Autor Tópico: [Inglaterra - FA Community Shield] - 7 de Agosto de 2011  (Lida 1126 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FrancisWestbrook

  • Visitante
FA Community Shield

7 de Agosto de 2011 – 14:30h





A época oficial do futebol inglês abre com a já habitual disputa da taça Community Shield, sendo que a edição deste ano colocará frente-a-frente dois eternos rivais da cidade de Manchester, prevendo-se um derby escaldante!

Começando precisamente pelo historial desta competição, vou apenas recuar à edição do ano passado para referir que a mesma terminou com a vitória por 3-1 dos comandados de Alex Ferguson frente ao Chelsea, tendo sido os golos dos “red devils” apontados por Valencia, Hernandez e Berbatov. Tive o privilégio de assistir ao vivo a este jogo por me encontrar de férias em Londres e posso afirmar que, com base nesta edição e em anteriores que vi pela tv, estes jogos não costumam ser muito bem jogados por estarmos em inicio de época, mas são sempre emotivos e o deste ano não fugirá à regra, ainda por cima sendo um jogo que significa imenso para os adeptos de cada uma das equipas. Será concerteza um jogo que dará bastante moral a quem no final conseguir arrecadar o troféu.

No que respeita a mexidas nos planteis em relação à época anterior, como já seria de esperar houveram alterações em ambos os conjuntos, sendo de destacar a curiosidade de ambas terem contratados jogadores ao Atlético de Madrid, precisamente o guarda-redes David de Gea para o United e o avançado Sergio Aguero para o City.
Gael Clichy, ex-jogador do Arsenal, também reforçou o City, tendo Ashley Young, extremo ex-Aston Villa, reforçado o United.

Confronto directo dos últimos 10 jogos:

Manchester City 1-0 Manchester United (Final da Taça de Inglaterra)
Manchester United 2-1 Manchester City (Premier League)
Manchester City 0-0 Manchester United (Premier League)
Manchester City 0-1 Manchester United (Premier League)
Manchester United 3-1 Manchester City (Taça da Liga)
Manchester City 2-1 Manchester United (Taça da Liga)
Manchester United 4-3 Manchester City (Premier League)
Manchester United 2-0 Manchester City (premier League)
Manchester City 0-1 Manchester United (Premier League)
Manchester United 1-2 Manchester City (Premier League)

Fazendo uma breve análise a estes últimos resultados, facilmente se conclui que o United leva vantagem clara quando os jogos são disputados para o campeonato, fazendo sobressair a sua maior regularidade competitiva, no entanto quando os desafios correspondem a “taças”, o City leva alguma vantagem no número de vitórias (2-1).


Manchester City

Até ao momento, o City regista os seguintes resultados na pré-época:

Club América 0-2 Manchester City
Vancouver Whitecaps 1-2 Manchester City
LA Galaxy 1-1 Manchester City (6-7 após grandes penalidades)
Airtricity League XI 0-3 Manchester City (misto de jogadores do plantel principal e reservas)
Inter Milan 0-3 Manchester City

Manchester United


Os resultados do United na pré-época são os seguintes:

New England Revolution 1-4 Manchester United
Seatle Sounders 0-7 Manchester United
Chicago Fire 1-3 Manchester United
MLS All-Stars 0-4 Manchester United
FC Barcelona 1-2 Manchester United

Como comprovam os resultados, ambas as equipas arrancaram de forma muito positiva nesta pré-temporada e apesar de terem defrontado alguns adversários de menor expressão nas respectivas tourneés americanas, há que destacar a vitória do United por 2-1 contra um Barcelona algo desfalcado mas ainda assim com muita qualidade, tendo o City derrotado o Inter Milan por 3-0 no passado dia 31 de Julho.


Previsões dos “11 iniciais”:

Manchester City ( 4-3-3)

Joe Hart
Micah Richards
Gael Clichy
Kolo Touré
Vicent Kompany
Nigel de Jong
Gareth Barry
Yaya Touré
David Silva
Mario Balotelli
Edin Dzeko


Manchester United (4-4-2)


David de Gea
Rafael da Silva
Patrice Evra
Rio Ferdinand
Nemanja Vidic
Michael Carrick
Ryan Giggs
Ji Sung-Park
Nani
Wayne Rooney
Dimitar Berbatov





Conclusão:

Um derby, ainda por cima entre equipas da mesma cidade, primeiro jogo da época e a valer a conquista de um troféu, torna-se um pouco difícil de prever, até porque subsistem as dúvidas em relação aos 11 iniciais, daí eu ter optado por algum conservadorismo nas minhas escolhas.
Julgo que o City ficará mais fraco com a ausência de Carlos Tevez, surgindo a dúvida de Sergio Aguero já será ou não uma opção válida para este jogo. Na defesa apostei em Gael Clichy mas Roberto Mancini poderá facilmente optar por Kolarov na esquerda e até por Lescott no centro da defesa, fazendo subir Vicent Kompany para a posição “6”, caso adopte o 4-4-2 ao invés do habitual 4-3-3 (se isto acontecer, um dos homens da frente deverá sair).
Quanto ao Manchester United, David de Gea deverá ser a única novidade no que toca a contratações, ficando A. Young no banco para entrar na segunda parte. Parece-me que Alex Ferguson irá dar prioridade a um meio campo constituído pela experiência de Ryan Giggs e pela combatividade do coreano Ji Sung-Park, sendo que subsiste a dúvida Nani/Valencia para o lado direito. Escolhi o Nani por o considerar muito mais jogador e influente do que o equatoriano Valencia, se bem que a “velha raposa” nem sempre pensa desta forma…
Na frente de ataque estará o inevitável Rooney e Berbatov (tenho dúvidas se o “Chicarito” já estará em forma depois da Gold Cup/férias).
Resumindo e concluindo, tendo em conta a maior experiência, o facto de serem "mais equipa" e a grande época do United em 2010-2011, acredito que vão entrar fortes e vão querer "vingar" a derrota contra os seus rivais na final da Taça de Inglaterra na época passada. Por isso, vou apostar na vitória deles nos 90 minutos.

Manchester United @ 2.30 bet365



« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, 13:04 por Tiago Portela »



manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 07 de Agosto de 2011, 00:35
Manchester United vs Manchester City
7 de agosto ás 14:30

Aposta: Manchester City ah 0 a 2.20 na bet365 || under 10.5 cantos a 1.9 na bet365

Manchester vai invadir londres amanha, os dois grandes da cidade vão disputar a supertaça depois de o united ter ganho o campeonato e o city a taça. Existe uma rivalidade muito grande e vai ser um jogo de nervos num anbiente fantastico.

Manchester United foi campeão o ano passado para esta epoca entraram de gea, Ashley Young e Phil Jones. A equipa perdeu o van der sar e o scholes que acabaram a carreira. Na pre temporada jogaram 6 amigaveis e ganharam-nos todos.

Manchester City no ano passado ganhou a taça de inglaterra. No mercado entraram o kun aguero, Clichy e Savić. Na pré epoca jogaram 5 amigaveis, ganharam 4 e empataram 1.

É bem verdade que a estrutura do united é superior e tem um melhor e mais conseptuado treinador mas o mancini não é parvo nenhum e esta equipa do city apenas tem tres reforços e um deles nem deve jogar. È portanto uma equipa que já está abituada a jogar junta como os seus adversários. Vai portanto ser um jogo de detalhes e eu vou no city porque acho que tem melhor meio campo, ai é que se vai decidir o jogo e na minha opinião vao existir alguma superioridade desta equipa. Os cantos é porque as equipas vão estar muito na espectativa e nos primeiros 20 min vão arriscar o menos possivel e só estou a ver acontecer uma avalanche de cantos se alguma equipa marcar cedo.




Joaquim77

  • Milionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Azeitão
  • Mensagens:
    1560
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    433
em: 07 de Agosto de 2011, 01:10
 :twisted:
Pick: HD Man U +0,5 a 1,43  :bom:

***link não permitido***
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, 01:17 por Carlos_Lucas »
Assinatura não permitida



Forum de Apostas

Re: [Inglaterra - FA Community Shield] - 7 de Agosto de 2011
« Responder #2 em: 07 de Agosto de 2011, 01:10 »

MiguelSoares

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens:
    2160
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    737
em: 07 de Agosto de 2011, 09:08
Manchester United x Manchester City
07 de Agosto de 2011 pelas 14:30

Mais uma final do Wembley. Desta vez temos frente-a-frente duas equipas de Manchester e grandes rivais. O Manchester United e o Manchester City.

O Manchester United vem para este jogo depois de ter tido uma pré-época de resultados positivos, onde de 4 encontros venceu-os todos tendo marcado no total 16 golos e sofrido 3, entre eles um vitória frente ao Barcelona por 2-1. Com Rafael lesionado, Jones deverá ocupar o lugar de defesa direito para este jogo formando a defesa com Vidic, Ferdinand e Evra. Ferguson já confirmou que estará ainda sem Javier Hernandez e Carrick. Fletcher e Valencia já voltaram aos treinos mas é pouco provável jogaram de inicio depois de terem voltado de lesão. O United com a contratação de Young adicionou ao ataque ainda mais competição e velocidade tendo contratado o jogador inglês ao Aston Villa e tendo este já mostrado merecer um lugar na equipa. Com Nani e Young nas alas acredito que o Manchester United criará muito perigo, onde Nani provavelmente voltará a defrontar Clichy, jogador contratado ao Arsenal pelo Manchester City, sendo um jogador melhor ofensivamente do que defensivamente e nos últimos anos teve bastante dificuldade em parar Nani nos encontros Arsenal x Manchester United. Pela importância colocada pelos adeptos neste jogo e devido ao grande rival acredito que o Manchester United sairá deste jogo não só pela equipa que construiu mas também pela equipa que defronta pois além de estar um pouco desfalcada terá também ainda jogadores que ainda não tiveram tempo de se adaptar completamente.

O Manchester City depois de se ter reforçado bastante bem mais uma vez, inicia a temporada com a confiança de ganhar títulos mas pela frente terão o campeão inglês, Manchester United. Dos 4 jogos que realizou na pré-temporada alcançou 3 vitórias e 1 empate, tendo o ultimo jogo sido ganho frente á equipa do Inter por 3-0.  Desta equipa vejo bastantes fragilidades defensivas em ambas as alas e perante os extremos perigosos da equipa do Manchester United será bastante difícil manter a defesa segura evitando sofrer qualquer golo. Na frente de ataque jogadores não faltam também para desequilibrar e agora com a chegada de Sérgio Aguero, o Manchester City terá ainda mais argumentos para se tornar numa equipa que luta pelo título inglês. Comparando com a equipa de Ferguson o City é uma equipa, na minha opinião com um defesa mais frágil perante ambos os ataques fortes, O United terá mais facilidades para a criação de oportunidades na partida.

Onzes Prováveis
Manchester United: De Gea; Jones, Vidic, Ferdinand, Evra; Young, Gibson, Anderson, Nani; Rooney, Berbatov.
Manchester City: Hart; Richards, Kompany, Lescott, Clichy; Milner, De Jong, Toure Yaya; Silva, Balotelli, Aguero.

Na temporada anterior o Manchester United derrotou o Chelsea para este trofeu por 3-1 e dos ultimos 5 confrontos frente ao Manchester City apenas perdeu 1 deles para a Taça da Liga, acabando os Citizens por ganhar a competição garantindo assim a presença no Wembley para a Community Shield. Acredito que será um jogo com mais domínio da equipa do Manchester United pois além de ser uma equipa mais completa é ainda uma equipa que mostrou grande futebol na pré-temporada tendo alcançado grandes resultados pelo que a minha aposta será:

Pick: Manchester United @ 2.30 Bet365



machadohugo7

  • Bilionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2328
    Pts Tipsr:
    601
em: 07 de Agosto de 2011, 10:08
Manchester United - Manchester City
7 de Agosto
14:30


O Manchester United dá hoje inicio à sua época oficial, e logo com um derby apaixonante contra o Manchester City, estes jogos da Community Shield são  sempre visto como quase um amigável, mas este ano duvido que assim seja, certamente que ambas equipas irão para a jogar, para ganhar o troféu e assim conseguir já alguma vantagem pelo menos psicológica sobre o adversário.

O Manchester que vem de ganhar o seu 19ª titulo da Premier League, tornando-se assim o clube com mais títulos da Premier League, ultrapassando o Liverpool que tem 18, apesar da excelente época que fez, tantos os jogadores como o treinador ainda devem estar com a derrota frente a este mesmo City na meia-final da FA Cup, atravessada na garganta, o City ganhou esse jogo e depois bateu na Final o Stoke City, pelo que penso que tanto os jogadores como Ferguson, irão tentar obter uma pequena vingança pela sua eliminação na FA Cup.

A equipa de Manchester foi bastante activa neste defeso, ao ter ido buscar o guarda-redes que promete ser dos melhores do mundo dentro de 1 ano ou 2, para substituir o já velhinho Edwin Van der Sar, foram também buscar o extremo, internacional Inglês Ashley Young ao Aston Villa, e contrataram ainda a estrela sub-21 Phil Jones por uma verba a roçar os 20  milhões de euros, em sentido inverso deixaram o United, Van der Sar e Scholes que se retiraram do futebol, Wes Brown, Bebé, O'Shea e Hargreaves.

A pré-época do Manchester foi bastante boa, ganharam todos os seus jogos, incluindo uma vitoria por 2-1 frente ao Barcelona, o que sempre moraliza a equipa depois de terem sido derrotados pelo mesmo Barcelona na final da Champions League da época passada, o resto das vitórias foram contra equipas da MLS.

Para este jogo, Rafael está em duvida, tal como Fletcher que parece estar com gripe, já confirmado como ausência esta Javier Hernandez que se lesionou ao serviço da sua selecção, por isso é esperado que o Manchester entre em jogo com a dupla Rooney, Owen já que Berbatov está a ser intensamente ligado ao PSG.



O Manchester City por sua vez, conseguiu a época passada alcançar um dos seus objectivos, um lugar na Liga dos Campeões, e para além levaram para casa também a FA Cup, batendo o Stoke City na final, e por ter ganho essa mesma taça é que o City está presente nesta Community Shield pela primeira vez em muito tempo, e logo enfrentando os seus grandes rivais o Manchester United.

Desde a chegada do bilionário Sheiq Mansour em 2008, o City transformou-se completamente, sendo agora considerados um dos grandes candidatos ao titulo Inglês, depois de um desapontante ano de 2010 onde terminaram na 5ª posição, o ano passado o City terminou na 3ª posição em luta bastante acesa o Chelsea pelo 2ª lugar, pelo que penso que esta época o City irá mesmo lutar pelo titulo com o United e com o Chelsea, pois são a meu ver as equipas com maior qualidade de Inglaterra.

O defeso foi algo tenso para os lados de Manchester, pois o capitão e talvez o melhor jogador do City Carlos Tevez, parecia ter intenção de sair devido a problemas pessoais, parece que a mulher de Tevez não gosta da cidade. Tendo o clube rejeitado uma suposta proposta milionária dos brasileiros do Corinthians, ainda não se sabe se Tevez ficará ou não em Manchester já que continuam a circular muitas noticias sobre supostas propostas pelo argentino, o que é certo é que ele não jogará hoje com o United, já que o clube concedeu-lhe umas férias e ele só deve voltar amanha ao City of Manchester.

Em relação a entradas, o City foi buscar o lateral esquerdo do Arsenal Gael Clichy, contratou também Savic, jogador que foi muito falado para o Porto, ao Partizan e sobretudo foi buscar Sérgio "Kun" Aguero ao Atlético de Madrid, a pensar digo eu já na perca de Carlitos Tévez, é uma grande contratação dos Citizens, que acho que não ficam nada a perder caso este seja mesmo o substituto de Tévez na equipa.

A pré-época também correu muito bem ao City tendo ganho todos os jogos, menos contra os LA Galaxy, sendo que o resultado que mais impressiona é a vitória frente ao Inter de Milão por 3-0, com uma grande exibição colectiva.

Para este jogo a unica baixa continua a ser o defesa-cental Kólo Toúre, que está a cumprir suspensao por doping.


Esta taça de pré-época foi sempre vista quase que como uma competição amigável, mas este ano eu acho que está longe de ser tão amigável assim, é um derby está o orgulho de ambas as equipas em jogo, os jogadores do United certamente ainda não se esqueceram da eliminação que sofreram na meia-final da FA Cup às mãos deste City, espero um jogo no inicio um pouco rígido, mas ao longo do tempo com as equipas a focarem-se mais no ataque e o golo a surgir mais cedo ou mais tarde, se for cedo no jogo podemos ter um grande espectáculo em "mãos", no geral penso que o United tem a vantagem aqui, o City conta com algumas novidades no onze titular que ainda precisarão entrosar-se com os companheiros como é o caso de Savic que se encontra numa posição que o entrosamento é essencial, que é a de defesa-central, também Aguero se deve estrear sendo que não jogou qualquer jogo de preparação com o City, pelo que o entrosamento também nao deve ser muito bom.

Para este jogo a unica baixa continua a ser o defesa-cental Kólo Toúre, que está a cumprir suspensao por doping.


Manchester United para ganhar o troféu @ 1.75 Unibet



Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 07 de Agosto de 2011, 13:46
#MUFC team De Gea, Smalling, Ferdinand, Vidic (c), Evra, Nani, Carrick, Anderson, Young, Rooney, Welbeck
#MCFC Hart, Richards, Kompany (c), Lescott, Kolarov, De Jong, Yaya Toure, Silva, Milner, Balotelli, Dzeko
It’s not how big you are, it’s how big you play.



FrancisWestbrook

  • Visitante
em: 07 de Agosto de 2011, 17:47

Manchester United @ 2.30 bet365


Manchester United @ 2.30 bet365 :ganha:


E ao intervalo ainda olhei muitas vezes para o DNB a 15...Mas como já tinha esta, não arrisquei... :tapado:



Joaquim77

  • Milionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Azeitão
  • Mensagens:
    1560
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    433
em: 07 de Agosto de 2011, 22:44
:twisted:
Pick: HD Man U +0,5 a 1,43  :bom:  :ganha:

***link não permitido***
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, 22:45 por Joaquim77 »
Assinatura não permitida



Forum de Apostas

Re: [Inglaterra - FA Community Shield] - 7 de Agosto de 2011
« Responder #7 em: 07 de Agosto de 2011, 22:44 »

manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 08 de Agosto de 2011, 03:05
Manchester United vs Manchester City
7 de agosto ás 14:30

Aposta: Manchester City ah 0 a 2.20 na bet365 || under 10.5 cantos a 1.9 na bet365
:perdida:
é aqui que se ve a diferença entre uma equipa e um conjunto de jogadores.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions