Autor Tópico: [Taça de Portugal - 4ª Eliminatória] Académica vs Porto- 19 de Novembro às 20:15  (Lida 2206 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
Taça de Portugal
Académica vs Porto






Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

     Rotsen10   --   Académica vs FC Porto      --   Equipa da Casa Marca: Não   @   2,20   Betclic (3-0) :perdida:
     Pacorabano   --   Académica vs FC Porto      --   FC Porto HT/FT   @   1,90   Betclic (3-0) :perdida:
     manives   --   Académica vs FC Porto      --   FC Porto -1   @   2,10   Betclic (3-0) :perdida:
     MMachado   --   Académica vs FC Porto      --   2-3 Golos   @   2,00   Betclic (3-0) :ganha:
     azarento22   --   Académica vs FC Porto      --   FC Porto   @   1,40   Bet365 (3-0) :perdida:
     laranjas   --   Académica vs FC Porto      --   FC Porto AH -1.5   @   2,20   Bet365 (3-0) :perdida:
« Última modificação: 20 de Novembro de 2011, 04:20 por Rotsen10 »



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
Académica vs FC Porto
Novembro 19,  20h15 | Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra, Portugal

Há Taça em Coimbra e nada impede que este jogo tenha uma grande surpresa porque a Académica de Coimbra segundo as palavras de Pedro Emanuel "continua a perseguir o sonho do Jamor" enquanto o FC Porto tem passado por momentos exibicionais muito fraquinhos que por vezes vão-se reflectindo em empates frustrantes como o que sucedeu na última partida em Olhão onde podiam ter ganho. Será talvez por este motivo que Vitor Pereira não arrisca minimamente na aborgadem à partida para a Taça de Portugal afirmando que não há qualquer hipótese de substimar o adversário e por isso não admite fazer grandes alterações tndo sempre em conta a gestão dos jogadores - uma mania de Vitor Pereira que na minha opinião tem desiquilibrado a equipa.

Vitor Pereira manteve uma convocatória de alto nível. Somente Guarin é baixa por lesão e Alex Sandro. Guarin em tempo, diria eu, seria uma baixa muito importante mas o nível de forma actual dele tem sido péssima e esta lesão será boa para que o colombiano pense o que ele quer para o futuro.
Com esta eleição percebe-se que mais uma vez o FC Porto não desvaloriza esta competição sendo sempre um dos troféus que o clube traça para vencer durante a temporada. A boa noticia para mim são as excelentes exibições que João Moutinho rubricou pela Selecção Nacional. É desse Moutinho que todos os portistas esperam daqui para a frente. Jogou solto e a qualidade de passe dele voltou a  fazer efeitos e estragos na defesa de Selecção Bósnia.

A Académica poderá perder um pouco com a ausência de Danilo que é um jogador muito utilizado pelo seu técnico no meio campo. Ele e Rui Miguel estão afastados por lesão e foram dois jogadores que participaram no ultimo onze que recebeu e perdeu frente aos azuis e brancos por 3-0. Depois de uma derrota dificil de digerir frente ao Penafiel e a consequente eliminação da Taça de Portugal, Pedro Emanuel vê com outros olhos esta competição e assume uma abordagem diferente da habitual sem perder os principios de jogo que caracterizam a equipa.

Apesar da convocatória ser idêntica às anteriores acredito que Vitor Pereira promova alterações no onze. Não creio que o vá revolucionar mas sobretudo no meio campo e na frente poderão aparecer algumas alterações. Para a minha aposta interessa mais analisar a possivel defesa que será aposta. Maicon deverá encostar novamente à direita depois de uma exibição interessante a nível defensivo em Olhão enquanto Álvaro Pereira jogará na esquerda. Otamendi poderá muito bem ser utilizado.

Relembro que em competições internas o Porto sofreu apenas 2 golos fora de casa, todos em Leiria. As coisas nas competições europeias têm tido contornos diferentes contudo as equipas do futebol nacional parece não terem capacidade ofensiva para destronar a muralha defensiva azul e branca. No entanto é de realçar que a Académica tem 60% dos jogos ganhos em casa esta época para a Liga (não contabilizando a derrota do Penafiel) e apenas frente ao Porto sofreu golos e logo 3. Tem um ataque produtivo em casa com 9 golos em 5 jogos disputados.

Penso que o Porto terá que ser muito coeso para não ser eliminado da Taça e isso passará por não sofrer golos. Caso aconteça e inclusivé primeiro poderá ter fortes possibilidades de ser arredado da competição pelo que acredito que o plantel esteja alertado para isso. Sem desvalorizar o ataque coimbrense creio que o Porto acabará por fazer um jogo seguro a nivel defensivo como em Olhão ou na recepção ao Paços de Ferreira e isso impedirá a Briosa de sonhar alto.
A odd para a equipa da casa não marcar está com imenso valor. Pensava eu que pudesse estar abaixo do par mas visto não estar merece todo o meu crédito.

Prognóstico: Equipa da Casa Marca: Não @ 2.20 Bet365
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 14:30 por Rotsen10 »



Pacorabano

  • Rico
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    953
    Pts Tipsr:
    300
Académica-Porto

(19/11/2011 ás 20:15)

Pick:
         Porto HT/FT a 1.90 na betclic
         2º parte com mais golos a  2.00 na betclic
         Hulk para marcar a 1.75 na betclic

Jogo para a Taça de Portugal, a disputar-se em Coimbra, que opõem a Académica 7ºclassificado contra o 1ºclassificado da Liga Portuguesa.

Académica, treinada por Pedro Emanuel começou bem o campeonato mantendo-se acima da linha média classificativa. Porém nestes últimos jogos as suas prestações têm vindo a cair. Já há 4 jogos que não vencem, e contam apenas com 1 empate. Um troféu que a equipa de Coimbra quererá erguer por ser realizada a final no seu estádio. Para este jogo o treinador apenas convocou 18 jogadores, pois e equipa conta com muitas lesões, estando indisponíveis para este jogo, por lesão, Danilo, Orlando, Diogo Gomes, Flávio Ferreira e Rui Miguel. Abdoulaye e Jerry também não são opção para este jogo.

FcPorto, líder do campeonato, e tricampeão da Taça de Portugal, chega a Coimbra para defender o troféu  e tentar conquistá-lo pela 4º vez consecutiva. Equipa treinada por V.Pereira, que tem sido contestado pelos seus adeptos, pelas fracas exibições que a equipa tem sofrido. Sob esta pressão a equipa está obrigada a vencer, correndo o risco de acentuar a suposta crise que reina no Dragão. Os azuis-e-brancos, apesar dos resultados positivos que tem feito, principalmente no campeonato, não têm convencido, nos 2 últimos jogos fora apenas soma um empate, e uma derrota. Para este jogo Guarin e James vieram lesionados da selecção e por isso estão indisponíveis, assim como Fucile, Sapunaru, Iturbe e E.Rafael e Alex Sandro por opção. Para este encontro  a posição de defesa direito deve sofrer adaptação, com a entrada do defesa central Maicon a colmatar a vaga. 

No confronto entre estas 2 equipas, em 26 jogos a Académica nunca ganhou um jogo, empatando 4, deixando o Porto com 22 vitórias. Face a estes números, face á recente forma da Académica , ao objectivo do Porto alcançar o tetra na Taça, e á pressão que a equipa do Porto tem para dar a volta á “crise” acredito na vitória do Porto. A minha aposta vai para Porto HT/FT, 2º parte com mais golos e Hulk para marcar.



Forum de Apostas


manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
Académica - Porto

Aposta: Porto -1 a 2.10 na betclic

Porto joga esta eleminatória da taça depois de um periodo de duas semanas de paragem que não terão sido nada agradaveis, a equipa empatou em olhão no ultimo jogo. Inicia agora um ciclo de jogos complidados que em novembro pode decidir a temporada ou pelo menos o futuro do seu treinador, Victor pereira sabe que não pode facilitar e ser eleminado é impensavel. Para este jogo não podem contar com Guarín por lesão.
Convocados do porto:
GUARDA-REDES: Helton e Bracali
DEFESAS: Maicon, Alvaro Pereira, Rolando, Mangala e Otamendi
MÉDIOS: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Defour
AVANÇADOS: Kléber, Hulk, Varela, Walter, Djalma e James

Academica teve um grande inicio de temporada mas agora os comandados de pedro emanuel estão a perder um pouco de gas. Já não vencem a quatro jogos. Para este jogo não podem contar com Abdoulaye, Jerry, Orlando, Diogo Gomes, Flávio Ferreira e Rui Miguel. Na lista de estão os 18 jogadores dispuniveis.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Peiser e Ricardo;
Defesas: João Dias, Cédric, Berger, João Real, Nivaldo e Hélder Cabral;
Médios: Pape Sow, Júlio César, Adrien, Hugo Morais e Diogo Melo;
Avançados: Sissoko, Marinho, Fábio Luís, Éder e Diogo Valente.

Porto históricamente tem um grande ascendente sobre esta academica, o porto esta sem grande espaço de manobra e trouxe a sua melhor equipa, o proposito para este jogo é claro: estar na proxima ronda da taça. No meio da semana teem um jogo decisivo para a liga dos campeoes e no proximo fim de semana outro para o campeonato. Penso que os portistas vão entrar forte, até porque a vontade de vencer deve ser muita e depois de alcançada uma vantagem confortavel irão começar a pensar na ucrania. Penso que teem todas as capacidades para venceram por mais de um golo.



dre759

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1480
    Pts Tipsr:
    0
Académica vs FC Porto
Novembro 19,  20h15 | Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra, Portugal

Há Taça em Coimbra e nada impede que este jogo tenha uma grande surpresa porque a Académica de Coimbra segundo as palavras de Pedro Emanuel "continua a perseguir o sonho do Jamor" enquanto o FC Porto tem passado por momentos exibicionais muito fraquinhos que por vezes vão-se reflectindo em empates frustrantes como o que sucedeu na última partida em Olhão onde podiam ter ganho. Será talvez por este motivo que Vitor Pereira não arrisca minimamente na aborgadem à partida para a Taça de Portugal afirmando que não há qualquer hipótese de substimar o adversário e por isso não admite fazer grandes alterações tndo sempre em conta a gestão dos jogadores - uma mania de Vitor Pereira que na minha opinião tem desiquilibrado a equipa.

Vitor Pereira manteve uma convocatória de alto nível. Somente Guarin é baixa por lesão e Alex Sandro. Guarin em tempo, diria eu, seria uma baixa muito importante mas o nível de forma actual dele tem sido péssima e esta lesão será boa para que o colombiano pense o que ele quer para o futuro.
Com esta eleição percebe-se que mais uma vez o FC Porto não desvaloriza esta competição sendo sempre um dos troféus que o clube traça para vencer durante a temporada. A boa noticia para mim são as excelentes exibições que João Moutinho rubricou pela Selecção Nacional. É desse Moutinho que todos os portistas esperam daqui para a frente. Jogou solto e a qualidade de passe dele voltou a  fazer efeitos e estragos na defesa de Selecção Bósnia.

A Académica poderá perder um pouco com a ausência de Danilo que é um jogador muito utilizado pelo seu técnico no meio campo. Ele e Rui Miguel estão afastados por lesão e foram dois jogadores que participaram no ultimo onze que recebeu e perdeu frente aos azuis e brancos por 3-0. Depois de uma derrota dificil de digerir frente ao Penafiel e a consequente eliminação da Taça de Portugal, Pedro Emanuel vê com outros olhos esta competição e assume uma abordagem diferente da habitual sem perder os principios de jogo que caracterizam a equipa.

Apesar da convocatória ser idêntica às anteriores acredito que Vitor Pereira promova alterações no onze. Não creio que o vá revolucionar mas sobretudo no meio campo e na frente poderão aparecer algumas alterações. Para a minha aposta interessa mais analisar a possivel defesa que será aposta. Maicon deverá encostar novamente à direita depois de uma exibição interessante a nível defensivo em Olhão enquanto Álvaro Pereira jogará na esquerda. Otamendi poderá muito bem ser utilizado.

Relembro que em competições internas o Porto sofreu apenas 2 golos fora de casa, todos em Leiria. As coisas nas competições europeias têm tido contornos diferentes contudo as equipas do futebol nacional parece não terem capacidade ofensiva para destronar a muralha defensiva azul e branca. No entanto é de realçar que a Académica tem 60% dos jogos ganhos em casa esta época para a Liga (não contabilizando a derrota do Penafiel) e apenas frente ao Porto sofreu golos e logo 3. Tem um ataque produtivo em casa com 9 golos em 5 jogos disputados.

Penso que o Porto terá que ser muito coeso para não ser eliminado da Taça e isso passará por não sofrer golos. Caso aconteça e inclusivé primeiro poderá ter fortes possibilidades de ser arredado da competição pelo que acredito que o plantel esteja alertado para isso. Sem desvalorizar o ataque coimbrense creio que o Porto acabará por fazer um jogo seguro a nivel defensivo como em Olhão ou na recepção ao Paços de Ferreira e isso impedirá a Briosa de sonhar alto.
A odd para a equipa da casa marcar está com imenso valor. Pensava eu que pudesse estar abaixo do par mas visto não estar merece todo o meu crédito.

Prognóstico: Equipa da Casa Marca: Não @ 2.20 Bet365




dre759

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1480
    Pts Tipsr:
    0
alguém tem informações quanto ao estado do relvado? se vai estar semelhante ao do jogo do ano passado, ou como o da figueira?
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 07:34 por dre759 »



pcunha6

  • Milionário
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1930
    Pts Tipsr:
    0
ola.

eu acho que hoje o Porto vai ganhar a Coimbra.
O treinador não pode facilitar.




LINK NÃO PERMITIDO



« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 12:04 por Parasol »



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
dre, queria dizer não marcar logicamente ;)



Forum de Apostas


dre759

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1480
    Pts Tipsr:
    0
dre, queria dizer não marcar logicamente ;)

sim, era para corrigires ;)
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 15:00 por dre759 »



MMachado

  • Visitante
alguém tem informações quanto ao estado do relvado? se vai estar semelhante ao do jogo do ano passado, ou como o da figueira?

O tempo por aqui está bom. E fui ver o último jogo, e o relvado estava normalíssimo, mesmo com alguma chuva que lhe antecedeu. Não está prevista mais chuva, por hoje, e em Coimbra não choveu ontem como choveu na Figueira.

Espero que tenha ajudado ;)
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 17:02 por MMachado »



MMachado

  • Visitante
Académica vs Porto

Os grandes decidem o futuro da Taça de Portugal no distrito de Coimbra! Depois de ontem, a Naval ter obrigado o Benfica a uma vitória suada (muito devido às condições atrozes do relvado), hoje é a equipa dos estudantes que tenta bater o pé ao actual detentor do troféu da competição.

Ambas as equipas vêem de períodos menos de bons e exibições pobres. Porém, quando o Porto joga em Coimbra parece haver um efeito rejuvenescente na equipa - depois de um empate a 2 em casa perante o Benfica, e uma derrota cupiosa frente ao Zenit, os dragões vieram a Coimbra vencer por 3-0. E isto ainda está na memória dos adeptos de ambos os lados. O que pode servir de catalisador para os dragões seguirem mais uma vez na Taça de Portugal e passar no exame tradicionalmente difícil do Calhabé.

A Académica começou bem a época, perdeu-se, e quando começava a parecer que se iria reerguer... derrota caseira perante o Penafiel que ditou o afastamento dos rapazes de negro da Taça da Liga.
Neste momento, a briosa parece um pouco sem rumo e se nem a motivação de jogar em casa uma final de uma competição não foi suficiente para espicaçar os jogadores (... e também o treinador), não creio que será agora que a equipa se agigante como conseguiu no início da época.
O FC Porto, também vem de uma série negativa de resultados e exibições, mas não creio que vá perder este jogo. No mínimo um empate nos 90 min. conseguirá retirar. Para além do mais, Walter parece andar com o pé quente e tudo indica que será opção para o onze.

Apesar do mau momento da Briosa, a equipa não tem concedido muitos golos (Braga veio de Coimbra a zero, por exemplo). Berger volta ao onze, e tem a motivação de se mostrar, e João Real mantém-se imperioso lá atrás. Para além disto, Ricardo quer cimentar a sua posição e disputar um lugar com Peiser após a bela exibição que protagonizou na última partida dos estudantes.
Assim, não creio que a Académica saia vergada com uma derrota copiosa.

Por isto,

Total de golos 2-3, @ 2.00 Betclic



azarento22

  • Bilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Moita da Roda
  • Mensagens:
    2739
    Pts Tipsr:
    654
Académica vs Porto
20h15
19-11-2011
Taça de Portugal

A Académica a jogar no seu estádio vai querer redimir-se do fracasso da Taça da Liga diante do Tourizense, no entanto esta equipa vai ter uma prova de fogo diante de um adversário que já foi vencer no seu estádio esta época por claros 0-3. A equipa após um bom ínicio de época, nos últimos jogos tem mostrado que no meio-campo está a sua maior fraqueza, pois o seu meio-campo actualmente nem cria as oportunidades ofensivas necessárias para os seus goleadores entrarem em serviço nem sequer ajuda os seus defesas quando a equipa está a defender, esta falta de ligação dá muito espaço ao adversário. Pedro Emanuel a meu ver mostra alguma falta de confiança ao dizer “«Se ganhássemos ao FC Porto seria feriado em Coimbra»”, as suas palavras para este jogo podem muito bem desmotivar os jogadores que querem fazer surpresa. É verdade que o Porto é superior mas as surpresas ás vezes acontecem e não são assim tão poucas, mas para hoje Pedro Emanuel descarta essa hipótese.

O Porto é verdade que não está na sua melhor fase mas a verdade é que lá vai somando os pontos no campeonato, pecando apenas no último encontro diante do olhanense principalmente por aquela grande penalidade falhada de Hulk. Para hoje a equipa não conta com o lateral direito indo adaptar Maicon a essa posição, e no meio-campo Guarin lesionou-se na selecção mas dado que tem sido pouco utilizado é um ausência que será muito bem substituída já que no meio campo jogará Fernando e Moutinho que parece ter voltado às grandes exibições. O Porto tem um jogo muito importante terça feira e seguramente que hoje vai querer acabar com o jogo cedo, começando desde cedo a tomar conta do jogo. Walter talvez seja titular e dado o seu óptimo posicionamento em campo este será um jogo para marcar, dadas as fragilidades defensivas da Académica.

Portanto este será um jogo onde o Porto vai atacar desde cedo, e se o seu meio-campo funcionar minimamente acredito que no mínimo vai vencer esta partida, uma vez que será um jogo para alguns jogadores mostrarem o seu valor acredito que após o 1-0, a equipa continue embalada para repetir um resultado como o que obteve no campeonato.

Porto 1.40
Porto -1,5HA 2,15@ bet365



dre759

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1480
    Pts Tipsr:
    0
alguém tem informações quanto ao estado do relvado? se vai estar semelhante ao do jogo do ano passado, ou como o da figueira?

O tempo por aqui está bom. E fui ver o último jogo, e o relvado estava normalíssimo, mesmo com alguma chuva que lhe antecedeu. Não está prevista mais chuva, por hoje, e em Coimbra não choveu ontem como choveu na Figueira.

Espero que tenha ajudado ;)

muito ;) tks



Cambrius

  • Bilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3312
    Pts Tipsr:
    1330
Académica vs Porto 19/11 às 20:15

Porto -1.5 AH 2.2 @ bet365

A Académica está a atravessar uma fase menos boa. Depois de 1ªs jornadas positivas onde até chegou a ocupar a liderança a equipa tem descido de rendimento. No domingo foram eliminados na Taça da Liga pelo Penafiel com uma derrota por 1-0 em casa, com uma exibição decepcionante.

O Porto também não está bem. Antes da paragem teve dois jogos sem vencer. Perdeu na Champions em Nicolsia e empatou em Olhão frente ao Olhanense. Vitor Pereira tem sido contestado mas creio que conseguirá dar a volta à situação.

No final do jogo para o campeonato entre as duas equipas, Pedro Emanuel afirmou que não tinha escolhido a estratégia correcta. Assim não será de crer que a linha defensiva da Briosa esteja tão subida, veremos como os jogadores se irão adaptar. Na minha opinião terão sentir-se-ão mais confortáveis mas perderão capacidade ofensiva.

O Porto, estou em crer criará volume de jogo suficiente para marcar mais do que um golo. Com a concentração ao máximo e as melhores unidades disponíveis conseguirão empurrar a Académica para o seu meio campo, e fazer golos.

Com os níveis de intensidade de ambas as equipas no máximo e com os portistas a melhorarem a sua circulação de bola creio que conseguirão explorar as fragilidades defensivas da Académica que não se sente confortável com bola



Catarin0

  • Multimilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7002
    Pts Tipsr:
    77
BRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSAAAAAAAA!




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions