Autor Tópico: [Hóquei no Gelo] NHL - Apresentação da Época 2011/2012 pelo LObo  (Lida 2830 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

OLX

  • Visitante

NHL Preview 2011-2012

Preview exclusivo do LObo para o ApostaGanha



Este ano faço um preview das 30 equipas da NHL, dividido pelas respectivas confederações e divisões, apresentando para cada uma delas os seguintes aspectos:

Entradas | Saídas | Destaques Positivos | Destaques Negativos | Comentários Gerais | Previsão.

(Legenda Jogadores: G - Guarda Redes | D - Defesa | C - Centro | LW/RW/F – Avançado)


Marquei com o símbolo  :ganha: as 8 equipas de cada confederação que penso que podem passar aos playoffs, e com  :perdida: as que acredito que fiquem pelo caminho. 

 

CONFEDERAÇÃO ESTE
Divisão Atlântico


New Jersey Devils  :perdida:

Entradas: LW Eric Boulton, RW Cam Janssen, D Maxim Noreau

Saídas: C David McIntyre, G Mike McKenna, RW Brian Rolston, D Colin White

Destaques Positivos : Regresso de lesão de Zach Parise um jogador fundamental nesta equipa.

Destaques Negativos: O veterano Martin Brodeur, já não parece ser o guarda-redes de outros tempos, que "sozinho" vencia os jogos. A lesão de Travis Zajac é um duro golpe neste inicio de época.

Comentários Gerais: Depois da época miserável do ano passado, esta equipa dos Devils é uma incógnita. Tem no entanto grandes jogadores na frente como Patrick Elias, Ilya Kovalchuk e Zach Parise que podem virar um jogo a qualquer altura.

Previsão: Não prevejo que os Devils consigam a qualificação para os playoffs este ano. Darão muito mais luta que no ano passado, mas acredito que fiquem fora.



New York Islanders  :perdida:

Entradas: D Matt Donovan, C Marty Reasoner, LW Brian Rolston, G Evgeni Nabokov

Saídas: D Bruno Gervais, C Rob Hisey, C Zenon Konopka, G Nathan Lawson, D Radek Martinek, C Doug Weight, RW Trent Hunter

Destaques Positivos: Finalmente os Islanders vão poder começar uma época sem lesões. A contratação do veterano Evgeni Nabokov para a baliza é sem dúvida uma mais valia.

Destaques Negativos: Equipa demasiado jovem e muitas vezes ingénua.

Comentários Gerais: Os Islanders fizeram um excelente final de torneio o ano passado, surpreendendo muitos adversários pela rapidez e empenho dos seus jovens jogadores.

Previsão: Não prevejo que os Islanders consigam a qualificação para os playoffs. Deverão andar a lutar com o Devils pelo último lugar desta muito competitiva divisão.



New York Rangers  :ganha:

Entradas: RW Andre Deveaux, D Tim Erixon, C Brad Richards, C Michael Rupp, RW Andreas Thuresson

Saídas: C Chris Drury, C Brodie Dupont, D Matt Gilroy, LW Vaclav Prospal

Destaques Positivos : Os Rangers são uma equipa muito equilibrada, desde a baliza até à frente de ataque, passando pelo treinador, um dos melhores da NHL, John Tortorella.

Destaques Negativos: As saídas de Chris Drury e Vaclav Prospal podem não ser compensadas com a entrada de Brad Richards, apesar da grande qualidade dos ex-Dallas Stars.

Comentários Gerais: Podemos esperar mais do mesmo desta equipa dos Rangers, uma boa equipa mas que ainda não tem plantel para lutar pelo título.

Previsão: Entrada nos playoffs deverá ser conseguida, mas dificilmente passará a 1ª ronda.



Philadelphia Flyers  :ganha:

Entradas: G Jason Bacashihua, G Ilya Bryzgalov, RW Jaromir Jagr, D Andreas Lilja, RW Wayne Simmonds, C Brayden Schenn, C Maxime Talbot, RW Jakub Voracek

Saídas: LW Dan Carcillo, C Jeff Carter, G Brian Boucher, LW Ville Leino, D Sean O'Donnell, RW Darroll Powe, C Mike Richards, D Danny Syvret, RW Kris Versteeg, RW

Destaques Positivos: Excelente contratação para a baliza. Ilya Bryzgalov é um dos melhores guarda-rede do mundo, e já foi mesmo campeão mundial pela Rússia.

Destaques Negativos: Uma autêntica razia no poder ofensivo dos Flyers com as saídas de Dan Carcillo, Jeff Carter, Ville Leino, Mike Richards e Kris Versteeg, entre outros.

Comentários Gerais: Os dirigentes dos Flyeres baixaram consideravelmente a folha de salários, mas deixaram a equipa mais fraca no ataque. Se têm mantido o plantel seria um grande candidato ao título, mas assim fica difícil.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. Lutará pelo 1º lugar da sua divisão com os Penguins, mas poderá não ter equipa para chegar a outra final de confederação tão cedo.



Pittsburgh Penguins   :ganha:

Entradas: LW Steve MacIntyre, D Alexandre Picard, LW Steve Sullivan, RW Jason Williams

Saídas: RW Eric Godard, RW Alex Kovalev, D Corey Potter, C Michael Rupp, LW Brett Sterling, C Maxime Talbot

Destaques Positivos: Os Penguins têm uma das organizações mais sólidas da NHL. Não falta nem dinheiro, nem grandes jogadores no plantel. O público esgota á anos consecutivos o pavilhão em todos os jogos em casa.

Destaques Negativos: A maior estrela da equipa, Sidney Crosby, continua a não estar apto para o jogo. Diz-se que em Novembro já estará ao mais alto nível, mas certezas não há nenhumas.

Comentários Gerais: Os Penguins passaram meia época sem Crosby, Malkin e  J.Staal e mesmo assim ficaram a apenas 1 ponto do 1º classificado da confederação ESTE. Este ano as coisas só podem melhorar.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. Lutará pelo 1º lugar da sua divisão com os Flyers, e tem boas possibilidades de chegar a uma final de confederação.
 


Divisão Nordeste



Boston Bruins   :ganha:

Entradas: D Joe Corvo, LW Benoit Pouliot

Saídas: RW Michael Ryder, D Tomas Kaberle, RW Mark Recchi

Destaques Positivos: É o campeão em título e isso dá sempre muita confiança. Não perdeu muitos grandes jogadores e as novas estrelas como Seguin, estão mais experientes.

Destaques Negativos: No deve e no haver das contratações ficou pior servido, apesar de não ter mexido no núcleo duro. Tim Thomas com 37 anos poderá não repetir outra época de sonho.

Comentários Gerais: A principal questão desta equipa é saber se Tim Thomas, o principal obreiro do título, vai manter aos 37 anos o mesmo nível. Disso dependerá a época dos Bruins.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. Lutará pelo 1º lugar na sua divisão com Montreal.



Buffalo Sabres  :ganha:

Entradas: D Christian Ehrhoff, LW Ales Kotalik, RW Ville Leino, G Drew McIntyre, D Robyn Regehr.

Saídas: D Chris Butler, F Paul Byron, D Tim Conboy, C Tim Connolly, G Patrick Lalime, RW Mark Mancari, D Steve Montador, RW Mark Parrish.

Destaques Positivos : Nova administração com ideias ambiciosas. Regresso de Derek Roy após lesão, provavelmente o melhor avançado da equipa. Reforçou-se bem na defesa com Regehr e principalmente Erhoff.

Destaques Negativos: Poucas soluções de qualidade na 2ª e 3ª linha, o que poderá ser complicado numa época muito longa e desgastante. Falta também um verdadeiro líder nesta equipa.

Comentários Gerais: O veterano guarda-redes Miller continua a ser a principal referencia da equipa. O reforço da defesa, principalmente com Erhoff (ex-Vancouver) fará dos Sabres uma equipa mais forte.

Previsão: Entrada nos playoffs deverá ser conseguida, e poderá mesmo passar a 1ª ronda dos playoffs, dependendo da forma de Miller nessa altura.



Montréal Canadiens  :ganha:

Entradas: F Erik Cole, G Peter Budaj, D Raphael Diaz, F Michael Blunden, D Jeff Woywitka, D Chris Campoli

Saídas: D James Wisniewski, D Brent Sopel, D Paul Mara, F Benoit Pouliot, D Alexandre Picard, D Roman Hamrlik, F Jeff Halpern, F Dustin Boyd.

Destaques Positivos: Os Canadiens poderão contar com uma equipa sem lesões este ano. A contratação de Erik Cole é uma mais-valia no ataque. Na baliza Carey Price  continua a ser um dos melhores da NHL.

Destaques Negativos: Falta aos Canadiens mais qualidade nas linhas secundárias para poder pensar em outros voos. Também não tem um jogador de elite para liderar a equipa.  MVP teve apenas 57 pontos na época anterior.

Comentários Gerais: Montreal tem uma equipa bastante forte e equilibrada, com jogadores sólidos na baliza, defesa e na frente. O problema é que além da 1ª linha não se vê ninguém para dar soluções numa época muito desgastante.

Previsão: Entrada nos playoffs deverá ser conseguida mas dificilmente passará a 1ª ronda.



Ottawa Senators  :perdida:

Entradas: G Alex Auld, D Tim Conboy, LW Nikita Filatov, C Zenon Konopka, G Mike McKenna, RW Mark Parrish

Saídas: C Cody Bass, G Curtis McElhinney, C Ryan Potulny, RW Ryan Shannon, D Derek Smith

Destaques Positivos: A experiência de jogadores como Spezza, Alfredsson, Michalek ou Gonchar é muito importante em algumas partidas onde se ganham pontos por pequenos pormenores.

Destaques Negativos: Ottawa tem uma equipa em construção. Não tem jogadores de topo, além dos inevitáveis Spezza e Alfredsson. Falta igualmente um bom guarda-redes nesta formação.

Comentários Gerais: No ano passado, o 2º MVP desta equipa foi um defesa de 20 anos (Erik Karlsson), com apenas 45 pontos, o que diz muito acerca desta equipa. Sem grandes contratações, só podemos esperar mais do mesmo.

Previsão: Não prevejo que Ottawa consiga a qualificação para os playoffs este ano.



Toronto Maple Leafs  :perdida:

Entradas: C Tim Connolly, C Philippe Dupuis, D Cody Franson, D John-Michael Liles, C Matthew Lombardi

Saídas: C Tim Brent, G Jean-Sebastian Giguere, C Christian Hanson, D Brett Lebda, D Danny Richmond

Destaques Positivos: Duas boas aquisições (Tim Connolly e  Matthew Lombardi) para o apoio à linha de Phil Kessel e MacArthur.

Destaques Negativos: Toronto necessitava de ter um bom guarda-redes e mais um defesa ao nível de Dion Phaneuf, para ser considerada uma boa equipa.

Comentários Gerais: Apesar de um par de bons reforços, esta equipa é muito dependente de Phil Kessel. Já no ano passado este jogador fez os 82 jogos e foi o que esteve mais minutos no gelo. Falta mais alguma qualidade nos Leafs.

Previsão: Não prevejo que Toronto consiga a qualificação para os playoffs este ano, com muita pena minha.



Divisão Sudeste


Carolina Hurricanes   :perdida:

Entradas: C Tim Brent, G Brian Boucher, D Tomas Kaberle, LW Alexei Ponikarovsky, LW Anthony Stewart, LW Chris Durno

Saídas: RW Erik Cole, G Justin Pogge, D Bryan Rodney, D Joe Corvo

Destaques Positivos: Equipa com muitos jovens talentos como Skinner e Sutter. Tem um dos melhores guarda-redes da Liga, o também jovem Cam Ward.

Destaques Negativos: Esta equipa que na frente já era muito dependente de Eric Staal, perdeu Erik Cole, um dos melhores avançados. Também perdeu Joe Corvo, o seu melhor defesa.

Comentários Gerais: Faltam talentos nesta equipa para que Carolina possa pensar em chegar longe no próximo ano. Tem uma equipa rápida e muito jovem, mas falta matéria-prima.

Previsão: Não prevejo que Carolina consiga a qualificação para os playoffs este ano.



Florida Panthers  :perdida:

Entradas: LW Sean Bergenheim, RW Matt Bradley, D Brian Campbell, LW Tomas Fleischmann, C Marcel Goc, D Ed Jovanovski, RW Tomas Kopecky, G Jose Theodore, RW Scottie Upshall, RW Kris Versteeg.

Saídas: RW Niclas Bergfors, RW Steve Bernier, LW Darcy Hordichuk, LW Rostislav Olesz, C Marty Reasoner, LW Sergei Samsonov, G Tomas Vokoun

Destaques Positivos: Manteve os melhores jogadores da equipa e contratou outros bons jogadores, com destaque para Scottie Upshall, Kris Versteeg e Brian Campbell.

Destaques Negativos: Além de continuar a ter um plantel algo limitado, o principal ponto negativo é não ter um guarda-redes de qualidade.

Comentários Gerais: No ano passado Florida bateu um record negativo na NHL, depois de somar 10 anos consecutivos sem ir aos playoffs. Este ano tem melhor equipa e dará mais luta, mas penso que ainda não vai ser desta.

Previsão: Não prevejo que os Panthers consigam a qualificação para os playoffs este ano, mas será uma equipa para lutar até ao fim pelo 8º lugar.



Tampa Bay Lightning  :ganha:

Entradas: G Mathieu Garon, D Bruno Gervais, D Matt Gilroy, LW Alexandre Picard, C Tom Pyatt, RW Ryan Shannon, C Trevor Smith

Saídas: LW Sean Bergenheim, LW Chris Durno, LW Simon Gagne, D Randy Jones, D Matt Smaby, G Mike Smith

Destaques Positivos: Jogadores como Steven Stamkos e Victor Hedman já são certezas. Juntar-lhes Martin St. Louis e Vincent Lecavalier é ter no gelo uma das melhores 1ªs linhas da NHL.

Destaques Negativos: Muitas dúvidas quanto ao guarda-redes Dwayne Roloson que fará 42 anos no próximo dia 12!

Comentários Gerais: Tampa Bay podia ter chegado à final. Os jogos contra o campeão Boston mostraram uma equipa muito forte e que este ano pode chegar muito longe.

Previsão: Se Roloson estiver ao nível do ano passado, Tampa Bay não terá dificuldade de chegar aos playoffs e lutar novamente por uma final de confederação.


Washington Capitals  :ganha:

Entradas: LW Chris Bourque, RW Troy Brouwer, C Jeff Halpern, D Roman Hamrlik, C Christian Hanson, RW Danick Paquette, D Ryan Potulny, D Danny Richmond, RW Taylor Stefishen, G Tomas Vokoun, RW Joel Ward

Saídas: C Jason Arnott, RW Matt Bradley, RW Eric Fehr, C Boyd Gordon, D Scott Hannan, RW Steve Pinizzotto, D Tyler Sloan, LW Marco Sturm, G Semyon Varlamov, RW Brian Willsie

Destaques Positivos: A linha atacante dos Capitals continua a ser uma das melhores da NHL, onde se destaca aquele que é considerado por muitos o melhor jogador da actualidade, o Russo Alexander Ovechkin.

Destaques Negativos: Falta aos Capitals uma defesa mais consistente e um guarda-redes de nível mundial.

Comentários Gerais: A troca do guarda-redes Varlamov por Vokoun é uma incógnita nesta altura. As saídas de Eric Fehr e Jason Arnott, dois jogadores muito experientes deixam esta equipa mais fraca.

Previsão: A entrada nos playoffs é praticamente garantida, mas continuo a ver os Capitals com os problemas habituais (defesa e baliza) por resolver. Chegar a uma final será muito difícil.



Winnipeg Jets  :perdida:

Entradas: RW Eric Fehr, LW, Tanner Glass, D Randy Jones, D Derek Meech, LW Kenndal McArdle

Saídas: RW Radek Dvorak, RW Anthony Stewart, LW Eric Boulton, C Rob Schremp, D Freddy Meyer

Destaques Positivos: O ambiente à volta desta "nova" equipa é por si só um ponto muito forte. A contratação de Eric Fehr é sem dúvida uma mais-valia.

Destaques Negativos: Equipa sem grandes talentos individuais, que tem por base a antiga equipa dos Atlanta Trashers.

Comentários Gerais: Esta nova equipa Canadiana assumiu o lugar de Atlanta na NHL. É uma equipa em construção que este ano jogará com a estrutura dos antigos Trashers. Assim sendo,  não é de esperar  mudanças radicais no desempenho desta equipa.

Previsão: Não prevejo que Winnipeg consiga a qualificação para os playoffs este ano.





CONFEDERAÇÃO OESTE


Divisão Central



Chicago Blackhawks  :ganha:

Entradas: D Steve Montador, RW Jamal Mayers, D Sean O'Donnell, LW Andrew Brunette, LW Dan Carcillo, D Sami Lepisto

Saídas: D Brian Campbell, C Jake Dowell

Destaques Positivos: Equipa muito forte no ataque e na defesa, onde tem dos melhores jogadores da NHL e muito habituados a jogar juntos, alguns desde os escalões de formação! Daniel Carcillo (ex-Flyers) vem acrescentar força e raça a esta equipa.

Destaques Negativos: Os Blackhawks continuam a não ter um guarda-redes de nível mundial. Perderam Brian Campbell um importante defesa.

Comentários Gerais: É inacreditável como o Chicago despreza a posição de guarda-redes, provavelmente a mais importantes neste desporto. Crawford é um bom guarda-redes, mas não me parece estar à altura dos jogos mais exigentes.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. Como habitualmente, lutará pelo 1º lugar na sua divisão com Detroit. Pode não chegar longe nos playoffs porque não tem um guarda-redes de nível mundial. Se tivesse era um dos principais candidatos ao título.



Columbus Blue Jackets  :perdida:

Entradas: C Cody Bass, C Jeff Carter, LW Alexandre Giroux, D Aaron Johnson, D Radek Martinek, LW Vaclav Prospal, C Ryan Russell, G Curtis Sanford, D James Wisniewski

Saídas: RW Mike Blunden, D Mike Commodore, LW Nikita Filatov, G Mathieu Garon, D Jan Hejda, D Sami Lepisto, C Andrew Murray, RW Scottie Upshall, RW Jakub Voracek

Destaques Positivos: Rick Nash terá finalmente outro jogador de topo na sua linha, depois da surpreendente aquisição de Jeff Carter por parte dos CBJ.

Destaques Negativos: Á semelhança de outras equipas da segunda metade da tabela, faltam bons jogadores nas linhas secundárias. Deixaram sair Scottie Upshall, o 3º melhor marcador da equipa.

Comentários Gerais: Os CBJ reforçaram-se bem na frente com Jeff Carter e na defesa com Wisniewski. Estará sempre muito dependente da inspiração de Rick Nash e do GR Steve Mason.

Previsão: Não prevejo que os CBJ consigam a qualificação para os playoffs este ano, mas será uma equipa para lutar até ao fim pelo 8º lugar.



Detroit Red Wings  :ganha:

Entradas: G Ty Conklin, RW, Chris Conner, D Mike Commodore, D Garnet Exelby, D Ian White

Saídas: C Kris Draper, D Derek Meech, G Chris Osgood, D Brian Rafalski, C Mike Modano, D Ruslan Salei

Destaques Positivos: Detroit continua a ter umas das melhores e mais experientes equipas da NHL.

Destaques Negativos: Detroit perde alguma experiencia com as reformas de grandes jogadores como Kris Draper, Brian Rafalski e Mike Modano.  O guarda-redes Jimmy Howard continua a ser uma promessa por confirmar.

Comentários Gerais: A renovação da equipa de Detroit está em curso, nas próximas épocas vamos assistir à saída de 3 ou 4 jogadores importantes por ano. Ainda assim, os Red Wings continuam com um dos melhores planteis da NHL.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. Lutará pelo 1º lugar da sua divisão com Chicago e tem equipa para chegar longe nos playoffs.



Nashville Predators  :ganha:

Entradas: RW Niclas Bergfors, C Brodie Dupont, D Jack Hillen, C Robert Slaney, D Tyler Sloan, RW Zack Stortini

Saídas: RW J.P. Dumont, D Cody Franson, C Marcel Goc, D Aaron Johnson, C Matthew Lombardi, D Shane O'Brien, LW Steve Sullivan, RW Andreas Thuresson, RW Joel Ward, D Brett Lebda

Destaques Positivos: A melhor notícia para os Predators foi ter conseguido segurar o seu MVP, o defesa Shea Weber.

Destaques Negativos: Falta aos Predatores mais poder de fogo na frente e mais avançados de qualidade.

Comentários Gerais: No hóquei sobre o gelo, uma boa defesa e um grande guarda-redes significa pontos e esconde muitas vezes as debilidades ofensivas. Os Predatores são nesse aspecto uma das melhores equipas da NHL.

Previsão: Entrada nos playoffs deverá ser conseguida, mas dificilmente passará a 1ª ronda.



St Louis Blues  :ganha:

Entradas: C Jason Arnott, C Evgeny Grachev, C Scott Nichol, LW Brett Sterling, RW Jonathan Cheechoo, RW Jamie Langenbrunner, D Kent Huskins, D Danny Syvret, G Brian Elliott

Saídas: D Dean Arsene, D Nathan Oystrick, D Tyson Strachan, RW Cam Janssen, G Ty Conklin

Destaques Positivos: Regressos de lesões de David Perron, Andy McDonald e T.J. Oshie que falharam grande parte da época passada. O guarda-redes Jaroslav Halak dá grande segurança a esta equipa.

Destaques Negativos: Continua a faltar a esta equipa, um "patrão" no ataque. Um jogador de alto nível que contribua para esta equipa dar o salto para outros patamares.

Comentários Gerais: Os St. Louis Blues podem muito bem ser a equipa surpresa da NHL este ano. Tem um conjunto muito equilibrado e se não tiver muitas lesões durante a época pode somar muitos pontos.

Previsão: Lutará certamente por uma vaga nos playoffs. A habitual 3ª vaga da divisão Central será discutida entre Blues e Predators.


Divisão Noroeste


Calgary Flames  :perdida:

Entradas: RW Lee Stempniak, D Scott Hannan, C Paul Byron, D Chris Butler, LW/RW Pierre-Luc Letourneau-LeBlond.

Saídas: C Daymond Langkow, D Robyn Regehr, D Adam Pardy, LW Fredrik Modin, RW Ales Kotalik.

Destaques Positivos: Os Flames têm um grande guarda-redes Miikka Kiprusoff e um enorme avançado Jarome Iginla que levam a equipa às costas todos os anos.

Destaques Negativos: Calgary praticamente não se reforçou esta época, e quando assim é, não se pode esperar grandes melhorias.

Comentários Gerais: Com os problemas físicos recentes de Jarome Iginla não é de esperar um grande arranque desta equipa. Apesar de ser uma equipa muito batalhadora, tem poucos jogadores de qualidade.

Previsão: Não prevejo que Calgary consiga a qualificação para os playoffs este ano.



Colorado Avalanche  :perdida:

Entradas: F Evan Brophey, G Cedrick Desjardins, G Jean-Sebastian Giguere, D Jan Hejda, RW Chuck Kobasew, C Joakim Lindstrom, G Drew McIntyre, D Shane O'Brien, G Semyon Varlamov.

Saídas: G Jason Bacashihua, G Peter Budaj, C Philippe Dupuis, G Brian Elliott, LW Tomas Fleischmann, D Adam Foote, D John-Michael Liles.

Destaques Positivos: Os ‘Avs’ têm jogadores jovens de grande qualidade e com vontade mostrar o seu valor. Contratou dois bons guarda-redes Giguere e Varlamov.

Destaques Negativos: Equipa com poucas soluções de 2ª e 3ª linha e bastante inexperiente.

Comentários Gerais: Colorado tem bastantes jogadores jovens de qualidade, pois tem tido quase sempre os melhores lugares nos drafts. No entanto a inexperiência paga-se caro num desporto tão exigente com este.

Previsão: Não prevejo que Colorado consiga a qualificação para os playoffs este ano.



Edmonton Oilers  :perdida:

Entradas: LW Ryan Smyth, LW Ben Eager, C Eric Belanger, RW Darcy Hordichuk, D Cam Barker, D Andy Sutton

Saídas: D Kurtis Foster, LW J-F Jacques, D Jim Vandermeer, C Andrew Cogliano, C Colin Fraser, D Sheldon Souray, LW Steve McIntyre

Destaques Positivos: Os Oilers são a equipa com mais promessas no seu plantel: Hall, Omark, Paajarvi, Eberle entre outros serão os grandes jogadores do futuro.

Destaques Negativos: Demasiada juventude e a falta de um guarda-redes de topo, são os principais problemas da formação de Edmonton.

Comentários Gerais: É das equipas mais difíceis de prever na NHL. A juventude e irreverência do seus jogadores resultam numa equipa bipolar, capaz de grandes vitórias e de levar também grandes goleadas…

Previsão: Entrada muito difícil nos playoffs, mas lutará pelo 8º lugar até ao final.



Minnesota Wild  :perdida:

Entradas: RW Dany Heatley, D Mike Lundin, C Darroll Powe, RW Devin Setoguchi

Saídas: D Cam Barker, LW Andrew Brunette, D Brent Burns, RW Martin Havlat, RW Chuck Kobasew, C Patrick O'Sullivan, G Jose Theodore, F James Sheppard

Destaques Positivos: Contratou dois grandes avançados aos SJ Sharks: Dany Heatley e Devin Setoguchi.

Destaques Negativos: Teve que deixar sair o melhor jogador da equipa, Martin Havlat. Tem bastantes problemas na defesa, demasiado jovem e sem grandes talentos.

Comentários Gerais: As entradas de Heatley e Setoguchi foram compensadas pela saída de Havlat. Os Wild estão um pouco melhor, mas não acredito que melhorem muito a posição do ano passado.

Previsão: Não prevejo que os Wild consigam a qualificação para os playoffs este ano.



Vancouver Canucks  :ganha:

Entradas: LW Marco Sturm, RW Mark Mancari, RW Byron Bitz, LW Mike Duco, C Andrew Ebbett, D Ryan Parent

Saídas: D Christian Ehrhoff, LW Raffi Torres, LW Jeff Tambellini, LW Tanner Glass

Destaques Positivos: Os Canucks não mexeram muito no plantel pelo que continuam a ser uma das melhores equipas da NHL.

Destaques Negativos: A saída de Christian Ehrhoff, o defesacom mais pontos da equipa no ano passado é a única nota negativa desta equipa.

Comentários Gerais: Os Canucks falharam a conquista da Stanley Cup, depois de terem sido de longe a melhor equipa no global da época. 2 jogos mal conseguidos deitaram tudo a perder. Este ano Vancouver é novamente candidato ao título.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. 1º lugar da sua divisão também é praticamente uma certeza. Tem equipa para chegar novamente à final da Stanley Cup.



Divisão Pacifico


Anaheim Ducks   :ganha:

Entradas: C Mark Bell, D Mathieu Carle, C Andrew Cogliano, G Jeff Deslauriers, RW Andrew Gordon, LW Jean-Francois Jacques, D Bryan Rodney, D Matt Smaby

Saídas: C Kyle Chipchura, C Josh Green, LW Jason Jaffray, D Andreas Lilja, C Todd Marchant, D Mark Mitera, D Andy Sutton

Destaques Positivos: Regressos de lesões do avançado Getzlaf e principalmente do guarda-redes Hiller.

Destaques Negativos: Defesa de pior qualidade que o ataque. Equipa bastante dura (quezilenta mesmo) que sofre muitas penalidades.

Comentários Gerais: Equipa muito forte no ataque com Getzlaf, Perry, Ryan, Selanne, Blake e Koivu terá agora mais segurança atrás com o regresso de Hiller.

Previsão: Entrada nos playoffs deverá ser conseguida, mas dificilmente passará a 1ª ronda.



Dallas Stars  :perdida:

Entradas: C Jake Dowell, RW Radek Dvorak, LW Vernon Fiddler, RW Eric Godard, D Adam Pardy, RW Michael Ryder, D Sheldon Souray

Saídas: RW Jamie Langenbrunner, C Brad Richards, RW Jason Williams, D Jeff Woywitka

Destaques Positivos: Uma equipa que já era fisicamente uma das mais fortes da liga, reforçou-se ainda mais nesse capítulo.

Destaques Negativos: Saídas de Jamie Langenbrunner, Jason Williams e principalmente Brad Richards. Falta de soluções na baliza.

Comentários Gerais: Dallas será uma equipa muito física mas com poucos jogadores de topo e pouca qualidade. Mike Ribeiro terá que levar a equipa às costas mais um ano.

Previsão: Dallas não deverá atingir os playoffs e deverá ficar numa das duas últimas posições da sua divisão.



Los Angeles Kings  :ganha:

Entradas: C Mike Richards, LW Simon Gagne, C Colin Fraser

Saídas: LW Ryan Smyth, RW Wayne Simmonds, C Brayden Schenn, LW Alexei Ponikarovsky, C Michal Handzus, D Peter Harrold

Destaques Positivos: Muitas e boas soluções no ataque reforçadas ainda com Mike Richards e Simon Gagne. Dois jovens GR de grande qualidade J.Bernier e J.Quick. O acordo de renovação com Drew Doughty vai permitir que os Kings se mantenham sólidos na defesa.

Destaques Negativos: Surgem cada vez mais vozes a dizer que a equipa técnica dos LA Kings não acompanha a qualidade da equipa e isso impede os Kings de ir mais além. Faltam mais soluções de qualidade na defesa.

Comentários Gerais: Este deverá ser o ano em que os LA Kings vão estar no grupo das melhores equipas da NHL. Tem uma equipa muito forte no ataque e consistente na baliza. Na defesa a equipa é demasiado dependente de um só jogador: Drew Doughty.

Previsão: Entrada nos playoffs deverá ser conseguida, e os Kings têm boas chances de passar a 1ª ronda dos mesmos.



Phoenix Coyotes  :perdida:

Entradas: F Daymond Langkow, F Raffi Torres, G Mike Smith, F Kyle Chipchura, F Boyd Gordon, F Alexandre Bolduc, G Curtis McElhinney, D Dean Arsene, D Nathan Oystrick, G Justin Pogge, F Patrick O'Sullivan, F Marc Pouliot, D Tyler Eckford, F Matt Clackson

Saídas: G Ilya Bryzgalov, F Vernon Fiddler, D Ed Jovanovski, F Andrew Ebbett, D Nolan Yonkman, F Eric Belanger, F Bracken Kearns

Destaques Positivos: Os Coyotes conseguiram manter as suas principais estrelas atacantes, com destaque para Ray Whitney e Shane Doan.

Destaques Negativos: A saída do guarda-redes Ilya Bryzgalov, poderá ser um duro golpe para a equipa de Phoenix. A aquisição de Mike Smith não é uma solução à altura. Perdeu Eric Belanger, um avançado de 40 pontos e contratou Raffi Torres a Vancouver, mas penso que ficou a perder com a troca.

Comentários Gerais: Depois de muitos problemas de instabilidade financeira, os Coyotes conseguiram dar uma resposta positiva, apoiados por um staff técnico muito competente. A entrada nos playoffs poderá ficar este ano comprometida por falta de um guarda-redes de nível mundial.

Previsão: Os Coyotes vão ter muita dificuldade em entrar nos playoffs este ano. Esta equipa apesar de ser muito coesa, tem poucos talentos individuais e mais cedo ou mais tarde irá pagar essa factura.



San Jose Sharks   :ganha:

Entradas: D Brent Burns, C Michal Handzus, RW Martin Havlat, D Matt Pelech, D Jim Vandermeer, RW Andrew Murray, C James Sheppard

Saídas: LW Ben Eager, RW Dany Heatley, D Kent Huskins, RW Jamal Mayers, C Scott Nichol, RW Devin Setoguchi, D, Niclas Wallin

Destaques Positivos: Os Sharks continuam a ter uma equipa muito equilibrada e forte nos diversos sectores. A contratação de Burns irá melhorar o power play de San Jose.

Destaques Negativos: Trocar  Dany Heatley e Devin Setoguchi, dois dos melhores avançados da liga, por Martin Havlat e  Brent Burns é uma aposta muito arriscada.

Comentários Gerais: Os San Jose Sharks vão adiando todos os anos a final da Stanley Cup. Os fantasmas vão estar lá novamente esta época.

Previsão: Entrada certa nos playoffs. Lutará pelo 1º lugar da sua divisão com os Kings.  A grande dúvida é se conseguem finalmente chegar a uma final.   





DSantos

  • Bilionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Oeiras / Harrisonburg, VA
  • Mensagens:
    3854
    Pts Tipsr:
    446
em: 03 de Outubro de 2011, 21:55
Muito, muito, muito Obrigado, LObo!
EV+



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64890
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1665
em: 03 de Outubro de 2011, 21:57
:parabens: :venia: Fantástico L0bo :sol:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Forum de Apostas

Re: [Hóquei no Gelo] NHL - Apresentação da Época 2011/2012 pelo LObo
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2011, 21:57 »

emef11

  • Magnata
  • e
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2007
  • Localidade: Alhos Vedros - Moita
  • Mensagens:
    17688
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    246
em: 03 de Outubro de 2011, 22:06
Simplesmente... fantástico.  :bom:




OLX

  • Visitante
em: 03 de Outubro de 2011, 22:07
Obrigado pessoal!  :bom: :bom:



NunoSousa

  • Milionário
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2006
  • Localidade: Москва
  • Mensagens:
    1982
    Pts Tipsr:
    8
em: 03 de Outubro de 2011, 22:12
Enorme LObo. :venia:

Espero que este volte a ser o ano dos Penguins :mrgreen: No entanto não vai ser fácil se o crosby continuar no estaleiro :(



El Apostador

  • Multimilionário
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2011
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens:
    6829
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1025
em: 03 de Outubro de 2011, 22:25
Concordo nalguns pontos, discordo noutros!

Mas no geral Lobo está aqui uma grande preview, que ajuda imenso a comunidade! Parabéns  :bom:

Espero que este seja finalmente o ano dos Canucks.

Go Canucks Go!



diego_el_mestre

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Online
  • Registo: Jan 2009
  • Localidade: Oliveira de Azemeis/Porto
  • Mensagens:
    4526
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1104
em: 03 de Outubro de 2011, 22:37
Muito bom LObo!!

Estou muito expectante para ver o que conseguem os LA Kings, acho que se reforçaram muito bem



Forum de Apostas

Re: [Hóquei no Gelo] NHL - Apresentação da Época 2011/2012 pelo LObo
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2011, 22:37 »

Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 03 de Outubro de 2011, 22:48
Excelente!!

Espero que te enganes acerca dos Flames. Gostei de algumas contratações deles.

Acerca dos rookies? Não sabes de nenhuma jovem promessa?



Mingues

  • Crava
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    68
    Pts Tipsr:
    12
em: 04 de Outubro de 2011, 03:13
Excelente tópico!!! Mais uma vez um grande trabalho Lobo

Boa época de apostas para todos  :bom:

GO GO SHARKS!!!



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227276
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 04 de Outubro de 2011, 11:24
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



mara

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Mensagens:
    46536
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 04 de Outubro de 2011, 11:36
Excelente LObo  :bom: :venia:

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.



patron1

  • Multimilionário
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7689
    Pts Tipsr:
    402
em: 04 de Outubro de 2011, 11:41
 :venia:



_sasha_

  • Visitante
em: 04 de Outubro de 2011, 11:41
grandes analises Lobo :venia: :venia:



tcsimoes

  • Iniciado
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17
    Pts Tipsr:
    0
em: 04 de Outubro de 2011, 12:05
Bom dia Caros amigos .

É o meu primeiro comentario neste grande forum .

Como admirador da NHL, venho comentar que os jogos da nhl deve ser onde tem as melhores Odd é pena o resultado ser sempre incerto e os jogos começarem sempre tarde , porque senão retiravamos muitos proveitos destes jogos  .

boa sorte a todos com as apostas :)

Parabens por este topico .




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions