Autor Tópico: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro  (Lida 10703 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BrunoAlex

  • Magnata
  • *****
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2500
[Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« em: 20 de Dezembro de 2011, 10:20 »
Taça de Portugal






Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

     BrunoAlex   --   Académica vs Desp. Aves       --   Académica AH -1.5   @   2,75    Bet365 (3-2) :perdida:
     MMachado   --   Académica vs Desp. Aves       --   Académica   @   1,50    Betclic (3-2) :ganha:
     Mendes   --   Académica vs Desp. Aves       --   Académica HT/FT   @   2,25    Betclic (2-1/3-2) :ganha:
     ZTiago   --   Académica vs Desp. Aves       --   Desp. Aves EH +1   @   2,40    Betclic (3-2) :perdida:
     Pacorabano   --   Académica vs Desp. Aves       --   Académica   @   1,57    Bet365 (3-2) :ganha:
     jofran   --   Académica vs Desp. Aves       --   3 ou Mais Golos   @   2,00    Betclic (3-2) :ganha:

     ZTiago   --   Oliveirense vs Olhanense      --   Olhanense   @   2,60    Betclic
     BrunoAlex   --   Oliveirense vs Olhanense      --   Mais de 2.5 Golos   @   2,30    Bet365
     manives   --   Oliveirense vs Olhanense      --   Olhanense DNB   @   2,10    Bet365

     ZTiago   --   Sporting vs Marítimo      --   Sporting HT/FT    @   2,00    Betclic
     BrunoAlex   --   Sporting vs Marítimo      --   Sporting AH -1     @   1,80    Bet365
     urso-chang   --   Sporting vs Marítimo      --   Empate/Sporting     @   3,75    Bet365
     Mendes   --   Sporting vs Marítimo      --   Empate ao Intervalo     @   2,25    Betclic

     ZTiago   --   Moreirense vs Nacional       --   Nacional   @   2,65    Betclic
     urso-chang   --   Moreirense vs Nacional       --   ?   @   2,25    Bet365
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 13:29 por Rotsen10 »

Offline BrunoAlex

  • Magnata
  • *****
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2500
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2011, 10:23 »

Taça de Portugal - Quartos-de-final
Dia 21-12-2011, 19:00



Académica de Coimbra vs Desportivo das Aves
Pick: Académica de Coimbra -1.5 HA 2.75 @ Bet365



A Académica é a actual 6ª classificada na Liga Sagres, com 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, 17 golos marcados e 17 golos sofridos.
O Aves é o actual 8ª classificado na Liga Orangina, com 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, 16 golos marcados e 13 golos sofridos.

A Académica vem de um empate a uma bola, em casa, frente ao Sporting.
O Aves vem de  uma vitória por 3-1, em casa, frente ao Atlético.

Em todo o seu historial, a Briosa já recebeu por 6 vezes a equipa do Aves no seu reduto, tendo vencido 3 jogos e empatado 7. O último embate foi em 2006 onde a Académica venceu por 2-0 com golos de Miguel Pedro e Danilo.

A Académica, até ao momento, eliminou da Taça de Portugal o Oriental (casa por 1-0), o Porto (casa por 3-0) e o Leixões (fora por 5-2 após prolongamento).
O Aves, até ao momento, eliminou da Taça de Portugal o Estrela (fora por 2-0), o Infesta (casa por 4-0), o Guimarães (casa por 3-2) e o Riberira Brava (casa por 2-1 após prolongamento).

Chegando aos quartos-de-final da Taça de Portugal, é legítimo que qualquer equipa sonhe já com o Jamor e ambas partem para este encontro com esse pensamento, resta saber quem terá mais estofo e capacidade de fazer o seu jogo. Neste caso, julgo que a Académica, uma equipa mais madura e de primeira liga, tenha mais condições e saiba lidar melhor com essa "pressão".
A Académica tem feito um percurso irrepreensível na competição e na última eliminatória ter colocado o Porto fora da competição, com uma vitória concludente por 3-0, foi o reflexo da óptima época que a turma de Pedro Emanuel tem feito até então.
A Académica tem este ano um plantel bastante equilibrado e com recursos humanos suficientes para realizar uma época tranquila na Liga Sagres e ir espreitando um brilharete na Taça de Portugal, até porque a Taça da Liga já lá vai e esta competição é a hipóteses de, quem sabe, até atingir um lugar europeu na próxima época.

Resumindo e indo directo ao assunto, acredito que numa fase destas, o factor maturidade e "calo" sejam fulcrais e aí a Académica parte com vantagem. Além disso, é uma equipa com excelentes valores individuais como Danilo, Adrien, Diogo valente e o mexido e finalizador Éder, que deverão fazer mossa no reduto defensivo da turma das Aves. Na Académica apenas Diogo Gomes, João Real, Flávio e Ricardo estão indisponíveis para este encontro, todos eles por lesão, pelo que estarão na "máxima força".
A equipa de Coimbra está motivada para este encontro, o próprio Rui Miguel, avançado, já assumiu que este poderá ser o "jogo do ano" e que apesare e respeitarem o adversário, partirão com tudo para ultrapassar mais esta ronda.

Citar
Jogo do ano? Sim, sem dúvida. Agora que chegamos aqui, queremos estar na final. É um jogo muito importante para nós. É um jogo que queremos vencer. Vamos entrar para ganhar. Respeitamos ao máximo o Aves e mas queremos terminar bem o ano

Perante todos estes factores, julgo estarem reunidas as condições para termos uma Briosa focada e determinada a vencer o encontro. A Académica surge aqui motivada com o empate da última jornada frente ao Sporting para a Liga Sagres e frente a uma equipa de outro escalão e com maiores fragilidades tem a obrigação de vencer. Acredito num golo madrugador da turma da casa e o Aves, não tendo nada a perder, terá de vir para cima, abrindo espaços no seu reduto para atacantes veloses como Diogo Valente e Éder "matarem" o jogo.

Offline Parasol

  • Magnata
  • *****
  • P
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens: 29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 1258
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2011, 16:24 »
Lista de convocados Académica:
Guarda-redes: Peiser e Fábio Santos;
Defesas: Cédric, João Dias, Berger, Abdoulaye e Nivaldo;
Médios: Habib, Adrien, Hugo Morais, Diogo Melo e Danilo;
Avançados: Sissoko, Marinho, Rui Miguel, Fábio Luís, Éder e Diogo Valente.
It’s not how big you are, it’s how big you play.

Forum de Apostas

Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2011, 16:24 »

MMachado

  • Visitante
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2011, 18:31 »
Académica vs D. Aves, dia 21/12, às 19:00

Depois de 4 anos sem apalpar os terrenos maiores do futebol nacional, o Aves vai a Coimbra para a primeira partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

A Briosa vem de um excelente momento, e parece ter atingido a regularidade de resultados que tanto procurava desde que deixou aquele momento excepcional do início de época. Nos últimos 5 jogos registou uma série bastante positiva, só perdendo, e injustamente (com uma arbitragem polémica), com o Beira-Mar. Fora isso, derrotou o FC Porto por esclarecedores 3-0, foi a Olhão, campo difícil, vencer por 0-2, e ainda conseguiu travar a força ofensiva do Sporting, empatando por 1-1 contra a equipa de Domingos Paciência. Resultado: líder do 2º pelotão do campeonato (6º lugar), com 17 pontos e mais uma presença nos quartos-de-final da Taça.
Em casa, a Académica regista 14 golos marcados e 6 sofridos em 10 jogos, o que diz muito da capacidade da equipa quando actua perante os seus adeptos. Metade dos golos sofridos aconteceram num só jogo, perante um FC Porto de orgulho ferido e a actuar com menos um jogador. No entanto, apesar deste saldo bastante positivo, os comandados de Pedro Emanuel cederam uma derrota incompreensível ante o Penafiel, que ditou o afastamento da Taça aos pés de uma equipa de 2º escalão… na única vez que teve essa oportunidade. Nesse encontro poupou jogadores, algo que se pode prever para amanhã, dado o cansaço que os jogadores possam ter acumulado desde o jogo com o Sporting no passado Domingo. Portanto, não é claro que a Briosa se possa superiorizar. Parece que os estudantes bloqueiam ante equipas menores e em jogos em que têm maior responsabilidade. A ver vamos se o sonho do Jamor fala mais alto!

Quanto ao Aves, vem moralizado de uma vitória frente ao ex-líder Atlético por números claros (3-1). Nos últimos jogos, apenas perdeu para o Leixões, em casa, destacando-se (para além da última vitória) a eliminação ao Vitória de Guimarães, histórico primodivisionário. A dança muda amanhã já que a Briosa atravessa um bom momento e é, por agora, superior ao Vitória, ao que acresce o facto de o jogo se disputar fora da Vila das Aves, algo que tem desfavorecido a equipa de Paulo Fonseca, pois só conquistou duas vitórias como forasteira esta época… no entanto, só perdeu 3 encontros: duas vezes com o Estoril, que tem estado imbatível na Amoreira.
A equipa parte com mais 9 horas de descanso que a Académica para este jogo, o que poderá traduzir-se num jogo competitivo, dada as diferenças de ambas equipas ficarem amenizadas.
Para o encontro de amanhã, o Aves não via poder contar com os contributos de Leandro, Ricardo Chaves, Renato e Fonseca.

Perante tudo isto, acredito que a vontade da Académica em estar no Jamor irá prevalecer sobre a condição física ou o momento do adversário. Assim, fica a minha pick:

Académica para vencer o encontro @ 1,50 na Betclic

Offline Mendes

  • Rico
  • ***
  • M
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 543
  • Pts Tipsr: 206
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2011, 19:17 »
Taça de Portugal - Quartos de Final, 21 de Dezembro às 19h00
Académica - D. Aves

Académica: A equipa orientada por Pedro Emanuel tem vindo a fazer uma época cheia de altos e baixos. No entanto, esta é uma competição onde a equipa está a 100%, pois sabe das grandes possibilidades que tem em conquistá-la. Depois de um empate extremamente moralizador no passado fim-de-semana frente ao Sporting, a equipa de Coimbra defronta no dia de amanhã o D. Aves, perante um ambiente totalmente favorável. Se o encontro de amanhã for ganho, apenas faltará as meias-finais e a tão desejada final no Estádio Nacional, no Jamor. Perante isto, Pedro Emanuel sabe que se lá chegar, tem todas as condições para erguer a Taça. As mais fortes equipas ainda presentes, Sporting e Marítimo, defrontam-se também nesta eliminatória e uma delas terá de ficar de fora. Além disso, caso o Sporting seja o adversário na final, os conimbrigenses já mostraram argumentos para levarem de vencida os pupilos de Domingos Paciência, pelo que o encontro de amanhã terá uma vertente motivadora muito grande.

Todos os aficionados da Académica sabem que esta é uma partida extremamente importante para o clube. Embora uns estejam mais ligados ao clube do que outros, todos adorariam a perspectiva de estarem presentes no Jamor, na mítica final da Taça de Portugal. Perante isto, prevejo um bom apoio à equipa negra, que pode ser meio caminho andado para a vitória e uma preciosa ajuda para os seus jogadores.

Aves: Militante da Liga Orangina, a equipa da Vila das Aves vem de uma vitória fantástica frente ao líder Atlético no seu reduto por 3x1. Tal como o seu oponente, também têm bem presente o sonho de chegar à final da Taça, sendo que o caminho não é fácil de trilhar para lá chegar. Na eliminatória anterior a tarefa não foi nada fácil e perante o seu público apenas no prolongamento conseguiram levar de vencida a modesta equipa do Ribeira Brava. Ocupando a oitava posição na Liga Orangina, o Aves apresenta um plantel de qualidade bastante inferior ao seu adversário e sabe que é claramente não-favorito para este encontro. No entanto, Taça é Taça e é aqui que as surpresas acontecem. Sendo uma equipa de ataque, o Aves deixa o sector defensivo para segundo plano em muitos encontros que disputa, o que pode causar-lhe problemas frente a uma perigosa Académica. Isto porque do outro lado moram jogadores bastante rápidos e tecnicamente evoluídos, o que pode vir a ser uma enorme dor de cabeça para os defesas do Aves.

Conclusão: Depois de ganhar no terreno da Olhanense e de estar perto da vitória frente ao Sporting, a Académica aborda este encontro na máxima força e com a motivação em alta. Os pupilos de Pedro Emanuel já tiveram desafios bem mais complicados nesta Taça e ultrapassaram-nos sempre, sendo que o Porto foi autenticamente aniquilado no Estádio Cidade de Coimbra. Com jogadores como Adrien, Diogo Valente e Éder, é natural que o golo apareça bastante cedo no encontro e a vitória acabe por surgir com a maior das naturalidades.

Aposta: Resultado HT/FT: Académica/Académica a 2.25 na Betclic

Offline ZTiago

  • Bilionário
  • ****
  • Z
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 2767
  • Pts Tipsr: 858
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2011, 21:57 »
Academica vs Aves
21/12/2011; 19:00

Academica:

A Academica está de volta á boa forma, depois de ter passado um ciclo de 4 derrotas em 5 jogos que atirou a equipa para baixo na tabela. Após esse periodo a Academica foi ganhar a Olhão e consentiu o empate ao Sporting nos ultimos minutos em casa.
A equipa tem como objectivo ir ao Jamor, algo que falharam por pouco na epoca passada quando foram eliminados nas meias finais pelo Vitória de Guimarães.
Citar
As expectativas são as melhores. Vimos de resultados positivos e de exibições conseguidas e acima de tudo com postura e determinação de uma equipa que tem ambição. Essa é a receita que temos de introduzir no jogo de amanhã. Temos que alimentar o sonho com humildade e com o espírito colectivo que a Académica tem vindo a apresentar. Temos valor, qualidade e ambição para estarmos na final da Taça de Portugal.
P.Emanuel


Desportivo das Aves:

O Desportivo das Aves está a meio da tabela da Liga Orangina e com atenções viradas para este jogo. Pela segunda vez na sua história o Aves qualificou-se para os quartos de final da taça de Portugal, ao contrário da primeira onde não tinha muitas hipoteses com o seu adversário (Porto), agora joga contra uma Academica que apesar de superior em nada poderá impedir o Aves de disputar de igual para igual.
Citar
"A equipa sabe que tem pela frente um momento em que pode fazer história para o clube e para as nossas vidas."
"Vamos fazer tudo para proporcionar bom espectáculo e disputar o jogo pelo jogo. Temos consciência do grande momento da Académica, que está a fazer um grande campeonato alicerçado na sua qualidade de jogo, mas contem connosco para disputar a vitória"
Paulo Fonseca


Conclusão:

Este jogo tem sido acompanhado com grande entusiasmo na vila das aves, e a equipa está moralizada pela vitória tão convicente aplicada ao líder neste fim de semana, pelo que me acredito que fará a vida dificil á Academica. Os estudantes também passam por uma boa fase e tem um bom treinador, mas a irregularidade mostrada a meio desta "meia epoca" poderá voltar a qualquer momento, pois a Academica na Liga luta pela manuntenção, e apesar do sexto lugar os estudantes têm apenas 5 pontos acima da linha de água.
Para mim o Aves vai jogar com toda alma disponivel, e a Academica que está demasiado descansada para este jogo poderá sofrer com isso.


Academica vs Aves: Aves +1 a 2.4 na Betclic
SC BRAGA

Offline ZTiago

  • Bilionário
  • ****
  • Z
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 2767
  • Pts Tipsr: 858
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2011, 23:11 »
Oliveirense vs Olhanense
22/12/2011; 19:00

Oliveirense:

A Oliveirense é uma equipa que tem lutado nestes ultimos anos pela subida de divisão, algo que não acontece desde 1944!
A equipa está a passar por uma má fase na epoca, sofreu 4 golos em casa no utlimo jogo contra o Leixoes onde perdeu por quatro bolas a duas e antes tinha empatado a 3 em Arouca. Só nos ultimos dois jogos marcou 5 e sofreu 7 golos, o que revela que podemos ter muitos golos para este confronto.
Esta é a terceira vez que a Oliveirense marca presença nos quartos de final, as ultimas duas vezes que esteve nos quartos foi goleada por 8-1 frente ao Sporting e Belenenses respectivamente.


Olhanense:

A Olhanense está no décimo lugar da Liga Portuguesa e á semelhança do seu adversário também atravessa uma má fase da época. Não ganha há 5 jogos consecutivos para a Liga apesar de ter empatado contra o Porto e ter feito boa replica a Benfica e Braga.
Neste ultimo jogo, a Olhanense dominou completamente o Braga na primeira parte para depois ficar irreconhecível na segunda e perder o jogo por 3-4. A Olhanense possui um dos melhores planteis da Liga e tem equipa para chegar tanto ao Jamor, como para ficar no top 6 da Liga.
Citar
«É uma competição diferente do campeonato e uma oportunidade única para nós, clube, jogadores, equipa técnica, cidade, chegarmos às meias-finais, onde em duas mãos tudo pode acontecer, qualquer que seja o adversário. Vamos aproveitar uma oportunidade boa para fazermos história»,
Dauto Faquirá


Conclusão:

A Olhanense é melhor equipa que a Oliveirense, e se jogar como jogou a primeira parte frente ao Braga poderá mesmo golear a equipa da Liga de Honra. O jogo não será disputado em casa da Oliveirense por falta de condições de transmissão televisiva, pelo que os adeptos poderão acudir em total massa.
Pelo valor da odd, vou na Olhanense que tem apresentado melhor futebol que resultados e pelo que tem uma equipa de uma divisão inferior pela frente.


Oliveirense vs Olhanense: Olhanense a 2.6 na Betclic
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 23:35 por ZTiago »
SC BRAGA

Offline ZTiago

  • Bilionário
  • ****
  • Z
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 2767
  • Pts Tipsr: 858
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #7 em: 20 de Dezembro de 2011, 23:33 »
Sporting vs Maritimo
22/12/2011; 21:00

Sporting:

O Sporting está no terceiro lugar da Liga com seis pontos de atraso para Benfica e Porto, e 2 de avanço sobre o Sp.Braga.
A equipa empatou este fim-de-semana contra a Academica num jogo onde Wolfswinkel foi demasiado perdulário, o futebol foi o mesmo que nos outros jogos com grande volume ofensivo mas quando Capel não ganha linhas e o avançado holandês falha no centro da área o jogo pode sair mal aos leões.
O apoio dos adeptos é enorme pelo bom futebol que o Sporting pratica pelo que Insua veio pedir que na quinta feira os adeptos adiram em massa ao ultimo jogo do ano no alvalade XXI
Citar
«Bom dia a todos! Que arranquem com tudo para as duas últimas semanas do ano. Todavia com um sabor amargo pelo empate de ontem porque merecíamos ter ganho, com muitas oportunidades desperdiçadas, mas com a cabeça erguida para continuar a trabalhar», «Na quinta-feira quero todos aqui. Abraço»
Insua.


Maritimo:

O Maritimo está a fazer uma boa época, apesar de estar na sua pior fase com duas derrotas seguidas para o campeonato. Mas esses resultados vieram de confrontos contra as duas equipas mais fortes da Liga, o Porto e o Benfica.
Nos dois jogos a equipa soube aguentar bem as equipas e acabou sempre a jogar reduzido a dez unidades tendo perdido sempre o jogo com golos nos ultimos dez minutos.
Citar
«A vitória é claramente a prenda desejada no sapatinho. Era bom sinal, para fechar o ano bem. É esse o nosso objectivo, o nosso desejo, queremos muito vencer este jogo e dar mais um passo na caminhada para o Jamor»
Pedro Martins.


Conclusão:

Este será um jogo de dupla raiva para o Sporting, por um lado porque o empate injusto frente a Academica ainda está bem presente no corpo, e por outro a equipa e os adeptos lembram-se certamente de nesta época o Martimo ter ido ganhar a Alvalade num dos jogos mais polémicos da época.
Certamente o Sporting procura vingança e alguém que pague a factura, por outro lado também quererá despedir-se em beleza dos seus adeptos. O Maritimo enfrentou Porto e Benfica numa altura que o seu futebol não é o melhor, pelo que acredito que tenha mais dificuldades em travar jogadores com as caracteristicas de Capel ou Wolfswinkel.


Sporting vs Maritimo: Sporting/Sporting HT/FT a 2.00 na Betclic
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 23:35 por ZTiago »
SC BRAGA

Forum de Apostas

Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #7 em: 20 de Dezembro de 2011, 23:33 »

Offline ZTiago

  • Bilionário
  • ****
  • Z
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 2767
  • Pts Tipsr: 858
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #8 em: 20 de Dezembro de 2011, 23:58 »
Moreirense vs Nacional
22/12/2011; 20:15

Moreirense:

O Moreirense está no terceiro lugar da Liga Orangina com menos 2 pontos que o líder Estoril.
A equipa não conseguiu manter a liderança trazida na ultima jornada perdendo para o mesmo Estoril por uma bola a zero em Lisboa.
A equipa vira-se agora para a Taça onde quererá certamente o Jamor, e a jogar em casa frente a um Nacional mais fraco que outras epocas a oportunidade do timing não podia ser melhor.


Nacional:

O Nacional está na décima quarta posição da Liga Zon Sagres com apenas 12 pontos em 13 jogos.
A equipa tem somente mais um ponto que o Rio Ave que está debaixo da linha de água e os objectivos da equipa no que toca á Liga ficam praticamente reduzidos a garantir a manuntenção.
Os madeirenses viram-se agora para a Taça, onde podem garantir uma presença europeia via final/conquista da taça e ao mesmo tempo acrescentar algum troféu ao reduzido palmarés da equipa.


Conclusão:

Quanto a mim as equipas partem taco a taco para este jogo, o Nacional tem melhor plantel mas está numa má fase da época, o Moreirense joga em casa mas não tem os jogadores que possam decidir um jogo.
Pelo facto de o Nacional já só poder virar-se para a Taça como grande objectivo, acredito que os Madeirenses ganhem este jogo e consigam mais uma vez a presença nas meias finais. em 2009 perderam uma para o Paços de Ferreia, o ano passado também perderam uma meia final desta feita para a Taça da Liga mas também para o Paços, tudo isto acrescenta mais vontade e experiência aos madeirenses que precisam de mostrar resultados urgentemente.


Moreirense vs Nacional : Nacional a 2.65 na Betclic
SC BRAGA

Offline BrunoAlex

  • Magnata
  • *****
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2500
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #9 em: 21 de Dezembro de 2011, 13:27 »

Taça de Portugal - Quartos-de-final
Dia 22-12-2011, 19:00



Oliveirense vs Olhanense
Pick: Over 2.5 2.30 @ Bet365



A Oliveirense é a actual 9ª classificada na Liga Orangina, com 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 17 golos marcados e 16 golos sofridos.
O Olhanense é o actual 10ª classificado na Liga Sagres, com 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, 14 golos marcados e 17 golos sofridos.

A Oliveirense vem de uma derrota por 2-4, em casa, frente ao Leixões.
O Olhanense vem também de uma derrota por 3-4, em casa, frente ao Braga.

Em todo o seu historial, a Oliveirense já recebeu por 3 vezes a equipa do Aves no seu reduto, tendo vencido 2 jogos e perdido 1. O último embate foi o ano passado, para a Taça da Liga, onde a Oliveirense venceu por 1-0.

A Oliveirense, até ao momento, eliminou da Taça de Portugal o Académico de Viseu (casa por 5-2), o Pombal (fora por 7-1), o Tondela (fora por 1-0) e o Mirandela (fora por 1-1, 4-3 após grandes penalidades).
O Olhanense, até ao momento, eliminou da Taça de Portugal o Pampilhosa (fora por 3-0), o Alcochetense (fora por 4-2) e o Estoril (fora por 2-2, 4-2 após grandes penalidades).

Frente a frente duas equipas que com certeza no início desta Taça de Portugal, teriam poucas ambições em chegar longe. Teriam algumas ilusões, mas terem as meias-finais já ali à porta como têm, não estaria nos seus planos.
Apesar da pressão e da responsabilidade que um encontro destes acarreta para equipas da dimensão da Oliveirense e do Olhanense, o que teoricamente implicaria um jogo mais fechado e propenso a poucos golos, acredito que aqui tenhamos o inverso e possamos ter uma partida com várias bolas dentro da baliza.
Ambas as equipas vêm de derrotas em encontros com bastantes golos, a Oliveirense que fez um mau jogo frente ao Leixões perdendo por 4-2 e o Olhanense que fez uma grande primeira parte frente ao Braga, estando inclusive a vencer por 2-0, mas deixando os minhotos virar o encontro para 4-2. A Olhanense viria a reduzir depois para 3-4 mas após a expulsão do seu guarda-redes viu as coisas se tornarem quase impossíveis.

E são duas equipas que chegam aqui de "saco cheio", vêm de encontros onde sofreram muitos golos e isso com certeza pesará no consciente dos jogadores. Muitos erros e falhas defensivas nos últimos encontros provocaram goleadas e agora, ao mínimo deslize, poderão novamente sentir isso e claudicar ainda um pouco mais.

Neste tipo de eliminatórias, onde as equipas são obrigadas a vencer para seguir em frente, vejo sempre os overs com bons olhos. "Bastará" uma equipa chegar à frente do marcador para a outra ter de subir mais e consequentemente abrir espaços no reduto defensivo.

Offline BrunoAlex

  • Magnata
  • *****
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2500
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #10 em: 21 de Dezembro de 2011, 13:50 »

Taça de Portugal - Quartos-de-final
Dia 22-12-2011, 21:00



Sporting vs Marítimo
Pick: Sporting -1.0 HA 1.80 @ Bet365



O Sporting é o actual 3ª classificado na Liga Sagres, com 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 26 golos marcados e 12 golos sofridos.
O Marítimo é o actual 5ª classificado na Liga Sagres, com 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 18 golos marcados e 16 golos sofridos.

O Sporting vem de um empate, em Coimbra, frente à Académica por 1-1.
O Marítimo vem de uma derrota, por 2-1, no Dragão frente ao Porto.

Em todo o seu historial, o Sporting já recebeu por 42 vezes a equipa do Marítimo em Alvalade, tendo vencido 32 jogos, empatado 6 e perdido 4. O último encontro foi o ano passado, para a Liga Sagres e o Marítimo venceu por 3-2.


O Sporting, até ao momento, eliminou da Taça de Portugal o Famalicão (fora por 2-0), o Braga (casa por 2-0) e o Belensese (casa por 2-0).
O Marítimo, até ao momento, eliminou da Taça de Portugal o Beira-Mar (fora por 1-0), o Juventude de évora (fora por 1-0) e o Benfica (casa por 2-1).

Este é o único encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre duas equipas da Liga Sagres.
O Sporting, no plano teórico, depois da eliminação de Porto, Benfica e Braga, tem a passadeira estendida para a conquista desta prova e isso passará obviamente por vencer este Marítimo, que tem sido uma agradável surpresa esta época.
A equipa de Pedro Martins tem apresentado um excelente futebol, tem uma equipa muito combativa mas também de elevada qualidade técnica e isso tem-se refletido, sobretudo, na Liga Sagres onde tem feito cócegas aos grandes, estando neste momento num meritório quarto posto. Além da excelente campanha no campeonato, o Marítimo tem também realizado uma boa Taça de Portugal, tendo até eliminado o Benfica na último eliminatória nos Barreiros.

Apesar de Domingos saber que o Marítimo é um adversário de respeito e que pode causar problemas, a verdade é que o Sporting tem de ser considerado favorito. Joga em casa, perante o seu público e, no último jogo do ano, tem claramente a obrigação de oferecer esta prenda de Natal aos seus adeptos, a passagem às meias-finais da prova.

Citar
O Marítimo é uma equipa que é respeitada pelo que fez neste campeonato e na Taça de Portugal, onde eliminou o Benfica. É uma equipa perigosa, com três jogadores muito rápidos na frente e que joga um futebol simples e eficaz. Aposta mais no jogo directo do que no jogo de construção, mas vamos jogar em casa e peço aos adeptos para que acreditem em nós no último jogo deste ano porque vamos deixar tudo em campo para vencermos.

O Marítimo vem de um jogo no Dragão onde deu boa réplica frente ao Porto mas onde, sobretudo na segunda parte, foi obrigada a um imenso desgaste físico perante o poderio ofensivo dos jogadores azuis e brancos, pelo que, com poucos dias de intervalo para este jogo, creio que o aspecto físico poderá ter algum impacto na turma madeirense. Aliado a isto, o facto de o Sporting vir com certeza com "sede de vitória" depois dos 2 pontos deixados em Coimbra na última jornada.

Sendo um encontro de "final de ano", onde alguns jogadores possam estar já a pensar nas mini-férias de Natal, acautelo-me com uma possível vitória do Sporting apenas por um golo, indo no -1.0 HA, até porque não acredito que os verde-e-brancos entrem com muita velocidade e dispostos a matar o jogo logo de início. Acredito que o Marítimo consiga ir equilibrando o jogo, ir mantendo os jogadores do Sporting longe da sua área, mas que com o decorrer do tempo a natural superioridade do sporting se reflita no marcador. Jogadores como Capel, Wolfswinkel e Carrillo, causam mossa e muito desgaste e isso frente a uma equipa que, como já referi, não teve muito dias de descanso desde o último encontro que foi intensíssimo, poderá ser fulcral para o desfecho da eliminatória.

Offline Pacorabano

  • Rico
  • ***
  • P
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade:
  • Mensagens: 953
  • Pts Tipsr: 300
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #11 em: 21 de Dezembro de 2011, 16:21 »
Académica - Aves

Quarta-feira 21 Dezembro 2011 - 19:00

Pick: Académica a 1.57 na bet365


Estádio EFAPEL em Coimbra recebe o jogo dos Quartos-de-final da Taça de Portugal entre a Académica e o Aves.

Académica, da primeira divisão ocupa a 6º posição com 17 pontos de 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, vindo de 5 jogos onde perdeu 2, empatou 2  e venceu um jogo. Levam 17 golos sofridos e 17 golos marcados em 13 jogos. Vêm de 2 bons resultados para o campeonato, tendo ido ao Algarve vencer a Olhanense por 2-0, e mais recentemente empataram neste estádio a 1 golo contra o Sporting. Para a Taça de Portugal já eliminaram até esta fase o Leixões a jogar fora, o Porto em casa e o Oriental de Lisboa em casa também. A jogar em casa registam  1 vitória, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 5 encontros.

Desportivo das Aves, milita na Liga Orangina, ocupa a 8º posição da tabela com 17 pontos de 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, vindo de 5 jogos onde venceu 2 partidas, empatou outras 2 e perdeu apenas um jogo. Levam 13 golos sofridos, menos de 1 golo sofrido por jogo em média e já marcaram 16 tentos, mais de 1 golo por jogo em média. Para a Taça de Portugal, para chegarem a esta fase já eliminaram o Ribeira Brava a jogar em casa em prolongamento, o Vitória de Guimarães, jogando em casa e decidindo-se em grandes penalidades, o Infesta por 4-0 jogando em casa também e a Estrela de Vendas Nova  fora por 2-0. A jogar fora esta equipa regista 2 vitórias, 1 derrota e 2 empates em 5 jogos.

No confronto entre as 2 equipas fica o registo de 4 vitórias para a Académica contra apenas uma do Desportivo das Aves, em 7 partidas. A jogar em casa a Académica regista 2 vitórias e 1 empate, não tendo perdido qualquer jogo no seu terreno perante esta equipa. Para este jogo a minha aposta vai para a vitória da equipa da casa, que tem estado bem nos últimos 3 encontros, e mais recentemente contra o Sporting, candidato ao título, que perdeu aqui pontos na última jornada. Esta equipa treinada por Pedro Emanuel tem aqui a oportunidade de chegar ás meias finais desta competição depois de já ter eliminado o campeão do ano passado, o Porto.








Offline jofran

  • Bilionário
  • ****
  • j
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 3053
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 815
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #12 em: 21 de Dezembro de 2011, 17:00 »
Academica - Aves
21-12-2011 ás 19h00

Este encontro é o 1º relativo aos Quartos de final da Taça de Portugal e irá opor 2 equipas de escaloes diferentes , de um lado a Academica que esta na 6ª posiçao na Liga Zon Sagres contra o Aves que se encontra na 8ª posiçao da Liga orangina.
A Academica vem de uma boa exibiçao em casa frente ao Sporting onde empatou 1-1 , por sua vez o Aves vem de uma vitoria em casa por 3-1 frente ao Atletico.
Para chegar aqui o Aves digamos que teve um percurso facil ( sem ser o Guimaraes em casa que venceu em penalties , ao passo que na jornada passada a Academica teve de vencer os campeoes nacionais , o Porto e fê-lo logo por 3-0.

Academica

Tem estado a realizar uma grande temporada a equipa orientada por Pedro Emanuel , sendo que calhando agora com uma equipa de escalao a baixo , a Taça poderá ser a grande conquista desta equipa , que com a qualidade de jogo que têm vindo a apresentat têm claramente capacidade para chegar a fase seguinte.

Aves

Esta é uma equipa mediana da Liga orangina , estando neste momento a realizar um campeonato dentro das expetativas , sendo que para a taça surpreendeu ao eleminar o Guimaraes nas grandes penalidades , sendo que têm agora uma oportunidade de acabar o ano em grande , tendo para isso de elemninnar esta Academica.

Conclusao

Espero que este seja um jogo bastante interessante de seguir , pois iremos assistir a 2 equipas que darão tudo para conseguirem chegar á proxima fase.
Sendo que para mim o melhor destas 2 equipas esta no ataque , na minha opiniao nao iremos assistir a um jogo defensivo , mas sim a 2 equipas sempre na procura da vantagem , pelo que acredito que desde cedo haja um golo e que isso desencadeie mais golos , pois ninguem neste jogo ficará satisfeito com o empate.
Com isto prevejo um jogo com golos e irei no over 2,5.

Pick: Total de linha de golos 3: 3 ou mais golos a 2.00 na Betclic
Jofran

Offline BrunoAlex

  • Magnata
  • *****
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 50557
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 2500
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #13 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:48 »

Taça de Portugal - Quartos-de-final
Dia 21-12-2011, 19:00



Académica de Coimbra vs Desportivo das Aves
Pick: Académica de Coimbra -1.5 HA 2.75 @ Bet365


Académica de Coimbra vs Desportivo das Aves 3-2 :perdida:

Offline urso-chang

  • Milionário
  • ***
  • u
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade:
  • Mensagens: 1511
  • Pts Tipsr: 202
Re: [Taça de Portugal - 4ºs Final] - 21 a 23 de Dezembro
« Responder #14 em: 22 de Dezembro de 2011, 03:32 »
Moreirense x Nacional
23/12/11 20h15

Moreirense e Nacional jogam aqui um importante jogo para as suas épocas, pois este jogo decide a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. O Moreirense encontra-se numa forma fortíssima em termos caseiros. Nas últimas 6 partidas venceu por 5 vezes, com muitos golos à mistura. Tirando os 7-1 ao Lousada para a Taça, a equipa de Moreira de Cónegos marcou 13 golos em 5 partidas, revelando grande apetência para o golo nas partidas caseiras.

A equipa do Nacional surge aqui com o objectivo claro de chegar pela 1ª vez ao Jamor na sua história. É claramente favorita à vitória nesta partida apesar de não se encontrar em grande forma, após o empate caseiro diante do Setúbal. A equipa sabe que tem aqui uma grande oportunidade de fazer história para o clube madeirense e certamente irá entrar com uma grande vontade de garantir a passagem à fase seguinte. Com um ataque forte, composto por Rondon, Mateus e Candeias, é expectável que o Nacional procure o golo desde cedo nesta partida.

Prevejo aqui um jogo entre duas equipas à procura de fazer história e com muita vontade de marcar golos para carimbar a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, sendo que a odd de 2.25 para o over 2.5 me parece bastante agradável.

Moreirense x Nacional over 2.5 @ 2.25 bet365
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 15:01 por urso-chang »

 


Casas de Apostas: betano / Betway / bet pt / Betclic / Luckia / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Casinos Online em PT / Melhores Cassinos do Brasil / Mejores Casinos Online en lengua Española