Autor Tópico: [L. Campeões FC Porto vs Zenit - Fase de Grupos - 6ª Jornada] 06/12 19:45  (Lida 2386 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ZeNuno

  • Magnata
  • Z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    27070
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    325
Fase de Grupos - 6ª Jornada




Odds: Betclic



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

     MMachado   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   Ambas a Marcar   @   1,80   Betclic HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     DSLTEAM20   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   FC Porto   @   1,65   Betclic HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     Pacorabano   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   FC Porto   @   1,72   Bet365 HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     sniperthebest   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   Mais de 13 Cantos   @   2,87   Bet365 12 cantos :perdida:
     tiagomartins007   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   Zenit ou Empate   @   2,10   Betclic HT(0-0) FT(0-0)  :ganha:
     d3m0n   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   3 ou mais golos   @   1,85   Betclic HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     Archer   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   FCP AH(-2)   @   4,65 Bet365 HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     shadowwalker   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   FCP AH(-1)   @   2,20 Betfair HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     Rangel   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   Over 11.5 cantos   @   1,95 Bet365 12 cantos :ganha:
     azarento22   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   FCP Over 0.5 HT    @   1,727 Sportingbet HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     xykes   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   FCP ML    @   1,66 Betclic HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
     urso-chang   --   FC Porto vs Zenit St. Petersburgo      --   Porto a vencer ao intervalo    @   2,25 Betclic HT(0-0) FT(0-0)  :perdida:
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2011, 01:48 por Carlos_Lucas »



MMachado

  • Visitante
Porto vs Zenit, dia 6/12 as 19:45

Jogo escaldante em prespectiva, na medida em que FC Porto e Zenit S. Petersburgo lutam por uma vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Para os dragões as contas são dramaticamente simples: se ganharem, passam, se não o alcançarem… estão fora da Liga dos Campeões.

O Porto vem em crescendo após duas vitórias importantes, que permitem encarar este jogo com confiança… e importância – se não tivessem ganho em Donetsk, este jogo podia ser apenas para cumprir calendário.
A jogar no estádio do Dragão a equipa portista nunca perdeu, cedendo pontos apenas para Benfica e… APOEL. Os primeiros lideram de mão dada (ou não :p) a liga zon sagres, e os segundos são os primeiros classificados do grupo dos portugueses, que ainda não conheceram o sabor da derrota em 5 jogos.
Depois de 3 jogos sem ganhar e mais alguns sem jogar convincentemente, o FC Porto voltou a ter a sorte do seu lado, graças a Hulk, que desbloqueou um jogo aparentemente fadado para o nulo em Donetsk, e deu uma cabeçada na crise, frente ao Braga. No entanto, convém salientar, que apesar de ter derrotado o vice-campeão da Liga Europa em casa, a equipa sofreu 2 golos nos minutos finais e de forma infantil, regressando alguns fantasmas que já assolavam o Dragão.
Definitivamente, este não é o mesmo Porto do ano passado. É um facto que se confirma neste momento. Passa muito pelo carácter da equipa e consequente confiança. Se não os houver, não há… Porto. No entanto, há Hulk, e quem o tem pode sempre ter esperança num desfecho diferente daquele que parece destinado a acontecer.

O Zenit vem de uma paragem competitiva e os mesmos dias de preparação que o Porto. Terminou a primeira fase da fase final do campeonato russo com uma vitória sobre o sensacional Lokomotiv e 6 pontos de distância para o segundo classificado, depois de 3 empates consecutivos. Um desses adiou a decisão da qualificação para os oitavos-de-final da Champions… que pode comprometer esse mesmo objectivo. Jogar no dragão não é fácil, mesmo tendo em conta a capacidade de superação dos homens de Spalleti.
Os russos não perdem em jogos oficiais há quase 3 meses, desde a derrota em Chipre perante o APOEL (3-1), e como visitante logrou empatar com o Spartak Moscovo e Shakhtar Donetsk, tendo mesmo a ousadia de ir ganhar a Kazan e ao terreno do CSKA! É, portanto, uma equipa que não se deixa perturbar por ambientes agrestes e que consegue jogar com a cabeça no relvado… sem bancadas.

Será, portanto, um jogo equilibrado. A capacidade de superação do Zenit, e os oitavos de final a um ponto de distância podem garantir a uma equipa que por vezes cínica, o seu objectivo. Se Givanildo estiver inspirado, ou tiver mais alguém para rasgar o muro de S. Petersburgo, nem que seja pelo empolgamento do apoio dos adeptos… aí acredito em ter mais uma equipa portuguesa na próxima fase da Champions, mas não vai haver facilidades frente a um Zenit inteligente, frio e calculista. Assim não arrisco o mercado 1x2, e fica a pick:

As duas equipas marcam? Sim @ 1.8 na Betclic



DSLTEAM20

  • Sem Dívidas
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    394
    Pts Tipsr:
    100
Liga dos Campeões
FC Porto vs Zenit Petersburg
6/11 às  19h45

Jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e jogo de extrema importância para estas duas equipas, onde envolve muito dinheiro e prestígio.

Como sabemos ao Porto só interessa a vitória para ter acesso aos oitavos de final da liga milionária enquanto ao Zenit chegará o empate para tal prevendo-se desde já um jogo mais defensivo por parte deste último.

O Porto parte para este jogo como favorito e tem vindo a realizar jogos de melhor qualidade ganhando moral a pouco e pouco e penso que para este jogo não poderiam estar com a confiança mais em alta, depois da vitória sobre o Braga, onde já se cantou “Está de volta o Campeão”.
Enquanto o Sporting enfrentou este inicio de época uma reconstrução de plantel, o Porto enfrentou uma reconstrução anímica face à saída de Vilas Boas onde demorou para acatar a nova maneira de pensar que Vitor Pereira quis implementar. Penso que tal trajeto de reconstrução já está concluído e o Porto regressará aos grandes triunfos em breve, sem pensarmos em algo igual ao ano passado.
Por fim o FC Porto apresentará o mesmo onze que enfrentou o shakhtar com a única alteração que é a saída de Maicon para o regresso de Fucile à lateral.

Quanto ao Zenit, teve o infortúnio na última jornada frente ao Apoel de não ver a bola entrar na baliza contrário onde foram muito superiores e agora vêm claramente defender um resultado que lhes permita a passagem. Penso que jogarão em contra-ataque onde são muito rápidos e fortes e Danny será a figura em destaque nesta equipa que, para o campeonato já não consegue impor-se tão facilmente onde nos últimos 4jogos só venceu 1, empatando os 3 restantes. A defesa do Zenit tem sido muito permeável nos últimos jogos do campeonato onde o adversário não tem aproveitado tais erros da melhor maneira.

Em conclusão penso que se Vítor Pereira não inventar nas escolhas iniciais e começar o jogo com o onze quase igual ao da última jornada, jogando muito motivados, conseguirão vencer e quando abrirem o marcador penso que mais erros acontecerão na equipa visitante e poderá até o Porto conseguir um resultado superior a um golo de diferença.

Mas como não quero arriscar muito a minha aposta é:
Resultado Porto para vencer o encontro @ 1,65 na betclic



Forum de Apostas

Re: [L. Campeões FC Porto vs Zenit - Fase de Grupos - 6ª Jornada] 06/12 19:45
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2011, 17:46 »

Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
Porto - Zenit S. Petersburgo

Terça-feira 6 Dezembro 2011 - 19:45

Pick: Porto a 1.72na bet365

Estádio do Dragão recebe hoje o último jogo do grupo G entre a equipa da casa Porto e Zenit S.Petersburgo.

Porto, que vem para este jogo a depender de si próprio, tendo para isso que vencer hoje a partida se quer continuar na prova milionária. Está na 3º posição do grupo, com 7 pontos, menos 1 que o adversário de hoje. Vem de uma vitória importante por 2-0 na Ucrânia frente ao Shakhtar, e tem hoje um complicado desafio pela frente. Para o campeonato, também vem de uma vitória, frente a uma equipa candidata ao título até então, Braga, finalista vencida da Liga Europa da época passada, vencendo por 3-2, depois de ter estado a vencer por 3-0 neste mesmo estádio. Lidera a prova a par do Benfica com 27 pontos, de 8 vitórias, 3 empates, sem qualquer derrota. A jogar em casa, esta equipa ainda não perdeu, tendo realizado nove jogos em que apenas partilhou pontos por 2 vezes, frente ao Benfica e ao Apoel. A equipa do Porto deve entrar com o onze dos últimos jogos, com Helton, Maicon,Otamendi, Rolando,A.Pereira,Fernando,Defour,Moutinho,Djalma,James e Hulk.

Zenit, 2ºclassificado do grupo, com 8 pontos, desloca-se ao Dragão para se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Para isso basta empatar neste campo, conquistando um ponto que lhes permite alcançar esse objectivo. No último jogo deste grupo o Zenit empatou a 0 em casa contra o inesperado líder Apoel. Para o campeonato russo o Zenit está em primeiro com 6 pontos de vantagem e vais disputar agora a fase final para se decidir o campeão Russo. A jogar fora esta equipa  em 5 jogos não perdeu nenhum, tendo empatado 3 e ganho 2.

No confronto entre as 2 equipas fica o registo do primeiro jogo em que o Porto perdeu na Rússia por 3-1. Para este jogo a minha aposta vai para a vitória do Porto. Vai ter aqui uma tarefa muito complicada, até porque a contestação ao treinador ainda não se dissipou totalmente. Jogam no Dragão, onde costumam ser muito fortes, vêm de um ciclo de 2 jogos decisivos onde saíram positivamente, e têm aqui o terceiro jogo decisivo onde penso que passaram o teste dai a minha aposta.




Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
Futebol – Liga dos Campeões
6 de Dezembro, 19h45
Porto vs Zenith
Pick: Mais de 13 cantos (3 way) Bet365 2,87




A equipa azul e branca tem sido extremamente irregular em tudo o que é competição esta época, com excepção da Liga Portuguesa que lidera em parceria com os encarnados. Depois de mês e meio de ópera, a equipa do Porto caiu em termos de performance fruto de decisões discutíveis do seu treinador, na queda de produção da vedeta-mor Hulk e do facto de muitos jogadores não estarem com a “cabeça limpa”. Mas a equipa portuense reagiu em grande estilo à adversidade e especialmente àquela exibição patética em Coimbra e deu uma demonstração de força ao vencer por 2-0 em Donetsk e depois vencendo o Braga por 3-2, num jogo em que foi quase sempre melhor.

É assim um Porto mais alegre e mais confiante que vai enfrentar o Zenith, Helton convoca todos os jogadores a “darem as mãos” e a darem tudo por tudo em prol do clube e espera um grande apoio dos adeptos – em circunstâncias normais, o Porto já deveria ter assegurado o apuramento mas os 5 pontos perdidos frente ao modesto Apoel e a derrota na Rússia colocaram o Porto em situação aflitiva mas que pode corrigir neste jogo pois uma vitória basta para somar 10 pontos e selar o apuramento.

Vítor Pereira dá todas indicações que vai voltar a usar um 4-3-3 em que Maicon é titular à direita no setor mais recuado, Defour é o jogador da linha média mais avançado fazendo parelha nos vértices mais avançados do meio-campo com Moutinho e no ataque – o incrível Hulk deve voltar a ser a referência atacante da equipa. O Porto tem um histórico muito favorável em jogos decisivos em casa na fase de grupos.



A equipa do Zenith começou mal na Champions com uma derrota estranha frente ao Apoel, mas que 5 jornadas depois já não parece tão estranho mas recuperou na fase de grupos e teve mesmo um match-point no jogo anterior contra o Apoel para selar o apuramento para os oitavos de final, mas apesar de ter empatado, os seus 8 pontos em 5 encontros, 7 tentos marcados e 5 tentos sofridos – permitem-lhe empatar e seguir em frente no jogo do Dragão.

A equipa russa do Zenith é uma equipa muito forte e tem mostrado isso na liga russa que lidera com 5 pontos de avanço sobre o CSKA e mostrou no jogo na Rússia frente ao Porto em que marcou 3 golos aos azuis e brancos mas podiam ter marcado muito mais tal foi o caudal ofensivo, a equipa em termos defensivos é algo permeável e não deixa de espantar a perda da titularidade de Bruno Alves mas a equipa pode já contar com Malafeev na baliza e tem condimentos na linha média para causar dissabores ao Porto que tem tido um comportamento irregular em termos defensivos – mas destaque para o jogador cerebral de Denisov que joga sempre de cabeça levantada, para as arrancadas de Danny e Shirokov que foram a chave da vitória em S.Petersburgo e mesmo sem Kerzhakov é preciso contar com Lazovic, um dos melhores marcadores da liga russa.



Creio que vai ser um jogo com muitos cantos pois o Zenith vai jogar de forma muito cautelosa pois está em vantagem e por isso é natural que com o desenrolar do jogo e se o empate subsistir que os portuenses optem pelos remates de longe e Hulk joguem mais individualmente e esse tipo de lances por norma potencia o número de cantos. Acresce que ambas equipas optam por um 4-3-3 que privilegia a qualidade individual e da capacidade de causar desequilíbrios de extremos ou jogadores que gostam de cair nas aulas – falamos de Hulk, James R., Danny e Shirokov…O Porto é a quinta equipa com mais cantos na Liga dos Campeões– média de 6,4 cantos por jogo e o Zenith é a oitava equipa com 6 cantos por jogo.




Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
Liga dos Campeões
Porto vs. Zenit S. Petersburgo
6-12-2011/ 19h45

Pick: Oportunidade dupla: Zenit ou empate @BetClic 2.10

Na última e decisiva jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, defrontam-se no Estádio do Dragão, Porto e Zenit. São estas as duas equipas que disputam o 2º lugar do grupo e os visitantes partem em vantagem com um ponto a mais que os homens da casa. Com o surpreendente APOEL com a passagem já garantida, o inicialmente favorito, Porto, tem a difícil missão de bater o Zenit, que deverá apresentar uma grande organização defensiva e um contra ataque que poderá ser letal. No jogo disputado na Rússia, o Zenit venceu por 3-1.

A equipa da casa, o Porto, é 3º classificado com 7 pontos conquistados, fruto da irregularidade demonstrada ao longo de toda a prova. Tendo apenas conseguido vencer o Shaktar Donetsk, o Porto chega a este encontro fortemente pressionado mas após duas vitórias consecutivas, que contudo não afastam de todo a pressão sobre o técnico Vítor Pereira. Neste jogo estão na máxima força mas não me parece que tenham o k é preciso, os seus resultados na prova foram os seguintes:
Porto    2 - 1   Shakhtar Donetsk   
Zenit    3 - 1   Porto   
Porto    1 - 1   APOEL   
APOEL    2 - 1   Porto   
Shakhtar Donetsk    0 - 2   Porto

O Zenit chega a última jornada a precisar de apenas 1 ponto para seguir em frente, e a verdade é que a equipa não perde à 14 jogos, precisamente na única derrota da equipa na prova na deslocação ao APOEL (2-1). Estamos perante uma equipa treinada por um Italiano, Luciano Spalletti, notasse o “cunho” italiano, com uma equipa que sofre pouquíssimos golos, e ultimamente também não marca muitos, mas é eficaz e sabe organizar-se muito bem. Os resultados obtidos foram os seguintes:
APOEL    2 - 1   Zenit   
Zenit    3 - 1   Porto   
Shakhtar Donetsk    2 - 2   Zenit   
Zenit    1 - 0   Shakhtar Donetsk   
Zenit    0 - 0   APOEL

Conclusão:
O Zenit tem a passagem à fase seguinte na mão e não quer de forma alguma abrir mão de tal, apesar de jogar fora, a equipa sabe comportar-se e a defesa é impenetrável (2 golos sofridos nos últimos 6 jogos). Não tendo necessidade de correr riscos, a equipa terá uma postura cautelosa e em contra ataque pode desferir golpes num adversário que tem uma defesa que não inspira confiança. O Zenit tem tudo para passar, bastando não perder, está à altura do objectivo.


Pick: Oportunidade dupla: Zenit ou empate @BetClic 2.10



d3m0n

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    15620
    Pts Tipsr:
    2058
Liga dos Campeões
FC Porto VS Zenit
06-12-2011, 19h45

Ultimo jogo referente á fase de grupos da Liga dos Campeões. O Porto recebe o Zenit e este é um jogo decisivo, para o Porto passar á próxima fase tem de vencer, ao Zenit basta um empate.

Parece que finalmente o campeão nacional acordou. Após a derrota com a Académica para a Taça de Portugal, o Porto foi a Donetska dar 2-0 e derrotou no Dragão o Braga por 3-2. A equipa portista fez duas boas exibições e foram certamente vitórias que moralizaram bastante a equipa. Vitor Pereira tem optado por Maicon a defesa direito e Djalma numa das alas de ataque, deixando Hulk no meio. Sinceramente não estou de acordo mas não sou eu quem manda. Para esta partida o treinador Portista deverá repetir o mesmo 11 do último jogo.

O Zenit chega a este último jogo numa posição confortável. De 3 resultados possíveis, 2 servem. Luciano Spalletti diz que vem ao Dragão jogar para vencer e portanto pode-se esperar um jogo aberto. O Zenit tem um plantel extremamente completo e tem jogadores bastante talentosos: Danny, Kerzhakov, Bukharov são exemplos. Não há muito a dizer sobre esta equipa russa, não perdem á bastante tempo, estão a preparar este jogo há muito tempo e certamente irão entrar em campo com as ideias bastante esclarecidas.

Jogo de tudo ou nada para o Porto que terá que vir para cima desde o minuto inicial. O Zenit não vem jogar a medo, tudo bem que irão ter atenção á defesa mas vão certamente criar bastantes dificuldades ao Porto. Este é o grande teste para Vitor Pereira e sinceramente não sei o que esperar. Se o Porto não ganha os adeptos querem demissão e será complicado. Muito sinceramente é complicado escolher o vencedor deste jogo, não só pelo Porto estar pior do que o ano passado, mas por o Zenit ser uma equipa perigosa. Sendo assim vou optar pelos golos e acreditar nas palavras de Spalletti e Danny.

Pick1: 3 ou mais golos @ 1.85 Betclic
Pick2: 4 ou mais golos @ 3.00 Betclic



Archer

  • Multimilionário
  • A
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5738
    Pts Tipsr:
    22
 :arrow: Liga dos Campeões | FC Porto vs Zenit | Estádio do Dragão | 19.15

No estádio do Dragão, o FC Porto dificilmente falha em momentos decisivos. E perante um adversário que é inferior, estão reunidas todas as condições para uma vitória à Porto.

Os dragões de Vítor Pereira têm o factor casa, estão habituados a lidar com a pressão das provas europeias e têm melhores jogadores e colectivo que o Zenit. Sempre que joga em casa, o FC Porto imprime uma pressão muito forte sobre o adversário, tem o domínio natural do jogo e ensaia diversos remates à baliza adversária.  O Zenit, por sua vez, é uma equipa que joga sempre com bloco baixo fora de portas e que aposta no contra-ataque e nas bolas paradas, vertente em que é fortíssimo.

O "nosso" bem conhecido Danny é o principal dinamizador do Zenit, que está privado do goleador Kerzhakov. Sem ele, o futebol de Danny estará incompleto. O FC Porto, contudo, tem Hulk na máxima força e João Moutinho a caminho da sua melhor forma, eles que são os dois dos jogadores mais importantes no FC Porto. Como o Zenit joga com um bloco de meio-campo baixo, é o jogo ideal para Moutinho e Defour adiantarem-se no terreno, com Fernando na rectaguarda, e dinamizarem o jogo de Hulk e James, peritos em diagonais. E podem esperar, certamente, muitos pontapés de canto.

A supremacia do FC Porto será evidente durante toda a partida. Por natureza, o FC Porto não sabe defender uma vantagem tangencial quando joga em casa, por isso acredito que procure jogar sempre no meio-campo adversário em busca de mais golos. O FC Porto sabe que não pode falhar os "oitavos", e o Zenit sabe que, por mal menor, já tem a Liga Europa garantida. Toda a vantagem está, por isso, do lado português.

FC Porto AH -2 @ 4.65 na Bet365
"Tudo vale a pena quando a odd não é pequena."



Forum de Apostas

Re: [L. Campeões FC Porto vs Zenit - Fase de Grupos - 6ª Jornada] 06/12 19:45
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2011, 05:46 »

shadowwalker

  • Devedor
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: Pindelo, Cidade de Deus
  • Mensagens:
    179
    Pts Tipsr:
    63
Liga dos Campeões
FC Porto VS Zenit
06-12-2011, 19h45

Até ver, jogo do ano no Dragão: vitória para os dragões dá o sinal de completa recuperação e superação do ciclo mais terrível que o calendário ditou: Shakthar, Braga e Zenit; tudo o que isso não seja significa o falhanço do 2º objectivo da época, e o adensar da insatisfação que transparece nalguns elementos chave, pelo privar da principal montra do futebol europeu.

A época dos dragões tem sido de ciclos, e este depois de Coimbra é sem dúvida o ciclo do sacrifício: Hulk sacrifica-se jogando ao meio, sacrifica-se também a fantasia e a "nota artística" jogando com 3 médios de combate, e sacrifica-se o ego do treinador, que entendeu finalmente que só ganha em assumir uma postura mais discreta e politicamente correcta.
No que à disposição em campo diz respeito, não é muito fácil entender o 11 dos últimos dois jogos: Hulk tem marca posicional no centro do ataque e James na direita, mas a verdade é que os dois deambulam como bem entendem e como cada jogada assim o exige. Depois surge Djalma colado à linha esquerda, com Álvaro Pereira (finalmente de regresso aos bons momentos) a apoiar constantemente o ataque. Resultado: gera-se frequentemente um excesso de jogadores entre a marca de grande penalidade e a linha lateral do lado esquerdo (Djalma, Álvaro, Moutinho, Hulk que procura quase sempre receber curtinho, e James que se tenta aparecer na zona de finalização), o que por um lado permite criar sobreposições (situações de superioridade numérica), e por outro desequilibra aparentemente a equipa. E digo aparentemente porque nos 5 golos deste novo Porto, 4 surgiram pelo lado direito do ataque - a excepção foi o 1º na Ucrânia. Estamos portanto, perante um conjunto quem embora muito dependente da capacidade de resposta de 2 jogadores (Hulk e Álvaro Pereira, a meu ver), apresenta um processo ofensivo difícil de anular, ou pelo menos, de prever ao longo dos vários momentos do jogo.
Tirando o ataque... O Porto é o que é. Provavelmente Mangala substitui Otamendi no 11 de jogo de hoje, mas mesmo assim, a defesa é apenas razoável na arte de defender propriamente dita, excepção feita Hélton, que tem sido o melhor elemento dos portistas nesta época... Fernando está também a subir de forma, e como Moutinho e Defour são gémeos tácticos não comprometem nem tão pouco se pode esperar que seja dali que surjam grandes abanões no jogo.
Concluindo: Convém ao Porto assumir as despesas totais do jogo, ter tanta bola quanto possível, e tentar que a defesa seja mais importante a evitar jogadas de perigo, do que propriamente a pará-las.

Da Rússia (ou do Algarve, visto que passaram lá a última semana), chega uma equipa que segue tranquila para a renovação do título a nível interno, e que se concentra totalmente no que lhe falta para se assumir no mapa do futebol europeu: uma campanha sólida na Liga dos Campeões.  O seu treinador italiano reconhece isso mesmo e aponta para este jogo como uma final. Aliás, polémicas à parte, o foco da ante-visão do encontro por parte dos russos foi precisamente a importância atribuída a este encontro, contrariando a opinião de muitos que consideram que - dado desenrolar do grupo -  a garantia da permanência na Liga Europa deixa o plantel mais à vontade.
Dentro de campo, apesar da mainstream criada à volta da força do contra-ataque do Zenit, penso que não é aí que reside o perigo maior para os lusos. O Zenit é uma equipa grande: campeão em título, vencedor da Taça Uefa há poucos anos, e como tal apresenta um plantel e um modelo de jogo construído para dominar, ter bola, limitar a maioria dos adversários ao seu meio campo defensivo.
Tanto no jogo caseiro frente ao Apoel, como frente ao Porto (A partir da expulsão de Fucile), vimos o que de mais temível há na Rússia: Danny à solta por onde calha, Faizulin e Zyryanov a comandarem o assalto à distância, Denisov e Kerzhakov com área de acção mais limitada, mas absolumente dominantes nesse espaço de terreno. Um autêntico rolo compressor que cria oportunidades a cada 10 minutos, e não deixa o adversário respirar. Por falar em Kerzhakov, está em dúvida para hoje, e em caso de ausência, deverá ser Bukharov a assumir na frente: ganham-se centímetros mas perde-se qualidade no último (e no primeiro) toque.
Já quando defronta equipas que lhe roubam a bola, o Zenit sente mais dificuldade, até porque Danny, o principal desequilibrador, é de uma categoria inegável, mas não é um jogador de "rasgos": precisa de estar muito em jogo, de tentar uma e outra e outra vez, para qeu a equipa possa retirar o máximo de si.

Postos os factos na mesa, acredito piamente que a melhor forma das duas equipas abordarem o jogo de forma a defenderem os seus interesses, é assumirem atitude dominadora. O Zenit para não ter de se sujeitar ao vasto leque de variáveis atacantes do Porto, o Porto para não ter de lidar com o sufoco que o Zenit gosta de aplicar. Assim sendo, num duelo pelo mesmo tipo de jogo, penso que estando as duas equipas no seu melhor, o Porto tem mais hipóteses de levar a melhor. Tem mais estatuto, joga em casa (não que os russos se intimidem, mas porque os portugueses se galvanizam), simplesmente não pode falhar, tem o melhor Guarda Redes, e o melhor avançado dos 22 que vão estar em campo, o que dá vantagem nos chamados "detalhes".

Apostas:

AH: FC Porto - 1 @ 2.2 - betfair



Rangel

  • HighRoller
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: Niterói - Rio de Janeiro
  • Mensagens:
    9618
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    2083
FC Porto x Zenit S. Petersburgo
6 de Dezembro ás 17:45 BRST
Champions League


Vencer ou vencer. Esta é a única chance do Porto seguir adiante na competição. Em situações normais, o Porto nesta altura já estaria classificado, mas como o futebol não tem lógica, tropeços fizeram com que a equipe chega a última rodada necessitando vencer para seguir adiante. O Porto vinha em uma temporada irregular- com eliminações inesperadas como para o Nacional por 3x0 pela Taça de Portugal e outros jogos um tanto quanto abaixo do seu real nível. Nas duas últimas partidas a equipe vem começando a demonstrar uma reação- foram 2 vitórias consecutivas, sendo um brilhante 2x0 no Shaktar fora de casa. Em casa a equipe costuma pressionar os adversários e acaba conseguindo muitos escanteios- na Champions a média em casa é de 7 por jogo. Precisando vencer, as jogadas individuais com o atacante Hulk e os cruzamentos na área deverão ser utilizados com ainda mais exaustão e esse número altos de escanteios deverá se confirmar.

O Zenit precisa de apenas um empate para seguir adiante na competição. O clube é sempre ofensivo quando atua fora de casa e esta postura fez com que a equipe somasse 1 precioso ponto frente o Shaktar atuando longe de seus adeptos. Esta postura terá que ser adotada novamente, pois esperar o Porto em sua defesa poderá proporcionar uma pressão do adversário que dificilmente conseguiria resistir. Vindo de uma sequencia de 14 jogos sem perder, o clube dificilmente se apequenar-se neste confronto e tentará jogar de igual para igual a meu ver, indiferente a pressão da torcida, colocando as suas qualidades e seus defeitos a prova com seu adversário.

Contudo, deve ser um jogo tenso mas aberto. O Porto- apesar de virem com 2 vitórias consecutivas, ainda não passa toda a confiança do Mundo e o Zenit vem com a confiança elevada e poderá aproveitar-se do desespero adversário para conseguir seu ponto necessário. Assim, ambos os times deverão levar perigos em seus ataques e pelas circustancias do jogo e pelo estilo de jogo de ambas as equipes, me fazem crer que o numero de escanteios possa a ser elevado.

APOSTA:  Mais de AH  11,5 Escanteios  -  1,95  Bet365  (Confiança 7/10)



azarento22

  • Bilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Moita da Roda
  • Mensagens:
    2633
    Pts Tipsr:
    603
Porto vs Zenit
19h45
06-12-2011
Liga dos Campeões


Jogo do ano no estádio do Dragão, onde existe apenas uma vaga para duas equipas, no entanto a equipa da casa apenas depende de si, e vencendo o jogo qualifica-se para a próxima fase.

É verdade que este Porto não é o mesmo Porto da época passada, mas também é verdade que esta equipa mesmo com altos e baixos nos grandes momentos não vacilou e mostrou acima de tudo capacidade psicológica para superar os desafios, falo concretamente da vitória em Shakthar por 0-2 que poucos acreditavam relançando assim a qualificação. A equipa vem de um merecido descanso já que não jogou este fim de semana, e isso só trará benefícios para a equipa fisicamente, com o novo sistema táctico onde Vitor Pereira coloca Hulk como avançado a equipa ganha maior mobilidade nas alas quer por James quer por Defour, dando muito mais trabalho à defesa contrário já que quando trocam de posições (Hulk por Defour) durante o jogo a equipa não perde a sua força ofensiva. Com João Moutinho a subir de forma como está e com Hulk na sua frente os passes a "rasgar" a defesa directamente para o ponta de lança são muito mais frequentes, sendo esse o ponto forte deste Porto.
De realçar que a equipa no seu estádio mostra sempre muita força de vencer iniciando sempre os jogos com grande pressão e decididos a marcar cedo, dos 3 golos marcados na Champions em casa 2 foram nos primeiros 30min, sendo um jogo onde só a vitória interessa, acredito que o porto vai querer desde cedo marcar para depois poder controlar o jogo.
O Zenit vem para este encontro com moral elevada devido à vitória em casa diante deste Porto por 3-1 e além disso sabe que um empate basta para seguir em frente, o seu treinador já referiu que vem jogar para ganhar mas que sabe que o empate basta, com estas palavras está a mostrar que vai jogar de igual para igual dando muito espaço ao Porto, mas não acredito que assim seja, a equipa vai tentar defender ao máximo o resultado e só em desvantagem irá à procura do golo. Danny é a peça-chave da equipa e não é por acaso que está a ser o jogador com maior pressão, quer imposto por Vitor Pereira quer pela massa associativa do Porto, sendo este jogador anulado a equipa fica sem ligação entre o meio-campo e a zona ofensiva. De notar que a equipa fora de portas já sofreu 4 golos dos quais 2 foram na primeira parte.

Posto isto acredito que este será um jogo onde a garra Portista irá prevalecer já que tem um melhor colectivo que o Zenit, dado a obrigatoriedade de vencer acredito que sendo duas equipas viradas para o ataque e os golos, que o Porto irá marcar na 1ª parte.

Porto over 0,5 golos HT @ 1.727 sportingbet



greendevil88

  • Milionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens:
    1901
    Pts Tipsr:
    80
FC Porto x Zenit S. Petersburgo
6 de Dezembro ás 17:45 BRST
Champions League


Vencer ou vencer. Esta é a única chance do Porto seguir adiante na competição. Em situações normais, o Porto nesta altura já estaria classificado, mas como o futebol não tem lógica, tropeços fizeram com que a equipe chega a última rodada necessitando vencer para seguir adiante. O Porto vinha em uma temporada irregular- com eliminações inesperadas como para o Nacional por 3x0 pela Taça de Portugal e outros jogos um tanto quanto abaixo do seu real nível. Nas duas últimas partidas a equipe vem começando a demonstrar uma reação- foram 2 vitórias consecutivas, sendo um brilhante 2x0 no Shaktar fora de casa. Em casa a equipe costuma pressionar os adversários e acaba conseguindo muitos escanteios- na Champions a média em casa é de 7 por jogo. Precisando vencer, as jogadas individuais com o atacante Hulk e os cruzamentos na área deverão ser utilizados com ainda mais exaustão e esse número altos de escanteios deverá se confirmar.

O Zenit precisa de apenas um empate para seguir adiante na competição. O clube é sempre ofensivo quando atua fora de casa e esta postura fez com que a equipe somasse 1 precioso ponto frente o Shaktar atuando longe de seus adeptos. Esta postura terá que ser adotada novamente, pois esperar o Porto em sua defesa poderá proporcionar uma pressão do adversário que dificilmente conseguiria resistir. Vindo de uma sequencia de 14 jogos sem perder, o clube dificilmente se apequenar-se neste confronto e tentará jogar de igual para igual a meu ver, indiferente a pressão da torcida, colocando as suas qualidades e seus defeitos a prova com seu adversário.

Contudo, deve ser um jogo tenso mas aberto. O Porto- apesar de virem com 2 vitórias consecutivas, ainda não passa toda a confiança do Mundo e o Zenit vem com a confiança elevada e poderá aproveitar-se do desespero adversário para conseguir seu ponto necessário. Assim, ambos os times deverão levar perigos em seus ataques e pelas circustancias do jogo e pelo estilo de jogo de ambas as equipes, me fazem crer que o numero de escanteios possa a ser elevado.

APOSTA:  Mais de AH  11,5 Escanteios  -  1,95  Bet365  (Confiança 7/10)

O porto perdeu 3-0 para a taça com a académica e não com nacional ;)
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 16:31 por greendevil88 »



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    62950
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1526
Sou só eu que não acho valor absolutamente nenhum no Porto e que, pelo contrário, acho a do Zenit carregadinha dele?... :roll:
:roll:



urso-chang

  • Milionário
  • u
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1511
    Pts Tipsr:
    202
Porto x Zenit
Liga dos Campeões
06/12/11 19h45

Porto e Zenit discutem a passagem aos 1/8s de final da Liga Milionária. Jogo tremendamente decisivo pois toda a gente sabe o que uma passagem à fase seguinte da prova traduz a nível de prestígio e sobretudo a nível financeiro. O Porto surge aqui numa fase conturbada, após a eliminação da Taça de Portugal que trouxe muita desconfiança dos adeptos em relação ao treinador. No entanto, e sem deslumbrar, a verdade é que o Porto continua firme no 1º lugar do campeonato, em igualdade com o Benfica, e para o campeonato não perde há...50 jogos em casa. Após a eliminação teve 2 testes muito duros: em Donetsk, onde soube sofrer e encontrar forças para derrotar uma equipa forte em casa, e perante o Braga, uma equipa que dispensa apresentações após ter atingido a final da liga europa e ter-se intrometido na luta pelos lugares de acesso à champions.

O Zenit chega a esta partida a precisar apenas de um empate para se qualificar. É uma equipa muito inteligente a jogar, tendo um treinador muito experimentado e vários jogadores de muita qualidade. O Zenit chega a este jogo com 14 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, obtendo 8 vitórias. Uma vez que o campeonato russo chegou à paragem para inverno no final de Novembro, o Zenith encontra-se no Algarve desde 4ª feira passada a preparar este jogo. Para hoje, o técnico Spalletti não poderá contar com o ponta de lança Kerzhakov, lesionado, nem com Domenico Criscito e Tomáš Hubočan, suspensos, e que farão muita falta certamente.

Este jogo é provavelmente o jogo da época para os dragões. A vitória na partida oferece ao clube 3.8 milhões de euros (!), e motivados pelas duas vitórias e a precisar de "apenas" 1 resultado o Porto irá carregar e creio que levará a melhor sobre os russos. Um estádio bem composto, uma claque a apoiar a 100% empolgará os jogadores e acredito que o Porto poderá chegar ao intervalo com vantagem no marcador.

Porto a vencer ao intervao @ 2.25 betclic



shadowwalker

  • Devedor
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2010
  • Localidade: Pindelo, Cidade de Deus
  • Mensagens:
    179
    Pts Tipsr:
    63
Sou só eu que não acho valor absolutamente nenhum no Porto e que, pelo contrário, acho a do Zenit carregadinha dele?... :roll:

Concordo que a Odd do Porto não tem valor, daí ter ido no Handicap.

Por outro lado acho que a odd do Zenit não sendo má, não é um portento... Para encontrarmos uma derrota do Porto em casa numa fase de grupos de uma competição europeia... Nem sei, talvez o Artmedia, em 2004. É muita coisa.



Tags:

 


Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions