Autor Tópico: Aposta muito mal resolvida  (Lida 2571 vezes)

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Registo: Mai 2012
  • Localidade:
  • Pts Tipsr: 0
Aposta muito mal resolvida
« em: 11 de Maio de 2012, 17:57 »
Boas tardes,

Fiz hoje uma aposta na bet365, num jogo de basket  (Petersburg   73 - 76 Spartak Primorje), no 4º quarto. Apostei que nenhuma das equipas marcaria 20 pontos nesse 4º quarto.

O resultado do 4º quarto foi 12 - 18, a meu ver a aposta foi ganha, mas, para meu espanto, o dinheiro não me foi creditado.

Fui ao chat, onde me disseram que a aposta foi perdida porque o jogo foi a overtime, que podia encontrar isso nas regras:

"Apostas Ao-Vivo no Quarto INCLUEM Tempo Extra
O quarto tem de ser completado para as apostas serem consideradas consideradas válidas, a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado."

Mais alguém acha que isto não faz sentido nenhum? É que como diz nas regras "a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado", pois o resultado desta aposta já estava determinado, uma vez que nenhuma equipa fez 20 pontos no 4º quarto.

Desisti de falar com o senhor do chat depois de ele dizer 10 vezes que têm razão.
O que vos parece?

Offline Gonçalo D. S.

• Multimilionário
  • G
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 113
Re: Aposta muito mal resolvida
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2012, 17:59 »
Parece-me que tens razão... Um quarto é um quarto..

Mas... depois do tempo extra quanto ficou? Será que o extra conta como fazendo parte do último quarto?
Quit while you’re ahead. All the best gamblers do! | Registo no Portal: http://www.apostaganha.pt/author/kold92/

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Localidade:
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2012, 18:07 »
Não me parece que o overtime faça parte do 4º quarto. Pelo menos para mim não faz sentido nenhum. Mas o que eu gostava de saber, é se por exemplo quando se aposta no total do 4º quarto, dizer que o total vai ser de mais ou menos de 44 pontos por exemplo, e o jogo vai a overtime, se eles contam os pontos do overtime para o total do 4º quarto ?

Na minha opinião uma aposta feita relativamente ao 4º quarto não deve ser extensível ao overtime.

Forum de Apostas

« Responder #2 em: 11 de Maio de 2012, 18:07 »

Offline RATINI

• HighRoller
  • R
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Pts Tipsr: 123
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2012, 18:28 »
Incrivel, cambada que ai anda.

Também acho que tens toda a razão.

Já agora o senhor do char chamava-se Albano ?

Vai lá outra vez, tenta outra pessoa e nem digas que já falaste com alguém.

Tenta te informar se nas regras mesmo do desporto basket, o Ot é um prolongamento do jogo ou apenas do ultimo quarto.

Mas sinceramente não faz sentido nenhum terem te dado como perdida.
Demasiado fiel para desistir .

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Localidade:
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2012, 18:44 »
O caro amigo chama-se Pedro. Já tentei ir lá novamente, é sempre ele que está lá.
O que seria bem interessante saber, era se eles eventualmente pagaram ás pessoas que apostaram que a equipa 2 chegava aos 20 pontos, porque me quer parecer que eles ficaram foi com o dinheiro de todas as seleções.

Fica aqui uma parte do chat:

Pedro - Posso confirmar que o 4º quarto deste evento teve o resultado de Spartak St.Petersburg 12 - 18 Spartak Primorye Vladivostok.

EU - exacto

Pedro - Como tal, a sua aposta encontra-se correctamente resolvida sendo que não foi marcado um 20 ponto neste período.
Pedro - Peço desculpa.
Pedro - Um momento, por favor.

EU - Pedro

Pedro - Peço desculpa, a informação que disponibilizei não é a correcta.

EU - a minha selecção foi que nenhuma chegava aos 20 pontos

Pedro - a sua aposta foi perdedora devido à pontuação marcada em tempo extra.

EU - tempo extra ?
EU - isso não está correto
EU - a selecção é feita para o 4º quarto

Pedro - Foram marcados Spartak St.Petersburg 5 - 8 Spartak Primorye Vladivostok.

EU - ou como pode ser feita para o primeiro ou segunda ou terceiro
EU - e depois ?
EU - isso é o tempo extra

Pedro - Como tal, o resultado correcto do 4º período é de 17 - 26.

EU - carissimo

Pedro - o tempo extra é contado em todas as apostas de Basquetebol a menos que especificado o contrário, tal como poderá confirmar na secção de Regras.

EU - pode me mostrar as regras ?

Offline badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Registo: Dez 2006
  • Localidade:
  • Pts Tipsr: 12
« Responder #5 em: 12 de Maio de 2012, 22:41 »
Bet365
Regras de Desportos
Basquetebol:

"Apostas Ao-Vivo no Quarto INCLUEM Tempo Extra"

Caso resolvido.

Pode-se discutir se a regra tem muito ou pouco sentido... mas que está nas regras está.

Fica o conselho de sempre: convém ler as regras (em cada site) dos desportos em que se aposta.. antes de apostar.

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Localidade:
« Responder #6 em: 13 de Maio de 2012, 00:02 »
O quarto tem de ser completado para as apostas serem consideradas consideradas válidas, a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado."

Podias colocar a regra toda já agora.

Eu pessoalmente acho que a regra está muito mal concebida e deixa muito a desejar, especialmente na parte do "a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado."

No momento que apitam o final do 4º quarto, a corrida até aos 20 pontos nesse quarto já está resolvida. Ou chega aos 20 pontos a equipa 1, a equipa 2 ou nenhuma delas. Não é como o total dos pontos do jogo por exemplo, é uma corrida até aos 20 pontos nesse único quarto.

Só para veres a lógica, se fizeres a mesma aposta no 3º quarto o tempo extra não vai ter influência no nº de pontos desse quarto, porque é que deve ter então influência no 4º quarto?

Offline vaan1337

• Milionário
  • v
  • Registo: Ago 2011
  • Localidade:
  • Pts Tipsr: 2
« Responder #7 em: 13 de Maio de 2012, 01:00 »
é uma estupidez, mas se dizem que o tempo extra conta para o 4º quarto... mt triste essa regra, nao tem lógica nenhuma mesmo

Forum de Apostas

« Responder #7 em: 13 de Maio de 2012, 01:00 »

Offline badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Localidade:
« Responder #8 em: 13 de Maio de 2012, 01:24 »

Podias colocar a regra toda já agora.

É verdade que até poderia ter colocado todas as regras do basquetebol... ou mesmo até todas as regras de todos os desportos... e depois o pessoal que procurasse a relevante para este caso.

Mas neste caso limitei-me a colocar a regra que explica claramente porque esta aposta foi resolvida desta forma.

Porque é que achas que a parte que acrescentaste é relevante este caso ???

Neste caso a parte que acrescentaste em nada influencia a questão que estamos aqui a discutir.
Caso a partida tivesse sido interrompida durante o 4º quarto e este quarto não tivesse sido finalizado... teria lógica invocar esse paragrafo que referiste...  porque segundo o que acrescentaste agora... a aposta não deveria ser considerada válida.

Mas creio que não se passou nada disso.. e que o quarto terminou normalmente.

Por isso essa parte que acrescentaste tem tanta relevância para este caso.. como por exemplo esta parte:

Todos os jogos têm de começar na data agendada (hora local do local onde se realiza o jogo) para as apostas serem válidas.
Poderia ainda colocar outras também nada relevantes para o caso... mas acho que só vão confundir quem tentar perceber o que se passou neste caso.

Eu pessoalmente acho que a regra está muito mal concebida e deixa muito a desejar, especialmente na parte do "a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado."

No momento que apitam o final do 4º quarto, a corrida até aos 20 pontos nesse quarto já está resolvida. Ou chega aos 20 pontos a equipa 1, a equipa 2 ou nenhuma delas. Não é como o total dos pontos do jogo por exemplo, é uma corrida até aos 20 pontos nesse único quarto.

Só para veres a lógica, se fizeres a mesma aposta no 3º quarto o tempo extra não vai ter influência no nº de pontos desse quarto, porque é que deve ter então influência no 4º quarto?

Eu disse que isso seria outra questão... discutir o sentido da regra.

Há quem ache que não tem sentido... há quem ache que tem sentido.
Eu por exemplo acho que tem sentido... e tanto tem sentido.. que muitos outros sites têm a mesma regra.
Mas isso é como eu disse outra questão... que é um pouco mais complexa... mas que se houver tempo e paciência também poderemos discutir.

Mas uma coisa é indiscutível a odd a que ele apostou no under.. estava mais alta do que estaria se a regra fosse diferente... não podemos por isso é pretender as 2 coisas:
apostar numa odd que está mais alta (precisamente porque existe a probabilidade do prolongamento)
e depois no caso do prolongamento pretender que afinal o prolongamento não contasse.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 01:25 por badboytripeiro »

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Localidade:
« Responder #9 em: 13 de Maio de 2012, 02:38 »

Primeiro, porque a regra quando fala em "Quarto" não se refere ao 4º Quarto, mas sim a qualquer Quarto do jogo. E se fores ver a regra em Inglês chegas bem a essa conclusão:

"In-Play Quarter Bets INCLUDE Overtime
The quarter must be completed for bets to have action, unless settlement of bets is already determined:

Winner 2-Way and 3-Way/Handicap/Total 2-Way and 3-Way/Team and Game Totals/Race to Markets"

Segundo, se souberes ler correctamente, a regra diz: "a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado". Ao qual adicionam o tipo de apostas que são determinadas no final do quarto:

Vencedor - 2 Opções e 3 Opções/Handicap/Total - 2 Opções e 3 Opções/Totais de Equipa e de Jogo/Mercados de Primeiro a Marcar X Pontos

A minha aposta é precisamente essa: Jogo/Mercados de Primeiro a Marcar X Pontos
Então, "a não ser que", para mim é uma sentença que cria uma excepção, e depois mostram que mercados fazem parte dessa excepção, ou seja que mercados são determinados nesse QUARTO independentemente do jogo ir ou não a overtime.

Se para ti essa parte da regra não é relevante para o caso, para mim faz toda a diferença.

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Localidade:
« Responder #10 em: 13 de Maio de 2012, 03:15 »
Só para te deixar claro. E para não estares aí a dizer que nas outras casas de apostas também usam esta regra desta forma. Vê como eles reconheceram o erro, e sabem muito bem que esta regra está escrita para a explorarem como bem lhes interessa.

Em nenhuma parte das regras eles dizem que o 4º Quarto inclui o overtime. O que eles dizem é que todas as apostas feitos em qualquer Quarto podem incluir overtime se não estiverem estas apostas já determinadas.

EU - So if the 4rth quarter includes overtime, bet365 should make a rule stating that

Matt A - It does state that in the rules.

EU - but this rule is not clear, as what I can understand of it is that applies to any given quarter and not 4th Quarter
EU - don't you think the rule would be better if it would be like:
"In-Play Fourth Quarter Bets INCLUDE Overtime

Matt A - You maybe right yes.
Matt A - Ok what I can do is refund you the bet

Offline badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Localidade:
« Responder #11 em: 13 de Maio de 2012, 11:14 »

Primeiro, porque a regra quando fala em "Quarto" não se refere ao 4º Quarto, mas sim a qualquer Quarto do jogo. E se fores ver a regra em Inglês chegas bem a essa conclusão:

"In-Play Quarter Bets INCLUDE Overtime
The quarter must be completed for bets to have action, unless settlement of bets is already determined:

Winner 2-Way and 3-Way/Handicap/Total 2-Way and 3-Way/Team and Game Totals/Race to Markets"

Segundo, se souberes ler correctamente, a regra diz: "a não ser que o resultado da aposta já esteja determinado". Ao qual adicionam o tipo de apostas que são determinadas no final do quarto:

Vencedor - 2 Opções e 3 Opções/Handicap/Total - 2 Opções e 3 Opções/Totais de Equipa e de Jogo/Mercados de Primeiro a Marcar X Pontos

A minha aposta é precisamente essa: Jogo/Mercados de Primeiro a Marcar X Pontos
Então, "a não ser que", para mim é uma sentença que cria uma excepção, e depois mostram que mercados fazem parte dessa excepção, ou seja que mercados são determinados nesse QUARTO independentemente do jogo ir ou não a overtime.

Se para ti essa parte da regra não é relevante para o caso, para mim faz toda a diferença.

Nesse caso então é um erro de interpretação.. e podemos considerar um erro de layout da parte deles nas regras.

Porque isso na realidade (assumo que o layout possa criar duvidas) são 2 regras... eu entendo ocmo 2 regras... e eles também.

O que tu acrescentaste não tem absolutamente nada a ver com a que eu coloquei.

São 2 regras distintas:
Uma primeira regra... diz que as apostas ao vivo no quarto incluem o tempo-extra. Ponto final.
Ou seja de acordo com esta regra... o tempo-extra faz parte do 4º quarto... isso é indiscutivel.

O que tas a referir.. é uma 2ª regra, que apesar de ser completamente distinta desta (o layout de disposição) pode levar à confusão que fizeste... mas a verdade é que é uma regra completamente diferente.
Segundo essa regra...
Se um qualquer quarto não terminar (for interrompido por alguma razão e não terminar.. por exemplo uma invasão de campo).. todas as apostas serão canceladas... a não ser os mercados que ja tenham sido determinados.

Exemplo de aplicação desta regra:
estamos no 4º período.... e apostas que quem vence o período é a equipa A
Apostaste na equipa A (ou B é indiferente)
Faltam 2 minutos para terminar o período.. e o jogo é interrompido (e não acaba).
Neste caso a aposta não seria valida... e seria devolvida.

A excepção a regra se refere é por exemplo.
Nesta mesma situação tinhas apostado que neste quarto a equipa A fazia 10 pontos primeiro.

Na altura que o jogo era interrompido... a equipa A já tinha atingido os 10 pontos no quarto (antes da equipa B).
Neste caso... mesmo o quarto não tendo terminado... o resultado da aposta já estava determinado (já tinhas ganho) e por isso a aposta seria considerada válida e ganha.

Por isso podes constatar que essa regra a que te referes (apesar de admitir que possa parecer confusa).. em nada influencia o resultado da aposta referida neste caso.
Neste caso.. não houve problema nenhum de interrupção do quarto... o que houve foi tempo extra... e esse é bem claro que faz parte do quarto.

Offline badboytripeiro

• Rico
  • b
  • Localidade:
« Responder #12 em: 13 de Maio de 2012, 11:22 »
Só para te deixar claro. E para não estares aí a dizer que nas outras casas de apostas também usam esta regra desta forma. Vê como eles reconheceram o erro, e sabem muito bem que esta regra está escrita para a explorarem como bem lhes interessa.

Em nenhuma parte das regras eles dizem que o 4º Quarto inclui o overtime. O que eles dizem é que todas as apostas feitos em qualquer Quarto podem incluir overtime se não estiverem estas apostas já determinadas.

EU - So if the 4rth quarter includes overtime, bet365 should make a rule stating that

Matt A - It does state that in the rules.

EU - but this rule is not clear, as what I can understand of it is that applies to any given quarter and not 4th Quarter
EU - don't you think the rule would be better if it would be like:
"In-Play Fourth Quarter Bets INCLUDE Overtime

Matt A - You maybe right yes.
Matt A - Ok what I can do is refund you the bet

Isto vem um pouco de encontro ao que eu disse.

Ele em nenhum lado diz que a tua aposta de acordo com as regras... deveria ter ganho.. aliás diz precisamente o oposto.. que na regras diz que o quarto inclui overtime.

E depois o teu argumento.. foi o que eu usei ali em cima precisamente.... que a regra pode criar confusão (eu admiti que aquilo não está muito claro)... e não que deverias ter ganho a aposta segundo a regra.

E é admitindo que a regra possa estar pouco clara que ele se dispõe a devolver-te a aposta... reconhecendo que a regra está um pouco confusa.. e não que segundo a regra não a deverias ter perdido.

Por isso não acho que a regra esteja escrita para eles tirarem partido dela como quiserem... para mim ela é clarissima (admitindo que a outros possa criar confusão)... e tratam-se na realidade de 2 regras diferentes como expliquei anteriormente... sendo apenas um erro de layout deles.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 11:22 por badboytripeiro »

Offline Fred

• Multimilionário
  • Registo: Abr 2010
  • Localidade: Porto
  • Pts Tipsr: 38
« Responder #13 em: 13 de Maio de 2012, 11:26 »
A regra está mal feita, felizmente nunca me acontecia porque senao sentia-me tambem enganado e tinha caído.

mas infelizmente avisam nos termos, nao claramente um aviso para isso do 4º periodo, e é mais uma falha, porque já deve ter acontecido a N pessoas, mas paciencia, está lá.

Offline kkzito

• Iniciado
  • k
  • Localidade:
« Responder #14 em: 13 de Maio de 2012, 17:46 »
Neste caso.. não houve problema nenhum de interrupção do quarto... o que houve foi tempo extra... e esse é bem claro que faz parte do quarto.

É a última tentativa que faço para te tentar mostrar que não é CLARO, como dizes, o overtime fazer parte do 4º quarto.

"In-Play Quarter Bets INCLUDE Overtime" -> Isto só pode ser interpretado de uma forma. Todas as apostas feitas em qualquer "Quarto" incluiem overtime. Se fosse CLARO que o OT fazia parte do "4º Quarto" a regra tinha de estar escrita assim:

"In-Play Fourth Quarter Bets INCLUDE Overtime"

A excepção a regra se refere é por exemplo.
Nesta mesma situação tinhas apostado que neste quarto a equipa A fazia 10 pontos primeiro.

Na altura que o jogo era interrompido... a equipa A já tinha atingido os 10 pontos no quarto (antes da equipa B).
Neste caso... mesmo o quarto não tendo terminado... o resultado da aposta já estava determinado (já tinhas ganho) e por isso a aposta seria considerada válida e ganha.

Este teu exemplo é muito bonito, mas passa completamente ao lado porque a excepção à regra também é usada em casos de:

Se apostares que a equipa 1 ganha o 4º Quarto, no final dos 10 minutos desse Quarto, a excepção que se aplica é "Vencedor - 2 Opções e 3 Opções" A aposta fica então determinada e o Overtime não é aplicado,  porque a equipa 1 já ganhou, empatou, ou perdeu o "Quarto" durante esses 10 minutos.
O "unless settlement of bets is already determined" da regra faz toda a diferença, e esse sim é bem CLARO, que existem determinadas apostas que não estão sujeitas ao resultado do overtime.

A regra de "Claro" não tem nada. Eu só estou à espera de estar do outro lado da cerca numa próxima aposta para ver se eles incluiem ou não o o overtime.

Casas de Apostas: betano / Betway / bet pt / Betclic / Luckia / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / New Betting Tips and Predictions / Melhores Casinos Online em PT / Melhores Cassinos do Brasil / Mejores Casinos Online en lengua Española