Autor Tópico: [CAN 2012 - Quartos de final]  (Lida 4542 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64796
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1656
em: 29 de Janeiro de 2012, 23:45



imagem da autoria do marco.costa


Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, 23:35 por miguelyn »
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64796
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1656
em: 02 de Fevereiro de 2012, 23:08
Jogos adicionados :bom:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 03 de Fevereiro de 2012, 23:26
Zâmbia x Sudão
CAN 2012
@Estadio de Bata, Bata, 4 de Fevereiro de 2012, 16:00

Onzes Prováveis

                       

Zâmbia

A Zâmbia está a ser uma agradável surpresa nesta CAN. Aquela que foi outrora a Rodésia do Norte, surpreendeu tudo e todos, ao apurar-se em 1º lugar num grupo onde tinham os anfitriões Guiné Equatorial e um dos favoritos à conquista do troféu, o Senegal. Começaram a competição, logo com uma vitória sobre as estrelas senegalesas, numa partida em que dominaram e foram mais equipa que os adversários, algo surpreendente, já que a equipa é composta praticamente jogadores que atuam no continente africano, e uns poucos que jogam em emblemas secundários europeus. Terminaram também com uma vitória sob os anfitriões, a Guiné Equatorial, e curiosamente só não venceram aquele que seria o adversário, à partida, mais acessível, a Líbia, não deixando contudo de ser o empate um resultado aceitável, já que nessa partida o terreno de jogo esteve praticamente alagado.
A figura desta seleção é Mayuka (avançado dos Young Boys, da Suiça), já que infelizmente o avançado que tem feito as vezes de van Wolfswinkel no Utrecht, Mulenga, se encontra lesionado e não foi convocado para esta CAN.
A seleção do sul de África não tem qualquer ausência, pelo que se encontra na máxima força.


Sudão

A equipa sudanesa é uma equipa que, à semelhança da Zâmbia, também surpreendeu os aficionados do futebol ao apurar-se para os quartos-de-final da CAN, não mostrando no entanto, muito futebol.
Composta apenas por jogadores da liga sudanesa, a equipa muçulmana começou a CAN com uma derrota tangencial frente à Costa do Marfim, um empate frente à Angola e uma vitória frente à Burkina Faso de Paulo Duarte. Resumindo a sua jornada, deu alguma luta à Costa do Marfim, aproveitou-se da ineficácia defensiva de Angola (marcando o seu primeiro golo nesta competição, mais de 30 anos depois) recuperando por duas vezes de uma desvantagem de um golo, e venceu uma já eliminada Burkina Faso, que pouca luta deu. De realçar, que pelo menos metade dos golos marcou (4 ao todo) foram mais por demérito dos defesas e do guarda-redes adversários, do que por mérito dos avançados sudaneses, mas a sorte procura-se, e o Sudão acabou por colher os frutos da sua perseverança.

Previsão:

A Zâmbia possui um conjunto superior ao dos sudaneses. Têm mais técnica, são eficazes nos seus processos ofensivos e defensivos e possuem uma equipa com mais soluções.
Sendo os zambianos os principais responsáveis pela eliminação precoce do Senegal e possuindo um registo imaculado nesta CAN, e com boas exibições, admite-se que não facilitem frente a uma equipa que pouco fez para se apurar para esta fase.
Assim, acredito que a Zâmbia conseguirá resolver a eliminatória nos 90 minutos, sem recorrer a prolongamento ou a grandes penalidades.

Pick: Zâmbia vence no tempo regulamentar a 1.71 @ Dhoze




Forum de Apostas

Re: [CAN 2012 - Quartos de final]
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2012, 23:26 »

Cambrius

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3312
    Pts Tipsr:
    1330
em: 04 de Fevereiro de 2012, 01:07
Zâmbia vs Sudão 04/02 às 16

Sudão over 1.5 5.50 @ bet365

A Zâmbia é talvez a principal surpresa da prova. Ficou em 1º no grupo do Senegal, registando 7 pontos. Têm alguns jogadores a actuar nos campeonatos europeus embora não sendo referências. Sofreram 3 golos na fase de grupos, o que não é um grande registo.

O Sudão também está a surpreender. Eliminaram duas equipas que à partida seriam mais fortes: Burkina Faso e Angola, lutando até ao fim com a Costa do Marfim. Têm 4 golos em 3 jogos.

É evidente que a defender o Sudão apresenta algumas fragilidades (superiores àquelas vistas nesta competição) mas também é certo que ofensivamente são uma agradável surpresa.

A equipa consegue circular bola pelo corredor central através de paasses curtos, o que lhe permite chegar ao último terço ofensivo com alguma regularidade, desta forma também não deixa o adversário ter grande domínio sobre o jogo.

O problema do Sudão tem sido alguma precipitação na definição dos lances. Quando tinham condições para avançar com bola preferem o cruzamento em situações complicadas de finalização. Mesmo assim conseguem um volume de oportunidades interessante.

É certo que sendo um jogo a eliminar as equipas podem permanecer fechadas, mas penso que esta odd está bastante exagerada. Assim creio que o Sudão tem condições para surpreender e fazer mais do que um golo



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 04 de Fevereiro de 2012, 12:59
Costa do Marfim x Guiné Equatorial
CAN 2012
@Nuevo Estadio de Malabo, Malabo, 4 de Fevereiro de 2012, 19:00

Costa do Marfim Pode-se dizer que a Costa do Marfim cumpriu os máximos, recorrendo a serviços mínimos. A equipa repleta de estrelas venceu os 3 jogos do seu grupo mesmo sem impressionar, não sofrendo contudo qualquer golo. Ganhou pela diferença mínima à fraca equipa sudanesa num jogo onde se esperava mais da equipa marfinense, venceu os vizinhos da Burkina Faso por 2-0 (só não foi novamente pela diferença mínima porque Koné fez as vezes de Drogba e fez um autogolo perto do final da partida) e já com o apuramento resolvido a Costa do Marfim venceu a desapontante Angola por 2-0.
Mesmo com muitas e temíveis soluções ofensivas, (Drogba, Gervinho, Yaya Touré, Doumbia, Kalou, entre muitos outros) a equipa após o 1º golo mostra cumprir as ordens do seu treinador, o marfinense François Zahoui, impondo um ritmo lento (e maçudo) ao jogo, dando mais importância ao preservar a liderança conquistada do que partir para a busca para o 2º golo. Mesmo não praticando um futebol bonito e fluido, o que é certo é que os “elefantes” cumprem e nunca comprometem, e contra a Guiné Equatorial, que joga em casa, espera-se que eles cumpram a estratégia habitual, já que do seu lado não há quaisquer ausências de valor significativo.

Guiné Equatorial: Esta equipa é a prova viva que o fator casa tem muita influência neste tipo de competições. Atendendo a que a sua principal peça é uma figura bem conhecida do futebol português (e não pelas melhores razões), o extremo/avançado do Beira-Mar, Javier Balboa, pode-se inferir que a antiga e única colónia espanhola não tem muitos jogadores talentosos.
Facto, é que a Guiné Equatorial tem feito exibições de grande nível, e empurrados pelo seu público conseguiram já bater e afastar o Senegal da prova e vencer também a Líbia (com golo irregular, mas isso pouco importa) desiludindo apenas contra a Zâmbia, com quem perderam pela diferença mínima, mas resultado sem grande importância já que a passagem para os quartos já era sua. Possuindo grande força coletiva, a Guiné tem sido uma das agradáveis surpresas desta CAN e parte para o confronto frente sem quaisquer ausências de grande importância.

Previsão: Sabemos que a Costa do Marfim tem uma equipa muito superior a esta equipa guineense, mas mesmo assim a coisa não se figura fácil para os marfinenses. Jogam contra a seleção da casa, que nestes torneios se tem transfigurado e batendo-se fortemente contra os seus adversários.
Atendendo a que a Costa do Marfim tem marcado quase sempre cedo, e após o golo tem colocado sempre “gelo” na partida, tornando-o mais lento e chato, acredito que frente a esta equipa da Guiné Equatorial a estratégia seja a mesma: marcar primeiro e com isto defender a vantagem impondo um ritmo lento ao jogo, e com isto não deixar que os adeptos guineenses se empolguem e empurrem a sua seleção para uma exibição de igual para igual frente à equipa de Drogba e companhia.
Assim, arrisco que a equipa marfinense tratará da questão nos 90′, porém vencendo com apenas um golo de diferença, ou vença a partida sem sofrer golos.

Picks: - Costa do Marfim vence e mantém um registo sem sofrer golos a 1.77 @ Dhoze

- Costa do Marfim vence pela margem de 1 golo (RT) a 3.25 @ Dhoze

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2012, 20:57 por fdacmen »



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 04 de Fevereiro de 2012, 17:56
Costa do Marfim vs Guiné Equatorial
CAN2012 - Quartos de Final
Estádio do Malabo
04-02-2012 19h00
 :live: Eurosport
 

Os "Elefantes", tal como acontecera na fase de qualificação, fizeram uma fase de grupos tranquila, cumpriram o que era exigido e passaram com distinção, alcançando 3 vitórias em outros tantos jogos. Marcaram 5 golos e são a melhor defesa da prova com 0 golos sofridos, tendo contribuído para isso, as grandes exibições do seu guarda redes, Boubacar Barry.

Prova disso mesmo, é a sua eleição para o "11" da fase de grupos. Lista essa que ainda contém mais dois nomes por parte da equipa marfinense, são eles os defesas Souleymane Bamba e Kolo Toure. 

Apesar de terem ganho os 3 jogos, de facto os "Elefantes" jogaram qb e ainda não fizeram exibições de encher o olho, talvez por marcarem cedo e gerirem o jogo de forma controlada. Mas nesta fase não pode haver qualquer tipo de falhas e o mais pequeno deslize é o suficiente para dizer adeus à competição.

Drogba mais uma vez a não aparecer para decidir os jogos. No 1º jogo frente à modesta e estreante selecção de Botswana, apontou o golo solitário e aí pensou-se que iria fazer uma CAN acima da média, mas tal e qual a 2010 está a desapontar. Nos outros jogos, pouco ou nada se viu e contra Angola só jogou os últimos 10 minutos. É nos grandes jogos e nos jogos decisivos que normalmente os grandes jogadores aparecem e como tal, espero que hoje se solte e faça o que ele sabe fazer bem, marcar golos. 


A selecção anfitriã é a grande novidade e actualmente o grande "outsider" desta prova. Nunca tinham estado numa edição da CAN, marcam presença na actual porque juntamente com a selecção do Gabão (também ela apurada para os oitavos de final), são os anfitriões da competição este ano.

Causaram grande surpresa na fase de grupos, ao derrotarem o todo poderoso e favorito do grupo Senegal, por duas bolas a 1, com uns minutos finais completamente dramáticos e impróprios para cardíacos.

Neste momento a grande referência desta equipa é Javier Balboa, também ele eleito para o "11" da fase de grupos. Apontou o importante e solitário golo no 1º jogo frente à selecção da Líbia.

Jogando no seu estádio e com o povo do seu lado, espera-se uma equipa com um espírito muito guerreiro e que não irão desistir facilmente (e os Senegaleses que o digam).

Conclusão:

Entrámos na fase do "mata mata" (como diria o Felipe Scolari), e é nesta fase que se vê de que fibra são feitos os vencedores. Muito vai contar a experiência, e neste capitulo a selecção marfinense leva a melhor sobre a estreante Guiné Equatorial.
Apesar dos anfitriões estarem com moral, essa mesma pode deitar tudo a perder com o clima de festa que se está a envolver à sua volta. Pode desconcentrar estes inexperientes jogadores nestas andanças.
Drogba e companhia já estão mais que habituados não só a estes palcos, como a outros palcos importantes nesse mundo, e com o caminho cada vez mais livre para alcançar o tão desejado troféu, é hoje que os "Elefantes" vão dar em campo uma bela resposta e praticar um futebol de ataque que até agora ainda não se viu.

Pick: Costa do Marfim HT/FT @ 1.95
Pick2: Costa do Marfim HT @ 1.90
Pick3: Costa do Marfim AH -1.5 @ 2.20
Pick4: Didier Drogba para marcar a qualquer altura @ 1.95
Pick5: Mais de 2.5 golos @ 2.10
Pick6: Costa do Marfim e mais 2.5 golos @ 2.40
Tudo na Bet365



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 04 de Fevereiro de 2012, 18:26
Zâmbia x Sudão
CAN 2012
@Estadio de Bata, Bata, 4 de Fevereiro de 2012, 16:00

Pick: Zâmbia vence no tempo regulamentar a 1.71 @ Dhoze :ganha:


3-0



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:56
Costa do Marfim vs Guiné Equatorial
CAN2012 - Quartos de Final
Estádio do Malabo
04-02-2012 19h00
 :live: Eurosport
 

Conclusão:

Entrámos na fase do "mata mata" (como diria o Felipe Scolari), e é nesta fase que se vê de que fibra são feitos os vencedores. Muito vai contar a experiência, e neste capitulo a selecção marfinense leva a melhor sobre a estreante Guiné Equatorial.
Apesar dos anfitriões estarem com moral, essa mesma pode deitar tudo a perder com o clima de festa que se está a envolver à sua volta. Pode desconcentrar estes inexperientes jogadores nestas andanças.
Drogba e companhia já estão mais que habituados não só a estes palcos, como a outros palcos importantes nesse mundo, e com o caminho cada vez mais livre para alcançar o tão desejado troféu, é hoje que os "Elefantes" vão dar em campo uma bela resposta e praticar um futebol de ataque que até agora ainda não se viu.

Pick: Costa do Marfim HT/FT @ 1.95  :ganha:
Pick2: Costa do Marfim HT @ 1.90  :ganha:
Pick3: Costa do Marfim AH -1.5 @ 2.20  :ganha:
Pick4: Didier Drogba para marcar a qualquer altura @ 1.95  :ganha:
Pick5: Mais de 2.5 golos @ 2.10  :ganha:
Pick6: Costa do Marfim e mais 2.5 golos @ 2.40  :ganha:
Tudo na Bet365

HT: 1x0 FT: 3x0

36' Didier Drogba
69' Didier Drogba
81' Yaya Toure



Forum de Apostas

Re: [CAN 2012 - Quartos de final]
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:56 »

Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227258
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:56
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:58
:venia: :venia:



Impecavel

  • Multimilionário
  • I
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5667
    Pts Tipsr:
    46
em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:58
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

ÉS UM DEUS!!!!  :twisted:

Gosto mesmo é de tricot...



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:58
Picks: - Costa do Marfim vence e mantém um registo sem sofrer golos a 1.77 @ Dhoze :ganha:

- Costa do Marfim vence pela margem de 1 golo (RT) a 3.25 @ Dhoze :perdida:




BrunoAlex

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2500
em: 04 de Fevereiro de 2012, 20:59
Tu bem avisaste que ia sair daqui coisa grossa :shock:

 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 04 de Fevereiro de 2012, 21:04
Tu bem avisaste que ia sair daqui coisa grossa :shock:

 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Ou era bom, ou era um espalhanço daqueles


Obrigado a todos  :bom: :bom:



tiagomartins007

  • Milionário
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1207
    Pts Tipsr:
    378
em: 04 de Fevereiro de 2012, 23:05
Taça das Nações Africanas
Gabão Vs. Mali
5-02-2012/ 16h00

Pick: Gabão @Bet365 1.83

Neste encontro dos Quartos de Final da Taça das Nações Africanas, o Gabão, a jogar em casa, irá fazer frente ao Mali. Um jogo entre dois outsideres para a vitória final, contando com dois grupos muito fortes, e com ambições a seguir em frente.

Após vencer todos os jogos da Fase de Grupos, e a jogar em casa, a selecção do Gabão faz o seu publico sonhar com a vitória na competição. Com um futebol estonteante, e com a qualidade do “Neymar do Gabão”, Pierre Aubameyang, esta equipa tem “pano para mangas” e vejo-os como uma das equipas que pode mesmo vencer a prova. A qualidade está presente em todos os sectores, embora sem nomes muito sonantes, a entrega dos jogadores é enorme e podem brilhar novamente.


O Mali, chega a este jogo com apenas uma derrota na fase anterior, e frente ao favorito Gana. A equipa, órfã de jogadores como Kanoute, tem no médio do Barcelona, Seydou Keita a grande referência para levar avante as suas aspirações. Apesar da qualidade inequívoca da equipa, falta um toque de qualidade para uma candidatura mais seria ao triunfo.
 

Conclusão:
É de prever mais um grande jogo nesta CAN, com emoção do princípio ao fim, e com o publico a empurrar o Gabão para cima do Mali. A equipa do Gabão tem sido das que mais me tem encantado e vejo aqui grande potencial, aliado ao importante factor casa, poderá ser decisivo para levar ao sucesso esta equipa do Gabão.


Pick: Gabão @Bet365 1.83
Desde pequeno eu vou à bola, largo tudo para te ver, só quero que sues a camisola, sou do BRAGA até morrer!




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions