Autor Tópico: Japão J League  (Lida 3113 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

slider

  • Bilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: bbr
  • Mensagens:
    2008
    Pts Tipsr:
    326
em: 09 de Setembro de 2011, 14:39
Gamba Osaka - Omiya Ardija
10.09.2011   11:00   


Com 9 jornadas para o fim do campeonato, o Gamba que está em 1º lugar tem mais 1 ponto que o seu adversário mais directo , por isso este Omiya  que está a tentar fugir aos lugares de despromoção vai ser uma equipa difícil de bater, mas como eu já aprendi mais que uma vez , ir contra o Gamba Osaka é perder dinheiro.

Gamba Osaka - 1º classificado , 50 pontos 33 golos marcados em casa e 19 sofridos, 0  derrotas em casa, 3 empates e o resto vitórias, equipa muito difícil de bater em casa , mesmo quando joga com alguns suplentes, ou tem jogadores com vermelhos. Jogo para ganhar porque arrisca-se a perder o 1º lugar e a esta altura perder pontos é dar 1 tiro no pé.


Omiya Ardija - perder este jogo é estar com um pé na J - League 2, tem 28 pontos e está cima da linha de água, tem o Ventforet Kofu com 21 pontos atrás deles, por isso ainda têm uma margem de manobra porque vão ter jogos mais fáceis do que este com o Gamba, não acredito num empate sequer em casa do Gamba, com o Gamba a precisar de ganhar como tudo.

Bom jogo de futebol, jogo que vai dar Gamba em que vão ter algumas dificuldades na 1ª parte, mas acho que como é costume vão resolver o jogo na 2ª parte. Por isso para mim é vitória com under do Gamba Osaka.


Gamba Osaka  AH-1   1.70 @ bet365
VPCDVT



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 09 de Setembro de 2011, 23:10
Jubilo Iwata - Shimizu S-Pulse
10 de Setembro
11h

Derby de Shizuoka entre o Jubilo, 10º classificado, e o Shimizu, 8º. A equipa da casa não está no seu melhor momento, contando apenas uma vitória nos últimos seis encontros (1 empate e 4 derrotas), pese embora essa vitória tenha acontecido na goleada caseira diante do Kashiwa Reysol (4º), por 6-1. A equipa, que, depois dessa goleada, só marcou por uma vez nos três jogos seguintes, sentiu de sobremaneira a ausência do seu artilheiro, Ryoichi Maeda (19/8), que falhou as últimas 5 jornadas de J-League. Ainda que o jogador possa regressar aos convocados neste fim-de-semana, não é crível que alinhe de início.

O Shimizu tem tido um 2011 irregular, mas a equipa estabilizou e, nas últimas treze jornadas, há registo de apenas 3 derrotas. Com algumas lacunas no seu plantel, o clube acabou por recorrer ao mercado, recrutando dois jogadores dos campeonatos europeus: o médio sueco Freddie Ljungberg, que estava no Celtic, e o defesa holandês Calvin Jong-a-Pin, que chegou do Hereenveen. O defesa já se estreou, há três jornadas atrás, e contribuiu para a recente invencibilidade da equipa, sem perder há 4 rondas consecutivas. Quando ao internacional sueco, a estreia será precisamente nesta 25ª jornada, o que acrescentará sem dúvida valor ao momento ofensivo do Shimizu. O médio Taisuke Muramatsu (14/0) regressa de suspensão, mas o defesa Keisuke Iwashita (20/1) estará ausente precisamente por castigo.

O jogo será realizado no Shizuoka "Ecopa" Stadium em vez de ser na habitual casa do Jubilo Iwata, oYamaha Stadium. Esse aspecto poderá ser capitalizado pelo Shimizu, visto que o Jubilo perde o factor-casa, e, para além disso, o seu adversário vem numa acentuada quebra de forma. Com alguns valores seguros da J-League, como Ono, Bosnar ou Brosque (que até marcou pela Austrália há uma semana), e com o impacto positivo que a entrada de Ljungberg na equipa certamente provocará, o Shimizu deverá sair com pontos deste derby, podendo perfeitamente sair até com todos os três.

Pick: Shimizu HA +0.5 1.72@Pinnacle
Shimizu DNB 2.55@Unibet
Shimizu 3.60@Unibet



slider

  • Bilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: bbr
  • Mensagens:
    2008
    Pts Tipsr:
    326
em: 10 de Setembro de 2011, 13:58
Gamba Osaka  AH-1   1.70 @ Bet365     :ganha:

Eu disse que ir contra o Gamba é perder dinheiro.
VPCDVT



Forum de Apostas

Re: Japão J League
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2011, 13:58 »

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 10 de Setembro de 2011, 17:02
Jubilo Iwata - Shimizu S-Pulse
Pick: Shimizu HA +0.5 1.72@Pinnacle  :perdida:
Shimizu DNB 2.55@Unibet  :perdida:
Shimizu 3.60@Unibet  :perdida:

2-1



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 10 de Setembro de 2011, 22:59
Ventforet Kofu - Vegalta Sendai
11 de Setembro
11h00

Jogo de tudo ou nada para os homens, o Ventforet Kofu, que, no 16º lugar, com 21 pontos, precisa de vencer para se aproximar do 1º lugar da salvação, o 15º, que é actualmente do Omiya Ardija, com 28. O Kofu não é tão má equipa como o seu registo na J-League possa indicar (5 vitórias, 6 empates e 13 derrotas), até porque se tem mostrado capaz de bater o pé a algumas das equipas mais apetrechadas do país, nomeadamente os dois primeiros, Gamba Osaka e Nagoya Grampus, que saíram derrotas do estádio Yamanashi Chuo Bank, por 4-3 e 3-1, respectivamente. A equipa vinha num momento positivo, após a vitória sobre o Urawa Red Diamonds e o empate frente ao Kashima Antlers, ambos em casa, antes de cair no terreno do Nagoya Grampus, por 4-1, num encontro que só se desequilibrou verdadeiramente após a expulsão do central brasileiro Daniel (21/1). Assim, o defesa é baixa para este encontro, mas o Kofu tem uma boa dupla de ataque, com o brasileiro Paulinho (19/7) e o japonês de ascendência holandesa Mike Havenaar (23/11), jogador de 1,94 metros quê se estreou pela selecção nacional na recente jornada-dupla frente a Coreia do Norte e Usbequistão.

O Vegalta é uma equipa muito certinha e, fruto desse aspecto e do facto de os maiores clubes estarem concentrados na Liga dos Campeões Asiáticos, andou bastante tempo no topo da tabela. A primeira derrota só aconteceu mesmo à Jornada 13, com o Vegalta a coleccionar 6 vitórias e 6 empates. Agora, com 24 jogos disputados, a equipa ocupa o 7º posto, já que, nas onze rodadas seguintes, a equipa coleccionou apenas 3 triunfos, empatando 5 encontros e perdido outros quatro. O momento actual da equipa parece positivo, já que vem de duas vitórias e um empate, mas todos estes três encontros estiveram longe de ser brilhantes, com a equipa a ser dominada no terreno do Nagoaya (0-1) e Jubilo (1-1), apesar de ter saído dessas deslocações com quatro pontos. Na outra vitória, diante do Montedio Yamagata (17º), a equipa fez uma exibição pouco entusiasmante, também. Parece, por esta altura, ser já uma equipa em descompressão, felizes com o actual 7º lugar naquela que é apenas a segunda época do clube na J-League (foram 14º em 2010).

Como referi, é um encontro vital para as aspirações do Kofu, onde qualquer coisa abaixo de três pontos mergulha a equipa numa situação de difícil recuperação. Para conquistar os três pontos, a equipa conta com Paulinho e Havenaar, autores de 18 dos 27 golos da equipa, e que, complementando-se muito bem, podem perfeitamente surpreender a defesa do Vegalta mais do que uma vez. Basicamente, é uma questão de motivação, aqui. Os da casa terão de ir com todo, enquanto o Vegalta, ganhe ou perca, estará sempre a realizar a sua melhor época de sempre e tem ainda bastante tempo para melhorar essa marca. A seu favor, o Kofu tem ainda a tradição de sair por cima nas recepções ao Vegalta, já que os visitantes não vencem ali há 10 anos, tendo empatado em 5 ocasiões e perdido em 4.

Pick: Kofu DNB 2.20@Sportingbet
Kofu 3.15@Unibet



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 10 de Setembro de 2011, 23:30
Kawasaki Frontale - Vissel Kobe
10 de Setembro
11h00

O Frontale atravessa um período catastrófico no seu 2011, coleccionando agora sete derrotas consecutivas, a última das quais no terreno do Kashiwa Reysol, por 3-2, e após terem conquistado uma vantagem de dois golos. Não foi nada de novo para o Frontale, que até esteve a vencer nas últimas 4 derrotas. No 11º lugar, com 30 pontos, um novo desaire deixaria a equipa à beira de um ataque de nervos, com a despromoção a poder assumir-se mesmo como ameaça real. Além do momento desastroso, a equipa registará algumas ausências frente do Kobe, nomeadamente o influente médio Kengo Nakamura (21/4), que se lesionou ao serviço da selecção, e Kusukami (10/1), também médio e com problemas físicos. Além destes, subsistem dúvidas quanto à disponibilidade física dos médios Inamoto (11/2) e Yokoyama (8/0) e do defesa Komiyama (19/0).

O Kobe, que é 9º, com 32 pontos, vinha precisamente num momento inverso antes de cair na última ronda, no seu próprio estádio, frente ao líder Gamba Osaka, por 0-4. Antes disso, nos cinco jogos anteriores, a equipa conquistou 4 triunfos consecutivos e um empate que bem podia ter sido a 5ª vitória em 5 jogos, mas Shigematsu, do Avispa Fukuoka, empatou a partida a duas bolas aos 93 minutos. Os avançados Ken Tokura (12/2) e Keijiro Ogawa (9/0) são baixas por lesão, mas o Kobe tem boas soluções para o último terço do terreno, com Okubo, Yoshida e o brasileiro Popo em boa forma recente.

Sinceramente, o Frontale, mais do que vencer, quererá sobretudo não perder aqui, para não acumular umas impensáveis 8 derrotas consecutivas, sobretudo sem alguns elementos importantes e defrontando uma equipa que até há pouco tempo tinha 4 vitórias consecutivas. O empate parece-me o resultado mais provável aqui, mas com o Kobe a poder arriscar mais, e apesar de tradicionalmente se dar mal nas visitas ao Frontale, creio que a haver um vencedor será a equipa visitante. Na 1ª volta, o Kobe venceu o Frontale por 1-0.

Pick: Kobe HA +0.5 2.01@Pinnacle



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 16 de Setembro de 2011, 00:30
Ventforet Kofu - Vegalta Sendai
Pick: Kofu DNB 2.20@Sportingbet  :perdida:
Kofu 3.15@Unibet  :perdida:

1-2



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 16 de Setembro de 2011, 00:30
Kawasaki Frontale - Vissel Kobe
Pick: Kobe HA +0.5 2.01@Pinnacle  :ganha:

0-3



Forum de Apostas

Re: Japão J League
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2011, 00:30 »

slider

  • Bilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: bbr
  • Mensagens:
    2008
    Pts Tipsr:
    326
em: 23 de Setembro de 2011, 21:41
Kashiwa Reysol   vs Omiya Ardija
25 Setembro 07:00

Kashiwa Reysol tem de apanhar o OSAKA na classificação e este é um bom jogo para isso, recebe o Omiya actual 14º classificado com 29 pontos e 2 lugares acima da linha de água.

Kashiwa Reysol   - É a equipa com melhor registo a jogar em casa, 11 vitorias 2 derrotas 29 golos marcados para 16 sofridos e frene ao 14º classificado vão procurar os 3 pontos e chegar ao 1º lugar esperando que o Gamba OSAKA perca pontos, mas para isso têm de ganhar este jogo nem que seja pela margem mínima.

Omiya Ardija - ainda a salvo da descida de divisão ,mas mais uns pontos trazem mais alguma segurança para tal, agora vao a casa do Reysol e vai ser difícil pontuar frente a uma equipa a lutar pelo titulo de campeão, a jogar fora é a 5ª melhor equipa 13 golos marcados para 15 sofridos, nada mau para o 14º classificado.

Resumindo o Reysol se não ganhar este jogo poderá estar arrumado da luta pelo título, por isso perder ou empatar em casa não é opção, entre eles os dois últimos resultados deram vitória para o Reysol e empate, agora um Reysol que não perde á 3 jogos e não empata á 7, vai ser difícil de bater num jogo de muita luta, onde prevejo o reysol a ganhar o encontro.



Kashiwa Reysol  a 1.7@ bet365
VPCDVT



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 24 de Setembro de 2011, 02:37
Kashima Antlers - Urawa Red Diamonds
24 de Setembro
8h00

Os Antlers, no 6º posto, sonhando ainda tenuemente com os lugares de acesso à Liga dos Campeões Asiáticos, recebe aqui um aflito Urawa Red Diamonds, que, num péssimo 15º lugar, com apenas 4 pontos de avanço sobre a linha de água. Os homens da casa estão num excelente momento, contando 9 encontros sem derrotas, tendo vencido 6 deles e empatado os restantes 3. Na última ronda, a equipa quase venceu o actual 2º classificado e campeão em título, Nagoya Grampus, mas o empate de Tanaka, aos 82 minutos, obrigou à divisão de pontos. Nos últimos 7 jogos em casa dos Antlers, apenas os dois primeiros (Gamba e Nagoya) lograram evitar a derrota, sendo notória a boa forma da equipa neste último terço de temporada. Para esta recepção ao Urawa Red Diamonds, os médios Takuya Honda (3/0) e  Fellype Gabriel (12/1) estão lesionados, mas o jovem avançado Yuya Osako (19/4) está de regresso após compromissos internacionais com a selecção sub-22 do Japão.

O Urawa, que foi campeão em 2006, tem vindo a cair a pique e esta época ameaça mesmo realizar a sua pior temporada de sempre. Com apenas um triunfo nas últimas seis jornadas (diante do 14º, Omiya Ardija, em casa, por 2-0), o Urawa até vinha com um bom registo como visitante, alcançando 7 encontros sem derrotas nessa condição (2 vitórias e 5 empates), mas nas últimas três saídas perdeu sempre, nos terrenos de Ventforet Kofu (16º, 2-3), Cerezo Osaka (11º, 1-3) e, na última ronda, do Shimizu S-Pulse (8º, 0-1). Para esta 27ª jornada, o avançado brasileiro Mazola (19/3) e Tatsuya Tanaka (20/2), seu companheiro de ataque, está lesionado. Os homens de Kashima ainda têm algo por que almejar nesta J-League 2011 e atravessam um excelente momento de forma, sobretudo no seu terreno. O Urawa, pelo contrário, tem estado péssimo em 2011 e, após um período menos sombrio, em Junho e Julho (quando perderam apenas um encontro em dez), parece de volta aos maus resultados, vindo de 3 derrotas consecutivas na J-League. Nas últimas duas épocas, os Antlers venceram o Urawa no seu estádio por 2-0 e agora, com o adversário a realizar a sua pior época de sempre da J-League, a vitória deverá cair novamente para os homens da casa.

Pick: Kashima Antlers 1.85@Bwin



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 24 de Setembro de 2011, 04:11
Jubilo Iwata - Albirex Niigata
24 de Setembro
11h00

Jubilo, 10º classificado, e a realizar uma época irregular, recebe o Albirex Niigata, actual 13º, que conta menos 5 pontos (29 contra 34) do que o seu adversário. Dentro da sua irregularidade, o Jubilo parece ter alguma coerência, já que tem estado bastante melhor no seu terreno (2 vitórias e 1 empate nas últimas 3 rondas) do que fora dele (4 derrotas consecutiva). Na última partida, a equipa venceu o derby da cidade frente ao Shimizu S-Pulse (8º), por 2-1 e, antes disso, tinha esmagado o Kashiwa Reysol (2º), por 6-1. Pelo meio, houve o empate a uma bola contra o Vegalta Sendai (5º). Decisivo na estratégia do Jubilo é o avançado Ryoichi Maeda (21/10), cuja ausência de mês e meio se fez sentir de sobremaneira, mas que agora está de regresso e à sua boa forma. Também de regresso está o defesa Fujita (23/1), que cumpriu castigo, tal como o jovem avançado Ryohei Yamazaki (14/3), que esteve ao serviço do selecção sub-22 do Japão. De fora ficam o médio Nasu (26/3), por castigo, e, por lesão, o atacante Kanazono (22/9) e o médio Yamamoto (20/1).

O Albirex tem vivido uma época marcada por lesões e, neste momento, atravessa uma situação improvável, já que tem os três guarda-redes do plantel indisponíveis. Longe de estar a salvo do fantasma da despromoção, o Albirex regista agora um mau momento, já que vem com 7 encontros sem vencer, perdendo 5 deles, um dos quais referente à Taça da Liga. As coisas têm estado particularmente complicadas nos encontros fora de portas, já que a equipa do Albirex conta 5 derrotas e um único triunfo nos últimos seis jogos, sendo que o triunfo foi pela margem mínima no terreno do penúltimo classificado, Montedio Yamagata. Na partida com o Jubilo, o Albirex deverá contar com alguns regressos importantes, como os de Bruno Lopes (18/3) e Young-Cheol Cho (18/3).

Jubilo e Albirex têm um calendário semelhante e defrontam os mesmos adversários praticamente na mesma altura. Ambos jogaram, por exemplo, no terreno do Velgata Sendai e defrontaram o Shimizu (o Jubilo em casa e o Albirex fora). O Jubilo empatou no terreno do Velgata (0-0), enquanto o Albirex perdeu (0-2) e, nas partidas com o Shimizu, o Jubilo venceu (2-1) e o Albirex perdeu (1-2). O Regresso do avançado Maeda é um forte estímulo para os homens do Jubilo e vejo-o a capitalizar da melhor forma os problemas com a baliza do Albirex. Trata-se de um avançado de grande categoria, autor de 47 golos em 88 jogos pelo Jubilo nas últimos 3 épocas, e a sua presença no onze torna a equipa muito mais perigosa. Os de Iwata têm-se dado bem com equipas do fundo da tabela, tendo vencido o Montedio Yamagata (17º, em casa, 4-0), o Avispa (18º, em casa, 4-1), o Ventforet Kofu (16, fora, 1-0), e, verdade seja dita, o Albirex não está assim tão distante dessas posições.

Pick: Jubilo Iwata 2.04 HA -0.5 2.04@Pinnacle



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 24 de Setembro de 2011, 13:27
Kashima Antlers - Urawa Red Diamonds
Pick: Kashima Antlers 1.85@Bwin  :perdida:

0-0



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 24 de Setembro de 2011, 13:27
Jubilo Iwata - Albirex Niigata
Pick: Jubilo Iwata 2.04 HA -0.5 2.04@Pinnacle  :ganha:

1-0



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 01 de Outubro de 2011, 00:42
Ventforet Kofu - Kawasaki Frontale
1 de Outubro
5h00

Ocupando ainda o 16º posto, o primeiro abaixo da linha de água, o Kofu renasceu nas últimas duas semanas, fruto de duas vitórias: a primeira em casa, diante do lanterna-vermelha Avispa Fukuoka (2-1) e a segunda no terreno do líder Gamba Osaka (2-0). A equipa tem agora o Albirex Niigata e o Urawa Red Diamonds a apenas dois pontos de distância, e, com apenas 7 rondas por disputar, a luta pela permanência ganhou novo fôlego. Esta equipa vem também com uma sequência positiva em casa, tendo vencido três dos últimos seis encontros disputados no seu estádio. Vivendo muito da inspiração da sua dupla de ataque (Paulinho e Havenaar), uma das mais profícuas da J-League (23 golos entre os dois), o Kofu recebe aqui uma equipa com quem empatou na primeira volta, fora, a duas bolas. É um jogo importantíssimo, já que, depois desta 28ª jornada, a equipa tem dois encontros fora de casa e só volta a jogar em casa no final do mês, recebendo a forte equipa do Yokohama Marinos (4º).

O Frontale está, à partida, tranquilo, ocupando o 12º posto, com 34 pontos. É uma equipa que conheceu uma fase horrível, de 8 derrotas consecutivas, mas que, nos últimos 3 encontros, amealhou duas vitórias e um empate. Primeiro uma vitória para a J-League, no terreno do último, o Montedio Yamagata, por 1-0, e, em seguida, em novo encontro de campeonato, um empate caseiro diante do Shimizu S-Pulse (9º), a uma bola. Na última quarta-feira, a equipa recebeu o Marinos na 2ª mão da Nabisco Cup, vencendo por 3-2, o que acabou por ser insuficiente, já que o seu adversário trazia uma vantagem de 4 golos. Nesse encontro, o Frontale alinhou na máxima força, ao contrário do seu adversário (que poupou alguns atletas), e cerrou mesmos os dentes para vencer, virando o resultado para 3-2 com golos aos 86 e 95 minutos. Fisicamente, essa forcing e a utilização dos titulares deverá ter agora os seus custos. O defesa Yusuke Tanaka (22/1) e o médio Kosuke Kikuchi (25/1) falham o encontro com o Kofu, por castigo, enquanto os médios Junichi Inamoto (11/2) e Tomonobu Yokoyama (8/0), ausentes há já algum tempo, estão ainda sem ritmo competitivo para regressar.

Jogo de praticamente tudo ou nada para o Kofu, já que um mau resultado aqui, e tendo depois, nas três rondas seguintes, jogos fora diante de Cerezo Osaka (10º) e Shimizu S-Pulse (9º), e a recepção ao Marinos (4º), poderia afundar definitivamente a equipa. Mas a motivação é altíssima, como só poderia ser, após a espectacular vitória no terreno do líder Gamba Osaka, equipa que, no seu estádio, contava 10 vitórias e 3 empates em 13 jogos. Com uma dupla de ataque num excelente final de temporada (ambos marcaram golos nas duas últimas vitórias), o Kofu só pode pensar em vencer um Frontale que, antes de vencer o último há duas semanas, contabilizava 6 derrotas consecutivas fora de casa.

Pick
: Ventforet Kofu DNB 2.20@Sportingbet



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 01 de Outubro de 2011, 01:04
Montedio Yamagata - Jubilo Iwata
1 de Outubro
5h00

Com a vitória no terreno do Urawa Reds, há três semanas, por 1-0, o Montedio, penúltimo, ainda sonhou com um eventual milagre. Mas derrotas marcantes, nas duas rondas seguintes, selaram praticamente o destino desta equipa, que em 2012 deverá disputar o segundo escalão nipónico. Há duas jornadas, o Montedio jogava praticamente tudo na recepção ao Kofu (17º), na altura até com possibilidades de ultrapassar esta equipa (em casa de vitória), mas perdeu por 1-0. E, na ronda seguinte, foi esmagado no terreno do Cerezo Osaka (10º), por 6-0. Pode dizer-se que a equipa assinou a sua declaração de desistência, a já nove pontos da linha de água e com duas exibições tão fracas nas duas últimas semanas. A classificação do Montedia não admira, se olharmos para o seu registo caseiro: 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Mas o mais assustador é o número de jogos caseiros em que a equipa ficou em branco: nada mais, nada menos, do que nove jogos em treze! Como se não bastasse, o seu avançado mais concretizador, Masato Yamazaki (9/4), está suspenso.

O Jubilo é outra equipa com o seu avançado Maeda (22/10) em campo e isso tem-se notado nos resultados mais recentes. A equipa vem de duas vitórias consecutivas, a última das quais na passada quarta-feira, na 2ª mão da Nabisco Cup, por esclarecedores 3-0 diante do Vegalta Sendai (5º). O Jubilo é 8º, com 37 pontos, e, em termos de J-League, já não poderá aspirar a grande coisa em 2011, mas, com Maeda em campo (e também Kanazono, que leva nove golos apontados), a equipa é perigosa para qualquer adversário. Embora não tenha um registo forasteiro de que se orgulhar por aí além (4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas) e venha numa sequência de 4 derrotas consecutivas na J-League como visitante, é bom notar que 3 delas foram diante de adversários fortes, como Nagoya Grampus (2º), Yokohama Marinos (4º) e Sanfrecce Hiroshima (7º), e a outra, no terreno do Omiya Ardija (13º), foi sem Maeda em campo. Agora haverá Maeda e o adversário, o Montedio, não é sequer comparável a Nagoya, Marinos ou Sanfrecce.

Foi desoladora a prestação do Montedio diante do Cerezo Osaka, dando a clara sensação de que a equipa desistiu em absoluto. Não há moral, a descida é agora uma quase inevitabilidade, seja pela diferença pontual, seja pelo calendário complicadíssimo: depois do Jubilo, há viagem a Kashiwa Reysol (3º) e recepção do Gamba Osaka (1º), por exemplo. O Jubilo jogou bastante bem na última quarta-feira (Maeda marcou, claro) e, com a 1ª mão dos quartos-de-final da Nabisco Cup à vista (quarta-feira, no terreno do Gamba), acredito que a equipa aproveite aqui para ganhar motivação e voltar a vencer fora de casa, várias semanas depois. 

Pick: Jubilo Iwata 2.21@Pinnacle




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina