San Antonio Spurs @ New Jersey Nets
12 de Janeiro à 01h00
Aposta: San Antonio Spurs -7.5 @ 1.66 Bet365
San Antonio Spurs: Os San Antonio Spurs, para não variar, estão no topo da tabela classificativa, ocupando a 2º posição da Conferência Oeste, com 18 vitórias somadas e apenas 9 derrotas. Os Spurs dispensam apresentações, são das equipas de maior qualidade da liga, à qual aliam muita experiência. Os Texanos atravessam um momento muito bom da temporada, vindo de 6 vitórias seguidas, a melhor série neste momento de toda a Liga. Focando nesta série de 6 jogos, os Spurs bateram os Rockets, Hornets, Thunder em casa, e derrotaram os 76ers e os Grizzlies por duas vezes. Apesar da lesão de Ginobili, que muito provavelmente estará de regresso hoje, Tony Parker tem estado em grande destaque, em especial nos últimos 5 jogos – 28.4 pontos em média – assim como Tim Duncan - 17.7 pontos e 10.8 ressaltos.
O último jogo realizado pelos Spurs foi já há 3 dias, em Filadélfia, donde saíram vencedores por 100-90. Parker apontou 37 pontos, e mais do que isso, o banco contribuiu com uns incríveis 40 pontos. A equipa transpira confiança e o treinador Greg Popovich mostra-se bastante satisfeito com as exibições da equipa: "I think the group has exceeded our expectations and mostly because Timmy's been so steady, Tony's played so well and the young kids, the bench guys, have outdone themselves”.
Frente aos Nets, realizarão o 3º jogo duma série de 9 jogos fora que se avizinha bastante complicada. No entanto, não será a equipa de New Jersey a causar grandes problemas à turma de San Antonio, eles que perderam 16 dos últimos 17 jogos que realizaram com os texanos. Como já referido, Manu Ginobili regressará muito provavelmente hoje, o que são óptimas noticias para os Spurs. Esta época, o argentino vinha a apontar mais de 17 pontos por jogo.
New Jersey Nets: A equipa de New Jersey soma apenas 8 vitórias nos 28 jogos realizados esta época, e se o seu adversário de hoje vem embalado de 6 triunfos seguidos, os Nets já contam com 5 derrotas consecutivas. Os Nets têm somado derrota atrás de derrota, e pior do que isso, têm estado muito longe da discussão dos jogos. Depois de perderem com os Timberwolves, Knicks e Bulls, perderam contra os Pistons por duas vezes, dia 8 por 99-92 em casa, e ontem em Detroit por 109-92. Os Nets são das piores equipas da Liga, e as coisas ainda ficam pior quando têm 5 jogadores de fora devido a lesão. A grande estrela dos Nets, Deron Williams, também não chega para tudo, ele que ontem esteve abaixo das habituais prestações – ficou-se pelos 14 pontos e 4 assistências. Os Nets têm também uma das defesas mais macias do campeonato, permitindo ao seu adversário quase 100 pontos por jogo, o que hoje não será difícil de acontecer.
Conclusão: Hoje teremos um confronto entre equipas com ambições completamente diferentes. Os Spurs têm sido, como já é habitual, das equipas que melhor joga basquetebol na Liga, e vêm de 6 vitórias consecutivas, que os coloca cada vez mais no topo. Por outro lado, os Nets têm somado derrota atrás de derrota, e creio que também não será hoje que vão voltar a ganhar. Os Spurs têm estado a jogar muito bem, com Tony Parker a comandar as tropas, e terão de regresso Ginobili, que ainda vem acrescentar muito mais qualidade a esta equipa.
Atendendo às diferenças extremas entre ambas as equipas, físicos, anímicos, técnicos, penso que os Spurs têm tudo para garantir a sua 7º vitória consecutiva e a 18º dos últimos 19 jogos realizados com os Nets.