Copa do Brasil
Sport Recife v Paysandu
11/04 às 21:45 BRT
Segundo jogo da segunda fase envolvendo esses times, na primeira partida o Paysandu ganhou o jogo por 2 a 1 jogando em casa. O Sport precisa ganhar por 1 a 0 ou por 2 ou mais gols de diferença, caso haja uma vitória do Sport por 2 a 1 co confronto será decidido nos pênaltis.
O campeão da copa do Brasil em 2008, Sport, terá que reverter a desvantagem no jogo de hoje na Ilha do Retiro. Para isso, o time terá um forte aliado para esse jogo, a torcida.
O técnico Mazola Júnior deve montar a equipe no 4-4-2, com a volta do volante Hamilton, que é peça-chave no time rubro-negro. Como explica o técnico:
“
Não conseguimos um ajuste no primeiro combate com Rivaldo, Rithely e Diogo. Hamilton é o único que desce como terceiro zagueiro e sobe para o meio. Por isso poderemos jogar com o 4-4-2.”
Para Mazola a torcida terá papel fundamental, já que esse foi o diferencial no primeiro jogo, onde a torcida do Paysandu levou o time a vitória.
“
A grande vantagem que temos é de decidirmos o confronto em casa. Em 2008, tirando a semifinal com o Vasco, todas as partidas foram decididas na Ilha do Retiro. Espero que a torcida compareça e seja a vitamina das pernas dos jogadores, da mesma forma que os torcedores do Paysandu fizeram em Belém. Dizem que o adversário nunca correu tanto na vida quanto naqueles 90 minutos.”
O técnico faz mistério na escalação, mas com a confirmação do 4-4-2, já dar para ter uma idéia do time.
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar (Tobi), Edcarlos (Ailson) e Renê; Hamilton, Rivaldo, Willians e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Jael.
Já o Paysandu vem motivado pela vitória no Pará e tentará fazer a festa na Ilha do Retiro. Para isso, o técnico Lecheva vai manter o 4-4-2 da primeira partida, e pode alterar na lateral-esquerda e no meio-campo com a saída de Pablo e Kariri para entrada de Bryan e Leandrinho, mas manterá a mesma base que conseguiu a vitória no Pará.
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa, Pablo (Bryan) ; Neto , Billy, Kariri (Leandrinho), Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Adriano Magrão.
Conclusão: Vi a primeira partida entre essas equipes, houveram muitos erros defensivos, o jogo poderia ter mais de 6 gols, além dos 3 gols que tivemos houveram 4 bolas na trave e um pênalti perdido. O Sport fez uma péssima partida e o Paysandu fez o jogo da vida, que surpreendeu até a impressa local, disseram que foi a melhor partida do Paysandu nessa temporada.
Parece esse jogo, com a volta de Hamilton, o Sport resolverá em parte os problemas sistema defensivo. Já o Paysandu não terá nenhum mudança nesse quesito, deve continuar com os mesmos erros na defesa.
Creio que o Sport passará de fase, tem um melhor time e com o ajuste da defesa ficará ainda melhor. O Paysandu não tem a mesma experiência do time de Recife e tem um goleiro jovem que pode falhar nos momentos de pressão.
Minha aposta vai na vitória do Sport por 2 ou mais gols de diferença, apesar do 1 a 0 garantir a classificação, não creio que o Sport jogará por esse resultado e tentará fazer uma boa margem para não corre risco no final do jogo.
Aposta: Sport Recife EH -1 @ 1.90 Bet365