Chievo – Lecce
13 de Maio
19h45
Descansados na tabela há já algumas semanas, o Chievo parece ter entrado de férias mais cedo, não vencendo há já 6 rondas (4 empates e 2 derrotas). Antes do incrível 4-4 da última ronda, em Palermo, vinha mesmo de 5 jornadas consecutivas sem marcar qualquer golo. Mesmo em casa, a sua prestação foi decaindo, com 4 derrotas nos últimos 9 jogos e, frisando a tal inoperância ofensiva recente, zero golos apontados nos últimos 3. Há várias ausências, começando desde logo pelo excelente guarda-redes Sorrentino (37/0), passando pelo médio Cruzado (20/0), o lateral Dramé (18/1), o avançado Moscardelli (25/4) e os defesa Andreolli (23/1) e Dainelli (6/0).
No Lecce, o objectivo é apenas um: vencer. Apenas a vitória, e acompanhada de uma derrota do Génova, manterá a equipa na Serie A. A equipa, que melhorou muito sob o comando de Cosmi, pode ter deitado tudo a perder com duas derrotas caseiras recentes, frente a Parma e Fiorentina, mesmo que, pelo meio, tenha empatado em Turim, com a Juventus (1-1). De resto, fora de casa, o Lecce até esteve melhor, nos tempos mais recentes, perdendo apenas uma das últimas sete partidas (com o Milan, 0-2). Números que contribuíram para a que equipa do Lecce tenha o 7º melhor registo de toda a Serie A como visitante (5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas). Falham esta última e decisiva ronda o lateral Oddo (27/1), o defesa Tomovic (33/1) e o avançado Corvia (22/2), por lesão, e o defesa Miglionico (15/0) e o médio Delvecchio (16/0), por castigo. Em compensação, regressam os fundamentais Muriel (28/7) e Cuadrado (32/3), que cumpriram castigo.
A missão é quase impossível, sim, mas não me parece que o seja por obrigar o Lecce a vencer. O problema é que o Génova tem de perder, também, e joga em casa, com o Palermo. Ainda assim, acredito que o Lecce faça aqui a sua parte e vença o Chievo. Os de Verona, além de há muito descansados, têm algumas baixas importantes, e, nos visitantes, há a registar o regresso daqueles que, provavelmente, são os dois melhores jogadores da equipa: Muriel e Cuadrado. O Chievo é sempre perigoso e, mesmo em má fase, deu sempre muito trabalho aos seus adversários, mas as equipas de Cosmi nunca desistem e, mesmo que desçam, não duvido que quererão deixar a Serie A com uma vitória.
Pick: Lecce 3.10@Betfair