Autor Tópico: [Taça de Portugal - 8ºs Final] Marítimo Vs Benfica - 02/12, às 20:15  (Lida 1804 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    61046
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1402
Taça de Portugal
Marítimo Vs Benfica





Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

     Tiago Portela   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,70   Betclic (2-1) :perdida:
     tinofoquim   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,75   Bet365  (2-1) :perdida:
     MMachado   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,75   Bet365 (2-1) :perdida:
     Pacorabano   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,75   Bet365 (2-1) :perdida:
     kalsberg   --   Marítimo vs Benfica      --   Equipa da Casa Marca: Não   @   2,40   Betclic (2-1) :perdida:
     zoufvsc   --   Marítimo vs Benfica      --   Empate   @   3,50   Bet365 (2-1) :perdida:
     xykes   --   Marítimo vs Benfica      --   Menos de 2.5 Golos   @   1,95   Bet365 (2-1) :perdida:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 23:24 por Rotsen10 »



TiagoP

  • Multimilionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6661
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    529
Marítimo vs Benfica
2 de Dezembro às 20h15

Jogo a contar para os 8ºs Final da Taça de Portugal. (As duas equipas vão voltar a defrontar-se no Estádio dos Barreiros, dentro de uma semana, em jogo a contar para o Campeonato)

Seja a disputar 3 pontos ou a disputar uma eliminatória, o jogo é de extrema importância para ambas as equipas.

O mister Jorge Jesus já referiu várias vezes que disputar a Final da Taça no Jamor é um dos objectivos que o Benfica pretende cumprir, e mesmo com alguma rotação do plantel, a equipa do Benfica tem conseguido ultrapassar os seus oponentes.

O Marítimo é um adversário de respeito, que está a fazer um grande campeonato. Parte para este jogo com uma baixa, na lateral esquerda, Ruben foi expulso no último jogo e não pode ser opção. Deverá ser Luis Olim a substitui-lo. No centro da defesa continua a faltar Robson, mas já não é a 1ª vez que isso acontece.

Jorge Jesus dizia hoje que o Marítimo não ia alterar a sua forma de jogar, só por jogar frente ao Benfica, e o mister Pedro Martins disse isso hoje mesmo aos jornalistas:
Citar
«É um jogo em que não há favoritismo para nenhuma das equipas. O Benfica é uma excelente equipa e está num bom momento. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas nós também estamos numa boa fase. O Marítimo será uma equipa muito consistente e muito pressionante»

Faltando Ruben e Robson na defesa do Marítimo, penso que a equipa Madeirense poderá ter mais problemas já que vai jogar Rodrigo no lugar do Cardozo, e assim a equipa do Benfica vai atacar de uma forma muito mais móvel, em detrimento de uma forma mais posicional e de futebol directo. Portanto, na minha opinião, um ataque móvel fará mais mossa numa defesa com menos rotinas.

Jorge Jesus já confirmou que vai fazer algumas alterações, mas que vai manter Garay e Jardel no centro da defesa. Na baliza deve entrar Eduardo, para o meio Matic e Nolito podem ser opção.
O Benfica tem um plantel bastante forte e acredito que com qualquer uma destas opções as hipóteses do Benfica vencer a partida continuam a ser grandes.

Nas palavras do treinador nota-se o respeito ao Marítimo e aos Barreiros:
Citar
«Há sempre surpresas quando os jogos são a eliminar e nem sempre os melhores ganham. Para eliminar o Marítimo teremos de estar a um nível alto. Temos de estar preparados para jogar em casa e fora. Os adeptos têm estado com a equipa. Temos uma recepção muito forte sempre que vamos à Madeira, onde estão muitos benfiquistas. De certo que estaremos como se estivéssemos em casa.»
A verdade é que o Benfica tem-se dado bem na Madeira, conseguindo bons resultados nos últimos anos.

Para amanhã espero um Benfica forte, mesmo com algumas alterações, que vai fazer tudo para vencer a eliminatória e assim ficar mais perto do objectivo Jamor. Trocar a bola com rapidez e aproveitar a mobilidade de Rodrigo serão pontos essenciais para destabilizar a defesa do Marítimo, portanto penso que mesmo fora de portas o Benfica pode vencer este jogo.

Pick: Benfica a 1,70 @ Betclic



TiagoP

  • Multimilionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6661
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    529
Convocados do Marítimo:
Guarda-redes: Peçanha e Ricardo Ferreira.
Defesas: Igor Rossi, Roberge, Luís Olim, Briguel e João Guilherme.
Médios: Roberto Sousa, Olberdam, Rafael Miranda, João Luiz, Tchô, Danilo Dias e Benachour.
Avançados: Baba, Sami, Heldon, Gonçalo e Fidelis.

Convocados do Benfica:
Guarda-redes: Artur, Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Garay, Jardel, Emerson, Luís Martins;
Médios: Matic, Javi Garcia, Rúben Amorim, Bruno César, Witsel, Gaitán, Nolito, Aimar.
Avançados: Saviola, Rodrigo, Nélson Oliveira.



Forum de Apostas

Re: [Taça de Portugal - 8ºs Final] Marítimo Vs Benfica - 02/12, às 20:15
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2011, 20:40 »

tinofoquim

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Peterborough
  • Mensagens:
    9002
  • Nacionalidade: gb
  • Pts Tipsr:
    2302
Marítimo vs. Benfica
20:15

Marítimo: a formação insular está a fazer um inicio de época de grande nível,tem jogado muito bem e isso tem trazido excelentes resultados,é 3º classificado com 22 pontos a 1 do Sporting e a 5 dos lideres Benfica e Porto,não perde à 13 jogos tendo vencido 10 desses jogos,só perdeu um jogo esta época e foi no terreno do Braga por 2-0 agora serão 3 jogos consecutivos muito complicados 2 perante o Benfica e 1 no dragão,para este jogo o técnico Pedro Martins faz apenas uma alteração na convocatória em relação ao ultimo jogo sai Rúben e entra Tchô.

Benfica: a equipa de Jorge Jesus segue invencível esta época mesmo não estando em alguns jogos a jogar o seu melhor os resultados vão aparecendo e com isso a motivação vai crescendo,a defesa também parece cada vez mais forte e difícil de bater,para este jogo o técnico continuam sem contar com o patrão da defesa Luisão e o avançado Cardozo que foi expulso contra o Sporting,na defesa mantém-se a dupla Garay e Jardel na frente será o regresso de Rodrido à titularidade ele que é o avançado do Benfica em melhor forma.

Conclusão: O Benfica tem se dado bem nos Barreiros e mesmo com uma ou outra mudança no onze inicial a equipa de Jorge Jesus que está com a moral em alta tem tudo para vencer e marcar presença nos quartos de final.

Pick: Benfica    1,75@bet365



MMachado

  • Visitante
Marítimo vs Benfica

O Caldeirão dos Barreiros recebe o segundo jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com o Benfica a deslocar-se a um campo tradicionalmente difícil. Ambas as equipas se apresentam em boa forma, e ambas vêem de um derby.

A equipa da Madeira é, por agora, a sensação da Liga Zon Sagres. Conseguiu alcançar o 4º posto, conseguindo um distanciamento de 3 pontos do crónico ocupador desse lugar, o Sp. Braga. No entanto, a última… e única(!) derrota do Marítimo, esta época, foi precisamente aos pés deste adversário, no Axa. Isto quer dizer que já lá vão 3 meses desde que a equipa de Pedro Martins perdeu um jogo em qualquer competição. Depois desta derrota “normal”, e de um desaire caseiro (nulo perante o Beira-Mar) que lhe antecedeu, a equipa entrou nos eixos: 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates. Estas 3 igualdades foram todas alcançadas fora: no terreno do Gil Vicente (onde também o Benfica não venceu), em Aveiro com o Feirense (onde o Porto não foi além de um nulo) e na Choupana (campo tradicionalmente difícil e com os “enfeites” normais de um derby regional). Tudo somado, é um saldo absolutamente fantástico!
Creio que o equilíbrio da equipa e a sua competência sectorial é a principal chave do sucesso: Peçanha continua a dar provas de que merece um grande (mais do que, por exemplo, Bracalli na minha opinião), o quarteto defensivo habitual (Robson, Roberge, Ruben Ferreira e Briguel) não compromete,  entende-se às mil maravilhas (prova do bom funcionamento destes dois sectores é o facto de esta equipa ser a 3ª melhor defesa do campeonato em casa), assim como o trio do meio-campo, seguríssimo, composto pelo incansável Roberto, o experiente Olberdam (que ganhou, recentemente, veia goleadora) e Rafael Miranda. No ataque, Baba, Danilo Dias e o emergente Sami fazem tremer qualquer defesa da linha média (-alta) nacional.
É certo que Pedro Martins vai proceder a algumas alterações para este jogo com o Benfica, apesar de não alterar a estrutura. Começando pela baliza, é certo que Ricardo será o titular – se é correcto vermos que este guarda-redes ainda não sofreu nenhum golo em encontros para a Taça, também  é ver que 21 anos de experiência de vida, e sensivelmente 2 de carreira profissional podem comprometer um jogo a uma equipa que também não terá o seu lateral esquerdo habitual, e que encontra do outro lado um Benfica em alta. No meio campo, Benachour deverá voltar a ter uma oportunidade. É um jogador talentoso, sem sombra de dúvida… mas tem andado inconsequente ofensivamente, e não brilha, propriamente, no processo defensivo.

O Benfica encontra-se em alta, após uma vitória no derby e um empate em Old Trafford. Depois de 21 jogos sem perder, mesmo tendo passado por Dragão, Axa, Choupana… e o Teatro dos sonhos, certamente que os jogadores terão a moral em alta. É certo que a nota artística não tem sido elevada, mas não encontro nenhuma equipa mais competente em termos de resultados, em toda a Europa, que este Benfica. É que exceptuando o empate em Barcelos, e em casa com o Basel, os encarnados ainda não tiveram nenhum resultado “negativo”!
Witsel, para mim, é o principal responsável por essa competência: desbloqueia o descomplicador quando é necessário, traz a equipa consigo, e está onde ela precisa que ele esteja. É um jogador fora de série, que dá vitórias aos treinadores e potencia as qualidades dos parceiros: Aimar e Javi García, principalmente, que o digam! E creio que passará pelo equilíbrio que o belga dará à equipa lisboeta que se começará a ganhar pontos no jogo. Isto, e a motivação, e o descanso que a equipa não teve, por exemplo, para o jogo com o Sporting. São factores que ajudam a desvendar o pano da imprevisibilidade que poderá ser este jogo…

...e para mim, a visão do espectáculo e o seu desfecho parecem-me ser:

Benfica para vencer o encontro @ 1.75 na Bet365 



Pacorabano

  • Rico
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    953
    Pts Tipsr:
    300
Marítimo - Benfica

Sexta-feira 2 Dezembro 2011 - 20:15

Pick: Benfica a 1.75 na bet365
Mais de 2,5 golos a 2.0 na bet365

Estádio dos Barreiros recebe hoje a contar para os oitavos de final,  o jogo entre Marítimo e Benfica.

Marítimo, treinado por Pedro Martins a rubricar uma excelente temporada, onde no campeonato está na 4º posição a apenas 1 ponto do Sporting, leva já 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, logo na 2º jornada em Braga. A partir daí esta equipa não sabe o que é perder, levando 13 jogos a pontuar, em que apenas empatou 3 deles, registando 10 vitórias. Muito bom para uma equipa que a época passada acabou o campeonato com 13 derrotas. Vai ter agora um ciclo de jogos dificieis, 2 seguidos contra o Benfica, e depois desloca-se ao Dragão para defrontar o Porto. Para chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal, já eliminaram o Beira-Mar em Aveiro por 1-0, e agora o Juventude de Evora também por 1-0 fora. Defrontam agora o Benfica que tem como objectivo esta época conquistar este trofeu, assegurando-se um desafio complicado para a equipa Madeirense. Para este jogo Pedro Martins apenas promove uma alteração, saindo Rúben por castigo e entrando Tchô. Eis os convocados para a partida:

 Peçanha e Ricardo Ferreira,Igor Rossi, Roberge, Luís Olim, Briguel e João Guilherme,Roberto Sousa, Olberdam, Rafael Miranda, João Luiz, Tchô, Danilo Dias e Benachour,Baba, Sami, Heldon, Gonçalo e Fidelis.

Benfica, actualmente a disputar todas as competições em que está inserido tem como grande objectivo para esta época, além do campeonato, de conquistar este troféu.  A equipa de treinada por Jorge Jesus vai em 1º no campeonato, a par com o Porto, com 27 pontos, de 3 empates e 8 vitórias, a última frente ao rival de Lisboa por 1-0 na Luz. Já contabilizam uns impressionantes 31 jogos sem perder. Já apurados para a próxima fase da Liga dos Campeões, vão tentar aqui passar também á eliminatória seguinte, precisando de vencer o Marítimo para alcançar os quartos-de-final. Para chegar aos oitavos de final, o Benfica já eliminou o Portimonense no Algarve por 2-0, e mais recentemente o Naval 1º de Maio por 1-0 na Figueira da Foz. 
J.Jesus deve manter a dupla de defesas, Garay e Jardel, e promover algumas alterações no onze de modo a descansar alguns titulares. Para este jogo Luisão lesionado falha a partida, assim como Cardozo castigado e Mora por opção. Fica aqui os convocados do Benfica:

Artur, Eduardo e Mika, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Garay, Jardel, Emerson, Luís Martins, Matic, Javi Garcia, Rúben Amorim, Bruno César, Witsel, Gaitán, Nolito, Aimar,Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

No confronto entre as 2 equipas, em 35 jogos o Benfica venceu por 21 vezes, tendo perdido por 5 vezes. A jogar na Madeira a equipa encarnada já não perde desde 2002, tendo pontuado sempre desde esse ano. A jogar em casa o Marítimo vai com 5 vitórias consecutivas, enquanto que o Benfica a a jogar fora em 5 jogos empatou 2 e venceu 3 vezes. Para este encontro a minha aposta vai para a vitória do Benfica. O Marítimo esta a fazer uma belíssima época, e revela ser muito forte em casa, mas o Benfica esta igualmente a fazer grande época, mas conta com um plantel com mais qualidade, que neste jogo prevejo que faça a diferença a favor do Benfica, num jogo que a meu ver terá mais de 2,5 golos.



kalsberg

  • Multimilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7131
    Pts Tipsr:
    149
Marítimo x Benfica
02 de Dezembro às 20:15 BRST
Taça de Portugal

Jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal em que o Marítimo recebe o Benfica, nos Barreiros.

Se analisarmos a época realizada até então pelas duas equipas, vemos que são duas das melhores equipas do país. O Benfica, com a qualidade ofensiva que já nos habituou nas últimas épocas, conseguiu melhorar a sua consistência defensiva e divide a liderança do Campeonato Nacional com o Porto. No mesmo campeonato, o Marítimo surpreende e ocupa a 4ª colocação há apenas cinco pontos dos líderes.

Em relação ao percurso na Taça de Portugal, o Benfica até agora jogou sempre fora de portas, tendo vencido e eliminado as equipas do Portimonense e da Naval e não tendo sofrido ainda nenhum golo na prova. Por outro lado, o Marítimo eliminou as equipas do Beira-Mar e Juventude de Évora, ambos por 1x0.

O treinador Jorge Jesus já assumiu que vencer a Taça de Portugal, título que já foge aos encarnados desde 2004, é um dos objectivos da época e para isso deve efectuar poucas mudanças no onze titular para o jogo de hoje. Eduardo deverá render Artur na baliza como tem sido hábito nos jogos para a Taça de Portugal, Maxi Pereira deverá ser poupado por estar castigado para o próximo jogo da Champions e Jesus aproveitará para dar rotina a Ruben Amorim na posição, Bruno César deverá ser poupado pela quantidade de jogos acumulados até então e Cardozo, suspenso, dará lugar a Rodrigo na frente de ataque. A dupla de centrais, Jardel e Garay, deverá ser mantida devido ao bom trabalho realizado no derby frente ao Sporting.

No lado do Marítimo, o treinador Pedro Martins sabe da importânica do jogo e também deverá entrar com a força máxima que tem disponível, com a excepção do guarda-redes que deverá ser mantido o jovem Ricardo como vem sendo habitual nos jogos da Taça. De resto, alinhará a equipa que vem sendo habitual no campeonato, com a troca de Rúben por Luis Olim devido a castigo do primeiro.

Em relação à mentalidade com que abordarão o jogo, Jorge Jesus afirmou, num tom um pouco soberbo mas realista, que nenhuma equipa entra em campo contra o Benfica para jogar o jogo pelo jogo. Por outro lado, o treinador Pedro Martins afirma que o Marítimo será uma equipa pressionante, o jogo será aberto e não jogará para aguentar até às grandes penalidades. Sinceramente, acredito que esse discurso de Pedro Martins encaixa-se mais no jogo da próxima semana, onde as equipas encontrar-se-ão pelo Campeonato. Nesse jogo de hoje, com o jogo a valer uma eliminatória, não estou a imaginar o Marítimo a jogar com o peito tão aberto.

Posto isso, prevendo um jogo preocupado por ambas as equipas por se tratar de uma eliminatória, confiando na segurança defensiva que o Benfica tem apresentado e acreditando que o Marítimo não será tão pressionante como promete, acredito num jogo com poucos golos. Por uma questão de valor nas odds, minha aposta principal será que o Marítimo não marcará.

APOSTA: Equipa da casa marca? Não - 2,40 Betclic



zoufvsc

  • Rico
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2011
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens:
    936
    Pts Tipsr:
    110
Taça de Portugal

Maritimo - Benfica - 2/12 20:15


Jogo de taça. O benfica visita o estadio dos barreiros para defrontar a equipa do maritimo. Perspectiva-se um grande jogo entre estas duas equipas que apresentam o melhor futebol actual da primeira liga.
O Maritimo ao comando de Pedro Martins, ocupa o 4ºlugar na liga com 22 pontos, estando apenas a 5 pontos do primeiro que é o Benfica a par do Porto. Nos ultimos jogos entra ambos que foram todos para o campeonato, o benfica leva uma clara vantagem, pois nos ultimos 6 jogos venceu 5 e empatou apenas, tendo no entanto o ultimo jogo sido muito dificil para a equipa das aguias.

O Maritimo nao perde a varios jogos e vem de um empate no terreno do nacional, no chamado derby da madeira, que diga-se de passagem a jogar com menos um, conseguiram obter o empate nos instantes finais, o que demonstra tambem a força psicologica e fisica que esta equipa tem. Nos ultimos 6 jogos o maritimo obteve 4 vitorias e 2 empates, e ja venceu o sporting em alvalade. Conta com uma frente fortissima, com Baba, danilo dias e Sami, serao certamente uma dor de cabeça para este benfica.

O Benfica é o actual lider, e vem cheio de confiança para este jogo na madeira. Depois de uma vitoria importantissima frente ao rival sporting, o benfica quer ultrapassar mais esta eliminatoria rumo ao jamor, onde na proxima ronda, se passar enfrenta o sporting (se este ultrapassar o belenense), ou seja mais uma motivaçao para esta equipa. O Benfica, tem jogado bastante bem, foi a old trafford empatar a duas bolas e com Aimar e Witsel em excelente forma, o Maritimo ira passar um mau bocado. O benfica é a unica equipa da europa que ainda nao perdeu, e nos ultimos 6 jogos contempla 3 vitorias, e 3 empates, sendo que dois dos empates foram em old trafford e no sempre dificil estadio Axa. O benfica nao deve poupar nenhum jogador, por isso teremos um benfica na maxima força.

No entanto, taça é taça e tudo é possivel.

Conclusao, penso que sera um jogo algo tactico, o maritimo vai tentar surpreender pelas alas com sami e danilo dias e com Baba la na frente que dará muito trabalho a dupla garay e jardel. O benfica é favorito e vai querer arrumar com o jogo cedo no entanto, penso no tempo regulamentar dará empate. Acredito que o Benfica passe, mas no durante os 90 minutos nao havera assim tantas oportunidades como se pense.

Empate a 3.50 bet365



Forum de Apostas

Re: [Taça de Portugal - 8ºs Final] Marítimo Vs Benfica - 02/12, às 20:15
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2011, 17:30 »

xykes

  • Sem Dívidas
  • x
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    311
    Pts Tipsr:
    104
Taça de Portugal – 1/8 de final
Marítimo vs Benfica
28-11-2011 / 20h15m
Estádio dos Barreiros – Transmissão televisiva na SportTV1
 Equipa de arbitragem: Paulo Baptista (árbitro), Jorge Cruz e José Braga (árbitros auxiliares), Jorge Parrano (quarto árbitro)
Previsão meteorológica: Céu nublado, vento fraco a soprar de Norte, temperatura amena perto dos 20ºC, humidade relativa de 64%

Pick: Menos de 2.5 Golos @ 1,95 Bet365

O Benfica desloca-se ao arquipélago da Madeira, afim de defrontar o Marítimo local num jogo a contar para os 1/8 de final da Taça de Portugal, naquele que será por ventura o jogo grande desta eliminatória. O Benfica é uma equipa moralizada, esta época ainda não conhece o sabor da derrota, e na última semana fez 2 demonstrações de classe em 2 jogos complicados: empate a 2 bolas em Old Trafford, e vitória passados 4 dias na Luz perante o Sporting jogando com menos 1 unidade em campo durante meia hora.

Confrontos entre as duas equipas:
Os jogos entre estas 2 formações são já um habitué no panorama futebolístico português, sendo que no estádio funchalense já se defrontaram por 17 vezes, traduzindo-se o saldo em 7 vitórias para os madeirenses, 15 para os lisboetas e 12 empates. Para a taça, as contas são mais equilibradas, tendo os da ilha eliminado o Benfica na época 2001/2002 recorrendo a 1 segundo jogo no Funchal onde levaram de vencida os continentais por 1-0, isto depois do 1º jogo na Luz ter acabado com 1 igualdade a 1 bola. 6 anos antes as águias haviam afastado os insulares na Luz, vencendo o encontro por 2-1. Ultimamente o clube da Luz tem obtido bons resultados: já não pedem desde 2002, e este tem sido palco de alguns dos melhores jogos na era Jorge Jesus.

Historial das duas equipas nesta competição:
O Marítimo tem 1 historial pobre nesta competição, tendo sido finalista vencido por 2 vezes: em 1995 caíram aos pés do Sporting por 2-0, repetindo o mesmo resultado 6 anos depois perante o FC Porto. Este ano, já ultrapassou 2 eliminatórias com os serviços mínimos: 2 vitórias por 1-0 fora de portas, em Aveiro e no Alentejo perante o Juventude de Évora.
O Benfica detém o recorde de títulos nesta competição: 24 ao todo, e nesta temporada tem aproveitado para rodar a equipa. Como saldo: 2 jogos, 2 vitórias, 3 golos marcados dos quais 2 foram da autoria de Rodrigo, e 0 golos sofridos.
 
Convocados, ausências e 11 provável:
   
Marítimo:
Guarda-redes: Ricardo e Peçanha;
Defesas: Igor Rossi, Briguel, Roberge, João Guilherme e Luís Olim;
Médios: Roberto Sousa, Rafael Miranda, Benachour, Olberdam, João Luiz, Tchô e Gonçalo;
Avançados: Baba, Danilo Dias, Heldon, Fidelis e Sami

Relativamente à última convocatória apenas há a registar 1 alteração: Rúben Ferreira encontra-se castigado, e cedeu o lugar a Tchô.

11 provável:
Guarda-redes: Ricardo;
Defesas: João Guilherme, Luís Olim, Briguel e Roberge;
Médios: Rafael Miranda, Roberto Sousa, Olberdam;
Avançados: Danilo Dias, Sami e Baba

Benfica:
Guarda-redes: Artur, Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Garay, Jardel, Emerson, Luís Martins;
Médios: Matic, Javi Garcia, Rúben Amorim, Bruno César, Witsel, Gaitán, Nolito, Aimar.
Avançados: Saviola, Rodrigo, Nélson Oliveira.

O avançado Óscar Cardozo está castigado, pelo que é a grande ausência dos encarnados para este jogo, a par com defesa central Luisão, este a recuperar de uma lesão contraída em Inglaterra.

11 provável:
Guarda-redes: Eduardo;
Defesas: Miguel Vítor, Luís Martins, Jardel e Garay;
Médios: Matic, Rúben Amorim, Bruno César e Nolito;
Avançados: Saviola e Rodrigo.

Imprensa:

Pedro Martins – treinador do Marítimo:
"Creio que será um jogo aberto, porque normalmente são assim os jogos da Taça de Portugal. O Marítimo vai jogar sob os mesmos critérios e princípios e obviamente que o fará com o objetivo de vencer"
"Ninguém estará interessado em resolver a eliminatória nas grandes penalidades, para evitar o factor sorte. Queremos vencer e acredito que, jogando bem e sendo consistentes, estaremos mais perto de concretizar o nosso objetivo"
Sabemos que vamos sentir dificuldades, mas também atravessamos um bom momento"
"É sinal de respeito, de que reconhecem o nosso valor, mas também porque o objetivo do Benfica não é apenas ser campeão, mas também vencer a Taça de Portugal"
"Se jogar Cardozo, a equipa tem uma referência forte no ataque, mas perde mobilidade. Se a opção recair sobre Rodrigo é o contrário. São ambos grandes jogadores, com muita qualidade, mas diferentes"
“Espero que a nossa massa associativa participe. Normalmente nestes jogos há maritimistas simpatizantes do Benfica e queremos que essa situação comece a alterar-se, porque a equipa e o clube estão a crescer em todos os sentidos”
“Esperamos que os verdadeiros maritimistas surjam no apoio.”

Jorge Jesus – técnico benfiquista
“O Benfica só pensa no Marítimo. Na Taça tudo é possível, até no resto da Europa há grandes surpresas em jogos a eliminar. Temos consciência que para eliminar o Marítimo temos que estar a um nível alto como nos últimos jogos. Só num jogo, nem sempre os melhores ganham e por isso é que as equipas têm sempre muita fé nos jogos a eliminar e acreditam que podem chegar longe na prova”
“Quanto mais perto estamos do final da competição, mais fácil fica. Se passarmos o Marítimo é natural que estejamos mais perto dos objetivos. Já afirmámos que queremos chegar à final do Jamor. Temos que passar o Marítimo, mas sabemos que todas as equipas têm o mesmo objetivo”.

in Record

A minha previsão:
Taça é taça, e a história da taça de Portugal está repleta de surpresas, mas o Benfica é 1 clube que sempre assumiu que este é 1 dos troféus a arrecadar. Há que dar valor ao Marítimo, é uma equipa aguerrida orientada por um jovem e promissor técnico, e na Liga Zon Sagres tem-se revelado o outsider da prova até ao momento. Há que lembrar que os maritimistas não perdem 1 jogo em casa desde Maio (0-2 contra o Porto). Do outro lado, temos aquela que é a equipa portuguesa mais regular esta época. No conjunto de todos os jogos disputados esta época e em todas as competições, o Benfica ainda não perdeu qualquer encontro, caso único no panorama do principal futebol europeu. Como é um jogo de Taça acredito que Jorge Jesus irá proceder a alterações no 11 inicial, mantendo apenas parte da estrutura defensiva que tão bem conta tem dado de si. Normalmente quando o treinador benfiquista procede a alterações na equipa que sobe inicialmente ao relvado, os sectores que mais se ressentem são o avançado e médio, perde algum do poder ofensivo, mas conserva intata a consistência defensiva. Penso que o Marítimo não irá entrar ao ataque, e o 1º golo demorará algum tempo a aparecer, e quem o marcar irá tentar conservar a vantagem, ao invés de tentar marcar o próxima, daí em acreditar num jogo com poucos golos. 



zoufvsc

  • Rico
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2011
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens:
    936
    Pts Tipsr:
    110
Taça de Portugal

Maritimo - Benfica - 2/12 20:15


.

Empate a 3.50 bet365
Tive quase  :perdida:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 22:21 por zoufvsc »



MMachado

  • Visitante
em: 02 de Dezembro de 2011, 22:27
Marítimo vs Benfica

O Caldeirão dos Barreiros recebe o segundo jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com o Benfica a deslocar-se a um campo tradicionalmente difícil. Ambas as equipas se apresentam em boa forma, e ambas vêem de um derby.

A equipa da Madeira é, por agora, a sensação da Liga Zon Sagres. Conseguiu alcançar o 4º posto, conseguindo um distanciamento de 3 pontos do crónico ocupador desse lugar, o Sp. Braga. No entanto, a última… e única(!) derrota do Marítimo, esta época, foi precisamente aos pés deste adversário, no Axa. Isto quer dizer que já lá vão 3 meses desde que a equipa de Pedro Martins perdeu um jogo em qualquer competição. Depois desta derrota “normal”, e de um desaire caseiro (nulo perante o Beira-Mar) que lhe antecedeu, a equipa entrou nos eixos: 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates. Estas 3 igualdades foram todas alcançadas fora: no terreno do Gil Vicente (onde também o Benfica não venceu), em Aveiro com o Feirense (onde o Porto não foi além de um nulo) e na Choupana (campo tradicionalmente difícil e com os “enfeites” normais de um derby regional). Tudo somado, é um saldo absolutamente fantástico!
Creio que o equilíbrio da equipa e a sua competência sectorial é a principal chave do sucesso: Peçanha continua a dar provas de que merece um grande (mais do que, por exemplo, Bracalli na minha opinião), o quarteto defensivo habitual (Robson, Roberge, Ruben Ferreira e Briguel) não compromete,  entende-se às mil maravilhas (prova do bom funcionamento destes dois sectores é o facto de esta equipa ser a 3ª melhor defesa do campeonato em casa), assim como o trio do meio-campo, seguríssimo, composto pelo incansável Roberto, o experiente Olberdam (que ganhou, recentemente, veia goleadora) e Rafael Miranda. No ataque, Baba, Danilo Dias e o emergente Sami fazem tremer qualquer defesa da linha média (-alta) nacional.
É certo que Pedro Martins vai proceder a algumas alterações para este jogo com o Benfica, apesar de não alterar a estrutura. Começando pela baliza, é certo que Ricardo será o titular – se é correcto vermos que este guarda-redes ainda não sofreu nenhum golo em encontros para a Taça, também  é ver que 21 anos de experiência de vida, e sensivelmente 2 de carreira profissional podem comprometer um jogo a uma equipa que também não terá o seu lateral esquerdo habitual, e que encontra do outro lado um Benfica em alta. No meio campo, Benachour deverá voltar a ter uma oportunidade. É um jogador talentoso, sem sombra de dúvida… mas tem andado inconsequente ofensivamente, e não brilha, propriamente, no processo defensivo.

O Benfica encontra-se em alta, após uma vitória no derby e um empate em Old Trafford. Depois de 21 jogos sem perder, mesmo tendo passado por Dragão, Axa, Choupana… e o Teatro dos sonhos, certamente que os jogadores terão a moral em alta. É certo que a nota artística não tem sido elevada, mas não encontro nenhuma equipa mais competente em termos de resultados, em toda a Europa, que este Benfica. É que exceptuando o empate em Barcelos, e em casa com o Basel, os encarnados ainda não tiveram nenhum resultado “negativo”!
Witsel, para mim, é o principal responsável por essa competência: desbloqueia o descomplicador quando é necessário, traz a equipa consigo, e está onde ela precisa que ele esteja. É um jogador fora de série, que dá vitórias aos treinadores e potencia as qualidades dos parceiros: Aimar e Javi García, principalmente, que o digam! E creio que passará pelo equilíbrio que o belga dará à equipa lisboeta que se começará a ganhar pontos no jogo. Isto, e a motivação, e o descanso que a equipa não teve, por exemplo, para o jogo com o Sporting. São factores que ajudam a desvendar o pano da imprevisibilidade que poderá ser este jogo…

...e para mim, a visão do espectáculo e o seu desfecho parecem-me ser:

Benfica para vencer o encontro @ 1.75 na Bet365 
:perdida: começou-se a perder com aquele monumento de golo que deu o empate



kalsberg

  • Multimilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7131
    Pts Tipsr:
    149
em: 02 de Dezembro de 2011, 22:47
Marítimo x Benfica
02 de Dezembro às 20:15 BRST
Taça de Portugal

APOSTA: Equipa da casa marca? Não - 2,40 Betclic

Marítimo 2x1 Benfica :perdida:



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 02 de Dezembro de 2011, 23:25
Citar
Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

     Tiago Portela   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,70   Betclic (2-1) :perdida:
     tinofoquim   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,75   Bet365  (2-1) :perdida:
     MMachado   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,75   Bet365 (2-1) :perdida:
     Pacorabano   --   Marítimo vs Benfica      --   Benfica   @   1,75   Bet365 (2-1) :perdida:
     kalsberg   --   Marítimo vs Benfica      --   Equipa da Casa Marca: Não   @   2,40   Betclic (2-1) :perdida:
     zoufvsc   --   Marítimo vs Benfica      --   Empate   @   3,50   Bet365 (2-1) :perdida:
     xykes   --   Marítimo vs Benfica      --   Menos de 2.5 Golos   @   1,95   Bet365 (2-1) :perdida:



TiagoP

  • Multimilionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6661
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    529
em: 03 de Dezembro de 2011, 09:43
Ai Benfica Benfica... jogar 45min contra o Marítimo não chega.

btw, quem não teve oportunidade de ver o 1ºgolo do Marítimo que vá ao youtube, vale bem a pena. ;)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions