Autor Tópico: [Taça AFC] 8 e 9 de Maio  (Lida 1575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 07 de Maio de 2012, 22:33
Al-Oruba – Al-Weehdat
8 de Maio
13h00

Neste Grupo B da AFC Cup (uma espécie de Liga Europa do continente asiático), o Al-Oruba, de Omã, está já eliminado, recebendo aqui o Al-Weehdat, equipa da Jordânia, que, além de já apurada, garantiu também o primeiro lugar (que permite jogar em casa na primeira fase a eliminar). A equipa de Omã foi a grande desilusão do Grupo, perdendo todas as partidas fora e deitando o apuramento a perder na derrota da última ronda, na deslocação ao terreno dos indianos do Salgaocar (1-3). Antes disso, perdera também nas visitas aos usbeques do Neftchi Fergana (1-3) e a este mesmo adversário, Al-Weehdat (1-2). Em casa, bateu o Salgaocar (1-0) e empatou com o Neftchi (0-0), revelando então uma muito maior coesão caseira. Em relação à última ronda – a derrota que hipotecou qualquer hipótese de apuramento -, estarão de regresso o avançado Abdulahdi e o médio Ktkoot, ficando de fora o defesa Suwaid, por castigo. 

Nos jordanos do Al-Weehdat, o conforto é absoluto, com apuramento e 1º lugar garantidos. A equipa estreou-se neste Grupo C com uma derrota, no Uzbequistão (1-2), mas respondeu em grande estilo, com 4 vitórias consecutivas. Ainda assim, acabou por não impressionar fora de casa, até ao momento, perdendo então frente ao Neftchi (1-2) e vencendo os indianos do Salgaocar, sim, mas com os adversários em inferioridade numérica (1-2). Com o campeonato nacional já terminado (foram 3º), o Al-Weehdat aproveitará esta partida para gerir os castigos de vários atletas, pelo que chegará aqui sem cinco elementos: Al-Dmeiri e Fathi, dois defesas internacionais jordanos, mas ainda Sapah, Abuhwaiti e Halaweh.

O Al-Oruba lidera a sua liga nacional, com dois pontos de avanço sobre o 2º colocado, Fanja. Estes receberão o Al-Oruba na próxima ronda, mas essa partida só se disputará no próximo dia 14, seis dias depois desta partida da Taça AFC. Recebendo um já descansadíssimo Al-Weehdat, vejo aqui valor no Al-Oruba. Em casa, tem-se apresentado fortes, mantendo a sua baliza inviolada nas duas partidas, e recebem um Al-Weehdat desfalcado e mais do que apurado, que apresentará alguns elementos menos utilizados. Os homens da casa quererão limpar um pouco a face, depois da derrota na Índia, frente ao Salgaocar, e terá aqui uma boa oportunidade, jogando em  casa, diante de um Al-Weehdat desfalcado, e com o jogo do título na sua liga nacional ainda a uma semana de distância.

Pick: Al-Oruba 2.85@Bwin
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 23:19 por snakederrick »



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 07 de Maio de 2012, 23:45
Al Ahed – Al Ittifaq
8 de Maio
15h45

Os da casa, campeões de Beirute, têm apenas uma alternativa nesta última ronda: vencer. O campeonato nacional é já uma miragem e apenas esta competição internacional poderá permitir ao Al Ahed alcançar algo de positivo em 2011/12. A equipa ocupa o 3º lugar, com 7 pontos, e tem tido uma participação muito irregular, com especial destaque para a jornada-dupla diante do 2º colocado, Kuwait SC, que resultaram em duas derrotas: 0-4 em casa e 0-2 fora. Foi de facto um choque, sobretudo porque o Al Ahed vinha de dois bons resultados anteriores, batendo o VB Sports, das Maldivas (5-3), e empatando no terreno dos sauditas do Al Ittifaq. Depois vieram as duas derrotas com o Kuwait SC e, na última ronda, a vitória era essencial, no terreno do VB Sports, e esta chegou mesmo, por 1-0. O 2º lugar é o único ao alcance do Al Ahed, mas, além de precisarem de vencer o Al ittifaq, precisam que o Kuwait SC perca pontos em casa com o VB Sports. Complicado, sem dúvida. O médio Salameh está de regresso, após castigo.

No Al Ittifaq, os tempos são conturbados, apesar do apuramento estar garantido. Neste Grupo C, o AL Ittifaq passeou nas duas saídas até aqui disputadas, esmagando o Kuwait SC (1-5) e o VB Sports (6-3), perdendo pontos apenas em casa, em empates com o Kuwait (2-2) e o Al Ahled (0-0). Na recepção à equipa mais fraca do grupo, o VB Sports, venceram por 2-0. O problema foi a liga e taça interna. No campeonato, a equipa ficou na 4ª posição e foi eliminada nos quartos-de-final da Taça, frente ao Al Fateh (o 6º na liga), perdendo as duas mãos: 1-2 em casa, no dia 28 de Abril, e 2-3 fora, no passado dia 1. A má prestação da equipa nestas duas provas custou o lugar ao técnico, Branko Ivankovic, logo após a derrota nessa 1ª mão da Taça, mas a entrada do novo treinador, o tunisino Ammar Al Suwayeh, não surtiu efeito, com o Al Ittifaq a perder também na 2ª mão.

Uma das razões avançadas para a quebra do Al Ittifaq foi a sobrecarga de jogos. No último mês, a equipa fez nove jogos, o que não é, de facto, brincadeira, e chegam a esta última ronda antes da fase a eliminar sem precisar minimamente deste resultado, a não ser em termos anímicos e de prestígio. Por outro lado, o Al Ahed chega em bom momento – venceram para o campeonato o 5º classificado, Al Ikhaa Al Ahli, fora, por claros 5-1, - e sabem que, nesta recepção ao Al Ittifaq, apenas a vitória permitirá sonhar com a passagem à próxima fase. São uma equipa forte em casa, com um estádio de quase 50 mil espectadores, e a derrota com o Kuwait SC, nesta fase de grupos, foi claramente um acidente (até pelos números pesados), até porque o Al Ahed não perdia em casa há mais de um ano: 16 vitórias e 5 empates. A precisar necessariamente dos 3 pontos e diante de um adversário que parece estar cansado e que não precisa de qualquer ponto neste encontro, parece-me que o valor para os da casa será sempre de ponderar.

Pick: Al Ahed 2.90@Bet-at-home



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 08 de Maio de 2012, 01:05
Home United – Chonburi
8 de Maio
12h30

Os dois lugares estão entregues, precisamente a estes dois clubes, mas é bastante importante terminar em primeiro, visto garantir um jogo em casa na primeira fase a eliminar – em vez de uma dura viagem ao Médio-oriente, para defrontar o Al-Shorta, da Síria, ou os iraquianos do Al Zawra’a. O Home United, vice-campeão de Singapura e vencedor da Taça, é 2º colocado, com um registo de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A derrota ocorreu no terreno deste seu adversário, os tailandeses do Chonburi (0-1), e, em casa, o Home United não vacilou, batendo Citizen, de Hong Kong, e o Yangon United, de Myanmar, por 3-1. Fora, venceu ainda o Citizen (2-1), mas empatou diante do Yangon (1-1). A equipa vive boa fase, com 5 vitórias nos últimos 6 jogos, e o ataque é produtivo, com o francês Mendy (21 golos na S-League de 2011), Qiu Li (17) e o japonês Ihata (22 pelo Albirex).

O Chonburi, da Tailândia, lidera o grupo, com mais um ponto do que o Home United (3 vitórias e 2 empates), mas a sua prestação fora de casa tem significado perda de pontos: 1-1 com o Yangon United e 3-3 diante do Citizen. De resto, o Chonburi ainda não venceu fora de casa em 2012, contabilizando a liga nacional, a pré-eliminatória de entrada na Champions asiática e os jogos da fase de grupos da Taça AFC. No total, 7 jogos, registando-se 5 empates e 2 derrotas. De notar que, em 4 dessas saídas, o Chonburi ficou em branco. Por três vezes vice-campeão tailandês nos últimos 4 anos, o Chonburi não está a realizar uma boa temporada a nível interno, ocupando, após 7 jogos, o 6º lugar, com um registo de 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A prestação fora de casa tem feito de facto a diferença, já que, em casa, o Chonburi venceu os 3 encontros disputados, tal como nesta Taça AFC, de resto.

O Home United vai tentar aproveitar o facto casa para vencer e assim conquistar o direito a jogar os dezasseis-avos-de-final em casa, que se disputam em apenas uma partida. Nas últimas semanas, o Home venceu os dois primeiros classificados da S-League, Harimau Muda e Brunei DPMM FC, e está claramente a subir de forma, contando já 4 vitórias consecutivas em casa. Bastando o triunfo para evitar uma viagem ao Médio-Oriente, que significaria quase certamente a eliminação, acredito que o Home United dê seguimento à sua boa força caseira e que, do outro lado, o Chonburi volte a sentir dificuldades como visitante. De realçar ainda o facto de o Home United, nas últimas 9 partidas em casa para a Taça AFC, venceu 8, inclusive uma diante de um adversário da Tailândia, o Buriram United (actual campeão), por 3-1 na edição de 2009.

Pick: Home United 2.64@Betfair



Forum de Apostas

Re: [Taça AFC] 8 e 9 de Maio
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2012, 01:05 »

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 08 de Maio de 2012, 18:26
Al-Oruba – Al-Weehdat 4-2
Pick: Al-Oruba 2.85@Bwin  :ganha:

Home United – Chonburi 1-2
Pick: Home United 2.64@Betfair  :perdida:

Al Ahed – Al Ittifaq 1-3
Pick: Al Ahed 2.90@Bet-at-home  :perdida:



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 08 de Maio de 2012, 18:26
East Bengal – Kazma
9 de Maio
11h00

Neste Grupo, o East Bengal, da Índia, está já eliminado, tendo perdido todos os jogos disputados até aqui, mas recebe o Kazma, do Kuwait, que precisa de vencer para não ser ultrapassado pelo Oruba, equipa do Iémen. O Kazma perdeu pela primeira vez neste grupo B, na última ronda, na recepção actual líder, o Arbil, do Iraque (1-2). Agora, necessitam de vencer na Índia e, nesse sentido, já estão há dois dias na zona, para assim se ambientarem um pouco mais às condições climatéricas, sobretudo à maior humidade. Nas anteriores deslocações, o Kazma empatou frente ao Arbil (1º), a uma bola, e venceu o Oruba (3º), por 2-0, resultado que, de resto, lhe permite estar à frente deste seu adversário, visto terem o mesmo número de pontos: oito. O defesa Naser Al Wohib é baixa, por castigo.

O East Bengal tem sido o saco de pancada deste grupo: 5 jogso, 5 derrotas. Na última ronda, a equipa marcou o seu primeiro e único golo até ao momento, no 1-4 frente ao Oruba (fora), numa altura em que o resultado já estava em 0-4. Golos sofridos é que têm sido em número suficiente: doze. Nos anteriores encontros em casa, os resultados não foram desnivelados, mas os adversários, mais fortes, cumpriram sempre a sua obrigação, com o Arbil a vencer por 2-0 e o Oruba a vencer por 1-0. Baixas garantidas são as do nigeriano Penn Ikechukwu Orji (7 golos na I-League) e o avançado Kumar Subodh, mas, para além destas, o técnico Trevor Morgan prometeu muitas mais alterações, não só para dar a oportunidade a alguns jovens de jogarem uma prova internacional, mas também para dar descanso a alguns habituais titulares, dada a proximidade de um importante jogo respeitante à liga local.

Em resumo, o Kazma visita a equipa mais fraca do grupo a precisar de vencer e deverá mesmo consegui-lo. Os da casa, além de terem mostrado não ter andamento para esta competição, estarão desfalcados de diversos elementos habitualmente utilizados, ao passo que o Kazma estará na máxima força e deu-se até ao trabalho de viajar mais cedo, para assim se ambientar melhor ao particular clima indiano. Este será provavelmente o adversário menos cotado que o Kazma já visitou em todas as suas participações na Taça AFC e, tendo vencido em 4 das outras 6 saídas, e a precisar obrigatoriamente dos 3 pontos para não depender do resultado do Arbil – Oruba, não vejo outra hipótese que não os 3 pontos para o lado dos homens que vieram do Kuwait.

Pick: Kazma 1.51@Betfair



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 08 de Maio de 2012, 23:18
Al Qadsia - Al Ittihad
9 de Maio
17h15

Neste jogo do Grupo A, ambas as equipas terão de vencer para seguirem em frente na prova. Os da casa, o Al Qadsia, do Kuwait, estão em melhor posição, ocupando o 2º posto, com 7 pontos, os mesmos do 3º, Al Suwaiq, a dois do 1º, Faisaly Amman, e com 3 de vantagem em relação ao adversário desta última ronda, o Al ittihad. Apenas a vitória sobre o Al Ittihad garante o apuramento, uma vez que o empate deixaria a equipa do Al Qadsia à mercê do que poderá fazer o Al Suwaiq no terreno do Faisaly Amman. No entanto, quando o Al Qadsia entrar em campo, já saberá o resultado dessa partida, sendo certo que, em caso de derrota ou empate do Al Suwaiq, bastará aqui o empate ao Al Qadsia. Na última ronda, o Al Qadsia venceu espectacularmente esse mesmo adversário, Al Suwait, por 5-1, fora, e é uma equipa na melhor fase da sua temporada. Venceu o campeonato nacional pela 4ª vez consecutiva e vem de 3 vitórias bem gordas: o tal 5-1 na última ronda de Taça AFC e um 3-0 e um 4-2 na liga nacional.

No Al Ittihad, da Síria, a situação é bem mais complicada. A equipa precisa de vencer e esperar que o Al Suwait (3º) perca na visita ao Faisaly (1º). Nesse caso, Al Qadsia, Al Ittihad e Al Suwait ficariam todos empatados com 7 pontos e com 6 pontos conquistados no confronto entre si, o que deixaria a decisão nas mãos do goal-average. A este nível, o Al Ittihad parte bem atrás (tem -6), precisando então, não só dum triunfo frente ao Al Qadsia, mas de um triunfo gordo. Este Al Ittihad vinha em péssimo momento, perdendo 3 encontros consecutivos na Taça AFC, que hipotecou praticamente as hipóteses de apuramento para a próxima fase. O técnico Hussein Afash demitiu-se após essas derrotas e, já com o novo técnico, o Al Ittihad regressou aos triunfos (dois consecutivos), no campeonato nacional, que já lidera.

O Al Ittihad não pode disputar os seus encontros em casa, devido à complicada situação na Síria, pelo que o facto de terem ainda hipóteses de qualificação será de destacar. Quando estas equipas entrarem em campo, já saberão o resultado do Faisaly – Al Suwait e, das duas, uma: se o Al Suwait vencer, o Al Qadsia estará obrigado a vencer também; ao passo que, se o Al Suwait perder, será o Al Ittihad o interessado em vencer e por uma margem folgada. Em caso de empate, bastará também o empate ao Al Qadsia e o Al Ittihad estará desde logo eliminado. Em todo o caso, este encontro tem tudo para ser uma partida relativamente aberta. Seja porque uma das equipas precisará do resultado enquanto a outra jogará descansada, seja porque nenhuma delas precisa de um triunfo, jogando, nesse caso, ambas relativamente descansadas. Certo, certo, é que ambas estão em bons momentos e repetem aqui um duelo da Taça AFC de 2011, na altura no Grupo B, que o Al Qadsia venceu por 3-2.

Pick: Mais de 2.5 golos 1.90@Bet365



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 09 de Maio de 2012, 12:38
Arbil – Oruba
9 de Maio
16h30

Os iraquianos do Arbil necessitam apenas de um ponto para, não só garantirem o apuramento, mas também o primeiro lugar deste Grupo B. Campeão nacional em 3 épocas consecutivas, entre 2007 e 2009, o Arbil está muito bem lançando para voltar a conquistar o título, liderando a prova com seis pontos de vantagem e um jogo a menos. Nesta Taça AFC, o apuramento também não deve fugir a uma equipa que, na época passada, atingiu as meias-finais. O Arbil iniciou este Grupo A de forma fortíssima, vencendo os 3 primeiros jogos, ajudando o facto de dois deles terem sido diante do East Bengal, a equipa mais fraca do grupo (duas vitórias por 2-0). Nos dois jogos seguintes, dois empates: fora, diante do Oruba (2-2), que é o actual 3º, e em casa, frente ao Kazma (2º), a uma bola. O avançado Mubarak (3/0 na Taça AFC até ao momento) está suspenso, ao passo que o médio Ayad (4/0) e o defesa Attiya (2/0) estão lesionados.

No Oruba, equipa do Iémen, actual campeão nacional, apenas a vitória interessará. A equipa está a 3 pontos do Arbil e tem os mesmos pontos que o 2º colocado, Kazma, mas perde no confronto directo para estes últimos. Necessitando de uma vitória para seguir em frente, o Oruba sabe que, conquistando os 3 pontos nesta última ronda, consegue também o primeiro lugar do grupo. Não será fácil, frente a uma equipa que não perde em casa desde as meias-finais da Taça AFC de 2011 (0-2 com o Al Kuwait), mas, nas outras duas saídas, o Oruba esteve bem, batendo o East Bengal (1-0) e quase batendo o Kazma (1-1, mas com o adversário a empatar perto do final). A fase é boa, com 4 triunfos consecutivos, e há apenas duas baixas a lamentar: o médio nigeriano Duke (5/0) e o avançado Sharyan (4/1).

O empate serve aos da casa, mas não serve, de todo, ao Oruba, pelo que a postura dos visitantes deverá ser bastante mais ofensiva do que nas outras duas partidas disputadas fora de casa (East Bengal e Kazma). No Arbil, a derrota poderá chegar para a equipa passar, mas, e como nesse caso ficariam 3 equipas empatadas com 11 pontos, essa derrota teria de ser por apenas um golo e nunca por 1-0. Isto devido aos factores de desempate (far-se-ia o tal minicampeonato entre as três equipas empatadas), pelo que o Arbil terá todo o interesse em marcar aqui um golo que afaste desde logo esse fantasma do 0-1. Neste sentido, as duas equipas irão aqui à procura do golo e, assim, acredito que a barreira dos 3 acabe por ser atingida. Na 1ª volta, o Arbil empatou a duas bolas no terreno do Oruba e, em todos os confrontos entre as equipas ainda em disputa pelo apuramento (Arbil, Kazma e Oruba), e foram cinco, ambas marcaram sempre, pelo que, nas circunstâncias actuais, é bem provável que isso aconteça novamente. Marcando ambas e não servindo o empate a ambas, o over parece-me aqui uma boa opção.

Pick: Mais de 2.5 golos 1.95@Bet365



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 09 de Maio de 2012, 21:26
East Bengal – Kazma 1-2
Pick: Kazma 1.51@Betfair  :ganha:

Arbil – Oruba 2-1
Pick: Mais de 2.5 golos 1.95@Bet365  :ganha:

Al Qadsia - Al Ittihad 5-2
Pick: Mais de 2.5 golos 1.90@Bet365  :ganha:



Forum de Apostas

Re: [Taça AFC] 8 e 9 de Maio
« Responder #7 em: 09 de Maio de 2012, 21:26 »

Teen Spirit

  • HighRoller
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    12652
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    660
em: 09 de Maio de 2012, 21:33
snake :venia:



NunoFTeixeira

  • Visitante
em: 09 de Maio de 2012, 21:48
ESTE HOMEM É UM SENHOR, CARAGO!!!

 :mrgreen: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :mrgreen:



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 09 de Maio de 2012, 21:53
O mercado de Overs foi uma mina nesta última jornada de Taça AFC. Em 16 jogos, 14 tiveram over. E, nalguns casos, as odds até eram bem jeitosas. :bom:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina