Autor Tópico: [Australia- A-League 2011/2012] - Apresentação  (Lida 3309 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 24 de Agosto de 2011, 11:49
A-League 2011/2012

É já no próximo mês que começa mais uma A-League, principal divisão do Futebol Australiano, competição que já acompanho à dois anos e este não será excepção. Quero ver se ainda antes do dia 8 de Setembro faço uma apresentação de cada equipa individualmente.

Em relação à A-League, é a principal Liga da Australia e foi fundada à bastante pouco tempo, em 2004. A primeira vez que existiu a competição foi na temporada 2005/2006 e teve como primeiro vencedor o Sydney FC. Desde essa data, a A-League é patrocinada pela Hyundai e designa-se por A-League com inspiração noutras Ligas Asiáticas, como a Japonesa (J-League) e Sul-Coreana (K-League) já que a Austrália neste momento faz parte da Ásia no que ao Futebol diz respeito, é assim na Selecção como nos Clubes, com a participação dos clubes australianos na Liga dos Campeões Asiáticos. Nesta competição não há equipas que descem ou equipas que são promovidas, quem decide entre quem entra e quem sai é a National Soccer League.

A A-League é formada neste momento por 10 equipas, 9 da Australia (Perth Glory, Adelaide United, Melbourne Victory, Melbourne Heart, Sydney FC, Brisbane Roar, Central Coast Mariners, Gold Coast United e Newcastle Jets) e uma da Nova Zelândia (Wellington Phoenix).

Na temporada passada este grupo era constituído por 11 equipas, mas este ano a equipa do North Queensland Fury foi revogada da A-League por causa de problemas financeiros.

Esta competição é realizada em duas fases. Primeiro com uma fase regular e depois uma fase final.

A fase regular inicia-se durante o verão Australiano entre Agosto/Setembro e Fevereiro do ano seguinte e cada equipa disputa 30 jogos. Cada equipa joga contra outra 3 vezes, duas vezes em casa e uma vez fora de casa, sendo que a equipa que joga 2 vezes em casa este ano, para o ano no encontro contra a mesma equipa, vai disputar apenas 1 jogo em casa. No final de todos os jogos da fase regular, as equipas classificadas nos primeiros 6 lugares qualificam-se para a fase seguinte. A equipa que terminar a fase regular na primeira posição qualifica-se para a Liga dos Campeões Asiáticos.

Na fase final, as regras são algo confusas de entender. Os dois primeiros classificados enfrentam-se a duas mãos com o vencedor desse encontro a qualificar-se automaticamente para a final. Ao mesmo tempo as equipas qualificadas entre o 3º e o 6º lugar enfrentam-se da seguinte maneira, 3º contra 6º e 4º contra 5º. Os vencedores destes dois jogos enfrentam-se e quem vencer deste encontro vai encontrar a equipa que perdeu o encontro entre o 1º e o 2º classificado. Quem vencer este jogo irá qualificar-se para a Grande Final onde enfrentará o vencedor entre o 1º e o 2º classificado. Nos jogos entre os 3º e 6º a qualificação decide quem joga em casa e quem joga fora de casa. Quem vencer a Grande Final garante um lugar na Liga dos Campeões Asiáticos, se esse for o mesmo que venceu a fase regular, essa vaga passa para a outra equipa que disputar a Grande Final.

Uma curiosidade, apartir da temporada 2012/2013 vai haver um genero de Taça Australiana, que deverá ser parecida com as Taças que existem na Europa, com todas as equipas do pais a enfrentarem-se em jogos a eliminar, será chamada de FFA Cup.

Algumas curiosidades:
Cada equipa da A-League tem de ter entre 20 a 23 jogadores, com um máximo de 5 estrangeiros e pelo menos 3 jogadores sub-20.

Estádios:

Suncorp Stadium: É um Estádio com capacidade de 52.500 lugares em Brisbane subúrbios de Milton, Queensland, Australia. É onde actua o actual campeão da A-League, Brisbane Roar, mas o estádio não é da equipa de Futebol, e lá tambem actuam as equipas da região que praticam Rugby.



Sydney Football Stadium: É onde a equipa de Sydney FC actua e tem capacidade para 45.500. Tal como acontece como quase todos os estádios onde as equipas de futebol na Austrália actuam, tambem este é partilhado com outras equipas de Rugby.

Westpac Stadium: Estádio onde a equipa do Wellington Phoenix actuam, é o talismã da equipa da Nova Zelândia que actua na A-League. Tem capacidade para 36.000  pessoas e localiza-se mesmo ao lado do mar.


Ausgrid Stadium: Tem capacidade para acolher 33,000 pessoas e é usado pelos Newcastle Jets.


AAMI Park: É usado pelos rivais de Melbourne, Melbourne Victory e Melbourne Heart, tal como os outros é partilhado com as equipas de Rugby e tem capacidade para 30,050 pessoas.


Skilled Park: É onde joga o Gold Coast United e tem capacidade para 27.400 pessoas.


nib Stadium: Tem capacidade para 20.500 pessoas e é a casa do Perth Glory.


Bluetongue Stadium: Neste momento é apenas usado pela equipa de futebol Central Coast Mariners e tem capacidade para 20.000 pessoas


Hindmarsh Stadium: É talvez aqui neste estádio que se encontram os adeptos mais fervorosos. É aqui neste estádio que se costumam registar as maiores enchentes, e em muitos dos jogos os seus 17000 lugares ficam lutados pelos adeptos da equipa de Adelaide United.


Antes desta 7ª temporada apenas se registaram 4 vencedores diferentes. No topo com 2 vitórias estão Melbourne Victory em 2007 e 2009 e Sydney FC em 2006 e 2010. Com apenas uma vitória final estão os Newcaste Jets e o mais recente campeão Brisbane Roar.



Adelaide United


A equipa de Adelaide é uma das equipas Autralianas com mais sucesso. Os Reds, como são conhecido também têm uma massa associativa bastante forte. A equipa de Adelaide foi a primeira equipa a vencer a A-League, em 2005-2006 e na temporada passada alcançou um 4º lugar. A nivel internacional, a equipa australiana conseguiu em excelente resultado em 2008, tendo conseguido alcançar a final da Liga dos Campeões Asiáticos onde perdeu contra os Japoneses do Gamba Osaka. Para esta nova temporada a equipa reforçou-se bem, mas tambem perdeu alguns jogadores. Importante foi a renovação do avançado holandês van Dijk, melhor marcador da temporada passada com 16 golos em 30 jogos e para os Reds chegaram Caravella e o avançado Djite, Vidosic que estava na Alemanha e ainda recentemente jogou pela selecção da Australia contra a Servia e Nova Zelandia. Para além destas boas contratações tambem chegou o defesa internacional pela Australia Jon McKain que vai ser o capitão da equipa, o jogador australiano chegou dos Sauditas do Al Nasr. Tambem chegou ao clube o internacional ucraniano Jewgen Lewtsjenko do Willem 2 da Holanda, um jogador com 33 anos e com bastante experiencia no futebol europeu. Mas nem tudo são boas noticias já que os Reds perderam alguns bons jogadores, com um total de 5 jogadores que faziam parte da equipa titular na temporada passada. Saiu o médio jovem Mathew Leckie para o Borussia M'Gladbach da Alemanha; Lucas Pantelis para os Phoenix; Travis Dodd para o Perth Glory; Robert Cornthwaite para uma equipa da Coreia du Sul e Marcos Flores para a China. Outras saidas menos importantes foram as de Hughes (Perth), Monterosso (Contrato Terminado), Bodrusic (Contrato Terminado), Costa (Contrato Terminado) Fyfe (Busan, Coreia do Sul)  e Reid (Contrato Terminado). Concluindo, acho que a equipa de Adelaide perdeu bastantes jogadores que eram titulares. Apesar das contratações, creio que poderam levar algum tempo até estarem todos entrosados.




Brisbane Roar

Os Brisbane Roar são os actuais campeões da A-League e surpreenderam tudo e todos ao vencer a competição na temporada passada. Lideraram de forma fantástica a fase regular onde apenas perderam 1 partida e depois na final dos playoffs derrotaram os Central Coast Mariners nas grandes penalidades depois de terem conseguido empatar o jogo onde estavam a perder por 2-0. Este resultado vai permitir à equipa de Brisbane marcar presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Asiáticos, e será a sua estreia na competição. O sector ofensivo foi a melhor arma desta equipa na temporada, e era formado por Solórzano e Barbarouses. As más noticias para os seus adeptos para esta nova temporada é que alguns dos destaques na temporada passada sairam da equipa. Solorzano  foi emprestado ao Melbourne Victory; Matt McKay, médio presença habitual na selecção Australiana foi para os Rangers da Escócia; Kosta Barbarouses foi para o Anzhi da Rússia, o avançado brasileiro Reinaldo foi para o Al Hilal do Qatar e Milan Susak para a Indonesia. O sector ofensivo que fez tanto na temporada passada foi completamente dizimado. Para estas posições, foram buscar o jovem Kofi Danning ao Sydney FC e o internacional pela Albania, Berisha ao Arminia Bielefeld. Para alem destas duas contratações, foram tambem buscar Matthew Jurman ao Sydney FC; Mohamed Adnan ao AL-Khor e  Jack Hingert a uma equipa inferior. Sem querer julgar estas contratações antes de as ver jogar, acho que a equipa de Brisbane Roar vai passar um mau bocado na A-League. Perderam 3 dos melhores jogadores e não creio que tenham conseguido reforçar bem a equipa, vamos esperar para ver, mas muito dificilmente irão conseguir revalidar o titulo esta temporada.




Central Coast Mariners

Os Mariners são neste momentos os actuais finalistas vencidos da Competição na Temporada passada, tiveram tudo para ganhar à equipa de Brisbane, mas não souberam aproveitar as oportunidades e acabaram por perder nas grandes penalidades. Eles terão de novo oportunidade de participar na Liga dos Campeões Asiáticos, mas não será a primeira vez, já lá estiveram em 2009 mas não conseguiram passar a fase de grupos. Os Mariners são uma das equipas que mais vezes marcou presença na final do playoff, mas das 3 vezes que o conseguiu, nunca conseguiu conquistar a A-League, perdendo sempre nessa final. Para esta nova temporada, a base  da equipa manteve-se e eles não perderam muitos jogadores importantes. Sairam Jess Van Strattan,
Nik Mrdja, Patricio Perez e Matthew Lewis porque acabaram os contratos e Chris Doig que foi para a Indonesia. Em relação a reforços, entraram Adriano Pellegrino, uma boa contratação, ele que estava na equipa de Perth Glory; Troy Hearfield dos Wellington Phoenix; Stuart Musialik de Sydney FC; Bradley McDonald e Justin Pasfield da extinta equipa de North Queensland Fury. Destaques nesta equipa, talvez o médio Mustafa Amini, jogador de apenas 18 anos e uma grande esperança do futebol Australiano, lá na Australia toda a gente o conheço por causa do seu cabelo que é tipo o do Witsel. Outros destaques, Hutchinson, internacional maltês, foi um dos melhores jogadores da equipa na temporada passada e esta temporada quer voltar a mostrar serviço, ele que combina muito bem com o avançado Kwasnik, melhor marcador da história do clube, avançado experiente que está no clube desde que este foi formado e é a referência ofensiva da equipa. Para esta nova temporada, a equipa dos Mariners deverá fazer uma época normal, não creio que terá dificuldade em se qualificar para os playoffs, já que mantiveram base da equipa da temporada passada e não perderam nenhum jogador importante, reforçando-se bem.


« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:56 por trunks »



PAC1977

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2009
  • Localidade: Madeira - Funchal
  • Mensagens:
    16784
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    336
em: 24 de Agosto de 2011, 13:34
Trunks o Canguru Guru  :mrgreen:  :venia:  :venia:  :venia:  :venia:  :venia:



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 24 de Agosto de 2011, 19:43
Trunks o Canguru Guru  :mrgreen:  :venia:  :venia:  :venia:  :venia:  :venia:

Olha à tempo que não te via :mrgreen:



Forum de Apostas

Re: [Australia- A-League 2011/2012] - Apresentação
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2011, 19:43 »

BrunoAlex

  • Magnata
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    50551
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2500
em: 24 de Agosto de 2011, 19:49
trunks, grande trabalho :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227120
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 24 de Agosto de 2011, 20:15
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    58630
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1395
em: 25 de Agosto de 2011, 22:21
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 05 de Setembro de 2011, 22:31
Conforme tinha dito anteriormente aqui fica a Apresentação de Todas as Equipas da A-League, como tinha prometido...

Adelaide United


A equipa de Adelaide é uma das equipas Autralianas com mais sucesso. Os Reds, como são conhecido também têm uma massa associativa bastante forte. A equipa de Adelaide foi a primeira equipa a vencer a A-League, em 2005-2006 e na temporada passada alcançou um 4º lugar. A nivel internacional, a equipa australiana conseguiu em excelente resultado em 2008, tendo conseguido alcançar a final da Liga dos Campeões Asiáticos onde perdeu contra os Japoneses do Gamba Osaka. Para esta nova temporada a equipa reforçou-se bem, mas tambem perdeu alguns jogadores. Importante foi a renovação do avançado holandês van Dijk, melhor marcador da temporada passada com 16 golos em 30 jogos e para os Reds chegaram Caravella e o avançado Djite, Vidosic que estava na Alemanha e ainda recentemente jogou pela selecção da Australia contra a Servia e Nova Zelandia. Para além destas boas contratações tambem chegou o defesa internacional pela Australia Jon McKain que vai ser o capitão da equipa, o jogador australiano chegou dos Sauditas do Al Nasr. Tambem chegou ao clube o internacional ucraniano Jewgen Lewtsjenko do Willem 2 da Holanda, um jogador com 33 anos e com bastante experiencia no futebol europeu. Mas nem tudo são boas noticias já que os Reds perderam alguns bons jogadores, com um total de 5 jogadores que faziam parte da equipa titular na temporada passada. Saiu o médio jovem Mathew Leckie para o Borussia M'Gladbach da Alemanha; Lucas Pantelis para os Phoenix; Travis Dodd para o Perth Glory; Robert Cornthwaite para uma equipa da Coreia du Sul e Marcos Flores para a China. Outras saidas menos importantes foram as de Hughes (Perth), Monterosso (Contrato Terminado), Bodrusic (Contrato Terminado), Costa (Contrato Terminado) Fyfe (Busan, Coreia do Sul)  e Reid (Contrato Terminado). Concluindo, acho que a equipa de Adelaide perdeu bastantes jogadores que eram titulares. Apesar das contratações, creio que poderam levar algum tempo até estarem todos entrosados.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:54 por trunks »



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 12 de Setembro de 2011, 13:54
Harry Kewell apresentado no Melbourne Victory

O internacional australiano Harry Kewell, de 32 anos, foi hoje oficialmente apresentado como reforço do Melbourne Victory, emblema da A-League, principal escalão do futebol australiano.

Depois de ter representado clubes como o Leeds United, Liverpool e Galatasaray, o avançado está de regresso a casa e afirma-se entusiasmado com o novo desafio.

«Adoro jogar futebol e vou mostrar a todos os meus companheiros o quanto gosto desta modalidade. Sinceramente, ainda sinto que posso jogar ao mais alto nível e vou provar isso mesmo», afirmou Harry Kewell, que quer agora retribuir a confiança depositada pelos dirigentes do Melbourne Victory.

«É o momento certo para regressar e retribuir todo o carinho dos australianos e sei que vai ser difícil para mim. Sei que vai haver muitos jovens jogadores a quererem parar-me e que os árbitros vão estar contra mim. Tomei tudo isso em consideração quando aceitei este desafio.»

Por fim, deixou um recado em jeito de aviso: «Não vão ter nada de mim além de profissionalismo e vontade de mostrar bom futebol.»

--//--

Grande contratação, mas tambem perderam o jovem Kruse.... Os rivais, Sydney FC tambem foram buscar o Brett Emerton ao Blackburn Rovers... Promete :mrgreen:



Forum de Apostas

Re: [Australia- A-League 2011/2012] - Apresentação
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2011, 13:54 »

trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 16 de Setembro de 2011, 17:43
Brisbane Roar

Os Brisbane Roar são os actuais campeões da A-League e surpreenderam tudo e todos ao vencer a competição na temporada passada. Lideraram de forma fantástica a fase regular onde apenas perderam 1 partida e depois na final dos playoffs derrotaram os Central Coast Mariners nas grandes penalidades depois de terem conseguido empatar o jogo onde estavam a perder por 2-0. Este resultado vai permitir à equipa de Brisbane marcar presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Asiáticos, e será a sua estreia na competição. O sector ofensivo foi a melhor arma desta equipa na temporada, e era formado por Solórzano e Barbarouses. As más noticias para os seus adeptos para esta nova temporada é que alguns dos destaques na temporada passada sairam da equipa. Solorzano  foi emprestado ao Melbourne Victory; Matt McKay, médio presença habitual na selecção Australiana foi para os Rangers da Escócia; Kosta Barbarouses foi para o Anzhi da Rússia, o avançado brasileiro Reinaldo foi para o Al Hilal do Qatar e Milan Susak para a Indonesia. O sector ofensivo que fez tanto na temporada passada foi completamente dizimado. Para estas posições, foram buscar o jovem Kofi Danning ao Sydney FC e o internacional pela Albania, Berisha ao Arminia Bielefeld. Para alem destas duas contratações, foram tambem buscar Matthew Jurman ao Sydney FC; Mohamed Adnan ao AL-Khor e  Jack Hingert a uma equipa inferior. Sem querer julgar estas contratações antes de as ver jogar, acho que a equipa de Brisbane Roar vai passar um mau bocado na A-League. Perderam 3 dos melhores jogadores e não creio que tenham conseguido reforçar bem a equipa, vamos esperar para ver, mas muito dificilmente irão conseguir revalidar o titulo esta temporada.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:53 por trunks »



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 16 de Setembro de 2011, 18:12
Central Coast Mariners

Os Mariners são neste momentos os actuais finalistas vencidos da Competição na Temporada passada, tiveram tudo para ganhar à equipa de Brisbane, mas não souberam aproveitar as oportunidades e acabaram por perder nas grandes penalidades. Eles terão de novo oportunidade de participar na Liga dos Campeões Asiáticos, mas não será a primeira vez, já lá estiveram em 2009 mas não conseguiram passar a fase de grupos. Os Mariners são uma das equipas que mais vezes marcou presença na final do playoff, mas das 3 vezes que o conseguiu, nunca conseguiu conquistar a A-League, perdendo sempre nessa final. Para esta nova temporada, a base  da equipa manteve-se e eles não perderam muitos jogadores importantes. Sairam Jess Van Strattan,
Nik Mrdja, Patricio Perez e Matthew Lewis porque acabaram os contratos e Chris Doig que foi para a Indonesia. Em relação a reforços, entraram Adriano Pellegrino, uma boa contratação, ele que estava na equipa de Perth Glory; Troy Hearfield dos Wellington Phoenix; Stuart Musialik de Sydney FC; Bradley McDonald e Justin Pasfield da extinta equipa de North Queensland Fury. Destaques nesta equipa, talvez o médio Mustafa Amini, jogador de apenas 18 anos e uma grande esperança do futebol Australiano, lá na Australia toda a gente o conheço por causa do seu cabelo que é tipo o do Witsel. Outros destaques, Hutchinson, internacional maltês, foi um dos melhores jogadores da equipa na temporada passada e esta temporada quer voltar a mostrar serviço, ele que combina muito bem com o avançado Kwasnik, melhor marcador da história do clube, avançado experiente que está no clube desde que este foi formado e é a referência ofensiva da equipa. Para esta nova temporada, a equipa dos Mariners deverá fazer uma época normal, não creio que terá dificuldade em se qualificar para os playoffs, já que mantiveram base da equipa da temporada passada e não perderam nenhum jogador importante, reforçando-se bem.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:52 por trunks »



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 04 de Outubro de 2011, 15:52
Competição começa dia 8, quero ver se até lá consigo ter aqui todas as análises das equipas :bom:



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 04 de Outubro de 2011, 16:33
Gold Coast United
A equipa do Gold Coast United tem aqui a sua 3ª participação na A-League e até a este momento o melhor que a equipa fez foi ter ficado na temporada passada na 3ª posição no final e na 4ª posição na fase regular. Pode-se dizer que fizeram uma boa temporada e acabaram apenas por serem eliminados pela equipa dos Mariners. Foram uma equipa consistente durante toda a temporada e os jogadores que mais se destacaram foram o avançado Smeltz, o médio defensivo Culina e o lateral Traore. Eles foram a equipa que mais se movimentou neste mercado de transferência tendo deixado sair 15 jogadores e terem entrado 12. Em relação a ausências, a equipa do Gold Coast United, pelo que percebi, perdeu alguns jogadores da base da equipa na temporada passada, como Zenon Caravella e Djite que foram para a equipa de Alelaide, Culina para os Jets, Van Den Brink e Shane Smeltz para a equipa do Perth Glory. Para além destes sairam ainda  Steve Pantelidis, Perchtold, Djulbic e ainda o brasileiro Anderson Alves. Portanto alguns dos principais jogadores foram embora, para se ter noção, do onze titular que jogou no último jogo, para esta temporada, apenas 3 se mantém. Outras saidas menos importantes foram as de: Piorkowski, Osman, Barisic, Fitzsimmons, Curtis e Higgins. Para tanta saida, a direcção tambem contratou muitos jogadores, agora resta saber da sua qualidade. De equipas inferiores da Australia e dos juniores entraram: Harold, Barker-Daish , Zach Anderson, Alex Smith, Severino, Yosief e Tesfagabr. Para além destes jogadores, tambem foram reforçar-se à Europa, e foram buscar o médio holandês Jungschläger ao De Graafschap e Beekmans ao Cambuur. Contrataram tambem o croata Ante Rozic na Polonia e o escocês Dylan McGowan está emprestado pelo Hearts da Escócia. Como força de conclusão, creio que a equipa do Gold Coast irá ter bastantes dificuldades nesta nova temporada. Pelo que vejo, eles perderam muitos jogadores importantes e creio que não será um temporada nada agradável para a equipa do Gold Coast United
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:33 por trunks »



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 04 de Outubro de 2011, 16:51
Melbourne Heart

Outra equipa desta A-League são os Melbourne Heart que têm aqui a sua segunda participação na A-League. Os Heart estão sediados em Melbourne, Victoria e têm como principal rival o outro clube da mesma cidade, os Victory. Os Heart nem estiveram mal na temporada de estreia e estiveram até aos últimos jogos com hipóteses de chegar aos playoffs, mas uma má recta final, colocou a equipa na 8ª posição com 35 pontos em 30 jogos. Na temporada passada tinham uma equipa com bastante experiência e foram buscar alguns jogadores às outras equipas da A-League, para poderem dar maior qualidade à equipa. Para esta nova temporada, mexeram pouco no plantel, sairam os experientes avançados Aloisi e Skoko que marcaram a maior parte dos golos da equipa dos Heart, eles que acabaram mesmo com a carreira de futebolistas e creio que irão integrar a estrutura da equipa. Saiu tambem Beauchamp para o Sydney FC, Heffernan para o Perth Glory, Sibon e Zois. Para os lugares da frente entrarou o brasileiro Maycon que estava no Nova Iguacu e David Williams que estava no North Queensland Fury, jogador com muita qualidade, deverá ser o avançado titular da equipa dos Heart. Entrou tambem o médio Fred que estava nos Estados Unidos e Dugandzic que estava no rival, Melbourne Victory. A equipa dos Heart poderá fazer uma boa temporada, perderam dois jogadores importantes no ataque, mas isso já se sabia, porque eles iam acabar a carreira, mas foram buscar o Williams e têm o Alex Terra tambem na equipa. Portanto a base manteve-se e creip que poderão fazer uma boa temporada, com hipóteses de chegar aos playoffs.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:52 por trunks »



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 04 de Outubro de 2011, 17:25
Melbourne Victory

Até que enfim que chegamos aos Melbourne Victory, que ficam a saber é a minha equipa favorita da A-League. É a equipa com mais sucesso na Austrália e são tambem a que tem mais adeptos e que costuma ter mais assistências. Normalmente a equipa de Melbourne costuma convidar sempre algumas grandes equipas internacionais para encontros amigáveis, já jogaram com o Fulham, Celtic, Boca Juniors e Los Angeles Galaxy, entre outros.
Só uma pequena curiosidade, desde 2006 que esta equipa utiliza o V de Victory na camisola, e agora vê-se tambem outros clubes a usar a mesma coisa, como o Cruzeiro e o Vitoria de Guimarães.
Até a este momento já conquistaram a A-League por duas vezes, na temporada 2006-2007 e na temporada 2008-2009, há duas temporadas ficaram na 2ª posição e na temporada passada estiveram bastante abaixo das espectativas e ficaram apenas na 5ª posição na fase regular. Já marcaram presença por 3 vezes na Liga dos Campeões Asiáticos, mas nunca conseguiram passar pela fase de grupos.
Para esta nova temporada houve algumas mudanças na equipa. Mas há uma que se destaca, é a contratação de Kewell, médio habitualmente titular pela selecção da Austrália que actuou muitos anos no campeonato inglês e que estava no Galatasaray, assinou por 3 temporadas. Mas nem tudo são boas notícias, já que a equipa de Melbourne perdeu o menino prodigio, Robbie Kruse que foi para a Alemanha. Para além de Kruse saiu tambem o costa riquenho, Angulo, lateral direito titular da equipa, que acabou o empréstimo e voltou para o seu pais, saiu tambem o defesa Sukha para a Tailândia, o guarda-redes Petkovic e o defesa capitão Muscat tambem não estaram na próxima temporada, depois de anunciarem o final da carreira. Para além destes, sairam o brasileiro Ricardinho que nunca se conseguiu impor na equipa, está emprestado ao Parana, Duganzic foi para os rivais Heart, Berger para o Perth Glory e outros que rescidiram, mas eram juniores que não mostraram qualidade para ficar no plantel.
Em relação a entradas, entrou como já disse Kewell, Velaphi do Perth Glory, Cernak  do estinto North Queensland Fury, Rojas dos Phoenix, um médio brasileiro, Fabio que estava no Volta Redonda e o melhor marcador da temporada passada, o costa-riquenho Solorzano ex-Brisbane Roar. Estou bastante espectante para ver o que esta equipa possa fazer. Perderam alguns jogadores importantes como Kruse, Angulo e Sukha, e dois experientes, Muscat e Petkovic. O primeiro até nem me importo, já que na temporada passada era mais os jogos que estava expulso do que os que  jogava, portanto até é uma boa noticia.
Continuam a ter bastante experiencia na defesa, com a presença de Kemp, Vargas e Leijer, continuará Hernandez no meio campo, agora com a companhia de Kewell, e juntos, acredito que sejam uma grande dupla. No ataque continuam dois jogadores bastantes experientes, Allsopp e Thompson que terão a companhia de Solorzano. Esta equipa tem tudo para poder triunfar nesta temporada e na minha opinião são os favoritos à vitória final.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 17:25 por trunks »




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina