Sinceramente para mim o Ricardo Teixeira não representou nenhum bem para o futebol brasileiro senão para ele mesmo e seus asseclas que ficaram milionários com os casos de corrupção citados e outros que ainda virão a ser descobertos.
O que tem a ver a riqueza dos clubes brasileiros com a CBF? Nada. A CBF atrasou toda a evolução do futebol brasileiro impedindo de se construir uma Liga, impedindo negociações justas com redes de televisão. Até outro dia tínhamos de lidar com viradas de mesas ridículas e a ridicularização dos campeonatos nacionais.
A CBF é milionária e não ajuda nenhum clube em dificuldades. Não paga os clubes que cedem atletas a seleção. Olhe a situação da terceira e quarta divisão? olhe a situação do futebol nordestino?
A CBF e a seleção da CBF que não é mais do Brasil não joga mais em território nacional pois vendeu seus direitos a uma empresa que os organiza na Europa.
As duas copas do mundo deveram-se a comissões técnicas e a tradicional qualidade do jogador brasileiro e a técnicos como Felipão que peitou a CBF e bloqueou a influencia nefasta dos dirigentes sobre os jogadores.
a única herança que o Ricardo Teixeira deixa é de um futebol falido, com todos clubes com dividas milionárias, simples produtores de jogadores para o futebol europeu, mas ele milionários e bem longe do Brasil.