano  :twisted:
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 13 de Maio de 2012, 11:30
Acho que atingi o tri... mas só vi por alto.

Dizer que o ano passado não ganhaste porque não colocaste as 2 ultimas jornadas.. lol.. é como o miguelyn disse.. ter uma moral ainda mais alta do que a que eu tive antes desta jornada a dizer que era previsível que eu ganhasse.

A época passada a 2 jornadas do fim.. estavas em 6º.. com 11 pontos de atraso. hehe

Admito que poderias ganhar.. mas não era nada nada fácil... até porque não houve pontos de bónus como este ano... :P

mara

• Magnata
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 13 de Maio de 2012, 11:43
Mas acho injusto o 1º classificado geral, não ter prémio, é que pode acontecer ganhar a geral e nem um prémio receber....

1º, 2º e 3º classificados gerais deveriam ter um prémio, nem que se tira-se nos prémios mensais um pouco a cada e no fim, receberiam, se o 1º ano foi erro, dois anos a cair no mesmo erro, não se pode cair no mesmo no 3º ano  :bom:
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    12
em: 13 de Maio de 2012, 12:05
Este já foi o 3º ano mara... (no 1º nao havia era ainda site.. lembro-me que colocávamos os palpites no forum e alguém fazia a contagem)

Eu ganhei os 3... e nunca ganhei prémio geral.
E tenho vindo a alertar para esse facto desde o 1º ano... por isso se é um erro... já se cometeu 3 vezes e não 2.

Já percebi que pelo Bruno obviamente que haveria prémio geral... parece de bom senso que assim seja.
Mas lá os chefões é que mandam.. e não se pode exigir que seja o Bruno a pagar lol.

Mas apesar de eu saber isto.. e apesar de o Bruno me criticar por isso... eu todos os anos vou falar disto... parece-me mais que óbvio que deveria haver prémio geral... e pode ser que de tanto se falar os chefoes percebam isso.
E se não for na 4ª edição.. eu hei-de reclamar para que seja na 5ª. (podes já contar com isso Bruno).

Por exemplo e como o mara disse... eu este ano venci a geral.. e não ganhei um único prémio mensal.

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1526
em: 14 de Maio de 2012, 15:53
Bruno. Actualiza e fecha a liga ;)
:roll:

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions