Autor Tópico: [Australia - A League] 17ª Jornada - 20 a 22 de Janeiro  (Lida 872 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

MMachado

  • Visitante
fonte: pt.soccerway.com



MMachado

  • Visitante
em: 19 de Janeiro de 2012, 23:04
Newcastle Jets vs Wellington Phoenix, dia 20/01 às 09:00

Jogo inaugural da 17ª jornada da A-League (antecipou-se a jornada 27, daí já haver equipas com 17 jogos para esta ronda), que será, certamente relevado para 2º plano no seu país dada a realização do Open da Austrália.

A equipa dos Jets mantem um forte pecúlio em casa, só perdendo para o líder Brisbane e para o Sydney na condição de visitada. No entanto, estas derrotas aconteceram desde há dois meses para cá… ou seja, nos últimos 5 jogos em casa, os Jets cederam 6 pontos… mais 2 ante o Perth Glory, que empatou no seu estádio. Provavelmente uma consequência da perda da perda do factor casa pela equipa de Gary Van Egmond e uma consequência, também, do momento menos bom que a equipa atravessa, conforme espelham os últimos 5 resultados alcançados em termos gerais para a A-League: só uma vitória, arrancada a ferros ao último classificado da competição, o Gold Coast… em casa, claro.
Curiosamente, neste período perdeu frente ao adversário desta noite por uns pesados 5-2 na deslocação à Nova Zelândia! Um factor que, aliado ao mau momento que a equipa dos Jets atravessa, poderá ser contraditório com todas as estatísticas que poderão dar o favoritismo a esta equipa…

… no entanto, contam sempre com a ajuda do adversário no que a este tipo de análise diz respeito este jogo: nas deslocações à Austrália, os Phoenix apenas ganharam um jogo, e ante o último classificado, perdendo 4 e empatando 2 jogos! Algo que merece reflexão e ponderação na tomada de decisão numa aposta para amanhã de manhã.
Serão portanto, duas equipas com muito em comum: sentem-se melhor  a jogar em casa que fora dela, e desmentem tendências dos últimos tempos com vitórias sobre a mesma vítima: Gold Coast United.

Perante este cenário de “fraco vs fraco” (e quando falo no segundo “fraco” refiro-me à capacidade do Wellington Phoenix quando sai de portas, não dentro do seu estádio), aliado ao mau momento da equipa da casa, seria um  jogo de evitar, mas o empate parece-me tão provável para este jogo, que não seria prudente deixá-lo fugir. No entanto, para não correr riscos, aposto também mais uns euros no DNB para os Jets.

Assim, as minhas picks:
DNB Newcastle Jets @ 1,58 na Bet365
Empate @ 3,4 na Bet365



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 20 de Janeiro de 2012, 20:57
Central Coast Mariners – Adelaide United
21 de Janeiro
6h30

Os Mariners lideram a A-League com uma excelente vantagem (9 pontos) e uma invencibilidade que dura há já 14 rondas (11 vitórias e 3 empates). Perderam, contudo, há poucas semanas, o seu homem-golo, Matt Simon (7 golos), que saiu para o campeonato sul-coreano, e, mesmo não tendo perdido, a equipa está menos espectacular, enquanto a jovem linha avançada da equipa não se adapta à saída. Duas vitórias, ambas fora e por 1-0 (Sydney e Melbourne Heart), e um empate em casa, a uma bola, frente ao Newcastle Jets, foram os resultados do período pós-Simon. De notar que os Mariners, embora estejam a dominar a A-League, não têm um registo especialmente famoso em casa, onde contam 4 triunfos e 4 empates. O Adelaide é apenas 8º, com 19 pontos, mas a equipa melhorou bastante desde que o técnico John Kosmina chegou ao clube. Estão invictos sob o comando de Kosmina, com 2 vitórias e 3 empates, sendo que 3 dessas partidas foram disputadas fora de casa: Sydney (2-2), Melbourne Heart (3-1) e Melbourne Victory (1-1). O trio van Dijk (5 golos), Vidosic (4) e Djite (2) tem estado bastante bem. Na defensiva, e embora conte aqui com algumas baixas, como Cássio (7/0) ou McKain (12/0), a equipa conta com o talento de Galekovic (16/0), provavelmente o melhor guarda-redes da liga.

Alguns aspectos a favor dos visitantes, aqui. Para começar, a equipa do Adelaide não jogou a meio da semana, ao contrário dos Mariners, que, no dia 18, visitaram o Melbourne Heart, que bateram de forma bastante suada – 1-0 aos 89 minutos. Depois, os homens de Kosmina estão bastante mais sólidos do que quando estas duas equipas se encontraram pela 1ª vez em 2011/12, no pesado 0-4 em casa. Finalmente, os Mariners estão menos avassaladores, com a saída de Matt Simon e o seu registo caseiro nunca foi assim tão imponente. A boa forma do Adelaide (e do seu trio ofensivo) e uma menor fadiga, deverão chegar para os visitantes pontuarem.

Pick
: Adelaide United HA +0.5, +1 1.92@Bet365



Forum de Apostas

Re: [Australia - A League] 17ª Jornada - 20 a 22 de Janeiro
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2012, 20:57 »

ZTiago

  • Bilionário
  • Z
  • Estado:
    Online
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    2757
    Pts Tipsr:
    858
em: 21 de Janeiro de 2012, 06:34
Melbourne Heart vs Brisbane
21:01:2011


Melbourne Heart:

A equipa do Melbourne Heart ocupa a quarta posição com 25 pontos em 17 jogos, e verdade seja dita se não estivesse a passar uma pésima fase onde somente conquistou 1 ponto nos ultimos quatro jogos, já poderia estar bem isolada no segundo lugar ocupado pelo seu adversário de hoje, que só tem três pontos de avanço.
No ultimo jogo, contra o primeiro classificado a equipa batu-se de igual para igual podendo mesmo ter ganho o jogo, mas um golo ao minuto oitenta e nove trouxe novamente um desfecho negativo para a equipa de Melbourne.
Neste jogo enfrentam os campeões em título, que não estão tão fortes como o ano passado ou como mostraram ser nas jornadas iniciais deste campeonato, mas apesar da superioridade vejo um jogo disputado e com as duas equipas a lutar pela vitória, o Melbourne joga em casa e tem aqui a oportunidade perfeita para voltar às vitòrias.


Brisbane:

Os actuais campeões da Liga A, ocupam nesta altura o segundo lugar com 28 pontos em 17 jogos e tem como objectivo a revalidação do título.
Com nove pontos de atraso sobre o primeiro classificado, o Central Coast, resta ao Brisbane segurar a segunda posição na tabela para ter um adversário mais acessível nos play-offs e aí tentar a revalidação do título.
No ultimo jogo, foi com muito coração e fé que o Brisbane levou de vencida em casa o Sydney, com dois golos após o minuto noventa, que virou o resultado de 0-1 para 2-1.
Para este jogo acredito num Brisbane mais recolhido, a equipa tem agora como objectivo segurar a segunda posição que está com apenas um ponto de intervalo para Wellington e 3 para o Melbourne Heart.


Conclusão:

Para este jogo acredito num bom resultado para a equipa da casa, tendo que fazer pelo jogo para atacar a posição do seu adversário que tomará uma postura mais defensiva, o Melbourne Heart a jogar em casa quererá concerteza levar de vencida os campeões e acabar com uma série de 3 derrotas consecutivas no seu reduto.


Melbourne Heart vs Brisbane: Melbourne Heart 0,+0.5 a 2.00 na Bet365

Melbourne Heart vs Bribane : Melbourne Heart a 3.5 na Bet365
SC BRAGA



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 21 de Janeiro de 2012, 12:43
Central Coast Mariners – Adelaide United 3-2
Pick: Adelaide United HA +0.5, +1 1.92@Bet365  :meiaperdida:
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 12:44 por snakederrick »



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 21 de Janeiro de 2012, 20:32
Sydney FC – Gold Coast United
22 de Janeiro
6h00

No 6º lugar, com 20 pontos, e após 6 rondas sem triunfos (2 empates e 4 derrotas), o Sydney precisa urgentemente de regressar às vitórias. Tendo melhorado nas últimas semanas, a equipa não tem tido sorte e, quer frente ao Brisbane (fora) e o Perth Glory (em casa), viu a vitória fugir-lhe nos últimos minutos (1-2 e 1-1). O regresso a casa, à partida, não seria facto especialmente animador, uma vez que a equipa tem o pior registo da A-League nesta condição (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), mas a melhoria verificada nos últimos dois encontros, que dominaram durante largos períodos, deixa antever um bom desempenho na recepção ao Gold Coast. Até porque a equipa está finalmente livre de impedimentos de ordem física e o seu central Bosschaart (16/0) regressa após castigo.

O Gold Coast é o lanterna-vermelha (10º, 14 pontos) e após um período de retoma, com duas vitórias sobre Brisbane e Adelaide, a equipa voltou a vacilar, com 2 empates e 2 derrotas, e pese embora o facto de ter disputado 3 dessas partidas em casa. Como visitante, o registo do Gold Coast está longe de ser famoso, com a equipa a contar apenas 3 encontros com pontos a seu favor: dois empates no terreno do líder Central Coast, curiosamente, a zero e a uma bola, e uma vitória no terreno dum, na altura, destroçado Adelaide United. Em termos de ausências, a equipa do Gold Coast será das mais azaradas da ronda, já que os avançados MacAllister (13/3), Broadfoot (0/0) e Poter (3/0), além do guarda-redes Moss (11/0), estão lesionados. A este grupo junta-se o médio holandês Beekmans (14/0), ausentes por motivos pessoais.

O Sydney tem um péssimo registo caseiro, mas uma das suas duas vitórias em casa foi precisamente diante do Gold Coast, por 3-2, em Novembro. Campeã há duas épocas, o Sydney precisa de uma boa temporada e, nesse sentido, é fundamental um triunfo sobre um Gold Coast errático. Na máxima força, e se conseguir não conceder golos nos últimos minutos, o Sydney tem tudo para bater um Gold Coast que, além da fraca forma como visitante, regista aqui ausências importantes. 

Pick: Sydney 1.95@Betfair



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Janeiro de 2012, 12:34
Sydney FC – Gold Coast United 2-1
Pick: Sydney 1.95@Betfair  :ganha:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina