Autor Tópico: Voleibol - Série A1 - Feminina - 18 de Dezembro 2011  (Lida 539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 16 de Dezembro de 2011, 17:31
Cariparma SiGrade Parma - Chieri Volley Club

18 De Dezembro, 17.00 horas, Parma, Pala Raschi

Cariparma SiGrade Parma -1.5 (Sets) (5/10)@ 1.826 Pinnacle

Jogo da jornada nove, entre as duas equipas que esta temporada ascenderam á Série A1. Á partida, devido a terem vindo da Série A2, também eram das maiores candidatas á descida de divisão. Estamos, então, perante um encontro que pode contar muito para as contas da descida de divisão.

Para a sua época de estréia na Série A1, a equipa de Parma, partiu no inicio da temporada, com o objectivo de alcançar a permanência, e passadas que estão oito jornadas, a equipa além de estar fora da zona de despromoção, está dentro dos oito primeiros e perto de conseguir alcançar a entrada na Taça de Itália.

Num campeonato que começa a perder muitas jogadoras para os campeonatos endinheirados, como a Rússia , Azerbeijão ou Turquia, apresentar um projecto credível e com pernas para andar, como o apresentado pelo Parma é aliciante para as jogadoras. Daí vem muito da tão boa prestação da equipa, que tem um plantel muito aceitável para o seu primeiro ano na Série A1.

Com um projecto os seus dirigentes apostaram na completa remodelação da equipa que alcançou a subida. Com a aposta na entrada de muitas jogadoras italianas com experiência na Série A1 e com uma criteriosa escolha das jogadoras estrangeiras. A azeri Ksenia Kovalenko, a holandesa Maret Grothues e especialmente a colombiana Kenny Moreno, uma jogadora que embora não seja do top mundial, é uma jogadora que a mim me agrada muito e que nestas equipas que lutam pela permanência faz sem dúvida uma grande diferença. Sendo que nesta altura, quando estão disputadas oito jornadas, é a melhor pontuadora do campeonato.

Subindo de divisão, depois de alcançar o segundo lugar na Série A2, vencendo o "play-off" de acesso, o Chieri, ao contrário do Parma, optou por manter praticamente todas as jogadoras que subiram de divisão. Sendo que das quatro jogadoras que entraram, somente a alemã Saska Hippe, veio trazer algo mais ao plantel. Todas as outras pouco têm jogado.

Sendo assim, não era dificil prevêr, que muitas dificuldades iria encontrar o Chieri neste seu regresso á Série A1, ocupando de momento o décimo primeiro lugar, irá ser muito dificil fazer muito melhor até ao final do campeonato, sendo que são sérias candidatas á descida.

Se tomarmos em consideração o encontro da temporada passada, vemos que, mesmo com algum equilibrio de planteis, as jogadoras do Parma conseguiram vencer por três sets a um. Por isso agora que ainda há mais desequilíbrio, não vejo o porquê de o mesmo resultado se repetir ou até acontecer o três a zero. Logo agora, depois da excelente vitória alcançada pelo Parma, no terreno do LIU JO Volley Modena que é uma das boas equipas desta liga, fazendo o melhor jogo da temporada.

Se a vitória não deve escapar para as de Parma, não acho que seja assim tão complicado cumprirem o handicap. A diferença entre as duas equipas é grande e ir a "tie-break", é sinónimo da perca de importantes pontos, especialmente para quem joga em casa.

Boa sorte



jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 17 de Dezembro de 2011, 15:24
Yamamay Busto Arsizio - Chateau d`Ax Urbino Volley

17 De Dezembro, 19.30 horas, Busto Arsizio, Palayamamay

Yamamay Busto Arsizio -1.5 (Sets) (6/10)@ 1.61 Pinnacle

Se há umas semanas atrás, alguém sugerisse que na jornada nove da Série A1, a visita do Urbino Volley ao pavilhão do Yamamay, seria o jogo mais importante da jornada e em que se encontravam o primeiro contra o terceiro, certamente todos ririam.

Mas, a realidade é essa. Yamamay e Urbino são sem qualquer favor primeiro e terceiro e são das equipas que melhor voleibol têm praticado esta temporada. Acabando assim por não ser surpresa tais posições ocupadas.

O Yamamay Busto Arsizio, é a equipa da moda em Itália. Pois, para além, de continuar invencível em jogos oficiais, apenas ainda e só cedeu um set. Já se poderia esperar um Yamamay Busto Arsizio forte para esta temporada, o que certamente não se esperava, era que estivesse assim tão forte.

Com uma excelente equipa, muito baseada na sua jovem dupla de jogadoras checas Aneta Havlickova e Helena Havelkova, o Yamamay tem até ao momento, praticamente passeado esta temporada. A grande dúvida poderia estar na sua jovem passadora, a americana Carli Lloyd, só que Lloyd não tem falhado e tem comandado muito bem a equipa.

Se até ao momento tudo pareceu fácil, começam agora as dificuldades para a equipa do Yamamay. Dificuldades essas, que começaram a jornada passada na visita a Novara. Esse seria um jogo onde eram esperadas bastantes dificuldades, que ocorreram, mas que o Yamamay soube muito bem contornar, vencendo por três a zero, com muita personalidade e mérito.

Nesta jornada nove segue-se agora o Urbino Volley, actual terceiro classificado com somente uma derrota, em casa por três sets a dois com aquele que é talvez o maior candidato á vitória esta temporada na Série A1 o MC-Carnaghi Villa Cortese.

Com uma excelente equipa, esta formação do Urbino Volley, vai certamente terminar a temporada nos primeiros lugares, sendo capaz de causar imensos problemas a todas as formações, tem que se contar de certeza com ela para as contas finais da prova.

Esta equipa do Urbino Volley, tem um conjunto de excelentes jogadoras, de onde sobressai a jovem belga  Lise Van Hecke e a sérvia Ivana Djerrisilo que é sem qualquer dúvida a sua melhor jogadora. Mas, que está fora para esta partida, o que torna sem dúvida a equipa mais fraca, será quase de certeza substituida pela polaca Katarzyna Skorupa, que também tem o seu valor, mas não tem a qualidade da sérvia.

Jogando perante o seu público, que mais do que nunca tem enchido o seu pavilhão e apoiado a equipa, e se jogar como tem vindo a fazer até este fim-de-semana, não acredito que o Yamamay Busto Arsizio deixe escapar a vitória. A jogar sem Djerisilo, a equipa não é a mesma, e o mais que vejo que o Urbino Volley consiga alcançar será a vitória em um set, mas até isso acho complicado. Por isso, embora esteja o valor a descer quanto mais perto se aproxima a hora da partida, ainda encontro valor no handicap de -1.5 sets. O valor é baixo, mas para mim, é o resultado mais provável de acontecer.

Boa sorte



jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 17 de Dezembro de 2011, 21:40
Yamamay Busto Arsizio - Chateau d`Ax Urbino Volley

17 De Dezembro, 19.30 horas, Busto Arsizio, Palayamamay

Yamamay Busto Arsizio -1.5 (Sets) (6/10)@ 1.61 Pinnacle

3-1 (28-30; 25-16; 25-20; 25-17) (186)



Forum de Apostas

Re: Voleibol - Série A1 - Feminina - 18 de Dezembro 2011
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2011, 21:40 »

jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 18 de Dezembro de 2011, 13:28
RebecchiLupa Piacenza - Spes Conegliano

18 De Dezembro, 15.00 horas, Piacenza, Palasport E. Franzanti

RebecchiLupa Piacenza -1.5 (Sets) (6/10)@ 1.676 Pinnacle

Mais um encontro da jornada nove. Desta feita entre duas equipas do meio da tabela, que tentam não só fugir aos lugares de descida, como também a entrada nos "play-offs". Objectivo, este último muito mais complicado de acontecer.

Depois de um inicio atribulado, devido a um processo que pendia em tribunal, e que lhe atrasou o inicio da temporada. A equipa do Piacenza parece agora caminhar para aquela que poderá ser a sua melhor temporada dos últimos anos. A manutenção não deverá ser dificil de alcançar e, embora mais complicado, a entrada nos "pay-offs" poderá acontecer.

Esta tem sido uma temporada estranha para o Piacenza, depois de ter descido a época passada e repescada, devido ao fim de Perugia e Castellana Grotte levou a que tenha começado a temporada com alguma indefenição, levou os responsáveis do Piacenza, numa primeira parte a assegurar jovens jogadoras que lhe possibilitassem a subida de divisão, caso descessem á Série A2. Em que a capitã da selecção italiana de juniores, que venceu o último campeonato do mundo, Chiara Scarabelli é o expoente máximo . Depois de praticamente confirmada a participação na Série A1, para não repetirem erros de um passado recente, optaram por contratar muitas jogadoras experientes, para dar equilibrio á equipa.

Nessas jogadoras experientes, encaixam sem qualquer dúvida, a central italiana Manuela Leggeri vinda do Perugia e a veterana romena Carmen Turlea vinda do seu adversário nesta partida. Muito importantes são também as entradas da alemã Hanka Pachale, da finlandesa Riikka Lehtonen e da líbero titular da selecção dos Estados Unidos Nicole Davis, que ao juntar-mos a enorme, de 2,05cm, jovem estónia Anna Kajalina, torna esta equipa do Piacenza muito interessante.

Com quatro vitórias e quatro derrotas nos oito jogos já realizados, esta equipa do Piacenza, ocupa agora o sexto lugar. Em oito jogos praticamente todos os resultados se podem considerar como normais, á excepção da excelente vitória alcançada em Bergamo por três a dois.

O Spes Conegliano, esta temporada também ansiava por fazer melhor do que na temporada passada em que terminou no sétimo lugar, sendo eliminado no "play-off" pelo já extinto Despar Perugia. Mas, muito dificilmente isso poderá acontecer. Vai concerteza é ter de lutar muito para conseguir a manutenção.

Com muito menos dinheiro para gastar esta temporada, foi sem grande surpresa que o Spes Conegliano viu não só partir as suas melhores jogadoras, especialmente Carmen Turlea e Simona Gioli, como também não conseguiu reforços de peso, para uma temporada ao nível da passada.

Se por enquanto está fora dos lugares de despromoção, é décima, os problemas começam a surgir já na equipa. Não há dinheiro e já se fala inclusivé no fim da equipa. A equipa não tem cumprido financeiramente, estando por isso sujeita a perder sete pontos na classificação e as jogadoras não recebem. Até agora só receberam metade de um ordenado. Sendo que essa falta de pagamento dos ordenados, esta semana já teve consequências, com a recusa das jogadoras em treinar em dois dias, anteveêm-se muitos e graves problemas para esta equipa.

Já havendo um normal claro favoritismo para o Piacenza, que é notória na mais valia do seu plantel e por jogar em casa apoidos pelo seu público, a complicada semana passada pelo Spes Conegliano, parece tornar ainda tudo mais fácil para as da casa. Sendo assim, não vejo como a vitória no encontro possa escapar ao Piacenza e que lhes seja muito complicado cumprirem o handicap, que embora não tenha um valor muito alto, é bastante o suficiente para mim.

Boa sorte
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 13:44 por jossantos »



jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 18 de Dezembro de 2011, 17:03
RebecchiLupa Piacenza - Spes Conegliano

18 De Dezembro, 15.00 horas, Piacenza, Palasport E. Franzanti

RebecchiLupa Piacenza -1.5 (Sets) (6/10)@ 1.676 Pinnacle

3-1 (25-21; 25-23; 25-27; 25-18) (189)



jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 18 de Dezembro de 2011, 19:19
Cariparma SiGrade Parma - Chieri Volley Club

18 De Dezembro, 17.00 horas, Parma, Pala Raschi

Cariparma SiGrade Parma -1.5 (Sets) (5/10)@ 1.826 Pinnacle

3-2 (25-20; 22-25; 25-23; 22-25; 16-14) (217)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina