Autor Tópico: [Australian Open] Dia 11 - 26/01/2012  (Lida 4221 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 25 de Janeiro de 2012, 15:24
It’s not how big you are, it’s how big you play.



Joao__Pedro

  • Visitante
em: 25 de Janeiro de 2012, 16:39
Australian Open
26-01-12 04:00
Maria Sharapova vs Petra Kvitova

Maria Sharapova para vencer a @2.20 Bet365

Encontro das meias finais do Open da Austrália que colocam frente a frente duas jogadoras muito agressivas, de um lado a checa actual 2ª classificada do ranking Petra Kvitova defronta a russa actual 4ª classificada da hierarquia mundial Maria Sharapova.

Kvitova, a checa de 21 anos é uma tenista que está em busca do seu segundo título do Grand Slam e de assegurar a posição de líder do ranking mundial após a derrota de Wozniacki. É uma tenista esquerdina que joga muito agressiva do fundo do court procurando atacar com a sua direita de esquerdina que é a sua principal arma. A checa surpreendeu tudo e todos a temporada passada onde apresentou um ténis muito solto para conquistar Wimbledon vencendo Sharapova na final mas neste torneio já tem os olhos de todos sobre ela desde o início da competição e a checa tem acusado um pouco a pressão principalmente nas duas últimas rondas onde frente a Ivanovic com o encontro completamente controlado ia perdendo o 2º set e ontem frente a Sara Errani teve grandes dificuldades para bater a italiana que esteve sempre muito sólida enquanto que Kvitova cometeu 44 erros não forçados.

Sharapova, a russa está a actuar a um nível muito alto, é uma jogadora com um estilo de jogo também muito agressivo procurando espancar a bola do fundo do court imprimindo uma cadência infernal ao seu jogo. A russa tem na sua mentalidade vencedora a sua principal característica sendo que a jogadora russa consegue ultrapassar todas as adversidades mantendo-se sempre fiel a ela mesma, durante os encontros pode fazer um erro inacreditável de esquerda cruzada por exemplo e no ponto a seguir volta a insistir numa esquerda cruzada fazendo desta feita um winner mostrando toda a sua tenacidade. Não acredito que a derrota frente a Kvitova em Wimbledon possa ser um aspecto negativo para a russa, antes pelo contrário, espero que essa derrota esteja bem fresca na memória de Sharapova e que sirva de motivação adicional. O grande teste até ao momento da russa foi nos oitavos de final onde necessitou de inverter a desvantagem de um set frente a Lisicki, os outros encontros foram autênticos passeios.

h2h: 2 – 1 para Kvitova

Conclusão:

Frente a frente duas jogadoras que se procuram auto motivar muito durante o encontro mas sinceramente não consigo compreender estas odds, é verdade que Kvitova está mais bem colocada no ranking e tem um h2h favorável, apesar de num dos encontros Sharapova ter desistido e portanto na realidade o h2h é de 1 – 1, mas vejo muitos outros factores que a meu ver dão favoritismo a Sharapova. Mentalmente e em termos de experiência a vantagem está do lado de Sharapova, a pressão é repartida sendo que até vejo mais pressão em Kvitova que lida muito pior com esta do que a russa logo mais uma vantagem para a russa. O único embate que foi concluído em Hard Court foi ganho pela russa em 2010 por 2 – 0 e o serviço de Kvitova perde bastante eficácia nos Hard Courts comparativamente com a relva principalmente o seu saque do lado das vantagens em slice. Assim sendo vejo enorme valor nesta odd e acredito que Sharapova tenha todos os argumentos para derrotar Petra Kvitova e marcar novamente presença na final de um Grand Slam procurando igualar o feito de 2008 quando conquistou o título em Melbourne.



blusky7

  • Rico
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    551
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    55
em: 25 de Janeiro de 2012, 16:48
Open da Australia

Rafael Nadal   v   Roger Federer
26-01-2012 8.30h

VS

Nº2 contra o Nº3 do ranking ATP. Temos as semifinais entre o top4, ou seja, dois excelentes matchups.

Rafael Nadal, em comparação com Federer, acho que teve uma tarefa mais complicada para chegar a esta semifinal. O alemão Haas foi um osso duro de roer e teve as suas oportunidades mas o espanhol foi mais forte e conseguiu vencer em 3 sets. De seguida derrotou facilmente Lacko e de seguida defrontou o compatriota Lopez, vencendo ambos em 3 sets também. O ultimo encontro foi contra Berdych,o mais complicado de todos. Perdeu o primeiro set no tiebreak mas venceu os 3 seguintes. Foi o jogo onde cedeu mais oportunidades de break, 13, mas apenas 2 foram convertidas.

Estatisticamente, fazendo a media nas 5 partidas efetuadas, Nadal :
 
- colocou 73% do seu primeiro serviço;
- ganhou 81% dos pontos no primeiro serviço;
- ganhou 56% dos pontos no segundo serviço;
- ganhou 45% dos pontos na resposta ao serviço do adversário;
- cometeu 94 erros não forçados até ao momento, média de 19 erros por jogo;
- fez 182 winners até ao momento, média de 36 winners por jogo;
- perdeu 6 pontos dos 28 breakpoints cedidos, 79% de breakpoints salvos;
- ganhou 27 pontos dos 63 breakpoints conquistados, 43% de breakpoints ganhos;


Roger Federer tem estado a jogar bem,ainda não cedeu um único set. Beneficiou da desistência de Beck e assim ganhou mais tempo de repouso e treino. Teve pela frente o sempre temível Karlovic, mas conseguiu um bom desempenho conquistando a vitória em 3 sets e sem ceder nenhum break. De seguida defrontou Del Potro e esperava-se um jogo equilibrado, mas de todo não foi isso que aconteceu. Del potro não conseguiu tirar partido do seu serviço e Federer conseguiu evitar por 4 vezes o break que poderia lançar Del Potro no jogo. Penso que está em bom momento de forma e confiante.

Estatisticamente, fazendo a media nas 4 partidas efetuadas, Federer :

- colocou 60% do seu primeiro serviço;
- ganhou 83% dos pontos no primeiro serviço;
- ganhou 61% dos pontos no segundo serviço;
- ganhou 44% dos pontos na resposta ao serviço adversário;
- cometeu 96 erros não forçados até ao momento, média de 24 erros por jogo;
- fez 181 winners até ao momento, média de 45 winners por jogo;
- perdeu 3 pontos dos 18 breakpoints cedidos, 83% dos breakpoints salvos;
- ganhou 19 pontos dos 37 breakpoints conquistados, 51% de breakpoints ganhos.

Conclusão: Federer esmagou Nadal por 6-3 e 6-0, na última vez que se defrontaram em Hard Court. Foi no fim da época passada e Nadal estava longe do seu melhor, talvez por culpa das lesões e o cansaço que acumulou e lhe tiraram a confiança que outrora teve. Acho que vai ser um duelo equilibrado, é o início da temporada e ambos não vão baixar os braços até ao matchpoint. Nadal é um guerreiro e demonstrou isso frente a Berdych que não é de todo um jogador fácil de vencer. Olhando para as estatísticas de ambos até ao momento,acredito na vitória de Nadal embora dê o favoritismo a Federer pelo bom desempenho neste torneio.

Aposta: Rafael Nadal @ 2.37 (Bet365)



Forum de Apostas

Re: [Australian Open] Dia 11 - 26/01/2012
« Responder #17 em: 25 de Janeiro de 2012, 16:48 »

Joao__Pedro

  • Visitante
em: 25 de Janeiro de 2012, 16:59
Australian Open
26-01-12 08:30
Roger Federer vs Rafael Nadal

Roger Federer -2,5 (handicap de jogos) a @1.83 Bet365

Encontro das meias finais do Open da Austrália onde iremos ter o embate que mais atenções tem atraído nos últimos anos onde se defrontam o espanhol actual número 2 do mundo Rafael Nadal e o suiço actual número 3 do ranking Roger Federer.

Nadal, o espanhol de 25 anos está esta temporada a procurar igualar o que fez em 2009 quando conquistou este título vencendo este mesmo Roger Federer na final num jogo de elevado nível onde o espanhol venceu em cinco partidas e onde Federer não escondeu a sua tristeza e desilusão chegando mesmo a chorar no fim do encontro. O espanhol neste torneio não teve adversários de maior dificuldade até aos quartos de final altura em que defrontou o checo Tomas Berdych num encontro onde a meu ver o epanhol venceu muito por culpa de Tomas Berdych. Nadal esteve o jogo todo muito atrás da linha de fundo jogando numa atitude muito passiva dando muito a iniciativa do jogo a Berdych que sozinho decidiu 122 pontos dos 304 pontos do encontro, ou seja, 40% dos pontos do encontro foram decididos por Berdych fazendo 66 winners e cometendo 56 erros não forçados. Nadal com a atitude passiva deixou muitas vezes as suas bolas curtas e atacáveis e permitiu a Berdych subir muitas vezes à rede (60 no total) sendo que o que lhe valeu foi o fraco jogo de rede do checo que apenas teve um aproveitamento de 53% na rede. Não acredito que fosse estratégia de Nadal deixar-se tão exposto a Berdych mas sim incapacidade do espanhol de jogar bolas mais profundas.

Federer, o suiço de 30 anos está neste torneio à procura do seu quinto título aqui em Melbourne e até ao momento está a apresentar ténis de enorme qualidade sendo actualmente o único dos quatro semi finalistas que ainda não cedeu qualquer set nesta competição. O torneio de Federer até ao momento tem sido um passeio autêntico sendo que a sua maior demonstração de força e qualidade foi dada nos quartos de final quando derrotou o argentino Juan Martin Del Potro por 6 – 4 6 – 3 6 – 2. Neste encontro há dados importantes a destacar sobre a prestação do suiço, a enorme eficácia do seu primeiro serviço com 89% de pontos ganhos quando colocou o primeiro saque mostram que o seu serviço é uma arma de enorme qualidade. Outro aspecto do encontro muito importante é a resposta ao serviço onde Federer conseguiu ganhar 43% de pontos na resposta ao primeiro serviço de Del Potro que na minha opinião cria muito mais mossa do que o serviço de Nadal. Ainda a destacar o jogo de rede de Federer onde venceu 75% dos pontos quando subiu à rede e onde tem muito mais qualidade que Berdych.

h2h: 17 – 9 para Nadal

Conclusão:

Nadal tem um h2h muito favorável sobre Federer no entanto esta diferença apenas é conseguida principalmente devido aos embates em terra batida sendo que em jogos disputados em Hard Court o h2h entre ambos é de 5 – 4 para Roger Federer sendo o último embate entre ambos no final da temporada passada em Londres no ATP Finals onde  Federer cilindrou Nadal por 6 – 3 6 – 0 num encontro onde se verificou a grande eficácia do serviço de Federer com 85% dos pontos ganhos com o primeiro saque e também a grande qualidade de resposta ao primeiro serviço de Nadal com 53% de pontos ganhos na resposta do 1º serviço, sendo que não encontrei dados sobre o aproveitamento na rede de Federer. Acredito que Federer tenha capacidade para vencer este jogo em apenas três ou quatro sets perante um Nadal demasiado passivo e com um jogo muito curto, o único factor onde Nadal leva vantagem é no jogo psicológico e os primeiros break points que Federer tiver à sua disposição é fundamental que consiga quebrar o espanhol sendo que se não conseguir as coisas poderão tornar-se complicadas. No entanto acredito que Federer consiga manter um excelente nível de jogo e vença este jogo com alguma margem de segurança e faça cair este handicap bastante curto.



manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 25 de Janeiro de 2012, 19:33
hoje não vou em nada, são jogos muito equilibrados, podem cair para qualquer um dos lados.

Agora adorava uma final entre Sharapova e Azarenka
mesmo em mute... :P



Stifmeister

  • Bilionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2153
    Pts Tipsr:
    533
em: 25 de Janeiro de 2012, 23:01
Sem dúvida um dia para ir nos dogs:

Clijsters 2.05
Sharapova 2.20
Nadal 2.37
Links não permitidos na assinatura.



diego_el_mestre

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2009
  • Localidade: Oliveira de Azemeis/Porto
  • Mensagens:
    4526
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1104
em: 25 de Janeiro de 2012, 23:35
Tenho sido só eu a achar que Nadal tem estado cada vez mais nervosinho à medida que o torneio avança??

Acho que isso o pode afectar..



BrunoAlex

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2500
em: 26 de Janeiro de 2012, 12:28
     BrunoAlex   --   Roger Federer vs Rafael Nadal   --   Roger Federer 1.61 @Bet365 :perdida:
     BrunoAlex   --   Victoria Azarenka vs Kim Clijsters   --   Victoria Azarenka 1.83 @ Bet365 :ganha:



Forum de Apostas

Re: [Australian Open] Dia 11 - 26/01/2012
« Responder #22 em: 26 de Janeiro de 2012, 12:28 »

blusky7

  • Rico
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    551
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    55
em: 26 de Janeiro de 2012, 12:44
Open da Australia

Rafael Nadal   v   Roger Federer
26-01-2012 8.30h

VS

Nº2 contra o Nº3 do ranking ATP. Temos as semifinais entre o top4, ou seja, dois excelentes matchups.

Rafael Nadal, em comparação com Federer, acho que teve uma tarefa mais complicada para chegar a esta semifinal. O alemão Haas foi um osso duro de roer e teve as suas oportunidades mas o espanhol foi mais forte e conseguiu vencer em 3 sets. De seguida derrotou facilmente Lacko e de seguida defrontou o compatriota Lopez, vencendo ambos em 3 sets também. O ultimo encontro foi contra Berdych,o mais complicado de todos. Perdeu o primeiro set no tiebreak mas venceu os 3 seguintes. Foi o jogo onde cedeu mais oportunidades de break, 13, mas apenas 2 foram convertidas.

Estatisticamente, fazendo a media nas 5 partidas efetuadas, Nadal :
 
- colocou 73% do seu primeiro serviço;
- ganhou 81% dos pontos no primeiro serviço;
- ganhou 56% dos pontos no segundo serviço;
- ganhou 45% dos pontos na resposta ao serviço do adversário;
- cometeu 94 erros não forçados até ao momento, média de 19 erros por jogo;
- fez 182 winners até ao momento, média de 36 winners por jogo;
- perdeu 6 pontos dos 28 breakpoints cedidos, 79% de breakpoints salvos;
- ganhou 27 pontos dos 63 breakpoints conquistados, 43% de breakpoints ganhos;


Roger Federer tem estado a jogar bem,ainda não cedeu um único set. Beneficiou da desistência de Beck e assim ganhou mais tempo de repouso e treino. Teve pela frente o sempre temível Karlovic, mas conseguiu um bom desempenho conquistando a vitória em 3 sets e sem ceder nenhum break. De seguida defrontou Del Potro e esperava-se um jogo equilibrado, mas de todo não foi isso que aconteceu. Del potro não conseguiu tirar partido do seu serviço e Federer conseguiu evitar por 4 vezes o break que poderia lançar Del Potro no jogo. Penso que está em bom momento de forma e confiante.

Estatisticamente, fazendo a media nas 4 partidas efetuadas, Federer :

- colocou 60% do seu primeiro serviço;
- ganhou 83% dos pontos no primeiro serviço;
- ganhou 61% dos pontos no segundo serviço;
- ganhou 44% dos pontos na resposta ao serviço adversário;
- cometeu 96 erros não forçados até ao momento, média de 24 erros por jogo;
- fez 181 winners até ao momento, média de 45 winners por jogo;
- perdeu 3 pontos dos 18 breakpoints cedidos, 83% dos breakpoints salvos;
- ganhou 19 pontos dos 37 breakpoints conquistados, 51% de breakpoints ganhos.

Conclusão: Federer esmagou Nadal por 6-3 e 6-0, na última vez que se defrontaram em Hard Court. Foi no fim da época passada e Nadal estava longe do seu melhor, talvez por culpa das lesões e o cansaço que acumulou e lhe tiraram a confiança que outrora teve. Acho que vai ser um duelo equilibrado, é o início da temporada e ambos não vão baixar os braços até ao matchpoint. Nadal é um guerreiro e demonstrou isso frente a Berdych que não é de todo um jogador fácil de vencer. Olhando para as estatísticas de ambos até ao momento,acredito na vitória de Nadal embora dê o favoritismo a Federer pelo bom desempenho neste torneio.

Aposta: Rafael Nadal @ 2.37 (Bet365)



d3m0n

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    15622
    Pts Tipsr:
    2058
em: 26 de Janeiro de 2012, 12:55

Lista de Análises e Previsões

     blusky7   --   Rafael Nadal   v   Roger Federer   --   Rafael Nadal @ 2.37 Bet365  :ganha: 6-7 6-2 7-6 6-4

     BrunoAlex   --   Roger Federer vs Rafael Nadal   --   Roger Federer 1.61 @Bet365  :perdida: 7-6 2-6 6-7 4-6
     BrunoAlex   --   Victoria Azarenka vs Kim Clijsters   --   Victoria Azarenka 1.83 @ Bet365  :ganha: 6-4 1-6 6-3

     d3m0n   --   Petra Kvitova VS Maria Sharapova   --   Maria Sharapova @ 1.95 bet-at-home  :ganha: 6-2 3-6 6-4
     d3m0n   --   Kim Clijsters VS Victoria Azarenka   --   Kim Clijsters @ 1.95 Bet-at-home  :perdida: 4-6 6-1 3-6
     d3m0n   --   Roger Federer VS Rafael Nadal   --   Rafael Nadal @ 2.20 Bet-at-home  :ganha: 6-7 6-2 7-6 6-4

     Joao__Pedro   --   Maria Sharapova vs Petra Kvitova   --   Maria Sharapova para vencer a @2.20 Bet365  :ganha: 6-2 3-6 6-4
     Joao__Pedro   --   Roger Federer vs Rafael Nadal   --   Roger Federer -2,5 (handicap de jogos) a @1.83 Bet365  :perdida: 7-6 2-6 6-7 4-6

     poaxer   --   Roger Federer vs Rafael Nadal   --   Roger Federer @ 1.55 Bet-at-home  :perdida: 7-6 2-6 6-7 4-6



doVale

  • Rico
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2011
  • Localidade: Bern
  • Mensagens:
    669
  • Nacionalidade: ao
  • Pts Tipsr:
    0
em: 26 de Janeiro de 2012, 13:07
Nadal esteve bem..RF :incredulo: :incredulo:
The only reason for time is so that everything doesn't happen at once



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 26 de Janeiro de 2012, 18:08
Penso que ou Federer ganha por 3-0 ou perde o jogo.
Gosto desta odd:

Roger Federer para ganhar o 1º set e PERDER o jogo @6,5 bet365

Bem sacada essa!




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions