Autor Tópico: [Liga Orangina - 12ª Jornada] 17 e 18 de Dezembro  (Lida 1124 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

tiagomartins007

  • Milionário
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1207
    Pts Tipsr:
    378
em: 16 de Dezembro de 2011, 15:26






Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 19:22 por Rotsen10 »
Desde pequeno eu vou à bola, largo tudo para te ver, só quero que sues a camisola, sou do BRAGA até morrer!



tiagomartins007

  • Milionário
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1207
    Pts Tipsr:
    378
em: 16 de Dezembro de 2011, 15:29
Liga Orangina
Estoril vs. Moreirense
17-12-2011 / 11h15

Pick: Oportunidade dupla: Moreirense ou empate @BetClic 1.55

Jogo grande na 12ª Jornada da Liga Orangina, o Estoril, recebe o Moreirense, defrontando-se duas das equipas que tem revelado melhor rendimento e melhores resultados têm obtido. Apesar de no inicio da época pouca gente apontar estes clubes à subida, a verdade é que têm mostrado argumentos para almejar tal proeza.
 
O Estoril, ocupa o 3º lugar com 19 pontos, tendo vencido os últimos 3 encontros da prova, os Canarinhos estão em forma, comprovada com a vitória no terreno da Naval por 0-3. Com 3 vitórias em 5 jogos, todas pela margem mínima, e dois empates, o Estoril não tem sido propriamente demolidor no seu terreno e este jogo será de extrema dificuldade.
 
No 2º lugar com 20 pontos, o Moreirense, à semelhança do seu adversário, leva uma sequência de 3 vitórias consecutivas e atravessa um grande momento, que não quer ver quebrado no Estoril. Fora de casa venceram 2 jogos e perderam 3, mas para este encontro a motivação é elevadíssima e sabem que um empate basta para não serem ultrapassados por este rival directo. Nota ainda para que no ultimo jogo fora, derrotaram o líder Atlético por 2-3, por isso sabem como vencer os adversários nesta luta pela promoção.
 
 
Conclusão:
Espero um jogo muito equilibrado, o Estoril defende muito bem e o Moreirense tem um grande poderio ofensivo, sendo que também concede quase sempre golos. Ambas as equipas deverão conseguir apontar golos, mas não vejo o Estoril com argumentos para ultrapassar este Moreirense com grande qualidade e motivação. De reter que já venceram no terreno do líder e querem repetir a proeza no Estoril.


Pick: Oportunidade dupla: Moreirense ou empate @BetClic 1.55
Desde pequeno eu vou à bola, largo tudo para te ver, só quero que sues a camisola, sou do BRAGA até morrer!



MMachado

  • Visitante
em: 16 de Dezembro de 2011, 20:18
Estoril vs Moreirense, dia 17/12, às 11:15

O Moreirense desce a sul de Moreira de Cónegos, numa deslocação difícil, tentando demonstrar a sua força e o seu carácter na continuidade do excelente momento de forma.

O Estoril, sob o comando de Marco Silva, o director desportivo que se transformou em treinador por conveniência de custos, tem vindo a melhorar significativamente contra o mau início de época que colocou a equipa então orientada por Vincius Eutrópio nos lugares de despromoção da Liga Orangina.
O Estoril recuperou sobremaneira e não perde um encontro desde dia 2 de Outubro, quando se deslocou ao estádio do Penafiel, onde saiu sem pontos (3-1). Desde aí, só vitórias com três empates pelo meio, dois deles com o Olhanense (equipa da Liga Zon Sagres!) e um deles garantiu mesmo a eliminação dos algarvios da Taça da Liga.
Em casa, os canarinhos ainda não conheceram o sabor amargo da derrota durante os 90 minutos (perderam apenas com o Olhanense nos penalties, em jogo da Taça) esta temporada.
Para isto, muito contribuiu a grande consistência defensiva da equipa – é a melhor defesa da liga Orangina com apenas 6 golos sofridos, mantendo o registo imaculado na Amoreira onde, no entanto apenas marcou… 3 golos.

Quanto ao Moreirense, vem de um período de recuperação fantástica, conseguindo 15 pontos nas últimas 6 jornadas, levando uma série fantástica de 6 vitórias consecutivas em jogos oficiais, incluindo a importantíssima conquista no reduto do Atlético. Isto deve-se muito à produção ofensiva da equipa. Leva uma média de 2,5 golos marcados por jogo em jogos oficiais, e em jogos com esta equipa, marcam-se, em média, 3,09 golos por jogo!
Os comandados de Casquilha vão de moral elevadíssimo para este encontro, sendo interessante ver a reacção desta equipa sensação a outro teste cheio de pressão, depois de ter passado no Gomes Ferreira: é que está a 1 ponto do líder Atlético, e tem o adversário da manhã de amanhã à mesma distância… mas abaixo.

Prevejo um jogo de alguma contenção e alguma inteligência táctica, principalmente pelos créditos que Marco Silva tem dado ultimamente, e pela forma como o Estoril defende.

Assim, a minha pick:
0-2 golos @ 1,58 na Betclic



Forum de Apostas

Re: [Liga Orangina - 12ª Jornada] 17 e 18 de Dezembro
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2011, 20:18 »

Miguel10

  • Milionário
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2011
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens:
    1666
    Pts Tipsr:
    76
em: 16 de Dezembro de 2011, 22:46
Moreirense e mais de 2,5 a 6 :bom:



ZTiago

  • Bilionário
  • Z
  • Estado:
    Online
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    2766
    Pts Tipsr:
    858
em: 16 de Dezembro de 2011, 23:44
Penafiel vs Sp. Covilhã
Domingo 18 Dezembro 2011 - 15:30


Penafiel:

O Penafiel está no sétimo lugar da Liga Orangina com 16 pontos, apenas mais um que o seu adversário para este jogo.
A equipa atravessa um mau momento, não ganha para o campeonato há três jogos (2 derrotas e um empate), foi eliminado pelo estoril na taça de portugal e só a vitória em Coimbra frente a Academica que valeu a qualificação para a derradeira fase de grupos, interrompe de certa forma um Novembro desastroso desta equipa Nortenha.
No ultimo jogo para a Liga em casa o Penafiel foi goleado pelo Portimonense por três bolas a zero, tendo agora que limpar a cara frente ao Covilhã perante os seus adeptos. No entanto o Penafiel na ultima jornada conseguiu arrancar um empate no terreno do líder Atletico o que motiva a equipa para este jogo.
No meu ver, este Penafiel é uma das melhores equipas da liga orangina e um sério candidato á subida, apesar de ter ficado sem o seu melhor jogador na época passada (Michel para o Paços de Ferreira).


Sp.Covilhã:

O Sp.Covilhã está na nona posição com 15 pontos em 12 jogos (mais um que a restante maioria), e tem como objectivo na Liga Orangina garantir a manuntenção o mais rapidamente possível.
A equipa vem de um empate e uma vitória frente ao trofense e freamunde respectivamente, ambos os jogos foram em casa e a equipa conseguiu juntar mais 4 preciosos pontos na luta pela manuntenção que agora dista a 4 pontos de distância.
Fora de casa a equipa é bastante má, tendo apenas conquistado dois empates em Lisboa (Estoril e Atletico) marcando apenas um golo em 5 jogos realizados fora do interior.
Para este jogo o Covilhã jogará recuado deixando as despesas do jogo para o Penafiel e espreitando o contra ataque com Fofana e Wang Gang, 2 extremos rapidissimos.


Conclusão:

Acredito que o Penafiel vai voltar as vitórias neste jogo, jogando em casa e perante um adversário inferior o Penafiel carregará desde cedo no ataque, pois a equipa tende a deixar-se empatar conforme o tempo passa.


Penafiel vs Sp.Covilhã: Penafiel/Penafiel HT/FT a 3.00 na Betclic
SC BRAGA



ZTiago

  • Bilionário
  • Z
  • Estado:
    Online
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    2766
    Pts Tipsr:
    858
em: 17 de Dezembro de 2011, 00:07
Belenenses vs Santa Clara
Domingo 18 Dezembro 2011 - 15:00


Belenenses:

O Belenenses está na última posição da Liga Orangina com 10 pontos em 11 jogos.
A equipa não vence há 6 jogos para o campeonato, tendo pelo meio sido eliminado da Taça da Liga pelo Gil Vicente e da Taça de Portugal pelo Sporting.
Porém nos ultimos dois jogos, a equipa revelou outra consistência tendo mesmo feito uma boa primeira parte em alvalade e dado muita luta ao moreirense neste ultimo fim de semana.
A equipa está a pôr-se numa posição delicada ainda antes de chegarmos ao Natal e só os três pontos neste jogo poderão fazer respirar um pouco mais a equipa de Belém.


Santa Clara:

O Santa Clara está na quarta posição com 18 pontos em 11 jogos.
Os açoreanos têm falhado a subida ano após ano, depois de dois terceiros lugares e uma época menos conseguida o ano passado, a equipa das ilhas tenta não deixar escapar os primeiros lugares antes do Natal.
Após um bom ciclo de 4 jogos sem perder (3 vitórias e um empate), a equipa da ilha de S.Miguel foi surpreendida em casa pelo União da Madeira no ultimo fim de semana por uma bola a zero.
Esta época o Santa Clara tem mostrado alguma irregularidade no campeonato. Tanto pode ir ganhar a um adversário de peso na luta pela subida como o Leixões, como pode perder em casa frente ás duas equipas recém-promovidas ao escalão principal.


Conclusão:

Vou na vitória do Belenenses, que precisam da vitória mais urgentemente que os açoreanos. Após uma ponta final do ano miserável por parte dos azuis, este têm agora de ganhar em casa para não se afundar cada vez mais na tabela.
O Belenenses têm perdido sempre por apenas um golo de diferença, o que revela que não foi assim tão inferior como parece. Acredito que este seja o jogo em que o Belenenses volta ás vitórias.


Belenenses vs Santa Clara: Belenenses a 2.4 na Betclic
SC BRAGA



Teen Spirit

  • HighRoller
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    12652
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    660
em: 17 de Dezembro de 2011, 00:12
Estoril vs. Moreirense
17/12; 11h15

Pick: Over 2 @1,77
Pinnacle




   


O Moreirense está a ganhar há 6 jogos consecutivos, 3 deles para a Orangina [que são 5 nos últimos 6 jogos, apenas se perdendo pontos em Penafiel (1-0)] que incluíram vitória no terreno do líder Atlético que está assim a apenas 1 ponto de distância e vai ter um jogo algo complicado na Vila das Aves. Para este jogo, os rapazes de Moreira de Cónegos não podem contar com Chico suspenso, mas Miguel Oliveira e Fábio Espinho regressam aos convocados, e o primeiro também muito provavelmente à titularidade depois de enfrentar um jogo de suspensão.

 Já o Estoril tem 4 vitórias nos últimos 5 jogos da liga (empatou entretanto na Madeira a zeros), 3 delas consecutivas; o que os deixa na terceira posição a dois pontos da liderança. O Estoril tem dos piores ataques da liga com apenas 10 marcados (0,91 por jogo), mas compensa isso com uma defesa de grande qualidade que ainda só sofreu 6, nenhum deles em casa. Contudo, hoje o adversário é o melhor ataque da liga (20 marcados; 1,82 por jogo) que tem assim tudo para estrear as redes do Estádio António Coimbra da Mota como visitante; mas dificilmente se livra de não sofrer, pois a defesa é bastante permissiva com 14 golos já sofridos (1,28 por jogo); 10 deles fora de casa (2 por jogo).

Temos assim duas equipas em excelente forma e que vão ambas lutar arduamente pelos pontos amanhã, pois uma vitória poderá permitir-lhes acabar 2011 na liderança isolada ou caso o Atlético vença, perto dele. A história desta época talvez nos levasse ir em under; mas acho que hoje existem todas as condições para ser excepção e pelo menos dois golos deverão haver, algo protegido por esta pick.



Mendes

  • Rico
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    543
    Pts Tipsr:
    206
em: 17 de Dezembro de 2011, 02:05
Liga Orangina - 12ª Jornada, 17 de Dezembro às 11h15
Estoril vs Moreirense

Estoril: A equipa da linha está a atravessar um momento de forma fenomenal. A verdade é que desde o dia 2 de Outubro que esta equipa não sabe o que é perder, registando quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos da Liga. Sendo a melhor defesa da competição, com apenas seis golos sofridos em onze encontros, o Estoril parte para este jogo sem ter perdido uma única vez em casa. Ocupando o terceiro lugar com 19 pontos, o jogo de amanhã pode ser uma via de acesso para o primeiro lugar da Liga Orangina, sendo que este estaria dependente do resultado do Atlético. Mesmo assim, pela sua frente vai estar o segundo classificado e adversário directo, algo que pode motivar ainda mais os jogadores canarinhos a conseguirem o triunfo no dia de amanhã, aproveitando uma das defesas mais premiáveis do campeonato.

Moreirense: A equipa de Moreira de Cónegos tem realizado um campeonato bastante satisfatório, sendo que ocupa a segunda posição da tabela classificativa com vinte pontos. Encontrando-se num bom momento de forma, esta equipa vem de três vitórias consecutivas, sendo que uma delas foi conquistada no terreno do líder Atlético. A visita ao terreno do Estoril tem sido preparada com bastante cautela, visto que na próxima sexta-feira existe um encontro bastante importante a contar para a Taça de Portugal, em casa frente ao Nacional. Deste modo, o pensamento de alguns jogadores pode muito bem passar já por este encontro, não se concentrando ao máximo na partida complicada de amanhã. Dispondo do melhor ataque da Liga, não vai ser fácil para a equipa verde e branca furar a muralha defensiva do Estoril, sendo que muita cautela terá de ser posta em prática.

Conclusão: A meu ver, este é um jogo que nenhuma das duas equipas quer perder. Ambas as quadras sabem os pontos fortes do adversário e a partir daqui espero uma primeira parte bastante amorfa, com enormes cautelas de parte a parte. O Moreirense sabe das suas debilidades defensivas e vai-se concentrar de modo a não cometer qualquer tipo de erros. O Estoril sabe que enfrenta o melhor ataque da Liga e vai fazer de tudo para por em prática a sua rigidez táctica no sector defensivo, de modo a não ser apanhado desprevenido. Perante isto, vejo com bastante valor a aposta no empate ao intervalo.

Aposta: Empate ao intervalo a 1.90 na Betclic 



Forum de Apostas

Re: [Liga Orangina - 12ª Jornada] 17 e 18 de Dezembro
« Responder #7 em: 17 de Dezembro de 2011, 02:05 »

Mendes

  • Rico
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    543
    Pts Tipsr:
    206
em: 17 de Dezembro de 2011, 12:04
Liga Orangina - 12ª Jornada, 17 de Dezembro às 11h15
Estoril vs Moreirense


Aposta: Empate ao intervalo a 1.90 na Betclic 

(1-0)  :perdida:

Um penalty algo controverso aos 40' a estragar a aposta...



MMachado

  • Visitante
em: 17 de Dezembro de 2011, 13:31
Estoril vs Moreirense, dia 17/12, às 11:15

O Moreirense desce a sul de Moreira de Cónegos, numa deslocação difícil, tentando demonstrar a sua força e o seu carácter na continuidade do excelente momento de forma.

O Estoril, sob o comando de Marco Silva, o director desportivo que se transformou em treinador por conveniência de custos, tem vindo a melhorar significativamente contra o mau início de época que colocou a equipa então orientada por Vincius Eutrópio nos lugares de despromoção da Liga Orangina.
O Estoril recuperou sobremaneira e não perde um encontro desde dia 2 de Outubro, quando se deslocou ao estádio do Penafiel, onde saiu sem pontos (3-1). Desde aí, só vitórias com três empates pelo meio, dois deles com o Olhanense (equipa da Liga Zon Sagres!) e um deles garantiu mesmo a eliminação dos algarvios da Taça da Liga.
Em casa, os canarinhos ainda não conheceram o sabor amargo da derrota durante os 90 minutos (perderam apenas com o Olhanense nos penalties, em jogo da Taça) esta temporada.
Para isto, muito contribuiu a grande consistência defensiva da equipa – é a melhor defesa da liga Orangina com apenas 6 golos sofridos, mantendo o registo imaculado na Amoreira onde, no entanto apenas marcou… 3 golos.

Quanto ao Moreirense, vem de um período de recuperação fantástica, conseguindo 15 pontos nas últimas 6 jornadas, levando uma série fantástica de 6 vitórias consecutivas em jogos oficiais, incluindo a importantíssima conquista no reduto do Atlético. Isto deve-se muito à produção ofensiva da equipa. Leva uma média de 2,5 golos marcados por jogo em jogos oficiais, e em jogos com esta equipa, marcam-se, em média, 3,09 golos por jogo!
Os comandados de Casquilha vão de moral elevadíssimo para este encontro, sendo interessante ver a reacção desta equipa sensação a outro teste cheio de pressão, depois de ter passado no Gomes Ferreira: é que está a 1 ponto do líder Atlético, e tem o adversário da manhã de amanhã à mesma distância… mas abaixo.

Prevejo um jogo de alguma contenção e alguma inteligência táctica, principalmente pelos créditos que Marco Silva tem dado ultimamente, e pela forma como o Estoril defende.

Assim, a minha pick:
0-2 golos @ 1,58 na Betclic

:ganha: 1-0. Foi preciso um penalty para desempatar o jogo. Verificou-se a baixa probabilidade de haver uma 7ª vitória consecutiva por parte do Moreirense



João Pereira

  • Milionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1028
    Pts Tipsr:
    67
em: 17 de Dezembro de 2011, 13:56
Ontem tinha feito uma das minhas melhores picks, carrego em "Enviar" e, como não tinha o texto guardado em Word, foi tudo ao ar. Curiosamente, a pick era Estoril :|.



Teen Spirit

  • HighRoller
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    12652
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    660
em: 17 de Dezembro de 2011, 16:34
Estoril vs. Moreirense
17/12; 11h15

Pick: Over 2 @1,77
Pinnacle
:perdida:


Apesar do esforço dos visitantes na segunda parte, a melhor defesa da liga superiorizou-se ao melhor ataque...



MMachado

  • Visitante
em: 17 de Dezembro de 2011, 21:30
D. Aves vs Atlético CP, dia 18/12, às 11:15

A Vila das Aves recebe o (provisoriamente) ex-líder Atlético, testando a fibra à equipa de João de Deus.

O Aves está no 10º posto, mas já surpreendeu no seu terreno, por exemplo, o Vitória de Guimarães, eliminando o histórico do futebol português da Taça de Portugal. Poderá ser uma amostra do quanto a equipa se pode elevar perante adversários de maior nome. No entanto, já claudicou na Vila das Aves: derrota por 1-3 ante o Leixões… o último jogo da equipa no seu terreno para a Orangina.
Vem de um período irregular, com a derrota imposta ao Guimarães como maior feito e a derrota ante o Leixões como pior.
Numa liga onde se marca poucos golos, a equipa de Fonseca é a 5ª menos concretizadora. No entanto, está no 7º posto da média de golos marcados em jogos que envolvam a sua equipa.
Registo também para o facto desta equipa ser a 2ª que mais empates consente/alcança, com 5.

O Atlético surpreendeu a crítica no início da temporada, no entanto, tem vindo a decair de forma depois da derrota caseira consentida ante o Moreirense (2-3), candidato assumido à subida e concorrente directo, pelo menos, em termos classificativos. Seguiu-se um empate caseiro sofrido ante o Penafiel. É, portanto, um teste à fibra dos lisboetas, que se vêem, pelo menos desta vez, como favoritos e com reais responsabilidades em oposição ao estatuto de outsider que trazia até então. É indiscutível que a desilusão de uma derrota é, agora, maior, estando as expectativas tão altas.
Os comandados de João de Deus, apesar da posição respeitável em que se encontram são das equipas que menos produzem na frente de ataque, contando apenas 12 golos marcados. Claro que a solidez defensiva compensa esta pobreza atacante, sendo o Atlético a 2ª melhor defesa da Orangina, com apenas 7 golos consentidos. Aliás, é mesmo a melhor defesa a actuar fora de casa (3 golos sofridos)… traduzindo-se isto nos pontos: é a que mais conquistou fora de casa- 10 pontos.

Assim, perante a solidez de ambas as equipas lá atrás e perante a fraca produção ofensiva do Atlético, acredito que seja um jogo com poucos golos.

Portanto, fica a minha pick:
0-2 golos @ 1.55 na Betclic




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions