Competição: ATP Estocolmo - Pars
Data: 18-10-2011 ás 14:45
Jogadores: Jonathan Erlich / Andy Ram vs Christopher Kas / Alexander Peya
Pick: Jonathan Erlich / Andy Ram para vencerem encontro a 1.60 @Bet-At-Home
:arrow: Jonathan Erlich / Andy Ram, dupla formada por jogadores israelitas de 34 e 30 anos de idade que ocupam a 54ª e 35ª posição do Ranking ATP. Erlich / Ram têm um grande jogo de rede, extremamente agressivos, com vóleis conclusivos e causam muita pressão na rede. São igualmente bastante experientes, já venceram todo o tipo de torneios em hard court, desde Grand Slams, a Masters, ATP's ... Em pisos rápidos são dominadores, pelas suas caracteristicas de jogo ofensivas e conclusivas na rede. Na presente temporada já venceram dois torneios, um em relva outro em hard court, precisamente contra os seu opositores de hoje. Recentemente perderam nos quartos do ATP de Bangok para M. Kohlmann/A. Waske no super tie-break.
:arrow: Christopher Kas / Alexander Peya, dupla formada por um germânico e um austríeco, ambos com 30 anos de idade e ocupam a 28ª e 18ª posição do Ranking ATP de pares. Kas é um jogador com mais qualidade nesta variante, tem um melhor jogo de rede e um serviço mais eficiente. Peya responde melhor, e apesar de ter menos qualidade na rede, acaba por ser um jogador que faz tudo em court, faz bons bloqueios (voleis defensivos), bons slices (extremamente eficiente quando se responde), etc. Juntos ainda não venceram qualquer torneio, apesar de já terem disputado 4 finais este ano, embora todas com o mesmo desfecho. Actuam melhor em terra batida, e em pisos rápidos, não sendo maus, têm mais dificuldades. Ultimamente essas dificuldades têm-se evidenciado, onde perderam na 1ª ronda do ATP Tokyo para Nishikori / T.Ito e na 2ª ronda em Shangai para Bhupathi/L.Paes.
Head to head: Erlich / Ram 1 vs 0 Kas / Peya :arrow: Jogaram este ano em hard court na final de Winston Salem com 7-6 / 6-4.
Conclusão: Acredito plenamente na vitória da dupla israelita que actua junta há bastantes anos e que tem um jogo de rede sobermo. São nitidamente superiores e em pisos rápidos acresce a vantagem para este jogo. Não estou a ver minimamente o germânico e austríeco causarem dificuldades de maior á dupla Israelita que são os habituais titulares da sua selecção na Taça Davis. Este ano já se defrontaram em hard court, com vitória para Erlich / Ram em 2 sets, e sinceramente, para este jogo, espero mais do mesmo, pois têm um jogo mais agressivo, vóleis mais incisivos e também, um serviço mais forte que fará a diferença.