Autor Tópico: [CAN 2012] Grupo A  (Lida 7164 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64801
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1658
em: 11 de Janeiro de 2012, 23:36










CAN 2012

Grupo A

Introdução

O Grupo A da CAN 2012 ficou composto por uma das anfitriã da prova a Guiné-Equatorial, Libia, Senegal e Zambia. São assim estas  as quatro selecções que sonham passar a próxima fase para manterem o sonho de pé.

1º Jornada:

21/01/12: Guiné Equatorial 1 - 0 Libia
21/01/12: Senegal 1 - 2 Zambia

2º Jornada:

25/01/12: Libia Vs Zambia
25/01/12: Guiné Equatorial Vs Senegal

3º Jornada:

29/01/12: Libia Vs Senegal
29/01/12: Guiné Equatorial Vs Zambia

Classificação Grupo A
(Actualizado com o decorrer da prova)



Guiné Equatorial


Informações

Capital: Malabo
Lingua oficial: Espanhol, espanhol e português
Governo: República semipresidencialista
População: 616.459 hab.
Moeda: Franco CFA
Clima: Tropical

O País

A Guiné Equatorial é um pais que se situa na Africa Ocidental mais propriamente na zona do Golfo da Guiné fazendo fronteira com Gabão, Camaraões e Nigéria o país é banhado pelo Oceano Atlantico. Descoberto por navegadores portugueses em 1471, colonizaram as ilhas de Bioko, Ano Bom e Corisco em 1494 onde traficavam escravos negros para outros paises descobridores como a Inglaterra, França e Espanha. As ilhas permaneceram em mãos portuguesas até 1778 cendo depois cedidas há vizinha Espanha em troca Portugal garantia a paz em diversas zonas da América do Sul, como a retirada espanhola da Ilha de Santa Catarina (Brasil).

A selecção

No que diz respeito ao mundo do futebol a Guiné-Equatorial faz história uma participar pela primeira vez numa CAN e logo como um dos anfitriões da prova o que pode ser muito bom para a economia do pais que que depende do sector primário. Sem qualquer presença na prova a equipa da Guiné-Equatoria estreará na prova com o Gabão . A Federação Guinéu-Equatoriana tentou preparar uma equipa à altura da competição, recorrendo à naturalização de alguns descendentes de guinéu-equatorianos que jogavam em Espanha - a antiga potência colonial.

Amigavéis




Libia


Informações

Capital: Trípoli
Lingua oficial: Árabe
Governo: Transição
População: 6. 173.579 hab.
Moeda: Dinar

O País

A Líbia é uma país do Norte de África banhado pelo Mar Alântico faz fronteira com o Egipto, Sudão, Chade, Níger, Argélia e Tunisia. Durante grande parte da sua história foi povoada por árabes, nômades e berberes. No século I a.C o Império Romano impôs em toda a região até ser conquistada por vândalos em 455 d.C na sua passagem os romanos deixaram monumentos admiravéis como a cidade em ruinas de Léptis Magna. Já no que refere há história mais presente a Libia viveu tempos dificeis com a  Revolução e a guerra civil que marcou grande parte do ano de 2011 o país.

A selecção

Esta é apenas a terceira vez que a Libia disputa uma Taça das Nações Africanas, qualificação essa que  foi motivo de festa para o país que viveu tempos dificéis com a Revolução e a guerra civil. Na primeira vez que participou que particicpou a Libia foi a organizadora da prova tendo chegado à final, já a última vez que esteve presente nesta prova foi na edição de 2006 ficando pela fase de grupos.  O Braga clube da primeira liga de futebol em Portugal tem um jogador a representa esta nação, Djamal.

Grupo 3 qualificação CAN




Senegal


Informações

Capital: Dakar
Lingua oficial: Francês
Governo: República semipresidencialista
População: 13.343.424 hab.
Moeda: Franco CFA

O País

O Senegal é um país da África Ocidental fazendo fronteira com a Mauritânia, Mali, Guiné e Guiné-Bissau é banhada pelo Oceano Atlântico. A costa senegalesa foi um dos territórios da África Negra colonizada pelos europeus, a ilha de Goréé foi durante séculos um dos mais importantes centros de tráfico de escravos  na África onde se estabeleceram portuguses, holandeses e franceses. Ao longo dos séculos XVII e XVIII os colonozidadores portugueses exportaram escravos, ouro e marfim. Entre 1693 a 1814, a França e o Reino Unido alternavam com o poder do do litoral senegalês até 1814 quando o dominio francês comandado por Napoleão III ocupou o território e fez daquela região uma das prinicpais colónias de Afríca da França.

A selecção

O Senegal fez parte do Grupo E de qualificação da CAN onde ficou em primeiro lugar com 16 pontos fruto das cinco vitórias e um empate. A disputar pela décima segunda vez a prova o Senegal é um dos nomes fortes para vencer a prova grande parte dos convocados actua na Europa e por isso qualidade não falta nesta selecção. Os leões de Teranga assim conhecidos nunca venceram a prova mas chegou há final na edição de 2002 com equipa composta por jogadores como Diouf, Camara, Boupa Diof ou Diao que também chegou aos quartos de final do Mundial de 2002. Na história ainda conta com três quartos lugares.


Grupo 5 qualificação CAN




Zambia


Informações

Capital: Lusaka
Lingua oficial: Inglês
Governo: República presidencialista
População: 11 680 000 hab.
Moeda: Kwacha zambiana

O país:

A Zâmbia é um país sem costa maritíma que situa na região denominada de  África Austral, azendo fronteira com o Congo, Tanzânia, Malawi. Moçambique, Zimbábue e Namíbia . A região onde hoje se situa o território zambiano recebeu influência de ocidentais no séc XIX. Portugal por exemplo queria que “estas terras” fizessem parte de Angola e Moçambique contudo devido à pressão britânica, os planos lusitanos foram cancelados e o território ficou do dominio de Inglaterra.

A selecção

A Zâmbia ficou no Grupo C juntamente com a Libia selecção que volta a encontrar na fase final depois de ambas terem encontrado na fase de qualificação para a CAN. A Zâmbia levou a melhor pelo menos no que respeita há classificação onde garantiu o primeiro lugar com 13 pontos. A Zâmbia não é uma selecção nova nesta competição, os “Chipolopolo” como são conhecidos no mundo do futebol ao longo da sua história já contam com quinze participações a contar já com a do presente ano, tendo inclusive duas presenças na final e dois terceiros lugares.

Grupo 3 qualificação CAN







Lista de Análises e Previsões/Prognósticos












Apresentação elaborada por: El Apostador
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2012, 13:39 por miguelyn »
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 15 de Janeiro de 2012, 23:36










CAN 2012

SENEGAL


INTRODUÇÃO

O Senegal ocupa o 44º lugar no ranking da FIFA, sendo a sexta equipa com melhor classificação a nível continental. Vai participar pela 12ª vez na CAN, mas nunca conseguiu vencer esta prova e o seu melhor resultado foi a presença na final da ediçãod e 2002.
Na qualificação para a CAN a equipa integrou o grupo 5 onde alcançou o primeiro lugar com 5 vitórias e apenas um empate, os seus adversários foram os Camarões, Congo e Mauritânia.
Amana Traoré é o treinador da equipa senegalesa. Antigo internacional, fez parte do grupo que participou no Mundial 2002 quando o Senegal surpreendeu o Mundo ao derrotar no jogo inaugural, a França que era nada mais nada menos que a campeã em título na altura. Esta equipa acabaria por chegar aos quartos de final da prova.
Como jogador fez toda a sua carreira em França com passagens por Bastia, Le Mans e Metz entre outros.
Traoré começou como treinador em 2007 no Linguère, um clube senegalês que tornou em campeão em 2009, ano em que chegou à selecção do seu país.
Na fase de preparação para esta prova o Senegal fez dois jogos, tendo vencido o Sudão por 1-0 e o Quénia pelo mesmo resultado.
O Senegal integra o grupo A com Zambia, Libia e a Guiné Equatorial que é uma das anfitriãs. O grupo parece relativamente acessível e falhar no passagem à fase seguinte não deve passar pela cabeça pelos responsáveis desta equipa, que tem um ataque muito forte com três avançados em destaque em algumas das mais importantes ligas europeias. Após a fase de grupos terá de enfrentar um dos apurados do grupo B que inclui a Costa do Marfim, Angola, Burkina Faso e Sudão, pelo que se conseguir evitar os marfinenses o Senegal poderá ter tudo para seguir em frente para a próxima eliminatória, e continuar a sonhar com a presença na final.

Convocados
Guarda-redes: Khadim Ndiaye (Linguère), Bouna Coundoul (New York Red Bulls), Pape Latyr Ndiaye (US Ouakam).

Defesas: Kader Mangane (Rennes), Souleymane Diawara (Marselha), Lamine Sané (Bordeaux), Jacques Faty (Sivasspor), Bayal Sall (AS Saint-Etienne), Pape Malickou Diakhaté (Grenade CF), Cheikh Mbengue (Toulouse), Armand Traoré (Queens Park Rangers), Omar Daf (Brest)

Médios: Rémi Gomis (Valenciennes), Mouhamed Diamé (Wigan), Guirane Ndaw (Birmingham City),

Avançados: Issiar Dia (Fenerbahçe), Moussa Sow (Lille), Papiss Demba Cissé (SC Fribourg), Souleymane Camara (Montpellier), Mamadou Niang (Al Sadd) Demba Bâ (Newcastle), Dame Ndoye (FC Copenhague), Ndiaye Dème Ndiaye (Arles Avignon)

PRINCIPAIS ATLETAS

Demba Ba - Avançado de 1,89 metros, 26 anos (25 de Maio de 1985), joga no Newcastle. 11 Jogos internacionais, 4 golos

       
Papiss Cissé - Avançado de 1,83 metros, 26 anos (3 de Junho de 1985), joga no Friburgo. 12 Jogos internacionais, 7 golos


Moussa Sow - Avançado de 1,80 metros, 25 anos (19 de Janeiro de 1986), joga no Lille. 13 Jogos internacionais, 5 golos


EQUIPAMENTOS


CALENDÁRIO E LOCAL DAS PROVAS

21/01/2012 - Senegal vs Zambia @ Bata, Guiné Equatorial
25/01/2012 - Guiné Equatorial vs Senegal @ Bata, Guiné Equatorial
29/01/2012 - Líbia vs Senegal @ Bata, Guiné Equatorial

VÍDEO













« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 15:54 por miguelyn »



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 17 de Janeiro de 2012, 01:31








CAN 2012

LÍBIA



INTRODUÇÃO



"Os Cavaleiros do Mediterrâneo" ocupam actualmente a posição 63 do ranking da FIFA, o que os coloca acima de uma Polónia ou de uma Áustria, assim como do Mali ou da Bielorrússia, e um pouco abaixo do Burkina Faso, de Marrocos, da Tunísia, os grandes rivais da Líbia ou de Cabo Verde. Nunca estiveram presentes num Mundial da FIFA, o mais perto que estiveram perto disso foi em 1986, mas foram batidos por Marrocos, a mesma equipa que depois eliminaria Portugal no jogo decisivo do México '86.

No que toca à CAN, a Líbia é uma equipa com reduzida tradição na prova, com apenas duas participações:

- 1982, segundo lugar. Nécima terceira edição da prova, organizada pela... Líbia, participaram 8 equipas, divididas em 2 grupos de quatro, ficando a Líbia no Grupo A, juntamente com o Gana, os Camarões e a Tunísia. No primeiro jogo da Líbia, contra o Gana, regista-se um empate a duas bolas, um encontro animado, com o Gana a adiantar-se primeiro no marcador, a Líbia a conseguir a reviravolta e nos instantes finais da partida, as Estrelas Negras lograram o empate. Diante da Tunísia, a Líbia superiorizou-se com um 2-0 e frente aos Camarões registou-se um nulo. Depois de bateram a Zâmbia nas meias-finais, por 2-1, enfrentaram na final o Gana, registando-se um empate a uma bola, tanto no final do tempo regulamentar, como após prolongamento. O Gana acabou por ser feliz no desempate por marcação de pontapés a partir da marca de grande penalidade: 7-6. Foi o quarto título para os "Black Stars".

- 2006, quarto e último classificado. A 25ª edição da CAN foi organizada pelo Egipto, e ganha pelo... Egipto, que assim ganhou a sua quinta taça na prova. A Líbia foi uma das 16 equipas apuradas e ficou no Grupo A, tendo apenas conseguido um empate a zeros no último jogo da fase de grupos, frente a Marrocos, depois de duas derrotas, 3-0 frente a Egipto e 1-2 diante a Costa do Marfim.

Depois de falhada a qualificação para a CAN de 2010, fizeram uma qualificação quase exemplar para esta prova, com apenas 6 golos marcados contra um só golo sofrido, fora, diante das Ilhas Comores, golo esse que lhes custou 2 pontos perdidos. Registaram 3 vitórias, todas em casa, e 3 empates, todos no terreno adversário, enfrentando no Grupo C as lhas Comores, a Zâmbia, vencedora do grupo e Moçambique.

Os mais recentes resultados da equipa orientada pelo brasileiro Marcos Paqueta não são nada por aí além, mas indicam que a Líbia joga muito à defesa, pois nos últimos quatro jogos disputados, não sofreu mais do que um golo, senão vejamos: nos Jogos Pan-Árabes, derrota por 0-1 diante do Sudão, e empates a uma bola frente à palestina, e a zeros diante da Jordânia. Registam também uma derrota por 1-0 frente à Costa do Marfim.


LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Samir Aboud (Al-Ittihad/ LIB), Joumaa Gtit (Al-Ahly/ LIB), Mohamed Nachnouch (Al-Ittihad/ LIB);

Defesas: Mohamed al-Moghrabi (Ol. Khouribga/MAR), Mohamed Mounir (FK Jagodina/SER), Younes al-Chibani (Ol. Khouribga/MAR), Ali Salama (Ol. Beja/TUN), Oussama Achtiba (Al-Najma/LIB), Ahmed al-Alwani (Al-Madina/ LIB), Rabii al-Lafi (Club Africain/TUN), Abdelaziz Belrich (Al-Ittihad/ LIB);

Médios: Djamal (SC Braga/POR), Mohamed al-Snani (US. Monastir/TUN), Marwan al-Mabrouk (Al-Ittihad/ LIB), Aboubakr al-Abidi (Al-Nasr/ LIB), Moataz Ben Amer (Ahly Benghazi/ LIB), Walid al-Khatrouchi (Al-Ittihad/ LIB), Abdallah al-Chérif (Al-Madina/ LIB), Oussama Abdelsalam (Al-Akhdhar/ LIB), Faicel al-Badri (Al-Hilal/ LIB);

Avançados: Ahmed Saad (Club Africain/TUN), Ahmed al-Zwei (CA. Bizertin/TUN), Ihab al-Boussifi (Al-Ittihad/LIB).


PRINCIPAIS ATLETAS

        Samir Aboud - Com 39 anos de idade, é o veterano da equipa, e respectivo capitão da selecção. Tem apenas 19 internacionalizações, mas tal coloca-o como o terceiro jogador mais internacional da equipa líbia. Pertence aos quadros do Al-Ittihad Club of Tripoli, treinado por um tal de Baltemar Brito, que em tempos coadjuvou um tal de José Mourinho. Com 9 campeonatos ganhos pelo Al-Ittihad (1991, 2002, 2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010), 6 Taças da Líbia (1992, 1999, 2004, 2005, 2007, 2009) e 10 Supertaças (1999, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010), é o jogador mais titulado do futebol líbio, o que o coloca num plano paralelo ao de Vítor Baía, por exemplo. E até parece que marcou 2 golos, ambos de penalti.



        Younes Al Shibani - Younes Hussein Al Shibani ou Yunis Hussein al-Shibani, como também é conhecido, tem 30 anos de idade, 34 internacionalizações e 2 golos marcados. Desde 2006 que tem sido peça importante na defesa do Al-Ittihad.


     
        Djamal Mahamat - Djamal Abdoulaye Mahamat Bindi tem 28 anos de idade, 6 internacionalizações e um golo marcado. Filho de mãe líbia e pai chadiano, foi formado nas camadas jovens do Almahalla Tripoli, mudando-se em 2001 para o Sport Comércio e Salgueiros, clube pelo qual parece não ter feito nenhuma partida oficial. Emigrou em 2003 para terras gaulesas, jogando em vários clubes amadores até que em 2006-07 teve a sua primeira oportunidade como profissional no Estoril-Praia, onde fez 24 partidas e 1 golo. Depois de não ter sucesso na prestação de provas na Velha Albion, regressou ao L'Entente, onde aparentemente não fez qualquer partida oficial. Todavia a sua sorte muda e ingressa no Beira-Mar, tendo o Sporting de Braga contratado-o por uma verba não divulgada publicamente, com um contrato de quatro anos, indicando portanto que é um dos jogadores de confiança de Leonardo Jardim. Escusado será dizer que será um dos atletas a seguir com mais atenção...



        Ahmed Saad Osman - Ahmed Saad Sulaiman Osman tem 32 anos de idade e não só é o jogador com mais internacionalizações pela Líbia, 37, como também é o jogador com mais golos marcados: 7. Transferiu-se do Al Ahly Tripoli para o Club Africain da Tunísia em 2011, tendo-se formado no Benghazi Al Jadeeda, de onde mudou-se em 2003 para o Al Nasr, onde permaneceu até 2005. Deverá ser o avançado titular, o primeiro a defender quando a equipa não tiver a posse de bola.[ /i]



EQUIPAMENTOS






CALENDÁRIO E LOCAL DAS PROVAS

21 de Janeiro de 2012 - Estadio de Bata, Bata - Guiné Equatorial vs Líbia
25 de Janeiro de 2012 - Estadio de Bata, Bata - Líbia vs Zâmbia
29 de Janeiro de 2012 - Estadio de Bata, Bata - Líbia vs Senegal

VÍDEO



LINKS

http://www.lff.org.ly/
CAN 2012 - link oficial
Federação Internacional de Futebol








« Última modificação: 17 de Janeiro de 2012, 01:41 por Dunadan »



Forum de Apostas

Re: [CAN 2012] Grupo A
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2012, 01:31 »

MiguelSoares

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens:
    2160
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    737
em: 18 de Janeiro de 2012, 21:11








CAN 2012

Zâmbia


INTRODUÇÃO

A Zâmbia é uma selecção em nada favorita nesta competição. Ocupam actualmente o 79º lugar do Ranking Mundial e em 17º no ranking Continental. Uma selecção que tem vindo a decrescer o seu rendimento nos ultimos anos onde teve o seu "pico" em 1996 onde ocupou na altura o 15º lugar do Ranking Mundial.

Em termos de troféus esta Selecção também conhecida como Chipolopolo apenas venceu por 3 vezes a COSAFA (competição disputada anualmente pelas Selecções do Sul de África) em 1997, 1998, 2006, competição essa que inclui as selecções de África do Sul, Angola, Botswana, Comores, Lesoto, Madagascar, Malawi, Ilhas Maurício, Mayotte, Moçambique, Namíbia, Reunião, Seychelles, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.

A jogar na Taça das Nações Africanas o máximo conseguido até ao momento foi o 2º lugar por 2 ocasiões, em 1974 e 1994.

Como referido anteriormente, esta Selecção tem vindo a piorar nos últimos anos onde grande parte dos seus jogadores jogam no Continente Africano e tendo em conta o plantel de Selecções como Costa de Marfim, Angola ou Gana, será muito difícil a esta Selecção vencer o torneio.

Jacob Mulenga (Ultrech), o principal goleador da equipa, lesionado, não fará parte do plantel para esta competição e traz sérias preocupações ao treinador francês Herve Renard, no entanto, o jogador acredita que a equipa tem bastantes chances para conseguir a qualificação á próxima fase.

Citação de: Jacob Mulenga, avançado da Zâmbia
"O futebol introduzido por ele [Renard] obrigou-nos a sermos muito rigorosos com o posicionamento, o que foi muito bom para nós. É raro ver um técnico francês treinar um país africano, mas mostramos que poderíamos ser disciplinados. Em uma competição como a CAN, com grandes jogos em pouco tempo, isso vai nos ajudar" acrescentando ainda "Este grupo está unido e tem ambição."

LISTA DE CONVOCADOS


Guarda-Redes: Kennedy Mweene (Free State Stars, RSA) , Kalililo Kakonje e Joshua Titima(Power Dynamos, ZAM).

Defesas: Joseph Musonda (Golden Arrows, RSA), Francis Kasonde (TP Mazembe, DRC) , Nyambe Mulenga (Zesco United, ZAM), Stophira Sunzu (TP Mazembe, DRC) , Hichani Himoonde (TP Mazembe, DRC) , Chintu Kampamba (Bidvest Wits, RSA) e Davies Nkausu (SuperSport United, RSA).

Médios: Rainford Kalaba (TP Mazembe, DRC), Isaac Chansa (Orlando Pirates, RSA), Nathan Sinkala (Green Buffaloes, ZAM), Noah Chivuta (Free State Stars, RSA), Clifford Mulenga (Bloemfontein Celtic, RSA), Felix Katongo (Green Buffaloes, ZAM) , Christopher Katongo (Skoda Xanthi, GER) e Chisamba Lungu (FC Ural, Russia).

Avançados: Emmanuel Mayuka (Young Boys, Switzerland), Collins Mbesuma (Golden Arrows, RSA), James Chamanga, Evans Kangwa e Jonas Sakuwaha (El Merreikh, Sudan).

PRINCIPAIS ATLETAS


Rainford Kalaba - Médio do TB Mazembe é dos jogadores mais experientes no plantel depois de já ter passado pela Europa por clubes como Leiria, Gil Vicente, Nice e Braga. Um jogador também bastante rápido da equipa e um dos jogadores chave do plantel, onde muitos afirmam que a equipa não é a mesma quando Kalaba não joga. Actual palmarés do jogador composto por: Campeonato da Zâmbia em 2007, Taça da Zâmbia 2006, Taça Coca Cola Zâmbia 2007 e Zâmbia Charity Shield em 2007.

Citação de:  Herve Renard, treinador actual da equipa
Na Zambia quando Rainford Kalaba tem um mau jogo, é um problema" afirmou o técnico. "Tenho a certeza que ele estará preparado e iremos vê-lo a controlar o jogo da equipa""



Emmanuel Mayuka - Com a lesão da principal referência ofensiva da equipa (Jacob Mulenga), este jogador será, em principio, o avançado que irá ocupar a posição mais avançada do terreno. Bastante rápido e oportuno foi o jogador que mais golos marcou da equipa na fase de qualificação e tem apenas 21 anos. É certo que não tem sido a principal escolha do treinador para a frente de ataque mas com a oportunidade que tem nesta competição e depois de se ter transferido para o Maccabi Tel Aviv e mais tarde para o Young Boys para substituir Doumbia, vendido na alturar ao CSKA, é um jogador que certamente já melhorou os seus aspectos tácticos em equipas mais experiente e terá todas as condições para brilhar pela sua selecção.  É certo que tem poucos golos marcados até ao momento pelos Chipolopolo mas a sua inexperiência não deixava mostrar mais em campo. É de acrescentar ainda que o jogador conquistou a Taça de Israel em 2009, Taça Challenge da Zâmbia em 2007 e a Taça da Zâmbia Coca-Cola 2006.


EQUIPAMENTOS

 


CALENDÁRIO E LOCAL DAS PROVAS

  • 21 de Janeiro de 2012 - Estadio de Bata, Bata - Senegal vs Zâmbia
  • 25 de Janeiro de 2012 - Estadio de Bata, Bata - Líbia vs Zâmbia
  • 29 de Janeiro de 2012 - Nuevo Estádio de Malabo, Malabo - Guine Equatorial vs Zâmbia

VIDEO
Jogo entre Zâmbia e Lybia (equipa do mesmo grupo actual). Vitória da Zâmbia por 1-0

LINKS







« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, 21:15 por MiguelSoares »



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 18 de Janeiro de 2012, 23:34









CAN 2012

Guiné-Equatorial


Introdução

A Guiné Equatorial é uma das anfitriãs da prova e participa assim pela primeira vez numa fase final da Taça das Nações Africanas. O país não tem nenhum jogador conhecido a nível mundial os mais “sonantes”acabam por actual em Portugal ou no campeonato Espanhol. A um mês de começar a competição a selecção ficou sem seleccionador, o francês Henri Michel abandonou o comando técnico da selecção africana por não permitir que outras pessoas se intrometessem no seu trabalho. Com este acontecimento a federação  foi buscar o brasileiro Gilson Paulo que desempenhava funções na academia do Vasco da Gama por dois meses. A Guiné-Equatorial, que organiza a prova juntamente com o Gabão, está inserida no grupo 1 e vai defrontar as selecções da Líbia, Senegal e Zâmbia sem nunca ter enfrentado como uma delas na sua história.

Convocados


Guarda-redes: Danilo Emanuel (America/BRA), Felipe Ovono (Sony de Ela Nguema) e Achille Pensy Muokombe (The Panther);

Defesas: Lawrence Sokota Doe (Al-Shabah/OMA), Jose Bokung (Deportivo Mongomo), Rui da Gracia (Logrones, ESP), David Alvarez Aguirre (Langreo/ESP), Armando Sipoto Buale (Badajoz/ESP) e Raul Ivan Fabiani Bosio (Alcoyano, ESP);

Médios: Ben Esono Konate (The Panther), Daniel Vazquez Evuy (Villarosa/ESP), Rolan de la Cruz Biyogo (Fortaleza/COL), Juvenal Edjogo Owono (Sabadell FC/ESP), Narcisse Ekanga Amia (Tout-Puissant Mazembe/RDC), Raul Juan Maximo Eyama (Deportivo Mongomo), Javier Balboa (Beira-Mar/POR) e Fousseny Kamissoko (Al-Shabah/OMA);

Avançados: Elong Douala Viera (Sony de Ela Nguema), Rodolfo Bodipo (Deportivo Corunha/ESP), Ivan Bolado Palacios (Cartagena/ESP), Randy (Las Palmas/ESP), Thierry Fidjeu Tezemeta (Kombassan Konyasport/TUR) e Daniel Bladimir Ekedo (San Roque de Lepe/ESP

11 Base


Principais Atletas



Javier Balboa

É talvez o jogador mais mediático deste país por ter passado pelos escalões mais jovens do Real Madrid chegando a jogar pelo Real Madrid C e pelo Castilla. Pelas mãos de Quiqué Flores veio para Lisboa para jogar pelo Benfica numa transferência que rondou os 4 milhões mas nunca se impôs no plantel encarnado o jogador não conseguiu ganhar espaço acabando por ser emprestado nos anos seguintes. Actualmente é jogador do Beira-Mar onde tem tido um papel importante na equipa.


Rodolfo Bodipo

Nasceu em Espanha mas naturizou-se guinéu-equatoriano. A carreira dele tem sifo feita pela Espanha passou pelo Huelva onde marcou 21 golos em 96 jogos, no Santander que fez 23 golos e talvez os melhores anos da carreira no Alavés onde fez o gosto ao pé por vinte e três vezes em 74 jogos. Actualmente joga no Deportivo da Corunha desde 2006 apenas tendo marcado 8 golos mas a idade também já lhe pesa, Rudolfo tem 34 anos. Na selecção da Guiné foi chamado 8 vezes e marcou 4 golos.
       
Equipamentos

 
Equipamento Principal  Equipamento Secundário

Calendário e local das provas

21/01:  Guiné Equatorial Vs Líbia - Estadio Bata

25/01: Guiné Equatorial vs Senegal - Estadio Bata

29/01: Guiné Equatorial Vs Zâmbia - Estadio  Malabo

Vídeo


Links


Odds:

Vencedor final: Guiné Equatorial 101.00 Bet365








« Última modificação: 25 de Janeiro de 2012, 04:14 por El Apostador »



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64801
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1658
em: 19 de Janeiro de 2012, 14:51
ElApostador, reformula essa 1ª frase. Está assim um português um tanto ao quanto confuso :mrgreen:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



fdacmen

  • Bilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3097
    Pts Tipsr:
    171
em: 21 de Janeiro de 2012, 11:04
Senegal para vencer a Zambia a 1.7? De aproveitar, não?



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 21 de Janeiro de 2012, 15:29
Ora vamos lá estrear isto:

18h30 : Guiné Equatorial vs Libia  :arrow: Guiné Equatoria Ah0 @ 1.99 Pinnacle
21h00 : Senegal vs Zâmbia  :arrow: Senegal @ 1.758 Pinnacle



Forum de Apostas

Re: [CAN 2012] Grupo A
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2012, 15:29 »

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64801
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1658
em: 21 de Janeiro de 2012, 15:33
A malta quer picks :mrgreen: :assobio:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 21 de Janeiro de 2012, 22:51
Ora vamos lá estrear isto:

18h30 : Guiné Equatorial vs Libia  :arrow: Guiné Equatoria Ah0 @ 1.99 Pinnacle  :ganha: FT: 1:0
21h00 : Senegal vs Zâmbia  :arrow: Senegal @ 1.758 Pinnacle  :perdida: FT: 1:2

Aí está a 1ª grande surpresa desta edição, e quem ganha com isso é o espectáculo.

E este grupo ficou muito interessante  :cool:



JCSilva

  • Bilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3509
    Pts Tipsr:
    101
em: 24 de Janeiro de 2012, 14:54
Penso que Senegal ganha de certeza o jogo de amanha e a Zambia não perde ....

Acho que a odd do Senegal só não está mais baixa devido ao factor casa. Mas estão obrigados a vencer e têm uma equipa muito mais forte ...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 14:54 por JCSilva »



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 25 de Janeiro de 2012, 03:23
Líbia – Zâmbia
25 de Janeiro
16h00

Depois dos resultados da 1ª ronda, apenas uma destas duas equipas não se pode dar ao luxo de perder no Grupo A: a Líbia. A equipa do brasileiro Marcos Paqueta impressiona pela coesão defensiva e, na fase de qualificação, sofreu apenas um golo – e diante das Comores, o que só se pode compreender enquanto falha de concentração. Contudo, na estreia, diante da equipa da casa, a Guiné-Equatorial, num estádio mais do que cheio, a Líbia acabou por cair nos últimos minutos, perdendo por 1-0. O defesa Al-Maghrabi, que joga em Marrocos, estará de regresso após castigo. A Zâmbia protagonizou a grande surpresa da 1ª ronda, batendo o favorito Senegal por 2-1. Foi, de facto, um resultado estrondoso, que baralha bastante as contas deste grupo.

Em boa verdade, um ponto aqui não será um mau resultado para os zambianos, que, aconteça o que acontecer, continuariam a depender de si próprios. Os líbios é que não podem mesmo perder e um ponto é o mínimo exigível, se quiserem continuar a sonhar com o apuramento para a fase seguinte. Estas duas equipas incorporaram o mesmo grupo de qualificação e, na altura, a Líbia venceu em casa, por 1-0, e empatou na Zâmbia, a zero. A equipa do norte de África terminou o apuramento com 3 vitórias em casa e 3 empates fora, concedendo apenas, como referi, um golo. Defensivamente, são mesmo fortes e muito lutadores, pelo que creio serem capazes de parar uma Zâmbia que não precisa obrigatoriamente de vencer aqui. Os líbios não serão aqui confrontados com uma imensa massa adepta hostil, pelo que, até pelo historial entre ambas e pelo seu bloco recuado, acredito que terminem esta segunda ronda ainda com hipóteses de apuramento.

Pick: Líbia HA +0.5 2.00@Bet365



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 25 de Janeiro de 2012, 04:15
ElApostador, reformula essa 1ª frase. Está assim um português um tanto ao quanto confuso :mrgreen:

Feito e desculpa lá só postar agora as cenas do grupo A  :bom:



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 25 de Janeiro de 2012, 21:45
Líbia – Zâmbia 2-2
Pick: Líbia HA +0.5 2.00@Bet365  :ganha:



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 26 de Janeiro de 2012, 00:29
Guiné Equatorial a surpreender ao apurar-se para os quartos! Nunca pensei que fizessem esse feito, mas é sempre bom ver estes "pequenos" a fazer umas gracinhas.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions