Vissel Kobe - Omiya Ardija
9ª Jornada
3 de Maio
6h00
O Kobe (13º, 9 pontos) tem novo treinador, após nova derrota na última ronda (1-3 com o Marinos, fora). Para já, Ryo Adachi fica como técnico interino, após a saída de Masahiro Wada, técnico que parecia ter alguma margem de manobra após o 3-1 diante do Reysol, há duas rondas, mas que caiu mesmo depois do 1-3 no terreno do Marinos. No geral, o Kobe começou a época bastante bem, com duas vitórias consecutivas, mas, desde aí, só voltou a bater o Reysol, nesse tal 3-1, somando, entre J-League e Taça da Liga, 7 derrotas em 8 jogos. Um registo que não agradou aos responsáveis do clube, mesmo se a Taça da Liga seja frequentemente desvalorizada por vários clubes. O avançado Okubo (7/2) continuará de fora, após lesão sofrida frente ao Reysol. Na altura, o Kobe reagiu bem à saída do seu avançado referência, marcando ainda dois golos.
O Ardija está um pouco acima na tabela (10º, 11 pontos) e parece, finalmente, disposto a quebrar a tradição de ser fraco em casa e bastante perigoso fora. É que, nas duas últimas rondas, ambas em casa, a equipa venceu, naquelas que foram os primeiros triunfos no seu terreno. A época de 2012 poderá ser um pouco mais tranquila para este Ardija, que contratou alguns jogadores interessantes (o coreano Chol, por exemplo), e que, pela amostra possível, parece mesmo mais fadada para os jogos no seu terreno (tem quatro pontos conquistados fora de casa, sim, mas diante de clubes em má forma, como o Albirex e o Marinos).
O Kobe regista quatro encontros em casa para a J-League, tendo vencido dois e perdido outros dois. As derrotas foram frente a equipas fortes, como sejam o Tóquio e o Shimizu, e os triunfos foram diante do último colocado, Sapporo, e o actual campeão nacional, Reysol. A vitória sobre estes últimos foi justa e fruto de uma bela exibição do Kobe, que, motivado, é uma equipa bem capaz em casa. Creio que não faltará aqui motivação, visto que estreiam treinador, mesmo que Adachi sirva, em princípio, para fazer a ponte para Akira Nishino, o ex-treinador do Gamba, que foi, de resto, bastante vitorioso nas últimas 10 temporadas de J-League. Quando sai um treinador, há sempre um factor-extra de motivação, nem que seja para provar que o problema não está nos jogadores e, tendo o 3-1 sobre o Reysol na mente (que foi o último jogo em casa), creio que o Kobe deverá bater aqui um Ardija que, em 2012, parece mais preparado quando alinha no seu terreno.
Pick: Vissel Kobe 2.25@Bet365