Autor Tópico: Crónica - Mundo de odds: A Estatística e as Apostas - Luís Avelãs  (Lida 955 vezes)

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
Já admiti que sou um apostador “amador”. Não vivo, nem quero viver, disto. No entanto, para que fique bastante claro, não jogo para perder, embora tenha consciência que isso sucede imenso a quem acha piada, em determinados momentos, a meter dinheiro em coisas tão mirabolantes como as competições locais de futebol da Indonésia, o nacional de râguebi Sub-20 da Austrália ou num palpitante Equador-Perú em basquetebol feminino, escalão Sub-17. Adiante…

http://www.apostaganha.pt/2011/06/28/mundo-de-odds-a-estatistica-e-as-apostas/

Teen Spirit

• HighRoller
  • T
  • Estado:
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Pts Tipsr:
    660
Tal como disse no portal:

E “nas competições locais de futebol da Indonésia, o nacional de râguebi Sub-20 da Austrália ou num palpitante Equador-Perú em basquetebol feminino, escalão Sub-17″, não se pode “seguir um rumo lógico”, usando ” estatísticas para nos auxiliar nessa tentativa de ir pelo caminho teoricamente mais correcto” para realizar “consulta criteriosa dos números”, para “reduzir a margem de erro ou, dito de outra forma, a aumentar as possibilidades de êxito”?
Cumprimentos e boas apostas!

Carlos_Lucas

• Administrador
  • C
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Pts Tipsr:
    1394
Paradoxalmente, assumo, duvido ter capacidade para aguentar (com o auxílio de apenas dois “loucos” como eu) mais uma época a compilar todos os dados relevantes. Os dias só têm 24 horas e é preciso dormir um bocadinho…

Não sei quem são esses loucos  :twisted: e confesso que se os dias tivessem 48 acho que os achava curtos na mesma  :lol:

Ah, e mais uma grande  crónica  :bom:
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 22:42 por Carlos_Lucas »

Forum de Apostas

Re: Crónica - Mundo de odds: A Estatística e as Apostas - Luís Avelãs
« Responder #2 em: 28 de Junho de 2011, 22:41 »

ZeNuno

• Magnata
  • Z
  • Estado:
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade: Braga
  • Pts Tipsr:
    325
Paradoxalmente, assumo, duvido ter capacidade para aguentar (com o auxílio de apenas dois “loucos” como eu) mais uma época a compilar todos os dados relevantes. Os dias só têm 24 horas e é preciso dormir um bocadinho…

Não sei quem são esses loucos  :twisted: e confesso que se os dias tivessem 48 acho que os achava curtos na mesma  :lol:

Ah, e mais uma grande  crónica  :bom:

Quem falou em loucos?  :mrgreen: :mrgreen:

patron1

• Multimilionário
  • p
  • Estado:
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    402
Gostei de ler.

Comecei este ano em Fevereiro nas apostas e obviamente que até há pouco tempo (playoffs mais propriamente e os GS no ténis) era só perder dinheiro em coisas das quais não percebia nada. Infelizmente nunca tive tempo para me dedicar a procurar sites de estatística a sério e analisá-la no que toca ao Basket e não fosse pelo Statscube da Nba e mesmo nos playoffs não o tinha feito.

No entanto ultimamento a largar o meu amor aos números. Ao contrário do que seria de esperar cada vez mais vejo, no caso do basket claro, as estatísticas como os factores intangíveis. Sim, nas individuais e mesmo nas de pontos dão sempre imenso jeito, mas algo me diz que para alguém que conheça mesmo bem a liga, equipas e jogadores, o melhor é fazer a sua própria análise, usando as estatísticas apenas de auxílio e não o contrário! Usando esta formula acabei por ter um nível de sucesso ridículo durante os playoffs (não fosse estar a começar a tentar o trading e teria quadruplicado a minha banca facilmente so com apostas de 5% da banca, no max.).

Este é sem duvida um assunto muito discutível. Acima de tudo, para mim, as estatísticas no desporto são das coisas mais fixes do mundo!

The Figurehead

• Multimilionário
  • Estado:
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade: por aí...
  • Nacionalidade: aq
  • Pts Tipsr:
    35
Tal como disse no portal:

E “nas competições locais de futebol da Indonésia, o nacional de râguebi Sub-20 da Austrália ou num palpitante Equador-Perú em basquetebol feminino, escalão Sub-17″, não se pode “seguir um rumo lógico”, usando ” estatísticas para nos auxiliar nessa tentativa de ir pelo caminho teoricamente mais correcto” para realizar “consulta criteriosa dos números”, para “reduzir a margem de erro ou, dito de outra forma, a aumentar as possibilidades de êxito”?
Cumprimentos e boas apostas!

se só apostarmos baseados na estatística, não há diferença entre analisarmos um jogo de uma prova desconhecida em comparação com um que conhecemos bem.

a diferença estará em conhecermos os intervenientes, a forma como jogam (ter acesso visual a jogos passados), as ausências, a realidade em que se encontram, as motivações, etc... estes factores são tão ou mais importantes do que os estatísticos, por isso caso não tenhamos informações destas, não acho que devamos fazer apostas nesses eventos.

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions