Sydney FC – Gold Coast United
22 de Janeiro
6h00
No 6º lugar, com 20 pontos, e após 6 rondas sem triunfos (2 empates e 4 derrotas), o Sydney precisa urgentemente de regressar às vitórias. Tendo melhorado nas últimas semanas, a equipa não tem tido sorte e, quer frente ao Brisbane (fora) e o Perth Glory (em casa), viu a vitória fugir-lhe nos últimos minutos (1-2 e 1-1). O regresso a casa, à partida, não seria facto especialmente animador, uma vez que a equipa tem o pior registo da A-League nesta condição (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), mas a melhoria verificada nos últimos dois encontros, que dominaram durante largos períodos, deixa antever um bom desempenho na recepção ao Gold Coast. Até porque a equipa está finalmente livre de impedimentos de ordem física e o seu central Bosschaart (16/0) regressa após castigo.
O Gold Coast é o lanterna-vermelha (10º, 14 pontos) e após um período de retoma, com duas vitórias sobre Brisbane e Adelaide, a equipa voltou a vacilar, com 2 empates e 2 derrotas, e pese embora o facto de ter disputado 3 dessas partidas em casa. Como visitante, o registo do Gold Coast está longe de ser famoso, com a equipa a contar apenas 3 encontros com pontos a seu favor: dois empates no terreno do líder Central Coast, curiosamente, a zero e a uma bola, e uma vitória no terreno dum, na altura, destroçado Adelaide United. Em termos de ausências, a equipa do Gold Coast será das mais azaradas da ronda, já que os avançados MacAllister (13/3), Broadfoot (0/0) e Poter (3/0), além do guarda-redes Moss (11/0), estão lesionados. A este grupo junta-se o médio holandês Beekmans (14/0), ausentes por motivos pessoais.
O Sydney tem um péssimo registo caseiro, mas uma das suas duas vitórias em casa foi precisamente diante do Gold Coast, por 3-2, em Novembro. Campeã há duas épocas, o Sydney precisa de uma boa temporada e, nesse sentido, é fundamental um triunfo sobre um Gold Coast errático. Na máxima força, e se conseguir não conceder golos nos últimos minutos, o Sydney tem tudo para bater um Gold Coast que, além da fraca forma como visitante, regista aqui ausências importantes.
Pick: Sydney 1.95@Betfair