Autor Tópico: UFC 145 - Jones X Evans  (Lida 5824 vezes)

FernandoBozo

• Rico
  • F
  • Estado:
  • Registo: Fev 2011
  • Localidade: Curitiba
    Pts Tipsr:
    260
em: 19 de Abril de 2012, 06:07
UFC 145

Jones x Evans

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

FernandoBozo   --   Jon Jones X Rashad Evans      --   Rashad Evans - 4,80 - Bet365 :perdida:

awesome   --   Jon Jones X Rashad Evans      --   Jon Jones por pontos a 5,50 na Bet365 :ganha:

ericartman   --   Travis Browne x Chad Griggs      --   Chad Griggs a 3.25 @ Bet365 :perdida:

« Última modificação: 24 de Abril de 2012, 12:25 por Tiago Rodrigues »
“Que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la.” Blaise Pascal

FernandoBozo

• Rico
  • F
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    260
em: 19 de Abril de 2012, 06:57

Jon Jones X Rashad Evans
21/04 - 18:00
Rashad Evans - 4,80 - Bet365

Se Jon Jones continuar nesse ritmo que vem apresentando nas lutas, com total certeza ele será um dos maiores lutadores que apareceu nos últimos tempos, eu particularmente gosto muito do seu estilo de luta e admiro muito, mas é importante destacar que Jones não tem experiência necessária para se manter por longo tempo como campeão, a dúvida fica se o seu talento vai superar esta ausência de experiência e assim Jones vai vencendo todos que aparecer na sua frente, ou se mais cedo ou mais tarde isto vai pesar e em uma luta contra algum bom lutador Jones venha a ser derrotado. Na luta contra o Lyoto Machida na minha opinião Jones deu sinais que não esta tçao preparado para enfrentar qualquer lutador assim, tem uma boa caminhada ainda se quiser se tornar o novo Anderson Silva. Não tem como tirar o mérito do Jones que finalizou a luta de uma maneira brilhante e fez bons ataques ao Lyoto, mas a questão é que ele mesmo com certeza viu que o grau de dificuldade aumentou. Por mais fantástico que seja o Jones na minha opinião nem de longe merece uma odd tão baixa assim, penso que se ele vencer mais umas 4 lutas essa odd vai ser merecida, mas ainda não provou ser esse mito que tanto falam que ele é.

O cartel de Rashad é o seguinte: uma derrota para o Lyoto, um empate e dezessete vitorias. No ano passado Rashad sofreu com lesões e em sua última luta cotra Phil Davis ainda não conseguiu mostrar sua melhor forma mesmo vencendo de forma unânime. Porém em sua penúltima luta contra o Tito Ortiz, ele conseguiu soltar seu jogo e deu uma verdadeira surra no Tito. a minha dúvida para esta luta é se vai ser o Rashad que lutou contra o Tito Ortiz ou o que lutou contra o Phil Davis, acredito que seja o que enfrentou o Tito Ortiz pois terá que estar bem treinado pela importância da luta e pelo potencial de seu adversário. Se Rashad estiver lutando o que sempre lutou tenho total certeza que o Jones no mínimo vai ter bastante trabalho.

Acredito também que essa luta seja levado um pouco para o lado pessoal já que Rashad e Jones eram da mesma equipe, mas quando Rashad perdeu o cinturão para Lyoto e em seguida se machucou, ali foi aberto um espeço para Jones que entrou e tomou o seu lugar e seu cinturão mesmo sendo da mesma equipe. Rashad se sentiu traído e deixou a equipe. Se a odd tivesse até uns 2,50 para o Rashad eu preferiria nem entrar nessa aposta, mas com odd de quase 5,00 cm certeza vale a pena correr esse pequeno risco ou pelo menos para quem acha perigoso aconselho apostar 1/4 de stack, o risco existe mais em 5 lutas é fato que o Rashad não perderia todas, para mim é uma luta bem disputada a qual eu preferia não apostar em ninguém, agora com esta palhaçada de odd tão alta que não reflete a realidade, com certeza vale a pena ir no Rashad.

“Que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la.” Blaise Pascal

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2165
em: 20 de Abril de 2012, 02:36
UFC 145 - Na Philips Arena em Atlanta, Geórgia.
Dia 21 de Abril entre às 03:00 e 05:30 Horas

Rashad "Sugar" Evans vs Jon "Bones" Jones

Vou vos falar sobre a luta principal deste evento que é entre os lutadores Jon "Bones" Jones frente a Rashad "Sugar" Evans. Irei falar sobre muitos aspectos nesta luta para no fim conseguirmos conseguir analisar onde estará o valor nesta luta, porque está luta tem muito que se diga.

O engraçado desta luta é que será uma luta entre dois lutadores que eram grandes amigos e treinados pelo o mesmo treinador Greg Jackson. Rashad Evans era praticamente o lutador principal da academia do Greg Jackson e um dia o treinador dele pediu ao Rashad Evans para ver o Jon Jones nuns treinos e viu que realmente o Jon Jones tinha grande talento e que podia um dia ser um grande lutador em que o Rashad Evans avisou ao seu treinador que secalhar o melhor era não o convidar para a "academia" deles porque era bem provável que um dia iriam que lutar um contra o outro que é algo que o Rashad Evans nunca quis fazer, a verdade é que o Greg Jackson disse que tal coisa não ia acontecer e mesmo se acontecesse que ia ficar do lado do Rashad Evans porque foi ele que pôs a academia dele na ribalta e era a imagem da "academia" dele e curiosamente o que aconteceu foi o contrário, ou seja, o Greg Jackson decidiu apoiar o Jon Jones, por assim dizer traiu o Rashad Evans, considerado por ele um dos seus melhores amigos.

Para chegar a este ponto ambos os lutadores tiveram anos a treinar juntos e se construiu uma grande amizade, Jon Jones estava sempre a dizer que nunca iria lutar contra o Rashad Evans ao longo desses anos e dizer que era o seu irmão até que um dia Rashad Evans ganhou a chance de lutar pelo o título frente ao antigo campeão Mauricio "Shogun" Rua, só que nessa altura o Rashad Evans lesionou-se gravemente e teve que cancelar a luta e quem entrou para o lugar dele foi nada menos que o seu amigo Jon Jones que limpou o Mauricio "Shogun" Rua de uma maneira impressionante, massacrando por completo, foi impressionante não a sua vitória mas sim como o fez e tambem porque antes dessa luta ele tinha tido uma luta 2 ou 3 semanas antes e praticamente não teve tempo nenhum para se preparar para a luta e muito menos descanso.

E assim foi como Jon "Bones" Jones se tornou campeão da sua categoria de pesos e o problema surge aqui, quem era o proximo na lista para lutar pelo o titulo? era o Rashad Evans, ou seja, a luta entre eles tinha que acontecer apesar que ambos não falavam disso até que um dia perguntaram ao Jon Jones se ia lutar contra o Rashad Evans e ele respondeu de uma maneira diferente do que nos anos anteriores, disse que o Dana White "presidente da UFC" é quem manda no mundo dele e se ele assim entender que sim, que lutaria com ele e o Rashad Evans não gostou, falou com o Greg Jackson e Greg Jackson disse que estava do lado do Jon Bones e Rashad Evans assim decidiu sair da academia do Greg Jackson porque "foi traido" pelo o treinador e não tinha sentido nenhum treinar mais lá.

Ao sair do academia do Greg Jackson Rashad Evans juntou-se a uma academia que a surgir aí que tem bons atletas conhecidos e alguns que irão certamente aparecer que é a academia os "Blackzilians". Pelo que eu li Rashad Evans está a gostar bastante de tar lá e todo o mundo da academia fala bem o Rashad Evans e que ele é uma mais valia para a academia, apesar de ser uma nova academia que está aparecer agora na ribalta tem nomes muito bons como treinadores e isso é sempre muito importante, tanto para a academia como para os lutadores.

Agora falando dos atletas em especifico, Jon "Bones" Jones tem um MMA record de (15-1) e na UFC (9-1), está derrota que ele tem eu não conto com derrota porque foi numa luta que ele estava a dominar por completo e depois foi desqualficado porque se não me engano mandou uma cotevelada ilegal no seu adversário e perdeu assim o seu combate. Por assim dizer Jon "Bones" Jones nunca sentiu na pele uma derrota "real" e por muito que falam da experiência dele ainda ser pouca, ele desde que anda na UFC e nas suas últimas 6 lutas que venceu todas foram contra lutadores bastante cotados e de algum nivel como Brandon Vera por TKO, Vladmimir Matyushenko por TKO e depois Ryan Bader por Submission e depois para o titulo massacrou por completo o Mauricio "Shogun" Rua por TKO e de seguida defendeu o titulo perante a Quinton "Rampage" Jackson por Submission e tambem por Submission acabou com o Lyoto "The Dragon" Machida na segunda ronda.

Sinceramente eu considero o Jon "Bones" Jones o "the real deal" ou seja, o que eu quero dizer com isto é que eu acredito que ele é campeão e campeão para ficar durante muitos anos, isto porque eu acredito que os verdadeiros campeões nascem com a dedicação para tal e sabendo que a familia do Jon Jones é uma familia de atletas, é que o irmão mais velho dele é defensive end dos Baltimore Ravens, o irmão mais novo dele vai este ano para o draft da NFL e ele é o campeão da UFC e tem dominado todas as suas lutas, acredito que haja uma dedicação enorme e uma mentalidade muito forte e se assim não fosse ele nunca se ia tornar campeão desta forma tão rapida como fez e com este dominio total como o fez, nota-se grande dedicação dele e nota-se que o objectivo dele é ficar no topo durante muitos anos, é um rapaz bastante jovem mas que treina imenso, bastam ver ai clips de treinos dele e ficam parvos, nota-se muita paixão pelo o desporto da parte dele e nota-se que ele consegui isto tudo com muito esforço, muita vontade e tambem com muito talento. Além desses factores todos ele nasceu com o corpo perfeito para este desporto, o reach dele é completamente ridiculo, enquanto ele espeta socos nos seus adversário não existe maneira de dar o contra golpe nele, tem uma grande vantagem nesse aspecto, tanto nos seus braços como nas suas pernas que são ambos longos que se farta e que dá uma grande vantagem sobre todos os lutadores.

Considero o Jon "Bones" Jones um grande lutador e um lutador super completo, em pé é fenomenal e curiosamente ele nunca foi knocked out "logo não sei se ele tem queixinho ou não ainda" e além disso ele nunca foi levado ao chão, sempre que a luta acabou no chão foi porque Jon Jones levou o adversário ao chão e não o contrário e tambem com as suas subsmissions ele nos mostrou que tambem é muito forte no chão com o seu wrestling. É um lutador tambem diferente por ser bastante criativo, faz coisas que ninguem está a espera e isso é sempre um bom factor para supreender o seu adversário, tal como ele fez com aquele rotation elbow na cara de um adversário que arrumou logo a luta ai.

Falando agora do Rashad "Sugar" Evans que tem um MMA Record de (17-1-1) e na UFC (12-1-1), que já foi campeão desta categoria e perdeu depois o titulo para o Lyoto Machida que até hoje foi a sua única derrota. Depois dessa luta venceu o Thiago Silva e Quinton Jackson por decisão, Tito Ortiz por TKO e Phil Davis por decisão tambem. Rashad Evans nas últimas duas lutas mostrou uma boa qualidade e parece-me 100% recuperado da sua lesão. Considero o Rashad Evans um lutador muito inteligente que estuda muito bem os seus adversário e tenta aproveitar o máximo essas lacunas, ou seja, estuda bem os seus adversário e sabe depois por em prática esse estudo o que é sempre muito importante para qualquer lutador. É um lutador bastante rápido nos seus movimentos e isso é algo que lhe dá uma vantagem nesta luta, ele tem que se mexer muito e evitar muito o contacto com o Jon Jones e certamente que esse será o seu objectivo principal porque certamente ele viu que o Lyoto Machida com o seu estilo mais "reservado" consegui ganhar a primeira ronda ao Jon Jones apesar de depois ser completamente dominado na segunda ronda, mas Rashad Evans pelo menos sabe que esse tipo de estilo é o melhor para enfrentar o Jon Jones.

Rashad Evans como já disse é um lutador bastante inteligente mas tambem tem KO Power nas suas mãos, se ele acerta ele acerta bem e faz mossa, é um wrestler de grande nível, muito forte mesmo no wrestling e claro que um dos seus objectivos certamente será levar o Jon Jones para o chão, se ele o irá faze-lo não sei, ainda ninguem consegui derrubar o Jon Jones mas se alguem é capaz disso será certamente o Rashad Evans, isto porque o Rashad Evans treinou muitos anos com o Jon Jones e certamente que sabe algumas lacunas no "jogo" do Jon Jones que muita pouca gente deve saber.

Nas casas de apostas as odds estão 1,20 para a vitória do Jon Jones e de 4,80 para a vitória do Rashad Evans. Eu sinceramente acredito que está luta vai até ao final e isso é uma aposta de alto risco porque os combates do Jon Jones nunca chegam ao fim e este combate tem 5 rondas logo a aposta torna-se de alto risco mas para mim eu vejo isto a ser decidido assim porque o Rashad Evans é um bom lutador e sempre teve uma boa condição fisica. Pessoalmente eu não vejo o Rashad Evans ganhar esta luta porque gosto muito do Jon Jones e acho ele um lutador de "elite" que veio para ficar campeão durante muitos anos mas está odds são completamente ridiculas e não existe valor nenhum em ir na vitória do Jon Jones e eu vou vos dizer o porque.

A razão de não ver valor nenhum é que eles treinaram juntos durante anos, ou seja, o Rashad Evans sabe muito sobre o Jon Jones, pode não saber tudo porque claro que o Jon Jones irá sempre treinar para melhorar as suas fraquezas "se elas existem" mas se existe alguem neste mundo que sabe quais são é o Rashad Evans e o Rashad Evans é um lutador que tem o seu plano bem estudado para a luta e sabe muitas vezes o aplicar na perfeição. A outra razão de ser arriscado ir na vitória do Jon Jones com está odds é que o Rashad Evans esta numa fase da sua vida muito complicada, foi traido pelo o seu treinador e separou-se á pouco tempo da sua mulher "desde do college" e o ser humano nestas ocasiões pode agir de várias maneiras, pode se ir abaixo ou pode muito bem aproveitar estas situações para deixar sair tudo cá para fora, ou seja, Rashad Evans nesta luta pode ser muito perigoso mesmo.

O meu feeling para esta luta é que a luta irá chegar as 5 rondas e que Jon Jones irá continuar com o titulo, seja por decisão ou mesmo um empate que para mim não seria nada de estranhar porque apesar do empate ser a coisa mais rara que existe neste desporto porque a maiorias das rondas é pontuada com um 10:9 e com 5 rondas um empate é mesmo pouco provavel eu acredito que o Rashad Evans tem qualidades para ganhar algumas rondas ao Jon Jones tal como o Lyoto Machida fez na primeira ronda perante ao Jon Jones, Evans é muito rapido nas suas movimentações e é isso que ele tem que ser nesta luta, mas por outro lado temos o Jon Jones que pode fazer rondas a ganhar por 2 pontos diferença mostrando um dominio total numa das rondas, ou seja, eu acredito que esta luta não irá ter apenas 1 ou 2 rondas, acredito que irá ter mais que isso e secalhar seja muito provavel ser uma lutador do genero Jon Jones frente a Quinton Jackson que não foi a 5 rondas porque não calhou, por isso se encontram odds boas acima de +2,5 rondas eu acho que merece uma aposta nisso e de resto se formos falar de valores o valor está claramente no Rashad Evans para ganhar porque estás odds estão completamente ridiculas apesar de eu achar que o Jon Jones irá vencer esta luta e continuar o campeão.

Pick: Rashad Evans a 4,80 na Bet365
Pick: Jon Jones por pontos a 5,50 na Bet365
Pick: Empate a 51,00 na Bet365
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

Forum de Apostas

Re: UFC 145 - Jones X Evans
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2012, 02:36 »

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Pts Tipsr:
    108
em: 20 de Abril de 2012, 05:07
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

FernandoBozo

• Rico
  • F
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    260
em: 20 de Abril de 2012, 05:46

Penso que para esta luta existe um tipo de aposta bem interessante. ANTES de começar apostamos no Rashad (Vou usar um exemplo aqui de 100 Euros). Então antes apostamos 100 X 4,80 que é a cota do Rashad e assim poderemos ganhar 480 euros bruto e 380 euros líquido. Depois disso acompanhamos a luta na cota ao vivo pois penso que esta luta não vai terminar nos primeiros rounds e pelo o que li na pick do amigo awesome ele também pensa assim.
 Partindo do princípio que a luta não vai acabar nos primeiros rounds e que este início vai ser disputado, é muito provável que a cota do Jon Jones venha a subir e a cota do Rashad venha a descer, quando a cota do Jones chegar a 2,00 ou pelo menos 1,70 algo assim, então apostaríamos mais 100 euros no Jones, a situação ficaria a seguinte:

Primeira aposta: Rashad - 100 euros X 4,80 = 380 euros de lucro
 Segunda aposta: Jones - 100 euros X 2,00 = 200 euros de lucro

Neste caso a aposta não teria risco nenhum pois se o Jones vencesse poderíamos recuperar a aposta perdida no Rashad e se o Rashad vencesse, mesmo a gente perdendo a aposta do Jones ainda teríamos um lucro de 280 euros, no caso seria 380 euros que ganharíamos com a aposta menos 100 que perdemos na aposta do Jones.

Claro que para isso acontecer a luta tem que ser como estamos prevendo, se a luta acabar aos 30 segundos ou no final do primeiro round muito provavelmente a aposta não dará certo, ou nem teremos tempo de fazer a segunda aposta pois a cota não iria nos permitir, não iria dar tempo de subir a cota do Jones, mas tendo em vista que as cotas ao vivo do UFC variam muito e rapidamente, penso que este tipo de aposta NESTE evento pode dar certo. Mas é claro que isto é um método para ser usado em pouquíssimos eventos, que em minha opinião é o caso deste evento aqui. Mas quero deixar bem claro que ninguém vive de apostas com esse método até porque raramente vamos achar um evento que poderemos aplicá-lo.

Espero ter ajudado
:bom:

Orion_

• Milionário
  • O
  • Estado:
  • Registo: Mar 2012
  • Localidade: Santa Rosa
    Pts Tipsr:
    10
em: 20 de Abril de 2012, 05:59
Fernando Bozo excelente essa tua dica :venia:
E quanto a pick do awesome  sensacional, :venia: :venia: :venia:
E o AG ainda é gratuito :lol:

Bombadao

• Crava
  • B
  • Estado:
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Brazil
    Pts Tipsr:
    0
em: 20 de Abril de 2012, 13:50
FernandoBozo acho que a segunda aposta seria só 100 euros de lucro e não acho que a cota no Jones chegue a 2 se ele for bem no round. :shock:

César luiz

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Dez 2011
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    832
em: 20 de Abril de 2012, 14:04
Sem querer tirar a empolgação da comunidade, Jon Jones é o tipo do lutador que nunca se deve apostar contra. 

Jon "Bones" Jones é um fenômeno do MMA, igual Usain Bolt no atletismo e Michael Phelps na natação. Eu nunca apostaria contra esses atletas.

Bones sempre tira "um coelho da cartola" e vence suas lutas. E essa história de dizer que o Jones não tem experiencia para continuar muito tempo com o cinturão não faz sentido, os fenômenos do esporte quase sempre começaram a se destacar quando jovens e mantiveram em alta nos seus esportes. 

Tomara que o Evans ganhe o primeiro round, assim eu aposto no Jon Jones com uma odd maior.  :mrgreen:

Forum de Apostas

Re: UFC 145 - Jones X Evans
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2012, 14:04 »

Parasol

• Magnata
  • P
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 20 de Abril de 2012, 14:05
será que a luta passará do 1º round? Como sabem, JJ não costuma perdoar.

O "meu menino" Stephen Thompson parece um valor seguro para qualquer combo, a 1.36
It’s not how big you are, it’s how big you play.

César luiz

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    832
em: 20 de Abril de 2012, 14:08
será que a luta passará do 1º round? Como sabem, JJ não costuma perdoar.

O "meu menino" Stephen Thompson parece um valor seguro para qualquer combo, a 1.36

Verdade, o Thompson tem grande talento, com certeza ele estará no meu combo.  :bom:

RATINI

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Pts Tipsr:
    123
em: 20 de Abril de 2012, 15:23
Pessoal entendido,o que acham desta combo?

Brown M. v Thompson S.
Thompson S.   1.30

Yagin E. v Hominick M.
Hominick M.   1.13

Mills C. v McDonald R.
McDonald R.   1.16

3 selections   
Combined odds: 1.70

Obrigado
Demasiado fiel para desistir .

César luiz

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    832
em: 20 de Abril de 2012, 16:27

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2165
em: 20 de Abril de 2012, 18:26
Sem querer tirar a empolgação da comunidade, Jon Jones é o tipo do lutador que nunca se deve apostar contra. 

Jon "Bones" Jones é um fenômeno do MMA, igual Usain Bolt no atletismo e Michael Phelps na natação. Eu nunca apostaria contra esses atletas.

Bones sempre tira "um coelho da cartola" e vence suas lutas. E essa história de dizer que o Jones não tem experiencia para continuar muito tempo com o cinturão não faz sentido, os fenômenos do esporte quase sempre começaram a se destacar quando jovens e mantiveram em alta nos seus esportes. 

Tomara que o Evans ganhe o primeiro round, assim eu aposto no Jon Jones com uma odd maior.  :mrgreen:

é o que eu digo na minha pick, para mim jones continua com o belt, duvido que isto seja só uma ronda, evans é too smart para cometer erros desses, e tal como eu disse, para mim JJ está para ficar, para mim é um atleta com a cabeça no sitio, hard work e ainda por cima nasceu para este desporto, pernas e braços longos que lhe dá mega vantagem a todos os lutadores...

em relação ou que o dunadan disse na radio apostaganha que o unico que ia dar luta ao JJ seria o Anderson Silva, sinceramente nem esse ganhava ao jones ao meu ver, mas essa luta em termos categoria de pesos tambem seria "injusta"
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2165
em: 20 de Abril de 2012, 18:28
e a unica razão é que as odds para mim o valor esta claramente no rashad isto porque se existe alguem no mundo que conheçe os putos fracos do JJ "se eles existem" o evans é os que sabe...e além disso o evans tá a passar por uma fase complicada como eu disse na pick e isso no ser humano pode ter duas reações, má ou boa...mas isso já não consigo advinhar ;)

RATINI

• HighRoller
  • R
  • Estado:
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Pts Tipsr:
    123
em: 20 de Abril de 2012, 18:35
LOL

O JJ vencer o Anderson Silva ? Só se fosse na XBOX
Demasiado fiel para desistir .

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions