Autor Tópico: Eurobasket 2011 - 31 de Agosto a 18 de Setembro - Lituânia  (Lida 6090 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 11 de Setembro de 2011, 13:59
Basketball – Eurobasket
11 de Setembro, 16h
França vs Espanha
Pick:França +3 Bet365 2,55



A equipa francesa está em grande forma e venceu todos os jogos até agora do Eurobasket um pouco à semelhança do que tinha na edição anterior da Eurobasket mas depois foi derrota pelos nuestros hermanos nos quartos de final – por isso é normal que este jogo tenho uma especial carga para os gauleses.
   Ao contrário de outros certames, a equipa gaulesa já não é one man show, é certo Tony Parker continua a ser peça chave da equipa pelo seu espírito de líder, pelas suas assistências e pela sua capacidade de assumir o jogo quando a equipa precisa de pontos, mas a equipa gaulesa tem outras figuras que tem estado em destaque neste Eurobasket – tanto que Parker já disse que está orgulhoso da sua equipa e não é para menos: N.Batum não só estar a fazer cestos importantes mas também com a sua agressividade defensiva está a dar muitas bolas sem oposição aos gauleses, mas é no jogo interior que se nota mais evolução pois Noah está em grande forma – com 10 pontos e 8 ressaltos por jogo – com ele e com um jogo superior dos franceses – a vitória é possível.


A equipa Espanhola apesar de ter perdido na primeira fase contra a Turquia, os espanhóis conseguiram vencer um grupo que conta com a fortíssima Lituânia e a vice-campeã do Mundo Turquia.
   É a maior candidata à vitória final não só por ser a campeã em título mas porque na segunda fase continuou em bom ritmo com a vitória sobre a Sérvia mas o que fica a nota é que Calderón dá uma segurança e qualidade de passe que Rúbio não teve no Mundial e a equipa agradece – mas é claro que a equipa fizer vai depender dos triplos de Navarro e do jogo de interior de Paul Gasol mas destaque que a ida para Memphis de Marc Gasol fez-lhe bem está muito mais jogador e até conquistou um lugar no 5 inicial dos espanhóis.
   O problema dos espanhóis tem sido o jogo exterior que apesar de haver Navarro não tem funcionado mas em compensação a equipa está mais segura no ataque e mais forte na área restritiva em relação a certames anteriores.



Conclusão: Creio que a França vai cumprir o handicap, a Espanha sempre foi mais forte em jogos a eliminar do que nos jogos da fase de grupos onde o erro é possível, mas esta equipa gaulesa tem estado em grande forma vencendo todos os jogos até agora e perante a equipa que a derrotou anteriormente neste certame não falta ambição e este jogo está idealizado pelos franceses à muito tempo – o jogo exterior dos franceses está a funcionar que o jogo dos espanhóis e a chave do encontro pode ser na defesa – os francês têm uma excelente defesa com jogadores como Parker, Batum e Noah e a Espanha vai ter dificuldades em atacar – e a França deve com certeza apostar no duelo de bases Calderon-Parker em que o francês é superior e pode tirar vantagens.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 13 de Setembro de 2011, 20:00
Ola a todos o ppl que acompanha este topico do AG.

Tenho estado ausente devido a ferias, fiz uma interrupção de dois dias antes de voltar a gozar o restante das ferias. Aproveitei parte da tarde (devidamente temperada com uma SB à beira mar) para estar a ver os resumos dos jogos, analise dos resultados e estatísticas. Se duvidas havia sobre o vencedor final do torneio, eu penso que esta fase determinou que muito dificilmente alguém poderá bater a Espanha.
Como tal Spain vs Any Other Team @1.45 Sportingbet é nesta altura uma aposta de muito valor, principalmente depois do jogo contra a França e da diferença no resultado.
Queria também destacar a selecção russa, que apesar de ter ficado em grupos mais acessíveis (aliás, espero mesmo que quando se fizer uma retrospectiva do torneio se pense em melhores formas de distribuição das equipas), encontra-se até ao momento só com vitórias.
Russia Finish Top3 @2.4 Sportingbet também não me parece de descartar.

Quanto aos jogos dos quartos de final, parece-me que a maior dúvida cai mesmo no jogo entre a Russia e a Sérvia, visto que os restantes jogos parecem ter vencedor à partida.

Espero ter disponibilidade para amanhã fazer umas picks antecipadas sobre estes jogos :) Muito boa sorte a todos os seguidores deste fantástico torneio ;)



ricardosilva

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1427
    Pts Tipsr:
    63
em: 14 de Setembro de 2011, 11:03
Não existiram grandes surpresas no apuramento para esta fase, apenas a Turquia 2ª classificada do Mundial no ano passado disputado em solo turco e que ficou na 2ª fase no grupo da morte ficando afastada da competição depois de ter sido a única equipa a derrotar Espanha. Os turcos e no preview da competição escrevi que apareciam demasiado sobrevalorizados e isso veio a confirmar-se com esta prematura eliminação. Rússia e Sérvia disputarão o duelo mais escaldante destes quartos de final, os russos permanecem imbatíveis até agora mas defrontaram selecções bastante mais acessíveis que as do quadro superior do quadro. Antes do Europeu se iniciar eu diria que neste duelo os sérvios seriam claramente favoritos, agora digo que são a meu ver ligeiramente favoritos. Não vi nenhum jogo da Rússia e por isso não posso opinar muito, quanto à Sérvia fez um grande jogo contra França e esteve bastante mal contra Espanha. Os sérvios dependem bastante de Teodosic e do lançamento exterior que no jogo com a França saiu bastante bem disputando o jogo até final e noutros jogos menos bem levando uma "tareia de Espanha". A ausência de Velickovic a meu ver está a fazer mossa nesta selecção. Esta Sérvia não me dá muita segurança e talvez fique de fora embora apostar na Rússia a meu ver seja arriscado dado que ainda não encontraram até agora uma grande selecção (Grécia muito debilitada este ano). Quanto à possibilidade da Rússia terminar no top-3 a meu ver a odd não vale o risco, mesmo que elimine a Sérvia um jogo 50-50 deverá ter de enfrentar Espanha, Lituânia e França, selecções que estão a um nível superior. Também concordo que Espanha seja a maior favorita mas 1.5 a meu ver não vale o risco. O resultado de Espanha com França é enganador, o Parker foi poupado nesse jogo não jogando sequer um minuto e isso tem uma grande influência no desfecho final, a França conseguiu mesmo assim equilibrar nos 2 primeiros períodos afundando-se nos restantes. Mas a meu ver a única selecção capaz de derrotar os espanhóis é mesmo a Lituânia, agora já se sabe se os espanhóis fizeram uma 1ª parte como fizeram na 2ª fase os lituanos pouco há a fazer do outro lado.
aka sporttips2010



Forum de Apostas

Re: Eurobasket 2011 - 31 de Agosto a 18 de Setembro - Lituânia
« Responder #47 em: 14 de Setembro de 2011, 11:03 »

sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 14 de Setembro de 2011, 13:56
Basketball – Eurobasket
14 de Setembro, 16h
Espanha vs Eslovénia
Pick: Eslovénia + 15,5 Bet365 1,95


A equipa espanhola é a actual campeã europeia e a mais forte candidata a repetir o feito. Com efeito a equipa dos nuestros hermanos ainda não foi posta à prova nesta competição somando vitórias atrás de vitórias com destaque para a vitória sobre a Lituânia, um das equipas mas potentes do certame e França que foi completamente banalizada na segunda fase – embora tenham feito poupanças. A única derrota dos espanhóis foi frente à Turquia num encontro onde houve clara gestão de plantel.
A equipa espanhola destaca-se por ter um onze muito forte e é claramente uma versão melhorada daquela que se apresentou no último Mundial na Turquia – com efeito, o regresso de Calderón veio dar maior segurança no ataque e maior discernimento que Rúbio não tinha – demasiado impulsivo e inconsistente e a integração de Marc Gasol no 5 inicial veio dar maior fortaleza à equipa na área restritiva quer em termos de marcação pontual quer em termos de ressaltos – Marc Gasol já não é o irmão do outro ele é Marc Gasol. Mas as vedetas da equipa são Navarro e P.Gasol líderes natos e jogadores fora de série – Navarro é um exímio lançador de 3 pontos e P.Gasol é um dos jogadores mais fortes no jogo interior nesta competição.
A Espanha pode se impor neste encontro pela sua maior segurança ofensiva, qualidade de lançamento e maior capacidade de lançamento.


A equipa eslovena é uma das grandes surpresas da competição e é claramente uma outsider neste certame.
Impôs-se de maneira fulgurante no seu grupo somando vencendo 4 dos 5 encontros disputados, com destaque para os triunfos sobre a Geórgia por 12 pontos e sobre a Ucrânia por 4 pontos de diferença – perdeu naturalmente com a Rússia mas apenas por um ponto, cabeça de série do grupo mas na segunda fase perdeu com a Grécia e Macedónia mas no jogo decisivo ganhou à Finlândia que mostrou frente a Portugal que não é uma equipa qualquer.
A Eslovénia é particularmente forte a defender a Rússia e a Finlândia que o digam e bastante homogéneo no seu plantel – destaque para a capacidade ressaltadora da equipa e destaque para os jogadores chave da equipa o base Lakovic com 10 pontos por jogo e que não tem medo de lançar quando a equipa precisa e as torres gémeas com mais de 2,09m de altura – Begic e Loberk que em conjunto valem 19 pontos e 12 ressaltos por encontro.

Creio que a Eslovénia vai cumprir o handicap pois como Lakovic eles não têm nada a perder e a Espanha é que tem a pressão toda de vencer este encontro até porque é a favorita a vencer a competição. Acresce que nos grandes jogos contra Rússia, França e Macedónia, os eslovenos nunca perderam por mais de 9 pontos e no último encontro contra os espanhóis perderam apenas por 6 pontos – 90/84. Depois a Eslovénia com as suas twin towers em grande forma e com grande estatura e bom jogo interior, pode anular a dupla Gasol no jogo interior e o bom jogo defensivo dos eslovenos pode parar os motores de arranque espanhóis – Calderón e Navarro.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 14 de Setembro de 2011, 14:59
Basketball – Eurobasket
14 de Setembro, 19h
Macedónia vs Lituânia
Pick: 2 way: Lituânia – 14 Bet365 2,55


A equipa da Macedónia tem sido uma agradável surpresa nesta competição mas desta vez vai ter de certeza um osso duro de roer.
A equipa dos Balcãs começou com uma derrota surpreendente frente ao Montenegro, derrota por 65-70 mas depois teve surpreendentes triunfos frente à Grécia (72-58) e antes frente à Croácia por 78/76.
A equipa da Macedónia não tem um grande ataque e defende claramente melhor do que ataca rentabilizando a fortaleza física dos seus jogadores, a equipa dos Balcãs tem percentagens modestas nos lançamentos de campo e compensa esse défice com os ressaltos captados, pela sua boa defesa e pela inspiração do norte-americano Bo McCalebb que tem carregado a equipa às costas com 20,6 pontos por jogo, 3 ressaltos e 4 assistências por jogo também de resto é muito esforço e empenho físico e pouco mais apesar de a âncora dos macedónios na área restritiva – ter 11 pontos e 9 encontros, Pêro Antic tem também 2,10 m e um peso de monta.



A equipa lituana que joga em casa e é uma das favoritas a vencer a competição, passou com facilidade à segunda fase do torneio após somar 4 triunfos e uma derrota no grupo da morte onde estavam entre outros Espanha, Turquia e Portugal. Mas a derrota frente à Espanha no grupo A parece ter ordenado as tropas em torno do objectivo desde aí e a Lituânia cilindrou Portugal por 98-69, Sérvia por 100-90 e a Alemanha de Nowitizki por 84-75, pelo meio um jogo menos conseguido frente à França de T.Parker – derrota por 6 pontos mas o apuramento para os melhores 8 não estava em causa.
A equipa na capital lituana vai sem dúvida ter um apoio frenético num país que respira basketball e será um tónico para um encontro deve vencer até porque a equipa mostrou muita raça na ponta final contra a Alemanha e a equipa está a crescer no jogo interior e cada vez mais a ganhar mais ressaltos o que deve ser impoertante neste encontro pois a Lituânia é das equipas que melhor lança nesta competição.
Os destaques individuais desta equipa passa pelos excelentes bases lituanos experientes, bons lançadores e que fazem boa leitura de jog – com Kaukenas e Jasikevicius à cabeça - e para Lavrinovic que não marcando muitos pontos é crucial na luta pelos ressaltos.


Creio que vão vencer os lituanos pois jogam em casa com muitos milhares a apoiá-los e têm mostrado neste torneio saberem reagir aos momentos apertados – depois de serem derrotados pelos espanhóis, cilindraram Portugal por 29 pontos e no último encontro estando empatados a 75-75, arrancaram para uma excelente ponta final e um rally de 9 pontos consecutivos. Acresce que a Lituânia é muito mais forte que a Macedónia no ataque mais de 10 pontos de diferença em termos médio e creio que os lituanos podem vencer este encontro por terem mais soluções ofensivas e por ter bases de topo que podem por em causa a solidez defensiva de um conjunto balcânico que vive muito da inspiração de McCalebb e Antic.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 14 de Setembro de 2011, 15:18
Eurobasket 2011 - Lituânia - Kaunas
16h00 GMT+1
Espanha vs Eslovénia
Pick: +146.5 Pontos @1.85 Sportingbet

Jogo dos quartos de final do Eurobasket a opor a super favorita Espanha à selecção eslovaca.



A selecção espanhola tem vindo a fazer um torneio tranquilo, dentro do esperado. As odds mantém-se muito semelhantes ao inicialmente previsto e a encontra-se neste momento com o registo de 7-1 no torneio. Na 2a fase registou 3 vitórias em outros tantos jogos e encontra-se a rodar a equipa o suficiente para não sofrer de cansaço acumulado nesta fase da competição.



Contra a Espanha teremos hoje a selecção da eslovénia que tem feito um torneio aceitável, registo de 5-3 até esta fase. Joga muito bem em termos defensivos, concedendo poucos pontos, mas o seu ataque também não é muito produtivo. Poucos pontos em fast-breaks e muita bola para o jogo interior.

Conclusão: Este encontro tem tudo para ser dominado pela Espanha e acredito que nuestros hermanos entrem em campo a não deixarem dúvidas quanto ao desfecho final. A Eslovénia fará os possiveis por manter o marcador próximo pelo menos até ao intervalo. Como hoje não vão haver poupanças, chegamos à hora do tudo ou nada, acredito que as equipas joguem com velocidade e vontade de marcar muitos pontos. Como tal penso que um over acentará bem neste jogo  :bom:



TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 14 de Setembro de 2011, 17:44
Eurobasket 2011 - Lituânia - Kaunas
16h00 GMT+1
Espanha vs Eslovénia
Pick: +146.5 Pontos @1.85 Sportingbet  :ganha: 150 pontos



TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 14 de Setembro de 2011, 18:16
Eurobasket 2011 - Lituânia - Kaunas
19h00 GMT+1
Lituânia vs Macedónia
Pick: -150.5 Pontos @1.85 Sportingbet

Jogo dos quartos de final do Eurobasket a opor a anfitriã Lituânia, contra a Macedónia.



A selecção anfitriã começa hoje a sua caminhada final neste torneio. Depois duma 1ª fase bem conseguida com 4 vitórias, perecendo apenas contra a Espanha, perdeu nesta 2ª fase contra a França, quedando-se assim pelo 3º lugar do grupo E. A Lituânia é uma equipa que tem tido o seu jogo exterior a funcionar (45% de acerto de triplos), e tem tido em Kaukenas o jogador mais concretizador. A equipa marca bastantes pontos por jogo.



Do outro lado da quadra estará a selecção da Macedónia que tem tido jogos acima do esperado, passando a esta fase com alguma surpresa. Faz uma média de 70 pontos por jogo, e o base Mekkaleb lidera a equipa com 20 pontos por jogo. Marca poucos pontos.

Conclusão: Penso que será um jogo mais equilibrado do que aquilo que as odds demonstram. Galvanizados pelo publico a selecção da casa tem tudo para controlar o jogo desde inicio mas terá pela frente uma equipa que consegue fazer frente a outras equipas de valor, com boa defesa e boa ocupação dos espaços. Penso que a vitoria caseira nao está em causa, mas sim os números da mesma. Como tal, por esperar duas defesas aguerridas vou no under  :bom:



Forum de Apostas

Re: Eurobasket 2011 - 31 de Agosto a 18 de Setembro - Lituânia
« Responder #52 em: 14 de Setembro de 2011, 18:16 »

TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 14 de Setembro de 2011, 20:49
Eurobasket 2011 - Lituânia - Kaunas
19h00 GMT+1
Lituânia vs Macedónia
Pick: -150.5 Pontos @1.85 Sportingbet :ganha:


Assim se deixa um país inteiro na crise :( Feliz pela pick, triste pela derrota, fora da luta pelo título por parte da Lituânia este campeonato não terá o mesmo impacto



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 15 de Setembro de 2011, 16:58
Basketball – Eurobasket
15 de Setembro, 19h
Rússia vs Sérvia
Pick: Sérvia -6 Bet365 2,95



A equipa russa é uma das equipas favoritas a vencer esta competição não só pelo seu percurso histórico, é a herdeira da ex-URSS mas também pelo que tem feito neste certame.
A Rússia na primeira fase teve um grupo relativamente fácil e por isso não admira que tenha tido vitórias fáceis sobre equipas como Bulgária ou Bélgica mas ainda teve que suar perante a surpresa da prova vencendo os eslovenos por margem mínima – 65/64.Na segunda fase a equipa voltou a estar em grande nível vencendo todos os jogos incluindo vitórias sobre equipas de topo como Grécia e Macedónia: 63/61 e 83/67 respectivamente.
A equipa russa é particularmente forte no jogo interior com 54 por cento de lançamento de dois pontos e costuma captar muitos ressaltos, o que até não admira tendo em conta que tem nas suas fileiras Kirilenko que é um dos melhores postes da NBA – mas a equipa russa está muito dependente do elevado poste e a equipa está a falhar muitos lances-livres e a ter demasiadas perdas de bola – o que terá certamente a ver com a juventude da equipa, mas pode ser fatal em jogos equilibrados como este.



A equipa da Sérvia tem surpreendido neste Europeu mas já tinha deixado o aviso no jogo da primeira fase em que perdeu contra a poderosa equipa de Noah e T.Parker apenas no prolongamento por 97/96.
A Sérvia está num grande estado de graça a nível mundial pois é a vice-campeã europeia e no último Mundial chegou às meias-finais e desde aí M.Teodosic está ainda melhor e mais concludente. A equipa da Sérvia na segunda fase foi claramente batida pela Espanha mas redimiu-se ao bater os vice-campeões do mundo por 68/67.
A equipa da Sérvia é bastante equilibrada no jogo interior e exterior e é uma também uma das melhores do certame ao nível dos lances-livres – não admira portanto que tenha 81 pontos por jogo em toda esta campanha europeia.
É claro que Teodosic é a âncora da equipa não só pela as assistências que faz e pelos pontos que marca mas também pela sua visão de jogo e inteligência táctica -  não é por acaso que é também o melhor ressaltador da equipa. Mas os Europeus não se ganham só com um jogador como provou a Alemanha – mas a Sérvia é muito homogénea, contando com o poste Krstic que é muito difícil de parar quando recebe dentro e tem 15 pontos de média e Savanocic que tem 15 pontos de média e joga muito bem dentro.

Creio que vão vencer os sérvios pois tem uma equipa mais completa que a da Rússia, enquanto a Rússia gravita em torno de Kirilenko – a equipa da Sérvia tem Teodosic que joga e faz jogar mas complementa o jogo exterior que Teodosic também representa com os postes Savanocic e Krstic que em conjunto representam 30 pontos na equipa. Acresce que para além da menor profundidade da equipa – o que é importante tendo em conta os muitos jogos realizados – a Sérvia lidera nos lançamentos livres e nos contra-ataques o que em jogos potencialmente equilibrados acabam por ser os pequenos detalhes que fazem a diferença.





O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 15 de Setembro de 2011, 17:00
Basketball – Eurobasket
15 de Setembro, 19h
Rússia vs Sérvia
Pick: Sérvia -6 Bet365 2,95



A equipa russa é uma das equipas favoritas a vencer esta competição não só pelo seu percurso histórico, é a herdeira da ex-URSS mas também pelo que tem feito neste certame.
A Rússia na primeira fase teve um grupo relativamente fácil e por isso não admira que tenha tido vitórias fáceis sobre equipas como Bulgária ou Bélgica mas ainda teve que suar perante a surpresa da prova vencendo os eslovenos por margem mínima – 65/64.Na segunda fase a equipa voltou a estar em grande nível vencendo todos os jogos incluindo vitórias sobre equipas de topo como Grécia e Macedónia: 63/61 e 83/67 respectivamente.
A equipa russa é particularmente forte no jogo interior com 54 por cento de lançamento de dois pontos e costuma captar muitos ressaltos, o que até não admira tendo em conta que tem nas suas fileiras Kirilenko que é um dos melhores postes da NBA – mas a equipa russa está muito dependente do elevado poste e a equipa está a falhar muitos lances-livres e a ter demasiadas perdas de bola – o que terá certamente a ver com a juventude da equipa, mas pode ser fatal em jogos equilibrados como este.



A equipa da Sérvia tem surpreendido neste Europeu mas já tinha deixado o aviso no jogo da primeira fase em que perdeu contra a poderosa equipa de Noah e T.Parker apenas no prolongamento por 97/96.
A Sérvia está num grande estado de graça a nível mundial pois é a vice-campeã europeia e no último Mundial chegou às meias-finais e desde aí M.Teodosic está ainda melhor e mais concludente. A equipa da Sérvia na segunda fase foi claramente batida pela Espanha mas redimiu-se ao bater os vice-campeões do mundo por 68/67.
A equipa da Sérvia é bastante equilibrada no jogo interior e exterior e é uma também uma das melhores do certame ao nível dos lances-livres – não admira portanto que tenha 81 pontos por jogo em toda esta campanha europeia.
É claro que Teodosic é a âncora da equipa não só pela as assistências que faz e pelos pontos que marca mas também pela sua visão de jogo e inteligência táctica -  não é por acaso que é também o melhor ressaltador da equipa. Mas os Europeus não se ganham só com um jogador como provou a Alemanha – mas a Sérvia é muito homogénea, contando com o poste Krstic que é muito difícil de parar quando recebe dentro e tem 15 pontos de média e Savanocic que tem 15 pontos de média e joga muito bem dentro.

Creio que vão vencer os sérvios pois tem uma equipa mais completa que a da Rússia, enquanto a Rússia gravita em torno de Kirilenko – a equipa da Sérvia tem Teodosic que joga e faz jogar mas complementa o jogo exterior que Teodosic também representa com os postes Savanocic e Krstic que em conjunto representam 30 pontos na equipa. Acresce que para além da menor profundidade da equipa – o que é importante tendo em conta os muitos jogos realizados – a Sérvia lidera nos lançamentos livres e nos contra-ataques o que em jogos potencialmente equilibrados acabam por ser os pequenos detalhes que fazem a diferença.







Asian handicap
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 15 de Setembro de 2011, 19:07
Vamos ver como se comporta a defesa russa para cair essa pick. Não me parece fácil mas não é impossivel. Tou a ver estes tópicos do basket muito parados, vamos la participar ppl.



TJTeixeira

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    665
    Pts Tipsr:
    155
em: 16 de Setembro de 2011, 10:22
Eurobasket 2011 - Lituânia - Kaunas
13h00 GMT+1
Grécia vs Sérvia
Pick: -3.5 Sérvia @1.9 Sportingbet

Jogo para decidir o 5º classificado do Eurobasket.



Dum lado temos a Grécia, equipa que ficou no quadro mais fraco do torneio e que mesmo assim não conseguiu impor o seu basquetebol. Esta equipa está longe dos feitos alcançados recentemente por outras selecções gregas. Como tal a derrota perante a França foi bastante natural. É uma equipa que tem falhado no capítulo ofensivo, mas tem estado muito bem defensivamente. Ontem existiu alguma rotatividade no 5 de campo para mudar de táctica e deitar abaixo a defesa francesa, e os jogadores não foram ao limite.



A equipa esteve ontem naquele que se esperava ser o encontro mais equilibrado dos 4ºs de final do torneio. Ficou para trás no marcador cedo e a Russia foi controlando o resultado nunca deixando aproximar-se muito. De Teodosic espera-se que pegue uma vez mais na batuta, mas ele ontem esteve 38 minutos em campo num jogo que acabou perto das 21h GMT+1, como tal não houve grande tempo de recuperação.

Conclusão: Se ambas as equipas mostrarem o mesmo basquetebol que até aqui, que foi pouco pois esperava-se um pouco mais de ambas, a Sérvia sai por cima. Teodosic e Krstic têm argumentos suficientes para se colocarem à frente das aspirações gregas. O factor físico parece-me ser o unico problema sérvio para este handicap nao cair, mas o roster da selecção sérvia parece-me suficiente para esta encomenda grega  :bom:



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 16 de Setembro de 2011, 16:53
Basketball – Eurobasket 2011
16 de Setembro, 19h
França vs Rússia
Pick: França -2,5 Bet365 1,86




A equipa francesa é a principal favorita a deter o domínio espanhol na competição e não é por acaso pois na primeira fez um percurso imaculado 100% vitorioso e na segunda fase venceu de forma algo fácil a Lituânia e a Túrquia sempre com controlo sobre os jogos e estas equipas que tinham aspiração a vencer – a única derrota até agora foi contra os campeões europeus mas onde os gauleses fizeram descansar as suas principais figuras.
Nos quartos-finais a equipa gaulesa venceu a Grécia por 64-56, isto depois de estar a perder no fim da primeira parte mas esta equipa francesa está muito confiante e não está tão dependente de Tony Parker para decidir os jogos, contra os gregos, o Joker acabou por ser o base Colo com 16 pontos.
A equipa francesa é favorita neste encontro pois tem um ataque mais produtivo e um jogo mais agressivo que os russos e com percentagens de lançamento muito boas de jogadores chave da equipa como T.Parker e Noah, a equipa gaulesa pode contrariar alguma hipotética superioridade dos  russos nas tabelas mas só nisso quase têm superioridade até porque os franceses também têm excelente defensores e podem desequilibrar a contenda com o jogo de bases superior.


A equipa russa fazendo um campeonato low-profile chegou às meias finais com alguma facilidade, é certo que foi beneficiada por um sorteio simpático na primeira fase, mas j+a na segunda fase, derrotou a Grécia por mais de 10 pontos, a Finlândia por quase 20 pontos de diferença e a Macedónia por 63-61 – a maior sensação da prova.
Nos quartos-de-finais, os russos acabaram por se superiorizar aos sérvios mas com percentagens de lançamentos livres miseráveis e com o handicap de Kirilenko ter atingido 2 faltas logo nos primeiros minutos de jogo – valeu aos turcos as muitas perdas de bola dos sérvios e o domínio nas tabelas – mas não creio que tenham qualquer hipótese de ganhar à França com 53 por cento na linha de livre e com tamanha dependência de Kirilenko que foi quem mais ressaltou, assistiu, desarmou e marcou na equipa frente à Sérvia. No jogo de bases a superioridade francesa será evidente e essa é uma diferença grande, os russos dependem demasiado de Kirilenko e têm menor poder ofensivo que o seu oponente.


Creio que vão vencer os gauleses, a principal arma dos russos é a defesa mas os Franceses também são muito fortes nesse capítulo pois o que dizer de Parker, Batum ou Noah. Acresce que a França é claramente superior no head-2-head dos jogadores mais baixos e os russos certamente não terão as avenidas que Teodosic e seus pares deram aos bases russos. Por outro lado enquanto a Rússia gravita em torno de Kirilenko, a França tem mais opções que não acabam só em Noah e Parker como se viu contra a Grécia. A melhor percentagem de lançamento da linha lance livre também poder ser importante na vitória dos gauleses.

O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18985
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5118
em: 17 de Setembro de 2011, 16:58
Basketball – Eurobasket
17 de Setembro, 19h
Lituânia vs Grécia
Pick: Lituânia -11,5 Bet365 2.60




A equipa lituana visto para este Europeu com grandes aspirações ao título não só pelo entuasiamso que o basquetebol provoca no país mas também pela qualidade de jogo especialmente ao nível dos jogadores mais baixos.
A equipa lituana no grupo da morte esteve ao bom nível vencendo a Turquia vice-campeã mudial e só baqueando frente aos campeões europeus em título – a França.
Na segunda fase derrotou a Alemanha e a Sérvia mas acabou pró perder com a França de Tony Parker e Noah demonstrando que não estava tão forte como em outros anos – derrota por 67/73 e confirmou um menor fulgor com derrota por 2 pontos frente à Macedónia onde demonstrou menor fulgor no jogo interior e onde perdeu demasiadas perdas de bola.
Mas a Lituânia está bem focada nos Jogos Olímpicos  e provou isso ao vencer ao vencer a Eslovénia num jogo em que a vontade e a crença para além da experiência dos bases lituanos foi decisiva. Aliás a Lituânia tem um dos melhores ataques da prova com mais de 80 pontos por jogo e pode aproveitar a sua maior qualidade ofensiva com homens comoKaukenas, Jasikevicious procurando rentabilizar a sua superioridade nas zonas mais baixas e a sua maior eficiência de lançamento até porque a Lituânia tem mais 4 ressaltos por jogo que os gregos.


A equipa grega não fez uma primeira fase muita vistosa conseguindo o apuramento mesmo à última, mas apesar disso venceu a sensação Eslovénia e a decadente Croácia na segunda fase claudicando frente aos russos de Kirilenko por 67/63.
Perdendo claramente no jogo dos quartos-de-final frente à França onde deixou bem claras as suas limitações ofensivas é certo que defendem bem, com muita pressão sobre o homem da bola e de forma aguerrida como é típico dos jogadores gregos mas falta quem marque mais prontos para além do poste de 2,13m  I. Bourousis que tem 12 pontos e 6 ressaltos de média – a equipa é relativamente segura no ataque mas tem falta de bases que façam a diferença e perde claramente na luta dos ressaltos com equipas da mesma nomeada.
Isto apesar do base Nick Calathes dar um razoável contributo ofensivo mas falta-lhe visão periférica.


Creio que a Lituânia vai vencer à vontade pois os jogadores lituanos estão bastante focados no objectivo chegar aos Jogos Olímpicos depois de terem baqueado nos quartos de final frente à Macedónia. Acresce que a Lituânia é superior aos gregos em quase todos os aspectos não só no mano a mano entre os bases quer em termos de assistência quer em termos de capacidade de lançamento, tem melhor cinco inicial e banco com mais soluções com os gregos e o jogo dos gregos é muito rotineiro  - baseado em Bourousis pois as percentagens de lançamento de 3 pontos dos gregos são miseráveis.
Nos últimos 4 confrontos a Lituânia venceu 3 e por margens largas.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions