Autor Tópico: [Atletismo - Campeonato Mundial - Daegu (Coreia Sul)] Apostas Futuras  (Lida 1665 vezes)

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1579

Apostas Futuras

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
:roll:

ricardosilva

• Milionário
  • r
  • Estado:
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    63
O horário de provas deste Mundial é muito mau. Qualificações de madrugada e finais a meio da manhã.

Relativamente à selecção portuguesa não vai para este Mundial com grandes aspirações. Embora não seja impossível conquistar alguma medalha (Nélson Évora parece-me ser o único capaz de tal, embora seja pouco provável que o consiga). Na marcha tudo pode acontecer em virtude das desclassificações mas as atletas parecem estar em pior forma face a anos anteriores. De todos os atletas presentes Marcos Chuva é o que tem melhor registo com a 6ª marca mundial do ano (8,34 metros) no salto em comprimento no meeting de Tallin. Numa das provas mais concorridas do Mundial terá de saltar por volta de 8,10 metros na qualificação (registo que anda perto do seu 2º melhor salto de sempre), talvez consiga talvez não.

Em termos de apostas a oferta não é muita,pelo menos face ao que desejava. Para as provas de estrada (maratona,marcha), lançamento do martelo feminino e heptatlo não existem. E para as que existem as odds estão muito bem feitas, à semelhança do que já vinha acontecendo durante a época na Liga Diamante.

A única em que vejo algum valor, diz respeito aos 100 metros masculinos. Yohan Blake versus Richard Thompson. O 2º de Trinidad e Tobago protagonizou um início de época modesto, tendo vindo a progredir até aos 9.85 (v: +1.0) (recorde nacional) nos Campeonatos de Trinidad e Tobago já este mês. O 1º o jamaicano tem tido uma época mais regular, tendo como melhor 9.95 (v:-1.6) que lhe valeu a vitória no último grande meeting da Liga Diamante em Londres antes destes Mundiais. Este 9.95 obtidos com condições de vento desfavoráveis apresentam uma valia semelhante aos 9.85 com condições de vento favoráveis.

Na Unibet temos este head-to-head com odds de 1.35 para Blake e 2.9 para Thompson.

A meu ver este duelo tem tudo para ser equilibrado (a atribuir um favoritismo eu até o atribuía ao vice-campeão olímpico Thompson) e tal não está reflectido nas odds.

Por isso vou em Thompson a 2.9 na Unibet (1 unidade)
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, 01:06 por ricardosilva »
aka sporttips2010

ricardosilva

• Milionário
  • r
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    63
Salto em Altura Feminino

No salto em altura feminino a croata campeã do mundo Blanka Vlasic padece de uma lesão que a deverá impedir de disputar os Mundiais, ela viajou com a selecção croata diz que tentará recuperar nesta quase uma semana que falta, mas mesmo que compita será com limitações.

A russa Anna Chicherova é a líder mundial do ano com 2,07 metros nos Campeonatos da Rússia. O seu melhor salto em meetings foi de 1,99 metros. É considerada a grande favorita. Eu acho que é favorita mas não tanto como as odds espelham.

A italiana Antonietta Di Martino foi campeã europeia indoor em Paris, e bateu o recorde de Itália em recinto coberto com 2,04 metros no Inverno. Padeceu de alguns problemas físicos no início da época ao ar livre, tendo obtido os mínimos nos Campeonato de Espanha com um salto de 2,00 metros e segundo as crónicas um salto claramente acima da fasquia.

Não vejo mais nenhuma atleta com capacidade de saltar 2 metros. A alemã Friedrich e a norte-americana Howard-Lowe estão ausentes, e a espanhol Beitia tem tido uma época com muitos problemas físicos. Slesarenko costuma fraquejar nos grandes momentos e Emma Green está a realizar uma época bastante fraca.

A odd da Unibet para o top-3 de Di Martino a 2.15 a meu ver é bastante boa. O head-to-head de Di Martino contra Chicherova a 3.74 na Pinnacle Sports a meu ver tem valor, mas é uma aposta mais arriscada do que para o top-3.
aka sporttips2010

Forum de Apostas

Re: [Atletismo - Campeonato Mundial - Daegu (Coreia Sul)] Apostas Futuras
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2011, 01:03 »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1579
Para começo, vamos à minha habitual múltipla

- Peso Feminino: Valery Adams
Tenta o hat-trick;
4 em 4 na Diamond League esta época, etém a melhor marca do ano com 20.78mo condão de ter batido em todas estas ocasiões a sua rival Ostapchuk;
Teve um ano de 2010 desastrado. No entanto trocou de treinador e voltou à melhor forma este ano;

- Martelo Feminino: Betty Heidler
Tenta tornar-se na 1ª atleta da história, a bisar este título;
Está imbatível desde Março;
Durante este período bateu o record mundial, fixando a nova marca em 79.42m. Fê-lo em Maio;
Detém os 4 lançamentos mais longos do ano.

- Dardo Masculino: Andreas Thorkildsen
Tem uma odds para vencedor inferior à de Bolt. Isto já diz quase tudo;
Duplo campeão olímpico e actual detentor do título mundial (ao que acresce dupla prata);
Está no top de forma. No passado dia 14, melhorou a melhor marca do ano com 90.61m (o seu melhor lançamento em 2 anos);
Detém 4 dos 5 melhores lançamentos da época;
No início da época teve uma pequena lesão. No entanto recuperou a tempo. Prova disso o facto de ter vencido as 3 competições Diamond League que participou desde 30 de Junho

- Salto em Comprimento feminino: Brittney Reese
Que odds é esta, meu Deus. A oferta dos campeonatos?!!;
Reese está praticamente imbatível à 2 anos;
Tenta ser a 1ª atleta, desde Jackie Joyner-Kersee, a revalidar sucessivamente o título;
Venceu pela 4ª vez consecutiva os campeonatos norte-americanos, onde estabeleceu a melhor marca do ano: 7.19m;
Esta marca permite-lhe uma liderança de 14 cm sobre a russa Klishina.

- Salto em Comprimento masculino: Mitchell Watt
Líder mundial com 8.54m;
Detém os 4 saltos mais longos do ranking desta época;
Foi a surpresa dos mundiais de Berlim (2009) ao alcançar a medalha de bronze, mas desde aí tem dominado o panorama mundial.

- 3000m obstáculos femininos: Milcah Chemos
Dominadora total da época;
Ainda não perdeu uma única prova este ano;
Tem o melhor tempo mundial: 9.12:89

- 800m masculinos: David Rudisha
Apesar de o achar amplo favorito, acho que esta odds está demasiado baixa, daí ter hesitado em a aqui colocar. ainda assim, porque creio que irá ganhar, resolvi fazê-lo;
Tem as 2 melhores marcas mundiais, obtidas em 2010;
Tem a melhor marca do ano com: 1.42:61;
Já bateu o seu grande e único rival capaz de o bater, esta época no meeting de Londres.

- 200m masculinos: Usain Bolt
É preciso dizer alguma coisa?
3 provas este ano, 3 vitórias fáceis. A menor distência que consentiu para o 2º foi de uns confortáveis 18 centésimos.

- 100m masculinos: Usain Bolt
Se já era o mega favorito, agora que Tyson Gay e os 2 únicos atletas capazes de fazer sombra ao jamaicano), não correrão devido a lesão, Bolt é mesmo o único candidato.

Odds: 26.83 @ Bwin

No entanto aconselho a fazer uma combinada.

ricardosilva

• Milionário
  • r
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    63
O horário de provas deste Mundial é muito mau. Qualificações de madrugada e finais a meio da manhã.

Relativamente à selecção portuguesa não vai para este Mundial com grandes aspirações. Embora não seja impossível conquistar alguma medalha (Nélson Évora parece-me ser o único capaz de tal, embora seja pouco provável que o consiga). Na marcha tudo pode acontecer em virtude das desclassificações mas as atletas parecem estar em pior forma face a anos anteriores. De todos os atletas presentes Marcos Chuva é o que tem melhor registo com a 6ª marca mundial do ano (8,34 metros) no salto em comprimento no meeting de Tallin. Numa das provas mais concorridas do Mundial terá de saltar por volta de 8,10 metros na qualificação (registo que anda perto do seu 2º melhor salto de sempre), talvez consiga talvez não.

Em termos de apostas a oferta não é muita,pelo menos face ao que desejava. Para as provas de estrada (maratona,marcha), lançamento do martelo feminino e heptatlo não existem. E para as que existem as odds estão muito bem feitas, à semelhança do que já vinha acontecendo durante a época na Liga Diamante.

A única em que vejo algum valor, diz respeito aos 100 metros masculinos. Yohan Blake versus Richard Thompson. O 2º de Trinidad e Tobago protagonizou um início de época modesto, tendo vindo a progredir até aos 9.85 (v: +1.0) (recorde nacional) nos Campeonatos de Trinidad e Tobago já este mês. O 1º o jamaicano tem tido uma época mais regular, tendo como melhor 9.95 (v:-1.6) que lhe valeu a vitória no último grande meeting da Liga Diamante em Londres antes destes Mundiais. Este 9.95 obtidos com condições de vento desfavoráveis apresentam uma valia semelhante aos 9.85 com condições de vento favoráveis.

Na Unibet temos este head-to-head com odds de 1.35 para Blake e 2.9 para Thompson.

A meu ver este duelo tem tudo para ser equilibrado (a atribuir um favoritismo eu até o atribuía ao vice-campeão olímpico Thompson) e tal não está reflectido nas odds.

Por isso vou em Thompson a 2.9 na Unibet (1 unidade)

Desde a 1ª eliminatória em que ambos participaram ficou claro que só uma desclassificação de Blake lhe deveria fazer perder este head-to-head. Thompson exibiu-se muito mal nas eliminatórias, nas meias finais esteve melhor, mas não conseguiu passar à final ficando na 9ª posição. Mas muito longe de Blake que acabou por sagrar-se campeão do Mundo do Mundo. Bem perdida esta aposta.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2011, 13:19 por ricardosilva »
aka sporttips2010

greendevil88

• Milionário
  • g
  • Estado:
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade: coimbra
    Pts Tipsr:
    80
A treta da desclassificação logo à 1a nas corridas de velocidade é uma parvoíce. Pobre Bolt  :tapado:

ricardosilva

• Milionário
  • r
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    63
em: 03 de Setembro de 2011, 13:56
Salto em Altura Feminino

No salto em altura feminino a croata campeã do mundo Blanka Vlasic padece de uma lesão que a deverá impedir de disputar os Mundiais, ela viajou com a selecção croata diz que tentará recuperar nesta quase uma semana que falta, mas mesmo que compita será com limitações.

A russa Anna Chicherova é a líder mundial do ano com 2,07 metros nos Campeonatos da Rússia. O seu melhor salto em meetings foi de 1,99 metros. É considerada a grande favorita. Eu acho que é favorita mas não tanto como as odds espelham.

A italiana Antonietta Di Martino foi campeã europeia indoor em Paris, e bateu o recorde de Itália em recinto coberto com 2,04 metros no Inverno. Padeceu de alguns problemas físicos no início da época ao ar livre, tendo obtido os mínimos nos Campeonato de Espanha com um salto de 2,00 metros e segundo as crónicas um salto claramente acima da fasquia.

Não vejo mais nenhuma atleta com capacidade de saltar 2 metros. A alemã Friedrich e a norte-americana Howard-Lowe estão ausentes, e a espanhol Beitia tem tido uma época com muitos problemas físicos. Slesarenko costuma fraquejar nos grandes momentos e Emma Green está a realizar uma época bastante fraca.

A odd da Unibet para o top-3 de Di Martino a 2.15 a meu ver é bastante boa. O head-to-head de Di Martino contra Chicherova a 3.74 na Pinnacle Sports a meu ver tem valor, mas é uma aposta mais arriscada do que para o top-3.

Nunca esteve em causa o 3º lugar de Di Martino consistente como sempre nas alturas iniciais, ainda conseguiu saltar 2,00 metros à terceira tentativa. Mas mesmo que ficasse com 1,97 metros ficaria com o bronze por não ter fasquias derrubadas a alturas inferiores. Mais do que isso já não foi possível.

Vlasic fez bluff, não estava lesionada e inclusivé esteve quase a passar 2,05 metros na 3ª tentativa, estando mais perto do que Chicherova a essa altura. É uma estratégia de competição para retirar a pressão dos holofotes e legítimas, mas se eu já não era grande admirador da croata depois disto ainda fiquei menos.
aka sporttips2010

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1579
em: 03 de Setembro de 2011, 14:52
Das apostas mais fáceis de cair deste mundial. Completamente a 3ª mundial. Nem para baixo nem para cima :lol:

E o derrube da Vlasic, aos 2.05cm, foi por tão tão pouco.

Forum de Apostas

Re: [Atletismo - Campeonato Mundial - Daegu (Coreia Sul)] Apostas Futuras
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2011, 14:52 »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1579
em: 04 de Setembro de 2011, 15:48
Para começo, vamos à minha habitual múltipla

- Peso Feminino: Valery Adams :ganha:
Tenta o hat-trick;
4 em 4 na Diamond League esta época, etém a melhor marca do ano com 20.78mo condão de ter batido em todas estas ocasiões a sua rival Ostapchuk;
Teve um ano de 2010 desastrado. No entanto trocou de treinador e voltou à melhor forma este ano;

- Martelo Feminino: Betty Heidler :perdida:
Tenta tornar-se na 1ª atleta da história, a bisar este título;
Está imbatível desde Março;
Durante este período bateu o record mundial, fixando a nova marca em 79.42m. Fê-lo em Maio;
Detém os 4 lançamentos mais longos do ano.

- Dardo Masculino: Andreas Thorkildsen :perdida:
Tem uma odds para vencedor inferior à de Bolt. Isto já diz quase tudo;
Duplo campeão olímpico e actual detentor do título mundial (ao que acresce dupla prata);
Está no top de forma. No passado dia 14, melhorou a melhor marca do ano com 90.61m (o seu melhor lançamento em 2 anos);
Detém 4 dos 5 melhores lançamentos da época;
No início da época teve uma pequena lesão. No entanto recuperou a tempo. Prova disso o facto de ter vencido as 3 competições Diamond League que participou desde 30 de Junho

- Salto em Comprimento feminino: Brittney Reese :ganha:
Que odds é esta, meu Deus. A oferta dos campeonatos?!!;
Reese está praticamente imbatível à 2 anos;
Tenta ser a 1ª atleta, desde Jackie Joyner-Kersee, a revalidar sucessivamente o título;
Venceu pela 4ª vez consecutiva os campeonatos norte-americanos, onde estabeleceu a melhor marca do ano: 7.19m;
Esta marca permite-lhe uma liderança de 14 cm sobre a russa Klishina.

- Salto em Comprimento masculino: Mitchell Watt :perdida:
Líder mundial com 8.54m;
Detém os 4 saltos mais longos do ranking desta época;
Foi a surpresa dos mundiais de Berlim (2009) ao alcançar a medalha de bronze, mas desde aí tem dominado o panorama mundial.

- 3000m obstáculos femininos: Milcah Chemos :perdida:
Dominadora total da época;
Ainda não perdeu uma única prova este ano;
Tem o melhor tempo mundial: 9.12:89

- 800m masculinos: David Rudisha :ganha:
Apesar de o achar amplo favorito, acho que esta odds está demasiado baixa, daí ter hesitado em a aqui colocar. ainda assim, porque creio que irá ganhar, resolvi fazê-lo;
Tem as 2 melhores marcas mundiais, obtidas em 2010;
Tem a melhor marca do ano com: 1.42:61;
Já bateu o seu grande e único rival capaz de o bater, esta época no meeting de Londres.

- 200m masculinos: Usain Bolt :ganha:
É preciso dizer alguma coisa?
3 provas este ano, 3 vitórias fáceis. A menor distência que consentiu para o 2º foi de uns confortáveis 18 centésimos.

- 100m masculinos: Usain Bolt :perdida: Desqualificado
Se já era o mega favorito, agora que Tyson Gay e os 2 únicos atletas capazes de fazer sombra ao jamaicano), não correrão devido a lesão, Bolt é mesmo o único candidato.

Odds: 26.83 @ Bwin

No entanto aconselho a fazer uma combinada.

Já nos JO falhei esta múltipla por muito.

Para o ano, tenho de a fazer e depois meter lays a todas as apostas :roll:

ricardosilva

• Milionário
  • r
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    63
em: 05 de Setembro de 2011, 02:36

Participação lusa a meu ver que até suplantou um pouco as expectativas. 5º lugar de Nelson Evora, 6º lugar de Marco Fortes (claramente um dos destaques pela positiva e que excedeu o que seria esperado que seria a final, mas fora dos 8 primeiros), 6º lugar de Susana Feitor nos 20 Km Marcha (na sua 11ª participação consecutiva, é recordista de presenças em Mundiais não falhou um desde Tóquio 91), 7º lugar de Ana Cabecinha nos 20 Km Marcha, 8º lugar de Dulce Felix nos 10000 metros, 9ºlugar de Marisa Barros na Maratona, 10º lugar de Marcos Chuva no salto em comprimento (conseguir chegar à final na 1ª vez em que participou e com aquele field de atletas é muito bom), de Naide Gomes no salto em comprimento e também de Jessica Augusto nos 10000 metros e Rui Silva 11º nos 10000 metros.

As provas de 10000 metros e maratona feminina contaram com um field de atletas reduzido em termos quantitativos e em especial estas provas femininas mesmo em termos qualitativos. O 10º lugar de Marcos Chuva em termos relativos tem mais valor que o 8º lugar de Dulce Felix para mim, os números nem sempre dizem tudo.

Como notas negativas tivemos Arnaldo Abrantes nos 200 metros e Patrícia Mamona no triplo salto que podiam ter feito mais do que o que fizeram. O 1º alegou que este ano apostou mais nos estudos, a 2ª estuda nos EUA foi campeã da NCAA no triplo salto pela Universidade de Clemson, uma universidade de 2ª linha nos EUA e seria difícil manter o pico de forma/ter dois picos de forma na época. Embora o campeão masculino da NCAA do triplo salto tenha em Daegu sagrado-se campeão do Mundo (quer me parecer que neste caso estamos perante um fora-de-série que nos próximos anos irá dar cartas na especialidade).

A próxima edição dos Mundiais disputa-se em Moscovo em 2013.
aka sporttips2010

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1579
em: 05 de Setembro de 2011, 16:38
Mas antes temos JO, para o ano :obsecado:

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 10 de Setembro de 2011, 12:37
Sim, mas as perspectivas de pelo menos uma medalhinha nos JO não estão nada famosas... :s

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1579
em: 10 de Setembro de 2011, 14:08
Sim, mas as perspectivas de pelo menos uma medalhinha nos JO não estão nada famosas... :s

Porque não?!!

Só pelo facto de agora não as termos tido :doido:

Nélson e Naide em plena forma, continuam a valer um pódio.

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 12 de Setembro de 2011, 00:41
O Évora sem lesões tem potencial para isso, já a Naide Gomes tenho dúvidas. De resto, não temos mais ninguém. Mas já é assim desde os tempos do Carlos Lopes e da Rosa Mota...

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina